Imprimir Página | Fechar Janela

Hidráulico (Entrada) x Mecânico (Shimano, Bengal)

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95935
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 12:32
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Hidráulico (Entrada) x Mecânico (Shimano, Bengal)
Postado Por: Voyage92
Assunto: Hidráulico (Entrada) x Mecânico (Shimano, Bengal)
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 15:41
Prezados,

O tópico não é sobre Freios Hidráulicos x Mecânicos, já temos vários posts no fórum e artigos na net...

Estou pesquisando/comprando peças para montar minha MTB...e agora estou nos freios, sei que os Hidráulicos tem melhor poder de frenagem, entretanto estou disposto a pagar até uns R$200,00 nos freios, ou seja, não será possível pegar o Shimanho hidráulico de entrada como o m315...em vista disso pesquisei sobre os modelos abaixo e não encontrei tópicos que me ajudaram a distinguir entre eles qual tem a melhor qualidade:

Absolute - R$170,00 (com rotores, baseado no Shimano)

GTS - R$180,00 (com rotores)

Veloforce - R$190,00 (sem rotores, baseado no Shimano)

High One - R$200,00 (sem rotores, baseado no Shimano)

Vicinitech - R$200,00 (sem rotores)

*preços aproximados

Sei que o Absoute, Veloforce e High One são "baseados no Shimano" pelo que já li...e tbm já descartei os freios GTA e Yamada devido os muitos mal relatos em detrimento dos bons....

Então galera preciso da ajuda de vcs, especialmente de relatos dos que já possuiram ou possuem os freios hidráulicos acima, visto que pretendo comprar no inicio da próxima semana.

Gostaria de saber tbm se vale a penas ao invés de comprar uns destes freios hidráulicos, optar por um bom freio Mecânico, como da Shimano ou Bengal? Ou mesmo sendo dessas marcas os hidráulicos são superiores?

Aceito sugestões de outras marcas que não citei, seja hidráulico ou mecânico...




Respostas:
Postado Por: edd
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 15:51
Melhor comprar um de qualidade, mesmo de entrada, do que arriscar nesses "baseados no Shimano"... e, a menos que vc vá pegar trilhas pesadas, um mecânico dá conta do recado sim, vc só vai ter q fazer mais força.  Freio ruim é fria total, estraga fácil e manutenção nem sempre é simples, eu não arriscaria.


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 16:16
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Melhor comprar um de qualidade, mesmo de entrada, do que arriscar nesses "baseados no Shimano"... e, a menos que vc vá pegar trilhas pesadas, um mecânico dá conta do recado sim, vc só vai ter q fazer mais força.  Freio ruim é fria total, estraga fácil e manutenção nem sempre é simples, eu não arriscaria.

Obrigado pela resposta...
Entendo seu ponto de vista e concordo que é melhor não arriscar, entretanto, muitas vezes não conhecemos o produto e já o julgamos como de má qualidade, e as vezes tem as mesmas qualidades de um Shimano de entrada por exemplo...
Pretendo pegar trilhas leves mais pra frente, no inicio vou rodar em asfalto mesmo...
Mas eae, alguém possui ou já possuiu os freios citados?


Postado Por: Jhonas
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 16:21
Se não for questão de urgencia,compre um Shimano MT200 ou M315 pelo aliexpress com frete epacket.

Vai sair entre 150 a 200 reais. Nessa faixa de preço acho que nenhum outro tem a mesma qualidade e eficiência que os shimano.



Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 16:28
Originalmente postado por Jhonas Jhonas escreveu:

Se não for questão de urgencia,compre um Shimano MT200 ou M315 pelo aliexpress com frete epacket.

Vai sair entre 150 a 200 reais. Nessa faixa de preço acho que nenhum outro tem a mesma qualidade e eficiência que os shimano.


Obrigado, Jhonas.

Como disse vou pegar ele no inicio da próxima semana, caso contrario, optaria por tentar trazer de fora (apesar de ser meio cismado com isso).

Vou continuar esperando as opiniões de quem já usou ou usa os freios citados para poder decidir com segurança.


Postado Por: fhabib
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 17:50
Amigo, compre no aliexpress. Os shimanos M315 sai nessa faixa de preço e dificilmente será taxado. Optando pelo frete epacket, em média 30 dias está na mão. Eu comprei em 11/01/2019 cambio, passadores deore, em 29/01/19 já estava em minha casa. Comprei o pedivela em 28/12/2018 em 30/01/19 estava na mão. Não tem ninguém que possa lhe emprestar um freio mecânico para você ir usando até chegar os seus?


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 20:50
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Amigo, compre no aliexpress. Os shimanos M315 sai nessa faixa de preço e dificilmente será taxado. Optando pelo frete epacket, em média 30 dias está na mão. Eu comprei em 11/01/2019 cambio, passadores deore, em 29/01/19 já estava em minha casa. Comprei o pedivela em 28/12/2018 em 30/01/19 estava na mão. Não tem ninguém que possa lhe emprestar um freio mecânico para você ir usando até chegar os seus?

Então, infelizmente não tenho ninguém para emprestar...
O problema é o risco da taxação...
E apesar de reconhecer a reputação da Shimano, não é possível que nenhum desses citados não possam servir como bons freios de entrada...não quero ser chato e insistir no assunto, e desde já agradeço a sua e as demais resposta desse post, (ja me ajudaram bastante inclusive já comprei um garfo com as dicas), mas gostaria da opinião a respeito dos freios citados, pq se não nós sempre ficaremos nessa, por um lado reconhecendo a qualidade de uma marca, mas em contra partida, deixando de lado outras que podem fazer componentes de certa qualidade com bom custo...inclusive ficando preso a certas marcas...(isso acontece não só em bikes mas em tudo), por isso gostaria, realmente de saber SE CASO VC USOU OU USA UNS DOS FREIOS CITADOS POR FAVOR NOS RELATE O QUE ACHA.
Grato


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 21:45
Tem 4 pessoas dizendo que não vale o risco, então não diga que foi por falta de aviso.
A dentadura custa mais que 100 reais, não vale a pena.


-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 21:58
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Tem 4 pessoas dizendo que não vale o risco, então não diga que foi por falta de aviso.
A dentadura custa mais que 100 reais, não vale a pena.

Obrigado pela resposta Ismah...
Como disse pretendo tomar a melhor decisão, inclusive até posso optar usar um mecânico renomado ao invés de um hidráulico desconhecido, mas o que quero saber é os reviews/opiniões sobre os mesmos, inclusive para que outros que tenham essa dúvida possam avaliar.
Pq se não só vamos ficar na teoria dizendo que esse é bom e aquele é ruim, mesmo sem NUNCA TER USADO...


Postado Por: fhabib
Data de Publicação: 02 Fev 2019 as 23:00
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Amigo, compre no aliexpress. Os shimanos M315 sai nessa faixa de preço e dificilmente será taxado. Optando pelo frete epacket, em média 30 dias está na mão. Eu comprei em 11/01/2019 cambio, passadores deore, em 29/01/19 já estava em minha casa. Comprei o pedivela em 28/12/2018 em 30/01/19 estava na mão. Não tem ninguém que possa lhe emprestar um freio mecânico para você ir usando até chegar os seus?

Então, infelizmente não tenho ninguém para emprestar...
O problema é o risco da taxação...
E apesar de reconhecer a reputação da Shimano, não é possível que nenhum desses citados não possam servir como bons freios de entrada...não quero ser chato e insistir no assunto, e desde já agradeço a sua e as demais resposta desse post, (ja me ajudaram bastante inclusive já comprei um garfo com as dicas), mas gostaria da opinião a respeito dos freios citados, pq se não nós sempre ficaremos nessa, por um lado reconhecendo a qualidade de uma marca, mas em contra partida, deixando de lado outras que podem fazer componentes de certa qualidade com bom custo...inclusive ficando preso a certas marcas...(isso acontece não só em bikes mas em tudo), por isso gostaria, realmente de saber SE CASO VC USOU OU USA UNS DOS FREIOS CITADOS POR FAVOR NOS RELATE O QUE ACHA.
Grato

Não amigo, uso o shimano hidraulico M315, mas estou com um Deore M6000 em transito comprado no aliexpress.Ninguem no meu grupo que use shimano mecânico ( que já li que é pior que um bom v-break). Freio é tua segurança, não arrisque por diferença pequena. Sabe pq não acha quase ninguém para passar relato dos freios "baseado no shimano" que você enumerou? Pq imagino que todo mundo faça essa reflexão e acabe concluindo que é mais seguro não arriscar e compra o bom e tradicional shimano, mesmo o de entrada.
Abraços e boa sorte


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 00:18
Achei que os mecânicos já eram, mas já viram TRP SPYKE?


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 00:42
Fhabib, obrigado.
O grande problema é o valor que disponho, até R$200,00...
Então pelo que entendi não vale a pena eu optar nem pelos mecânicos da Shimano ou Bengal?
Por favor caso tiver indicações de bons freios mecânicos me indique.
Até R$200,00


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 03:38
Complementando o que disse anteriormente...encontrei 2 modelos mecânicos:

BENGAL MB 845 + Discos 160mm - R$200,00
SHIMANO TOURNEY TX 805 + Discos 160mm - R$200,00

O que acham?


Postado Por: misera
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 10:25
Nunca usei o shimano mais o bengal é um bom freio.


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 19:37
Obrigado Misera.

Acho que vou ficar com um dos dois mesmos.

Uma última pergunta (eu acho) com relação a freios, é o disco a escolher...visto que vou pegar os cubos da Shimano Center Lock, terei que que pegar os Discos Center Lock da mesma...estou em dúvida sobre os modelos abaixo, pois mesmo sendo de 160mm à diferenças de preços, provavelmente devem ter diferenças de material ou dissipação de calor (acho)...sabem me dizer qual melhor escolha? E qual a diferença entre eles?

ROTOR SHIMANO RT 10 160MM - R$40,00
ROTOR SHIMANO RT 30 160MM - R$40,00
ROTOR SHIMANO RT 54 160MM - R$60,00

Já procurei e encontrei informações desencontradas, uns dizendo que RT 10 é aço, e outros, aço inox e etc...se puderem ajudar eu agradeço.





Postado Por: Vash77
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 20:32
Tu vai pagar menos justamente no componente de segurança: freio. Na minha opinião era melhor ter montado com V-brake. 

Posso soar meio preconceituoso, mas o único freio mecânico que eu recomendo é o Avid BB7. Melhor que existe e se for para usar mecânico que seja este modelo. Eu já tive esses freios com manetes Single Digit e eram perfeitos.

No mais, melhor não querer economizar em freios, a menos que fosse uma bike bem urbanazinha para ir e vir ali, aonde não exigiria quase nada dos freios.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 03 Fev 2019 as 21:09
Disse tudo, não economize no freio! Coloque um shimano hidráulico, tem o M445 por 300 reais no Mercado Livre, isso que nem procurei direito. Não coloque sua segurança em risco!


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 00:46
Os mecânicos bons, até tem seu valor, mas perdem em disparado para um hidráulico de entrada...
Já consegui testar os Avid BB5, e considerei importar os TRP Spyre. O lance é que o TRP ou o BB5, saía na época 300tão também, então ficou elas por elas...
Pintou de testar o M315 e deixou no chinelo tudo que já havia testado - e olha que era um disco genérico.

Já vi M315 a 250 em 12x no ML. É questão de procurar, e chorar preço...
Honestamente por 50~100 pila, não vale a pena nenhum mecânico ao meu ver...

Dos rotores... As chances de algum disco ser de inox é muito baixo. Inox é duro pra Censored, e muito liso. Acredito que precisaria de uma força absurda, para frear em equivalência a um de aço carbono. Talvez se justifique para uma pinça mediana pra cima, com mais ganho de força, e já com pastilha metálica (famosa por desgastar o disco). Não creio que para os de entrada tenha algum benefício, exatamente por terem um ganho de força menor, e o disco diminuir o poder de frenagem por ser duro.

Honestamente, tenho a quase um ano, um jogo de 180/160 genéricos, e fazem o serviço perfeitamente. Não sei se vale a pena gastar 40 pila num disco Shimano, e usar freio mecânico. Usaria essa grana extra pra pinça hidráulica, e usaria, mesmo que temporariamente, discos genéricos. Pra te dar noção, paguei 15 reais em cada um na época.




-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 00:59
Olha se vcs encontrarem o Shimano hidráulico por R$300,00, sem ser no Aliexpress, pode mandar o link que eu compro...caso contrario vou ficar com o Bengal/Shimano mecânico, inclusive o Bengal quem usou só passa boas referencias (exemplo "misera") ...até porque os fabricantes em questão pela sua boa reputação não iriam querer fazer algo ruim para estraga-la.

Agora se vc forista USOU ou USA freios Bengal/Shimano mecânico e me disser que eles são ruins e etc, ai posso reavaliar minha posição, caso contrario Vash77 infelizmente soa "preconceituoso", pois estaremos julgando sem conhecer.

Não estou "economizando" nos freios, caso fosse assim, poderia pegar um mecânico da mesmas marcas (ou até outras menos conhecidas) que citei no inicio, que possuem freios completos na faixa dos R$50-90...mas o que fiz é avaliar meu orçamento e estipular o valor de R$200,00, bem acima disso.

Não encarem isso como ponto de polêmica, pois agradeço, e continuo agradecendo a todos os comentários deste post, mas infelizmente esse é o valor que disponho, mas pra frente com certeza na hora de fazer um upgrade os freios serão trocados por hidráulicos de ótima qualidade e não com qualidade duvidosa como os que citei no incio.

Obrigado.



Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 01:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Os mecânicos bons, até tem seu valor, mas perdem em disparado para um hidráulico de entrada...
Já consegui testar os Avid BB5, e considerei importar os TRP Spyre. O lance é que o TRP ou o BB5, saía na época 300tão também, então ficou elas por elas...
Pintou de testar o M315 e deixou no chinelo tudo que já havia testado - e olha que era um disco genérico.

Já vi M315 a 250 em 12x no ML. É questão de procurar, e chorar preço...
Honestamente por 50~100 pila, não vale a pena nenhum mecânico ao meu ver...

Dos rotores... As chances de algum disco ser de inox é muito baixo. Inox é duro pra Censored, e muito liso. Acredito que precisaria de uma força absurda, para frear em equivalência a um de aço carbono. Talvez se justifique para uma pinça mediana pra cima, com mais ganho de força, e já com pastilha metálica (famosa por desgastar o disco). Não creio que para os de entrada tenha algum benefício, exatamente por terem um ganho de força menor, e o disco diminuir o poder de frenagem por ser duro.

Honestamente, tenho a quase um ano, um jogo de 180/160 genéricos, e fazem o serviço perfeitamente. Não sei se vale a pena gastar 40 pila num disco Shimano, e usar freio mecânico. Usaria essa grana extra pra pinça hidráulica, e usaria, mesmo que temporariamente, discos genéricos. Pra te dar noção, paguei 15 reais em cada um na época.



Obrigado Ismah, pela respota...o post anterior escrevi mas ainda não tinha visto essa sua msg.

Com relação aos discos Shimano, não tem jeito, pois os cubos serão Shimano Center Lock...caso contraio teria que comprar o adaptador 6 furos, e ai ficaria elas por elas na questão de valores, porém com o adaptador...
Mas valeu pela informação, então acha que é exagero disco em inox para as pinças que provavelmente vou comprar...mas com relação ao tamanho será bom eu colocar 160mm atras e 180mm na frente?
Então cara os Shimanos hidráulicos de entrada não encontro abaixo dos 350, 400...e olha que cada comentario indicando um eu busco bastante...mas em fim se encontrarem eu estou disposto a comprar!


Postado Por: marp
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 04:37
Tá ruim de busca hein, amigo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122072940-freio-hidraulico-shimano-mt200-adaptador-180mm-o-par-_JM


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 08:57
Olha..honestamente uma coisa que eu aprendi (a duras penas e varios prejuizos) com peças de bike é, se comprar um "meia-boca", gasta-se 2 vezes

Não tenho como saber como são os discos mecânicos, mas todo mundo que eu conheço que faz trilhas usa freios hidráulicos hoje em dia. Então, alguma razão deve ter

Se a grana ta apertada, sugiro que aguarde então um pouco mais e junte até poder comprar um bom freio. Senão, vai comprar 2x


Postado Por: Weber Dias
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 10:16
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Olha..honestamente uma coisa que eu aprendi (a duras penas e varios prejuizos) com peças de bike é, se comprar um "meia-boca", gasta-se 2 vezes

Não tenho como saber como são os discos mecânicos, mas todo mundo que eu conheço que faz trilhas usa freios hidráulicos hoje em dia. Então, alguma razão deve ter

Se a grana ta apertada, sugiro que aguarde então um pouco mais e junte até poder comprar um bom freio. Senão, vai comprar 2x


Sábias palavras.... as vezes o Barato sai Caro!

Tbm já me arrependi por querer economizar e acabei gastando o dobro ...


Postado Por: ElderWalker
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 10:29
Particularmente, nunca usei um freio mecânico, mas o que vou falar é baseado no relato de um dos amigos que pedala comigo quase toda semana, então acho que não é preconceito, mas sim uma troca de informações e experiências... ele tinha uma bike de entrada, dessas de marca genérica com componentes misturados e, no caso, vinha com freios mecânicos que não me lembro a marca, certamente não eram dos melhores mas também não dos piores, a bike era razoável e ele acompanhava a gente normalmente nos pedais), quando ele enfim conseguiu fazer o upgrade para hidráulicos, falou que em todas as bikes que for comprar no futuro, pode economizar em tudo, ficar sem suspensão, usar transmissão de entrada, mas que não fica mais sem freio hidráulico. Cada um tem uma opinião, mas esse é um relato real que posso compartilhar.

Tendo em mente tudo o que o pessoal passou, que todos usam hidráulicos, que é segurança, etc etc... mesmo que fosse preconceito, que não queira acreditar em ninguém, ainda acho muito sensato o conselho do colega ajunio3 que postou por último: corre-se o risco de gastar 200 reais em algo ruim sendo que poderia investir mais 50~100 reais pra não ter nenhuma dúvida e ficar tranquilo, sem chance de gastar novamente por não ter ficado satisfeito ou, pior ainda, com algum problema ou acidente.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 11:24
Li todo o tópico e tem uma questão que não foi levada em consideração, os freios mecânicos demandam experiência do usuário quanto a regulagem do mesmo, dependendo do uso da bike pode ser bem constante esses ajustes, o que não é necessário nos hidráulicos.
Quanto a rotores a diferença maior entre eles é acabamento e peso aparentemente. Uso os RT10 e RT54, mas possivelmente a qualidade é diferente, lembro que os RT54 quando novos eram mais brilhantes e os RT10 mais foscos, um deve ter um percentual de aço em sua composição maior que o outro.

Os mecânicos tendem a doer os dedos e tendões do braço quando usados por muito tempo em trilha, como já disseram demandam maior força.
No hidráulico só alegria.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 11:58
A vida inteira ouvi falar mal dos mecânicos e nunca tinha usado. Já tinha usado hidráulico de tudo que é tipo (Magura, Avid, Saint, XTR, Formula, Bengal) e nenhum mecânico. Pois tempos atrás andei numa bike com freio mecânico e me surpreendi positivamente. Não sei se era o tamanho dos discos que eram 180mm na frente a traás, mas muito mais fortes que muito hidráulico por aí. Pode até ser que para regular seja uma tarefa impossível, visto que só 1 pistão (raríssimas exceções) se mexe, mas de potência eu me espantei. 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 12:12
A questão Fábio é que os mecânicos não são progressivos como os hidráulicos, pra quem tem experiência, como deve ser o seu caso, dá pra fazer esse progressão (modulação) pelo feeling que você já possui. Pra quem não tem tanta bagagem pode significar chão esse potência imediata da frenagem.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 13:04
Pode ser que vcs estejam certos , uma pessoa que não tem noção talvez não consiga regular o freio , eu já acostumei com o meu , regulo em 2 minutos.

Outro dia eu experimentei um nutt hidráulico ,achei bem fácil travar a roda , numa situação de adrenalina se a pessoa não está com o corpo acostumado a tendência é congelar , acho que honestamente a pessoa iria pro chão fácil travando a roda.

Já quando eu usei o 446 não achei nada demais , se fosse pra fazer um teste de olho fechado eu acharia que estava com meu bengal.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 13:46
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pode ser que vcs estejam certos , uma pessoa que não tem noção talvez não consiga regular o freio , eu já acostumei com o meu , regulo em 2 minutos.

Outro dia eu experimentei um nutt hidráulico ,achei bem fácil travar a roda , numa situação de adrenalina se a pessoa não está com o corpo acostumado a tendência é congelar , acho que honestamente a pessoa iria pro chão fácil travando a roda.

Já quando eu usei o 446 não achei nada demais , se fosse pra fazer um teste de olho fechado eu acharia que estava com meu bengal.



Dos hidráulicos outro que me surpreendeu na época foi o Bengal. Já os Formula foram uma decepção. Decepção também achei a modulação do Magura. E outra decepção foi a potência do XTR Race perante o 446 quando troquei. Embora o XTR estivesse com o metálicas.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 14:55
Eu já pensei em comprar esse bengal mais sempre fiquei na dúvida , sabe se ele usa pastilha b01s ou é aquela redonda da bengal Fábio ?

Aproveitando o embalo do tópico , alguém ja teve experiência com o tektro 285 ?

Eu acho que o 315 é muito caro pelo que ele oferece , nem mesmo uma manete de alumínio , isso me incomoda bastante nele.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 14:58
Caro?
Freio robusto, potência de sobra pra categoria/preço, baixa manutenção. A manete é metálica, queria mais o que?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 15:19
Uma manete de alumínio.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 15:25
Qual o problema na manete atual? Não é de plástico, não é de isopor nem de carbono.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 15:35
Todo freio que eu vejo mesmo os de 140-180 reais (gts xtime etc etc) vem com manete de alumínio.

A shimano tem fama de fazer freios bons e confiáveis , nisso ninguém vai discordar eu acho.

Mais o fato de ser de aço me parece uma pão durisse da shimano visto que as manetes de vbrake deles são todas em lumínio e não são caras comparadas com marcas bem fuleiras , já vi manete alívio por 25 reais , então não sei o que custaria pra eles colocarem essa peça em alumínio.

Por isso ando vendo outras marcas vendo os reviws e tal , estou pendendo mais pra outras só por causa desse detalhe , (bengal , alhonga , tektro e alguma outra que apareça) , além de mais baratos são em alumínio , a questão que fica é a durabilidade e facilidade de achar pastilhas.

Até entendo o que vc pode dizer , meu deus que frescura bla bla bla , mais acho que eu como consumidor tenho esse direito de julgar se o valor pedido pra mim vale o que está sendo entregue.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 15:38
Meu Deus que frescura

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 15:48
Bla bla bla ...


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 16:16
Se olhar por outra perspectiva o M315 foi tão bem construído que a Shimano mandou esse MT200 no mercado. É aquele tipo de produto que uma empresa lança e depois vê que deu um tiro no pé, pois só se compra uma vez.
Tenho um par de M315 e um M365 e a única coisa que acho ruim no primeiro é que a pintura da manete se desgastou enquanto que na segunda não ocorre esse problema. No mais, até hoje não notei nenhuma diferença no funcionamento.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 16:19
Problema é esse mesmo Hugo.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 17:14
f


Postado Por: misera
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 17:16
Acabei de conversar com um camarada de uma loja aqui , ele falou que todos os 315 que ele vendeu a manete saiu a tinta depois de uns meses...


Postado Por: Voyage92
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 20:03
Bom pessoal agradeço a todos os comentários...fique impressionado, na semana aqui é bem mais agitado (deve ser pq muitos estão pedalando nos fds)...

Em fim, ponderando todas as opiniões vou arriscar pela primeira vez comprar as coisas no Aliexpress e pegar o SHIMANO M315, até pq segurança está em primeiro lugar!

Só respondendo o forista que disse que estou ruim de pesquisa...não, posso não ser o melhor pesquisador, mas também não sou o pior...eu disse para me mostrar os freios m315 no valor abaixo dos R$300,00 incluindo tudo, pois os discos da Shimano o mais simples é 40 cada, o link que passou é 290, se incluir os discos passa, lembrando que estipulei R$200,00 nos freios...

Mas em fim agradeço a todos...só uma última coisa...mesmo não tendo o interesse de pegar as marcas que citei no inicio, peço a gentileza se alguém desse fórum já usou ou usa os freios que citei seria legal deixar a sua opnião aqui, ruim ou boa, para que aqueles leigos (como eu) que pensam em compra-los possam ter uma opinião conclusiva sobre o assunto.

Grato


Postado Por: fhabib
Data de Publicação: 04 Fev 2019 as 22:52
Boa escolha. Bem-vindo ao mundo do Aliexpress.
Não esqueça de escolher o epacket como forma de envio.


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 00:12
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Bom pessoal agradeço a todos os comentários...fique impressionado, na semana aqui é bem mais agitado (deve ser pq muitos estão pedalando nos fds)...

Em fim, ponderando todas as opiniões vou arriscar pela primeira vez comprar as coisas no Aliexpress e pegar o SHIMANO M315, até pq segurança está em primeiro lugar!

Só respondendo o forista que disse que estou ruim de pesquisa...não, posso não ser o melhor pesquisador, mas também não sou o pior...eu disse para me mostrar os freios m315 no valor abaixo dos R$300,00 incluindo tudo, pois os discos da Shimano o mais simples é 40 cada, o link que passou é 290, se incluir os discos passa, lembrando que estipulei R$200,00 nos freios...

Mas em fim agradeço a todos...só uma última coisa...mesmo não tendo o interesse de pegar as marcas que citei no inicio, peço a gentileza se alguém desse fórum já usou ou usa os freios que citei seria legal deixar a sua opnião aqui, ruim ou boa, para que aqueles leigos (como eu) que pensam em compra-los possam ter uma opinião conclusiva sobre o assunto.

Grato

Sábia decisão. 


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 13:11
Talvez eu tenha mão de fada, mas o meu continua com a tinta... Possível que os demais, usando manete de alumínio, sejam anodizados, por isso a 'tinta' não sai.

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 13:15
O M315 da minha mulher é todos os demais que conheço não perderam tinta. Nem sabia da existência desse problema.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 13:51
O resultado depois de 2000km, sempre usando luvas.
Ele não descasca, é desgaste da tinta mesmo e depois a oxidação.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 16:28
Será que o de alumínio é anodizado ?

Os pedivelas eu sempre tirei tinta deles independente da marca , mais como é alumínio eu nem esquento a cabeça , no caso do 315 eu ia acabar tendo de repintar.

Agora estou na dúvida entre o tektro 285 ou o shimano 445 , mais estou pendendo pro lado do tektro.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 16:30
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Será que o de alumínio é anodizado ?

Os pedivelas eu sempre tirei tinta deles independente da marca , mais como é alumínio eu nem esquento a cabeça , no caso do 315 eu ia acabar tendo de repintar.

Agora estou na dúvida entre o tektro 285 ou o shimano 445 , mais estou pendendo pro lado do tektro.


Tem essa dos pedivelas mesmo. Sempre coloco um vinil adesivo, mas rapidinho o vinil vai pro saco. Iguais coroa preta. Os dentes ficam prateados rapidamente.


Postado Por: JustBr
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 16:35



Amigo eu comprei pelo ali, e chegou em 15/12 dias uteis.. Comprei os hidraulicos mt200 (new 310) e passadores altus.. Freio me saiu 150 reais c uma pastilha extra de resina...

Te indico dimaisss, eu tinha um mecanico e a diferença e absurda...


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:30
Curioso o relato. Eles nem parecem com os meus.
Poderia conferir o modelo da manete? Vou conferir dos meus, e vamos comparar!

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:33
Acredito que é anodizado sim Mísera, note que existe uma textura na "pintura".


Postado Por: Nobre_
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:34
Vou botar lenha na fogueira...rs

Comprei um par de MT200, pra colocar na Endorphine 5.3, porque achei o freio uma porcaria (sempre usei V-brake) e todo mundo disse que era bom.

Eis que pra minha surpresa, após algum uso (cidade), os freios mecânicos ficaram satisfatórios e com boa modulação.

Só não me arrependo porque sei que vou fazer um upgrade e posso levar pra outra bike, mas, de fato, não era extremamente necessário.


Postado Por: JustBr
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:39
Nobre, o que achou ruim nos mts
?

Tbm instalei na 5.3 e ate agora so alegria...


Postado Por: Rogersnn
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:47
Voyage, sinceramente vai depender muito de como você vai usar a bike. Voltei a pedalar a 4 meses, peso 135 kgs, e estou usando freios "genéricos" mecânicos, e tem sido suficientes.


Postado Por: Nobre_
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:52
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:

Nobre, o que achou ruim nos mts
?

Tbm instalei na 5.3 e ate agora so alegria...

Não, você entendeu errado. Eu comprei os MT200 e os passadores M310, mas ainda não recebi (paguei por boleto e dei azar com o Chinese New Year).

Nesse meio tempo, os freios originais da 5.3 amaciaram e ficaram excelentes (pros meus 65kg), tão bons quanto meus antigos v-brake da 5.1. Até o probleminha de "frear e soltar" que ele fazia constantemente sumiu...



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Curioso o relato. Eles nem parecem com os meus.
Poderia conferir o modelo da manete? Vou conferir dos meus, e vamos comparar!


Se foi isso que entendi, os manetes são esses aqui, quando instalei na 26". Levei a bike pra fazer um serviço na oficina por isso vai uma foto mais antiga.


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 06 Fev 2019 as 08:27
É meio complicado qualificar freio pois é algo meio pessoal, tem ciclistas que são bem progressivos pra frear, outros costumam dar freadas fortes e secas, tudo depende do uso. Eu percebi bem isso quando resolvi montar uma gravel tupiniquim, então coloquei um par de cantilevers com sti, fazia longas descidas e o freio parecia bom, até o dia que eu tomei uma fechada de um sujeito entrando numa garagem, puxei o freio até o limite e a bike não parou. Ai tive certeza que tinha que voltar pro meu v-brake, rsrsrsrs.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net