Tropix Madrid x Groove Overdrive 70
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Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
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Tópico: Tropix Madrid x Groove Overdrive 70
Postado Por: Eder Castro
Assunto: Tropix Madrid x Groove Overdrive 70
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 09:04
Amigos, Poderiam me ajudar nesta escolha! Estou entre essas duas bikes: Tropix Madrid e Groove Overdrive 70. A Tropix já tive oportunidade de ver de perto, bike linda. Gostaria da opinião de vcs qual seria a melhor escolha... Se puderem ajudar,fico grato!
MADRID
Cor Preta com Vermelho/ Branca com vermelho e Preto/ Preta com Verde/ Preta com Azul e Vermelho Quadro Tropix – Alumínio, 700C Garfo Tropix – Carbono, 700C Caixa de Caixa de Direção Tropix – A532M, Alumínio Trocador Esquerdo Shimano – ST-4700 Tiagra Trocador Direito Shimano – ST-4700 Tiagra Cabeamento de Trocador Shimano – KOT41SP300ML Câmbio Dianteiro Shimano – FD-4700 Tiagra, 2 Velocidades Câmbio Traseiro Shimano – RD-4700 Tiagra, 10 Velocidades Pedivela Shimano – FC-4700 Tiagra – 10 Velocidades, 52X36T, 170mm/172.5mm Peso: 9,8kg Cassete Shimano – CS-HG500 Tiagra, 11-25D Corrente KMC – X10 Freio Shimano – BR-4700 Tiagra Cabeamento do Freio Jagwire – 2P Movimento Central Tropix – Integrado Cubo Dianteiro Joytech – A171DSE, Alumínio Cubo Traseiro Joytech – F192TSE, Alumínio Raios Tropix – Aço Inoxidável Aro Dino – DA-30, Alumínio, 700C Guidão Uno – HB-CR21, Alumínio Manopla GDH – Gh-081, Plastico Mesa Uno – AS-601, Alumínio Canote do Selim Tropix – Carbono Abraçadeira Selim Tropix – Alumínio Selim YBT – Ybt-K051 Pneu e Câmara Kenda – K191, Nylon, 700× 23C, Tubo interno, borracha de butil, 700C× 23/ 25C https://tropixbike.com.br/madrid/ Obs.: Não consegui informações sobre a garantia do quadro da Tropix Madrid
GROOVE OVERDRIVE 70
Quadro Groove Alumínio "X-Lite" "Garantia Vitalícia Limitada" Suspensão Garfo Fibra de carbono Trocador Shimano Tiagra ST-4700 Câmbio Traseiro Shimano Tiagra RD-4700 Câmbio Dianteiro Shimano Tiagra FD-4700 Pedivela Shimano Tiagra FC-4700 52/36T Cassete / Roda Livre Shimano CS-HG50 12-28T 10v Corrente Shimano CN HG54 10v Alavanca de Freio Shimano Tiagra ST-4700 Freio Shimano Sora R3000 Movimento Central Shimano Integrado (2 pieces crank) Cubos "Hub" Roda completa Shimano WH-R501 Raios Aço Inox preto Aros Roda completa Shimano WH-R501 Guidão Groove Alumínio 31,8mm 420/440mm Mesa Groove Alumínio 31,8mm 80/90/100mm Canote Alumínio preto 30,9mm Abraçadeira de selim Alumínio Promax 34,9mm Selim Groove Road by Velo Pneu Chaoyang Kevlar 700 x 23c Peso 9,1 kg Garantia Quadro Vitalícia Garantia Componentes 06 Meses
https://groovebikes.com.br/site/bike/overdrive-70-20v/
Consigo o mesmo preço nas bikes.
Valeu turma, obrigado!
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Respostas:
Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 17:11
Na minha opinião, vai de Groove, sem dúvida.
Motivos: Exceto pelos freios Sora (são identicos aos Tiagra, mudando baiscamente a cor), o grupo é equivalente (creio que o cassete 12-28 seja mais indicado para iniciar que o 11-25). As Rodas Shimano 501 são ótimas e duráveis, com baixíssima manutenção, as da Tropix são desconhecidas. A diferença de peso, se confirmada, garante um quadro com material mais aperfeiçoado. A garantia é um diferencial.
Acho o grafismo da Groove (principalmente a vermelha/preta) de muito bom gosto,e o quadro com tubos mais finos me parece mais adequado ao material (alumínio), sendo a Tropix mais "aero", mais rígida e desconfortável por utilizar tubos de perfil mito maior detalhe.
A Groove tem um quadro mais Endurance e a Tropix mais Racing (medidas bastante diferentes de Headtube. Quanto a isto, vai do gosto.
------------- Dimas C. Prado
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 17:19
Qual o preço dessas bikes?
Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço.
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Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 17:24
Degan escreveu:
Qual o preço dessas bikes?
Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço. |
Pelo preço de tabela de R$ 5.799,00 nenhuma vale a pena... Aí sugiro uma Caloi Racing por 4.899,00 em 12x sem juros no Mercadolivre (não que seja barata, mas é equivalente, vem com pneus melhores, caixa de direção FSA, e com a diferença no valor dá pra fazer um up de rodas), ou ainda, dependendo do tamanho, dá pra encontrar a versão 2017 azul/branca por menos de R$4.000,00.
O preço anda subindo exponencialmente...
Tenho visto bikes sem garfo em carbono e com Claris por + de R$3.200,00... A maioria das marcas!
Boas opções com valores razoáveis são escassas.
------------- Dimas C. Prado
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Postado Por: Eder Castro
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 20:30
Na negociação qualquer uma das duas sai por $4.500,00.
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Postado Por: Eder Castro
Data de Publicação: 21 Abr 2019 as 22:05
Degan escreveu:
Qual o preço dessas bikes?
Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço. |
Na negociação qualquer uma das duas sai por R$ 4.500,00.
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 06:50
Essa Tropixx nao me convence. O pbeu por exemplo é um kenda k191, bem mequetrefe. Os componentesda marca tropixx deve seguir a mesma qualidade. Rodas desconhecidas e um peso considerável. A relaçao eh 52/36 por 11/25..dependendo como for seu preparo e objetivos, vai complicar nas subidas.
Esse casste 12/28 da Groove tbm é um ponto fraco. Td bem q eh simples trocar,mas da impressao q montaram com o q era mais barato ou por outra realidade. 9 Eu acho q vc pode adcionar outrabike na sua lista. Uma soul, audax, caloi strada racingo, caad optimo, allez...
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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 10:02
Nessa faixa de preços iria de Groove, deve ter alguma promoção, pois normalmente se vende ela na faixa de 5 Mil...
Já deu uma olhada no meu topico de Road Bikes... Tem uma planilha com especificações e preços:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Tem tem a Caloi Strada Racing, ótima bike e se pesquisar bem sai abaixo dos 4,5 Mil...
Único "porem" dessa groove é o k7 12-28, porem ela vem com pedivela 52/36, e nessa linha normamente temos um 50/34... Na verdade tem algumas pessoas que preferem esse k7 por ser um pouco mais escalonado, e a 28 ser leve..
A maioria das bikes de entrada tem vindo com 11-28 a 11-32, porem pedivela 50/34... porem perde-se um pouco no escalonamento... É bom para ciclistas iniciantes...
------------- Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 12:34
Nao concordo muito. O ciclista que esta num nivel de se preocupar com escalonamento duvido que abriria mao de ter a opçao de 11 dentes. Perder final? Jamais...rss Sofro na subida, mas na final? Nunca!
O fato é que tirando a mais Top de linha, essas bikes da Tropixx parecem refugo da europa. A ordem do CEO foi: "desova esses componentes lixo no 3° mundo". A configuraçao delas é muito estranha e fora da necessidade do publico brasileiro. E cobram caro.
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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 13:29
Se conseguir esticar um pouco vale muito a pena ir de Triban 540 https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-540-btwin/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-540-btwin/p
10x sem juros, garantia vitalícia, grupo 105 e rodas Mavic Aksium. Se tiver uma Decathlon perto de onde você mora dá até para sair com ela montada e ajustada.
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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 13:42
Olha que realmente tem gente que abre mão do cog 11 por um escalamento melhor, porem normalmente atrelado a um pedeivela 53/39 ... 50/11 = 4,55 e 53/12 = 4,42, porem tem a questão da transferência de potencia maior pois o 53 tem mais dentes "abraçando" a corrente, mas isso deixo para os físicos do fórum kkk...
Mas não acho que é uma boa sacada da Groove também, ela esta em um nível iniciante/entrada... o 11-28 ou ate 11-32 seria uma escolha mais acertada, visto que temos um pedivela mid-compact...
Degan escreveu:
Nao concordo muito. O ciclista que esta num nivel de se preocupar com escalonamento duvido que abriria mao de ter a opçao de 11 dentes. Perder final? Jamais...rss Sofro na subida, mas na final? Nunca!
O fato é que tirando a mais Top de linha, essas bikes da Tropixx parecem refugo da europa. A ordem do CEO foi: "desova esses componentes lixo no 3° mundo". A configuraçao delas é muito estranha e fora da necessidade do publico brasileiro. E cobram caro. |
------------- Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 14:22
O escalonamento depende de dois fatores: a bike e o ciclista. Na bike que eu uso pra trabalhar, 50x12 já parece difícil, nem sinto necessidade de mais, porem ela é uma bike bem pesada. Já na estradeira, que é bem mais leve, eu to usando 53x12, parecia uma boa por conta do escalonamento, mas treinando com a galera já cheguei a girar 53x12 no plano, se eu conseguir voltar a fazer pelotão talvez eu sinta falta da 11 mesmo.
Talvez a relação da groove seja interessante pra iniciantes, sem os pulos altos dos cassetes maiores.
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Postado Por: junior.locatelli
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 14:25
Compre uma Strada Racing e seja feliz. Nessa faixa de preço, não consigo ver algo muito melhor do que ela. Se garimpar, a azul e branco acha por bem menos de 4 mil.
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 15:46
am.araujo escreveu:
O escalonamento depende de dois fatores: a bike e o ciclista. Na bike que eu uso pra trabalhar, 50x12 já parece difícil, nem sinto necessidade de mais, porem ela é uma bike bem pesada. Já na estradeira, que é bem mais leve, eu to usando 53x12, parecia uma boa por conta do escalonamento, mas treinando com a galera já cheguei a girar 53x12 no plano, se eu conseguir voltar a fazer pelotão talvez eu sinta falta da 11 mesmo.
Talvez a relação da groove seja interessante pra iniciantes, sem os pulos altos dos cassetes maiores.
| Verdade, se a minha memoria afetada por alcool e drogas nao falhar, 53×12 perde de final p 50x11.
Seguiria o conselho de ir de Strada Racing. O Dimas tem uma Specialized Top e a Racing, save o q ta falando.
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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 16:01
a 90 rpm, pneu 25 53x12 - 50,39 km/h50x11 - 51,87 km/h
Para manter a mesma velocidade de 50x11 a diferença no giro é menor que 3 rpm com 53x12... Não creio que uma diferença < 3 rpm seja tão relevante.
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 17:34
Opa, minha memoria nao esta tao danificada. Nao é muito, mas 3 rpm pode significar acompanhar o pelote ou sobrar de roda.
Claro que não é por causa disso que vai deixar de conprar uma bike numa confiçao boa. Mas p mim mostra que foi montada com peças que estavam encalhadas.
A Tropix parece ser assim. A mais top vi pessoalmente, linda e bem montada, atletas levando podio em provas importantes. Mas a linha de entrada eles cag#$(a)m...
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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 18:33
Você diz que 3 rpm pode fazer a diferença naquela sprintada bruta ou para manter por tempos mais longos?
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Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 19:46
junior.locatelli escreveu:
Compre uma Strada Racing e seja feliz. Nessa faixa de preço, não consigo ver algo muito melhor do que ela. Se garimpar, a azul e branco acha por bem menos de 4 mil. |
Melhor custo/benefício do mercado (entrada/intermediária de almínio). Quadro com Geometria atual e moderna (não possui quadro com particularidades excênctricas) e com a diferença de valor dá pra fazer um upgrade de rodas, guidão, mesa, canote... Vendendo peças não usadas, por cerca de $5500,00 cheguei a este resultado:
https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823" rel="nofollow - https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823
12.000 km rodados, sem problemas ou manutenções maiores. Atualmente com 7.885g sem pedais.
Na impossibilidade, continuo achando a Groove mais negócio que a Tropix, tanto pelas rodas quanto pela garantia. O Valor de R$4.500,00 é decente.
Quanto a Caloi, tem a a 3.799,00 no boleto ou 3.990,00 sem juros em 10x nos tamanhos P (52,5mm de toptube, com mesa de 90mm e selim com recuo de 20mm) e M (54,5mm de toptube, com mesa de 100mm e selim com recuo de 20mm).
https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-caloi-strada-racing" rel="nofollow - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-caloi-strada-racing
Com a diferença de R$700,00 e a venda do ar de rodas originais (R$300,00 pra vender fácil) você faz o upgrade das rodas para Shimano RS11 e tira + de 600g de peso da bike. Rodei muito tempo com Tiagra+RS11+Continental Ultrasport (originais da bike) e o conjunto atende muito bem, com a bike abaixo dos 9kg.
------------- Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas
https://www.strava.com/athletes/11470031
https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 21:17
miniic escreveu:
Você diz que 3 rpm pode fazer a diferença naquela sprintada bruta ou para manter por tempos mais longos?
| Minic, com 90 rpm pra subir pra 93 é relativamente tranquilo. Agora nas situaçoes de leves declives quando o pelotao aperta o ritmo logo depois de uma subida, de 105 p 108, 109 ja complica.
Cansei de sobrar com cassete 12-28 / 50-34. Claro q nao foi so a relaçao. Quando mudei p 52-36 / 11-28, melhorou muito. A diferença foi proporcionsl a mudança brusca de setup.
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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 22:13
Degan, vc tem uma strada racing com tiagra?
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 23 Abr 2019 as 10:02
Nao tenho, tenho uma Caad 8 com 105 de 10v. Se tudo correr bem troco ela no fim do ano ::-)
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Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 23 Abr 2019 as 11:45
Acredito que 50x11 já seja uma bela relação, 53x12 acredito que fica praticamente igual, o problema é que tem uns pelotes que chegam a girar 53x11. Mas acredito que pra pegar roda num pelote desses, o sujeito tem que treinar bem.
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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 23 Abr 2019 as 12:52
Uma bike com relação 50x11 e pneus 23 equipara uma 53x12 com pneus 28 :-) Sobre cadência, o problema do cassete da Strada é o salto em uma região bem utilizada, os cogs 12, 14 e 16. Ali a diferença é de 16,67% e 14,28%. Há outros saltos grandes também na outra ponta, mas considero menos relevante. Considerando o limite superior da faixa de conforto em 100 rpm, passando para a mais pesada cairíamos para uns 83 rpm. Isso é muito ruim. Já o 12-28 10v ou 11-28 11v tem o salto maior de 13%, o segundo maior de 11,7%, já mais tolerável. De 100 cai para 87rpm. Note que comparando com o cassete da Strada ganhamos 4 rpm! O melhor seria o 11-25 11v, nesse caso o maior salto seria de 11,76%, próximo ao ideal de 10% considerando uma faixa de cadência ótima entre 90 e 100 rpm.
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Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 23 Abr 2019 as 19:37
O cassete original da Strada tem um range exagerado, mas útil para iniciantes. Recomendo a troca por um 11-25 (11-12-13-14-15-17-19-21-23-25) que tem as mesmas relações do 11-28 de 11v à exceÇào do último cog (standard mundial).
Mas o valor de 3.799,00 está decente e permite upgrades sem exaurir o orçamento todo!
------------- Dimas C. Prado
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Postado Por: Adonyahu
Data de Publicação: 07 Mai 2021 as 01:06
É, meu amigos ..agora em 2021 a história mudou muito. Não tem Groove, não tem CAAD, não tem Caloi (tem uma na Bike point). Tá difícil. Vi uma Pinarello Angliru 2007 que me deixou ansioso!! Haha...garfo e traseira de carbono, rodas Campagnolo Shamal, grupo Campagnolo Mirage (9v): 6.300. A Caloi Strada Racing tá 7.600. A Grove estava um pouco menos, mas como ninguém tem. O mesmo com a CAAD com Claris. Ninguém tem. Então vamos aguardar. Mas a discussão aqui foi muito esclarecedora. Eu sou iniciante no ciclismo de estrada, a última que pedalei foi há 40 anos! Isso mesmo! Agora estou de MTB há 2 anos e quero uma Speed de entrada. Se alguém souber de algo... Mas é impressionante como os preços mudaram!
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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 07 Mai 2021 as 08:17
Adonyahu escreveu:
Vi uma Pinarello Angliru 2007 que me deixou ansioso!! Haha...garfo e traseira de carbono, rodas Campagnolo Shamal, grupo Campagnolo Mirage (9v): 6.300. |
apesar de entender a atração numa bike dessas, os 14 anos de idade trazem alguns problemas de compatibilidade de componentes, grupos mais novos msm de entrada trazem mais benefícios (pelo cascateamento de tecnologia a cada geração) e claro, tem que ver bem o estado de conservação que tá..
mas enfim, o mercado tá sim bem maluco.. entre pandemia, problemas logísticos, falta de componentes, dólar alto, e febre de bikes, os preços praticamente duplicaram frente o começo de 2020
tem um outro tópico aqui onde rolou uma discussão recente sobre bike de entrada, entre Caloi, Groove e tals.. vale dar uma pesquisada, já tem bastante material e ainda q nao esteja super atualizado nos $ dá pra ter uma ideia
------------- Road Tropix Madrid 2018 https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava
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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 07 Mai 2021 as 11:54
é cilada... Campagnolo já é um parto para achar peças de grupos mais novos, imagina um grupo mais antigo.
Chegou a dar uma olhada no site da Semexe.com ? tem umas bike susadas bem interessantes
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