Imprimir Página | Fechar Janela

Troca de quadro

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95542
Data da Impressão: 17 Abr 2024 as 23:44
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Troca de quadro
Postado Por: danganilo
Assunto: Troca de quadro
Data de Publicação: 07 Dez 2018 as 10:01
Bom dia pessoal, a dúvida é a seguinte eu tenho uma caloi elite 10 (quadro da elite 20 pois o 10 quebrou e me deram esse na garantia) porém é tamanho 19 e eu tenho 1,74~1,74 e meio de altura, eu tenho problema de postura então nunca sei o exato, eu estou pensando em migrar para um quadro 17, pois sinto dores nas costas ao subir morros e ladeiras compridas e ingrimes, fiz um bikefit virtual pra ter uma noção mais ou menos, medi braços, cavalo etc, e deu 16,9 que creio arredondar para 17, pois bem.

Minha duvida é, que quadros me recomendam numa faixa estourando 1500?

estou de olho no vinicitech elite nine 2, achei por 1300 sem juros aqui na cidade vizinha.
achei interessante por ter cabeamento interno, 1,5kg, construção "parece promissora" e tem uma geometria bem agressiva, achei bem legal, eu tenho uns 66cm de braço que particularmente acho meio curto, tanto que usava um avanço de 100 e coloquei um de 70mm e estou usando até hoje.

Estou aberto a opiniões em geral, grato por enquanto!



Respostas:
Postado Por: lucasguilima
Data de Publicação: 07 Dez 2018 as 10:27
- Quando voce fez o bikefit virtual, as medidas foram aferidas por voce mesmo ou teve a ajuda de alguem? Isso faz diferença nas medidas.

- Mesmo alterando a mesinha de 100 para 70 não melhorou nada?

- A posição do selim está correta? sem o "bico" estar pra cima ou pra baixo

Na minha experiencia com bikes, já tive uma com quadro 19 e tenho 1,70m de altura, utiliza uma mesa curtinha de 60mm e não tive problemas com dores, deixei ela regulada pro meu tamanho, voce é ainda mais alto que eu, talvez não seja somente o quadro o causador das dores.

Voce faz alongamentos frequentemente?


Postado Por: danganilo
Data de Publicação: 09 Dez 2018 as 10:47
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

- Quando voce fez o bikefit virtual, as medidas foram aferidas por voce mesmo ou teve a ajuda de alguem? Isso faz diferença nas medidas.

- Mesmo alterando a mesinha de 100 para 70 não melhorou nada?

- A posição do selim está correta? sem o "bico" estar pra cima ou pra baixo

Na minha experiencia com bikes, já tive uma com quadro 19 e tenho 1,70m de altura, utiliza uma mesa curtinha de 60mm e não tive problemas com dores, deixei ela regulada pro meu tamanho, voce é ainda mais alto que eu, talvez não seja somente o quadro o causador das dores.

Voce faz alongamentos frequentemente?

Então minha namorada me ajudou com as medidas, o selim eu medi com um nivel pra deixar ele retinho, eu sou endomorfo mesmo com 1,74 eu tenho os membros curtos creio eu, e em relação ao alongamento eu tenho de fazer pois tenho problema de lombar também, ai faço fisio peridocamente.


Postado Por: lucasguilima
Data de Publicação: 10 Dez 2018 as 08:40
Originalmente postado por danganilo danganilo escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

- Quando voce fez o bikefit virtual, as medidas foram aferidas por voce mesmo ou teve a ajuda de alguem? Isso faz diferença nas medidas.

- Mesmo alterando a mesinha de 100 para 70 não melhorou nada?

- A posição do selim está correta? sem o "bico" estar pra cima ou pra baixo

Na minha experiencia com bikes, já tive uma com quadro 19 e tenho 1,70m de altura, utiliza uma mesa curtinha de 60mm e não tive problemas com dores, deixei ela regulada pro meu tamanho, voce é ainda mais alto que eu, talvez não seja somente o quadro o causador das dores.

Voce faz alongamentos frequentemente?

Então minha namorada me ajudou com as medidas, o selim eu medi com um nivel pra deixar ele retinho, eu sou endomorfo mesmo com 1,74 eu tenho os membros curtos creio eu, e em relação ao alongamento eu tenho de fazer pois tenho problema de lombar também, ai faço fisio peridocamente.

Beleza, não sei se já conversou com o fisio sobre essas dores ao pedalar e o que ele relatou, seria interessante voce fazer um bikefit presencial, a pessoa irá avaliar com exatidão se o tamanho do quadro está lhe causando problemas, se é outra peça, outro ajuste, ou uma patologia sua mesmo.
Quando eu fiz o bikefit, era um fisio também, ele fez de acordo com a bike que eu tinha, tentando não ter que trocar nada, fez por angulações entre os 3 pontos de contato com a bike, ele não utilizou as medidas dos membros do corpo, somente a angulação.


Postado Por: danganilo
Data de Publicação: 10 Dez 2018 as 09:01
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por danganilo danganilo escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

- Quando voce fez o bikefit virtual, as medidas foram aferidas por voce mesmo ou teve a ajuda de alguem? Isso faz diferença nas medidas.

- Mesmo alterando a mesinha de 100 para 70 não melhorou nada?

- A posição do selim está correta? sem o "bico" estar pra cima ou pra baixo

Na minha experiencia com bikes, já tive uma com quadro 19 e tenho 1,70m de altura, utiliza uma mesa curtinha de 60mm e não tive problemas com dores, deixei ela regulada pro meu tamanho, voce é ainda mais alto que eu, talvez não seja somente o quadro o causador das dores.

Voce faz alongamentos frequentemente?

Então minha namorada me ajudou com as medidas, o selim eu medi com um nivel pra deixar ele retinho, eu sou endomorfo mesmo com 1,74 eu tenho os membros curtos creio eu, e em relação ao alongamento eu tenho de fazer pois tenho problema de lombar também, ai faço fisio peridocamente.
 

Beleza, não sei se já conversou com o fisio sobre essas dores ao pedalar e o que ele relatou, seria interessante voce fazer um bikefit presencial, a pessoa irá avaliar com exatidão se o tamanho do quadro está lhe causando problemas, se é outra peça, outro ajuste, ou uma patologia sua mesmo.
Quando eu fiz o bikefit, era um fisio também, ele fez de acordo com a bike que eu tinha, tentando não ter que trocar nada, fez por angulações entre os 3 pontos de contato com a bike, ele não utilizou as medidas dos membros do corpo, somente a angulação.

Beleza, eu estou vendo de ir num fisio fazer um bikefit agora em janeiro, um daqueles com computadorzinho camera e afins certinho pros calculos ficarem corretos, espero que resolva meu problema.


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 10 Dez 2018 as 09:11
Vc deve sofrer do mesmo problema que eu, tenho 1,75 porem meu tronco é curto. O bike fit virtual indicava quadro 19, mas ficou horrível, fiquei super esticado na bike. Pior que minha primeira bike tinha um quadro 15, ficou ótimo pra mim, porem tinha que usar canote de 400mm e o recuo do selim ficava totalmente pra trás, no limite.

Ai eu percebi que esses bike fit vituais tem uma formula padrão, elas servem pra quase todas as pessoas, mas alguns poucos não se encaixam. O ideal seria fazer um bike fit presencial mesmo, é bem mais preciso, algumas lojas até oferecem esse serviço na compra da bike.

Como eu comprei minha bike usada, acabei acertando ela na mão, agora to usando uma mesa de 70mm pra compensar. Se eu tivesse pegado um quadro 17 tinha feito melhor negocio, até sinto saudades por que o quadro 15 parecia ser bem mais esperto nas arrancadas, mas vou ficar com esse mesmo por que dá muito trabalho trocar.


Postado Por: danganilo
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 11:08
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Vc deve sofrer do mesmo problema que eu, tenho 1,75 porem meu tronco é curto. O bike fit virtual indicava quadro 19, mas ficou horrível, fiquei super esticado na bike. Pior que minha primeira bike tinha um quadro 15, ficou ótimo pra mim, porem tinha que usar canote de 400mm e o recuo do selim ficava totalmente pra trás, no limite.

Ai eu percebi que esses bike fit vituais tem uma formula padrão, elas servem pra quase todas as pessoas, mas alguns poucos não se encaixam. O ideal seria fazer um bike fit presencial mesmo, é bem mais preciso, algumas lojas até oferecem esse serviço na compra da bike.

Como eu comprei minha bike usada, acabei acertando ela na mão, agora to usando uma mesa de 70mm pra compensar. Se eu tivesse pegado um quadro 17 tinha feito melhor negocio, até sinto saudades por que o quadro 15 parecia ser bem mais esperto nas arrancadas, mas vou ficar com esse mesmo por que dá muito trabalho trocar.

Exatamente, eu to usando um quadro 19 da caloi elite 20, com uma mesa koryak de 70mm, mas ainda sinto umas dorzinhas principalmente nas subidas que faz mais força na coluna, porque creio ter o tronco curto também, to querendo pegar um 17 da vicinitech o elite niner 2, que é o que se encaixa melhor no meu bolso, além de ter uma peso bem bom, eu queria fazer um bikefit presencial mas onde eu moro é no litoral norte então sem condições, vou ter que rodar 250km pra fazer um bikefit descente vai ser triste $$$$$


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 12:43
Duas dicas boas pra regular a bike em casa: com ajuda de alguém, coloque o selim na altura correta e tente acertar o KOPS, depois veja se o seadle-to-handlebar bate com as medidas do seu tronco ou se ficou muito longo. Aquela planilha que tem aqui no fórum costuma ser mais interessante que os sites pra pegar as medidas, por que ela leva o tamanho do selim na equação.


Postado Por: danganilo
Data de Publicação: 13 Dez 2018 as 23:12
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Duas dicas boas pra regular a bike em casa: com ajuda de alguém, coloque o selim na altura correta e tente acertar o KOPS, depois veja se o seadle-to-handlebar bate com as medidas do seu tronco ou se ficou muito longo. Aquela planilha que tem aqui no fórum costuma ser mais interessante que os sites pra pegar as medidas, por que ela leva o tamanho do selim na equação.

Poderia me passar essaa panilha amigo? Hoje andei na bike de um colega que tem altura proxima de minha, ele é pouquissima coisa mais baixo, a bike dele é uma first athymus 15,5 achei bem confortável, ela está com um guidão mais largo achei bem agressiva, porém beeem legal, fiquei até meio tentado com isso.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net