Imprimir Página | Fechar Janela

Oggi 7.5 2019, máquina??

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95755
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 21:08
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Oggi 7.5 2019, máquina??
Postado Por: jeanmateusbock
Assunto: Oggi 7.5 2019, máquina??
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 08:13
Fala galera, o que me dizem da nova Oggi 7.5, alguém já teve a oportunidade de andar? Vejo que a Oggi caprichou nessa belezinha, e está com um preço na faixa do que ela oferece, será que é um bom investimento? Alguem tem as especificações do quadro dela para compartilhar???


-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.



Respostas:
Postado Por: 90452
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 09:30
Pois é, a Oggi tb caprichou no preço, quase 8 mil pratas, aí é foda... Tá certo que tem componentes SRAM, suspensão Manitou e tal, mas...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 09:40
Não vejo porque comprar ela no lugar da Sense Impact Race.
Ela está no mínimo uns 500 reais mais cara do que deveria.

Disseram que ia ser boost, mas na verdade o quadro veio sem.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 09:40
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pois é, a Oggi tb caprichou no preço, quase 8 mil pratas, aí é foda... Tá certo que tem componentes SRAM, suspensão Manitou e tal, mas...


Poisé, tá longe de ser o melhor preço do mundo, mas se olhar ela tem um custo benefício legal.. só gostaria de descobrir as dimensões deste quadro.. estou entre essa Oggi 7.5 e a Sense impact Race.. a diferença para mim é na casa dos 1.500,00.. achei essa Oggi bem leve por sinal.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 09:42
Ótima Bikes, mas tenho minhas ressalvas...

A maioria dos canais do YouTube divulgaram que seria eixo traseiro Boost... Mas na verdade foi uma grande confusão, ou até na divulgação, pois na verdade é apenas eixo passante comum de 142mm...

A Oggi melhorou muito seu acabamento, mas ainda tem um detalhes não tão bem acabados como as soldas sem alisamento...

As novas rodas Tubeless Read foi um bom up para linha...

Acertaram em colocar Cassete GX 10-50 com o kit NX...

Seguro de 1 ano é interessante para quem mora em locais de risco...

Pedal Clip, apesar de ser um modelo bem barato, cerca de 180 reais, é melhor que aqueles plataforma de plastico...

Ótima configuração e Bons componentes ITM, mas falta melhorar o site com especificações, peso e geometria, rtc....

E o preço esta uns 5% do que esperava, por 8 Mil vale a pena pegar a Sense Race, e esta melhor equipada que a Soul 729 12v, apesar da Soul ter um acabamento mais fino...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 11:57
Então pela opinião de vcs, não vale a pena pagar 7.5k nessa bike?
Na vdd a minha situação é a seguinte, tenho uma Groove riff 70, (que quero vender pois não encaixou para mim, mesmo após o fit) que vende na mesma loja da Oggi 7.5.. lá o cara pega minha bike e 2k pela Oggi.
E na outra loja que vende Sense, a proposta é a minha Groove e 4mil.. aí arde um monte no bolso.
Questão de boost, claro que pra revenda é melhor, mas sou um cara de 69kg, não sinto torção em eixos normais.. aí não sei o que fazer, gostei da Oggi, mas tbm tenho medo de me arrepender.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 11:59
2k a mais pela Sense já não vale a pena tb.

Estou curioso pra entender o que seria esse "não encaixou". Qual medida não ficou legal? O que te incomoda?

A Oggi nem dá pra analisar a geometria.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 12:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

2k a mais pela Sense já não vale a pena tb.

Estou curioso pra entender o que seria esse "não encaixou". Qual medida não ficou legal? O que te incomoda?

A Oggi nem dá pra analisar a geometria.



Eu vim da Caloi elite 2017, pra mim era uma bike que tinha um encaixe e uma pegada legal, porém já estava ficando defezada pra mim, comecei a competir mais seguido e optei por trocar de bike, então fui de Groove riff 70, porém ao que começou os problemas, meu rendimento até se manteve, porém sinto ela uma bike longa demais, difícil de retomar e não muito ágil, fiz o fit e deu uma mesa ainda maior, de 90mm fui para 100mm, não notei diferença praticamente.. cheguei a conclusão que a bike não casou com meu estilo, e comecei a namorar a Sense Race, bike mais curta e mais agil em retomadas, pelo que falaram.. aí agora vi essa Oggi 7.5.. olhando por fotos a bike me lembrou muito o estilo de quadro da minha antiga Caloi.. mas como ainda não foi divulgado as dimensões do quadro não consigo ter ideia da proximidade das duas.. enfim, quero experimentar a bike quando chegar na loja, pra ver como é.. mas será que ela perde muito para a Sense?? Peso é o mesmo praticamente, grupo é um grupo inferior mas com o mesmo k7 10-50, e isso é fundamental, suspensão acho as duas equivalentes, e a manitou mais leve... Rodas creio que a Oggi é melhor equipada, freios não sei dizer.. só o quadro que me trás a Grande dúvida, o Sense tem uma ótima geometria, porém é bem pesado e já é boost, Oggi creio que deve ser mais leve um pouco porém não é boost e não se sabe a geometria, revenda até então as duas estão no mesmo patamar pelo o que eu acompanho.. aí pesa esses 2k a mais de uma para a outra. Que dúvida cruel.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 12:21
Tenta negociar melhor na loja da Sense.
Esses 2k de diferença pesa muito.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 13:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tenta negociar melhor na loja da Sense.
Esses 2k de diferença pesa muito.


Poisé.. com a minha usada e 4k eu tenho proposta em uma Trek procaliber 6..

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 13:18
Pensando apenas na oportunidade/preço de troca eu iria na Oggi... 

A bike vem com um excelente configuração, poderia custar uns 5% a menos, mas me parece uma boa bike...

Em relação a geometria, desenvolvimento e personalidade da bike, ai eu aguardaria um pouco aparecerem os testes e review... Se puder testar em alguma loja também é legal....


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 14:25
Nesse vídeo ela aparece bem em detalhes... Me enganei quanto a pintura, recebeu verniz sim...

11,7 kg sem pedais... Esta dentro do mercado...

https://www.youtube.com/watch?v=sleQSZpp8Go" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=sleQSZpp8Go




-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 15:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tenta negociar melhor na loja da Sense.
Esses 2k de diferença pesa muito.


Melhor oferta dele é a minha e 3.700,00 na Sense.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 15:31
Ao meu ver vale a pena a OGGi no seu caso... 

É a sua bike mais 2 Mil isso mesmo? 

Se ele estivesse vendendo a Oggi 7.5 por 7.500, ele esta pagando 5.500 na sua... Ta muito boa a oferta, provavelmente ele não esta ganhando muito nessa não.... Até uns 3 Mil + Bike ainda ta bom para você...

Boa sorte na negociação...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: gomes.ad
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 16:38
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

2k a mais pela Sense já não vale a pena tb.

Estou curioso pra entender o que seria esse "não encaixou". Qual medida não ficou legal? O que te incomoda?

A Oggi nem dá pra analisar a geometria.



Eu vim da Caloi elite 2017, pra mim era uma bike que tinha um encaixe e uma pegada legal, porém já estava ficando defezada pra mim, comecei a competir mais seguido e optei por trocar de bike, então fui de Groove riff 70, porém ao que começou os problemas, meu rendimento até se manteve, porém sinto ela uma bike longa demais, difícil de retomar e não muito ágil, fiz o fit e deu uma mesa ainda maior, de 90mm fui para 100mm, não notei diferença praticamente.. cheguei a conclusão que a bike não casou com meu estilo, e comecei a namorar a Sense Race, bike mais curta e mais agil em retomadas, pelo que falaram.. aí agora vi essa Oggi 7.5.. olhando por fotos a bike me lembrou muito o estilo de quadro da minha antiga Caloi.. mas como ainda não foi divulgado as dimensões do quadro não consigo ter ideia da proximidade das duas.. enfim, quero experimentar a bike quando chegar na loja, pra ver como é.. mas será que ela perde muito para a Sense?? Peso é o mesmo praticamente, grupo é um grupo inferior mas com o mesmo k7 10-50, e isso é fundamental, suspensão acho as duas equivalentes, e a manitou mais leve... Rodas creio que a Oggi é melhor equipada, freios não sei dizer.. só o quadro que me trás a Grande dúvida, o Sense tem uma ótima geometria, porém é bem pesado e já é boost, Oggi creio que deve ser mais leve um pouco porém não é boost e não se sabe a geometria, revenda até então as duas estão no mesmo patamar pelo o que eu acompanho.. aí pesa esses 2k a mais de uma para a outra. Que dúvida cruel.

Brother

Se você achou Riff longa, a sense é totalmente ao contrário, a bike é curta, na mão, fácil de "domar"..

Estou andando com ela a 2 meses, só tenho pontos positivos até agora.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 16:49
Isso, a Sense é muito mais compacta, já andei em uma tbm, meu único problema é o investimento.. será que essa Oggi tbm não é um pouco mais compacta? Olhando assim aparece, mas pode ser impressão tbm.. ela vem com um pneu 2.4 KKK enorme

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafinhamak
Data de Publicação: 12 Jan 2019 as 12:03
Vou trocar de bike esse ano e essa é uma forte candidata, tbm estou esperando o lançamento da 7.4 e até agora nada.

Cheguei a achar ela por 7k na internet, pelo que vem nela, por esse preço não achei tao cara assim, só faltou o eixo boost traseiro

Enfim, aguardando mais informações sobre ela e esperando a Oggi arrumar aquele site horrível deles 


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 13 Jan 2019 as 23:44
Só por sair a geometria deste quadro..

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:01
Vi um vídeo em que o cara pesa essa Oggi 7.5.. se não me engano é um tamanho M, pesa cerca de 11.63 sem os pedais, sendo assim um pouco mais leve que a Sense Race.. e se fazer um tubeless tira mais umas 300 gramas tranquilo.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:05
Tubeless "correto" não tira 300 gramas nunca.p

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tubeless "correto" não tira 300 gramas nunca.p


Cara, de um pneu que usa camara 2.4, arrisco dizer que tira próximo disso. Talvez não exatamente as 300g. Deve dar quase 500g só as câmaras, e de líquido vai no máximo 200g mais bicos.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:20
Mas enfim, tirando 200g que seja, nas rodas isso já é muito importante haha

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:32
Tem o link do vídeo?
Gostaria de ver.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 09:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem o link do vídeo?
Gostaria de ver.



https://youtu.be/sleQSZpp8Go" rel="nofollow - https://youtu.be/sleQSZpp8Go tá na mão.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 10:20
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem o link do vídeo?
Gostaria de ver.



https://youtu.be/sleQSZpp8Go" rel="nofollow - https://youtu.be/sleQSZpp8Go tá na mão.


O que achou da bike irmão?

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 10:55
Legal, deu pra confirmar a largura desse aro e dos pneus?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 11:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Legal, deu pra confirmar a largura desse aro e dos pneus?


Achei isso no site do fabricante..
Aro 29″, 622X21, 500g ERD: 600.8mm
650B, 584X21, 470g ERD: 562.8mm

Quanto os pneus agora estou na dúvida do tamanho.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 11:30


Já sabíamos que não era Boost, tinha esquecido disso haha.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 11:40
Sim, o fato de não ser boost já sabíamos..
Cara, não sei aonde que li ou ouvi que viria com pneu 2.4 kkk, esses cubos e rodas são bons será?

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 11:48
A Agile Pro que aparentemente virá com 2.4

Cubos Sram, não conhece bem mas acredito que sejam bons e melhor que aqueles Formula genéricos que vieram na minha bike por exemplo.
A largura de 21mm é razoável, seria bom se fosse entre 23 e 26mm mas já está legal.
A rodas devem ser relativamente leves, o peso geral da bike está bem legal.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 11:58
Como ja comentei, a bike esta bem equipada, os cubo sram são bons sim, pelo menos a suspa é boost e a AR, leve cerca de 1,8kg, usa k7 10-50, da para usar um coroa de 34t e ter quase mesma final de uma coroa 38 com cog 11, sem prejudicar as subidas...

Acabamento da Oggi melhorou muito, com bons componentes ITM, fica devendo apenas um alisamento das soldas...

Tem seguro grátis de 1 ano, pedal de clip Welgo... Esta vindo por 7.800,00... Mas a Oggi é facil de negociar com os venderes, algo em torno de 7.500 a 7.600  esta dentro do nosso mercado... 

Não digo que esta barata, mas é o que as concorrentes estão pedindo em termos de custos....

Vamos ver  se a Oggi disponibiliza a geometria logo...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 12:05
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Como ja comentei, a bike esta bem equipada, os cubo sram são bons sim, pelo menos a suspa é boost e a AR, leve cerca de 1,8kg, usa k7 10-50, da para usar um coroa de 34t e ter quase mesma final de uma coroa 38 com cog 11, sem prejudicar as subidas...

Acabamento da Oggi melhorou muito, com bons componentes ITM, fica devendo apenas um alisamento das soldas...

Tem seguro grátis de 1 ano, pedal de clip Welgo... Esta vindo por 7.800,00... Mas a Oggi é facil de negociar com os venderes, algo em torno de 7.500 a 7.600  esta dentro do nosso mercado... 

Não digo que esta barata, mas é o que as concorrentes estão pedindo em termos de custos....

Vamos ver  se a Oggi disponibiliza a geometria logo...



Mandei e-mail pra Oggi, pra ver se eles mandam a geometria.. consigo essa Oggi com o vendedor da minha cidade por 7.500,00.. no caso vou envolver bike usada no negócio, aí vai me custar um pouquinho mais.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:10
Comprei a 7.5 paguei R$ 6800. Uma coisa que estou tendo dificuldade é cadastrar no seguro pois no site só aparece até a 7.4 para cadastrar. Já entrei em contato com o sac da Oggi ficaram de resolver. Ainda não andei só testei dando volta no quarteirão.


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:14
Comprei a 7.5 ainda não andei, só dei voltas no quarteirão. Paguei R$6800. Uma coisa que estou tendo problema é para cadastrar no seguro. No site só tem até a 7.4 não consegui cadastrar entrei em contato com o sac da Oggi e ficaram de resolver.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:16
Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro?
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: gomes.ad
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:17
Originalmente postado por luisfpn luisfpn escreveu:

Comprei a 7.5 ainda não andei, só dei voltas no quarteirão. Paguei R$6800. Uma coisa que estou tendo problema é para cadastrar no seguro. No site só tem até a 7.4 não consegui cadastrar entrei em contato com o sac da Oggi e ficaram de resolver.

Show...

Parabéns!


Postado Por: gomes.ad
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro?
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay?

6.800,00 deve ser preço a vista, preço tabela dele ser por volta de 7500


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:37


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:41


Postado Por: gomes.ad
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:43
Originalmente postado por luisfpn luisfpn escreveu:


Linda em!


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 14:45
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro? SIM
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay? BB

6.800,00 deve ser preço a vista, preço tabela dele ser por volta de 7500
Paguei R$6800 em 10x no cartão.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 15:58
Bah, tá bem legal essa Oggi heim? Faz um pedal e conta como ela desenvolve aí.

-------------
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: gomes.ad
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 16:03
Originalmente postado por luisfpn luisfpn escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se puder, posta uma fotos em detalhes do quadro (acabamento, soldas, etc)
Por esse preço acredito que é uma ótima opção.

Esse cabo saindo do toptube é o câmbio traseiro? SIM
O freio traseiro sai no BB ou no chainstay? BB

6.800,00 deve ser preço a vista, preço tabela dele ser por volta de 7500
Paguei R$6800 em 10x no cartão.

Caramba.. show de bola em!


Postado Por: guives
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 16:54
Por 6800 acredito que não tenha custo beneficio melhor no mercado atual. Voce comprou por onde?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 16:59
Enquanto isso a Bikepoint deixa no site por 8k

Esse preço aí foi algo especial ou será que é um preço que vai ser praticado por mais lojistas?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 20:52
Eu comprei na loja física Calil Bikes em Campos dos Goytacazes-RJ, eles praticam os melhores preços da minha região e acredito que do Estado. A minha bike anterior também comprei lá e foi bem mais barato. Eles possuem venda online no site (http://www.calilsportbike.com.br) e no mercado livre, porém eles tem muitas bikes que não estão no site e tem na loja física, que foi o caso da 7.5. Sugiro ligar para lá e ver se tem e combinar frete, etc. O tel é (22) 27257615


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 21:50
Pelo preço acho que o quadro poderia ter as soldas mais "bonitinhas"... Tem quadro por aí de alumínio que até parece de carbono... Embarrassed


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 22:04
São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 22:25
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Bah, tá bem legal essa Oggi heim? Faz um pedal e conta como ela desenvolve aí.
Fiz um pedal de 15 km para estreá-la, trecho de asfalto, beira de praia e alguns morrinhos mas nada pesado. Minha referência é a Oggi 7.0 com freios mecânicos, nunca andei em outra bike de configuração próxima para poder comparar. A sensação é que é bem mais leve e veloz, os freios e suspensão são excelentes. O que mais me impressionou foi o câmbio, é perfeito, as trocas não fazem barulho e são precisas (lembrando que minha referência é Shimano Altus). Ainda tenho que acostumar com o câmbio de 12 velocidades e ajustar as manoplas pois a posição causou um desconforto. A suspensão foi calibrada na loja para meu peso achei que ficou na medida exata. O único ponto negativo foi o selim (San Marco Era) que achei bem duro. Enfim excelente bike, não sei se tem outras no mercado com o mesmo custo x benefício. Agora é fazer pedais mais longos para ver.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 22:42
Tem da Trek e Kronus,  tb:

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/inside_trek/aluminum/" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/inside_trek/aluminum/

https://www.sportbike.com.br/bicicleta-aro-29-kronus-cxr550-24-vel-freio-a-disco-mecanico-preta-e-azul.html" rel="nofollow - https://www.sportbike.com.br/bicicleta-aro-29-kronus-cxr550-24-vel-freio-a-disco-mecanico-preta-e-azul.html

O nome da bagaça é Smooth Welding.


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Jan 2019 as 00:42
Esse Kronus não conhecia. Pelo preço é uma ótima solda na aparência. Lembro que antigamente as soldas mais bonitas eram nas bikes Klein que a Trek comprou. Na época as referências em alumínio eram Klein e Cannondale.


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 19 Jan 2019 as 23:13
Bike top.
Por R$ 6.800 é praticamente imbatível o custo benefício.
Foi fácil chegar nesse preço? Tá muito diferente do divulgado.
Estou analisando a compra já que vendi a minha Sense impact pro 2018. .


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 20 Jan 2019 as 09:14
Não tive que negociar nada, é o preço de venda na loja que falei.


Postado Por: rafinhamak
Data de Publicação: 21 Jan 2019 as 13:54
Eu liguei na loja e ele me falou que acabou o estoque dele, não sabe quando vai chegar mais, por se um modelo novo. Ele me passou o preço de R$6.800,00, perguntei quanto ele ficaria a vista, fazendo uma transferência ou boleto. Ele me falou que não sabe se ela vai vim com o mesmo preço das outras, se vim no mesmo preço ele falou que consegue R$6.200,00 no a vista! Fiquei maluco, mas infelizmente ele não tem mais, eu estava de olho ma Scott 980 2019, pagaria +- R$5.500,00 nela no Paraguai. Pagar R$700,00 a mais na Oggi, pra ter uma suspensão melhor, 1,5kg a menos de peso, garantia de quadro vitalicia e o seguro grátis de um ano; Eu acho um baita negocio!!!

OBS: Tem uma loja online que chama Raquel Bikes, não conheço e nunca comprei nada na loja, o valor a vista sai R$6.830,00


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 21 Jan 2019 as 21:44
O site deles está fora do ar. Acredito que estão atualizando com os modelos 2019. Semana passada liguei para o SAC sobre o seguro que ainda não consegui cadastrar o mesmo me informou que iriam regularizar essa semana.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 13 Fev 2019 as 16:40

Muito linda, parabéns!!!!


-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 14 Fev 2019 as 09:04
No site da Oggi não consta nada dessa bike, na verdade a Oggi ja passou da hora de atualizar os quadros para esse novo padrão com cabeamento interno, soldas mais bem feitas e fornecer tamanho 21.


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 15 Fev 2019 as 19:03


Solicitei os dados da geometria da bike pelo Messenger e me enviaram esse documento aí.


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 15 Fev 2019 as 19:12
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:



Solicitei os dados da geometria da bike pelo Messenger e me enviaram esse documento aí.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 15 Fev 2019 as 20:24
Geometria bem conservadora e defasada, esperara no mínimo 69,5° no ângulo do Head Tube, e um top Tube um pouco mais longo...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 18 Fev 2019 as 22:33
Um angulo de 71 nao e' necessariamente ruim, depende muito do uso. Perde nas descidas, mas ganha nas subidas. Concordo que a tendencia sao os angulos menores, mas nao e' consenso absoluto. A spz por exemplo e' bem conservadora na geometria.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Fev 2019 as 22:39
No mundo do MTB é consenso sim, geral abandonou o ângulo de 71 graus.
Somente quem está com projetos antigos, defasados e não quer investir em projetos novos fica nessa.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 18 Fev 2019 as 22:58
Mesmo a Spz sendo conservadora, usa um ângulo de 69,8 na Epic Hard e Chisel, e sobem bem pra caralho...

Acima de 70 não é ser conservador, e sim defasado...


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Um angulo de 71 nao e' necessariamente ruim, depende muito do uso. Perde nas descidas, mas ganha nas subidas. Concordo que a tendencia sao os angulos menores, mas nao e' consenso absoluto. A spz por exemplo e' bem conservadora na geometria.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 18 Fev 2019 as 23:38
Rafael, inicialmente vc colocou um limite de 69.5: na sua classificacao todas essas estariam defasadas

Giant xtc 70
Spz chisel 69.8
Merida big nine 70
Scott scale 69.5
BMC teamlite 70

A Scott passou por pouco. O que quis dizer e repito e' que nao necessariamente um angulo de 71 e' ruim, embora a tendencia seja angulos menores. Mas nao ha consenso no angulo ideal, algumas marcas apostam em 69, outras 69.5, outras 70, outras 68. Se me lembro bem ja vi ate Uma marca.menor dizer que uma bike deles com 67 era XC.

Acredito eu que para a maioria dos usuarios mtb-estradao esse angulo nao deve ser determinante na escolha. Mas isso cada um escolhe as caracteristicas que acha essenciais. Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 18 Fev 2019 as 23:55
Sim, hoje eu não compraria uma bike com ângulo acima de 69,5°, e esperava algo perto disso da Oggi 7.5... Sei como é descer com 71,8 da minha Epic Fsr...

As bikes acima são projetadas para XCO, bikes ágeis e ariscas...

Não vejo a Oggi 7.5 como uma bike de competição XCO, então se beneficiaria sim de um ângulo um pouco menor, top Tube um pouco mais longo, mesa mais curta.... Traria conforto e controle...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 07:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 07:58
Eu acho que ainda sim é uma boa opção considerando que se consegue um preço bem abaixo da "tabela".
Eu pessoalmente não compraria devido ao ângulo de 71 graus, assim como descartei as opções de carbono da Sense pelo mesmo motivo.

Esse questão do ângulo já foi extremamente debatida em outras ocasiões então não vou ficar alongando com explicações aqui.

Tinha uma bike com XT M8000 e mudei pra uma com NX Eagle.
Não sinto falta alguma do XT. É bom lembrar que a Sram cascateou a tecnologia do Eagle XX1 até o NX, eles são a mesma peça/tecnologia porém construído com outros materiais e de forma mais barata.
Minha única reclamação inicial era de que a abraçadeira do shifter parecia plástico e não tinha gostado, mas quando fui trocar o guidão percecebi que tanto a abraçadeira como a capa superior do shifter são metálicos. Falha minha na percepção...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 09:33
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?

Eu tenho o GX na minha bike, o NX nao vi ainda.

O problema desse grupo (falando do GX que uso) e' que ele e' relativamente fragil, muito sensivel a regulagem , e a manutencao e' cara. Da uma procurada no valor de um cage ou de roldanas novas , do k7 nem se fala.

So' para dar um exemplo uma vez no pedal descendo um rock garden e o cambio bateu , perdeu a regulagem a ponto de o cambio ficar batendo nos raios da roda depois disso. Foi bem desagradavel.

Ai com o NX vc perde o grande diferencial do grupo que e' o range de 500% (nao e' o caso dessa Oggi que usa o cassete GX). 

Resumindo, para mim o NX como vem de fabica e' furada.

O NX com cassete 10-50 e o GX sao OK, se seu uso e' de boa, e se vc nao se importa de gastar bem para fazer manutencao. 

Para competicao, mesmo que amadora, ambos sao furada. Esse camarada aqui tem dois videos sobre isso : https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s




Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 10:13
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu nao compraria nenhuma bike com NX eagle, por exemplo.


Teve alguma experiência ruim com esse grupo? Tenho um certo receio nele também mas falam muito bem dele.


Sei que a geometria não é das melhores mas por esse preço (R$ 6.800,00) é uma ótima opção, não acham?


Eu tenho o GX na minha bike, o NX nao vi ainda.

O problema desse grupo (falando do GX que uso) e' que ele e' relativamente fragil, muito sensivel a regulagem , e a manutencao e' cara. Da uma procurada no valor de um cage ou de roldanas novas , do k7 nem se fala.

So' para dar um exemplo uma vez no pedal descendo um rock garden e o cambio bateu , perdeu a regulagem a ponto de o cambio ficar batendo nos raios da roda depois disso. Foi bem desagradavel.

Ai com o NX vc perde o grande diferencial do grupo que e' o range de 500% (nao e' o caso dessa Oggi que usa o cassete GX). 

Resumindo, para mim o NX como vem de fabica e' furada.

O NX com cassete 10-50 e o GX sao OK, se seu uso e' de boa, e se vc nao se importa de gastar bem para fazer manutencao. 

Para competicao, mesmo que amadora, ambos sao furada. Esse camarada aqui tem dois videos sobre isso : https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s - https://www.youtube.com/watch?v=JIgLUooEpa8&t=54s




Ah certo. Interessante o vídeo.

Falo isso pq estou analisando a compra da 7.5. Mas aí a 7.3 vira uma boa opção (preço em torno de R$ 5.400) que vem com deore m6000 2x10,tendo em vista que a Sense SL vem com NX 11 V e está por 6.490,00, mesmo a oggi 7.3 2019 vindo com manitou markhor.




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 11:25
Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 11:37
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?


A 7.3 tem Deore M6000 2x10, Manitou Markhor e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar. Já a 7.5 vem com NX Eagle 1x12, Manitou Machete e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar Tubeless 120 TPI.
Ambas com seguro 1 ano grátis e garantia vitalícia do quadro.


Postado Por: ElderWalker
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 12:04
Tenho um Deore 2x10 de geração anterior ao M6000 e já acho ótimo, especialmente porque também me enquadro nas situações de uso variado, com subidas muito fortes, mas com pequeno uso em velocidades maiores, então o range dela é importante, e ele faz isso muito bem com apenas duas coroas, muito mais prático do que transmissões 3x.

Hoje só penso em coroa única se for com um range parecido com o que tenho atualmente. Neste caso, precisaria ser um 10-50 da vida. Ou seja, só compraria a partir de um GX Eagle ou no mínimo um NX Eagle com cassete trocado. Foi uma ótima sacada essa da 7.5 de fazer esse mix de componentes...


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 12:09
Vejo que hoje em dia ta complicado comprar algo.
É caixa de direção cônica, eixo boost, ângulo do head tube que não sei o que... 

Na real, o que isso muda para mim que não sou competidor, que pedalo 3 a 4 vezes na semana somente? Não tiro méritos das inovações, mas falar que não vale a pena ou não compensa por coisas assim, acho desnecessário. Eu não acho que faz tanta diferença assim para ter que pagar 4k a mais em uma bike que tenha essas configurações.

Opinião minha, claro.


Postado Por: fabim_jf
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 12:39
Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 12:43
Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:


Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.


A tabela é referente aos modelos 2019. A 7.4 não foi lançada, pelo visto.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:04
Na verdade tem muita 2018 no mercado ainda, inclusive ja vi anúncio de 7.2 de 2018 sendo anunciadas como 2019, questionei o vendedor e ele me veio com papinho furado de que as 19 vem em dois modelos 3x9 e 2x9....

As 2019 estão com atraso na produção segundo um revendedor aqui da cidade, da 7.0 e 7.1 que usam  os quadros antigos esta ok, mas a produção dos novos quadros da 7.3 a 7.5 estão devagar e a lista de pedidos é grande....

Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:

Galera, eu acho que não deviam se basear nessa tabela aí pra geometria. A Oggi peca muito em fornecer dados detalhados dos quadros. Um amigo meu tem uma Oggi 7.4, e os dados dessa tabela não batem 100%

Outra coisa estranha: Vocês já viram a 7.4 e a 7.5 de perto? Os quadros são bem distintos. Pode até ser que as medidas sejam idênticas mas acho bem difícil. Negócio é ir numa loja e medir. Acho mais interessante.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:30
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vai sempre depender do seu uso, a escolha da bike deve ser focada nisso.

Para meu uso por exemplo 11V nao da, falta perna p cima e para baixo, gosto de pedalar varios terrenos.

A diferenca entre a 7.3 e a 7.5 e' apenas o grupo? Sao R$2k de diferenca?


A 7.3 tem Deore M6000 2x10, Manitou Markhor e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar. Já a 7.5 vem com NX Eagle 1x12, Manitou Machete e Pneus 29x2.20 Kenda Saber PRO Kevlar Tubeless 120 TPI.
Ambas com seguro 1 ano grátis e garantia vitalícia do quadro.

Como muda a suspa ai ja complica um pouco opinar, pq nao conheco as Manitou.

Apenas em termos da relacao hoje eu tenderia a um grupo 2x10, principalmente se vc quer moer a bike sem do' , sem muita frescura.

Mas veja q isso nao e' opiniao dominante. Com o NX vc vai se sentir na moda perto dos coleguinhas, e talvez seja mais facil revender .




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:37
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Vejo que hoje em dia ta complicado comprar algo.
É caixa de direção cônica, eixo boost, ângulo do head tube que não sei o que... 

Na real, o que isso muda para mim que não sou competidor, que pedalo 3 a 4 vezes na semana somente? Não tiro méritos das inovações, mas falar que não vale a pena ou não compensa por coisas assim, acho desnecessário. Eu não acho que faz tanta diferença assim para ter que pagar 4k a mais em uma bike que tenha essas configurações.

Opinião minha, claro.

Geracao Nutella, Muita frescura e pouca perna. Para pedalar precisa shortinho, bike fit, sapatilha, manguito, pernito, bike atualizada, o que mais? As fabricantes adoram ... LOL

Um pouco de inspiracao: https://www.youtube.com/watch?v=1DNYcVeV_bA



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:46
Esses tipos de comentários não agregam em nada...
Quer fazer igual antigamente e comprar sem frescura? Faça, vai lá e compre sua barra circular e não enche o saco.

Agora o usuário vem até um fórum especializado de bicicleta, buscando comprar o melhor custo benefício da atualidade, se informar e tirar dúvidas técnicas das inovações atuais e aí ficam crticiando que nada disso faz diferença que bom era no passado, que quem liga pra isso é peba e vai tomar pau do tiizinho de barra circular e bla bla bla... Tenham bom senso!

Bicicleta cara e tecnologia não está amarrada a performance de quem compra. Ou vcs acham que quem compra Ferraris são somente pilotos?
Bike é hobby na maioria dos casos. O cara compra porque quer, porque está disponível.

Querem criticar, sintam-se a vontade, mas o façam de maneira sensata.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 14:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esses tipos de comentários não agregam em nada...
Quer fazer igual antigamente e comprar sem frescura? Faça, vai lá e compre sua barra circular e não enche o saco.

Agora o usuário vem até um fórum especializado de bicicleta, buscando comprar o melhor custo benefício da atualidade, se informar e tirar dúvidas técnicas das inovações atuais e aí ficam crticiando que nada disso faz diferença que bom era no passado, que quem liga pra isso é peba e vai tomar pau do tiizinho de barra circular e bla bla bla... Tenham bom senso!

Bicicleta cara e tecnologia não está amarrada a performance de quem compra. Ou vcs acham que quem compra Ferraris são somente pilotos?
Bike é hobby na maioria dos casos. O cara compra porque quer, porque está disponível.

Querem criticar, sintam-se a vontade, mas o façam de maneira sensata.

Meu comentario não foi desmerecendo quem compra algo com essa tecnologia, nem que a tecnologia não vale nada, o que quis dizer é que não sei se é tão determinante assim para falar por exemplo qque essa oggi não vale a pena por ter o ângulo de 71º.

Claro que são opiniões diferentes, nem todos concordam, mas não sei se é algo tão determinante assim fora do meio competitivo.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 17:55
Fatores determinante cada um tem que analisar o seu...

Pode reler meus comentários, e em nenhum momento disse que a bike é ruim, ou algo do tipo...

Como ja mencionei anteriormente pelo preço de tabela vale a pena gastar mais um pouco e ir de Sense Race, porem ate uns 7.200 a Oggi 7.5 é uma boa escolha sim... 

Meu comentário em relação a geometria foi opinião pessoal, eu esperava que eles tivessem dado uma atualizada mais profunda, e não apenas ter colocado eixo passante... Começou mal deixando dar a entender que a traseira era Boost, depois veio com uma geometria mais defasada, fiquei decepcionado com a marca sim...

Mas continua sendo uma opção de baixo custo em relação as importadas... 7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria, mas uma Scott, Specialized, Trek, dentre outas, custaria no minimo 25% a mais... 

Se fosse uma bike abaixo de 4.000 nem ficaria comentado sobre geometria e tal...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 18:40
Claro. Obviamente uma bike desse valor deveria ser o mais atualizado possível, e sem dúvidas tem opções melhores, também não quis dizer que você desmereceu a bike em nenhum momento, quis expor que talvez não seja algo tão diferencial assim para quem pedala por diversão.

São opiniões diferentes, respeito a sua e entendo seu ponto de vista.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 20 Fev 2019 as 08:59
Vejo que boa parte dos compradores olha primeiro para o grupo, assumindo que para uma tocada não competitiva o grupo faz a maior diferença.
Eu já vejo como bem ao contrário, nesse caso por exemplo para mim a Impact SL seria uma opção melhor que a Oggi.
A desvantagem da Sense seria a relação 11v, porém consigo conviver com isso. 32x11 é pesado o suficiente para mim assim como 32x42 é leve o suficiente.
Treino no trecho final do Mirante de Joinville com uma relação bem mais pesada que essa. No começo empurrava, mas com um pouco de treino as relações muito leves passam a ser desnecessárias.
Agora pedalando uma Oggi e uma Sense, dando uma voltinha na quadra, já dá para sentir que é outro nível de magrela.
Sugiro experimentar, não comprar pelo grupo. A meu ver em bikes com grupo a partir de Deore já faz sentido priorizar geometria. 


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 18 Mar 2019 as 19:55
Boa noite pessoal.
Estão encontrando essa bike em suas cidades?
Na região aqui previsão somente dia 30/03.
Estou aguardando a minha chegar...


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 19 Mar 2019 as 09:35
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria

Concordo plenamente!!!!

Precisamos criticar SIM melhorias contínuas nos produtos. Nosso dinheiro não é capim.

Eu mesmo não compraria uma bike por não ser boost e não vir com a tendência de geometria mais moderna. Ainda mais nesse preço. EU colocaria mais dinheiro e pegaria a Sense RACE.

Pode parecer picuinha, mas eu notei uma melhora na segurança ao pilotar uma bike com geometria melhor. Bike fica bem mais estável.


Postado Por: sameneses
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 12:56
Essa Bike está uma Piada, encomendei uma em Dezembro, falaram que iam começar a entregar em Janeiro. Me Enrolaram até agora e pra fazer um novo pedido a OGGI pede 90 dias pra entregar a BIKE. 
Não tem condição uma situação dessas..


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 13:24
Pois é. O mercado cresceu, as marcas fizeram lançamentos porém não conseguem entregar.

Tem bike que a Oggi anunciou na Shimano Fest e nem sequer tem no site ainda, quem dirá em revendas.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 24 Mar 2019 as 00:16
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria

Concordo plenamente!!!!

Precisamos criticar SIM melhorias contínuas nos produtos. Nosso dinheiro não é capim.

Eu mesmo não compraria uma bike por não ser boost e não vir com a tendência de geometria mais moderna. Ainda mais nesse preço. EU colocaria mais dinheiro e pegaria a Sense RACE.

Pode parecer picuinha, mas eu notei uma melhora na segurança ao pilotar uma bike com geometria melhor. Bike fica bem mais estável.


Eu vendi minha audax auge 20 carbon por não ser bosst, nem passei 2 anos com ela, como disseram aí, dinheiro não é capim para a gente se contentar com pouco...


-------------
Devagar se vai longe...


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 24 Mar 2019 as 09:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vejo que boa parte dos compradores olha primeiro para o grupo, assumindo que para uma tocada não competitiva o grupo faz a maior diferença.
Eu já vejo como bem ao contrário, nesse caso por exemplo para mim a Impact SL seria uma opção melhor que a Oggi.
A desvantagem da Sense seria a relação 11v, porém consigo conviver com isso. 32x11 é pesado o suficiente para mim assim como 32x42 é leve o suficiente.
Treino no trecho final do Mirante de Joinville com uma relação bem mais pesada que essa. No começo empurrava, mas com um pouco de treino as relações muito leves passam a ser desnecessárias.
Agora pedalando uma Oggi e uma Sense, dando uma voltinha na quadra, já dá para sentir que é outro nível de magrela.
Sugiro experimentar, não comprar pelo grupo. A meu ver em bikes com grupo a partir de Deore já faz sentido priorizar geometria. 


Cara que legal alguém de Joinville.
Realmente o trecho final é tenso. Gosto mais de subir de speed porém a rampa final é extremamente dura pata speed.


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 24 Mar 2019 as 09:31
Após os diversos comentários sobre a geometria da 7.5,já começo a ficar com dúvidas se realmente pego uma. Previsão de chegada na região é até dia 03/04 e já venho conversando com o vendedor.
O que pega é o orçamento : Na oggi 7.5 2019 o investimento seria de R$ 6.800,00 já na sense Race passaria dos R$ 8 mil.


Postado Por: bottecchia
Data de Publicação: 24 Mar 2019 as 21:41
Fechei com uma loja da minha região a compra da oggi 7.5, e passei minha trek x-caliber 8 como parte do pagamento, mas o lojista me pediu 60 dias pra entrega. É isso mesmo pessoal, ta demorando isso tudo pra entrega???


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 25 Mar 2019 as 08:30
Tinha esquecido de comentar aqui no fórum.
Há uns dias vi umas Oggi da linha 2019 na loja e fiquei decepcionado com o acabamento do adesivo/pintura no quadro.
Nas fotos parecia que estava bem melhor que antigamente mas olhando de perto, vejam o adesivo na foto abaixo.



Parece que não tem um "verniz" decente em cima, dá pra ver uma marca esbranquiçada entre o adesivo e a pintura.

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Fechei com uma loja da minha região a compra da oggi 7.5, e passei minha trek x-caliber 8 como parte do pagamento, mas o lojista me pediu 60 dias pra entrega. É isso mesmo pessoal, ta demorando isso tudo pra entrega???


Sim, Oggi e Sense lançam as bikes e depois demoram vários meses pra vender de fato e quando vende demora meses pra entregar.
Parece que eles lançam e depois vão terminar o projeto.
Depois que terminam colocam a venda sem ter as peças fisicamente. Na medida que vai vendendo eles devem encomendar as peças e por em um container pra trazer pro Brasil por navio.
Não tem lógica demorar tanto assim.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: guives
Data de Publicação: 25 Mar 2019 as 11:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:




Sim, Oggi e Sense lançam as bikes e depois demoram vários meses pra vender de fato e quando vende demora meses pra entregar.
Parece que eles lançam e depois vão terminar o projeto.
Depois que terminam colocam a venda sem ter as peças fisicamente. Na medida que vai vendendo eles devem encomendar as peças e por em um container pra trazer pro Brasil por navio.
Não tem lógica demorar tanto assim.

Só fazendo um adendo sobre a Sense, estou esperando uma gancheira pra minha bike (impact sl) faz quase 2 meses e até agora nada. É incrível... em lugar algum tem pra vender e eles não possuem estoque da peça...



Postado Por: jef
Data de Publicação: 25 Mar 2019 as 11:27
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Após os diversos comentários sobre a geometria da 7.5,já começo a ficar com dúvidas se realmente pego uma. Previsão de chegada na região é até dia 03/04 e já venho conversando com o vendedor.
O que pega é o orçamento : Na oggi 7.5 2019 o investimento seria de R$ 6.800,00 já na sense Race passaria dos R$ 8 mil.

Desanima só por causa do ângulo do head tube não.
Analise os demais dados da geometria do conjunto como um todo.

A minha bike por exemplo é tida por muitos como uma bike com uma geometria moderna.
Porém ela tem um ângulo de 70 graus, top tube bem longo e uma suspensão com fork offset de 44mm. Geralmente encontramos suspensões com 51mm, como no caso da Sense.
Ela tem 70 graus de ângulo e é utilizada por ciclistas profissionais na copa do mundo de XCO.

O que o fabricante diz sobre o fork offset:

Main news this season are the introduction of shorter fork offsets for both 27’5” and 29”, which perfectly match Forward Geometry with clear performance gains: increased stability at speed, better front wheel control and dramatically improved front tire grip. Extensive testing has proved that shorter fork offsets have its biggest and superior benefits in combination with our genuine and distinctive Forward Geometry concept with its super responsive and direct steering featuring FG30mm stem and long reach. The increase in trail boosts steering stability.  The result? Shorter offsets combined with Forward Geometry translates into a more playful ride, the feeling that you can attack harder in corners with extra confidence and added grip as a bonus, and a more enjoyable and faster ride overall. 

Forward Geometry main advantages are an increased safety and confidence riding steep chutes even at high speeds, more reactive, precise and direct handling, more uphill precision and more stability in technical and rough terrain with better grip and improved control overall.

Este é um exemplo de como uma característica se complementa com outra para ter um bom resultado.
Não sei o quanto você pode perder nas descidas como os amigos tem explicado, mas por outro lado pode ganhar agilidade em trechos travados e técnicos de um singletrack, por exemplo.
Então não se prenda a apenas um dos dados da geometria.
Analise como um todo.
E ande na bike!

Link para estas infos:
https://www.mondraker.com/hu/en/forward-geometry" rel="nofollow - https://www.mondraker.com/hu/en/forward-geometry
Se quiser analisar a geometria:
https://www.mondraker.com/es/en/2019-podium-carbon-rr" rel="nofollow - https://www.mondraker.com/es/en/2019-podium-carbon-rr


Postado Por: wcamargos
Data de Publicação: 07 Abr 2019 as 12:39
Primeiro giro com a 7.5 2019. Essa cor verde gostei muito. A pintura é fosca, em vez da brilhosa da vermelha. Um luxo!


Postado Por: milhomem62
Data de Publicação: 11 Abr 2019 as 12:01
To querendo trocar de bike agora e to na dúvida entre essa Oggi 7.5 e a Sense Impact Race, não entendo nada sobre a parte técnica de como a geometria pode influenciar na pedalada e etc. Aqui no MA, pedalo mais em estradões com subidas variadas e algumas descidas técnicas, eventualmente encaro um XCO, mas na maioria o foco do pedal é o XCM. Minha bike atual é montada em um quadro VENZO SCUD, não tenho ideia da geometria do quadro, mas sinto que a bike é muito "arisca", em descidas ela tende a perder o controle da dianteira, principalmente quando tem descida com curva. Pra subir ela sobe bem. Enfim, considerando essa questão da geometria, quais os prós e contras entre a Oggi e a Impact Race? 
PS: A ideia inicial era a Impact SL, mas tenho receio da relação 11v me deixar sobrando. 


Postado Por: luisfpn
Data de Publicação: 15 Abr 2019 as 11:15
Pessoal depois de três meses com a bike só tenho elogios a fazer. Nunca precisei regular o câmbio, a bike é realmente muito boa só tem me dado alegria. A única coisa que troquei foi o selim pois o original é muito duro e também coloquei tubeless.


Postado Por: Baiclimb
Data de Publicação: 18 Abr 2019 as 08:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?


Quadros da Sense também são muito caprichados nesta parte das soldas.

Tenho uma Oggi 7.4, mas já tive Sense e no quesito acabamento de quadro a Sense é melhor.

-------------
PH


Postado Por: bottecchia
Data de Publicação: 27 Abr 2019 as 19:43
Chegou no lojista galera, essa semana vou buscar e posto as primeiras impressões pra galera


Postado Por: bottecchia
Data de Publicação: 09 Mai 2019 as 09:49
Bom galera, peguei a bike, mas ainda não andei, vou ter que voltar no lojista, a bike veio com as marchas bem desalinhadas, o trigger sram agora joga 3 cog de uma vez, antes a relação era 1:1, eu preferia a relação 1:1, nunca foi um empecilho pra mim essa característica, um problema sério que vi, por esse motivo em especial estarei voltando no lojista, é que ao passar a marcha da forma 1:1 ela sobe tudo certinho, mas se eu passar 1:3, a roldana encosta no cog 50Cry, isso foi frustante, peguei a bike na segunda e ainda não andei...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net