Imprimir Página | Fechar Janela

Specialized Rockhopper expert x Sense Impact pro 2

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=94655
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 02:58
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Specialized Rockhopper expert x Sense Impact pro 2
Postado Por: Wescley Silva
Assunto: Specialized Rockhopper expert x Sense Impact pro 2
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 08:26
Bom Dia pessoal ,estou numa dúvida e queria vê se podem me ajudar ,estou em dúvida entre uma Specialized Rockhopper expert 2018 e uma Sense impact 2019 , as comparações que tava fazendo são com a 2018 ... A Specialized vem com Deore traseiro e altus dianteiro ,a Sense 2018 com alívio fechado , gostei muito do quadro da Specialized mas algumas pessoas que entendem mais do que eu falaram que é só o que é melhor mesmo junto com o câmbio traseiro ,pois o restante todo da Sense é melhor ,câmbio dianteiro freios ,suspensão , corrente , pé de vela ... lembrando que a comparação é com a 2018 e devo pegar a 2019 que deve lançar na próxima semana se nao atrasar ... ah as 2 pelo menos preço . Obrigado desde ja



Respostas:
Postado Por: locomotiva
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 08:49
Já viu a soul 329? Também é toda alívio, não sei o preço que tu encontrou essas duas aí. Essa do câmbio traseiro ser melhor creio que é relativo. É um deore mais antigo (9v), cujas qualidades já devem, acredito, terem sido absorvidas por essa linha alívio, creio que não tenha tanta diferença.




Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 08:53
a expert custa pelo que sei 5k e a sense com alivio 4k, eu acho a expert mais negócio se as duas estiverem no mesmo preço, se você se confundiu e está tratando da specialized comp, não acho que ela valha 4 mil não, iria de sense.



Postado Por: rafasheila
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 08:58
Tenha em mente que bicicleta é quadro, o resto é componente, Specialized é revenda garantida


-------------
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:03
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

Tenha em mente que bicicleta é quadro, o resto é componente, Specialized é revenda garantida

por isso a dúvida, o quadro da sense é melhor que o quadro da specialized comp e equivalente ao da expert, hoje o melhor quadro de alumínio da specialized é o da chisel ou da stumpjumper, ambos em bikes acima de 9 mil. E não é bem assim não, vá na olx e veja o catatau de anúncios dessas bikes importadas de entrada que os caras querem vender por 3 mil, ficam lá por meses até o dono baixar o preço (e pode ser muito, já vi a mesma bike cair 1500) ou desistir de vender.


Postado Por: Wescley Silva
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:04
Esta por 4k a specialized , esta por rsse preço pelo fato de estarem lançando a 2019 , mas lembrando que caso escolha a sense tbm será a 2019 que lança na semana que vem ,claro que nao mudar o preço


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:09
por 4 mil a specialized expert é mais negócios, ambas estão bem equilibradas em relação a componentes (suspensão das duas pelo que sei é a mesma xcr ar) mas nos detalhes de cockpit, assento e nas rodas a specialized tende a ser mais cuidadosa e isso acaba por fazer diferença no uso.


Postado Por: Wescley Silva
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:09
Minha grande dúvida mesmo é sobre o restante dos componentes da Specialized gostei muito do quadro dela , mas tenho dúvida se os componentes freios cassete ,pe de vela , suspensão da sense serem melhores se compensa investir somente no quadro não que o conjunto da Specialized seja ruim mas pelo pouco que entendo é inferior ao Alivio fechado da Sense


Postado Por: Wescley Silva
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:10
Vou da uma olhada nessa obrigado pela indicação


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 09:20
cara câmbio é o traseiro, dianteiro é tão irrelevante que os caras estão tirando hoje em dia. 

o que você vai sentir é a pedivela por duas razões:
- ela não é integrada (é melhor pra quem é pesado, dura um pouco mais)
- ela é 44/32/22 e você NUNCA vai precisar realmente da coroa 44 (digo isso pq tenho uma pedivela tripla com 40 e ando 90% do tempo com a coroa de 30)

não que seja ruim, só vai ser marginalmente mais pesada sem uso real.


Postado Por: MarcoCarvalho
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 12:39
Eu saí de uma Spz Rockhooper para uma Oggi 7.3 full deore + manitou markhor boost, e foi a melhor escolha que tomei na minha opiniao. Realmente não há como comparar o renome das marcas, mas as bikes nacionais entregam muito pelo preço que custam, acho que para entusiastas vale mais a pena. Essa é minha opinião, eu iria de Sense, ou Oggi. 


Postado Por: bahzitchiu
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 13:29
Originalmente postado por MarcoCarvalho MarcoCarvalho escreveu:

Eu saí de uma Spz Rockhooper para uma Oggi 7.3 full deore + manitou markhor boost, e foi a melhor escolha que tomei na minha opiniao. Realmente não há como comparar o renome das marcas, mas as bikes nacionais entregam muito pelo preço que custam, acho que para entusiastas vale mais a pena. Essa é minha opinião, eu iria de Sense, ou Oggi. 


Ou groove.

[ ]´s


Postado Por: Lucas Portela
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 16:34
Originalmente postado por MarcoCarvalho MarcoCarvalho escreveu:

Eu saí de uma Spz Rockhooper para uma Oggi 7.3 full deore + manitou markhor boost, e foi a melhor escolha que tomei na minha opiniao. Realmente não há como comparar o renome das marcas, mas as bikes nacionais entregam muito pelo preço que custam, acho que para entusiastas vale mais a pena. Essa é minha opinião, eu iria de Sense, ou Oggi. 

Concordo. Infelizmente as bikes importadas tem impostos absurdos, e em contra partida as nacionais estão entregando bons produtos com preços melhores, não raro ver um grupo full.


-------------
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017


Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 10 Ago 2018 as 13:37
O quadro da linha Impact da Sense é excelente e não deixa nada a desejar ao quadro da linha Rockhopper da SPZ.
Iria de Sense.


Postado Por: rowel
Data de Publicação: 12 Fev 2019 as 22:56
Entre a rockhopper 2018 por 3500 e uma impact pro 2019 por 4000, a SPZ seria melhor?
Tenho receio de pegar a SPZ por conta da salada mista boa componentes... E eu só tenho visto elogios sobre Impact Pro 2019.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net