Imprimir Página | Fechar Janela

Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96390
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 18:46
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?
Postado Por: xaxa
Assunto: Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?
Data de Publicação: 15 Abr 2019 as 14:41

Olá pessoal, será que vale comprar o Garmin Edge 130? Vou precisar criar treinos estruturados e passar pro GPS.
Estava pensando em algum bryton que faça isso, mas parece que só o Bryton aero 60 e o 450 teriam esse recurso. E ainda assim precisaria pagar uma plataforma de terceiro (trainingpeaks) pra criar o treino.

No garmin eu poderia criar no garmin connect de graça. O que acham?

No Aliexpress está saindo por uns R$ 500 e mesmo sendo taxado ainda está mais barato que comprar aqui. Não ter touch e a duração média de 12 horas de bateria não seriam problema pra mim.



Respostas:
Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 15 Abr 2019 as 15:15
Boa Tarde amigo...

Estou gostando do meu IGS618, mas realmente fazem faltas algumas funções, tais como: treinos estruturados, strava live (segmentos ao vivo) e competidor virtual...

Ai esta o diferencial de aparelhos como Garmin e Polar... O Garmin Connect tambem é muito mais avançado que os aplicativos desses aparelhos chineses oferecem...


O 130 é a porta de entrada, so acho que a tela poderia ser um pouco maior, acima de 2"... 

Mas mesmo assim acho que realmente justifica o valor maior que IGS618 e Rider 530...



-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 16 Abr 2019 as 16:46
Vou falar do que conheço. Uso o Edge 520, mais para monitoramento das métricas do que para outra coisa, e acho ele sensacional. Sempre quis usar ele para montar treinos, mas não tenho tido constância nem para dar rolê, quando muito treinar. Outra função dele que me agrada muito é o roteamento. Gosto de conhecer lugares novos, principalmente nos estradões de interior. Aí, crio uma rota pelo Connect, largo dentro do GPS e saio pedalar. Isso, pra mim, é o melhor que o Garmin pode oferecer. A qualidade dos medidores é indiscutível, Garmin é Garmin, não desmerecendo as outras ótimas opções disponíveis no mercado.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Postado Por: tardino
Data de Publicação: 16 Abr 2019 as 23:29
Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.


Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 17 Abr 2019 as 08:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Boa Tarde amigo...

Estou gostando do meu IGS618, mas realmente fazem faltas algumas funções, tais como: treinos estruturados, strava live (segmentos ao vivo) e competidor virtual...

Ai esta o diferencial de aparelhos como Garmin e Polar... O Garmin Connect tambem é muito mais avançado que os aplicativos desses aparelhos chineses oferecem...


O 130 é a porta de entrada, so acho que a tela poderia ser um pouco maior, acima de 2"... 

Mas mesmo assim acho que realmente justifica o valor maior que IGS618 e Rider 530...


Eu não considerava comprar nenum Garmin por conta do preço. Ia pegar um bryton, mas pelo preço do garmin 130 acho que tá valendo a pena. Valeu pela resposta


Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 17 Abr 2019 as 08:13
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Vou falar do que conheço. Uso o Edge 520, mais para monitoramento das métricas do que para outra coisa, e acho ele sensacional. Sempre quis usar ele para montar treinos, mas não tenho tido constância nem para dar rolê, quando muito treinar. Outra função dele que me agrada muito é o roteamento. Gosto de conhecer lugares novos, principalmente nos estradões de interior. Aí, crio uma rota pelo Connect, largo dentro do GPS e saio pedalar. Isso, pra mim, é o melhor que o Garmin pode oferecer. A qualidade dos medidores é indiscutível, Garmin é Garmin, não desmerecendo as outras ótimas opções disponíveis no mercado.

Acho que esse garmin 130 não tem os mapas. Parece que dá pra criar uma rota e ele te guia pelos pontos específicos, mas sem ver o mapa. Acredito que seja isso. Mas nesse primeiro momento não tenho necessidade de mapas, ainda mais que ando só de speed e por lugares conhecidos. 


Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 17 Abr 2019 as 08:17
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.

Essa é minha situação. Meu irmão tem esse bryton 310 e achei o tamanho da tela OK, sendo do mesmo tamanho então é ótimo. Quanto ao idioma já tinha visto que teria que usar em inglês e acho que não terei problemas também. Consultei seu rastreio e chegou muito rápido mesmo, comprei essa semana, espero que o meu não demore tanto e não tenha taxa 


Postado Por: jef
Data de Publicação: 17 Abr 2019 as 09:29
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.

Passe o link do vendedor por favor.
Achei um aparelhinho bem interessante.
Valeu!


Postado Por: tardino
Data de Publicação: 18 Abr 2019 as 20:15
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.


Passe o link do vendedor por favor.
Achei um aparelhinho bem interessante.
Valeu!


Postado Por: tardino
Data de Publicação: 18 Abr 2019 as 20:15
https://m.aliexpress.com/item/32877021215.html?spm=a2g0n.orderlist-amp.item.32877021215&aff_trace_key=5958d50191c34a40bb4a04d7f642c2f1-1555534864629-09677-cD4TW1tW&aff_platform=msite&m_page_id=3228amp-WeNq3iont7_bfhjb8ItGJg1555629281483


Postado Por: jef
Data de Publicação: 22 Abr 2019 as 09:13
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

https://m.aliexpress.com/item/32877021215.html?spm=a2g0n.orderlist-amp.item.32877021215&aff_trace_key=5958d50191c34a40bb4a04d7f642c2f1-1555534864629-09677-cD4TW1tW&aff_platform=msite&m_page_id=3228amp-WeNq3iont7_bfhjb8ItGJg1555629281483

Obrigado! Smile


Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 18 Mai 2019 as 21:43

Atualizando o tópico, comprei o Edge 130 da China e já chegou. Não fui taxado e demorou 26 dias pra chegar em Brasília.
Sobre o aparelho em si, estou gostando bastante. Tinha um atrio steel que até me atendia, mas olhando agora acho que não vale o preço que pedem.
Os pontos negativos que encontrei até agora foram:
- Bateria dura pouco, em torno de 10 a 12 horas com sensores externos ligados (se deixar ligado com o celular deve durar no máximo 10h)
- Não tem suporte a treino estruturado
- Só tem suporte a línguagem em inglês e chinês (pra mim não está sendo problema, mas alguém pode achar que é um ponto negativo)

Por enquanto é isso. Conforme eu for descobrindo mais sobre o aparelho vou falando aqui.


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 20 Mai 2019 as 11:14
Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Atualizando o tópico, comprei o Edge 130 da China e já chegou. Não fui taxado e demorou 26 dias pra chegar em Brasília.
Sobre o aparelho em si, estou gostando bastante. Tinha um atrio steel que até me atendia, mas olhando agora acho que não vale o preço que pedem.
Os pontos negativos que encontrei até agora foram:
- Bateria dura pouco, em torno de 10 a 12 horas com sensores externos ligados (se deixar ligado com o celular deve durar no máximo 10h)
- Não tem suporte a treino estruturado
- Só tem suporte a línguagem em inglês e chinês (pra mim não está sendo problema, mas alguém pode achar que é um ponto negativo)

Por enquanto é isso. Conforme eu for descobrindo mais sobre o aparelho vou falando aqui.

Quanto ao ponto da linguagem... já tentou baixar novos idiomas pelo Garmin Express?
O meu 810 é o modelo americano. Instalei o idioma PT via Garmin Express. 

Abraços.


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 21 Mai 2019 as 21:44
Olhei isso bem por alto, mas não pesquisei o suficiente. De qualquer forma, por enquanto não está sendo problema usar em inglês. Vou tentar fazer depois e aviso se deu certo


Postado Por: jef
Data de Publicação: 04 Jun 2019 as 08:57
Alguém tentou colocar outros idiomas além do inglês e chinês?


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 25 Jun 2019 as 18:20
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Atualizando o tópico, comprei o Edge 130 da China e já chegou. Não fui taxado e demorou 26 dias pra chegar em Brasília.
Sobre o aparelho em si, estou gostando bastante. Tinha um atrio steel que até me atendia, mas olhando agora acho que não vale o preço que pedem.
Os pontos negativos que encontrei até agora foram:
- Bateria dura pouco, em torno de 10 a 12 horas com sensores externos ligados (se deixar ligado com o celular deve durar no máximo 10h)
- Não tem suporte a treino estruturado
- Só tem suporte a línguagem em inglês e chinês (pra mim não está sendo problema, mas alguém pode achar que é um ponto negativo)

Por enquanto é isso. Conforme eu for descobrindo mais sobre o aparelho vou falando aqui.

Quanto ao ponto da linguagem... já tentou baixar novos idiomas pelo Garmin Express?
O meu 810 é o modelo americano. Instalei o idioma PT via Garmin Express. 

Abraços.

amigo, como vc conseguiu essa proeza, conta para nós, muito agradecido.


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 25 Jun 2019 as 21:23
Eu tentei e não consegui. Não sei se fiz errado ou não suporta mesmo


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 26 Jun 2019 as 09:56



Chegou ontem o garmin 130, comprei no ML, só inglês e chinês, parece um filhote recém-nascido dos outros garmins maiores, do tamanho de uma caixa de fósforo....pelas fotos e vídeos não tinha reparado que é tão pequeno

SE ALGUÉM PUDER ME ENVIAR O ARQUIVO DE PORTUGUÊS AGRADEÇO,  .



-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: LucasSousaAFG
Data de Publicação: 01 Jul 2019 as 14:45
Fala galera. O meu chegou do Aliexpress tem 1 semana e meia.

Até agora estou gostando. Tinha um Edge 800, e pensei que não iria me adaptar com um GPS sem mapas e sem touch.

Pode não ter os mesmos, mas não deixe nada a desejar em questão de desempenho

Bateria durou 8 hrs com sensores cardíaco e de cadência + navegação

Sem eles, durou o estipulado pela fabricante

Os sensores conectam muito rápido. Excelente

A Loja Connect IQ até tem umas coisas, mas só pra campo de dados. Nada relevante e que vá ajudar muito não


Agora a navegação dele achei melhor até que a do 800 que eu tinha !!! Mais precisa nas curvas ( msm embora sem mapas)

OBS: ainda não tentei atualizá-lo para Português


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 01 Jul 2019 as 21:41
como e isso de nao ter mapa?
ele nao tem suporte?
ou os mapas nao cabem?

o tracksouce brasil ultimo tem 490mb mais uns 80mb de pontos de interesse.
nao cabe isso?
ele tem cartao?


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 04 Jul 2019 as 08:12
apesar de pequena ( do tamanho de uma caixa de fósforos)  a tela do garmin 130 é bem visível, e 
montei um display com sete informações, como velocidade, distância, tempo percorrido, tempo total, por do sol, hora do dia e elevação. só falta encontrar a iluminação , após o por do sol meu antigo garmin 800 acendia a tela automaticamente. agora gostei do pequeno ,,,


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: Turci
Data de Publicação: 22 Out 2019 as 08:51
Bom dia galera.

Eu estou querendo comprar o Garmin edge 130 mas estou com uma duvida. O medido de velocidade dele é usado como? Preciso colocar o sensor na roda ou não? Como funciona?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Out 2019 as 09:31
Originalmente postado por Turci Turci escreveu:

Bom dia galera.

Eu estou querendo comprar o Garmin edge 130 mas estou com uma duvida. O medido de velocidade dele é usado como? Preciso colocar o sensor na roda ou não? Como funciona?


Ele mede a velocidade pelo GPS. O sensor na roda é útil pra quando vai usar o sensor em ambiente estático (tipo em rolo de treino).

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 22 Out 2019 as 10:43
Intervalados muito curtos sensor de roda tb é melhor.


Postado Por: Filipyasx
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 21:16
Boa noite

Alguém tem mais relatos do garmin 130 ?
Ele tem todos funcionalidades do 520 ?
Vou conseguir medir zonar cardíacas, criar rotas pelo Strava, ver segmentos em tempo real, além dos itens básicos ?
Ainda estou totalmente perdido em relação aos ciclocomputadores.

Obrigado


Postado Por: fernandomascarenhas
Data de Publicação: 14 Nov 2019 as 12:02
Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já




Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 15 Nov 2019 as 17:33
eu gostaria do arquivo, não deu problema mesmo, joga em qual pasta esse arquivo?


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 15 Nov 2019 as 17:36
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já



Meu email: brunoduart(a)gmail.com


Postado Por: ricardo_gto12
Data de Publicação: 15 Nov 2019 as 17:49
Boa tarde. Amigos, tenho TB o 130, n sei estruturar treinos nele, acho a n da certo hein.


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 17 Nov 2019 as 13:11
Originalmente postado por brunoduarte brunoduarte escreveu:

Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já



Meu email: brunoduart(a)gmail.com

Ops! brunoduart(a)gmail.com


Postado Por: LucasSousaAFG
Data de Publicação: 19 Nov 2019 as 14:48
Ele mede zonas cardíacas sim. Configuração via Garmin Connect

Segmentos em tempo real funcionam muito bem; ele tem a opção de três modo da tela, que mostram altimetria do segmento, tempo até o KOM, tempo até seu recorde pessoal, além do trajeto a ser feito

Ele segue rotas, porém só visualiza o traçado das mesma ( um risco preto) onde você tem que segui-lo. Já fiz inúmeros pedais assim de XCM, e me serviu bem; para trilha de Singletrack, as vezes causa uma pequena dúvida, mas nada que um ZOOM rápido não desvende


Mas, creio que ele perca pro 520 na questão da tela colorida


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 19 Nov 2019 as 17:09
eu nunca achei que a tela com cores fizesse muita diferença, meu próximo computador vai ser um Elemnt

-------------
Kr >>> DV


Postado Por: ricardo_gto12
Data de Publicação: 23 Nov 2019 as 16:22
boa tarde amigos, alguém poderia me explicar cada exibição que mostra na tela do garmin 130 quando esta em um segmento ao vivo? 
.
tipo, oque é:
time go
distancia
e outra informação.
.
como funciona essa tela? 
tem vez que tem 2 segmentos lives no mesmo percurso como alternar entre eles?


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 03 Dez 2019 as 11:44
Originalmente postado por brunoduarte brunoduarte escreveu:

eu gostaria do arquivo, não deu problema mesmo, joga em qual pasta esse arquivo?

Cadê o arquivo parceiro ?


Postado Por: Dioguittar
Data de Publicação: 04 Dez 2019 as 08:11
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já


Ola Fernandomascarenhas o meu só tem inglês e chinês, se puder me enviar o arquivo de tradução .. acabei de atualizar o firmware para a versão 3.40, mas não aparece mais linguagens no EDGE 130 e não tem nenhum pacote de idiomas no GarminExpress.
Se puder ajudar eu agradeço.. diogobatistasoaresdasilva(a)gmail.com


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 04 Dez 2019 as 08:25
Se puderem disponibilizar o arquivo em português agradeço muito, consegui apenas modificar a tela configurando com 7 informações, ficou bom q consigo monitorar velocidade, velocidade media, bpm, distancia, tempo, hora do dia, etc, porém diminui a duração da bateria, para roles até 5 horas não tem problema



-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: franguinho
Data de Publicação: 11 Dez 2019 as 22:27
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já



Poderia me envia o arquivo guilhermepatos(a)icloud.com


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 11 Dez 2019 as 22:46
Quantas horas a bateria do seu garmin está durando????

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: ricksc
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 13:50
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já




Eu tb gostaria de receber

rwzacchi()gmail.com


Postado Por: blabenaldo
Data de Publicação: 19 Dez 2019 as 20:14
consegui o aquivo em portugues mas ainda nao apareceu opçao de idioma em portugues alguem pode me ajudar?


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 30 Dez 2019 as 20:47
Originalmente postado por blabenaldo blabenaldo escreveu:

consegui o aquivo em portugues mas ainda nao apareceu opçao de idioma em portugues alguem pode me ajudar?



Pois na pasta New files?


Postado Por: franguinho
Data de Publicação: 30 Dez 2019 as 22:36
Não coloquei na pasta TEXT!


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 31 Dez 2019 as 11:46
Originalmente postado por franguinho franguinho escreveu:

Não coloquei na pasta TEXT!
tenta nesta pasta "New filés"


Postado Por: franguinho
Data de Publicação: 31 Dez 2019 as 15:53
Coloquei na pasta New files também não deu certo!


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 31 Dez 2019 as 16:05
Originalmente postado por franguinho franguinho escreveu:

Coloquei na pasta New files também não deu certo!


Esse Arquivo, que vc tem, tem as mesma extensão dos outros existente na pasta de idiomas? De onde esse arquivo? Manda para mi, no email brunoduart(a)gmail.com


Postado Por: fernandomascarenhas
Data de Publicação: 03 Jan 2020 as 11:51
Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 03 Jan 2020 as 12:11
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn

Valeu Fernando!!!!!!


Postado Por: brunoduarte
Data de Publicação: 03 Jan 2020 as 14:16
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn

Pessoal arquivo deu certo, 

vc instala direto pasta txt do garmin, vai parecer pergunta substuir arquivo, clica sim. Fernando me explicou, quando vc instala o arquivo, vc tem que alterar opção de linguagem para o chines, mas via ficar português ok.

outra coisa quando vc conectar o garmin no computador, garmin expresse atualiza, ele altera idioma, ai vc vai ter instalar novamente o arquivo que ele mandou, mas vc autualizar via celular, não altera o idioma ok.

Valeu Fernando


Postado Por: joseh
Data de Publicação: 30 Jan 2020 as 10:12
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn

Olá, bom dia. Você poderia fornecer novamente o arquivo, pois no site não esta mais disponível. Obrigado


Postado Por: joseh
Data de Publicação: 30 Jan 2020 as 10:13
Originalmente postado por brunoduarte brunoduarte escreveu:

Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn

Pessoal arquivo deu certo, 

vc instala direto pasta txt do garmin, vai parecer pergunta substuir arquivo, clica sim. Fernando me explicou, quando vc instala o arquivo, vc tem que alterar opção de linguagem para o chines, mas via ficar português ok.

outra coisa quando vc conectar o garmin no computador, garmin expresse atualiza, ele altera idioma, ai vc vai ter instalar novamente o arquivo que ele mandou, mas vc autualizar via celular, não altera o idioma ok.

Valeu Fernando
Poderia enviar por e-mail por mim. obrigado
josehgps(a)hotmail.com


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 30 Jan 2020 as 11:59
Este link não me forneceu arquivo nenhum, se alguem estiver disposto a explicar....

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: BR040
Data de Publicação: 30 Jan 2020 as 12:05
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.


Tardino vc não ficou satisfeito com o Bryton 310 e então comprou o garmin? Pergunto porque vou comprar o Bryton e vender o garmin.

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: ricardo_gto12
Data de Publicação: 02 Fev 2020 as 08:14
https://youtu.be/eDfrYEty2l0" rel="nofollow - https://youtu.be/eDfrYEty2l0

Vídeo q gravei do Garmin Edge 130


Postado Por: Jhonatan234
Data de Publicação: 09 Fev 2020 as 13:50
Poderia me enviar o arquivo em português do 130 amigo jhonatan234(a)gmail.com


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 17 Fev 2020 as 14:41
Alguém tá tendo problema de looping infinito com o edge 130, o meu deu essa pane no pedal de domingo e não quer mais voltar a ativaOuch



-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 17 Fev 2020 as 14:43
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.


Tardino vc não ficou satisfeito com o Bryton 310 e então comprou o garmin? Pergunto porque vou comprar o Bryton e vender o garmin.

Se eu conseguir ressuscitar o meu, vou fazer a mesma coisa, mas prefiro o Lezyne.


-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Fev 2020 as 16:26
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Alguém tá tendo problema de looping infinito com o edge 130, o meu deu essa pane no pedal de domingo e não quer mais voltar a ativaOuch



Segura o botão Power + Play/Start até ele ligar de volta.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 18 Fev 2020 as 02:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Alguém tá tendo problema de looping infinito com o edge 130, o meu deu essa pane no pedal de domingo e não quer mais voltar a ativaOuch



Segura o botão Power + Play/Start até ele ligar de volta.


Esse procedimento só funciona pra desligar, não resolve o loop, o que resolveu foi:
Com o edge desligado pressionar as teclas < e > simultaneamente, aperta Power, primeiro bip solta a tecla <, segundo bip solta a tecla >, essas são as teclas laterais de acesso ao menu, fazendo esse procedimento ele dá um hard reset e retorna as configurações de fábrica necessitando de um novo pareamento inclusive, mas ainda tou com muita dúvida se vou continuar com ele...

-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 18 Fev 2020 as 07:41
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Alguém tá tendo problema de looping infinito com o edge 130, o meu deu essa pane no pedal de domingo e não quer mais voltar a ativaOuch



Segura o botão Power + Play/Start até ele ligar de volta.



se esta achando ruim espera ate cair o botao power dele...vai ficar muito pior!

Esse procedimento só funciona pra desligar, não resolve o loop, o que resolveu foi:
Com o edge desligado pressionar as teclas < e > simultaneamente, aperta Power, primeiro bip solta a tecla <, segundo bip solta a tecla >, essas são as teclas laterais de acesso ao menu, fazendo esse procedimento ele dá um hard reset e retorna as configurações de fábrica necessitando de um novo pareamento inclusive, mas ainda tou com muita dúvida se vou continuar com ele...


Postado Por: mauricio canale
Data de Publicação: 18 Fev 2020 as 13:53
+55 11 97084-4135,, fala com o Matheus ele tem vários GPS Garmin com preço bom...tem mais funções q os de bike...eu uso muito bom ..ele tem novo e usando.


Postado Por: luizmelita
Data de Publicação: 26 Fev 2020 as 15:40
boa tarde... amigo se puder me enviar o arquivo lhe agradeço: luizmelita(a)hotmail.com


Postado Por: luizmelita
Data de Publicação: 26 Fev 2020 as 15:42
se alguem puder me enviar o arquivo para idioma em portugues eu agradeço muito : luizmelita(a)hotmail.com


Postado Por: Kenison
Data de Publicação: 13 Mar 2020 as 11:27
Bom dia!

Favor enviar para meu email: kenison.ambiental(a)gmail.com

Att

Kenison lima


Postado Por: Kenison
Data de Publicação: 13 Mar 2020 as 11:31
Bom dia!

Se alguém puder envia o tradutor  Garmin EDGE 130 para português manualmente
Desde já agradeço. segue  meu email: kenison.ambiental(a)gmail.com

Att

Kenison lima


Postado Por: Jbissoli
Data de Publicação: 18 Mar 2020 as 12:45
OI pessoal, sou novo no fórum e tambem adquiri um Edge 130. Se for possivel alguem de voces me ajudar enviando o arquivo de tradução do Edge 130 para o meu e-mail eu agradeço muito.

juliano_bissoli(a)outlook.com.br

Muito obrigado


Postado Por: roots_sp
Data de Publicação: 09 Abr 2020 as 00:13
Boa noite! Por favor, podem enviar a tradução para denislino(a)gmail.com
Obrigado


Postado Por: kazuouk
Data de Publicação: 29 Abr 2020 as 10:07
Pessoal aproveitando o forum, tb estou querendo comprar esse Garmin 130, hj utilizo o relógio de pulso Fenix 3 mas para a velocidade demora uns segundos para atualizar e para treinar intervalados é ruim. Tenho outras duvidas e quem sabe vcs possam me ajudar:
1) Da para fazer upload de mapas nele? Atualmente pego no Wicklock e coloco no Fenix, funciona perfeitamente
2) sabem se o Gamin 130 consegue trabalhar com 2 bikes (vou colocar um sensor de velocidade em cada bike, speed e mtb)? Quero evitar o tira e poe de sensor todas as vezes e fazer a calibração dos mesmos.

Obrigado


Postado Por: alceliods
Data de Publicação: 09 Jun 2020 as 22:09
opa amigo, voce conseguiu arquivo pt do edge 130, da pra mandar no email pra mim entao , agradeco.


Postado Por: alceliods
Data de Publicação: 09 Jun 2020 as 22:11
Originalmente postado por blabenaldo blabenaldo escreveu:

consegui o aquivo em portugues mas ainda nao apareceu opçao de idioma em portugues alguem pode me ajudar?

opa amigo, voce conseguiu arquivo pt do edge 130, da pra mandar no email pra mim entao , agradeco.


Postado Por: alceliods
Data de Publicação: 09 Jun 2020 as 22:11
Originalmente postado por alceliods alceliods escreveu:

Originalmente postado por blabenaldo blabenaldo escreveu:

consegui o aquivo em portugues mas ainda nao apareceu opçao de idioma em portugues alguem pode me ajudar?

opa amigo, voce conseguiu arquivo pt do edge 130, da pra mandar no email pra mim entao , agradeco.

alceliods(a)gmail.com


Postado Por: adilsonfm
Data de Publicação: 10 Jun 2020 as 22:51
Alguém pode postar o arquivo de tradução por favor?


Postado Por: alceliods
Data de Publicação: 13 Jun 2020 as 07:48
pode mandar o arquivo para o meu email amigo alceliods(a)gmail.com    agradeço


Postado Por: alceliods
Data de Publicação: 13 Jun 2020 as 07:51
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já


manda no emial por favor  alceliods(a)gmail.com


Postado Por: ricksc
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 20:19
Alguem já comprou o Garmin EDGE 130 no aliexpress? sabe me dizer  se vale a pena? to vendo ele na China por volta de R$ 700,00




Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 20:45

Saiu a versão nova: Edge 130 Plus:

https://www.bikeradar.com/news/garmin-edge-130-plus-1030-plus/" rel="nofollow - https://www.bikeradar.com/news/garmin-edge-130-plus-1030-plus/


Postado Por: ricardo.peixoto
Data de Publicação: 29 Jun 2020 as 10:53
Bom dia, estou pensando em comprar um também, já vi uns comentários sobre as entregas e estão com tempo rápido, menos de 30 dias para alguns itens.


Postado Por: rafabts
Data de Publicação: 10 Jul 2020 as 15:24
Alguém sabe como passar o Edge 130 para idioma portugues? e a unidade de temperatura?


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 11 Jul 2020 as 20:49
Originalmente postado por rafabts rafabts escreveu:

Alguém sabe como passar o Edge 130 para idioma portugues? e a unidade de temperatura?


O meu veio de Portugal, depois que pareiei com meu celular, aí apresentou a opção de mudança de idioma e coloquei para português. Em configurações de sistema tem como mudar tbm.

-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 17 Jul 2020 as 13:12
Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Pessoal eu traduzir o meu Garmin EDGE 130 para português manualmente,

se alguém quiser fazer eu tenho arquivo pronto já





Ola meu amigo se voce puder me enviar o arquivo fico grato!! Meu email: neskd2(a)gmail.com


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 17 Jul 2020 as 13:32
Originalmente postado por joseh joseh escreveu:

Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn


Olá, bom dia. Você poderia fornecer novamente o arquivo, pois no site não esta mais disponível. Obrigado




Vi seu link mais nao funciona para download, voce pode me enviar no email:neskd2(a)gmail.com


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 17 Jul 2020 as 13:56
Originalmente postado por blabenaldo blabenaldo escreveu:

consegui o aquivo em portugues mas ainda nao apareceu opçao de idioma em portugues alguem pode me ajudar?

Amigo voce pode enviar o arquivo para meu email: neskd2(a)gmail.com


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 19 Jul 2020 as 15:02
Originalmente postado por brunoduarte brunoduarte escreveu:

Originalmente postado por fernandomascarenhas fernandomascarenhas escreveu:

Segue o Link da tradução feita por mim

por favor não sejam filho da puta e venda algo que é de graça...

Atenciosamente

http://www.filedropper.com/smpfchn" rel="nofollow - http://www.filedropper.com/smpfchn

<div id="icpbravoaccess_loaded">

Pessoal arquivo deu certo, 

vc instala direto pasta txt do garmin, vai parecer pergunta substuir arquivo, clica sim. Fernando me explicou, quando vc instala o arquivo, vc tem que alterar opção de linguagem para o chines, mas via ficar português ok.

outra coisa quando vc conectar o garmin no computador, garmin expresse atualiza, ele altera idioma, ai vc vai ter instalar novamente o arquivo que ele mandou, mas vc autualizar via celular, não altera o idioma ok.

Valeu Fernando


Boa tarde amigo. Conseguiria disponibilizar o arquivo ou até mesmo enviar por email? Obrigado.


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 19 Jul 2020 as 19:40
Galera eu conseguir o arquivo .. com outro colega aqui no forum e vou disponibilizar o arquivo pelo meu link e quem for conseguindo fazer os procedimentos vai fala do aqui.

https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html


Postado Por: roots_sp
Data de Publicação: 20 Jul 2020 as 08:29
Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

Galera eu conseguir o arquivo .. com outro colega aqui no forum e vou disponibilizar o arquivo pelo meu link e quem for conseguindo fazer os procedimentos vai fala do aqui.

https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html

Obrigado por compartilhar o arquivo. 


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 20 Jul 2020 as 09:01
Depois voces postam ai se deu certo..


Postado Por: roots_sp
Data de Publicação: 21 Jul 2020 as 10:45
Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

Galera eu conseguir o arquivo .. com outro colega aqui no forum e vou disponibilizar o arquivo pelo meu link e quem for conseguindo fazer os procedimentos vai fala do aqui.

https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html

Deu certo para você?  Verifiquei hoje no computador e o arquivo que disponibilizou parece ser um backup de toda a estrutura de arquivos do Garmin e não apenas o arquivo de tradução.



Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 21 Jul 2020 as 11:15
Originalmente postado por roots_sp roots_sp escreveu:

Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

Galera eu conseguir o arquivo .. com outro colega aqui no forum e vou disponibilizar o arquivo pelo meu link e quem for conseguindo fazer os procedimentos vai fala do aqui.

https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html


Deu certo para você?  Verifiquei hoje no computador e o arquivo que disponibilizou parece ser um backup de toda a estrutura de arquivos do Garmin e não apenas o arquivo de tradução.




vc instala direto pasta txt do garmin, vai parecer pergunta substuir arquivo, clica sim. Fernando me explicou, quando vc instala o arquivo, vc tem que alterar opção de linguagem para o chines, mas via ficar português ok.

outra coisa quando vc conectar o garmin no computador, garmin expresse atualiza, ele altera idioma, ai vc vai ter instalar novamente o arquivo que ele mandou, mas vc autualizar via celular, não altera o idioma ok.


Postado Por: everlolo
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 18:12
Eu tb gostaria de receber, fazendo favor! everlolo(a)gmail.com


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 18:36
Originalmente postado por everlolo everlolo escreveu:

Eu tb gostaria de receber, fazendo https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html! everlolo(a)gmail.com


Depois de testar manda ai o resultado


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 21:50
Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

Originalmente postado por roots_sp roots_sp escreveu:

[QUOTE=Nesk pinheiro]Galera eu conseguir o arquivo .. com outro colega aqui no forum e vou disponibilizar o arquivo pelo meu link e quem for conseguindo fazer os procedimentos vai fala do aqui.

https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html%5b" rel="nofollow - https://www.4shared.com/rar/SZtM28Z0iq/Garmin_edge130_PT.html[ /QUOTE]

Deu certo para você?  Verifiquei hoje no computador e o arquivo que disponibilizou parece ser um backup de toda a estrutura de arquivos do Garmin e não apenas o arquivo de tradução.




vc instala direto pasta txt do garmin, vai parecer pergunta substuir arquivo, clica sim. Fernando me explicou, quando vc instala o arquivo, vc tem que alterar opção de linguagem para o chines, mas via ficar português ok.

outra coisa quando vc conectar o garmin no computador, garmin expresse atualiza, ele altera idioma, ai vc vai ter instalar novamente o arquivo que ele mandou, mas vc autualizar via celular, não altera o idioma ok.

São duas coisas diferentes. O arquivo que você substituiu no seu Edge 130 era um arquivo "Chinês" com o conteúdo interno dele traduzido para o Português. Este arquivo do link do 4 Shared é um backup completo de um Edge 130 na versão 1.30, acredito que talvez substituindo o conteúdo de um arquivo Chinese pelo conteúdo Brasilia e salvando ele como Chinese e substituindo o arquivo na pasta GARMIN>TEXT e aí selecionar o idioma Chinese ele vai mostrar o que está de fato escrito dentro do arquivo, que será Português-BR.

Porém, acredito que o colega enviou para você o arquivo Chinese já com o conteúdo traduzido para Português-BR.

Meu GPS está na versão 3.60, por isto não consigo substituir o conteúdo, já que percebi que as posições de cada linha na versão 1.30 (disponibilizada no 4Shared) é diferente da que eu precisaria (3.60).

Então, se alguém tiver um arquivo Brazilia.ln3 de um Edge 130 na versão 3.60, agradeço! Obrigado.


Postado Por: dulucas
Data de Publicação: 01 Ago 2020 as 09:44
O mesmo problema relatado pelo Nesk esta acontecendo comigo referente ao EDGE 130. No meu caso o meu foi adquirido recentemente e já veio atualizado na versão 3.60, sendo assim, para conseguirmos um arquivo txt de linguagem que funcione, será necessário alguém que possua um 130 comprado no Brasil, atualizado para a versão 3.60 compartilhar a pasta TEXT, ou algum usuário ninja em computador realizar uma nova tradução para esta versão do software. Vamos ver se aparece um anjo por aqui!


Postado Por: dulucas
Data de Publicação: 01 Ago 2020 as 09:58
Nesk estou tentando conseguir o arquivos em outros canais tmb. Caso vc consiga primeiro que eu, me envia um e-mail dulucas(a)hotmail.com ou até mesmo nos mantenha informados por aqui. Obrigado 


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 01 Ago 2020 as 11:20
Originalmente postado por dulucas dulucas escreveu:

Nesk estou tentando conseguir o arquivos em outros canais tmb. Caso vc consiga primeiro que eu, me envia um e-mail dulucas(a)hotmail.com ou até mesmo nos mantenha informados por aqui. Obrigado 


Ok meu querido estou estudando o caso, e analisando se tiver mais informacoes eu passo aqui no grupo.


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 01 Ago 2020 as 11:27
Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

[QUOTE=dulucas]Nesk estou tentando conseguir o arquivos em outros canais tmb. Caso vc consiga primeiro que eu, me envia um e-mail dulucas(a)hotmail.com ou até mesmo nos mantenha informados por aqui. Obrigado 


https://www.4shared.com/file/y2IYfZQxea/BRAZILIA.html veja esse arquivo conseguir com um cara de MG.


Postado Por: rfmonteiro
Data de Publicação: 03 Ago 2020 as 11:39
Bom dia amigo, poderia me enviar o arquivo?
rfmonteiro(a)dr.com


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 05 Ago 2020 as 14:10
Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

Originalmente postado por Nesk pinheiro Nesk pinheiro escreveu:

[QUOTE=dulucas]Nesk estou tentando conseguir o arquivos em outros canais tmb. Caso vc consiga primeiro que eu, me envia um e-mail dulucas(a)hotmail.com ou até mesmo nos mantenha informados por aqui. Obrigado 


https://www.4shared.com/file/y2IYfZQxea/BRAZILIA.html" rel="nofollow - https://www.4shared.com/file/y2IYfZQxea/BRAZILIA.html veja esse arquivo conseguir com um cara de MG.

Este arquivo é para o firmware 1.30 (006-D7301-18|v01.30)

Ele e eu estamos atrás de um na versão 3.60.


Postado Por: marconecpires
Data de Publicação: 08 Ago 2020 as 23:46
Boa noite pessoal,

Sou totalmente leigo e entusiasta no assunto, comprei no Aliexpress um garmin Edge 130 mas o mesmo não tem os mapas do Brasil e também
Está em chinês ou Inglês ( Pra mim quase mesma coisa) li algumas instruções aqui mas não consegui baixar o arquivo !! Alguém poderia me enviar o arquivo via e-mail e me o instruir por favor ?

marconecpires(a)gmail.com


Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 22 Ago 2020 as 15:03
Link do meu video para traducao conseguir colocar ele em portugues .. vlw galera abraços..









https://youtu.be/x7f2ClVrwcQ




Postado Por: Nesk pinheiro
Data de Publicação: 22 Ago 2020 as 15:04
Originalmente postado por marconecpires marconecpires escreveu:

Boa noite pessoal,

Sou totalmente leigo e entusiasta no assunto, comprei no Aliexpress um garmin Edge 130 mas o mesmo não tem os mapas do Brasil e também
Está em chinês ou Inglês ( Pra mim quase mesma coisa) li algumas instruções aqui mas não consegui baixar o arquivo !! Alguém poderia me enviar o arquivo via e-mail e me o instruir por favor ?




Olha ai meu link tutorial!

marconecpires(a)gmail.com


Postado Por: ampmariano
Data de Publicação: 22 Ago 2020 as 18:29
tambem intersseno arquivo ampmariano1(a)gmail.com



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net