Imprimir Página | Fechar Janela

Sense Versa - tamanho e ajuste

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95808
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 11:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Sense Versa - tamanho e ajuste
Postado Por: edd
Assunto: Sense Versa - tamanho e ajuste
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 09:12
Bom dia, preciso tirar uma dúvida, não encontrei uma opinião conclusiva.  Estou pensando em adquirir uma Sense Versa, a proposta de uma gravel parece interessante, já que uso bike muito mais em asfalto, trilha só esporadicamente e as trilhas que ando são muito mais tipo estradão.

Entretanto, no site da Sense as road aparecem com indicação para ciclistas a partir de 1,67 (tamanho S), e eu tenho 1,64. Essa diferença não pode ser ajustada no bike fit?  Meu bike fit indica quadro 16 para MTB e 50 para uma road.



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 11:10
se não me engano essa sense é 49, acho que no máximo você vai ter que reduzir o comprimento e a altura da mesa


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 12:34
Pela geometria, acredito que sirva sim. Mas por via das duvidas, seria interessante fazer um bike fit, vc pode fazer antes de comprar a bike e entregar as medidas da geometria pro fiter, assim ele já te diz de cara o que vc vai precisar pra bike ficar 100% no seu fit.


Postado Por: tomasmoliveira
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 13:56
Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.


Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 14:48
Grato pelas respostas, e esclarecendo aos que recomendaram fazer um bike fit, os dados que apresentei são de um bike fit presencial, não virtual. 

Posso estar enganado, mas a Versa e a Criterium são tão parecidas que realmente parece valer a pena pegar a Criterium e trocar os pneus...

Estou vendo também a Activ, embora sabendo que o grupo é inferior. Mas tem freios hidráulicos, que fazem muita diferença, acho. Tenho na minha Caloi Elite e são tudo de bom.

O problema tanto da Criterium como da Versa, para mim, deve ser o guidão, que possivelmente eu teria que trocari por um reto ou rise, nunca consegui usar um drop que não me desse muita dor na lombar.



Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 16:50
Amigo, realmente o tamanho só mesmo fazendo um bike fit virtual. No resto, acho que esse teste pode ajudar em algumas dúvidas -  https://www.pedal.com.br/sense-versa-2019-primeiras-impressoes_texto13236.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/sense-versa-2019-primeiras-impressoes_texto13236.html

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Bitterblood
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 17:07
Quanto ao guidão drop acredito que vc se acostumara, pois comigo foi assim também, no começo doeu mas hj já tô acostumado.
Vc pode também trocar a mesa por uma regulável ou com 30 e até 35 graus de inclinação!!


Postado Por: Bitterblood
Data de Publicação: 18 Jan 2019 as 17:09
Inclusive hj em dia tenho preferido os drops aos flats uma vez que o drop tem muito mais opção de apoio!!


Postado Por: marceloicgil
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:30
Alguem que tenha adquirido a bike poderia passar mais infos, se realmente pesa o informado pela sense, peso do quadro e etc, isso é legal para quem compra e pensa ir fazendo alguns upgrades.


Postado Por: marceloicgil
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:47
Alguem que tenha adquirido a bike poderia passar mais infos, se realmente pesa o informado pela sense, peso do quadro e etc, isso é legal para quem compra e pensa ir fazendo alguns upgrades.


Postado Por: biravetvirus
Data de Publicação: 24 Jun 2019 as 16:43
Estou pensando em comprar também uma Versa, mas ouvi alguns comentários na internet que a bicicleta é frágil, que os aros das rodas não aguentam muito o tranco.
Alguém que tenha usado ou tem uma versa poderia dar sua opinião sobre esta fragilidade?

Andei vendo a Spry da Soul e a Diverge da Specialized, mas estão com um preço bem salgado.

obrigado antecipado pelas opiniões.
abraços


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 26 Jun 2019 as 16:44
Originalmente postado por biravetvirus biravetvirus escreveu:

Estou pensando em comprar também uma Versa, mas ouvi alguns comentários na internet que a bicicleta é frágil, que os aros das rodas não aguentam muito o tranco.
Alguém que tenha usado ou tem uma versa poderia dar sua opinião sobre esta fragilidade?

Andei vendo a Spry da Soul e a Diverge da Specialized, mas estão com um preço bem salgado.

obrigado antecipado pelas opiniões.
abraços

tem a dinamica guará também na faixa dos 5K e é feita sob medida


Postado Por: biravetvirus
Data de Publicação: 24 Jul 2019 as 11:19
obrigado pela resposta Kamikaze_zero.
Eu mandei um email para a Dinâmica Guara, foram muito atenciosos e enviaram um formulário para eu preencher com minhas medidas (altura, cavalo, etc). Eles tem varias opções para customização, estou pensando se não vou investir numa bike deles. Até porque como moro na serra (muitas subidas) eles tem varias opções de relação o que pode ser melhor para mim.
abraço


Postado Por: marceloicgil
Data de Publicação: 24 Jul 2019 as 15:46
Comprei uma Specialized Diverge A1 seminova toda Sora, to adorando a bike foram 2 meses procurando até que achei uma super conservada sem nenhum detalhe. To curtindo a bike, unica coisa que alterei foram os cubos, que não sao roletados, depois que mudei nossa o giro da bike melhorou mais ainda. Eu quase comprei a Sense Versa foi por pouco, e ainda compraria se não tivesse encontrado a Specialized, questão de rodas frágeis nunca ouvi falar isso que estou em vários grupos de gravel. AS bikes da Dinâmica são ate interessantes pelo conjunto, porem acho o prazo meio complicado estava em 90 a 100 dias de espera, tirando que o preço aumentou.


Postado Por: JeffWagen
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 07:08
Alguém que tenha a Sense Versa saberia me dizer qual o tamanho máximo de pneu que dá pra colocar nela? Obrigado!

-------------
Jefferson Wagenknecht


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 08:09
Galera, bom dia.

Alguém que tenha adquirido a Sense Versa poderia mandar o feedback da bike?

Estou cogitando adquirir a Versa 2020, mas vi comentários aqui que valeria a pena comprar a Criterium e trocar os pneus.

A VERSA 2020 está em torno de 4.300,00 e Criterum Race (que vem com garfo de carbono) está de 4.490,00.


Vale mesmo a pena?



Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 16:15
Tenho essa dúvida exatamente pelo oposto.

Tenho 1,90, cavalo 0,95m e braços com 0,65m.

O maior tamanho de quadro da Versa é 55.

Será que atende, ou que rolaria um ajuste no fit?


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 04 Nov 2019 as 11:15
Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.

Penso MUITO nisso. Saberia dizer qual a medida máxima de pneus que a Criterium suporta?


Postado Por: JeffWagen
Data de Publicação: 04 Nov 2019 as 12:45
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.


Penso MUITO nisso. Saberia dizer qual a medida máxima de pneus que a Criterium suporta?


Pelo que andei vendo é 35mm. Na frente é mais tranquilo, mas atrás é apertado.

-------------
Jefferson Wagenknecht



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net