Imprimir Página | Fechar Janela

Engate para Suporte

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95617
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 01:36
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Engate para Suporte
Postado Por: kabesipa
Assunto: Engate para Suporte
Data de Publicação: 20 Dez 2018 as 11:36
Oi pessoal, bom dia. 

Tenho um carro HB20 hatch e gostaria de instalar o engate nele para que, logo mais, comprar um suporte para 3 bicicletas. 
Há alguma especificação diferente para que cotar este engate?

Estou falando com o cara da Hyundai e ele disse que o engate que ele possui é original para o HB20 e universal (carrega tanto carretinha quanto suporte para bicicletas).

É isso mesmo? Não existe diferença entre o engate de carreta (tração) para o de peso (no caso, bikes)? 

O que me dizem? 


Obrigada.



Respostas:
Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 20 Dez 2018 as 11:53
Até onde conhećo, não.

A diferença é a capacidade para tração ser maior, enquanto para uso de suporte, usualmente é 50kg.

Ou seja, 3 bikes de 15kg mais o suporte que geralmente pesa quase 10kg com a placa de sinalização, já passa a capacidade do engate.

Quanto a ser original, sugiro verificar se tem o selo de conformidade. Pesquise no fórum que há marcas de engate melhores que outras.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 20 Dez 2018 as 14:09
o engate do meu eu não instalei na concessionária e sim em uma casa de acessórios de um amigo meu, ele vem marcado em uma placa de homologação que suporta um conjunto de carretinha+carga total de 200 kilos, ja suspenso não ta marcado nada.

Ja cheguei a carregar 3 bikes mas 80% do uso foi com duas ou apenas uma bike, ele é um Kiussi e hoje digo que ele não é muito prático de usar, hoje eu daria preferência pra comprar destes novos que tem trilhos e da pra deixar a bike inteira pois neste suspenso igual o meu eu preciso tirar a roda traseira e amarrar no suporte separada pois assim ela firma a bike no lugar e não excede a largura do carro e isto ocorria até com minha pequena aro 26, neste meu se deixar a roda traseira passa e muito o retrovisor do lado para o qual eu a deixar, não tem como centralizar por causa da fixação e formato do quadro, outro detalhe é que pra carregar mais de uma bike com todo cuidado que tenho acaba arranhando as bikes em vários pontos onde elas ficam se encostando uma na outra, eu demorava mais amarrando paninho neste pontos pra tentar amenizar do que prendendo as bikes LOL e mesmo assim no trajeto algo pegava na outra até que desencanei e deixei arranhar tudo mesmo Cry

Outro problema que vou ter com ele é que quando for trocar o carro vou ter de encontrar um que tenha o topo da tampa traseira de lata como esta do Cliozinho pois os modelos mais novos tem uma capa de plástico ali e as tiras pra não balançar o conjunto vão danificar ali a região coisa que notei em um 208 e em um novo Ka de amigos, neste meu eu envelopei onde as tiras apoiam e por ser de lata ficou tudo certo mas ja não vi mais modelos que não tenham aquele detalhe plástico nesta região da tampa e se não prender as tiras o conjunto balança tanto que da medo de quebrar algo e por isso que quando for trocar de carro vou acabar pegando um suporte carretinha destes novos mesmo pois no meu condomínio não da pra usar o de teto que de longe eu acho o melhor e mais prático.

esse é o dos novos que eu acho bem mais prático, só vou ter o trabalho de toda vez que for usar ter de levar ele ao carro, o atual eu deixo no porta-malas sempre, hoje ja tem opções deste tipo bem acessíveis e eu acho que vale o investimento se for usar mesmo


Esse é o meu atual, com tudo o que falei agora que ja nos entendemos vou usar por um bom tempo LOL ja rodamos bastante em rodovias e até em estradas de terra e ele ta aguentando o tranco




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net