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Groove Riff 90-2019 compro?

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Categoria: Assuntos Gerais
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Tópico: Groove Riff 90-2019 compro?
Postado Por: jeanmateusbock
Assunto: Groove Riff 90-2019 compro?
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 09:48
Fala galera..
Me apareceu uma proposta em uma GroovE RIFF 90.
Não sou paga pau de marca gringa, prefiro dar uma chance para as nacionais, gostaria de saber se é uma boa para mim? Meu percurso é estradão e trilha, será que o 1x12 vai me atender ou devo ir de 2x11 mesmo?
Segue as configurações, estou conseguindo ela por 7k.


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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.



Respostas:
Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 13:29
Alguém que tenha a marca, poderia me dar uma luz? Venho da Caloi elite 2016/17.. Groove tem uma boa ergonomia e resistência???

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 13:31
Nem consegui ler as especificações.
O site da Groove já está atualizado? O lançamento imaginei que seria amanhã/fds na Shimano Fest.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 13:46
Essa aí um credenciado me passou, a bike ainda não chegou nas lojas.. está por vir.. segue os componentes.


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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 13:54
Parece ser uma boa opção por 7000.
Um pouco acima dela tem a Sense Impact Race, que dá um up pra GX Eagle, eixo boost.

Essa aí mantém a geometria do ano passado?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 14:38
Por 7 Mil esta bom de preço... A Impact Race cobra 1.500 a mais...

A Impact SL custa 500 a menos (6.500,00), porem vem com NX de 11 velocidades e cassete 11-42, por outro lado ganha no Boost....

Agora pelo preço sugerido de 7.700, eu iria de SL, importaria NX Eagle, e venderia o Kit NX 11 original... Acho que sairia elas por elas, ou ate menos, e ganharia o quadro Boost.... 


Postado Por: Bcamaral
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 15:06
vish! as nocionais 2019 vem forte ein! mas acho difícil superar a Sense...


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 15:19
Não sei se ainda está assim, mas minha Groove tinha garantia vitalícia do quadro.

Infelizmente não tinha garantia contra pebas e ela foi tirada de mim!


Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 15:58
Também estou no aguardo dos lançamentos nacionais na shimano fest para decidir sobre troca de bike. Estava de olho numa Niner Air 9 para a patroa, mas com essa alta do dólar o valor e stá acima do orçamento.

Na bike fest Brasil gostei de uma bike Audax Auge 600 com Gx 2X11 e cassete 10-42.

 

Fica aqui minha crítica aos fabricantes que parecem empurrar goela abaixo dos consumidores bikes com opção apenas de uma coroa. Ainda que o range de uma relação 10-50 ou 9-46 seja eficiente para competidores principalmente de xco ainda é uma relação limitada para ciclistas “normais” que preferem uma bike “multiuso” seja cicloturismo, ciclocros, locomoção urbana, passeio, ou “mountain bikers” de finais de semana que pegam trechos de asfalto antes de chegar nas trilhas, pedalam longas distancias em estradões de chão batido.



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 16:09
Acho que o mais correto é disponibilizar as duas opções, 1x e 2x.
Porém está claro que o mercado prefere o 1x e a demanda é maior por sistema de 1 coroa e possivelmente 12v.
Se a empresa não quer dar as 2 opções é natural que seja oferecida somente as versões 1x.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 16:17
Galera, está Groove já vem com eixo boost, e garantia vitalícia do quadro,só para ficar claro.. e aí, será que a Sense está muito mais na frente?? Tbm cogitei a Sense, porém como envolve troca no negócio, o vendedor da Groove não trabalha com Sense.

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 16:22
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Galera, está Groove já vem com eixo boost, e garantia vitalícia do quadro,só para ficar claro.. e aí, será que a Sense está muito mais na frente?? Tbm cogitei a Sense, porém como envolve troca no negócio, o vendedor da Groove não trabalha com Sense.


Acho que muito não. Mas ao meu ver está a frente sim.
A Sense por exemplo já vem com aros com largura interna maior, que é uma tendência geral em todas as marcas, enquanto a Soul vem com aro de 19mm e pneu 2.0.
Alem da questão da geometria...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 16:48
Acredito que a Riff não venha com boost não... Apenas as Rhythm de Carbono...

Uma evidencia disso é que ela não usa eixo passante atras... A unica boost com blocagem de 9mm é a Cannodale Trail.... 
E mesmo assim a suspensão na frente apesar de ser eixo passante, na descrição da suspensão não diz que é boost, que é o caso da descrição das Rhythm.... Tem muito vendedor que confunde Eixo passante com boost, mas isso não é regra....

Boost tem um eixo dianteiro 10mm mais largo, e traseiro 6mm mais largo....

A Oggi ainda deu um UP, colocando pelo menos suspensão boost nas 7.3 e 7.4, mas atras continua não boost....


Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 17:01

Já trabalhei em indústria e com vendas. Sei muito bem o que é imposição do mercado. E tenho sérias dúvidas sobre a participação no volume de vendas dos atletas profissionais perante os atletas amadores e ciclistas entusiastas.

 

Prova disso é uma declaração que vi num post numa dessas redes sociais de um diretor da Proshock questionado sobre o fato da empresa ainda não disponibilizar suspensões com eixos passantes de 15mm responder que a empresa já possui um estudo sobre a tecnologia,  mas que ampla maioria do mercado consumidor da empresa sequer possui bikes com eixos tapered e que a realidade das tecnologias de marcas consagradas internacionalmente é diversa da capacidade econômica do usuário padrão.

 

Então, ainda que a evolução de tecnologia seja fator relevante na concepção de um produto há questões econômicas que nem sempre estão ligadas a essa evolução. Aí entram conceitos como Marketing, obsolescência programada, etc....

 

 

Um relação única com coroa de 30 dentes e cassete 11-50 não atende a ampla maioria dos ciclistas. Diferente do atleta profissional que além de ser fisicamente melhor preparado e contar com capacidade financeira (patrocinado) para trocar de coroa de acordo com o terreno e altimetria de cada prova, o usuário padrão não tem as mesmas condições e quer uma relação que lhe atenda nos mais variados usos e trajetos.

 

E olha que na primeira postagem citei 2 cassetes (9-46, 10-50) que tem ótimo range e que são melhores dos que os disponibilizados na maioria dessas bikes de uma única coroa.

 

Custo benefício de relação única compensa se sua realidade financeira permite a compra de um cassete com range maior e se sua capacidade física for desenvolvida. Caso contrário, se  é um usuário (amador e sem condicionamento de bom nível) não abriria mão de uma relação 2x11, 2x10 ou até 2x9.



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 17:05
Existe uma grande diferença entre o que realmente é a necessidade prática e o que o consumidor quer.
Ele quer 1x. Isso está provado na oferta de produtos de todas as grandes marcas.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2018 as 17:20
Olha, ai depende do nível do atleta amador que você conhece....

Tenho amigos que sobem as piores subidas aqui com coroa 34 e k7 11-46, porem não estão preocupados com tempo, não participam de provas, etc... 

Os que já participam de provas amadoras, ate tentaram usar 36 com k7 11-46, mas acabam desistindo e voltando para 34, ou 2x11, ou evoluem para o Eagle 10-50...

Agora você pensa, o cara que anda de boa e em provas com 34/46 = 0,73... Ele vai conseguir pedalar bem com 36/50 = 0,72.... Não é a relação ideal do eagle... mas da para encarar legal...

Eu admito que sou peba, com cog de 50 dentes, vou querer ter uma coroa de 34... Então ou vou para eagle 10-50 ou fico no meu bom e velho XT 2x10 (11-36 com 22-36)...

Voltando a eixo passante/boost...

O eixo passante é requisito para entrar no mercado de Boost, então se a Proshock quer evoluir no mercado é melhor ja ir pensando em vir com as duas tecnologias junto... Ate porque você pode usar uma suspa boost em um quadro não boost... 

O mercado é isso ai mesmo, as empesas muito mais que os consumidores tem que estar atentas sim a tendencia de mercado, ao que as grandes estão fazendo e esta dando certo, quais são as tecnologias que elas desenvolveram e pegaram, e tem que copiar/evoluir sim.... 

"Nada se cria, tudo se copia"....

Se não vai fracassar.... Ficar dependendo de mercado atrasado não rola, pelo menos para as empresas... Os consumidores podem se aproveitar desta onda e conseguir bons preços nos produtos "desatualizados", ou pagar o preço da novidade....

Se fosse assim pensando que tudo é apenas modinha estaríamos todos com bikes 26", freios V-Brake e 21 Marchas....

A evolução é lenta e eles tentam ganhar dinheiro em todo o processo... Entre as bikes de 21v e as de 12, existiram a de 24v, 27v, 30v, 20v, 22v, 11v ate chegar na 12v.... Em todas a passagens de uma para outra o papo é sempre o mesmo, 24v é modinha, é obsolência programada, e não sei o que... 





Postado Por: RS_BIKER
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 09:59
E iria de Sense, mas Groove é boa marca. As marcas nacionais tem melhor custo benefício e geram emprego aqui. 


Postado Por: bahzitchiu
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 10:54
A modelo anterior riff 70/90 2018 tu consegue por R$5.500,00 a vista.

Sendo a riff 70 2x11 (meu caso) e a riff 90 1x11.

[ ]´s


Postado Por: Soul29
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 11:48
Pelo que li e entendi, vc está dando uma bike já como parte do pagamento!?
Ai já.muda todo o cenário,.com.ctz assim vale a pena se onde vc esta negociando tem maior flexibilidade na questão de troca, vale demais pegar essa Groove sim.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 13:35
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Pelo que li e entendi, vc está dando uma bike já como parte do pagamento!?
Ai já.muda todo o cenário,.com.ctz assim vale a pena se onde vc esta negociando tem maior flexibilidade na questão de troca, vale demais pegar essa Groove sim.


Isso aí, vou envolver troca no negócio, por isso minha queda para a Groove..

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Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 13:37
Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

A modelo anterior riff 70/90 2018 tu consegue por R$5.500,00 a vista.

Sendo a riff 70 2x11 (meu caso) e a riff 90 1x11.

[ ]´s


Sim, a ideia inicial era pegar o modelo 2018, porém o vendedor não tem mais em estoque, e só consegue encomendar o modelo 2019.. minha ideia era pegar a riff 90 2018 e por 2 coroas na frente.

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Postado Por: Soul29
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 14:11
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

A modelo anterior riff 70/90 2018 tu consegue por R$5.500,00 a vista.

Sendo a riff 70 2x11 (meu caso) e a riff 90 1x11.

[ ]´s


Sim, a ideia inicial era pegar o modelo 2018, porém o vendedor não tem mais em estoque, e só consegue encomendar o modelo 2019.. minha ideia era pegar a riff 90 2018 e por 2 coroas na frente.

Sabe uma alternativa legal pra vc fazer, troca o cubo traseiro por um xd e coloca um k7 Eagle Gx 10-50.
Vai ficar muito boa a abrangência de marchas, bem melhor que vc colocar 2 coroas.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 14 Set 2018 as 23:23
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

A modelo anterior riff 70/90 2018 tu consegue por R$5.500,00 a vista.

Sendo a riff 70 2x11 (meu caso) e a riff 90 1x11.

[ ]´s


Sim, a ideia inicial era pegar o modelo 2018, porém o vendedor não tem mais em estoque, e só consegue encomendar o modelo 2019.. minha ideia era pegar a riff 90 2018 e por 2 coroas na frente.

Sabe uma alternativa legal pra vc fazer, troca o cubo traseiro por um xd e coloca um k7 Eagle Gx 10-50.
Vai ficar muito boa a abrangência de marchas, bem melhor que vc colocar 2 coroas.


Como ando em estradões tbm, será que o 1x12 não vai ser limitado para mim?

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Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 15 Set 2018 as 00:26
Só pra não ficar a impressão que sou contra a evolução e novas tecnologias meu quadro é boost, e minhas rodas são com aros de 25mm. Tração bem melhor.

E mercado é isso aí mesmo. Algumas tecnologias são necessárias, outras não. Vai da expertise de cada um a escolha.

No meu caso economizei mil pratas de preterindo o Gx de uma coroa e cassete 10-50. Acabei comprando o Gx 2x11 com coroas 36-24 e cassete 10-42 mais em conta e com range maior.

Mais leve (24:42) =0.5714
Pesada (36:10) =3,6



Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 15 Set 2018 as 00:35
Limitado como?

1x12 (10-50) abrange muito bem seja plano seja subida...

Só fazer teste com a bike atual.

Girar rápido com coroa 34 e cog 10 tem que ser brabao


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 16 Set 2018 as 18:59
Essa Groove é NX Eagle, 11-50.. vou dar uma olhadinha na Sense impact Race, já é boost e gx eagle 10-50.

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Postado Por: ECV2019
Data de Publicação: 24 Dez 2018 as 18:04
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Essa Groove é NX Eagle, 11-50.. vou dar uma olhadinha na Sense impact Race, já é boost e gx eagle 10-50.

Pessoal, depois de olhar muito, me rendi a sense impact race 2019, entretanto, esses comentários da durabilidade/fragilidade do cambio GX eagle 12v me deixou com uma pulga atrás da orelha. Não sei se é aqui que devo perguntar, mais sabem se as novas peças 2019 já vieram com esse problema corrigido? Difícil achar uma bike bem avaliada com os grupos Shimano 2x10 ou 2x11... tudo agora ta vindo com sran, se alguém puder me ajudar nessa decisão, agradeço!


Postado Por: JUNCO BIKES
Data de Publicação: 24 Jan 2019 as 13:55
Apenas na minha opinião o grande "problema" da sense é que não tem cabeamento interno integral, assim como a Trek, por exemplo (nos modelos aluminio). 
Só que, em 2019, dificil comprar 1 x 11, todo mundo está querendo o Nx Eagle, com cassete 11/50.



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