caloi elite ou cannondale trail 4
Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=95283
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 19:02 Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com
Tópico: caloi elite ou cannondale trail 4
Postado Por: Humberto Filho
Assunto: caloi elite ou cannondale trail 4
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 12:21
ola pessoal estou com duvida entre essas duas bike q estao pelo msm preço porem uma me agrada mais pelo conjunto e outra pela geometria(e tbm n esta mal equipada),pelo q andei lendo aki no forum msm dizem q a geometria da cannon é maravilhosa,porem ela é um pouco pesada pelo preço e vem com susp a mola ambas por 5499
cannondale trail 4
Quadro
Trail, SmartForm C2 Alloy, SAVE, 1-1/8” head tube
Garfo
RockShox 30 Silver TK, 100mm, Coil, 42mm offset
Amortecedor Traseiro
Null
Aros
WTB STX i23 TCS, 32h, tubeless ready
Cubos
Formula QR front, Boost QR rear w/ HG driver
Raios
Stainless Steel, 14g
Pneus
Pneu Schnobby Nic, 27.5/29 x 2.25"
Pedals
Cannondale Platform
Pedivela
FSA Gamma Pro, 30T
Movimento Central
FSA MegaExo
Corrente
KMC X11, 11-speed
Cassete Traseiro
Sunrace, 11-42, 11-speed
Câmbio Traseiro
Shimano SLX
Passadores
Shimano SLX, 11-speed
Guidão
Cannondale C3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm
Manoplas
Cannondale Dual-Density
Avanço/Mesa
Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7°
Caixa de Direção
Semi Integrated, 1-1/8 reducer
Freios
Shimano MT200 hydro disc, 160/160mm RT26 rotors
Manete dos Freios
Shimano MT200 hydro disc
Canote
Cannondale C4, 6061 Alloy, 31.6 x 350mm
peso:14.190kg
caloi elite 2019
Conjunto de quadro
- Material
- Alumínio
- Suspensão
- ROCKSHOX 30 100mm com trava remota
Conjunto de Rodas
- Pneus
- Continental Race King
- Rodas
- Parede dupla
Marchas
- Câmbio Dianteiro
- Shimano Deore 2V
- Câmbio Traseiro
- Shimano Deore 10V
- Pedivela
- Shimano Deore
Outros
- Cor
- Azul
- Selim
- Fabric Scoop com trilho de Aço
- peso:12.81kg
|
Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 17:49
eu ia de trail 4 pelos seguintes pontos: - Melhores rodas - melhor quadro para upgrades - relação 11v (da pra usar cassete 11-50) - mais divertida na descida
A questão é que tenho uma bike generalista, a trail 4 seria SÓ PARA TRILHA, se for pra ter só uma bike pra tudo (passeio, trilha, cicloviagem....) a caloi é mais racional, tem melhor relação (sim, 2x10 eu acho melhor que 1x11 para usos generalistas) e é 2kg mais leve.
|
Postado Por: guialves
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 23:02
Eu tenho uma trail 4. Adoro a bike. Faço tudo que posso com ela, trilha e estrada. Só um detalhe, esse peso indicado deve estar errado. Ela deve ter por volta de 13 kgs. Digo isso pois alguns tem a trail 5 aqui no fórum e falam que ela pesa abaixo dos 14kg.
|
Postado Por: Humberto Filho
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 01:07
ent eu pretendo fzr um upgrade na cannondale se eu pegar,vo falar com o vendedor se ele troca essa susp por uma manitou makhor a ar e ponho um pé de vela deore 2 coroas,cambio e passador dai vou ver ainda esse valor total
|
Postado Por: Humberto Filho
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 01:15
tambem andei olhando a oggi 7.3 2018 ela vem com 1 ano de seguro e pedal clip wellgo mas o quadro me deixa duvidas tanto pelo acabamento como por n ter a geometria no site e por ter pesquisado sobre o historico de quadros que trincam da oggi(possuo uma oggi mas como vou dar um up queria algo melhor) Quadro:
alumínio 6061 t6 post mount p/freio á disco shape triangular resistente
com guia p/cambio dianteiro side swing e cabeçote ( head tube )
tapered
Suspensão:
Manitou Markhor com eixo de 110 x 15 mm trava no guidão - curso 100 mm ( BOOST )
Rodas Cubo dianteiro:
Shimano Deore m6010 ( 110 x 15 ) 32 furos ( BOOST )
Cubo traseiro:
Shimano Deore m6000 32 furos
Aros:
aero com parede dupla 32 furos
Raios:
aço inoxidável
Pneus:
Kenda - Saber Pro - kevlar , tubeless race 29 " x 2,05
Transmissão Alavanca de câmbio:
Shimano Deore sl - M6000
Câmbio dianteiro:
Shimano Deore fd-m6020 side
Câmbio traseiro:
Shimano Deore rd-m6000 shadow plus
Cassette:
Shimano Deore cs-hg500- 11 - 42 dentes
Mov.central:
Shimano integrado ao pedivela
Pedivela:
Shimano Deore fc-m6000 175mm 36x26 com bbset integrado
Corrente:
Shimano
Componentes Guidão:
ITM NH1 flat 31.8 mm over c/700 mm em alumínio
Suporte do guidão:
ITM NH1 em alumínio 31.8 mm over com extensão de 90 mm
Caixa de direção:
Tapered ahead 1.1/8" 44/55 semi-integrado
Manopla: velo - 132 mm em kraton com anel trava de alumínio
Conjunto de freio:
Shimano Deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm - rt54 de 160 mm
Pedal:
pedal clip - wellgo
Selim:
mtb san marco modelo era
Canote do selim: ITM NH1 em alumínio 31.6 x 400 mm
Tamanhos disponíveis Número de marchas Peso Garantia Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes.
|
Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 09:23
No inicio do ano, era essa minha duvida. Mas tinha uma inclinação maior para a Caloi, em função de ser susp. a ar e duas corroas no pé de vela.
Para minha sorte, a loja me emprestou as duas para um role na cidade, em torno da loja. Andei primeiro na Caloi e depois na Cannondale, aproximadamente uns 4 km com cada, mesmo trajeto.
Voltei e fechei na Cannondale, com troca do cassete para 11X46.
Achei ela mais divertida para andar, guidão grande aberto (tenho ombros largos) me recebeu muito bem. Não tive mais nenhuma duvida.
Coroa unica (30dentes) deixa a desejar nas retas e estradões, mas nada que um amador não acostume!!!
|
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 09:40
Realmente a mudança do cassete é muito bem vinda nestes casos. Após a mudança pode até mesmo analisar a mudança da coroa pra mitigar o problema de baixa velocidade final. Coroa 32 pra 11-46 ou até mesmo 34 se arriscar um cassete 11-50, porém não sei como fica o funcionamento desse câmbio no câmbio/quadro da Trail 4.
------------- https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736
|
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 10:24
ghd escreveu:
Realmente a mudança do cassete é muito bem vinda nestes casos. Após a mudança pode até mesmo analisar a mudança da coroa pra mitigar o problema de baixa velocidade final. Coroa 32 pra 11-46 ou até mesmo 34 se arriscar um cassete 11-50, porém não sei como fica o funcionamento desse câmbio no câmbio/quadro da Trail 4. |
pelo que sei com o m8000 rola de boa, as vezes precisa de prologador de gancheira mas funciona sim devido a trava do shadow que segura em o câmbio no menor pinhão.
|
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 10:31
Ela não vem com XT M8000. É um SLX M7000. Pessoalmente não vi ngm reportar o funcionamento dele com esses cassetes.
------------- https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736
|
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 10:44
ghd escreveu:
Ela não vem com XT M8000. É um SLX M7000. Pessoalmente não vi ngm reportar o funcionamento dele com esses cassetes. |
e como os dois são bem próximos, presumo que deva funcionar
|
|