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Catraca para cassete

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95387
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 19:38
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Catraca para cassete
Postado Por: Galardino
Assunto: Catraca para cassete
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 17:16
Boa tarde, ciclistas.

Estou orçando algumas peças para bicicleta e entendendo melhor como funcionam cada uma delas. Como sou alto e pesado (105 kg) meu plano é realizar a troca dos cubos traseiro e dianteiro para cubos rolamentados (Novatec) para cassete 8v. Porém, minha bicicleta possui câmbio Shimano tourney 7v e catraca 7v.
Gostaria de saber se há possibilidade de fazer a troca dos cubos e comprar um cassete 8v, trocando a corrente para uma corrente adequada, e mantendo o câmbio 7v, de maneira que eu só utilizasse 7 cogs do cassete.
E também, gostaria de trocar o movimento central, pra isso gostaria de indicações, e se tem como manter o pedivela e coroa dela. Talvez a coroa deveria ser trocada por conta da corrente.
Caso tenham uma solução melhor para meu "problema", fico feliz em ler, lembrando que não posso gastar muito. Conto com a ajuda de vocês, abraços.



Respostas:
Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Nov 2018 as 19:06
7v e 8v usam a mesma corrente e pedivela.


Postado Por: dwsmartins
Data de Publicação: 01 Dez 2018 as 09:06
Pela minha experiência, vc vai ter de trocar o passador traseiro, que é o que realmente importa quando se troca o número de engrenagens no cassete/catraca. A distância entre as engrenagens com 8v é menor que com 7v, dai o passador de 7v não bate com as de 8v, mesmo usando apenas 7 engrenagens.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 02 Dez 2018 as 14:55
A corrente para 7 e 8 v é a mesma. Começa a estreitar com 9 v.
Da mesma forma, a puxada do passador é a mesma para 7 e 8 v, começa a diminuir com 9 v.
Ambos, devido que a largura máxima, é o cassete de 8 v. Os demais sempre seguem a mesma largura, porém numa distância menor entre os cog's.
Se for comprar, sugiro que compre logo para 11 v, e facilita a vida em futuros upgrades.

Para todos os casos, as coroas e pinhões, são feitos em chapas de aço estampado com 1 mm de espessura. Logo, não há sentido em trocar a coroa. O que pode não casar, é o câmbio dianteiro devido a uma futura maior angulação - não acho muito provável.

Trocar o movimento central, só tem sentido se ele estiver danificado, ou para upgrades.

Das rodas em específico, se for comprar no país, não é negócio. AliExpress compensa, mesmo se for taxado. Mas no geral, vale é revisar se não consegue uma roda melhor, pois não adianta por os cubos excelentes, em uma roda pesada e frágil.

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