Imprimir Página | Fechar Janela

Baixada Fluminense: péssima pra se pedalar

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96086
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 08:25
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Baixada Fluminense: péssima pra se pedalar
Postado Por: datenas
Assunto: Baixada Fluminense: péssima pra se pedalar
Data de Publicação: 20 Fev 2019 as 21:15
Alguém notou isso?

Moro em S. Paulo, mas sou carioca e passei na Baixada em 23/12; acabei sendo presenteado com um pneu furado assim que pedalei menos de 1km de Nova Iguaçu a Mesquita, fora que, pelo o que eu lembro de toda aquela região, nunca foi um espaço minimamente preparado para ciclistas: o solo é pessimamente cuidado (ora cheio de cascalhos, ora cheio de lama, ora quebrado, com calçadas nas mesmas condições).

Pra quem sabe, a Baixada Fluminense é um ajuntado de municípios de infra-estrutura razoável, de classe média/baixa, cuja boa parte da população trabalha na capital. Provavelmente estarei lá em abril, nas minhas férias, quando tentarei cumprir minha viagem de bicicleta de Nova Iguaçu ao Rio e de lá até Cabo Frio. 



Respostas:
Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 21 Fev 2019 as 06:52
Alguns lugares são realmente muito sujos, tem caco de vidro, pedaços de metal, lascas de madeira. Aqui em SP não é comum, mas existe em alguns lugares, e algumas rodovias também por excesso de sujeira no acostamento. Eu mesmo coloquei um pneu super reforçado na minha bike, nunca tinha furado, mas perto da onde eu moro tem um centro industrial cheio de fábricas, o lugar é terrivelmente sujo, é um excelente corta caminho pra mim, mas outro dia entrou um fiapo de ferro no pneu do tamanho de um prego, não teve como não furar. Assim não tem muito o que fazer, ou vc evita passar pelo local ou conta com a sorte, mas uma boa fita antifuro sempre ajuda nessas horas.


Postado Por: Dragum
Data de Publicação: 21 Fev 2019 as 07:22
Na baixada nem adianta tentar rodar de magrelinha, com pneu fino, garfo rígido, tipicas urbanas; speeds... Só MTB segura a onda, e com pneus de cravo. As ruas são um mix de buraco com remendo, não tem ciclovia, os meio fios são mal projetados.. Nem precisa ir tão longe, saiu da Zona Sul já ta ferrado.
O problema é que a bike nem pode chamar a atenção, pra você não "perder" ela.
Vejo muita Caloi Aluminium no subúrbio. Parece a bike ideal pras condições.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 21 Fev 2019 as 07:37
Também, pô, queria o quê? LOL

Mas esse não é o problema maior e sim vc ter riscos maiores de ter a bike roubada, se nego já cata
 aquela toda enferrujada com raios quebrados, imagine bikes mais "avançadas"...


Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Alguém notou isso?

Moro em S. Paulo, mas sou carioca e passei na Baixada em 23/12; acabei sendo presenteado com um pneu furado assim que pedalei menos de 1km de Nova Iguaçu a Mesquita, fora que, pelo o que eu lembro de toda aquela região, nunca foi um espaço minimamente preparado para ciclistas: o solo é pessimamente cuidado (ora cheio de cascalhos, ora cheio de lama, ora quebrado, com calçadas nas mesmas condições).

Pra quem sabe, a Baixada Fluminense é um ajuntado de municípios de infra-estrutura razoável, de classe média/baixa, cuja boa parte da população trabalha na capital. Provavelmente estarei lá em abril, nas minhas férias, quando tentarei cumprir minha viagem de bicicleta de Nova Iguaçu ao Rio e de lá até Cabo Frio. 


Postado Por: datenas
Data de Publicação: 22 Fev 2019 as 12:25
O pior, Dragum, é que o pneu que furou foi de cravo, hahaha. Atravessei numa ponte sob a linha férrea (do ramal Japeri, perto da estação de Juscelino, já em Mesquita), passei por uma poça de lama, subi uma rua com o piso cheio de erosão e desci novamente pra avenida próxima à estação de trem. Pedalei até o centro de Mesquita e saindo de lá, sentido Edson Passos (outro bairro de Mesquita), o desgraçado envergou pra esquerda. Furou.

Eu já tive uma Aluminium. Ela é bem boa e me dava muito menos trabalho que essa GONEW 5.3 que tenho, mas troquei porque era 26. Eu já sabia que não tinha ciclovia nem mesmo nas cidades mais desenvolvidas da Baixada, como Duque de Caxias e a própria Nova Iguaçu. E se a coisa tá ruim em bairros próximos ao centro, imagina nos rincões? Imagina, pra quem conhece Duque de Caxias, tentando pedalar em bairros afastados e muito pobres, como Nova Campina, Morabi e Imbariê? E em Nova Iguaçu, em Vila de Cava, Cerâmica (que é perto da Rodovia Presidente Dutra, inclusive) e Austin? Hehehehehe!

E eu tô quase vendendo essa GONEW porque ela tá dando problema o tempo inteiro no alinhamento traseiro e nos raios!


Postado Por: datenas
Data de Publicação: 22 Fev 2019 as 12:29
Outra coisa notada foi que a imagem do "ciclista" causou curiosidade em algumas pessoas. Eles me vendo de bicicleta (branca), capacete, luvas, camisa de ciclismo e aquele guidão borboleta deixou o pessoal curioso.
Pelo que lembro, nunca vi ciclistas "caracterizados" por aqueles lados mesmo, e olha que deixei de morar lá em 2010, ou seja, não tem tanto tempo.

Ciclistas caracterizados não são uma constante até na capital, o Rio.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net