Imprimir página | Fechar Janela

Quadro hardtail para All Mountain

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição:: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96025
Data:: 19 Mar 2024 as 03:08
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Quadro hardtail para All Mountain
Enviado por: ddor94
Assunto: Quadro hardtail para All Mountain
Data: 13 Fev 2019 as 16:19
Boa tarde pessoal, primeiro post no fórum!

Bom, estou na procura de um quadro hardtail para all mountain/enduro na faixa dos 900 reais mais ou menos, mas não conheço muitas opções, o que vocês me recomendariam?



Respostas:
Enviado por: gpassarini
Data: 14 Fev 2019 as 09:22
Bom dia a todos!

Realmente se alguém puder ajudar, seria ótimo! Imagino que estas informações ajudariam muita gente. Pretendo montar uma hard tail para enduro em breve.

Valeu pessoal...


Enviado por: StFred
Data: 14 Fev 2019 as 10:17
Como diria Pe. Quevedo, isso non ecziste (pelo menos a nivel BR)

O que você pode fazer, e que alguns camaradas do fórum fizeram foi mandar fazer um, com Myiamura, Bornia&Cox....alguns fazedores de quadro daqui fazem. No Peru tem o Marino, que faz se não me engano por 250~300 US$ também.

Se quiser muito, podes tentar um Hupi... acho que o Naja aguenta umas suspas acima de 120mm, mas já ouvi muito relato de Hupi quebrar e não ser uma boa opção.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: StFred
Data: 14 Fev 2019 as 10:21
https://www.pedal.com.br/forum/sobre-o-quadro-hupi-nannai-29_topic94699.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/sobre-o-quadro-hupi-nannai-29_topic94699.html

https://www.pedal.com.br/forum/quadros-hardtail-para-trail_topic81392.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/quadros-hardtail-para-trail_topic81392.html

https://www.pedal.com.br/forum/hardtail-agressiva_topic94082.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/hardtail-agressiva_topic94082.html

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: TheLittle
Data: 14 Fev 2019 as 13:56
Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Boa tarde pessoal, primeiro post no fórum!

Bom, estou na procura de um quadro hardtail para all mountain/enduro na faixa dos 900 reais mais ou menos, mas não conheço muitas opções, o que vocês me recomendariam?

eu tenho um tam 19. posta nos classificados de COMPRA que lá podem te ajudar.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: utR
Data: 15 Fev 2019 as 11:04
Nenhuma marca é brasileira mas vale a pena dar uma olhada, pode até servir de inspiração pra encomendar um quadro no Brasil.

http://https://www.pinkbike.com/news/5-more-hardtails-with-extreme-geometry.html" rel="nofollow - 5 More Hardtails with Extreme Geometry 


Enviado por: ddor94
Data: 18 Fev 2019 as 16:04
Fala galera, muito obrigado pelas dicas! Interessante essa ideia de mandar fazer o quadro, vou pesquisar mais sobre isso.

Andei dando uma olhada e encontrei o quadro Da Bomb Sentinel, ele é lindo, a marca é de confiança e parece ser bem versátil... porém o preço desanima. hahaha
Os quadros Vikingx Ultra também parecem ser uma opção, e muito mais em conta.


Enviado por: TheLittle
Data: 20 Fev 2019 as 15:14
O dabomb é bacana mesmo. Porém não é pra rodas 29.

Esse viking x ultra parece um quadro de XC  comum. Provavelmente não cabe disco maior que 160 na traseira pela posição do disco, o eixo traseiro não é 142 e ele não é tapered..

infelizmente não achei a geometria pra avaliar se pode usar como trail.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: StFred
Data: 20 Fev 2019 as 16:29
O DaBomb pega roda 27.5+ e 29 também. Até eu fiquei com tesão nele agora

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: ddor94
Data: 21 Fev 2019 as 14:26
Pois então, acabei comprando o Sentinel mesmo
Agora é só esperar chegar e começar esse projeto All Mountain 27.5!


Enviado por: TheLittle
Data: 26 Fev 2019 as 08:27
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

O DaBomb pega roda 27.5+ e 29 também. Até eu fiquei com tesão nele agora

certeza que pega 29? alguém me falou que não cabia.

se pegar eu interesso hein!


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: StFred
Data: 26 Fev 2019 as 10:57
Cara, em 2 sites daqui que vi tinha essa informação. Mas nos sites gringos não procede. No histórico do site da Dabomb também não =/

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: TheLittle
Data: 26 Fev 2019 as 10:59
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Cara, em 2 sites daqui que vi tinha essa informação. Mas nos sites gringos não procede. No histórico do site da Dabomb também não =/

exatamente. por mais que faça todo sentido já que aceita pneu 275x3.0, é complicado aceitar como verdadeira essa informação.

todavia, ainda que funcione, pro que quero agora achei muita grana.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: ddor94
Data: 28 Fev 2019 as 13:51
Eu entrei em contato com a (a)dabombbikebrasil pelo instagram (foi por lá que comprei o quadro) e eles me confirmaram que ele aceita 29"até 2.35. Perguntei também se aceita rotores de 180mm, aceita sem problemas.

O quadro chegou na terça feira, tudo certinho.


Enviado por: gpassarini
Data: 28 Fev 2019 as 14:35
Boa tarde!

Por curiosidade, qual o valor?


Enviado por: lemarco
Data: 28 Fev 2019 as 14:37
Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Eu entrei em contato com a (a)dabombbikebrasil pelo instagram (foi por lá que comprei o quadro) e eles me confirmaram que ele aceita 29"até 2.35. Perguntei também se aceita rotores de 180mm, aceita sem problemas.

O quadro chegou na terça feira, tudo certinho.
Posta fotos!


Enviado por: gpassarini
Data: 28 Fev 2019 as 15:47
Seria este site aqui?

https://www.dabombbike.com.br/inicio




Enviado por: ddor94
Data: 28 Fev 2019 as 16:46
Tá R$1445,00. Precinho salgado, mas Brasil é isso aí, infelizmente.


Enviado por: ddor94
Data: 28 Fev 2019 as 16:48
Segue fotos:



Enviado por: TheLittle
Data: 13 Mar 2019 as 15:00
bike montada???

decidi encomendar o meu mesmo. não to a fim de gastar 1500 num quadro agora...


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: ddor94
Data: 14 Mar 2019 as 15:55
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

bike montada???

decidi encomendar o meu mesmo. não to a fim de gastar 1500 num quadro agora...


Ainda não, estou comprando as peças pouco a pouco, mas quando eu montar, posto foto aqui.

Só de curiosidade, quanto +\- saiu essa encomenda? Porque estou pensando de no futuro encomendar um quadro também, mas pra Dirt Jump.


Enviado por: TheLittle
Data: 14 Mar 2019 as 21:54
Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

bike montada???

decidi encomendar o meu mesmo. não to a fim de gastar 1500 num quadro agora...


Ainda não, estou comprando as peças pouco a pouco, mas quando eu montar, posto foto aqui.

Só de curiosidade, quanto +\- saiu essa encomenda? Porque estou pensando de no futuro encomendar um quadro também, mas pra Dirt Jump.

em torno de 700 reais em aço comum.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 05 Abr 2019 as 18:01
 tomando forma. ainda não chegou pra mim..
a susp vai ser Pike 140, coisa fina.
Relação XT 11 46
Dropper Reverb
Rodas XC Crest/Novatec/ Maxxis 2.25D Kenda 2.05T
Rodas Plus Mob/Novatec/Maxxis 2.8 D/T


A geometria do desenho está baseada num garfo 120mm com SAG. Por coincidência, quando usando 140mm, fica muito próxima da Commencal Meta HT tamanho Small. 
A bike foi "inspirada" na Chromag Surface.

Acho que o resultado vai ser bom, mas até chegarem todas as peças vai ainda 1 mês.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: aniiiiisio
Data: 05 Abr 2019 as 21:21
Legal!
Já sabe o peso?


Enviado por: TheLittle
Data: 05 Abr 2019 as 22:41
não.

Mas considerando que um chromag, que é de cromo molibidênio supostamente de boa qualidade e com tubos butted pesa 2700, e considerando q meu quadro "gravel" / monstercross pessava 2700, eu chuto que esse deve ficar na faixa de 2900 a 3kg. Assim que chegar eu peso e posto aqui pq tb to curioso.
O peso final da bike vai ficar próximo a minha Hightower já que as peças serão parecidas. 

No futuro quando os chineses copiarem minha geometria e tiver quadros de carbono assim disponíveis no aliexpress quem sabe eu faço um upgrade LOLLOLLOL


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: ddor94
Data: 05 Abr 2019 as 23:58
Caraca, show de bola!

Fiquei muito tempo em dúvida com relação a suspensão, é muito difícil encontrar uma suspa decente com 140mm/160mm e que não custe o olho da cara. Decidi pegar uma Epixon 140mm, aparenta ser uma suspa boa, e acredito que pra minha pedalada ela me sirva bem, já que vou fazer um all mountain mais de boa, nada muito violento...vamos ver.
Minha relação vai ser SLX, 11/46 também. Pneu fui de Maxxis Aggressor na traseira e DHF na dianteira.


Enviado por: jefmello
Data: 05 Mai 2019 as 14:27
Tô pensando em encomendar um quadro tambem assim com o Myamura, pra suspensão 120mm e rodas 27.5x3.0...minha dúvida é se pra uma pegada de diversão precisa mesmo do Boost traseiro ou dá pra usar o QR 10mm normal?
Vi que a Trek Roscoe 7 e Fuse A1 não tem Boost atrás...

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: TheLittle
Data: 05 Mai 2019 as 15:13
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Tô pensando em encomendar um quadro tambem assim com o Myamura, pra suspensão 120mm e rodas 27.5x3.0...minha dúvida é se pra uma pegada de diversão precisa mesmo do Boost traseiro ou dá pra usar o QR 10mm normal?
Vi que a Trek Roscoe 7 e Fuse A1 não tem Boost atrás...


da pra usar eixo normal sim.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 05 Mai 2019 as 16:58
Falo do eixo comum pra baratear os custos, mesmo porque não sou tão agressivo. Hoje pretendo colocar as rodas de uma Fuse pra esse quadro...mas teria que comprar eixo traseiro Boost (da Fuse é QR 10 comum?
Será que eu perderia alguma coisa, tipo Chaim LINE, resistência....

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: TheLittle
Data: 07 Mai 2019 as 08:55
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Falo do eixo comum pra baratear os custos, mesmo porque não sou tão agressivo. Hoje pretendo colocar as rodas de uma Fuse pra esse quadro...mas teria que comprar eixo traseiro Boost (da Fuse é QR 10 comum?
Será que eu perderia alguma coisa, tipo Chaim LINE, resistência....

já que vc vai fazer o quadro, sugiro fazer boost mesmo e vai ficar preparado pra tudo.
vc pode usar cubo 142mm com adaptadores também se for o caso. perde um pouco de chainline mas dependendo de como for feito o alinhamento e de como é seu pedivela, dá pra compensar jogando a coroa um pouco mais pra dentro.

o eixo vc pode comprar um no aliexpress, como eu fiz.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: lemarco
Data: 07 Mai 2019 as 19:15
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Falo do eixo comum pra baratear os custos, mesmo porque não sou tão agressivo. Hoje pretendo colocar as rodas de uma Fuse pra esse quadro...mas teria que comprar eixo traseiro Boost (da Fuse é QR 10 comum?
Será que eu perderia alguma coisa, tipo Chaim LINE, resistência....

Não sei que ano é a sua, mas as Fuse atuais são boost (15/110 e 12/148).


Enviado por: jefmello
Data: 07 Mai 2019 as 20:47
É o modelo mais básico, abaixo da Comp.

https://www.specialized.com/us/en/fuse-sport-6fattie-29/p/129261" rel="nofollow - https://www.specialized.com/us/en/fuse-sport-6fattie-29/p/129261


-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 07 Mai 2019 as 20:50
Vou usar 12x142 mesmo...vou comprar o cubo traseiro avulso.

Agradeço a todos. Depois posto as fotos.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 07 Mai 2019 as 20:56
TheLittle, desculpe, não tinha visto seu comentário (relevante)..gostei do argumento: 148 vai servir pra tudo.. Valeu.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: lemarco
Data: 07 Mai 2019 as 21:48
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

Vou usar 12x142 mesmo...vou comprar o cubo traseiro avulso.

Agradeço a todos. Depois posto as fotos.

Já que vai encomendar o quadro e comprar os cubos, vai de boost de uma vez, primeiro por dar mais resistência às rodas, segundo por ser tendência de mercado, então vai facilitar futuras manutenções/upgrades. Sem contar o Chain Line que pode ficar complicado pra acertar em uma plus sem boost.


Enviado por: jefmello
Data: 07 Mai 2019 as 23:16
Verdade. E tem outra, a suspensão já e Boost, 15x110, assim ficam as 2 rodas no mesmo padrão.
Valeu, Lemarco.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: TheLittle
Data: 09 Mai 2019 as 13:09
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

TheLittle, desculpe, não tinha visto seu comentário (relevante)..gostei do argumento: 148 vai servir pra tudo.. Valeu.

se for fazer com o miyamura, já compra os cubos, o pedivela, coroa que vai usar e manda tudo pra ele antes dele fazer. é garantido daí que vai encaixar tudo certo.

é um desafio grande fazer uma traseira curta que caiba pneus largos e passe certos modelos de pedivela mais estreitos..


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 09 Mai 2019 as 16:05
Exato, estou correndo atrás das rodas agora.vou combinar com ele isso. Já tive experiências ruins comprando quadro com problemas...
Valeu.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: StFred
Data: 10 Mai 2019 as 08:59
Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: TheLittle
Data: 10 Mai 2019 as 14:26
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?

é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: Fabio
Data: 10 Mai 2019 as 14:58
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?


é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.




Ele fez uma vez para TCC de um usuário do fórum, mas é difícil achar aqui. Mas tenho link em casa.

Em tempo:


Ele ainda faz quadros? Ele parou com o blog, etc.

Acho estranho que essas pessoas que fazem quadros façam tão pouco marketing a respeito. Klaus Poloni também, nem sei se ainda faz. Virou meio lenda essas coisas.








Enviado por: TheLittle
Data: 10 Mai 2019 as 15:12
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?

é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.



Ele fez uma fez para TCC de um usuário do fórum, mas é difícil achar aqui. Mas tenho link em casa.

Em tempo:


Ele ainda faz quadros? Ele parou com o blog, etc.

Acho estranho que essas pessoas que fazem quadros façam tão pouco marketing a respeito. Klaus Poloni também, nem sei se ainda faz. Virou meio lenda essas coisas.






sim ele ainda faz quadros. só que acho q não é o trabalho principal dele, então tem que ter um pouco de paciência pois nem sempre ele consegue atender os prazos.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: Miro Am
Data: 10 Mai 2019 as 23:10
O Klaus Poloni está batendo um papo com o Edu Capivara no último vídeo da Pedaleria.
Abraço a todos.





Enviado por: rapha84
Data: 14 Mai 2019 as 14:17
Meio Off-Topic, mas...

https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA" rel="nofollow - https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA

Connor Fearon levou o 3º lugar com uma hardtail no EWS da Tasmania... Meio antigo, mas só tinha visto agora!

Las rígidas viven :: Connor Fearon gana carrera de enduro en hardtail


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Enviado por: TheLittle
Data: 14 Mai 2019 as 14:28
Originalmente Postado por rapha84 rapha84 Escreveu:

Meio Off-Topic, mas...

https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA" rel="nofollow - https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA

Connor Fearon levou o 3º lugar com uma hardtail no EWS da Tasmania... Meio antigo, mas só tinha visto agora!

Las rígidas viven :: Connor Fearon gana carrera de enduro en hardtail


Não desmerecendo o Connor e nem as hardtail, mas na verdade a notícia é:

Connor Fearon ha respaldado su tercer lugar en el EWS de Tasmania con una victoria en la Ronda 1 de Gravity Enduro South Australia en Fox Creek, excepto que esta vez lo hizo en una bici distinta. 

ou seja, depois de ficar em 3o lugar no EWS Tasmania, ele ganhou uma corrida REGIONAL usando uma hardtail.

o que não deixa de ser um grande feito, já que ele não é piloto de Enduro e ganhou do Troy Brosnan nessa corrida (que tb não é piloto de enduro, mas tá nos top 5 do DH).

É aquela coisa, piloto bom anda em qualquer bike. Umas vão deixar ele extrair todo o potencial, outraas podem limitar um pouco.

Nos campeonatos regionais de DH vejo mulecada de Gios rígida e suspensão meia boca dando coro na galera de bike milionária direto.

eu nunca trocaria a full pela hardtail nas trilhas que ando, a questão é que a Hardtail tem a manutenção mais simples e barata, chama menos atenção, e ainda é uma bike extra caso a full tenha algum problema ou mesmo pra um amigo pedalar junto.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: rapha84
Data: 14 Mai 2019 as 14:39
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:



Não desmerecendo o Connor e nem as hardtail, mas na verdade a notícia é:

Connor Fearon ha respaldado su tercer lugar en el EWS de Tasmania con una victoria en la Ronda 1 de Gravity Enduro South Australia en Fox Creek, excepto que esta vez lo hizo en una bici distinta. 

ou seja, depois de ficar em 3o lugar no EWS Tasmania, ele ganhou uma corrida REGIONAL usando uma hardtail.

o que não deixa de ser um grande feito, já que ele não é piloto de Enduro e ganhou do Troy Brosnan nessa corrida (que tb não é piloto de enduro, mas tá nos top 5 do DH).

É aquela coisa, piloto bom anda em qualquer bike. Umas vão deixar ele extrair todo o potencial, outraas podem limitar um pouco.

Nos campeonatos regionais de DH vejo mulecada de Gios rígida e suspensão meia boca dando coro na galera de bike milionária direto.

eu nunca trocaria a full pela hardtail nas trilhas que ando, a questão é que a Hardtail tem a manutenção mais simples e barata, chama menos atenção, e ainda é uma bike extra caso a full tenha algum problema ou mesmo pra um amigo pedalar junto.

Bem observado! Li por cima e não me atentei... Valeu pela correção!
Acredito que quem possa ter uma full não opte pela HT como única opção de bike!
Dentre os motivos citados acredito que uma HT para Enduro / AM, seja sempre por falta de verba ou como 2ª bike, mas nunca como 1ª opção! Mas sempre acho interessante ver o pessoal mandando bem em competições com equipamentos inferiores aos demais!


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Enviado por: Fabio
Data: 14 Mai 2019 as 14:40
Mas afinal, no regulamento do EBS é proibido bike HT?


Enviado por: jefmello
Data: 14 Mai 2019 as 21:35
TheLittle, qual eixo 12x148 vc comprou pro quadro do Myamura? Qualquer um com 1 porca serve? Vou usar cubo Specialized Stout...

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: TheLittle
Data: 15 Mai 2019 as 08:01
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

TheLittle, qual eixo 12x148 vc comprou pro quadro do Myamura? Qualquer um com 1 porca serve? Vou usar cubo Specialized Stout...

na verdade o quadro atual teve um problema no transporte que empenou a traseira (devem ter colocado  muito peso em cima na transportadora). Estou usando ele assim mesmo e o miyamura está fazendo outro quadro pra mim. tive que desentortar a traseira toda na mão, e mesmo assim ainda deslocar o guarda chuva da roda traseira pra poder usar. Esse quadro atual é 142mm, mas como tem que refazer solicitei o novo boost 148.
por esse motivo não postei mais fotos da bike aqui.

o eixo que tenho comprei no aliexpress. Ele não é específico pra 148.. mas dependendo da espessura da gancheira, serve, pois ele sobra uns 5mm de eixo mesmo com as gancheiras espessas do quadro atual.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 15 Mai 2019 as 08:15
Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 15 Mai 2019 as 22:55
Blz, vou comprar o eixo por lá.
Obrigado.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 15 Mai 2019 as 22:56
E ficou bacana essa bike!

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: ghd
Data: 16 Mai 2019 as 07:45
Essa roda vai dar conta?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Enviado por: TheLittle
Data: 16 Mai 2019 as 08:17
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Essa roda vai dar conta?

não. essa roda é bem frágil e utilizarei somente pra XC

as rodas "enduro" vão ser aro 29, 30mm de largura, com pneus 2.5 dianteiro e 2.4 traseiro.

e também usarei rodas 275 plus com aros de 35mm de largura interna e pneus 2.8.

na verdade esses 3 pares de rodas - as duas que citei acima e mais a de "xc" da foto - serão usadas nessa bike e também na hightower, e posso alternar ela entre as duas bikes.

a roda plus posso até usar numa bike 275 se for preciso, basta usar pneus "normais" 2.5 ou menores.  uma época eu precisei fazer isso pois tinha vendido as rodas da Nomad e usei elas até comprar outras rodas.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: MatheusLPS
Data: 21 Mai 2019 as 19:50
Bike ficou muito bonita. Gostei da co.

Mas como é fazer XC de HT e 140mm? Experiencia interessante, hein?


Enviado por: TheLittle
Data: 22 Mai 2019 as 11:25
Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Bike ficou muito bonita. Gostei da co.

Mas como é fazer XC de HT e 140mm? Experiencia interessante, hein?

a bike é um pouco mais lenta e difícil de acelerar que uma XC pura. e também tem o peso dos componentes e do quadro que é maior que xc.

Na subida é boa, mesmo com esse guidão "alto" pros padrões xc e a mesa curta, a bike não empina facilmente por conta do seat angle e da frente longa. Isso tudo sem necessidade de utilizar mesa longa ou invertida.

a geometria está parecida com a da hightower, as vezes até esqueço que estou de HT rs

mas descendo as trilhas, as porradas na roda traseira me fazem voltar a lembrar.

não veja a hora de chegar o quadro "novo" e poder montar com rodas enduro de verdade e também com as rodas plus. aguardando..


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: Fabio
Data: 26 Mai 2019 as 22:43
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..





Quanto pesou o quadro?
4130?
Central de rosca?



Enviado por: TheLittle
Data: 27 Mai 2019 as 10:09
não pesei, acabei esquecendo de pesar antes de montar. mas pelos outros quadros q tive chuto q esse deve estar com 2800 a 2900g.

não é 4130, custa 4x mais se fosse e pesaria uns 500 a 600g a menos só.

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: miniic
Data: 27 Mai 2019 as 10:31
Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.



Enviado por: Fabio
Data: 27 Mai 2019 as 10:59
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.






Inclusive voltaram a usar amortecedores padrão na Stumpjumper, embora a Trek agora é que esteja indo para um caminho mais Cannondale.


Enviado por: TheLittle
Data: 27 Mai 2019 as 11:05
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.






Inclusive voltaram a usar amortecedores padrão na Stumpjumper, embora a Trek agora é que esteja indo para um caminho mais Cannondale.

a trek fuel ex9 2017 que eu tive usava montagem de shock padrão. 
acho que as novas também usam sistemas padrão, no máximo Trunion Mount (que eles usavam no passado mas que hoje também se tornou um dos tipos de montagem "padrão" dos shocks métricos).

a excentricidade maior dessa minha era o sistema de direção deles, que tem uma trava na caixa pro guidão não girar volta completa, pois a suspensão bate no down tube. segundo eles fazendo o downtube sem a curva pra passar o ombro da suspensão embaixo deixa o quadro mais rígido.
mas eu tinha uma specialized camber smal, e vi também em outras bikes da specialized um batente de borracha no downtube justamente pra bater o garfo ali caso por algum motivo o garfo tente girar.


mas enfim, eu prefiro que as coisas sejam padrão mesmo. quando é novo é tudo lindo. começa a dar problema e vc fica com o mico na mão.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 16 Jun 2019 as 10:47
Pronta minha trail, quadro do Miyamura...
Suspensão Suntour XCM
Pneu traseiro 27.5x2.4
Pneu dianteiro 27.5x3.0
Rodas Boost 27.5 (110-148)
Canote retrátil Tmars 27.2
Relação 10v 11-42 + coroa 32
15.5kg

Se eu usar rodas 29 e pneus 2.1/2.2, troco a suspa por Rockshox Judy 120mm aí o peso talvez reduza quase 2kg...

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 16 Jun 2019 as 11:15


-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 16 Jun 2019 as 11:19


-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: raulino
Data: 17 Jun 2019 as 04:46
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:


ficou lindona... parabéns

depois conta como é o rolê com ela

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Enviado por: MatheusLPS
Data: 18 Jun 2019 as 23:10
Lançamento do dia:

https://www.bikemag.com/gear/mountain-bikes/hardtail-bikes/first-ride-specialized-fuse-expert/" rel="nofollow - https://www.bikemag.com/gear/mountain-bikes/hardtail-bikes/first-ride-specialized-fuse-expert/

http://www.praquempedala.com.br/blog/lancamento-specialized-fuse/" rel="nofollow - http://www.praquempedala.com.br/blog/lancamento-specialized-fuse/


Enviado por: TheLittle
Data: 19 Jun 2019 as 08:52
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:


legal a geometria. gostei da bike, bastante espaço pros pneus, geometria trail sem ser muito exagerada.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: ddor94
Data: 19 Jun 2019 as 14:18
Boa tarde pessoal, terminei de montar a bike faz umas duas semanas, fiz o primeiro rolê com ela sábado passado. Super ágil, bem estável nas descidas. Só faltou um canote retrátil mesmo.


Enviado por: sheep55
Data: 19 Jun 2019 as 20:39
qual o tamanho desse quadro?


Enviado por: CamelliaLeaf
Data: 30 Jul 2019 as 14:05
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..



Olá, poderia passar o contato do Myamura? Desculpa a pergunta, mas quanto custou o quadro? 


Enviado por: TheLittle
Data: 01 Ago 2019 as 19:09
so procurar no Instagram ou Facebook

fica em torno de 650, mas depende o q vai querer de direção, canote e eixo

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 01 Ago 2019 as 19:10


finalmente montei a bike com o quadro atualizado. agora eixo boost, cabe ate 275x3.0 ou 29x2.4




bike ficou excelente, boa no pumptrack e na trilha
ainda nao testei com as rodas 29, quando voltar de férias vou testar

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 06 Ago 2019 as 21:49
Linda bike, parabéns!

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: s74
Data: 28 Ago 2019 as 11:35
que bike loka TheLittle!
com eixo boost
fiquei pilhado para fazer um quadro como este para aproveitar todas
as peças que tenho paradas em casa e mais um marzocchi 55 aro 26.
porque quadro 26" rígido grande que suporte 160mm de garfo não tem pra venda.

como é a rigidez do quadro?





-------------
NUKEPROOF SCOUT29


Enviado por: s74
Data: 28 Ago 2019 as 11:47
ddor94
como é andar nesta da bomb?
aprovada?

você está usando aro 26 ou 275?

-------------
NUKEPROOF SCOUT29


Enviado por: TheLittle
Data: 28 Ago 2019 as 12:40
Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

que bike loka TheLittle!
com eixo boost
fiquei pilhado para fazer um quadro como este para aproveitar todas
as peças que tenho paradas em casa e mais um marzocchi 55 aro 26.
porque quadro 26" rígido grande que suporte 160mm de garfo não tem pra venda.

como é a rigidez do quadro?




excelente, achei bem rígida lateralmente. E pra rodar é mais "macia" que um quadro de alumínio.

recomendo fazer sim


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: ddor94
Data: 03 Set 2019 as 20:48
Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

ddor94
como é andar nesta da bomb?
aprovada?

você está usando aro 26 ou 275?


Aprovadíssima, tá bem leve e ágil, só preciso dar um up nos freios.
Estou usando 27.5, mas o quadro aceita até 29 2.0 se não me engano.


Enviado por: MarioAmaya
Data: 06 Set 2019 as 11:36
Como têm aparecido algumas bikes Miyamura aqui e perguntas sobre esse framebuilder, venho trazer notícias. 

Primeiramente, o Igor vai fazer todo o marketing pelo Instagram e deixar o Facebook de lado. Imagino eu que ele cansou de ver a rede como campo de batalha entre militantes políticos, tirando o foco de divulgar o próprio trabalho.

Na despedida do Facebook ele diz que se convenceu da necessidade de se promover de artesão a fabricante, de modo a atender melhor a demanda crescente dos clientes. Se o negócio tem sido um sucesso, esse sucesso estava limitado por ser excessivamente centralizado na figura dele. Então, ele reestruturou a operação e recrutou gente para as tarefas administrativas e vai ficar com a tarefa essencial, que é projetar e produzir os quadros com garantia de qualidade.

Não é só porque ele é meu amigo de longos anos, mas atesto a honestidade absoluta dele com seu trabalho. Desde sempre conseguiu uma coisa difícil nesse ramo, que é ter um estilo inconfundível, mas também merece aplauso por ser rigorosamente crítico com o que faz, o que está manifesto nessa postagem.







Enviado por: s74
Data: 06 Set 2019 as 15:15
meu Miyamura já está em desenvolvimento

em breve tópico Miyamura



-------------
NUKEPROOF SCOUT29


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 09 Set 2019 as 15:37
E aí, qual a ideia? HT para AM?

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Enviado por: TheLittle
Data: 09 Set 2019 as 15:56
Originalmente Postado por MarioAmaya MarioAmaya Escreveu:

Como têm aparecido algumas bikes Miyamura aqui e perguntas sobre esse framebuilder, venho trazer notícias. 

Primeiramente, o Igor vai fazer todo o marketing pelo Instagram e deixar o Facebook de lado. Imagino eu que ele cansou de ver a rede como campo de batalha entre militantes políticos, tirando o foco de divulgar o próprio trabalho.

Na despedida do Facebook ele diz que se convenceu da necessidade de se promover de artesão a fabricante, de modo a atender melhor a demanda crescente dos clientes. Se o negócio tem sido um sucesso, esse sucesso estava limitado por ser excessivamente centralizado na figura dele. Então, ele reestruturou a operação e recrutou gente para as tarefas administrativas e vai ficar com a tarefa essencial, que é projetar e produzir os quadros com garantia de qualidade.

Não é só porque ele é meu amigo de longos anos, mas atesto a honestidade absoluta dele com seu trabalho. Desde sempre conseguiu uma coisa difícil nesse ramo, que é ter um estilo inconfundível, mas também merece aplauso por ser rigorosamente crítico com o que faz, o que está manifesto nessa postagem.


com certeza excelente postura dele. 

qualquer produto, ainda q possa ser tão customizável, precisa ter um processo muito bem definido e organizado pra fabricação.

eu mesmo tive uns probleminhas mas foram todos resolvidos. Já foram 3 quadros feitos com ele. 

está no caminho certo e vai ter ainda mais sucesso! 


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 13 Set 2019 as 15:16













Hoje fiz um teste com as rodas 29 Boost, aros 28mm de largura interna, pneu minion dhf dianteiro 2.5 e bontrager xr3 2.4 traseiro.

Fiquei impressionado com o tanto que a bike acelera, e com o grip q tive mesmo na trilha molhada. 

Uma coisa q só aprendi hoje em relação a hardtail (mesmo por que é a primeira HT trail/enduro que tive) é a importância de um bom pneu dianteiro e bom freio dianteiro.
Nas full, mesmo freando praticamente só a traseira nas descidas, a roda de tras  fica colada no chão e isso gera bastante aderência pra parar a bike, então dá pra acertar a velocidade usando na maior parte do tempo o freio traseiro. Já na hardtail é mais complicado pq a traseira pula demais, tirando a aderência do pneu em vários momentos, então fica bastante dependente do freio dianteiro, já que a bike é amortecida na frente. POde parecer obvio pra quem tá acostumado mas eu n tinha percebido isso até então,

Gostei também do desempenho dela com essas rodas, só senti a bike mais alta do chão que usando 275 plus. Mas ficou bastante estável e rapida a bike.
Difícil escolher qual a melhor opção rs.

obs: n vejo a hora de chegarem os freios e o canote definitivo dessa bike, terrível essa amontoeira de cabos sobrando no guidao.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: miniic
Data: 13 Set 2019 as 15:27
Legal, TheLittle.
Está com que tamanho de discos a frente e atrás? 203 e 180?
Sobre pneus, uma boa combinação é 2.4 a frente e 2.2 atrás. Rápida e com boa aderência e controle.


Enviado por: TheLittle
Data: 13 Set 2019 as 15:40
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Legal, TheLittle.
Está com que tamanho de discos a frente e atrás? 203 e 180?
Sobre pneus, uma boa combinação é 2.4 a frente e 2.2 atrás. Rápida e com boa aderência e controle.


180 180.

a outra roda q tenho e minion dhr 2.3 dianteiro e ardent 2.25 traseiro. a aderência e boa mas sinto hem menos confortável q essa roda da foto ai em cima. acho q vou trocar por 2.4 dianteiro e 2.35 traseiro e ver no q da

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 18 Set 2019 as 11:16
Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 18 Set 2019 as 14:44
topico

No último fim de semana tive a oportunidade de testar a nova Specialized Fuse Comp no Zoom bike park (que por sinal, é um lugar EXCELENTE, fiquei impressionado com o cuidado que eles mantêm as trilhas. Recomendo muito o pedal lá!).

Aproveito pra deixar minhas impressões da bike aqui e também comparar com meu quadro custom.


Componentes da Fuse

- Tamanho S
- Susp Recon 130mm canelas 32mm
- Grupo SX
- Freios Level
- Canote Transx
- Rodas stout pneus 2.6

Valor R$12699

Primeiras impressões:

a primeira coisa que senti quando sentei na bike foi o top tube muito longo apesar de ter o mesmo reach da minha bike. Depois que reparei que o guidão estava girado pra frente demais (pro meu gosto), e o banco estava posicionado bem atrás no canote. Fiz a correção botando guidão p tras e banco pra frente, já ficou bem melhor. A bike como toda hardtail acelera muito bem. O conjunto com guidão largo, mesa curta, pneus grandes, é bem o que estou acostumado portanto não senti nada de muito novo nos primeiros momentos.

O que gostei:

A bike é bem leve (comparado com a minha) e bem bonita apesar de passar um visual bem discreto (all black). Os pneus 2.6 são ótimos, tem um grip enorme e absorvem bem os obstáculos. O freio, apesar de ser de entrada, seguraram bem melhor do que eu esperava. Gostei muito da bike nas subidas, principalmente do peso. A relação SX funciona muito bem, assim como a suspensão Recon. Fiz a "Ned Trail" e passei em todos os saltos sem problemas. 

O que não gostei:

Bom todas as queixas que tenho são basicamente em relação ao valor que é praticado nessa bike pelo que ela oferece. Tendo em mente que é uma bike de 12 mil reais, acho até inaceitável alguns detalhes.. Por exemplo:
O pedivela sram SX não é integrado, e a coroa é de aço. Isso dá uma impressão muito ruim em quem sobe na bike, pois parece coisa de bike barata.
O chainstay não vem com nenhuma proteção, e pelo jeito o câmbio SX não faz um bom trabalho de tensionar a corrente. Imaginem vocês, num "test bike", um potencial cliente descer a trilha com a corrente batendo no chainstay. É de abandonar a compra na hora. A specialized deveria ter mais cuidado com isso, já que é um item muito barato em relação ao valor da bike.
A suspensão, apesar de ter um bom desempenho, é um modelo bem de entrada e não condiz com o valor da bike.

Como é na trilha:

A bike responde extremamente bem nas acelerações. A geometria é bem acertada e achei bastante adequada pra pedais como o Zoom, pois as subidas não são muito inclinadas, então ela se saiu muito bem. Nas descidas a bike passa muito confiança por conta da geometria e dos pneus grandes. Foi possível encarar tudo que as trilhas ofereciam, inclusive os saltos "duplos" de madeira. Diria que pra trilhas "flow" como as do zoom, é a bike perfeita. Apesar disso que não deixa de ser uma hardtail, então vai sentir a traseira quicando nas partes mais casca das trilhas mais brabas, como as descidas com buracos e raízes. 

Provavelmente os usuários dessa bike também utilizarão pra pedais mais longos, por isso o ângulo do seat tube (74°) e do Head Tube (66.5°) são mais "conservadores" comparado as outras opções atuais, embora sejam bem mais agressivos que da geração passada. Então é uma bike confortável de pedalar tanto em trilhas quando em pedais mais longos, e ainda assim dá bastante confiança pra encarar partes mais técnicas.

Comparando com a minha hardtail:

O que mais senti diferença em relação a minha foi o peso da bike (o quadro deve ter 1kg a menos que o meu), então facilita um pouco na subida. Já o seat angle da minha bike é um pouco maior (75°) por isso na minha fico mais "em cima" do guidão comparando com a Fuse, o que nesse caso facilita na distribuição de peso nas subidas mais inclinadas. Sinto que a Fuse é mais rígida verticalmente que a minha, o que acaba passando um pouco mais do desconforto pro corpo. Mas isso é natural se comparar bikes de Alumínio com bikes de Aço.


Considerações finais:

A bike é muito boa pra proposta que foi criada: Ser uma trail bike simples, de fácil manutenção e barata. Nesse intuito poderia ser uma excelente opção pra quem quer ingressar no moutain bike sem gastar muito numa full, ou então pra quem já tem outra bike não quer se preocupar muito em manter uma suspensão a mais. 

O problema é que o preço dela é próximo ou até maior do que algumas full de entrada, aí acaba não fazendo muito sentido no mercado nacional.
Por exemplo por 2 mil a mais você compra uma https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-5-29/p/23473/" rel="nofollow - Trek Fuel Ex5 . E por 2 mil a menos (à vista) compra uma http://www.santacruzbikes.com.br/2h60lwoeo-chameleon-kit-d-29-sram-nx" rel="nofollow - Santa Cruz Chameleon  com relação melhor, porém sem dropper.

No mercado de usados é possível encontrar até bikes full de carbono na faixa de 12 mil. 

RESUMINDO: A FUSE É UMA ÓTIMA BIKE, PORÉM MUITO CARA PELO QUE OFERECE.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: TheLittle
Data: 18 Set 2019 as 14:49
Infelizmente continuaremos sem um quadro hardtail barato no mercado.
Os fabricantes "de marca" ainda querem vender hardtail com preço de full..

E os fabricantes de quadros mais baratos estão uns 5 anos desatualizados nas geometrias, provavelmente nem sabem fazer um quadro com geometria trail. E ainda que soubessem e quisessem, o público desse tipo de bike é muito restrito, já que quem quer andar de forma mais agressiva nas trilhas acaba fazendo um esforço a mais e comprando um full. Aliás o mercado nacional de quadros full usados não é ruim, volta e meia aparecem boas opções por aí.

O mais próximo de honesto que temos hoje, apesar de ainda ser um pouco caro, é o Dabomb mesmo.
Como opção só resta trazer de fora ou mandar fazer..


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: lemarco
Data: 19 Set 2019 as 11:03
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

topico

No último fim de semana tive a oportunidade de testar a nova Specialized Fuse Comp no Zoom bike park (que por sinal, é um lugar EXCELENTE, fiquei impressionado com o cuidado que eles mantêm as trilhas. Recomendo muito o pedal lá!).

Aproveito pra deixar minhas impressões da bike aqui e também comparar com meu quadro custom.


Componentes da Fuse

- Tamanho S
- Susp Recon 130mm canelas 32mm
- Grupo SX
- Freios Level
- Canote Transx
- Rodas stout pneus 2.6

Valor R$12699

Primeiras impressões:

a primeira coisa que senti quando sentei na bike foi o top tube muito longo apesar de ter o mesmo reach da minha bike. Depois que reparei que o guidão estava girado pra frente demais (pro meu gosto), e o banco estava posicionado bem atrás no canote. Fiz a correção botando guidão p tras e banco pra frente, já ficou bem melhor. A bike como toda hardtail acelera muito bem. O conjunto com guidão largo, mesa curta, pneus grandes, é bem o que estou acostumado portanto não senti nada de muito novo nos primeiros momentos.

O que gostei:

A bike é bem leve (comparado com a minha) e bem bonita apesar de passar um visual bem discreto (all black). Os pneus 2.6 são ótimos, tem um grip enorme e absorvem bem os obstáculos. O freio, apesar de ser de entrada, seguraram bem melhor do que eu esperava. Gostei muito da bike nas subidas, principalmente do peso. A relação SX funciona muito bem, assim como a suspensão Recon. Fiz a "Ned Trail" e passei em todos os saltos sem problemas. 

O que não gostei:

Bom todas as queixas que tenho são basicamente em relação ao valor que é praticado nessa bike pelo que ela oferece. Tendo em mente que é uma bike de 12 mil reais, acho até inaceitável alguns detalhes.. Por exemplo:
O pedivela sram SX não é integrado, e a coroa é de aço. Isso dá uma impressão muito ruim em quem sobe na bike, pois parece coisa de bike barata.
O chainstay não vem com nenhuma proteção, e pelo jeito o câmbio SX não faz um bom trabalho de tensionar a corrente. Imaginem vocês, num "test bike", um potencial cliente descer a trilha com a corrente batendo no chainstay. É de abandonar a compra na hora. A specialized deveria ter mais cuidado com isso, já que é um item muito barato em relação ao valor da bike.
A suspensão, apesar de ter um bom desempenho, é um modelo bem de entrada e não condiz com o valor da bike.

Como é na trilha:

A bike responde extremamente bem nas acelerações. A geometria é bem acertada e achei bastante adequada pra pedais como o Zoom, pois as subidas não são muito inclinadas, então ela se saiu muito bem. Nas descidas a bike passa muito confiança por conta da geometria e dos pneus grandes. Foi possível encarar tudo que as trilhas ofereciam, inclusive os saltos "duplos" de madeira. Diria que pra trilhas "flow" como as do zoom, é a bike perfeita. Apesar disso que não deixa de ser uma hardtail, então vai sentir a traseira quicando nas partes mais casca das trilhas mais brabas, como as descidas com buracos e raízes. 

Provavelmente os usuários dessa bike também utilizarão pra pedais mais longos, por isso o ângulo do seat tube (74°) e do Head Tube (66.5°) são mais "conservadores" comparado as outras opções atuais, embora sejam bem mais agressivos que da geração passada. Então é uma bike confortável de pedalar tanto em trilhas quando em pedais mais longos, e ainda assim dá bastante confiança pra encarar partes mais técnicas.

Comparando com a minha hardtail:

O que mais senti diferença em relação a minha foi o peso da bike (o quadro deve ter 1kg a menos que o meu), então facilita um pouco na subida. Já o seat angle da minha bike é um pouco maior (75°) por isso na minha fico mais "em cima" do guidão comparando com a Fuse, o que nesse caso facilita na distribuição de peso nas subidas mais inclinadas. Sinto que a Fuse é mais rígida verticalmente que a minha, o que acaba passando um pouco mais do desconforto pro corpo. Mas isso é natural se comparar bikes de Alumínio com bikes de Aço.


Considerações finais:

A bike é muito boa pra proposta que foi criada: Ser uma trail bike simples, de fácil manutenção e barata. Nesse intuito poderia ser uma excelente opção pra quem quer ingressar no moutain bike sem gastar muito numa full, ou então pra quem já tem outra bike não quer se preocupar muito em manter uma suspensão a mais. 

O problema é que o preço dela é próximo ou até maior do que algumas full de entrada, aí acaba não fazendo muito sentido no mercado nacional.
Por exemplo por 2 mil a mais você compra uma https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-5-29/p/23473/" rel="nofollow - Trek Fuel Ex5 . E por 2 mil a menos (à vista) compra uma http://www.santacruzbikes.com.br/2h60lwoeo-chameleon-kit-d-29-sram-nx" rel="nofollow - Santa Cruz Chameleon  com relação melhor, porém sem dropper.

No mercado de usados é possível encontrar até bikes full de carbono na faixa de 12 mil. 

RESUMINDO: A FUSE É UMA ÓTIMA BIKE, PORÉM MUITO CARA PELO QUE OFERECE.


Gostei do Review. Acho que poderia publicar na página principal, na área de testes.


Enviado por: StFred
Data: 19 Set 2019 as 16:52
Infelizmente é isso mesmo Little. Eu mesmo vendi a 26 full (aqui são raras as descidas "técnicas" e muitas vezes longe das minhas trilhas próximas) e voltei pra XC rígida 100mm.

Mas estou pensando seriamente em juntar pra pegar algo na linha Cannondale 120mm ou Scott Spark. Ideal mesmo seria uma hardtail de alumínio leve, sub 7k onde eu montasse uns 2 jogos de rodas e tivesse algo de 130 a 150mm na frente, mas.... como é caro ou inexistente, o jogo vai ser voltar pra full.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: TheLittle
Data: 24 Set 2019 as 08:37
https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=7faf60ab-492e-4d2e-b2a3-dc08c072bc5e" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=7faf60ab-492e-4d2e-b2a3-dc08c072bc5e

Opção razoável.
Não testei, mas de cara comparando com a FUSE:

- Geometria mais XC,
- Componentes similares, porém com pneus 2.3 e rodas mais estreitas
- Suspensão não conheço, mas acredito ser inferior a Recon
- Custa muito menos!

Bike bem interessante pra quem quer começar no XC/Trail porém pra quem for mais baixo tem que se conformar com rodas 27.5, o que sempre achei uma decisão errada das marcas empurrar isso. Eu não recomendaria por esse motivo, acho que 29 é o futuro.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 25 Set 2019 as 23:29
Só para informar... Quando se freia uma FS, AMBAS as suspensões tendem a se encolher. A traseira bem mais por efeito da frenagem, e a dianteira pela transferência de massa.
Assim como num sprint a traseira tende a distender (esticar), jogando mais peso pra dianteira.

Se as suspensões traseira e dianteira, trabalham de forma diferente, as coisas ficam interessantes. Caso a traseira encolha mais que a dianteira, vai acabar transferindo o peso para trás - o que é positivo, até certo ponto ao menos.
E com mais peso a tendência é encolher ainda mais, o que transfere maior peso, e por aí vai...
 Claro que uma hora as forças se equilibram, e não move mais. Dali nasce a necessidade de uma suspensão bem projetada, e claro, bem ajustada.
A velocidade de compressão, é quem mais pode ajudar nessa transferência de massa. Digamos que com 10 kg acima do SAG, a suspensão afunda 3 mm. Quando o peso é transferido para trás, há um impacto Se for comprimindo de forma mais lenta, então uma pancada de 3 kg, pode equivaler a ter esses 10 kg estáticos (em repouso sobre).
Se pensar que com a compressão a 0, se comprima 3 mm, com ela em 2 clicks, a tendência é que vai comprimir menos. Isso se deve, pois dá tempo da força máxima da pancada acontecer, e a massa estabilizar no lugar...

Com a compressão a 0, de fato há maior absorção, mas não total - sempre vai passar alguma coisa, pelos limites mecânicos do sistema. E os efeitos colaterais citados.
Para aquele impacto inicial, é como se a suspensão não existisse. Mas faz sentido sacrificar um pouco isso, para melhorar a transferência das massas.

Como numa bike a "aceleração negativa" (frenagem) é muitas vezes mais forte que a "positiva" (aceleração", é mais relevante observar isso na suspensão dianteira.

O vice-versa também pode ocorrer, com a frente afundando mais. Por exemplo numa descida, onde já há massa maior na dianteira.
Evidentemente, isso é bem negativo, e pode terminar num acidente. Não há muito o que fazer, em declives a massa é transferida, e velocidade de retorno (rebound) é quem vai garantir que não seja ejetado...

Os sistemas inerciais, são interessantíssimos. No caso de uma inclinação, quando eles "destravam" a tendência é que o impacto vindo de baixo, se some com o peso extra colocado sobre aquela roda, e comprima ainda mais a roda... Novamente compressão e retorno entram na jogada, além de dureza da mola, pré-carga... E novamente, o trunfo de uma suspensão a ar entra em pauta, pois a mola ali tem ajuste fino...


-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Enviado por: Fabio
Data: 20 Out 2019 as 13:03
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.








O Igor não fazer suporte post mount?


Enviado por: TheLittle
Data: 21 Out 2019 as 14:03
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.








O Igor não fazer suporte post mount?


acredito q sim, se n me engano tem um custo adicional. mas preferi esse IS por que é mais simples e barato de fazer, e as duas bikes que eu tenho também são IS.

se for pensar é bem  mais simples trocar um adaptador espanado que refazer uma rosca do quadro.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: Rfc
Data: 25 Out 2019 as 21:38
Aproveitando o comentário sobre a Fuse...comprei uma 6fattie Pro, com quadro M e não ficou bom pra mim...pra role curto está uma delícia, mas as costas sentem...tenho 1,83m.
Quem tiver interesse...


Enviado por: TheLittle
Data: 29 Out 2019 as 13:24
Originalmente Postado por Rfc Rfc Escreveu:

Aproveitando o comentário sobre a Fuse...comprei uma 6fattie Pro, com quadro M e não ficou bom pra mim...pra role curto está uma delícia, mas as costas sentem...tenho 1,83m.
Quem tiver interesse...

poxa errou feio no tamanho, provavelmente pra você seria L ou mesmo XL.

Eu que sou baixo (163cm) e gosto de bikes mais longas, talvez ficasse bom a M.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 31 Out 2019 as 13:26
Que pena. Eu também tava assim...tenho 1.86m e quadro M numa fuse. Não rolou. Vendi o quadro o fiz com o Miyamura. Agora tá show.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 31 Out 2019 as 14:33


Não viu terra ainda...

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: TheLittle
Data: 31 Out 2019 as 15:10
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:



Não viu terra ainda...

caramba, ficou show!
 o standover deve estar parecida com a minha porem com o seat tube bem maior.

vc tem a geometria dela ai? acho que ja te perguntei mas n lembro.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Enviado por: jefmello
Data: 31 Out 2019 as 21:23
Opa, é a mesma que postei antes no quadro vermelho, nesse aqui mudei a direção para reta 44mm ao invés de cônica, mas uso caixa inferior externa pra poder usar suspa conica e também o canote agora é 31.6, só invés de 27.2 pra Dropper. Agora passa atrás o pneu 27.5x3.0 também.

-------------
jefmello-sorocaba


Enviado por: jefmello
Data: 31 Out 2019 as 21:25
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:



legal a geometria. gostei da bike, bastante espaço pros pneus, geometria trail sem ser muito exagerada.


Mesma geometria.

-------------
jefmello-sorocaba



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk