Imprimir Página | Fechar Janela

Duvida entre Trek EX 7 19 e Stumpjumper Com Alu 19

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95362
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 21:23
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Duvida entre Trek EX 7 19 e Stumpjumper Com Alu 19
Postado Por: wagmonteiro
Assunto: Duvida entre Trek EX 7 19 e Stumpjumper Com Alu 19
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 13:40

De boa Turma, já vou adiantando procurei sobre o tema aqui e não encontrei tópico parecido então estou postando, geralmente nunca posto só leio....

 

Seguinte estou em dúvidas entre comprar uma Stumpjumper Comp Alumínio 29 2019 ou a Trek Fuel EX 7 2019, links abaixo:

 

Stumpjumper:

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-stumpjumper-comp-alumnio-29---12-velocidades/p/157617?color=236397-157617" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-stumpjumper-comp-alumnio-29---12-velocidades/p/157617?color=236397-157617

Valor R$ 20.299,00

 

Trek Fuel EX 7

http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-fuel-ex-7-aro-29-mtb-full-suspension-2019-sram-nx-eagle-12-vel-prata-trek.html" rel="nofollow - Valor R$ 19.999,00

 

Primeiro como sou e o que quero, sou um cara que anda geralmente 3 vezes por semana cada pedal 40 Km, sou de Campinas SP, mas trabalho viajando por temporada e geralmente um local diferente; E sempre a magrela está comigo, faço tudo com ela até ir na padaria, (atualmente estou no interior da Argentina não tem morro nem pirambeira aqui, uma tristeza) porém não posso levar isto em conta agora porque já já volto para casa e o que gosto e de subir e descer, hoje tenho uma Epic Expert Carbon 2010 aro 26 que sou muito feliz com ela, casamento antigo, só que está na hora de trocar, não estou com presa provavelmente a troca será em janeiro ou fevereiro de 2019, mas sou aquele cara que namoro bem antes de casar, mesmo porque quero ficar um bom tempo com a bike, então comecei ver a Stumpjumper já estava bem decidido por ela, até outro dia ver uma EX7 nova aqui, andei com ela um pouco em uma trilha e achei a bike firme e relativamente boa de subida, então comecei a cogitar ela também, como não sou conhecedor a fundo de mecânica e peças fico na dúvida de qual comprar, qual vai me dar uma tranquilidade por mais tempo e com qual provavelmente serei mais feliz.

Lembrando que os preços que consegui são bem parecidos;

 

Outro comentário tinha certeza que quando fosse trocar iria comprar uma 27.5, tive uma Merida Big Nine TFS 300 2013 que achei horrível, pesada lenta não me adaptei e vendi rápido, mas quando andei na Trek tive outra sensação bike na trilha parecia andar melhor que a minha fiquei apaixonado, já a Stumpjumper nunca andei só vi na loja e mesmo assim a versão ST, não quis dar uma volta nela pois achei que a experiencia não seria a mesma.

 

Então e isto quem tiver ou conhecer sobre as bikes e puder ajudar ficarei agradecido.     




Respostas:
Postado Por: Elivagner
Data de Publicação: 15 Nov 2018 as 14:11
Olá wagmonteiro,

Eu nunca tive bikes Full-Suspension, porém, fiz a aquisição de duas bikes hardtail (Trek Superfly 5) aro 29" nos últimos dois anos, anteriormente, tive 2 bikes aro 26" (Trek e Fuji).

No meu caso, acabei optando pela Trek por dois motivos:

1. Garantia vitalícia do quadro;
2. Geometria: Depois de fazer testes com várias marcas e consequentemente diferentes geometrias, eu acabei optando pela Trek em função das minhas dimensões. Minhas bikes tem tamanho (Real 16.5 e Virtual 17.5). As specialized por exemplo tinham as opções de 16" e depois somente 18"....

Assim, sugiro que você preste atenção nas medidas, pois aparentemente as bikes são bem equivalentes.

Espero ter ajudado!

Grato,


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Nov 2018 as 16:09
Em geometria a Stumpjumper está mais atualizada, pois é um lançamento mais recente. Pela idade da Fuel EX, provavelmente será redesenhada em breve.


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 15 Nov 2018 as 18:42
Pois e goste muito dela mas só vi a ST, queria ver a comum e se possível dar pelo menos uma volta nela, porque fiquei com a trek na cabeça, Rsrsrs 


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 15:14
Qual ano dela? Foi adquirida no Brasil? Valor?


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 15:15
Usada pode ser boa opção. Aqui mesmo tem várias no classificados?


Postado Por: Ajlmiranda
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 18:04
Dá uma olhada na BMC agonist...
também tem as bikes da niner com melhor custo x benefício que essas...


Postado Por: Ajlmiranda
Data de Publicação: 16 Nov 2018 as 18:06
comprei uma BMC fourstroke em promoção no fim do ano passado... bike muito boa


Postado Por: lipisss
Data de Publicação: 17 Nov 2018 as 10:21
De uma olhada nessa, https://www.citybikesonline.com/product/trek-fuel-ex-8-29-263585-1.htm, fazendo as contas, se trouxer de fora ela acaba saindo bem mais barata do que adquirir no Brasil.


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 30 Nov 2018 as 11:40
Esta EX8 aqui no Brasil esta com desconto também a versão 2018 esta saindo a R$ 14.400,00, mas gostei mesmo da EX7 já bateu aquele romance.

Só para tirar a duvida queria ver uma Stumpjumper alumínio já fui em varias lojas da marca e não encontro, já vi a de entrada ST que esta a R$ 13.000,00 e a Carbon que e um sonho mas pra mim e impagável R$ 28.000,00.

O problema e que agora tenho que comprar pois minha Epic já se foi.


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 07 Jan 2019 as 12:29
Pessoal só para fechar, comprei a Trek Slash 8 2019, assim que chegar (final do mês) posto fotos.


Postado Por: Arantes89
Data de Publicação: 07 Jan 2019 as 17:29
Originalmente postado por wagmonteiro wagmonteiro escreveu:

Pessoal só para fechar, comprei a Trek Slash 8 2019, assim que chegar (final do mês) posto fotos.

Máquina, fiquei curioso, qual cor você escolheu?


-------------
Giant Reign 2 2015


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 07 Jan 2019 as 19:14
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Originalmente postado por wagmonteiro wagmonteiro escreveu:

Pessoal só para fechar, comprei a Trek Slash 8 2019, assim que chegar (final do mês) posto fotos.


Máquina, fiquei curioso, qual cor você escolheu?


Pelo que me informaram está vem para o Brasil somente na cor preta.


Postado Por: utR
Data de Publicação: 12 Jan 2019 as 14:37
Show hein! 
Pena não mandarem pra cá a outra cor. Aquele degrade ficou fera.  


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 12 Fev 2019 as 17:11
Trek ex 5 29 ou Stumpjumper 29 qual destas duas bikes apresenta melhor investimento?? O preço é próximo com vantagem para a specialized. Tenho uma spz full 26 bem castigada e atualmente estou pedalando uma specialized hartdtail chisel 29, mas quero voltar para a suspensão total. A suspensão traseira além de outras vantagens melhora bastante o conforto. Agradeço as opiniões.



-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 12 Fev 2019 as 17:48

Olha no caso vc deve estar se referindo a Stumpjump de 13.999,00 cheguei a andar nesta bike achei muito bacana só achei ela meio pesada, eu pesei na loja e deu 15.5 Kg, quanto a peças pelo que vi são bem parelhas a diferença e que a Stump e 11v e a Trek 10v.

Pensando na revenda la na frente eu acho que a Stump leva vantagem. 



Postado Por: BR040
Data de Publicação: 12 Fev 2019 as 18:06

QUOTE=wagmonteiro] <p ="Msonormal"><span lang="PT-BR" style="font-size:9.0pt;line-height:107%; font-family:"Verdana",sans-serif;color:black;:papayawhip;mso-ansi-: PT-BR">Olha no caso vc deve estar se referindo a Stumpjump de 13.999,00 cheguei
a andar nesta bike achei muito bacana só achei ela meio pesada, eu pesei na
loja e deu 15.5 Kg, quanto a peças pelo que vi são bem parelhas a diferença e
que a Stump e 11v e a Trek 10v.<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal"><span lang="PT-BR" style="font-size:9.0pt;line-height:107%; font-family:"Verdana",sans-serif;color:black;:papayawhip;mso-ansi-: PT-BR">Pensando na revenda la na frente eu acho que a Stump leva vantagem. </span><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR"><o:p></o:p></span>

[/QUOTE]

sim esta stumpjumper mesmo que é o preço inferior a trk mas pelo que você relatou é bem pesada. A trek é mais leve, pesando 14.97 kg, pouca diferença. Acredito que a spz deve ser mais confortável, para mim ê muito importante... Obrigado pela informação. Vlw

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: raulino
Data de Publicação: 13 Fev 2019 as 23:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Em geometria a Stumpjumper está mais atualizada, pois é um lançamento mais recente. Pela idade da Fuel EX, provavelmente será redesenhada em breve.

Sao duas putas bikes

Pra mim, que gosto de ficar com a bike e curtir muito muito tempo, certamente a Stump faz muito mais sentido... Pelo motivo que o Fabio postou acima

Inclusive nela fara mais sentido um bom upgrade de relação e pneus quando os originais acabarem, ja que sua 'base' se mantera atualizada por mais

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 13 Fev 2019 as 23:24
No meu entender é desvantagem da stumpjumper não permitir trocar a coroa única por uma coroa dupla, pois ainda acho coroa dupla melhor principalmente por ser uma bike de 15,5 kg é necessário uma relação que alivia nas serras. Não sou competidor quero conforto para pedalar longas horas em ritmo médio, no mar de morros de Minas Gerais. Que dizem os mais experimentados???

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: raulino
Data de Publicação: 13 Fev 2019 as 23:36
Com relação 11v 30 x 46 eu penso que vai te faltar mais marcha pesada do que leve... Se fosse 10v 32 x 42 como eu pedalava antes do eagle, ai sofre mais

Mas te digo que tb subia, só que parte forçando e talvez parte empurando dependendo do meu condicionamento frente a inclinação e a distância... isso sim faz mais diferença do que a relação em si, na minha humilde opinião

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 14 Fev 2019 as 08:04
A pedalada mais leve da stumpjumper pelos meus cálculos vai ser 0,65 voltas da roda, com o maior cog de 46, para mim vai ficar pesada nas subidas de varios km aqui da região.
A Chisel hardtail com peso em ordem de pedalada por volta de 12,5 kg que estou atualmente sobe regularmente com relação mais leve de 0,61 voltas por giro completo do pedal...a full 26 q usava tem coroa tripla, sobe com esforço mais moderado, não sou jovem, me preocupo em proteger tendões e ligamentos do excesso de esforço...vou analisar a trek... Essa mudança para coroa única a bike vem sem o passador dianteiro, bom pra economia do fabricante e para nós...prejuízo

-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Fev 2019 as 08:16
ja deu uma olhada nas bikes da niner?

pagar 20k numa bike com 15kg e grupo meia boca e' meio loucura.


Postado Por: wagmonteiro
Data de Publicação: 14 Fev 2019 as 10:09
Com a Stump vc pode pensar num grupo de 12V um pouco mais a frente, eu acabei pegando uma Slash de 12V e estou saindo de coroa tripla (Uma Epic 26), não me preocupei muito pois vi vários relatos que 12V supri bem a necessidade, mas o teste mesmo só no dia a dia, o pior que não posso falar nada ainda, só pego minha bike sábado, se for ruim estou na m3rda pois não tem pra onde correr, neste ponto estas bikes novas são limitadas a 1 coroa.


Postado Por: Arantes89
Data de Publicação: 14 Fev 2019 as 11:04
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

No meu entender é desvantagem da stumpjumper não permitir trocar a coroa única por uma coroa dupla, pois ainda acho coroa dupla melhor principalmente por ser uma bike de 15,5 kg é necessário uma relação que alivia nas serras. Não sou competidor quero conforto para pedalar longas horas em ritmo médio, no mar de morros de Minas Gerais. Que dizem os mais experimentados???


Andei muito tempo com 2x10 e sempre torci o nariz para grupos de 1 coroa, pensando que ia perder final ou em subidas, até que resolvi encarar e foi a melhor coisa que fiz.
Levando em conta os pedais que fazia aí em Minas na região de BH: Retiro das Pedras, Morro do Chapéu, Alpha e Perdidas, a melhor relação pra mim foi coroa 32 e cassete 11-46, nunca senti saudades da 2x10. Minha bike tá com 13,8kg.


-------------
Giant Reign 2 2015



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net