Imprimir Página | Fechar Janela

Encontrando um novo quadro para minha híbrida

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Gravel
Descrição Fórum: Discussões sobre gravel
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=94743
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 19:09
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Encontrando um novo quadro para minha híbrida
Postado Por: Hugobh77
Assunto: Encontrando um novo quadro para minha híbrida
Data de Publicação: 20 Ago 2018 as 19:19
Como muitos já sabem, essa é minha híbrida. Estou em busca de um novo quadro para esta bike , mas gostaria de um com uma geometria mais voltada para uma road endurance ou híbrida de linha (Soul ST001, Cannondale Bad Boy, Nova City Tour, etc.
Os únicos até agora que agradei foram o First Smith cinza fosco (aparência), e o Absolute Nero (pela furação de bagageiro), mas nenhum deles tem as características de geometria que procuro.
Qual seria uma opção viável para essa troca?
Apesar de gostar bastante do quadro GT, quero adotar um visual mais harmônico,discreto e condizente com a proposta da bike.





Respostas:
Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 09:41
também estou nessa e a missão é difícil, não achei nada nessa pegada, vou esperar a Black Friday e uma das possibilidades é pegar uma destas City Tour 2018 Sport se o valor chegar perto dos R$ 1.000,00 e transplantar as peças melhores da que tenho hoje pra ela, ou se a Comp chegar perto dos R$ 2.000,00 pegar uma, ainda bem que posso esperar pois não estou a pé, vou ficar de olho no seu tópico pra ver se aparece uma dica boa


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 11:19
O difícil é o preço cair de forma significativa, mês passado houve uma boa oportunidade de compra da Soul ST001 na queima da bikepoint, mas estou em contenção de despesas. Queria gastar menos de 400,00.
Será que um quadro MTB aro 26 tamanho 20 ou 21 com uma mesa curta 50mm teria uma geometria mais próxima de uma urbana com aro 700? Falo isso pois esses quadros maiores são meio quadrados, tipo Caloi 10.
Olha esse Mosso Turmoil.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901447994-quadro-de-aluminio-mosso-mod-turmoil-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901447994-quadro-de-aluminio-mosso-mod-turmoil-_JM


Postado Por: fernandodibob
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 18:26
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

também estou nessa e a missão é difícil, não achei nada nessa pegada, vou esperar a Black Friday e uma das possibilidades é pegar uma destas City Tour 2018 Sport se o valor chegar perto dos R$ 1.000,00 e transplantar as peças melhores da que tenho hoje pra ela, ou se a Comp chegar perto dos R$ 2.000,00 pegar uma, ainda bem que posso esperar pois não estou a pé, vou ficar de olho no seu tópico pra ver se aparece uma dica boa

Eu não tinha parado para pensar nisso. A Black Friday ta logo aí. Espero conseguir pegar uma Sense Activ 2018 ou 2019. Que Deus nos ajude.Wink


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 20:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O difícil é o preço cair de forma significativa

Olha esse Mosso Turmoil

Sobre o preço eu vou esperar pra ver, vai que chega perto, se não chegar ai ja estarei decidido após testar se fico com a Gravel Versa ou se vou de City 2018 Comp, mas confesso que se a City Sport chegar perto dos mil e se a Houton/Audax Ht 90 também chegar de novo nisso eu pego uma e transplanto o grupo da atual.

Sobre o Mosso achei no Google algumas, não conhecia e por isto é legal o Fórum, mas se acha que este quadro vai caber o aro 700 da sua GT?


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 20:18
A probabilidade é enorme, os pneus 700x28 são pouca coisa maiores que um 26x2.0 Pirelli Scorpion que tenho montados. Entre o Mosso e o GT não deve haver muita diferença de tamanho. É um 26 tamanho 18,5. Amanhã vou medir o chainstay e o Seatstay dele só pra desencargo. Será que fica bom um quadro maior?

Medi na 29 só por referência, a híbrida não está aqui em casa.
Pela descrição do anúncio o Head tube mede 150mm, acabei de medir na minha 29 que tem 120mm.
O chainstay mede 420mm, na 29 440mm com pneu 2.1 e sobrando 20mm de espaço em todo triângulo traseiro.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 22:34
Se os dados do quadro Mosso estiverem corretos, veja a comparação com os dados da Bad Boy tamanho L. Acho que o caminho é um quadro MTB 26 grande.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 23:11
Uma opção é mandar fazer o quadro. Exemplo:

https://www.pedal.com.br/FORUM/gravel-bikes-por-que-vemos-tao-poucas_topic89766_post1541473.html#1541473" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/FORUM/gravel-bikes-por-que-vemos-tao-poucas_topic89766_post1541473.html#1541473


Postado Por: misera
Data de Publicação: 21 Ago 2018 as 23:15
Vai por guidão drop ?
Faltou a mosso informar o fork lenght pra vc saber em quanto ia aumentar o angulo da direção com um garfo de 44cm.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Ago 2018 as 06:09
Matheus, a fabricação de um quadro fica muito caro, não pretendo gastar mais que 400,00 reais.

Mísera, não pretendo por guidão Drop em um primeiro momento, também encarece a ideia. A questão da nova angulação com o garfo não me preocupar tanto, mas seria bem útil a informação.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 22 Ago 2018 as 09:12
Ai voce mandou bem na pesquisa heim Clap, nunca imaginei quadros tão diferentes com números tão próximos
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Se os dados do quadro Mosso estiverem corretos, veja a comparação com os dados da Bad Boy tamanho L. Acho que o caminho é um quadro MTB 26 grande.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Ago 2018 as 11:59
Obrigado João, já faz um tempo que vinha observando as geometrias dos quadros road endurance, híbridos e quadros 26 MTB acima do tamanho 20. Lógico que há um estudo no desenvolvimento desses quadros, mas em uma olhada bem superficial, eles se asselham em vários aspectos.
Todos possuem uma inclinação mais suave do top tube, o triângulo traseiro mais encurtado, o Head tube maior. Então na minha visão simplista, deduzi que um quadro 20 ou 21 ficaria bem próximo de uma geometria road endurance, gravel ou híbrida de fábrica e no aspecto visual ficaria mais agradável de se ver, sem aquela cara de MTB transformada.
Dei uma medida no meu quadro agora pela manhã. Vou ficar devendo os ângulos.

Head Tube   130mm
Chainstay   420mm
Top tube.   510mm
Top tube H 570mm
Entre eixo 1065mm


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 31 Out 2018 as 07:04
Ainda na busca por um quadro que se encaixe nas características que procuro. Depois de pesquisar mais um pouco o que sobrou foi o Mosso e o Giant ATX (esse com furação). Mas o segundo ainda é mais salgado 599,00 o mais barato que encontrei. No nosso mercado não tem quadro avulso pra híbrida infelizmente.
Comecei a pensar na ideia do João Frango, pegar uma city tour Sport e aproveitar o quadro, garfo, e alguns periféricos.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 31 Out 2018 as 14:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 Comecei a pensar na ideia do João Frango, pegar uma city tour Sport e aproveitar o quadro, garfo, e alguns periféricos.
Eu estava certo de ficar com a bike do Lordvan aqui do Fórum que era uma Moab com quadro da Elite 2017 um garfo Mosso show e o kit da moab com pneus Pirelli Phanton, eu iria ''hibridizar a minha Moab e deixar a Elite pra MTB mas tive um problema na obra da casa da minha mãe e tive de deixar passar, dai 20 dias depois minha esposa foi na Decathlon e viu a City Tour Sport por R$ 1.500,00 na loja e calhou de um amigo ta procurando bike pra iniciar e páh, coloquei um Tourney na GTzinha com a suspa que era dela e vendi pra meu amigo e peguei a City Sport.

A bike original atenderia meu propósito mas pra melhorar coloquei apenas a pedivela que era da GT um M391 e troquei a mesa por uma mais curta e soquei a bota, fim de semana passado instalei os câmbios Alivio que eram da GT na City pois montei uma bike pra minha esposa e usei o pedivela e câmbios da City, ta um rolo danado LOL

Sou suspeito pra falar mas gostei muito da City, a bike anda bem e é bem confortável, mesmo usando pneus de menor volume e calibragem mais alta comparado a que rodava na GT que eram 26x1.5 de 50 lbs a City é bem mais gostosa de rodar e anda bem mais também mesmo usando uma simplória catraca 14/28 de 7v.

Vai de voce por tudo na balança e ver se vale a pena ja que sua bike está legal, eu conforme for gastando as peças vou fazer ups pontuais, imagino ela com freios hidraulico e um grupo Claris de 16v ou dependendo se achar promoção boa ou alguém queimando usado um Sora ou Tiagra mas 16v com 2x8 ja me atenderia muito bem, com cubo traseiro rolamentado pois gostei muito de rodar com este tipo de cubo que nunca tinha tido antes, mas depois de gastar o que veio, chega de trocar peça a toa LOL



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 31 Out 2018 as 14:56
Estou até dando uma limpada na relação das minhas bikes nesse exato momento e refletindo no que fazer. A ideia era tirar os freios M315, as rodas que são cubos RM35 e aros Team Flyer com rotores RT54. o pedivela talvez usaria um Alívio M4000 que tirei da MTB ou deixaria o original mesmo, os trocadores que são 2/3x9 e montaria na Caloi. Depois dos transplantes venderia a GT e tentaria salvar uns 600,00 a 500,00.
Vou aproveitar e te pedir umas informações sobre a bike. Tamanho do Head Tube, número de dentes das coroas do pedivela e até que tamanho de pneu ela deve aceitar. As furações me interessam muito pois quero fazer alguns Audax.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 31 Out 2018 as 15:57
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 Vou aproveitar e te pedir umas informações sobre a bike. Tamanho do Head Tube, número de dentes das coroas do pedivela e até que tamanho de pneu ela deve aceitar. As furações me interessam muito pois quero fazer alguns Audax. 
Vou medir e passo aqui, estou com ela hoje no trabalho mas ta corrido pra eu medir agora, em casa com calma marco tudo e publico. 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 31 Out 2018 as 18:12
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 Vou aproveitar e te pedir umas informações sobre a bike. Tamanho do Head Tube, número de dentes das coroas do pedivela e até que tamanho de pneu ela deve aceitar. As furações me interessam muito pois quero fazer alguns Audax. 

Vou medir e passo aqui, estou com ela hoje no trabalho mas ta corrido pra eu medir agora, em casa com calma marco tudo e publico. 


👍


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 03 Nov 2018 as 22:36
Hugo e demais interessados no assunto, seguem as medidas da City Tour Sport tamanho G, desculpa a demora mas só tive tempo hoje

Top tube medido do centro do seat tube ao centro do tubo da direção- 55 cms

Down Tube da solda do central a solda do tubo da direção- 64 cms

Seat tube - 48.5 cms

Tubo da direção - 16 cms

Stay superior - 45 cms

Chain Stay - 42 cms

Entre eixos - 105 cms

Garfo da base da direção ao eixo 42 cms e vão até o eixo de 37 cms e vão do pneu de 6,5 cms lateral e 2 cms de altura com pneu de 35 mms de largura

Vão do quadro para pneu traseiro de 6 cms superior e inferior e vão de 2 cms do pneu para o quadro

Do Central ao solo altura de 25 cms e da pedivela ao solo de 9 cms

Do topo da direção ao solo altura de 65 cms

Medidas com aros de 25 mms de largura externa e pneus 700x37 que neste aro ficam com 35 mms de largura

Ângulos de direção e seat tube não tenho como calcular pra informar

Ela vem com pedivela Shimano TY 301 de 24/34/42 mas eu tirei ele e os câmbios e instalei na Bike que montei pra minha esposa

Furações pra caramanhola 2 sendo uma no Seat e outra no Down tube

Furações com rosca no stay superior e nas gancheiras pra bagageiro e uma rosca na curva do Stay superior acho que pra Paralamas traseiro

No garfo tem uma furação com rosca de cada lado e um furo central vazado sem rosca



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 04 Nov 2018 as 20:25
Muito obrigado pelo tempo despendido em tirar as medidas da sua bike João. Amanhã vou tirar as atuais medidas do meu quadro e fazer a comparação entre elas e avaliar se vale o investimento. Sendo otimista com a venda da bike depois das trocas de peça seria de uns 1000,00.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 05 Nov 2018 as 11:48
Fiz as medidas do quadro, vou deixar seu texto parcialmente e a segunda medida será a do quadro GT Avalanche tamanho 18,5". Geometria de 2001, ano que comprei o quadro. Estou analisando com mais cuidado e vendo se teria muitos ganhos nessa troca.

Top tube medido do centro do seat tube ao centro do tubo da direção- 55 cms - 55cm

Down Tube da solda do central a solda do tubo da direção- 64 cms - 59cm

Seat tube - 48.5 cms - 47cm

Tubo da direção - 16 cms - 13cm ( como a caixa de direção é a tradicional acaba que as bacias alongam em 2,5 cm, deixando com 15,5 cm, considero essa medida do crown do garfo a base da mesa)

Stay superior - 45 cms - 43cm

Chain Stay - 42 cms - 40cm

Entre eixos - 105 cms - 105cm

Garfo da base da direção ao eixo 42 cms - 43cm e vão até o eixo de 37 cms - 39cm e vão do pneu de 6,5 cms - 8cm lateral e 2 cms - 4,5cm de altura com pneu de 35 mms - 28mm de largura

Vão do quadro para pneu traseiro de 6 cms - 5,5cm superior e inferior e vão de 2 cms do - 2cm pneu para o quadro

Do Central ao solo altura de 25 cms - 28,5cm e da pedivela ao solo de 9 cms - 12,5cm

Do topo da direção ao solo altura de 65 cms - 72cm (mas essa medida foi do Crow do garfo ao solo)


Medidas com aros de 25 mms de largura externa e pneus 700x37 que neste aro ficam com 35 mms de largura

Com base nas medidas vi que em relação a Caloi a minha bike atual possui um triângulo traseiro mais curto por ser um quadro de aro 26 MTB, uma frente mais alta por usar um garfo para aro 29" e o centro de gravidade mais alto também devido ao garfo e um downtube mais curto.
Um dado que não é tão relevante, mas atualmente minha bike está com 12,240 kg, acho que grande parte é do quadro que não é tão leve.



Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 14:33
Estava adoentado estes dias e dei uma sumida, bem vi o comparativo de medidas que voce fez, interessante e legal pra caramba ver estas comparações.

Se a minha Gtzinha Agressor 26 tivesse suporte pra freio a disco eu teria ''hibridizado '' ela com aros e pneus 700x35 e um garfo legal igual o seu pra 29er e ficava de boa, foi uma pena ela não ter e por isto que acabei partindo pra outra, eu no seu lugar com a bike como esta sinceramente não mudaria mas sei como é quando o bichinho do upgrade começa a zumbir na nossa orelha LOL.

Acabou sendo um alinhamento do destino em a City baixar o valor perto de casa e meu amigo me questionar se não a vendia e taí o resultado LOL

Analisa bem, vai a uma loja e sinta a bike, ve se vai casar com o que voce quer, recebi um e-mail pop up que está por abrir uma Decathlon ai em BH, aproveita e ja da uma passeada


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 15:44
Pois é João, cada dia que passa surge uma ideia nova. Com as considerações e reflexões que fiz cheguei naquele valor de 1000,00 de investimento. Pensando nesse valor, resolvi entrar em contato com o Igor Myamura e fazer um orçamento de um quadro em aço ou cromo, se ficar próximo dos 1000,00 vou investir em um quadro dele e usar minhas peças. Estou esperando uma resposta dele.
Minha bike tem 24V, mas o trocador já é de 9V. Terça-feira navegando pelo ML achei um cassete Sunrace 11/32 de 9V por 52,00 então comprei ele e uma corrente Taya pra experimentar. Vou trocar qua do for revisar a bike.
Já está melhor de saúde? Entusiasmo no assunto e nem perguntei.
No seu caso acabou casando toda a situação, isso já ajuda demais na tomada de decisão.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 16:26
Acabei de trocar uma ideia com o Myamura, e ele me passou os preços.

Quase caí pra trás com o preço do quadro de cromo.
Mas o de aço achei interessante.
Este valor já com pintura com tinta automotiva.
Estimativa de peso de 2.3kg pro quadro e 1,1 p4o garfo.
Parcela em 12x no pague seguro.
Ele me solicitou umas medidas e fará um desenho técnico sem compromisso. Acho que vou encarar o quadro de aço.
Pedi a ele um quadro com a pegada dessas bikes aqui.

Breezer Radar


Salsa Marrakesh


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 16:39
Cacete, diferença de preço gigante mesmo.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: misera
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 17:39
O garfo é até aceitável , mais barato que um el tenedor , o quadro é bem puxado ein.

Esse garfo vc pediu com quantos cm de a/c ?

Agora estou imaginando quanto custaria o quadro de inox do klaus.



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 20:25
Mísera, as medidas do quadro e garfo vão ser de acordo com umas medidas que tenho que passar pra ele.
Pedi para que suportasse pneus até 2.25, e tivesse Head Tube mais longo.
Mais vou de aço mesmo. Quanto a pintura ele me disse que é só escolher qualquer cor que seja de carro, pois a tinta que usa é automotiva.



Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 07 Nov 2018 as 20:34
Show de idéia, exclusividade com qualidade, essa eu quero ver pronta, o valor é condizente com o renome e produto feito por ele.

Como ainda ta em fase de projeto pense em cabeamento interno se é possível fazer no projeto.

Esse design desta Breeze que voce postou é lindo demais

 
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 Já está melhor de saúde? Entusiasmo no assunto e nem perguntei.

No seu caso acabou casando toda a situação, isso já ajuda demais na tomada de decisão.
Cara a caxumba ainda ta me atrapalhando LOL deixou a imunidade baixa e peguei uma infecção intestinal dus inferno semana pasada, ontem que voltei a vida quase normal, quanto mais perto da viagem mais cuidado eu tomo pra não ter de cancelar mas agora vai dar tudo certo e semana que vem a esta hora estou na estrada rumo ao local de partida do pedal de 4 dias rumo a Aparecida.

Sobre o alinhamento galáctico pra trocar de bike foi impressionante como tudo casou, não deu pra deixar passar e to feliz com o brinquedão, atendeu o que eu queria, espero que o seu também Big smile 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 08 Nov 2018 as 18:36
Valeu João pelo incentivo. Que ocorra tudo bem na sua viagem. Tenho um projeto para fazer o caminho da fé saindo de Aguas da Prata, era pra ter sido este ano mas vários acontecimentos me impediram de me preparar para fazê-lo.

Hoje à tarde mandei as medidas para o Igor fazer o desenho técnico, assim que ele mandar coloco aqui.
Agora tenho que escolher a cor, o grafismo se der vou pedir pra copiar bicolor da Breezer. Resolvi que vou fazer o quadro com ele mesmo e vou perguntar também sobre a viabilidade do cabeamento interno. O preço está dentro daquele valor e cai ficar uma bike diferenciada e altamente funcional. Nessas pesquisas que fiz vi a falta de um produto mais específico no nosso mercado. Pode ver que não temos bikes semelhantes a Breezer e a Salsa. No Brasil ou é speedeiro ou mountainbiker. No mais só improvisando.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 08 Nov 2018 as 22:02
Pessoal fechei com o Miyamura, o processo de inicio de confecção do quadro está previsto pra próxima semana. Ele me informou que durante o processo ele vai mandando algumas fotos e de acordo com a evolução vou postando aqui. A foto acima não está atualizada a mesa está negativa e mais baixa e o banco sofá não está mais lá. Amanhã estarei em casa e posto uma atualizada.
Ele me enviou um desenho da bike, que vai ter furação para bagageiro, fixação de paralamas e caramanhola. O cabeamento interno para este tipo de bike e material(aço) ele não aconselha.





Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 09 Nov 2018 as 09:20
Sua bike vai ficar muito legal e exclusiva, vou acompanhando curioso

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Valeu João pelo incentivo. Que ocorra tudo bem na sua viagem. Tenho um projeto para fazer o caminho da fé saindo de Aguas da Prata, era pra ter sido este ano mas vários acontecimentos me impediram de me preparar para fazê-lo. 

Eu estava certo de ir pro Caminho da Fé pois o percorri em 2014 e a saudade só ta aumentando a cada matéria o tópico que vejo sobre ele, faria em 5 dias partindo de Aguas da Prata mas dai 2 amigos animaram em ir e com eles não daria pra fazer neste tempo, pra unir o útil ao agradável decidi mudar os planos e repetir o Caminho de Aparecida que percorri e conclui em 3 tentativas entre 2015/16 e é tõ espetacular quanto o da Fé e este conseguimos fazer em 4 dias de passeio, quando voltar vou postar como foi, este foi o da outra vez
http://www.pedal.com.br/forum/caminho-de-alfenas-aparecida-concluido_topic83777.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/caminho-de-alfenas-aparecida-concluido_topic83777.html


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 20 Nov 2018 as 17:11
Acabou que não recebi nenhuma foto da construção do quadro, mas o Miyamura me informou que já mandou pra pintura. Vai seguir o grafismo da Breezer Radar, mas com o quadro branco perolizado e os detalhes do downtube, seattube e garfo preto metálico. O verniz vai receber um pouco de Flake pó de ouro para dar profundidade. Nessa troca de quadro vai entrar a nova relação, pedivela Octalink Alívio M4000 22/30/40 (rodou 800km) o cassete 11/32 e corrente 9V. As outras peças continuarão as mesmas.

Nova relação aguardando a chegada do novo quadro.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 21 Nov 2018 as 14:31
to curioso demais pra ver essa bike pronta Big smile

Qual BCD desta pedivela? Se achar que as coroas estão pequenas da pra comprar maiores e trocar e ainda vender estas, to tentado a comprar um jogo que achei de coroas 26/36/48 com BCD 104/64 pro meu pedivela da City Tour mas tinha prometido a mim mesmo só trocar peças que desgastassem daqui pra frente LOL, vamo ver se aguento pois a City na descida a 55 kmh ja fica girando em falso pois to usando catraca de 14/28 com pedivela de 22/32/44 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Nov 2018 as 16:22
Esse pedivela é aquele com BCD 96, ruim de achar coroas maiores e quando acha é caro.
Vou usá-lo porque está sobrando aqui e não quero por o que está na GT.
Vou ficar rodando com ele e se mais pra frente achar que está reduzido demais coloco outro. Um modelo que acho interessante é o Alívio 4060 já com BCD 104. Também estou ansioso pra ver o quadro.
Já usei uma relação igual a essa na Caloi Alumínum que eu tinha, ela melhorou depois que coloquei um pedivela 28/38/48 e um cassete 12/28 7V.

Pedivela 4060 Alívio. 26/36/48



Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 22 Nov 2018 as 08:23
minha idéia era exatamente colocar esta pedivela 4060 com o meu grupinho Alivio e manter os cubos e a catraca que veio pra não gastar muito e trocar peças ainda boas, mas esta pedivela no minimo que achei foi R$ 400,00 com o central, dai resolvi acabar com o que ta nela pra depois trocar quando preciso, até que apareceu o pop up deste jogo de coroas que citei e o capetinha do upgrade começou a atentar LOL

Sou meio descrente mas vamos ver se amanhã na Black Fraude aparece algo legal, a Sun Race também tem um modelo de 26/36/46 pra ponta quadrada que achei legal e sai quase o preço do jogo de coroas que vi, o de 28/38/48 eu até tinha um novinho mas foi na GT quando vendi


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Nov 2018 as 14:54
Estou com o tempo meio ocioso, então resolvi fazer um teste aqui, passei a coroa 40T para o lado de dentro da aranha, pensando em uma relação 2x9. Vi que a oferta de coroas com o BCD 64 é bem grande e nao são tão caras, por volta de 70,00 tem 24T e 26T, esta última mais adequada para casar com a coroa 40T original. Em um conceito cicloturismo, gravel, Audax e endurance daria conta do recado. Só não teria uma marcha muito leve. Mas tendo as coroas e dependendo da empreitada volta o original 22/30/40.



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 11:45
O Igor subiu no Facebook dele as fotos do início da construção do quadro, vou postar o link aqui pra quem quiser dar uma olhada no processo. Dá uma olhada aí João. Um detalhe, do projeto inicial pedi para ele aumentar mais 10mm no Head tube que vai ficar com 150mm.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2112852678777405&id=100001580800837" rel="nofollow - https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2112852678777405&id=100001580800837


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 12:24
O link não ta funfando Hugo, da aquela mensagem que está indisponível, expirado ou sem permissão, fui na page do Miyamura e vi algumas postagens recentes mas não identifiquei o seu, deixa de ser preguiçoso e baixa as fotos e posta aqui LOL to curioso Big smile


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 12:51
😂😂😂😂😂
Vou ver se baixo aqui.







Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 13:01
#hugosaidosofa e posta a foto

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 13:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

#hugosaidosofa e posta a foto


Atualizado. 😀


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 13:43
belo trabalho, admiro demais quem faz isto de forma tão artesanal, tem de dar valor ClapClapClap


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 14:46
o trabalho o Igor é excelente, e o preço é bem menor do que vocês imaginam.

Um quadro com gancheiras simples, de aço, custa a partir de 500 reais. Os quadros são fortes, bonitos e resistentes. O único contra é que são pesados por conta do material.

Mas muita gente, incluso eu, acha que a geometria do quadro é mais importante que o peso. Meu quadro por exemplo teve a geometria toda feita por mim e não achei nada parecido no mercado.

Daqui um tempo devo fazer mais um quadro com ele, um trail/endro rígido pra 140mm de curso. O projeto já está pronto mas ainda estou reunindo peças.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 15:38
Thelittle acompanho o tópico gravel onde você mostrou essa sua bike, foi um baita incentivo para que eu procurasse o Igor, após ver o resultado da sua bike montada e de ver um dos seus vídeos.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 15:53
que bom cara, fico feliz em ajudar as pessoas e também dar uma moral pra ele já que ele me ajudou muito a realizar essa bike.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: misera
Data de Publicação: 27 Nov 2018 as 16:28
Uma rígida pra 140 eu já quis , no tópico das rígidas de enduro tem uns quadros assim muito bonitos.

Tbm já ví umas mtb de cro-mo do igor e dos outros mais famosos que tem por aí que é coisa linda demais , o quadro de aço inox tbm é show.


Postado Por: jefmello
Data de Publicação: 09 Dez 2018 as 10:02
Show seu projeto. Parabéns. Vamos acompanhando.

-------------
jefmello-sorocaba


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 09 Dez 2018 as 11:30
Só pra atualizar, conversei com o Igor na sexta-feira e ele iria buscar o quadro na pintura, essa parte ele terceiriza. De acordo com ele na segunda-feira o quadro vai ser enviado, mas na quinta a tarde vou viajar e se ele chegar antes disso posto as fotos caso contrário só após o Natal.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 16:38
Ainda não recebi o quadro, eu estava viajando e o Igor também, apesar dele ter deixado na transportadora eles não enviaram. Ele está olhando o que aconteceu. Mas ele me enviou as fotos de como ficou o quadro e vou compartilhar, depois quando estiver comigo mando outras mais detalhadas.

O detalhe do downtube parece roxo, mas é preto, o Flake dependendo da luz da outra cor.

Filete no top tube.

Nesta foto dá pra ver melhor o Flake na pintura.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 17:11
ficou muito legal, o branco também parece perolizado ou Flake como voce descreveu, confere?

Curioso demais pra ver ela montada Big smile ele podia ter mandado foto do garfo também LOL


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 17:26
Sim João, o branco é perolizado e o Flake foi em todo o verniz, mas no preto aparece mais. Como falei, quando chegar posto outras fotos ao sol e do garfo também. Achei o resultado excelente.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 07 Jan 2019 as 18:00
Hoje o Igor deu uma atualizada na página do Facebook e mandou mais essas fotos aqui. Agora com o garfo.



Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 08 Jan 2019 as 22:31
Belo trabalho, muito bonito e com bom gosto, doido pra ver ela montada


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 20 Jan 2019 as 16:37
Show a construção deste quadro Hugo!! Estou pensando em encomendar um ao Igor, pra montar uma gravel / Adventure.
Qual será a rota do cabo de freio traseiro? Passará por baixo do downtube ou pelo toptube? Conduíte inteiriço do manete até o freio se for mecânico?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 20 Jan 2019 as 16:56
Jagwire, o roteamento da mangueira de freio vai ser pelo downtube mesmo, assim como os cabos dos câmbios traseiro e dianteiro. No meu caso o quadro é para Audax/cicloturismo, então a ideia é deixar o top tube livre caso vá usar alguma bolsa de quadro. Os projetos são totalmente personalizáveis, então você decide por onde passar o cabeamento, se vai aceitar para lama e tipo(s) de freio que vai usar. Ele está fazendo um para meu sobrinho que tem cabeamento interno. Dá uma olhada na página dele do Facebook que ele anda postando os últimos trabalhos que tem feito. Devo pegar a bike amanhã aí posto fotos.


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 21 Jan 2019 as 08:36
Opa blza! Essa acredito ser a melhor opção! Assim que estiver finalizada a montagem poste como ficou e as impressões de uso!

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Jan 2019 as 21:18
Busquei a bike hoje, mas...
Não vai dar pra andar ainda, ficou alguns detalhes importantes pra trás. No dia que levei pra montar fiquei um tempão conversando com ele e acho que nessa ele acabou esquecendo de algumas coisas que pedi pra fazer( ele devia ter anotado) mas amanhã vou deixar lá pra acertar isso pois fui hoje no último horário. Mas pelo que percebi do que foi feito ele é bem caprichoso nos detalhes. O que atrapalhou mais foi a aranha que pedi pra trocar e quando fui ajustar a altura da mesa aqui em casa, ela estourou.
A mangueira do freio traseiro por enquanto tá meio na gambiarra pois ficou curta, antes passava pelo top tube e passando pelo downtube não deu comprimento. Mas no aspecto geral o resultado foi esse.

Com pneus 700x28 que já estavam no outro quadro, nesta configuração ficou com 13,44 kg, mas já era previsto, o çonceito não privilegia baixo peso e sim robustez. Se usar o garfo TSW deve baixa quase 1kg.



Com as rodas da minha MTB pneus 2.1 Innova, ela são mais estreitos que os Chaoyang. O quadro é curto, fiquei com receio de dar o toe overlap, mas sobrou um pouco mais de 1cm. Antes que falem do banco, nesta foto ele já está ajustado.


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 22 Jan 2019 as 00:08
Ficou bacana! Seu freio é hidráulico? Pena não ter alcançado passando por baixo. Qual o diâmetro do canote que se usa?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Jan 2019 as 07:54
Ficou legal. Qual a distância do pedal ao chão? Em uma das fotos ficou com impressão que está baixo.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Jan 2019 as 08:38
Valeu pessoal.
Jagwire, o canote é 27.2 mesmo se você observar as fotos da construção do quadro, verá que é feito um reforço e ao mesmo tempo uma redução de diâmetro na junção do seattube com o seatstay e top tube. Mas a braçadeira é 31.8.

GHD, não é impressão, com a configuração de pneu 700x28 ficou bem baixa a bike 9cm apenas, mas os pneus que usarei serão 700x35 ou 700x38. Os aros são Team flyer de 13mm internos. Com o outro pneu devo subir de 1cm a 1,5cm. E na configuração com o pneu 2.1 subiu uns 3 cm.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 22 Jan 2019 as 09:01
ClapClapClap show de bike, parabéns pela idéia Hugo


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 25 Jan 2019 as 16:05
Hoje fiz meu primeiro pedal com a bike na configuração pneus 700x28 e vou passar algumas impressões sobre o novo quadro. Foram 31km em asfalto e um pequeno trecho de paralelepípedo de concreto.

Como já é sabido pela maioria o aço tende a ser mais confortável que o alumínio devido sua maleabilidade e realmente a bike ficou menos dura, a rolagem ficou bem mais agradável inclusive a corrente bateu bem menos.

O triângulo dianteiro é bem mais curto do que eu estou acostumado, nos primeiros minutos me senti espremido, mas isso reforça que o ideal é usar um guidão Drop, a pegada ficou parecida com a de um quadro endurance na parte da frente. O entre eixos ficou com 1085mm.

A estabilidade ficou excepcional, o centro de gravidade é bem baixo, mas em alta velocidade se der uma viradinha no guidão ela dá um susto, ficou mais arisca, as curvas tem que ser feitas com um bom jogo de corpo. Não senti nenhum tipo torção do quadro e o garfo vi ele trabalhado bem menos que o de alumínio que dava até medo de ele quebrar.

Uma coisa que ficou meio estranha é que o mecânico não conseguiu encostar nenhum dos lados do movimento central, ficou faltando 1mm do lado da coroa e uns 2mm do outro lado,mas não houve folga. Talvez tenha que colocar espaçador só pra dar um acabento.

Quanto aos outros componentes não tem muito a dizer pois já vieram da outra bike, o funcionamento está ok.




Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 09 Fev 2019 as 16:13
Cara depois que cheguei de viagem não tive tempo pra nada, agora que vi a sua atualização, e ai fez mais testes e experiências com a bike nova?

Ficou bem legal o visual dela


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 09 Fev 2019 as 17:44
Blza João, por enquanto fiz 3 pedais com a bike totalizando pouco mais de 80km. Essa semana que passou acabei fazendo outra alteração, tirei os aros Team flyer e coloquei um par de Vnine. O lance de intercambiar com as rodas da MTB não deu certo.
A gancheira traseira é mais fina que a de um quadro normal e acaba que o parafuso do câmbio traseiro passa para o lado de dentro do quadro e quando usa o pinhão 11 a corrente pega nele. Na roda que fica direto na bike o mecânico colocou uma porca um pouco maior fazendo com que a corrente não pegue no parafuso.
Iria investir em um pneu 700x38 mas como tenho um par de pneus 2.1 com cravos ainda bons e os 700x28 que ainda rodam um bom tempo no asfalto resolvi reverter a verba pros agora mais largos.

Essa semana vou trocar os pneus 700x28 pelos 2.1 e dar umas voltas em estradão, deve chegar também a mangueira nova no tamanho correto. Mais pra frente vou fazer outros experimentos, colocar o meu garfo TSW pra ver como fica.

Em relação a experiência com a geometria do quadro uma coisa é certa, ele foi feito pra se usar com guidão Drop. Está nos meus planos, mas por agora fica meio salgado essa mudança, já fiz umas pesquisas, no mínimo 700,00 se for usar STI.

No decorrer da semana atualizo as informações.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 12 Fev 2019 as 20:55
Hoje dei uma volta na bike com os pneus 2.1 que vieram na Breezer, eles são absurdamente mais largos que os que estão na minha MTB que são Innova Pro 2.1 também.
Usei uma calibragem mais baixa na frente mas dá pra diminuir mais um pouco e aumentar o conforto. A tocada foi mais de boa que na MTB, um pouco de precaução e medo devido a falta de suspensão, a maior parte do trajeto em estradão com bastante subida.
Segue link da atividade:

Ver as minhas 22,39 km Ciclismo a 02/12/19, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_2ba8p3Cw_iLpv8oCAyLPg7-TfAgqwTJ4UIPoGszX6IKHtU9kBP1dbgWTK9LCYabqdeBm9neO6-LEkMtAYkdR3w?format=html

A bike tomou outra cara com os pneus grossos, ficou parecendo um trator. Já faz uns dias que choveu por aqui então o terreno estava úmido mas não havia barro ou lama.



O clearance do garfo ficou no limite nas laterais mas na traseira ficou ok.



Na parte da tarde chegou a mangueira, então fiz a troca e aproveitei para sangrar os freios da duas bikes. Sabia que estava na hora mas não imaginei que estava tão crítico. Olha o estado do óleo velho.



Até agora só passei uma visão geral da bike em fotos, neste fim de semana vou tirar umas fotos mais detalhadas com partes isoladas. Tô quase arrancado esses adesivos Vnine, tá meio tosco.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 13 Fev 2019 as 11:49
o fóda de rodar assim tão rente é que se der uma empenadinha ja fica raspando, se empenar muito ja tem de abortar o pedal ou com barro muito grudento também ja entope tudo, valeu o teste mas não da pra rodar assim não é Hugo?

Voce mencionou os Innova que ta usando, nas minhas ultimas viagens com a Gtzinha 26 eu usava na dianteira o Innova Pro e na traseira o Alhena, mesmo os dois sendo 2.1 o Alhena era mais estreito e casou certinho pois pra tirar e reinstalar a roda com o Pro na traseira com v-brake eu tinha de tirar a borracha da sapata de tão largo que o Pro era LOL mas gostei demais deles, pra controle, rolagem e durabilidade, excelente custo/beneficio.

Ja não to comprando mais pneu por medida em polegada e sim por cms pois o Arisun 29x225 parece um 2.5 de tão largo e na Moab ele ficou raspando nos stays, dai coloquei ele na frente e na traseira um 2.1, agora ta tudo beleza, só ter tempo de rodar com ela que ta dificil Cry

To de olho no seu projeto ai, ficou muito legal a bike

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


O clearance do garfo ficou no limite nas laterais mas na traseira ficou ok.





Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 16 Fev 2019 as 17:07
Pois é João rodar com o pneu no limite assim, na prática não dá tem que ser um menos parrudo.
Coloquei a roda da 29 com o pneu mais estreito e já deu uma folga melhor, acredito que o ideal vai ser um 2.0. fiz um teste com a roda no garfo TSW, ele tem um clearance melhor e tem o Crown mais alto. Para usá-lo vou precisar de um adaptador para disco 180mm para poust mount.

Pneu Innova no garfo de aço.


Pneu Vera Terra (Chaoyang) no garfo TSW


Passagem da mangueira nova. Optei por passar por cima do central, vai que bate em alguma coisa e esmaga.


Visão lateral do garfo, detalhe da furação para suporte de garrafa, tem dos dois lados.


Visão lateral da bike já com a mangueira no lugar, já removido o excesso de espiga e sem os adesivos do aro, só deixei os do Inmetro.

Por hora não vou fazer mais nenhuma alteração. Quando houver alguma mudança significativa ou fizer algum pedal mais interessante vou passando mais informações. Ontem até fiz um teste interessante, rodei 37km de asfalto onde só usei a coroa 40T cambiando até o pinhão 24. Fui só pra fazer força. Vou deixar o link pro mysports, quando passo pro Strava rola um doping.

Ver as minhas 37,89 km Ciclismo a 02/15/19, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_q7q9berFiBMYwxvFUXRJYsZmMtIIr5OSj_vgT4yRNrQzvtjkE7GKbMMM0NjFVVsS0IR4YQf405fdlsn1Q2Nk3w?format=html


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 12 Mar 2019 as 13:10
Passando para uma atualizada nas impressões sobre a bike. Depois de 361km já posso dizer mais sobre a geometria dela e o que é necessário ajustar. Desde o início o quadro foi concebido para ser usado com guidão Drop devido ao seu top tube mais curto. Estou rodando com um Rise e mesa 100mm e não consegui me adaptar a posição mais ereta e como solução fico mais encolhido na bike ou apoio a parte da palma da mão mais próxima ao pulso, preciso no mínimo de mais 20mm e convenhamos, uma mesa 120 é esquisita demais. Diante disso resolvi que vou dropar a bike. A primeira aquisição foi ontem, pinças TRP Spyre-c a mais em conta do Aliexpress 129,57. Agora é sentar e esperar. Mês que vem devo pegar os STI's, vou de Sunrace mesmo, na média de 500,00. Depois um guidão que ainda estou vendo em qual nível vou investir. Um que me chamou a atenção foi o FSA adventure, ou talvez pegue um desses mais em conta mesmo. A medida que for formalizando as compras coloco a imagem.



Estava rodando com meus pneus 700x28 que já estavam com 2500km, só que o traseiro rasgou. Como não vou viajar por agora e os cravudos ficam muito largos na frente,acabei comprando um par de Vittoria Zafiro training por 169,00 para rodar só em asfalto, mais pra frente compro um par de híbrido ou uso os da MTB caso resolva encarar um off road.

Os Vittoria são mais parrudos que o Mythas


Overview da bike com os novos pneus.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 14 Mar 2019 as 17:21
Vai ficar uma Gravel.

Legal demais esta pinca, filé demais a magrela, to de olho


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 14 Mar 2019 as 18:05
Hugo, show a bike. Curti a versao trator, deve ser bem confortavel .

Pq nao pegar o STI Shimano no tio Ali tb? Apesar que desconfio se sao originais mesmo, precos do Ali sao menores que dos EUA e Europa. 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 14 Mar 2019 as 22:31
Acabei me rendendo João, resolvi fazer do jeito que deve ser. Queria tentar uma pinça aqui no BR mesmo mas a única que tem mais em conta pra STI, tava fora da realidade.

Valeu Pimenta. A bike com os pneus com cravo fica bem confortável, ainda mais pro jeito que ando (mais de boa).
Quanto aos STI's do Aliexpress, são duas situações.
Mesmo sendo mais baratos, física a dúvida da originalidade e ainda tem que pagar de uma só vez.

Não seria um Sunrace original igual ou melhor que um Shimano duvidoso? E pelo ML posso parcelar sem juros.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 15 Mar 2019 as 06:55
Entendo. E uma duvida : os STI sao compativeis com os cambios Alivio?

Andei olhando no Ali um grupo para fazer um up na Triban 100, mas to pensando ainda.


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 15 Mar 2019 as 08:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Entendo. E uma duvida : os STI sao compativeis com os cambios Alivio?

Tem uma gravel nacional, dinâmica guará, que usa alívio com sti.


-------------
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 15 Mar 2019 as 08:04
Até 9 velocidades estrada e montanha são compatíveis sim.
10v e 11v não, puxada do passador / sti e razão dos câmbios são diferentes.


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 15 Mar 2019 as 08:58
Eu ia perguntar se voce tinha pensado nos Microshift mas perquisando rapido aqui vi que eles estão mais caros que os Sun Race LOL

Vai ficar bom sim pois os componentes da Sun Race estão muito bons hoje, nas lojas Decathlon tem bastante componentes da Sun Race a venda e sempre fico ''sapeando'' quando vou la, o seu review do M9 também contou bastante pra mim.

Eu flertei mas acabei não comprando as pincas da Kapa com duplo acionamento mecanico, queria testar pra comprar sem surpresa mas não encontrei em loja fisica nenhuma pra pode atestar, eu iria colocar elas na bike da minha esposa ou na City Tour e colocar as da City Tour na da esposa mas as duas bikes estão boas por hora e peguei a grana e fui pro Caminho da Fé LOL e a vontade passou LOL


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 15 Mar 2019 as 14:02
Já andei olhando os microshift também, no Aliexpress eles saem por metade do preço que os Sunrace, é um caso a se pensar também. Mas a tendência a adquirir o Sunrace vem da boa experiência que estou tendo com os trocadores M9. já vi os STI's que vem na triban 500 e não agradei muito deles visualmente.

Ainda não vi dessas pinças kapa, ainda bem que não encontrou pra comprar, escapou do canto da sereia e aproveitou melhor a grana fazendo a viagem. Não sei se vai dar pra esse ano mas o caminho da fé está na minha lista.

Estou começando a planejar uma rota aqui na região, vou ver se meu sobrinho anima fazer comigo. Seria uma rota passando por três estados MG/RJ/ES. Estou próximo a divisa dos três estados.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 19 Mar 2019 as 22:35
As pinças já foram encaminhadas da china para o Brasil, assim que chegarem em CWB eles carregam o jegue e mandam pra mim.
Tentei comprar um guidão flare da Alpikit mas há problemas em compras internacionais com o cartão Santander, mesmo ligando e solicitando a liberação, o que fiz hoje, a compra não se concretiza, o sistema deles entende como fraude uma compra não usual. Posso fazer uma compra de 534,00 no rotativo ( fiz sexta-feira) mas não consigo comprar 50$ em um site do exterior (parece piada). A melhor opção de guidão flare no Brasil é o Hover da SPZ que ficaria por 300,00, então optei por algo mais em conta, até porque não sei como será minha adaptação. A medida dos meus ombros é de 400mm, mas como quero algo mais relaxado vou em um guidão 440mm.

Hoje concretizei a compra do STI


Do guidão, um uno de 440mm de 100,00


E a fita de guidão branca, era a mais barata e vai ser para teste. Depois devo vir com outra melhor por cima.


Quando estiver tudo na mão e montado volto pra apresentar o resultado


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 18:02
Opa, hugo! Ontem mesmo eu li esse seu tópico e achei interessante o seu projeto. Fico no aguardo das fotos da bike já com os novos componentes Thumbs Up

Quanto ao quadro... estou montando uma speed e estou num impasse com relação ao quadro. No Brasil não se tem muitas opções de quadro de speed que não envolva a venda de um rim (rsrs), se resumindo basicamente nos KSW, TSW e Vicinitech da vida.

A outra opção é importar um quadro da China, uma opção melhor que essas do Brasil só que mais arriscada (me parece até que depende mais da sorte que de qualquer outra coisa).

E aí tem a opção de mandar fazer um quadro como você fez. O que me parece legal nessa opção é que tem como dar pitaco na geometria (endurance, etc..), além de poder ter um quadro exclusivo.

O que eu gostaria de saber é o quanto isso de "dar pitaco" rsrs. O design do quadro é padrão (diâmetro dos tubos utilizados, etc) e você só pode escolher a geometria ou tem como escolher alguma coisa além da geometria em si? O rapaz que fez o seu também faz para speeds? Vi que você mandou fazer o quadro e o garfo... tem como comprar um garfo de carbono e pedir pra ele fazer só o quadro com a geometria baseada nas dimensões desse garfo? Quanto ficou o peso do seu quadro?


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 21:10
Blza rowisen, o Miyamura faz quadro de road também, é possível fazer só o quadro.
A geometria do quadro é baseada no tipo de bike que quer em conjunto com uma série de medidas que ele solicita.
Daí pra frente você vai idealizando o projeto.
Escolhe o tipo de caixa de direção, tamanho, se vai ser eixo passante ou não, se vai usar freio a disco, caliper ou os dois, tipo de movimento central, se é passível passagem interna dos cabos e por aí vai.
Você pode escolher a cor e grafismo da bike, desde que a cor seja de tinta automotiva.
Escolhe o tipo de triângulo traseiro, atualmente as road estão vindo com o seatstay mais baixo.

Como o meu projeto não é voltado a performance o baixo peso não é requisito, eu pensei mas pra falar a verdade não me lembro exatamente, mas não ficou muito longe do meu 26 de alumínio.
O garfo de veio com o quadro eu tirei está semana e coloquei o TSW para fazer um teste e a bike está com 12.63 kg.

Não sei o quanto mas o de cromolibidenio deve baixar mais o peso, mas ele fica bem mais caro.

Entra em contato com o Miyamura e faz um orçamento sem compromisso. Ele vai te dizer que em uns 30 dias entrega mas pode esperar por 60 ou mais. Mas vale a pena.



Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 21:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Blza rowisen, o Miyamura faz quadro de road também, é possível fazer só o quadro.
A geometria do quadro é baseada no tipo de bike que quer em conjunto com uma série de medidas que ele solicita.
Daí pra frente você vai idealizando o projeto.
Escolhe o tipo de caixa de direção, tamanho, se vai ser eixo passante ou não, se vai usar freio a disco, caliper ou os dois, tipo de movimento central, se é passível passagem interna dos cabos e por aí vai.
Você pode escolher a cor e grafismo da bike, desde que a cor seja de tinta automotiva.
Escolhe o tipo de triângulo traseiro, atualmente as road estão vindo com o seatstay mais baixo.

Como o meu projeto não é voltado a performance o baixo peso não é requisito, eu pensei mas pra falar a verdade não me lembro exatamente, mas não ficou muito longe do meu 26 de alumínio.
O garfo de veio com o quadro eu tirei está semana e coloquei o TSW para fazer um teste e a bike está com 12.63 kg.

Não sei o quanto mas o de cromolibidenio deve baixar mais o peso, mas ele fica bem mais caro.

Entra em contato com o Miyamura e faz um orçamento sem compromisso. Ele vai te dizer que em uns 30 dias entrega mas pode esperar por 60 ou mais. Mas vale a pena.
Pow cara, interessante! Eu estou fazendo essas perguntas pra você porque ainda não estou tão certo do que vou querer, então não vou incomodar o cara antes de ter quase certeza de que farei o quadro com ele (ficando a decisão final apenas com base no que ele irá me apresentar e tal).

Eu não posso dizer que o peso pra mim não importa, porque de certa forma no caso das speeds a leveza tem seus méritos. Porém também não sou fissurado por peso e, com base nos cálculos que fiz do peso de cada componente que colocarei na bike (exceto quadro, garfo e canote) deu aproximadamente 6,1 kgs. Isso já inclui até mesmo as coisas mais irrisórias para o peso, como fita de guidão e conduítes - e pedais.

Ou seja, se o conjunto do quadro/garfo/canote pesar algo como 2.6 kgs a bike ainda pesará seus 8,7 kgs, o que não é tanto peso assim considerando que o quadro é de aço.

Você acha que é possível o quadro + garfo de carbono + canote pesar 2.6 kgs ou acha que dá mais?

Edit: quanto ao tempo para fabricação pra mim é tranquilo, pois ainda estou comprando os componentes e vai levar mais um tempo até comprar tudo rs


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 12:07
Deve passar dos 2,6kg o conjunto quadro, garfo e canote, pois o quadro deve chegar próximo dos 2kg, acima ou abaixo, pois vai depender de como ele vai ser e mesmo em carbono as outras peças devem passar dos 600gr. Acho que por segurança deve considerar o conjunto com 3kg, por conta do quadro.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 13:11
Eu sou meio inquieto até esgotar todas as possibilidades, semana passada tirei o garfo de ferro e coloquei o de alumínio que eu já tinha. Apesar do aço ser mais maleável que o aluminio, ele era mais desconfortável, a provável causa é o diâmetro dos tubos utilizados, o menor tamanho e o posicionamento do eixo da roda que fica à frente e não na ponta do garfo.
A frente subiu 3,5cm e como a espiga é menor, ainda pude reduzir os espaçadores.
O entre eixos aumentou incríveis 0,5cm 😂😂😂.
Não é nada feito pela NASA mas o garfo TSW é mais aerodinâmico.
Por enquanto vou ficar com os dois garfos, mais o de alumínio ficou melhor.

As últimas fotos tirei em casa, onde o espaço é reduzido, hoje foi em um local mais aberto e com boa iluminação. Assim dá pra ver melhor o estágio atual.



Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 13:15
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Eu sou meio inquieto até esgotar todas as possibilidades, semana passada tirei o garfo de ferro e coloquei o de alumínio que eu já tinha. Apesar do aço ser mais maleável que o aluminio, ele era mais desconfortável, a provável causa é o diâmetro dos tubos utilizados, o menor tamanho e o posicionamento do eixo da roda que fica à frente e não na ponta do garfo.
A frente subiu 3,5cm e como a espiga é menor, ainda pude reduzir os espaçadores.
O entre eixos aumentou incríveis 0,5cm 😂😂😂.
Não é nada feito pela NASA mas o garfo TSW é mais aerodinâmico.
Por enquanto vou ficar com os dois garfos, mais o de alumínio ficou melhor.

As últimas fotos tirei em casa, onde o espaço é reduzido, hoje foi em um local mais aberto e com boa iluminação. Assim dá pra ver melhor o estágio atual.


Achei a bike mais bonita com esse garfo, Hugo!

Ficou show de bola!


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 13:42
Fala pessoal,

Tenho todas peças paradas em casa pronta pra montar uma híbrida, coma exceção de um quadro!

O que me recomendam de quadro?

Não gostaria de encomendar um de aço, quero algo mais leve e a pronta entrega também!

Tenho:

- Garfo de carbono espiga reta (1 1/8"),
- Relação 3x10v, trocadores Deore e desviador traseiro XT,
- Rodas 29 vzan extreme,
- Freios hidraulicos Shimano.

Sugestões??


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Deve passar dos 2,6kg o conjunto quadro, garfo e canote, pois o quadro deve chegar próximo dos 2kg, acima ou abaixo, pois vai depender de como ele vai ser e mesmo em carbono as outras peças devem passar dos 600gr. Acho que por segurança deve considerar o conjunto com 3kg, por conta do quadro.

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:20
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Fala pessoal,

Tenho todas peças paradas em casa pronta pra montar uma híbrida, coma exceção de um quadro!

O que me recomendam de quadro?

Não gostaria de encomendar um de aço, quero algo mais leve e a pronta entrega também!

Tenho:

- Garfo de carbono espiga reta (1 1/8"),
- Relação 3x10v, trocadores Deore e desviador traseiro XT,
- Rodas 29 vzan extreme,
- Freios hidraulicos Shimano.

Sugestões??

vai colocar guidão road ou normal mtb?

na real acho que qualquer quadro mtb daria certo. 

esse garfo é qual comprimento?
 se ele for muito curto seria legal pegar um quadro 27.5 ou até 26 que passe os pneus que vc vai colocar, pq as vezes um garfo muito curto num quadro 29 altera demais o head angle e fica estranho a geometria.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 14:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.

Caracas, mano... tudo isso?

Pro propósito de uma road pura não parece ser uma opção muito bacana então... eu imaginei que pesaria uns 2 quilos por aí, não mais.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 15:13
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.

Caracas, mano... tudo isso?

Pro propósito de uma road pura não parece ser uma opção muito bacana então... eu imaginei que pesaria uns 2 quilos por aí, não mais.

as roads puras usam tubos mais finos, pode ser que fique um pouco mais leve. mas acredito que não mude muito, deve ficar na faixa de 2.3 a 2.5

como dito, não são quadros leves. Por isso se vê pouquissimas pessoas usando quadros assim. usa quem realmente quer algo personalizado por algum motivo. No meu caso, não achei NADA no mercado que atendesse o uso que queria (monster cross/ drop bar 29er) com a geometria que queria, por isso mandei fazer. Os quadros da Salsa atenderiam mas até os de cromo molybidênio custam uma fortuna e no fim não são tão mais leves assim que de aço comum. O salsa cutthroat de carbono é um espetáculo, atende tudo que eu queria, mas custa muito e pra fazer chegar aqui é outra fortuna.

Outro motivo também é que pode usar esses quadros de aço mais "em conta" (comparado com um carbono, titanio ou mesmo cromoly) como uma espécie de prototipagem, ou até mesmo de test ride. Assim dá pra saber (pelo menos a geometria) se vale a pena fazer um investimento em certos quadros muito mais caros. Você pode copiar a geometria de um quadro famoso, e se gostar comprar ele, ou até mesmo mandar fazer em cromoly ou titânio depois de ter aprovado o protótipo "barato".

Um quadro alumínio é muito mais leve, e por vezes mais barato que um quadro de aço custom, por isso que 99% das bikes de desempenho usam alumínio ou carbono. Quem usa quadro de aço tá mais preocupado com outros aspectos, como geometria, estética, facilidade de reparos e resistência pra grandes cargas, por exemplo.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:04
Rapha84, como o Thelittle falou, qualquer quadro MTB para híbrida deve te atender só se atente ao tipo de geometria que deseja, foi justamente a falta de um quadro que me atendesse que acabei fazendo esse com o ônus do peso. Apesar que meu quadro 26 nem é tão leve assim.

Rowisen, a montagem da road que está fazendo tem como base o grupo 105, se for usar freios convencionais, talvez uma boa pedida seria um quadro Caloi Strada R com garfo de carbono. Quem tem a bike elogia muito, e ela é um baita CXB. Com o grupo 105 e rodas melhores deve ficar um canhão. Eu ficaria mais tranquilo em um quadro de alumínio que tem vários rodando do que arriscar um de carbono chinês, que vai da sorte.


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


vai colocar guidão road ou normal mtb?

na real acho que qualquer quadro mtb daria certo. 

esse garfo é qual comprimento?
 se ele for muito curto seria legal pegar um quadro 27.5 ou até 26 que passe os pneus que vc vai colocar, pq as vezes um garfo muito curto num quadro 29 altera demais o head angle e fica estranho a geometria.

Guidão flat, comum de mtb!
Desisti do drop pela incompatibilidade de freios hidraulicos e o cambio XT com os STI's!

O garfo é esse aqui:


Peguei ele num rolo! Não é tão comprido, mas passa pneus 29 2.1 / 2.2!!!

Me aconselharam a pegar um quadro 29 e um tamanho maior do que eu uso, mas tô em dúvida em relação a isso!

A idéia é ter uma híbrida, mas que possa encarar um estradão! Quase uma gravel com flat bar... kkk Ou uma mtb / hibrida... Ou algo que possa alternar entre os dois usos...

Como não manjo tanto de geometria peço a ajuda dos senhores!!!


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:33
O tamanho do garfo tá dentro da média, esse meu aí tem 44cm até o Crown. As peças que você tem estão em um nível bacana, falamos que qualquer quadro serviria, mas é bom colocar algo melhor tipo First athymos ou Rava Cave. Não entendi o porquê de comprar um número acima do recomendado, só se for pra usar uma mesa bem curta, fora isso não vejo justificativa para tal. O Rava Storm também é bonito.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 16:35
vixi cara,infelizmente tenho que te falar que vai ficar bem baixo, diria que baixo demais pra uma 29. pdoe ficar esquisita a geometria, mas.. tem gente que anda assim e gosta.

os quadros 26 sao feitos em torno de suspensoes de 470~480mm e os 29 em 500~510mm
pensando nisso os 26  ja ficam melhores com garfos assim mais curtos. o problema que o BB drop deles e pequeno e pode ficar o central alto demais... tenta conseguir um 26 doação por aí e ve no que dá rs. ou procura um 27.5 baratinho no seu tamanho.

ficaria muito legal vc mandar fazer um quadro hibrido, ai ele faria a frente com a altura certa pro seu garfo. vai custar mais ou menos o preço de um quadro xc 29 intermediario, mas fica mais pesado como falamos la em cima..

ps: eu acho a RM Element sensacional pro estradão, boa sorte andar de queixo duro kkkkk


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 17:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

as roads puras usam tubos mais finos, pode ser que fique um pouco mais leve. mas acredito que não mude muito, deve ficar na faixa de 2.3 a 2.5

como dito, não são quadros leves. Por isso se vê pouquissimas pessoas usando quadros assim. usa quem realmente quer algo personalizado por algum motivo. No meu caso, não achei NADA no mercado que atendesse o uso que queria (monster cross/ drop bar 29er) com a geometria que queria, por isso mandei fazer. Os quadros da Salsa atenderiam mas até os de cromo molybidênio custam uma fortuna e no fim não são tão mais leves assim que de aço comum. O salsa cutthroat de carbono é um espetáculo, atende tudo que eu queria, mas custa muito e pra fazer chegar aqui é outra fortuna.

Outro motivo também é que pode usar esses quadros de aço mais "em conta" (comparado com um carbono, titanio ou mesmo cromoly) como uma espécie de prototipagem, ou até mesmo de test ride. Assim dá pra saber (pelo menos a geometria) se vale a pena fazer um investimento em certos quadros muito mais caros. Você pode copiar a geometria de um quadro famoso, e se gostar comprar ele, ou até mesmo mandar fazer em cromoly ou titânio depois de ter aprovado o protótipo "barato".

Um quadro alumínio é muito mais leve, e por vezes mais barato que um quadro de aço custom, por isso que 99% das bikes de desempenho usam alumínio ou carbono. Quem usa quadro de aço tá mais preocupado com outros aspectos, como geometria, estética, facilidade de reparos e resistência pra grandes cargas, por exemplo.

Opa, valeu pelas respostas! Realmente é uma opção bacana dentro do que você falou, mas acredito que não sejam o meu caso pois eu nem entendo muito bem de geometria pra justificar fazer um protótipo ou algo do tipo rsrs

Pra ser bem sincero eu sinto mais falta de opções no mercado e também preços absurdos em algumas situações (tipo um quadro Giant de alumínio = 3 mil).

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen, a montagem da road que está fazendo tem como base o grupo 105, se for usar freios convencionais, talvez uma boa pedida seria um quadro Caloi Strada R com garfo de carbono. Quem tem a bike elogia muito, e ela é um baita CXB. Com o grupo 105 e rodas melhores deve ficar um canhão. Eu ficaria mais tranquilo em um quadro de alumínio que tem vários rodando do que arriscar um de carbono chinês, que vai da sorte.

Eu pensei nisso, mas também penso naquela questão de que a bike é o quadro rsrs todo o esforço e $$ pra no fim ter uma "Caloi Strada R" upada. Tenho preferência por exaurir todas as opções antes de optar por essa, mas de fato é uma boa opção pra quem não se importa com isso.

Edit: antes que alguém fale, e sempre tem alguém pra fazer isso... não estou dizendo que o quadro da Caloi Strada R é ruim, muito pelo contrário. Pelo que tenho visto parece ser bem visto por quem utiliza. Mas a questão é que nunca tive intenção de ter uma Caloi Strada R, se eu tivesse talvez até teria comprado uma pronta em vez de comprar as peças e montar. Querendo ou não muitas vezes o quadro é o que determina o que uma bike é... "Ah, tenho uma CAAD sei lá o que", ou "tenho uma Trek Madone sei lá das quantas"... ninguém fala que tem uma bike toda isso e aquilo mas com o quadro tal.

Não que um quadro chinês traria muito orgulho nesse sentido, mas pelo menos as opções que cogitei não são com decall de marca famosa, então pelo menos seria simplesmente uma road bike "no brand".


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 17:48
Entendo este posicionamento, é como colocar uma SPZ Allez com Claris ao lado da citada Strada R, a bike de "verdade" vai ser a SPZ.
É tipo montar uma bike com quadro Miyamura, acho que já se leva o selo de bicho-grilo, é uma coisa bem alternativa e que na verdade não tem o devido valor.
Arte é conceitual.😂😂😂😂

Levando isto em consideração, acho que nenhum quadro disponível no Brasil vá te atender plenamente. Ou traz de fora ou compra um de alumínio e manda uma pintura exclusiva.

Acho que no mercado nacional que vende quadros mais diferenciados é a Soul.


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 18:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Entendo este posicionamento, é como colocar uma SPZ Allez com Claris ao lado da citada Strada R, a bike de "verdade" vai ser a SPZ .
É tipo montar uma bike com quadro Miyamura, acho que já se leva o selo de bicho-grilo, é uma coisa bem alternativa e que na verdade não tem o devido valor.
Arte é conceitual.😂😂😂😂

Levando isto em consideração, acho que nenhum quadro disponível no Brasil vá te atender plenamente. Ou traz de fora ou compra um de alumínio e manda uma pintura exclusiva.

Acho que no mercado nacional que vende quadros mais diferenciados é a Soul.

Exatamente, Hugo! Sempre gostei de "discutir" com você aqui no fórum justamente por ser um cara bastante compreensivo.

E desta mesma forma, na minha concepção a Strada R ainda será uma Strada R mesmo com todo o grupo Dura Ace. O quadro acaba por determinar a bike, isso sem entrar no mérito funcional dos demais componentes, claro.

Então pra mim é muito mais legal um quadro exclusivo como o seu do que um que talvez até possa ser tão bom quanto, mas que carrega consigo um rótulo que o coloca em um certo nível.

Eu vou dar uma olhada nas Souls que você falou... Mas vendem só quadro de Road? Nunca vi...


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 18:30
Link do site da Soul.
https://www.soulcycles.com.br/compre-sua-bike/quadros/" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/compre-sua-bike/quadros/


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 19:40
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O tamanho do garfo tá dentro da média, esse meu aí tem 44cm até o Crown. As peças que você tem estão em um nível bacana, falamos que qualquer quadro serviria, mas é bom colocar algo melhor tipo First athymos ou Rava Cave. Não entendi o porquê de comprar um número acima do recomendado, só se for pra usar uma mesa bem curta, fora isso não vejo justificativa para tal. O Rava Storm também é bonito.
Fala Hugogh77,
Como peguei num rolo nem me reocupei com a medida até o crown no momento...
Apesar dos componentes que possuo estarem num nível bacana, pensei num quadro menos chamativo (devido bandidagem), pois é minha segunda bike, a pra treino em asfalto! Por este motivo pensei em não investir num quadro melhor! Quanto ao tamanho vou comprar do meu tamanho mesmo e boa!


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 19:43
fiquei curioso de saber se tem algum construtor q trabalhe com aluminio no Brasil. Achei apenas uma mencao aqui, Klaus Poloni: http://www.daemoncycling.com/post/134128197367/pelizzoli-drama" rel="nofollow - http://www.daemoncycling.com/post/134128197367/pelizzoli-drama

talvez valha a pena ver se ele faz um quadro de speed.


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 19:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

vixi cara,infelizmente tenho que te falar que vai ficar bem baixo, diria que baixo demais pra uma 29. pdoe ficar esquisita a geometria, mas.. tem gente que anda assim e gosta.

os quadros 26 sao feitos em torno de suspensoes de 470~480mm e os 29 em 500~510mm
pensando nisso os 26  ja ficam melhores com garfos assim mais curtos. o problema que o BB drop deles e pequeno e pode ficar o central alto demais... tenta conseguir um 26 doação por aí e ve no que dá rs. ou procura um 27.5 baratinho no seu tamanho.

ficaria muito legal vc mandar fazer um quadro hibrido, ai ele faria a frente com a altura certa pro seu garfo. vai custar mais ou menos o preço de um quadro xc 29 intermediario, mas fica mais pesado como falamos la em cima..

ps: eu acho a RM Element sensacional pro estradão, boa sorte andar de queixo duro kkkkk

Fala Leo,
Tava até vendendo a Element, mas desisti da idéia e vou ficar com ela! Afinal o sangue mtb e a full fica dificil de ficar sem! Com certeza ela vai muito bem em estradão, mas tô querendo uma bike pra girar em asfalto... Treinos e até pra pagar uma promessa que fiz que terei que fazer um longão de uns 240km... Em 1 ou 2 dias, sendo este 100% asfalto, mas terei que treinar um pouco pra realizar ainda este ano!

Por isto montar a bike e uma pena que o garfo fica curto!
Vou colocar algumas sugestões de quadro que encontrei...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091843790-quadro-mtb-caloi-supra-aro-26-tamanho-19-aluminio-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091843790-quadro-mtb-caloi-supra-aro-26-tamanho-19-aluminio-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159461324-quadro-aro-26-disco-ou-vbrak-rock-rider-original-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7ba2c8cb-3f02-4667-9eba-f741c0911f5c" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159461324-quadro-aro-26-disco-ou-vbrak-rock-rider-original-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7ba2c8cb-3f02-4667-9eba-f741c0911f5c

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029396846-quadro-vzan-aro-275-everest-profissional-pret-alum-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d78162e5-f8c1-4f4f-81dc-5aa76fe50101" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029396846-quadro-vzan-aro-275-everest-profissional-pret-alum-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d78162e5-f8c1-4f4f-81dc-5aa76fe50101

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073410666-quadro-mtb-tsw-ride-19-26-pto-foscolaranja-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073410666-quadro-mtb-tsw-ride-19-26-pto-foscolaranja-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813312843-quadro-275-mosso-atlantis-branco-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813312843-quadro-275-mosso-atlantis-branco-_JM


Sabem me dizer se algum deles aceita meus componentes (principalmente as rodas 29)?

Alguma boa opção dentre as de cima?


-------------
BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 21:57
Nas opções de quadro que você colocou tem alguns 26, na época que buscava um quadro com uma geometria mais próxima de uma híbrida de fábrica, foi o Mosso Turmoil tamanho 21, que cito na página um desse tópico, inclusive comparo com a geometria de uma Canondale Bad Boy e as medidas são bem próximas.
Tem no ML, o único porém é que não é nada discreto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074034396-quadro-aluminio-mosso-turmoil-26x21-frete-gratis-promoco-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074034396-quadro-aluminio-mosso-turmoil-26x21-frete-gratis-promoco-_JM


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 25 Mar 2019 as 17:01
Chegou o STI, guidão e fita. Instalei os STI só pra ver como vai ficar.
O STI é bem acabado, apesar de estar usando 3 coroas comprei o 2x9 mesmo, a minha ideia é comprar uma coroa 26T de alumínio e colocar no lugar da 22T e passar a coroa 40 para o lado de dentro da área há do pedivela, ou quem sabe até por um pedivela road e aumentar o range lá no cassete que atualmente é 11/32.
O kit vem completo, com os cabos de marcha e freio, os conduítes, os reguladores dos câmbios e terminais de cabos. O conduíte do freio traseiro não deve dar pra usar deve ficar curto, o que é uma pena pois eles são cinza e aparentam ter uma boa qualidade. O trocador esquerdo tem três cliques, o que me leva a crer que ele tem aquele meio clique, inclusive ele não é na mesma posição dos outros dois. Sobre o guidão não tem o que falar por enquanto, só andando mesmo.

Kit


Guidão e STI



STI mais de perto




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net