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Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95750
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 07:22
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Tópico: Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto
Postado Por: dan_nalin
Assunto: Canote X-Fusion HiLo - Ajuste correto
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 15:26
Tenho um canote X-Fusion HiLo que já veio na bike, 100mm de curso com roteamento externo.

Quando montei a bike o canote não estava legal. Para abaixar estava ok, mas para voltar a posição normal ele não subia até o fim, eu tinha que segurar a alavanca no guidão e dar uma ajuda com a mão pra ele ir até o fim de curso.

Li em vários lugares que poderia ser resolvido ajustando a pressão. Coloquei 25 psi, que é o recomendado, e resolveu esse problema de subir o selim. O dropper veio com menos pressão do que deveria.

Mas agora ele fica mais difícil pra descer, tenho que colocar todo meu peso no selim pra ele abaixar até o fim.

Além disso, quando estou fora da bike, com o dropper pra baixo, se eu levantar a bike pelo selim o canote sobe junto, e se eu soltar o selim o canote volta a abaixar.

Vi em algum forum que isso pode ser resolvido colocando mais fluido no dropper, seria como se o dropper viesse com menos óleo que o ideal. Mas como nunca abri, nem quero abrir antes de entender bem o que estou fazendo, quero saber se alguém sabe o que poderia ser.

Pra revisão são qse R$ 300,00. Mas não quero pagar isso se posso resolver em casa só adicionando um pouco de fluido. O canote está novo, não tem porque pagar o preço cheio da revisão, trocando retentores e trocando o fluido. Se for algo simples, faço em casa.

Não está incomodando muito o fato de ter que forçar pra descer até o fim, consigo usar ele normalmente nas trilhas. Mas se ele puder ficar mais suave, melhor.

O que acham que pode ser?



Respostas:
Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 11:00
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Tenho um canote X-Fusion HiLo que já veio na bike, 100mm de curso com roteamento externo.

Quando montei a bike o canote não estava legal. Para abaixar estava ok, mas para voltar a posição normal ele não subia até o fim, eu tinha que segurar a alavanca no guidão e dar uma ajuda com a mão pra ele ir até o fim de curso.

Li em vários lugares que poderia ser resolvido ajustando a pressão. Coloquei 25 psi, que é o recomendado, e resolveu esse problema de subir o selim. O dropper veio com menos pressão do que deveria.

Mas agora ele fica mais difícil pra descer, tenho que colocar todo meu peso no selim pra ele abaixar até o fim.

Além disso, quando estou fora da bike, com o dropper pra baixo, se eu levantar a bike pelo selim o canote sobe junto, e se eu soltar o selim o canote volta a abaixar.

Vi em algum forum que isso pode ser resolvido colocando mais fluido no dropper, seria como se o dropper viesse com menos óleo que o ideal. Mas como nunca abri, nem quero abrir antes de entender bem o que estou fazendo, quero saber se alguém sabe o que poderia ser.

Pra revisão são qse R$ 300,00. Mas não quero pagar isso se posso resolver em casa só adicionando um pouco de fluido. O canote está novo, não tem porque pagar o preço cheio da revisão, trocando retentores e trocando o fluido. Se for algo simples, faço em casa.

Não está incomodando muito o fato de ter que forçar pra descer até o fim, consigo usar ele normalmente nas trilhas. Mas se ele puder ficar mais suave, melhor.

O que acham que pode ser?
tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.

Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.

No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.

Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha "monstercross".


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: dan_nalin
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 12:50
Originalmente postado por TheLittle<div>tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.</div><div><br></div><div>importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.</div><div><br></div><div>Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.</div><div><br></div><div>No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.</div><div><br></div><div>Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha monstercross.</div>[/QUOTE TheLittle
tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

importante: NÃO PUXE A BIKE PELO CANOTE QUANDO ESTIVER ABAIXADO. Isso pode causar problemas no sistema hidráulico.

Ele estar duro de abaixar pode ser que o cabo não esteja acionando a válvula direito e fazendo com que ela abra pouco. Faz o teste puxando mais o cabo e vê no que dá.

No site da XFusion tem o video de instruções, é fácil revisar ele. Eu  não tinha uma ferramenta pra tirar a parte debaixo do meu, mas acabei conseguindo revisar mesmo assim só tirando o núcleo da válvula.

Eu particularmente não gosto muito do design dele pelo sistema hidráulico ficar muito exposto, na parte externa. Mas peguei um 27.2 numa boa oportunidade e tenho usado na minha monstercross.
[/QUOTE escreveu:


 
Imaginei que não pudesse puxar pelo selim mesmo.
 
Vou tentar revisar em casa e ver no que dá.
 
Imaginei que não pudesse puxar pelo selim mesmo.
 
Vou tentar revisar em casa e ver no que dá.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 11 Jan 2019 as 19:53
Pô, mas que sistema hidráulico fuleiro esse... Sei lá, a pressão vai lá pras nuvens, e não aguentar um puxão é de cair o Censored da Censored...

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Sigam-me os bons
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Prost!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 08:02
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Pô, mas que sistema hidráulico fuleiro esse... Sei lá, a pressão vai lá pras nuvens, e não aguentar um puxão é de cair o Censored da Censored...

a maioria deles não se recomenda puxar, inclusive o famoso rockshox reverb.

é tosco mesmo, mas fazer o que..



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Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: dan_nalin
Data de Publicação: 14 Jan 2019 as 20:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

Que óleo que usa?

No manual e no vídeo diz "automatic transmission fluid". É um óleo vermelho.

Link do vídeo: https://vimeo.com/147505337


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 15 Jan 2019 as 10:11
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tenho um também. deve ser falta de óleo mesmo.

Que óleo que usa?

No manual e no vídeo diz "automatic transmission fluid". É um óleo vermelho.

Link do vídeo:  https://vimeo.com/147505337" rel="nofollow - https://vimeo.com/147505337
a x-fusion é meio confusa com instruções, cada lugar fala uma coisa...

não to bem lembrado, acho que foi um motul 10wt sintético de suspensão. mas óleo de transmissão funciona também.
pode usar qualquer coisa nele, não tem muita diferença. Provavelmente vai alterar um pouco a velocidade que ele sobe, mas dá pra ajustar com ar. Talvez um óleo muito fino seja mais propenso a vazamentos já que a única coisa que segura o óleo pro exterior é o retentor principal dele (eis o fato de não gostar dele), mas se esse rententor não tiver bom e/ou o stanchion estiver riscado pode ter problemas.


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