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Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição:: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
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Data:: 26 Set 2021 as 13:58
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Tópico: Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019
Enviado por: rod_br
Assunto: Cannondale Carbon 5 x Carbon 4 2019
Data: 27 Dez 2018 as 21:58
Pessoal, vale a pena comprar a Carbon 4 ao invés da Carbon 5 só pela Lefty Ocho? A diferença é de R$5.000,00


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Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"



Respostas:
Enviado por: ghd
Data: 27 Dez 2018 as 22:20
Ao meu ver não.
5k (fora o preço da Reba já incluso na Carbon 5) pra levar uma Ocho que é possivelmente até mais pesada que a Reba. Óbvio que peso não é tudo, mas mesmo assim é algo relevante.
Se tivesse upgrade em algum componente, mas não tem, é exatamente a mesma bike.
Nem mesmo a Carbon 3 acho uma opção legal, 25k em uma bike com cassete NX 11-50, bizarro. Poderiam ter configurado melhor.


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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Enviado por: rod_br
Data: 27 Dez 2018 as 22:40
Então, a minha dúvida é, a Lefty Ocho deve ser superior (não na questão peso) a Reba, mas será que é tanto assim? Nunca tive nenhuma das duas.


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Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Enviado por: pimenta86
Data: 28 Dez 2018 as 06:13
pelo q ja vi a grande vantagem das lefty e' a rigidez. elas quase nao torcem. tambem ja ouvi falar que a leitura de terreno e' excelente.

https://youtu.be/363Y-2Q0Gvo" rel="nofollow - https://youtu.be/363Y-2Q0Gvo

enfim, deve sim ser superior, mas apenas um ciclista mais experiente vai notar diferenca significativa.


Enviado por: ftajiri
Data: 10 Jan 2019 as 12:34
nao justifica o valor da diferença... eu preferia gastar em upgrade num par de rodas melhor e uma sid rlc 


Enviado por: SrSky
Data: 10 Jan 2019 as 17:53
Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um belo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.




Enviado por: ghd
Data: 10 Jan 2019 as 18:07
Originalmente Postado por SrSky SrSky Escreveu:

Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um pelo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.



Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.


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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Enviado por: gustavozaranza
Data: 24 Mai 2019 as 10:50
Bom dia!

Tinha uma fsi carbon 5 2018, toda original, é uma excelente bicicleta fiz várias trilhas longas e não tinha nada para reclamar, bike bem leve, resistente e muito agil, depois de um ano com ela resolvi fazer um upgrade para a fsi carbon 4 2019, não porque estava precisando, mas pq fui abençoado e tive condições de fazer esse up. Sempre me falavam que a left é uma boa suspensão e que a leitura dela não se compara a nenhuma outra no mercado e sempre achei isso um exagero, ou balela de vendedor querendo vender. Quando fiz a primeira trilha com ela fiquei impressionado, realmente é um produto diferenciado (sem levar peso em consideração), senti bruscamente a diferença para a REBA, que é uma suspa muito boa, acima dela somente a SID. A maciez e leitura de terrenos mais acidentados da Left é algo que só vai saber a diferênça quem tiver a oprtunidade de andar em uma. Claro que a relação custo benefício pode não ser a melhor, até pq se for pensar somente nisso vc disiste de Cannondale e pega uma Sense, Oggi ou Audax.
Sei que esse assunta da Left é muito polêmico, mas estou relatando a opnião de quem teve os dois lados da moeda.
Pegue a fsi 4 2019 que não irá se arrepender.


Enviado por: ghd
Data: 24 Mai 2019 as 11:00
Legal. É bom ter esses relatos dos dois lados pra ajudar na escolha de outras pessoas.

No meu caso eu preferi usar essa diferença de 5k e trocar as rodas por umas Roval Control, cassete GX eagle e ainda troquei canote, mesa e guidao.
No final a bike ficou com aproximadamente 10,3 kg com pedais. Gostei bastante do resultado final.

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Enviado por: miniic
Data: 24 Mai 2019 as 11:26
Estou buscando uma bike nessa faixa de preço e se me permitem "repetir" o que já apontei antes.

Para quem pensa fora da Cannondale, outra opção que está muito boa é a Niner.

A AIR 9 RDO com NX pesa segundo o fabricante 10,5kg com a Fox Rhythm. Porém a vista você consegue ela com o up para a Fox Factory por 13700 mil.

Pelo que pesquisei a diferença da Rhythm para a Factory é pelo menos 0.5kg.

Ou seja, com o preço padrão da Cannondale F-Si 5 você consegue uma Niner na configuração de fábrica pesando ~10kg.

Os mesmos ups da F-Si 5 vão "emagrecer" a Niner também, exemplo rodas, cockpit e cassete GX ou XO1.


Enviado por: miniic
Data: 24 Mai 2019 as 11:39
Vídeo mostrando diferença de rigidez:
https://www.youtube.com/watch?v=363Y-2Q0Gvo" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=363Y-2Q0Gvo

Sobre a diferença de preço, vale um pouco a pesquisa...
A quem tem interesse na F-Si 4, alguns vendedores, principalmente os de Manaus, conseguem oferecer a F-Si 4 por cerca de 15k.
Já a F-Si 5 é bem difícil encontrar muito abaixo do preço de tabela.


Enviado por: TGTECH
Data: 05 Out 2020 as 22:47
Originalmente Postado por gustavozaranza gustavozaranza Escreveu:

Bom dia!

Tinha uma fsi carbon 5 2018, toda original, é uma excelente bicicleta fiz várias trilhas longas e não tinha nada para reclamar, bike bem leve, resistente e muito agil, depois de um ano com ela resolvi fazer um upgrade para a fsi carbon 4 2019, não porque estava precisando, mas pq fui abençoado e tive condições de fazer esse up. Sempre me falavam que a left é uma boa suspensão e que a leitura dela não se compara a nenhuma outra no mercado e sempre achei isso um exagero, ou balela de vendedor querendo vender. Quando fiz a primeira trilha com ela fiquei impressionado, realmente é um produto diferenciado (sem levar peso em consideração), senti bruscamente a diferença para a REBA, que é uma suspa muito boa, acima dela somente a SID. A maciez e leitura de terrenos mais acidentados da Left é algo que só vai saber a diferênça quem tiver a oprtunidade de andar em uma. Claro que a relação custo benefício pode não ser a melhor, até pq se for pensar somente nisso vc disiste de Cannondale e pega uma Sense, Oggi ou Audax.
Sei que esse assunta da Left é muito polêmico, mas estou relatando a opnião de quem teve os dois lados da moeda.
Pegue a fsi 4 2019 que não irá se arrepender.


Estou no mesmos barco. 
Tinha uma FSI 5 2018 com Reba e agora uma 2019 FSI 4 Ocho.
Não me arrependo em nada de pegar a Ocho, mesmo custando mais. Andei poucas vezes, mas ela é fantástica mesmo. Também achei que era muito marketing, mas agora vejo que não.




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Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018
Cannondale FSI 4   2020


Enviado por: afsantos
Data: 14 Jun 2021 as 22:10
Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...


Enviado por: BrunoRHCP
Data: 19 Jul 2021 as 15:26
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por SrSky SrSky Escreveu:

Tirei isso de uma matéria que o Pedal fez sobre a nova Left:

"O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g."

Preste atenção nesse detalhe, existem duas versões da Left, e neste caso a da carbon 4 é a versão alumínio, ela é mais pesada que a Reba, claro peso não é tudo mas a reba já é uma excelente suspensão, não consigo entender o pq dessa diferença tão grande de preço, nunca andei nessas novas left´s, mas te garanto que essa diferença ai não se paga com um ganho de leitura, inclusive penso que são duas suspensões no mesmo patamar, não faz nenhum sentido uma custar 5k a mais que a outra.

Só pra ter uma ideia do quanto é ilógico esse preço, uma Reba custa 3k no ML nova, então imagine que vc pegue a carbon 5, venda a suspensão por 3k, com a diferença de 5k, vc tem um capital de 8k, com isso vc pode comprar uma Fox Step Cast (6k) e ainda sobra para um par de rodas melhor.

Eu particularmente pegaria a 5, manteria a suspensão que já é leve, muito eficiente e confiável, colocaria um pelo par de rodas e negociaria o upgrade do NX para o GX e se brinca ainda sobra uns $.



Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.

O seu câmbio continua o NX? Se não, ele é compatível com o K7 GX né?


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https://www.strava.com/athletes/605290


Enviado por: BrunoRHCP
Data: 19 Jul 2021 as 15:29
Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...

Que ano essa bike de 12500???


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https://www.strava.com/athletes/605290


Enviado por: ghd
Data: 19 Jul 2021 as 15:30
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Isso ai.
Eu peguei a Carbon 5, não pretendo trocar a Reba, trocarei os freios pra XT, vou trocar as rodas nos proximos dias e ja encomendei o cassete GX. Vai ficar uma bike muita mais equilibrada do que gastar 18k na Carbon 4 ou em uma Epic Comp.

O seu câmbio continua o NX? Se não, ele é compatível com o K7 GX né?

Sim, o cambio NX funciona perfeitamente em qualquer cassete Sram 12v Eagle.
Rodei 5k km com o cambio NX e depois acabei trocando por um XX1 que peguei semi novo em um preço muito abaixo do mercado. Vendi o NX e ele ta rodando ate hj na bike do meu amigo, nunca deu problemas.



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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Enviado por: afsantos
Data: 19 Jul 2021 as 22:03
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Boa noite pessoal.

Hoje 2021, vale a pena pegar uma fsi carbon 5, com up no trocador e câmbio para o gx, no valor de 12500 reais?

Até hj só andei de alumínio, o carbono faz realmente muita diferença nos estradões?

Valeu...


Que ano essa bike de 12500???
Boa noite, acabei encontrando outra tbm fsi carbon 5 ano 2019, com up de cambio e alavanca pra Gx, cokpit para crankbrother e canote em carbono. A pedida inicial era de 14500 mas consegui fechar em 13000.
Me pareceu uma boa negociação.


Enviado por: afsantos
Data: 13 Ago 2021 as 10:45
Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.


Enviado por: ghd
Data: 13 Ago 2021 as 10:54
Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.


Você precisa trocar toda a parte interna do lado direito. Não é simplesmente colocar uma trava.

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Enviado por: afsantos
Data: 13 Ago 2021 as 20:00
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Bom dia pessoal, favor alguém chegou a colocar trava remota na suspensão reba? A minha tem no ombro.


Você precisa trocar toda a parte interna do lado direito. Não é simplesmente colocar uma trava.

Então posso dizer que não vale a pena não é?
Deve ser caro fazer isso.



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