Os alemães lancaram 14v com 526% de range...
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Tópico: Os alemães lancaram 14v com 526% de range...
Postado Por: christianmdt
Assunto: Os alemães lancaram 14v com 526% de range...
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 08:57
Vai revolucionar o mercado! A sram e a shimano tem que dar uma resposta! 14v vom 526% de range! https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/" rel="nofollow - https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/
Pelo que li nao cruza corrente nao tem problema de chainline
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Respostas:
Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 09:56
Eles nem anunciam o peso pois sabem do ponto fraco deles... rs...
Marchas internas tem um foco: Cicloviajantes e ciclistas Urbanos...
Não ameaça Shimano e Sram com seu sistema convencional....
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Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 10:15
Segundo o próprio fabricante: "Rohloff E-14: Perfeito para Ebikes"
Tópico encerrado rs
------------- Se inscrevam no youtube. https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 10:22
christianmdt escreveu:
Vai revolucionar o mercado! A sram e a shimano tem que dar uma resposta! 14v vom 526% de range! https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/" rel="nofollow - https://www.rohloff.de/en/products/speedhub/
Pelo que li nao cruza corrente nao tem problema de chainline |
Saiu do coma agora???
Isso está no mercado há anos. Veja essa matéria de 2012 (deve ser mais antigo que isso). https://www.electricbike.com/a-rohloff-on-an-electric-bike/
Não teve revolução e nem resposta como vc esperava...
------------- https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736
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Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 10:35
Uma bagaça destas, tracionada por correia dentada é o que eu gostaria de ter
------------- strava.com/athletes/6410495
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Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 11:06
É só montar com o sistema de correia , muita gente usa assim.
O cubo é interessante mais não ameaça os sistemas convencionais.
A começar pelo preço , vc pode comparar ele com o xx1 ou xtr ou mesmo xt e dizer que vale a pena , que no longo prazo compensa , mesmo assim não é todo mundo que pode pagar isso , nos sistemas convencionais vc tem pra tudo que é bolso , isso já impede o sistema de dominar o mercado.
As pessoas que tem esses sistemas mais caros geralmente tbm são preocupados com o peso e o rohloff é pesado , na média 1.1 kg mais pesado que um 1x.
Só existe 1 representante na america latina , pelo menos fica no brasil.
http://www.teutobike.com.br/index.php/catalogsearch/result/?q=rohloff" rel="nofollow - http://www.teutobike.com.br/index.php/catalogsearch/result/?q=rohloff
Pode consultar aí quanto fica pra transformar sua bike convencional pro rohloff 14 depois volta aqui e posta as fotos da sua bike e nos informe por favor quanto ficou o serviço completo.
Se eu tivesse grana pra queimar eu compraria só pra ter uma bike com outro sistema , sendo que eu teria mais de 1 bike , se tivesse apenas 1 não compraria. Mais tendo grana pra queimar a revelia teria um rohloff um nuvinci um nexus um bullit mais tbm teria um eagle uma tandem uma e-bike se bobear até uma e-tandem com eagle kkkkkk
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Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 11:16
Jagwire escreveu:
Uma bagaça destas, tracionada por correia dentada é o que eu gostaria de ter |
Corrente de comando > correia dentada
------------- https://www.strava.com/athletes/16179293 Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 11:28
O que dificulta usar correia dentada é achar um quadro compatível, uma vez que correia não se emenda como corrente. E usar corrente de comando continua com todas as desvantagens de se ter uma corrente (sujeira, necessidade de lubrificação, etc)
Esses dias andei numa bike com nexus 8 (que é algo muito menos elaborado que esse rohloff) e curti bastante o funcionamento, a progressividade e o pouco gap entre as marchas.
Claro que não é sistema pra usar em MTB XCO ou bikes de corrida, mas para um uso all around deve ser muito bom.
------------- strava.com/athletes/6410495
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Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 11:42
Já vi alguns vídeos desse cubo sendo usado em trilha , me parece que não tem problema , inclusive muitos citam essa como sendo uma vantagem dele na lama chuva etc.
Outra coisa que eu li sobre ele é que vc tem que aliviar na hora de passar marcha , muitas pessoas que usam xt eagle etc a gente sabe , são pessoas que não gostam de fazer isso , até falam de boca cheia como o sistema deles aceita uma troca bruta na subida , apesar disso não ser recomendável em nenhum sistema parece que o rohloff é mais sensível nesse ponto.
Realmente pra usar a correia vc precisa do quadro específico e pra piorar , se quiser sua bike mais bonita com menos "gambiarra" tbm vai precisar de um quadro específico pro rohloff pra ficar com 1 mecanismo simples na esquerda.
Um review honesto https://bikehandling.com.br/2016/07/24/review-do-cubo-rohloff-cc-50014/" rel="nofollow - https://bikehandling.com.br/2016/07/24/review-do-cubo-rohloff-cc-50014/
uma 29 diferente , pelo menos isso serviu pra eu saber desse quadro de inóx com 1.7 kg , achei bacana. http://www.29er.com.br/2009/09/p29br-custom-bike-klaus-poloni-mtb-29er.html
Lembrando que a redução dele é similiar a 24/34 ou 0.70 , aqui no fórum tenho visto uma preocupação grande das pessoas que usam 1x com a marcha mais leve sempre buscando algo em torno de 0.65 alguns até apelam e tentam chegar no 0.51
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Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 12:01
Pois é justamente nisso que penso, menos manutenção, menos dor de cabeça com chuva e lama (aqui em Curitiba chove direto desde sábado, e a previsão é continuar assim por algumas semanas, não tem corrente e lubrificante que aguente). Fora as quebras de gancheira, do cage, quebra de corrente, dente de cassete que quebra e entorta...
------------- strava.com/athletes/6410495
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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 12:59
Redução de 0,70 com MTB 29 é bem forçado mesmo, dependendo de onde vc for pedalar vai sofrer...
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Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 13:09
Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi!
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Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 13:11
Jagwire escreveu:
Pois é justamente nisso que penso, menos manutenção, menos dor de cabeça com chuva e lama (aqui em Curitiba chove direto desde sábado, e a previsão é continuar assim por algumas semanas, não tem corrente e lubrificante que aguente). Fora as quebras de gancheira, do cage, quebra de corrente, dente de cassete que quebra e entorta...
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Quem usa diz que compensa no longo prazo até mesmo no seco , no seu caso compensaria mais ainda , se vc tem grana pra fazer o investimento inicial.
Isso se os relatos forem verdadeiros e vc não der azar , se ele der defeito tem que mandar pra um lugar pra consertar ai tem frete e toda a demora da peça ir e voltar , por isso eu não usaria se tivesse apenas 1 bicicleta e tem que ver quanto custa esse óleo que usa no cubo , vc precisa emergir ele em óleo então a quantitade é boa.
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Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 14:50
Esse cubo já exsite há anos, lançamento é o sistema eletrônico.
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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 14:54
christianmdt escreveu:
Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi! |
Blz, vamos fingir que acreditamos
------------- https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736
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Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 15:03
Então vc abriu um novo tópico apenas pra trolar sem motivo nenhum ?
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Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 18 Out 2018 as 16:25
christianmdt escreveu:
Para quem nao percebeu o topico e zueira com o pessoal do xxi! |
Desnecessário!
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Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 20 Out 2018 as 12:45
Pois é, meu setup ideal e imaginário seria um quadro de estradeira, guidão drop, Schwabe Marathon ou pneu sólido 700x32, cubo de marcha interna (poderia ser um alfine ou Nexus 8v mesmo), Correia dentada. Seria a bike de uso no dia dia, treino durante a semana no asfalto, cicloviagens. Daí manteria uma MTB HT só pra quando for pra terra e corridas de XCM. O bravo é fazer tudo isso de MTB, como faço atualmente.. Mas isso nem é papo pra esse tópico que está na parte de ALL mountain rs
------------- strava.com/athletes/6410495
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Postado Por: Guilhermeth
Data de Publicação: 22 Out 2018 as 21:39
Acho legal também o sistema da Pinion, que tem até modelo com 18 marchas. Mas também precisa de um quadro específico pra ele, já que toda a "caixa de marchas" fica localizada perto do movimento central, o que deixa o centro de gravidade da bike mais baixo.
Imagina comprar uma full como essa do link:
https://bikerumor.com/2016/02/15/axxis-bikes-full-suspension-pinion-gearbox-am275-trail-bike/
Também não é barata, 2500€ pelo quadro com o sistema de marchas de 12v. A vantagem desse sistema é que a manutenção é bem baixa, necessitando trocar só o óleo a cada 10.000Km. Dá para trocar a marcha parado, mas não dá pra trocar fazendo força e a eficiência da caixa de engrenagem é mais baixa que o sistema tradicional devido o atrito entre as engrenagens.
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Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 22 Out 2018 as 23:56
Pessoal que curte bikes alternativas e sonham com uma AM com transmissão a correia...
Pesquisem no Facebook "Gb3d", conforme as imagens!
------------- BXT HT Carbon - 29"
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Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 23 Out 2018 as 05:09
Guilhermeth escreveu:
Acho legal também o sistema da Pinion, que tem até modelo com 18 marchas. Mas também precisa de um quadro específico pra ele, já que toda a "caixa de marchas" fica localizada perto do movimento central, o que deixa o centro de gravidade da bike mais baixo.
Imagina comprar uma full como essa do link:
https://bikerumor.com/2016/02/15/axxis-bikes-full-suspension-pinion-gearbox-am275-trail-bike/" rel="nofollow - https://bikerumor.com/2016/02/15/axxis-bikes-full-suspension-pinion-gearbox-am275-trail-bike/
Também não é barata, 2500€ pelo quadro com o sistema de marchas de 12v. A vantagem desse sistema é que a manutenção é bem baixa, necessitando trocar só o óleo a cada 10.000Km. Dá para trocar a marcha parado, mas não dá pra trocar fazendo força e a eficiência da caixa de engrenagem é mais baixa que o sistema tradicional devido o atrito entre as engrenagens. |
Amigo, esta enganafo em relacao a eficirncia. A eficiencia de qualquer marcha no pinion ou no rohloff é de mais de 88%. Isso e maior do que qualquer xx1 da vida que cruza a corrente e a grande maioria das marchas esta com a corrente completamente cruzada
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Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 03 Mai 2019 as 13:55
vi que esae cubonesta sendo vendido a 4.200 aqui no br. sera que vale a pena?
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Postado Por: lyra
Data de Publicação: 04 Mai 2019 as 17:59
christianmdt escreveu:
vi que esae cubonesta sendo vendido a 4.200 aqui no br. sera que vale a pena? |
Vc se refere ao Rohloff, certo? (só para confirmar, porque tem pinion na discussão tb). Bom... depende de onde vc vai colocar ele. Eu tenho dois e gosto muito. Mas se peso for um problema, então fique longe, porque ele é pesadinho!
------------- http://ciclobits.blogspot.com
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