Imprimir Página | Fechar Janela

Oggi Velloce DISC (speed)

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96165
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 18:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Oggi Velloce DISC (speed)
Postado Por: danilo.eletroquimica
Assunto: Oggi Velloce DISC (speed)
Data de Publicação: 05 Mar 2019 as 19:11
Alguem comprou? É bom o freio Shimano CLARIS RS2000?


Está a 3500 tem 10 kg garfo carbono e pneu 32 mas é Claris, a triban 520 tem Sora e quase o mesmo preço.

Diz a lenda que as Oggi são maiores que as sppeds comuns.

Quadro: Oggi Full Alloy Racing 700 Velloce 2019 (cabeçote tapered)
Garfo: Em Carbono Racing Tapered com suporte para freio a disco
Guidão: Oggi 31.8 mm over 420 mm com 125mm drop e 80 mm short-reach
Suporte do guidão:Oggi 31.8 mm over com ext de 100 mm , 7 ° rise - aluminio preto
Manopla: Velo Kraton
Movimento de direção: Oversize ahead
Pedivela: Shimano modelo FC-RS200 170 mm 50 x 34
Corrente: Shimano HG40 - 8v
Freio: Shimano CLARIS RS2000
Pedal: Pedal plt com firma pé
Cubo dianteiro: Shimano CLARIS
Cubo traseiro: Shimano CLARIS
Aros: Aero Parede Dupla 32F
Pneus: 700 x 32c Kenda Kwick Tendril Endurence Kevlar
Alavanca de câmbio:Shimano CLARIS modelo st-2400
Câmbio dianteiro: Shimano CLARIS modelo fd 2400
Câmbio traseiro: Shimano CLARIS modelo rd 2400
Cassette: Shimano CLARIS 11 - 32 dentes
Velocidades: 16V
Peso Aproximado: 10Kg


Moderação já perguntei nos tópicos da velloce mas ninguem respondeu, e como esse é um modelo novo e nao se chama 300 mais abri um topico.



Respostas:
Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 05 Mar 2019 as 19:26
Diz a lenda que todas as bikes 52 de diversas marcas devem ter a mesma medida, menos as da Oggi KKK...

Isso já caiu por terra muito tempo...

Tem que analisar as medidas dos tubos, do Reach e do Stack...

As empresas estão abandonado a tabelas de número: 15, 17, 19, 50, 52, 54... Por Small/Pequena, Medium/Médio, Large/Grande....


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 05 Mar 2019 as 19:42
Acredito que qualquer freio a disco de entrada seja aquela coisa que todo mundo já conhece rsrs não deve ser nada demais, só é a disco em vez de frear no aro.

Posso estar equivocado pois estou falando por puro achismo, não tive contato com um freio a disco Claris para ter embasamento prático. O que eu já tive foi contato com freio a disco mecânicos daquelas bikes bem bem de entrada e atualmente uso freio a disco hidráulico e, neste caso a diferença foi bem notória.

Quanto ao tamanho é o que o amigo falou... não dá pra ir só pela numeração do quadro (52, 54, 56...), tem que encontrar onde mostra os dados da geometria do quadro. Já vi até quadro "48" com top tube 535mm rs


Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 05 Mar 2019 as 21:21
https://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-speed-oggi-velloce-16v-claris_topic91270.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-speed-oggi-velloce-16v-claris_topic91270.html

Nesse tópico tem a tabela da velloce 300 acho que não deve ter mudado

A 56 é 56 por 57,5, ele colocaram L na tabela agora que vi essas lendas antigas... vai ter XL/57 só a Cadenza.

Você usa hidráulico em speed?







Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 12:28
Alguém comprou?


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 01 Mai 2019 as 17:19
louco para comprar, esperando alguem opniar....

-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 01 Mai 2019 as 21:00
Vi os vídeos mas de lojas nada de compradores. Não tem no site da Oggi.


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 17:24
Comprei e recebi a bicicleta. Parece boa (ainda vou pedalar nela...).

 Alguns detalhes importante a futuros compradores: (1) Ela pesa 12.2 kg (tamanho 50); (2) o câmbio traseiro, câmbio dianteiro e freios vem completamente desregulados, então é essencial regular; (3) a fixação do disco dianteiro requer uma chave especial; (4) a largura máxima do pneu é 35 mm (700x35). Acima disso, vai encostar no quadro na parte de baixo da traseira; (5) os pedais são de baixa qualidade (têm que ser trocados); (6) o manual é de uma impressão com ilustrações totalmente ilegíveis. 


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 18:01
12 kilos? Por curiosidade puxei no Google pra ver a bicicleta. Bem pesada pra mim, se estiver começando e quer sofrer um pouco, tai uma boa bike pra isso.

Achei a diferença entre freio a disco e freio no aro enorme, nunca usei esse que eles estão vendendo mas acho que deve ser melhor que o convencional. Eu não compraria essa bike pela internet pois eu gostaria de testar ela antes de comprar.


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 18:05
O freio a disco não acrescenta muito ao peso. Este peso não é ruim pelo preço. Para reduzir dois kilos, mantendo as demais características, tem que pagar pelo menos o dobro do preço.

O freio a disco é melhor para uso fora do asfalto e na cidade. 


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 18:10
12 Kg, alem de pesada da 2kg de diferença da informação do site.... 

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 11 Jun 2019 as 18:18
É difícil falar de um produto que você nunca viu, da a impressão que você está desdenhando. Mas vou ser sincero, eu não pagaria mais de 3000 reais nessa bicicleta, ela não vale isso. Muito pesada, o sujeito começa a fazer ciclismo e logo desiste. Se eu estivesse começando eu investiria em uma bicicleta usada com um quadro mais leve, menos de 10 kilos, depois com o tempo trocaria o grupo e as rodas. Essa bicicleta vem com um pneu ruim, uma roda ruim e um grupo bem meia boca.


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 10:36
aproveitando o gancho do tópico, já que essa com garfo de carbono dá 12kg, não seria mais negócio então uma sense criterium (a que vinha com grupo sora) que fica com o peso na faixa de 11kg e ainda pode "emagrecer" um pouco se trocar o garfo de alumínio por um de carbono? Fiquei na dúvida aqui.


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 10:46
apesar de que a velloce tem garantia vitalícia pro quadro e 1 ano de seguro grátis já a sense tem 5 anos pro quadro e só.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 19:14
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

aproveitando o gancho do tópico, já que essa com garfo de carbono dá 12kg, não seria mais negócio então uma sense criterium (a que vinha com grupo sora) que fica com o peso na faixa de 11kg e ainda pode "emagrecer" um pouco se trocar o garfo de alumínio por um de carbono? Fiquei na dúvida aqui.

Um garfo de qualidade para disco vai custar facilmente mais de R$ 1500,00 novo. Se for um modelo de marca reconhecida (Ritchey e afins) o valor quase dobra! E há o risco de alterar a geometria e tornar a bike instável. Muito investimento para pouco retorno em peso.

Pra quem gosta de bike leve, o freio de aro é imbatível. Troca rodas, camaras, pneus e garfo (custam metade dos modelos com disco) e o peso despenca...


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 20:57
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

aproveitando o gancho do tópico, já que essa com garfo de carbono dá 12kg, não seria mais negócio então uma sense criterium (a que vinha com grupo sora) que fica com o peso na faixa de 11kg e ainda pode "emagrecer" um pouco se trocar o garfo de alumínio por um de carbono? Fiquei na dúvida aqui.


Um garfo de qualidade para disco vai custar facilmente mais de R$ 1500,00 novo. Se for um modelo de marca reconhecida (Ritchey e afins) o valor quase dobra! E há o risco de alterar a geometria e tornar a bike instável. Muito investimento para pouco retorno em peso.

Pra quem gosta de bike leve, o freio de aro é imbatível. Troca rodas, camaras, pneus e garfo (custam metade dos modelos com disco) e o peso despenca...


Ah isso com certeza mas o que eu digo é que no caso da sense por mais que seja inviável (por conta do custo) ainda se tem essa possibilidade.
Já na oggi o peso fica em 12kg JÁ COM O GARFO DE CARBONO e isso mina a possibilidade de perder peso trocando garfo.

Quanto a freio depende muito do modelo um TRP Spyre fica na faixa dos 146g cada caliper e mais 50g de disco. Nada absurdo ou de outro mundo. O problema a meu ver está mais no quadro. Ele sim é o "vilão da história" (em ambos modelos) se tratando de peso


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 21:02
Em tempo: já tenho uma MTB/híbrida e tô me coçando aqui pra pegar uma speed com freio a disco pra revezar no pedal urbano (mas também nessa faixa de até 4, 4.5K)


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 21:35
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

apesar de que a velloce tem garantia vitalícia pro quadro e 1 ano de seguro grátis já a sense tem 5 anos pro quadro e só.

A Velloce não tem seguro algum do fabricante. A Oggi dá este seguro somente para alguns modelos onde pratica uma margem de lucro muito alta.


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 21:37
Quanto a freio depende muito do modelo um TRP Spyre fica na faixa dos 146g cada caliper e mais 50g de disco. Nada absurdo ou de outro mundo. O problema a meu ver está mais no quadro. Ele sim é o "vilão da história" (em ambos modelos) se tratando de peso[/QUOTE]

Cabe lembrar que o ferio a disco da Velloce é do tipo mecânico (mais barato), não hidráulico, portanto com menor sensibilidade.


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 10:34
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:

Quanto a freio depende muito do modelo um TRP Spyre fica na faixa dos 146g cada caliper e mais 50g de disco. Nada absurdo ou de outro mundo. O problema a meu ver está mais no quadro. Ele sim é o "vilão da história" (em ambos modelos) se tratando de peso


Cabe lembrar que o ferio a disco da Velloce é do tipo mecânico (mais barato), não hidráulico, portanto com menor sensibilidade.
[/QUOTE]

Quanto ao seguro é verdade. Acabei de checar vide link:
https://oggibikes.com.br/seguro-gratis/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/seguro-gratis/

E sim os freios a disco tanto da velloce quanto da criterium são freios simples e mecânicos assim como o TRP Spyre que eu citei também é mecânico.

Porém com a vantagem de ter um caliper bom e leve à ponto de não ficar devendo praticamente nada pra um freio de aro. Foi nesse sentido de possibilidade de "up" que eu postei. Agora se o cara tem bala ($$$) pra colocar hidráulico...


Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 14 Jun 2019 as 19:02
o seguro e so pra stimola e cadenza as speed mais caras


Postado Por: Henrycos
Data de Publicação: 14 Jun 2019 as 19:51
Me falaram que esse claris é quase a mesma coisa do sora da triban, achei a triban muito frágil, pretendo para uso diário para ir ao trabalho.. Achei o pneu muito fino na triban é o asfalto aqui é de má qualidade. A triban ouvi falar que é melhor em locais de asfalto impecável e elevações..


Postado Por: Henrycos
Data de Publicação: 14 Jun 2019 as 19:56
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:

Comprei e recebi a bicicleta. Parece boa (ainda vou pedalar nela...).

 Alguns detalhes importante a futuros compradores: (1) Ela pesa 12.2 kg (tamanho 50); (2) o câmbio traseiro, câmbio dianteiro e freios vem completamente desregulados, então é essencial regular; (3) a fixação do disco dianteiro requer uma chave especial; (4) a largura máxima do pneu é 35 mm (700x35). Acima disso, vai encostar no quadro na parte de baixo da traseira; (5) os pedais são de baixa qualidade (têm que ser trocados); (6) o manual é de uma impressão com ilustrações totalmente ilegíveis. 


quanto foi?
Valeu a pena?
Estou quase comprando uma semana que vem..
Mas estou na duvida entre ela e a Caloi city tour comp (hibrida). Acera disco hidr

Meu uso será de seg a sexta para ir e voltar do trabalho.. 25km ida e volta..
Gostei da velloce por causa do pneu maior pode dar mais resistência e conforto.
Queria uma bike pra perder peso e ir trabalhar.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 14 Jun 2019 as 20:03
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

Me falaram que esse claris é quase a mesma coisa do sora da triban, achei a triban muito frágil, pretendo para uso diário para ir ao trabalho.. Achei o pneu muito fino na triban é o asfalto aqui é de má qualidade. A triban ouvi falar que é melhor em locais de asfalto impecável e elevações..

Sora da Triban? O sora é um grupo da shimano de 9V...a ordem é mais ou mebos essa: claris, sora, tiagra, 105...
Te falaram, ouvi falar...
Amigo, estao te falando asneira.

E se vc achou a triban fragil e com pneu fino, certamente nao é uma bicicleta para o seu perfil.
Talvez uma Sense Activ, Caloi City Tour ou mesmo uma MTB vai atender seu uso.


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 15 Jun 2019 as 00:16

Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
quanto foi?
Valeu a pena?
Estou quase comprando uma semana que vem..
Mas estou na duvida entre ela e a Caloi city tour comp (hibrida). Acera disco hidr

Meu uso será de seg a sexta para ir e voltar do trabalho.. 25km ida e volta..
Gostei da velloce por causa do pneu maior pode dar mais resistência e conforto.
Queria uma bike pra perder peso e ir trabalhar.

Foi 3300 no mercado livre, mas pode se conseguir por 3200 em São Paulo.

Rodando os primeiros 30k, deu para perceber um nível de conforto muito melhor do que a anterior que era de estrada pura. Pode ainda aumentar a largura dos pneus uns 3 a 5 mm para mais conforto ainda.

A parte mais fraca é o câmbio que é difícil de ajustar de forma que a corrente não raspe no transportador do câmbio dianteira nas marchas extremas.

Fora isso, parece tudo de bom.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 15 Jun 2019 as 09:26
Use o trim para a corrente não raspar no cambio dianteiro, no sti esquerdo, quando estiver nas marchas mais leves, pressione a alavanca do sti como se fosse descer uma marcha da coroa, mas faça meio movimento (rapidinho de pegar a pratica), essa posição intermediaria se chama trim! 


Postado Por: Henrycos
Data de Publicação: 17 Jun 2019 as 10:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Sora da Triban? O sora é um grupo da shimano de 9V...a ordem é mais ou mebos essa: claris, sora, tiagra, 105...
Te falaram, ouvi falar...
Amigo, estao te falando asneira.

E se vc achou a triban fragil e com pneu fino, certamente nao é uma bicicleta para o seu perfil.
Talvez uma Sense Activ, Caloi City Tour ou mesmo uma MTB vai atender seu uso.


Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos

Eu queria uma speed pra commuting ir e voltar do trabalho no geral, mas o asfalto não é de boa qualidade, por isso pretendo ir de velloce pois acredito ser mais confortável e resistente.
Ou como você disse ir de city tour


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 17 Jun 2019 as 12:13
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
quanto foi?
Valeu a pena?
Estou quase comprando uma semana que vem..
Mas estou na duvida entre ela e a Caloi city tour comp (hibrida). Acera disco hidr

Meu uso será de seg a sexta para ir e voltar do trabalho.. 25km ida e volta..
Gostei da velloce por causa do pneu maior pode dar mais resistência e conforto.
Queria uma bike pra perder peso e ir trabalhar.

Foi 3300 no mercado livre, mas pode se conseguir por 3200 em São Paulo.

Rodando os primeiros 30k, deu para perceber um nível de conforto muito melhor do que a anterior que era de estrada pura. Pode ainda aumentar a largura dos pneus uns 3 a 5 mm para mais conforto ainda.

A parte mais fraca é o câmbio que é difícil de ajustar de forma que a corrente não raspe no transportador do câmbio dianteira nas marchas extremas.

Fora isso, parece tudo de bom.

O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 17 Jun 2019 as 12:22
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Sora da Triban? O sora é um grupo da shimano de 9V...a ordem é mais ou mebos essa: claris, sora, tiagra, 105...
Te falaram, ouvi falar...
Amigo, estao te falando asneira.

E se vc achou a triban fragil e com pneu fino, certamente nao é uma bicicleta para o seu perfil.
Talvez uma Sense Activ, Caloi City Tour ou mesmo uma MTB vai atender seu uso.


Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos

Eu queria uma speed pra commuting ir e voltar do trabalho no geral, mas o asfalto não é de boa qualidade, por isso pretendo ir de velloce pois acredito ser mais confortável e resistente.
Ou como você disse ir de city tour

Dependendo da buraqueira no asfalto do seu trajeto é de se pensar sim na oggi velloce, sense criterium (mesma faixa de preço) ou versa (mais cara) e também na city tour (essa dependendo do ano já vem com freios a disco hidráulicos inclusive)


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 18 Jun 2019 as 14:49

Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 18 Jun 2019 as 14:53
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos


Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 19 Jun 2019 as 11:05
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.

Caramba mas tem tanto espaço assim pra caber pneu 35/38 na velloce?

Quanto ao que falou é isso mesmo, garfo de carbono absorve melhor que de alumínio,
pneu mais largo (32) é mais confortável do que pneu fino (23)
Por isso tinha perguntado qual pneu você tava usando na sua
Thumbs Up


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 22 Jun 2019 as 11:51
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.

Caramba mas tem tanto espaço assim pra caber pneu 35/38 na velloce?

O padrão de fábrica é 32. A Oggi recomenda usar até 35, mas pelas minhas medidas pode chegar até 38mm. A limitação é na parte traseira inferior do quadro.


Postado Por: Henrycos
Data de Publicação: 26 Jun 2019 as 23:36
A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 27 Jun 2019 as 13:59
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..

Sei bem como é isso.
Uso uma "híbrida" de 13kg com pneus 700x35 diariamente e penso muito se eu viria (ou não) mais rápido com uma speed ou gravel mas gostaria que tivesse disco.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 27 Jun 2019 as 14:51
Opa, estou muito curioso pelo review, meu pai está voltando a pedalar, e quer uma road, e a velloce disc é uma das opções!


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 27 Jun 2019 as 15:11
Depende do percurso, e do asfalto, se o asfalto estiver em boas condições, a road tem uma boa diferença na velocidade média, mas se o percurso for com asfalto mais esburacado, e em má condição, a hibrida fica bem próxima, faço um percurso de 30km na ciclovia da radial leste em SP, a minha maior média com a road foi 24km/h, já na hibrida foi 22km/h. Deu essa diferença pq forcei mais mesmo, e o asfalto é péssimo! Na road tem que desviar dos buracos, é muito ondulado, enfim, exige muito mais atenção, ja ná hibrida (Caloi Atacama com pneu 700x35), da para ignorar essa ondulação, em descidas ela engole as imperfeições sem nem vc ver! 


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 27 Jun 2019 as 15:12
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Depende do percurso, e do asfalto, se o asfalto estiver em boas condições, a road tem uma boa diferença na velocidade média, mas se o percurso for com asfalto mais esburacado, e em má condição, a hibrida fica bem próxima, faço um percurso de 30km na ciclovia da radial leste em SP, a minha maior média com a road foi 24km/h, já na hibrida foi 22km/h. Deu essa diferença pq forcei mais mesmo, e o asfalto é péssimo! Na road tem que desviar dos buracos, é muito ondulado, enfim, exige muito mais atenção, ja ná hibrida (Caloi Atacama com pneu 700x35), da para ignorar essa ondulação, em descidas ela engole as imperfeições sem nem vc ver! 


Esqueci de usar o quote na resposta do Kamikaze_Zero.  LOL


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 02 Jul 2019 as 15:19
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..


Velho, massa a aquisição. Tô muito na vibe de vender minha híbrida italiana da Ferrini, uma mtb que tenho aqui pra pegar a Oggi pq tb pode me servir pra cicloturismo além do uso urbano.

Valeu!


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 02 Jul 2019 as 21:05
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos


Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.

Ta anunciado 11,4kg né?... quanto ela pesa?


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 04 Jul 2019 as 17:17
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:



Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.

Ta anunciado 11,4kg né?... quanto ela pesa?

12.2 kg. 


Postado Por: Yossi
Data de Publicação: 06 Jul 2019 as 07:57
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..

Oi Henry, no site deles tá anunciado 3490. Como conseguiu por 3000?


Postado Por: Engpet10
Data de Publicação: 24 Jul 2019 as 17:50
Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 11:52
Originalmente postado por Engpet10 Engpet10 escreveu:

Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?

Olha, rodo todo dia em asfalto ruim usando pneu 700x35.
O que vem na velloce é 700x32 pelo que comentaram mais acima então não é um problema propriamente. 
Embaçado seria você encarar asfalto ruim com 700x23 ou 700x25, aí sim é onde o filho chora e a mãe não vê.
A grande sacada vai ser você se adaptar ao guidão drop e estilo de condução da bicicleta, pegando uma apropriada para o seu tamanho não creio que tenha problemas.

Quanto a comparação que você fez entre velloce x versa:
- A versa é mais cara que a velloce
- A versa suporta pneu maior que a velloce (700x40 na versa)
- A versa vem com garfo de alumínio enquanto a velloce vem com garfo de carbono (mais conforto)
- A versa vem com cabeamento interno enquanto a velloce vem com cabeamento externo 
- A versa vem com garantia de 5 anos para o quadro enquanto a velloce vem com garantia vitalícia
- As duas vem com grupo Claris

Alguns pontos a se pesar ok? Thumbs Up

Abraço e boa sorte na aquisição


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 16:36
Originalmente postado por Engpet10 Engpet10 escreveu:

Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?


Asfalto ruim e pneu 700x25c devidamente calibrado não tem crise. Rodo muito em acostamento poroso E nunca tive problemas. Para asfalto ruim vale mais um bom pneu que um pneu maior, por tal motivo prefiro uma road pura. Se não vai se aventurar em estradão de terra batida ou calçanm ento/paralelepípedo, não é necessário uma gravel, pois uma road dá conta do recado.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 16:04
Eu estava interessado em comprar essa bike exatamente pela possibilidade de usar pneus mais largos, fazendo dele uma autêntica Gravel... Vendedor que conversei por telefone inclusive me disse "estar olhando para uma calçada com pneus 700x42"...

Pelo jeito, vou ter que ir de Versa ou esperar aparecer uma variante dignamente Gravel!

Ou continuar fazendo tudo que uma Gravel faz com uma 29 queixo duro...


-------------
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052


Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 14 Dez 2019 as 11:56
Aqueles que compraram acharam que valeu a pena?
Tiveram furo?
Na chuva ela respondeu bem com os freios a disco?
Acharam pesada?


Postado Por: Breves
Data de Publicação: 11 Jan 2020 as 11:31
Eu peguei a minha no dia 21/12, rodei aproximadamente 100km até agora.
Como vim de mtb não achei pesada e na cidade ela é bem esperta, principalmente em subidas. Por ora estou estou gostando bastante.
Meu objetivo é locomoção diária, inclusive com bagageiro para levar a mochila. Havia ficado em dúvida entre essa é a versa, mas o desconto que consegui e o seguro de 1 ano fez eu optar por ela.


Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 15 Jan 2020 as 22:33
Como estão os pneus, teve furos? E os freios são bons, tomou chuva com ela?


Postado Por: Breves
Data de Publicação: 09 Fev 2020 as 04:02
Os pneus perdem pressão bem rápido, o ideal é ter uma bomba pra manter calibrado. Quanto aos furos, o da frente furou com menos de um mês (apenas uso urbano), na troca da câmara aproveitei para colocar fita antifuro. Quanto ao freio, eu antes tinha uma mtb com freio a disco, a minha percepção é que a mtb segurava muito mais. O dessa bike se apertar com tudo ele trava e derrapa, se for controlando a sensação é que pode não parar. Na chuva ele faz um barulho de ônibus velho freiando.

No geral estou feliz com a bike, essa é a minha primeira speed*, uso apenas urbano (já rodei uns 400km), tá com bagageiro, ando sempre com o alforje ainda assim ela responde bem.

* ela está na categoria de speed, mas a geometria da bastante conforto, eu considero mais uma endurance ou até mesmo gravel.


Postado Por: olivinny
Data de Publicação: 02 Nov 2020 as 20:40
Fala pessoal, 

comprei a bicicleta recentemente e estou adorando, ela não é um modelo superleve, mas ja subi alguns lugares com 11% de inclinação com consistência e os freios a disco funcionam muito bem, são super responsivos da segurança para descer a +50km/h em alguns lugares muito bem!

estou muito feliz, os preços das bikes importadas subiram muito com o dolar mais alto e as bikes nacionais estão vindo com muita qualidade, vale a pena testar.

Escolhi a oggi pelo freio a disco que é um diferencial, e valeu muito a pena!

Me sigam no strava! :))

https://www.strava.com/athletes/68670033


Postado Por: AMBN
Data de Publicação: 13 Mar 2021 as 18:13
To quase comprando essa Oggi Velloce Disc... Segunda feira devo fechar negócio. Se tiverem algo contra essa bike, avisem pf, de repente parto para outra... 

Já vi que ela é pesadinha... Dei uma levantada e vi que é mais leve que a minha MTB (Schwinn Mojave), mas nem tanto... 

Nunca tive SPEED, vai ser a minha primeira bike nesse estilo. Vamos ver o que vai dar rsrs


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 08:50
Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 10:44
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 15:25
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!


Como seria a comparação entre a Sense Active com a Velloce Disc? Sei que são propostas diferentes, mas parece que o fato da Velloce utilizar garfo em carbono, acaba sendo mais confortável do que a Active. Será que é isso mesmo?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 30 Mar 2021 as 16:27
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!


Como seria a comparação entre a Sense Active com a Velloce Disc? Sei que são propostas diferentes, mas parece que o fato da Velloce utilizar garfo em carbono, acaba sendo mais confortável do que a Active. Será que é isso mesmo?


Concordo com o amigo acima que diz pra vc considerar as híbridas urbanas ou deixar o guidão drop na Velloce.

A Activ tem garfo em alumínio, em compensação tem pneus 38mm que acredito serem mais que suficientes pra deixar a bike mais confortável que o guidão de carbono. Posso te falar que levei várias pancadas com a minha, uma inclusive fiquei genuinamente surpreso de não ter empenado o aro ou furado a câmara (um buraco disfarçado de poça), mas não aconteceu nada. Evidentemente que é um pneu mais lento que qualquer um que caiba em uma bike Speed. Mas acho mais apropriado para a proposta da bike e pro uso que vc pretende dela.

Um ponto positivo que acho bastante considerável tb da Activ é o freio a disco hidráulico. Nunca andei na Velloce, mas garanto que é muito, mas mto superior ao freio a disco mecânico convencional dela.

Caso você resolva pegar a Activ, recomendo fortemente que vc encurte o guidão dela. Acho exageradamente largo pra uma bike que tem pretensão de disputar espaço entre os carros. Mas isso é tranquilo de fazer.


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 31 Mar 2021 as 08:24
Blz! Vou partir para uma Active mesmo. Obrigado!


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 01 Abr 2021 as 10:56
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Blz! Vou partir para uma Active mesmo. Obrigado!


Sem querer fazer propaganda pra Velloce, até pq não sou lá um fã da Oggi, mas se puder testar as duas bikes antes. Dar uma volta no quarteirão, acho que vale a pena.




-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 01 Abr 2021 as 11:05
Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 01 Abr 2021 as 11:12
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/%5b" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/


Acho ela muita cara pro que entrega.

Sobre a questão da suspensão pra uso urbano, eu não recomendo. Só agrega peso e não faz lá esse trabalho todo de amortecer os impactos. Um pneu largo, pressão mais baixa e saber usar o corpo e braços já ajuda bastante! Claro que passar por aqueles quebra-molas tipo toco de madeira vai ser sempre ruim numa bike de garfo rígido, mas é a vida...rs


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 01 Abr 2021 as 11:55
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/%5b" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/


Acho ela muita cara pro que entrega.

Sobre a questão da suspensão pra uso urbano, eu não recomendo. Só agrega peso e não faz lá esse trabalho todo de amortecer os impactos. Um pneu largo, pressão mais baixa e saber usar o corpo e braços já ajuda bastante! Claro que passar por aqueles quebra-molas tipo toco de madeira vai ser sempre ruim numa bike de garfo rígido, mas é a vida...rs



Eu nao consigo imaginar o critério pra estabelecer um preço de 5.5k+ numa bike comum, com Tourney e Acera antigão e nada que a diferencie de uma City Tour da vida.

Vai de Sense Active ou de Caloi City Tour e seja feliz! Sobram 2k pra acessorios, roupas e até algum upgrade!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 02 Abr 2021 as 08:39
Fechou então! Obrigado! Agora tá tudo fora estoque, mas assim que eu comprar coloco minhas impressões no fórum com algumas fotos. Valeu!


Postado Por: Beto25
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 14:31
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?

Marlon, blz?
Estou procurando essa bicicleta mas não encontro disponível em nenhum lugar.
Você achou em site ou loja física?


Postado Por: Marlon.b.c
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 14:52
Olá Beto, acabei não comprando ainda. Vou esperar mais alguns meses. Realmente agora tá bem difícil de encontrar, e os preços estão bem altos. Se for uma possibilidade pra vc, recomendo esperar também.


Postado Por: Beto25
Data de Publicação: 17 Jun 2021 as 15:25
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Olá Beto, acabei não comprando ainda. Vou esperar mais alguns meses. Realmente agora tá bem difícil de encontrar, e os preços estão bem altos. Se for uma possibilidade pra vc, recomendo esperar também.

Certo.
Isso é verdade, está difiícil encontrar e os preços estão altos.
Vou esperar, sim, até porque estou em fase de pesquisa e pretendo analisar outros modelos.
Valeu, Abs.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net