Imprimir Página | Fechar Janela

Dilema - Melhor investimento com speed até 13 mil

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=94336
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 15:39
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Dilema - Melhor investimento com speed até 13 mil
Postado Por: Acalanata
Assunto: Dilema - Melhor investimento com speed até 13 mil
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 09:34
Prezados colegas de fórum, saudações!


Vou direto ao ponto: Com este montante de dinheiro para investir em uma bicicleta (OK, na verdade queria gastar até menos, vai...), o que vocês me recomendariam:

  • Comprar uma bicicleta "top" (BMC Teammachine SLR 02 Two, exemplo) no mercado livre;
  • IMPORTAR uma bicicleta "top";
  • Comprar uma bicicleta nacional (Soul, Sense);
  • Montar uma do zero - comprando as peças via aliexpress e outros ecommerces, por exemplo.
Meu objetivo com esta bicicleta é pegar algo com bom custo-benefício (grupo 105). Estou pedalando cerca de 125Km por semana, uso a bicicleta para ir/vir ao trabalho e para treinos leves. Não tenho pressa em comprar/montar este projeto; mas quero algo muito bom e que me deixe satisfeito com o resultado! Queria muito montar um setup que ficasse nos 7,5Kg, se possível menos, hehe.

E então, o que vocês me recomendam?



Respostas:
Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 09:55
Com esse valor dá pra comprar uma bike muito boa, dependendo da oportunidade (saldão/liquidação) vc compra bike com Ultegra e na faixa de 7,5 Kg. 

Importar ou comprar uma equivalente no Brasil acho que sai elas por elas em termos de custo final.
Montar acho que não vale a pena, acaba saindo mais caro se você for comprar um quadro de marca.


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 10:16
Tu consegue BMC, Canondale, SPZ, Willier e outras boas bikes com grupo 105 ou Ultegra, se der sorte acha com uma roda razoável, gastando 13 a 15 milão, se não se afobar e esperar o momento certo de comprar.
As nacionais podem ser uma opção, mas são bem mais limitadas... Eu gosto da Soul, mas as demais marcas são f... Vi recentemente uma marca nova entrando no mercado com uns equipamentos legais e preços razoáveis, uma tal de EDRO, no canal da Revista Ride Bike tem review sobre elas.
Quando comprei minha road, fui namorando o ano inteiro, cozinhando alguns vendedores, e no dia da black friday eu cheguei pedindo a bike que eu queria e dando o valor que eu ia pagar. Enfim, comprei uma Caloi Strada Racing (não é uma "top" mas era o que a mulher me deixava gastar, eis que eu ja tinha a MTB) pagando 74% do valor dela no mercado. Em bikes mais caras é ainda mais fácil conseguir um descontão, principalmente se você não se importar de comprar um equipamento do ano anterior que esteja lá parado, porque pro vendedor é mais rentável ter menos lucro do que perder dinheiro com bike encalhada.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 10:20
Acalanata, importar só compensa se vc já tem viagem programada p/ fora, aí aproveita e traz algo junto, abatendo parte do preço na cota de importação. Se for p/ importar estando no Brasil, o CxB cai bastante.

Geralmente agora entre agosto/setembro as marcas costumam renovar o catálogo, podendo surgir boas oportunidades. Vale a pena já começar a sondar algumas lojas e fazer amizade com o lojista, pedindo p/ que te informem tão logo inicie a janela das promoções (em algumas marcas o estoque promocional zera rapidamente).

No seu lugar - comprar um bike nova nessa faixa de preço - eu começaria a sondar quadros com freio a disco (ex: CAAD12 e Sense Prologue Disc).


Postado Por: KamikazeRJ
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 10:28
Nessa época do ano começam a mostrar as modelo 2019 
eu esperaria mais um pouco pra definir a compra !

-------------
https://www.youtube.com/channel/UCamCJ7XFQeXdoqDRb5qr0qA?sub_confirmation=1" rel="nofollow - Inscreva-se no canal pedalogros no youtube!


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 11:19
Obrigado pelas dicas! Deixa eu começar a tirar minhas dúvidas que surgiram:

(a)adrianomtb tem alguma loja que você recomenda eu ficar de olho, para identificar uma boa oportunidade?

(a)JcFiebig das nacionais eu também simpatizo mais pela Soul, mas eu fico meio "cabreiro" de gastar mais de 10k em um modelo deles. Mas se vocês atestarem que a marca tem realmente qualidade, eu penso no caso com mais carinho! (ah, se tiver dica de loja online para eu fazer essa "caça" por promoções, agradeço)

(a)Rafael88 também estava com vontade de pegar uma bicicleta com freios a disco, mas aí tem um outro dilema: nessa faixa de preço dá pra pegar uma modelo com disco que fique "leve" - até 7,5Kg?

(a)KamikazeRJ pois é, penso em comprar na black friday - desde que realmente surjam bons preços. Só não queria pegar uma bike muito "velha" (queria pelo menos 2017 pra cima, mesmo).




Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 13:14
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

Obrigado pelas dicas! Deixa eu começar a tirar minhas dúvidas que surgiram:

(a)adrianomtb tem alguma loja que você recomenda eu ficar de olho, para identificar uma boa oportunidade?
http://www.bikepointsc.com.br/" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/



Postado Por: helder.lopes
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 13:15
Olá amigo, como já citaram, nessa época do ano começam a surgir os modelos 2019
E esse ano o grupo shimano 105 (que é o que mais vem nesse valor que vc está querendo) foi renovado para o 105 R7000.

Eu esperaria saírem os modelos 2019 para ver
Ou procurava uma boa oferta de uma modelo 2018 com o Ultegra R8000, que vai demorar para ser atualizado, já que foi lançado ano passado



Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 13:37
Pela época do ano a melhor coisa é esperar... Após a Shimano Fest com os lançamento da linha 2019, as bikes de 2018 vão entrar em liquidação... E fim de ano tem Black Friday que também rola varias promoções de ponta de estoque... Com 13 Mil vc vai conseguir uma bike top...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 13:40
Agora fica a dica de fuçar no Mercado livre...

Tem ótimos vendedores por la... Filtre as speed's novas com valor entre 11 Mil e 13 Mil e vai dando uma sondada....

E não teria medo de sondar as nacionais como: Sense, Audax e Soul... São bikes de qualidade e com certeza elas terão equipamentos superiores as importadas...


Postado Por: ayrton000
Data de Publicação: 07 Jul 2018 as 00:05
Eu tbm daria um credito para a industria nacional. O legal da Sense é que os quadros de carbono sao feitos pela Swift Carbon, ou seja, procedencia.

-------------
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 08 Jul 2018 as 16:21
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

(a)Rafael88 também estava com vontade de pegar uma bicicleta com freios a disco, mas aí tem um outro dilema: nessa faixa de preço dá pra pegar uma modelo com disco que fique "leve" - até 7,5Kg?


Com seu orçamento vc pega uma puta bike, mas não sei se conseguiria abaixo dessa faixa de peso, à disco - mais provável que consiga boas bikes próximas desse peso p/ projetos futuros de redução de peso.

Não vou lembrar com detalhes pq já faz um tempo e não lembro onde havia visto, mas um cara havia pesado uma Caad12 Disco pronta p/ uso (suportes de caramanhola, pedais e cabeamento) no tamanho 58 e na balança tava batendo os 9,1kg. Tamanhos menores (54~52) talvez fiquem próximo dos 8,5.

A Sense aponta a Prologue Disc no site como 7,9kg, mas não dá p/ saber qual o tamanho que usaram como referência e se ela estava pronta p/ uso (muitas fábricas pesam as bikes sem camaras, pedais, cabos e conectores p/ reduzir esse peso publicitário).

PORÉM, creio que no longo prazo, se resolver "casar" com o quadro, conseguiria reduzir p/ baixo dos 7,5kg com rodas de carbono, um grupo mais leve, suportes de garrafinha, canote, mesa e guidão de carbono etc. Iria um caminhão de dinheiro, mas chegaria no peso rss


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 09 Jul 2018 as 22:12
Tenho uma caad 12 tamanho 52 e o vendedor me garantiu que ela pesa aproximadamente 8,2 Kg. Trocando algumas coisas depois como rodas, mesa, guidão e canote talvez chegue em 7,5 kg ou até abaixe mais. Lembrando que é uma speed em alumínio em!


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 09 Jul 2018 as 23:46
Boa noite! Se eu tivesse essa verba compraria uma dessa aqui.
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-allez-sprint-comp/p/129269?color=239800-129269

Allez Sprint Comp, quadro de alumínio top, garfo de carbono, grupo 105, rodas DT Swiss. R$ 12.000,00.

Opinião pessoal, prefiro quadro de alumínio top do que um de carbono de entrada. 


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 07:14
Nova...
Soul 3R4 Disc.
Ultegra ou Sram Force. 7,3kg...
Ainda sobra grana p um par de roda extra.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 09:32
A Bikepoint esta com as Soul em promoção.


-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 09:54
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nova...
Soul 3R4 Disc.
Ultegra ou Sram Force. 7,3kg...
Ainda sobra grana p um par de roda extra.


Onde consigo ver especificações da bicicleta? Tentei no site da soul, mas ele tá todo bugado, sem especificações técnicas...


Até mesmo as fotos no site eu creio que não sejam da bicicleta =(.

Além disso, vi que o modelo com 105 está por 13.000. Não achei ultegra ou force.



Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:15
Opa Degan, beleza?

Então, eu tentei achar mais informações sobre essa bike e, além de não ter nada no site deles, o perfil do Facebook não me responde.

Como você conseguiu esses dados? Sou doido pra achar um review dessa bike! 


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:16
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nova...
Soul 3R4 Disc.
Ultegra ou Sram Force. 7,3kg...
Ainda sobra grana p um par de roda extra.


Onde consigo ver especificações da bicicleta? Tentei no site da soul, mas ele tá todo bugado, sem especificações técnicas...


Até mesmo as fotos no site eu creio que não sejam da bicicleta =(.

Além disso, vi que o modelo com 105 está por 13.000. Não achei ultegra ou force.


Pois é, se essa bike tiver realmente esse peso, acredito que no quadro 56 ela pese uns 8Kg - o que eu poderia ir melhorando aos poucos. Mas também gostaria de ter mais informações sobre esse modelo e as diferenças pro 3R3 (será que o 3R4 é o mesmo quadro do 3R3 só que adaptado para freios a disco?).


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:19
Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Tenho uma caad 12 tamanho 52 e o vendedor me garantiu que ela pesa aproximadamente 8,2 Kg. Trocando algumas coisas depois como rodas, mesa, guidão e canote talvez chegue em 7,5 kg ou até abaixe mais. Lembrando que é uma speed em alumínio em!

É uma ótima dica, mas eu preciso de quadro 56/58, acho que esse modelo pra mim iria chegar nos 9Kg =/. Quanto você pagou por ela, que mal lhe pergunte?


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:24
Acalanata, no ML vários anúncios da SOUL são da representantes oficiais da marca - é possível que tirem dúvidas mais rápido por lá.

Também tentei encontrar mais detalhes e fotos reais e não encontrei nada - mais fácil achar foto de cabeça de bacalhau kkkk


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:39
Beleza, (a)Rafael88! Realmente não tá fácil achar informações sobre esse modelo.

Uma coisa que eu percebi é que esse grupo SRAM Red tem sido usado nas bikes nacionais e "parece" ser mais leve até que o grupo ultegra. Isso é verdade? Se sim, porque as bikes mais conceituadas não estão usando? 

Fico com a sensação que SRAM só "presta" em MB, hahaha LOL


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 10:49
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Tenho uma caad 12 tamanho 52 e o vendedor me garantiu que ela pesa aproximadamente 8,2 Kg. Trocando algumas coisas depois como rodas, mesa, guidão e canote talvez chegue em 7,5 kg ou até abaixe mais. Lembrando que é uma speed em alumínio em!


É uma ótima dica, mas eu preciso de quadro 56/58, acho que esse modelo pra mim iria chegar nos 9Kg =/. Quanto você pagou por ela, que mal lhe pergunte?
opa, eu paguei o da tabela mesmo, 9.800,00. Estava entre Ela e a allez sprint comp, mas peguei essa pelo freio a disco e por me dar opção de um pneu mais grosso caso eu queira!


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 12:19
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

Uma coisa que eu percebi é que esse grupo SRAM Red tem sido usado nas bikes nacionais e "parece" ser mais leve até que o grupo ultegra. Isso é verdade? Se sim, porque as bikes mais conceituadas não estão usando? 

Fico com a sensação que SRAM só "presta" em MB, hahaha LOL
O Red é o grupo top de linha da SRAM e o mais leve de todos os grupos de estrada.
SRAM também presta pra speed, pode ficar tranquilo. Thumbs Up


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 14:03
Citar Pois é, se essa bike tiver realmente esse peso, acredito que no quadro 56 ela pese uns 8Kg - o que eu poderia ir melhorando aos poucos. Mas também gostaria de ter mais informações sobre esse modelo e as diferenças pro 3R3 (será que o 3R4 é o mesmo quadro do 3R3 só que adaptado para freios a disco?).



Esquece bike com freios à disco por 13k no mercado nacional, tamanho 56, com 8 kg.

Digo isso porque uma SSX hi-mod disc ultegra bate esse peso. A faixa de preço, porém, foge do carbono de entrada, que é o que encontramos por aqui.

De qualquer forma, fiquei animado com a indicação do colega, da Soul 3r4 disc. Pesquisei por aqui, porém, e o modelo com ultegra sai por uns 17k e o com sram force por 22k.

Quanto ao RED, é o grupo de estrada mais leve atualmente. Topo de linha da SRAM que briga diretamente com o Dura Ace. Não vemos muito por aqui, pois tem de caro o que tem de bom.

Por 13k apenas com grupo 105, o que já lhe garante excelente custo benefício. O peso, porém, vai ficar bem mais alto do que esperas.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 14:11
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

Opa Degan, beleza?

Então, eu tentei achar mais informações sobre essa bike e, além de não ter nada no site deles, o perfil do Facebook não me responde.

Como você conseguiu esses dados? Sou doido pra achar um review dessa bike! 

Tem razao!
A 3R4 estava na secao de bikes para customizar a pintura e grupo.
Lembro q eu simulei uma com 105 e saiu esse preço .

Bom no site da Soul tem a 3R3 Force nessa faixa de preço, com 7.1kg. Uma baita bike.

Chegou a ver as Audax?


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 14:19
Acredito que a questão SRAM x Shimano no Brasil tem mais a ver com a força do representante/importador que com a qualidade do componente.

Por melhor e mais tecnológica que seja, a SRAM não bate a Shimano em representatividade no mercado: a Shimano é uma gigante frente a Sram.

Nessas, é possível que a Shimano oferte uma cesta de produtos que possibilite um maior lucro para a fabricante/representante da marca da bike no Brasil.

Nunca usei Sram, mas já vi muita gente elogiando. Nas speed, um comentário que me chamou a atenção é que a mudança de marchas da Sram enquanto se está nos drops seria mais confortável que na Shimano - Sram vc sobe e desce marcha na mesma alavanca, p/ mesma direção e com um movimento mais curto (sendo possível com 1 só dedo), enquanto na Shimano vc trabalha com 2 alavancas, sendo que em uma das mudanças será preciso movimentar a alavanca do STI inteira (sendo mais complicado trocar com só 1 dedo).


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 15:29
Continuando a discussão, hehe:

aprota, realmente o peso da bicicleta sobe bastante quando se aumenta o tamanho do quadro (nas bikes mais tops, a diferença deve ser de uns 100g, mas nos modelos para os mortais, chega a ser uns 300g entre cada "tamanho"). Vou mudar meu objetivo para: 7,5Kg com freios ferradura/8Kg com freios a disco; isso claro, com upgrades pontuais - ou pegando uma bike de saldão, hehe.

Degan, comecei a olhar essas bikes agora, não conhecia a marca. Muito bonitas! Já vi que vou ter que decidir o estilo de "pilotagem" que eu vou querer; estou pendendo mais pra algo mais endurance mesmo, um mínimo de conforto. Mas estou esperando a resposta da Soul sobre o peso da 3R4 com o grupo 105... Acho que estão procurando alguma balança pra pesarem! LOL

Rafael88 e aprota, sobre a SRAM... Muito bom saber que eles tem qualidade também nos grupos de estrada! Fiquei tentadaço a pegar esse modelo da soul na bikepoint (mesmo pagando mais caro que o meu objetivo), pena que o tamanho dela é 53...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-3R3-Carbon-Disc-Sram-Red-22-vel-24459

Mas tem pressa não! Ainda quero esperar as bikes com 105 R7000 saírem e ver o que vai sobrar nos estoques das bicicletarias daqui pro final do ano. Mas já adianto que estou aprendendo muito com as dicas de todos vocês! 


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 17:00
Por esse preço, eu pegava ela e trocava o quadro depois. hahaahahahah

Bicicleta com grupo TOP, rodas excelentes por 15k.

Sério. Tá de graça.

Tão de graça que to até procurando a tabela com a geometria da bicicleta pra ver se consigo me enfiar numa 53.


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 10 Jul 2018 as 17:40
Com esse seu orçamento se pensarmos nas bikes com seus respectivos preços de tabela atingir essa sua expectativa de peso não vai ser muito fácil... Nessa sua faixa de preço vc vai encontrar bikes de carbono de entrada em sua grande maioria com grupo 105, todas na casa dos 8kg ou muito próximos disso sem pedais sem suportes e em um número de quadro médio ou pequeno, outro ponto que geralmente essas bikes deixam desejar é na roda, a grande maioria delas vem com rodas bem medianas que não contribuem muito com o peso, isso não desmerece os equipamentos, na realidade pelo tanto que você pedala semanalmente imagino que você é iniciante ou então não tem um foco tão competitivo assim 500g a mais ou a menos não vai fazer grande diferença...

Nessa faixa de preço você fica em uma transição entre bikes “top” de alumínio e bikes de entrada de carbono sinceramente eu daria uma olhada com carinho em opções como Allez Sprint e Caad 12, ambas são referências em tecnologia dos quadros e vão te custar um pouco menos que as de carbono de entrada, e são ligeiramente melhores equipadas.

Uma opção interessante nessa sua faixa de preço é a Trek Émonda SL 5 o peso dela passa longe do sua pretensão mas é uma ótima bike, e te adianto que um upgrade futuro de rodas faria ela chegar perto do seu peso desejado, a Trek costuma fazer ótimas promoções na virada de linha fique atento.
No mais se realmente o peso for determinante penso que terá que partir para bikes nacionais mesmo, ou então encontrar uma oportunidade muito boa.


Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

Degan, comecei a olhar essas bikes agora, não conhecia a marca. Muito bonitas! Já vi que vou ter que decidir o estilo de "pilotagem" que eu vou querer; estou pendendo mais pra algo mais endurance mesmo, um mínimo de conforto. 

Este seu comentário me acendeu um alerta, se você não tem ou nunca pedalou em uma speed, acho muito valido talvez reavaliar sua compra, talvez comprar algo mais básico só para entender a modalidade antes, ou então no mínimo testar a bike que pretende adquirir antes de efetivar a compra.




Postado Por: Degan
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 08:34
Concordo.
Se nunca pedalou de speed, uma bike menos "race" seria o ideal, p favorecer o conforto.
De maneira alguna escolha as bikes aero, pelo menos por enquanto.

Ai reforça a Soul 3R3 ou 3R4. Leve e da p mexer no fit deixando mais confortsvel ou mais esportiva.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 08:52
Acho que a melhor opção é aproveitar uma viagem internacional pra comprar a bike.
Com 13K dá pra comprar essa Canyon (impostos inclusos, trazendo de avião):  https://www.canyon.com/pt-br/road/endurace/2018/endurace-cf-sl-disc-8-0.html" rel="nofollow - https://www.canyon.com/pt-br/road/endurace/2018/endurace-cf-sl-disc-8-0.html
Quadro de carbono de 1ª, grupo Ultegra, rodas DT Swiss, freios a disco e 7,6 Kg. 


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 08:53
Também concordo.
Se nunca pedalou numa speed poderia comprar uma boa usada, com quadro de alumínio e garfo de carbono ou uma nova com bons componentes. Indicaria até uma Triban 540, da Decathlon, que tem grupo 105, rodas Mavic e um quadro confortável de alumínio com garfo de carbono. Poderia até fazer um upgrade de quadro no futuro.


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:04
Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.

Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco.

O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:09
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.

Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco.

O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos.
Quanto pesa a Triban 540? Essa bike me interessa.


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:11
Apenas p/ aprofundar o debate, vou discordar do pessoal quanto à necessidade de comprar uma bike mais barata p/ "testar".

Compreendo perfeitamente o raciocínio, mas acredito que cabem algumas ressalvas, pois em certas situações esse "degrau" vai dar é prejuízo.

Se o futuro comprador não andasse de bike e quisesse ver se curte o esporte, concordo na indicação de buscar uma bike mais simples antes de investir pesado.

Se o cara já anda de MTB, quer adquirir uma speed e tá com a grana bem apertada, também seria interessante buscar uma mais simples.

Agora pelo perfil que o Acalanata apresentou, pode ser besteira comprar uma bike mais simples p/ só depois buscar uma melhor.

Ele disse que já anda com regularidade. Não sei a condição financeira dele, mas se esse gasto não comprometer o orçamento familiar de forma mais séria e já possuir uma certa estabilidade profissional, acho válido ele partir direto p/ uma bike melhor: sentirá mais prazer ao pedalar e não ficará com aquela crise do "pô, se tivesse gasto um pouco mais teria um equipamento melhor etc.".

Conheço um punhado de gente na faixa dos 40 anos que andavam de mtb com regularidade (porta de entrada natural p/ ciclismo) e que ao buscar uma speed, resolveram ser mais conservadores e pegar bikes mais simples, mesmo tendo condições financeiras p/ uma bike com ao menos um grupo 105. Resultado: em menos de 06 meses essa galera estava vendendo a 1ª speed p/ adquirir uma melhor.

Infelizmente o ciclismo é um esporte muito caro no nosso país e temos um puta problema de distribuição de riquezas, mas se a pessoa possui uma condição financeira boa que lhe permite adquirir um equipamento bom, não vejo motivos p/ traçar outro caminho...

Aliás, é importante fazermos um paralelo com economias fortes: nos EUA ou Europa ocidental, as bikes que aqui custam na faixa dos R$12~15mil reais são as bikes mais direcionadas a quem buscaria "testar" o esporte.

****

Em tempo: quanto à geometria, na dúvida, é melhor ser mais conservador e pegar um quadro voltado mais p/ endurance, p/ ter mais conforto ao pedalar.


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:17

[/QUOTE]Quanto pesa a Triban 540? Essa bike me interessa.[/QUOTE]

adrianomtb, tudo bem? Eu pedalei numa e achei bem confortável, opinião é pessoal e cada um tem uma.

http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-540-btwin?prodId=1768016
No site diz que o quadro tamanho 57 pesa 1900g então imagino que essa bike teria em torno de 9,5kg. 



Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:25
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.

Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco.

O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos.


Concordo com vc, dependendo da condição dele ele compra o melhor possível e abraço, para alguns esse montante é um valor insignificante, porem para mim e muito outros aqui é um investimento bastante considerável que deve ser feito com muita atenção. 

Eu não gosto dessa ideia do cara começar a pedala e já se sentir meio “obrigado” a pega um equipamento tão top, tem muitos equipamentos de entrada e intermediário que atenderiam muito bem um ciclista iniciante até mesmo intermediário, o tesão de pedal deve estar no processo de pedalar e não no equipamento, pelo menos a maior parte dele.

O ciclismo nos últimos anos cresceu muito e junto com ele cresceu a régua da galara com relação a equipamento, eu não consigo achar “normal” um ciclista iniciante achar que precisa de uma bike de 7,5kg e 13k pra mim foge da racionalidade, as chances do cara compra isso e simplesmente acha speed muito desconfortável é muito grande, ainda mais se vier do mtb. 

Claro que essa discussão é muito hipotética, não conhecemos o rapaz, só que pelo primeiro post dele suponho que independente de ter condições financeiras ou não, ele me parece uma pessoa racional quando afirma “(OK, na verdade queria gastar até menos, vai...)”.


Postado Por: ayrton000
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:32
Gente, tá ficando meio off Topic... Vamos analisar a melhor escolha vendo o que a pessoa quer e pode comprar... Fim

-------------
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:44
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.

Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco.

O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos.


Concordo com vc, dependendo da condição dele ele compra o melhor possível e abraço, para alguns esse montante é um valor insignificante, porem para mim e muito outros aqui é um investimento bastante considerável que deve ser feito com muita atenção. 

Eu não gosto dessa ideia do cara começar a pedala e já se sentir meio “obrigado” a pega um equipamento tão top, tem muitos equipamentos de entrada e intermediário que atenderiam muito bem um ciclista iniciante até mesmo intermediário, o tesão de pedal deve estar no processo de pedalar e não no equipamento, pelo menos a maior parte dele.

O ciclismo nos últimos anos cresceu muito e junto com ele cresceu a régua da galara com relação a equipamento, eu não consigo achar “normal” um ciclista iniciante achar que precisa de uma bike de 7,5kg e 13k pra mim foge da racionalidade, as chances do cara compra isso e simplesmente acha speed muito desconfortável é muito grande, ainda mais se vier do mtb. 

Claro que essa discussão é muito hipotética, não conhecemos o rapaz, só que pelo primeiro post dele suponho que independente de ter condições financeiras ou não, ele me parece uma pessoa racional quando afirma “(OK, na verdade queria gastar até menos, vai...)”.

Sem dúvida, se tem dinheiro para gastar, compre uma bike melhor. Certeza que vai dar vontade de pedalar todo dia, cada um sabe onde dói seu calo. No meu caso fui para uma de entrada e tenho vontade de pedalar todo dia, não perdi a vontade de pedalar por não ter comprado a melhor de todas. Muito pelo contrário, quero cada vez mais melhorar meu desempenho. A vontade é da pessoa e não do objeto.

Óbvio que mais para frente quero uma bike melhor pois o desempenho seria prejudicado se mantiver a bike de entrada. 

Está mesmo off topic.

Para ter uma bike de 7,5kg teria que gastar mais, com R$13k só se comprar uma usada. Nova a CAAD12 ou a Allez Sprint seriam boas opções com peso, quadro e componentes muito bons. Acho que a BMC tem opções nessa faixa de preço também.


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 10:48
Essa BMC me parece uma boa opção
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-bmc-team-machine-slr03-105-2017-vermelha-90976
8,1kg


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 11:00
Opa, fui dormir ontem com uma postagem "pendente de resposta", acordei aqui e vim uma discussão bem interessante! Bora lá:

Realmente eu pedalo "há pouco tempo" de uma maneira mais... Intensa, vai. Comecei a pedalar pra valer em março; o que antes eu me limitava a pegar as bicicletas compartilhadas da prefeitura, agora só me satisfaz pegar uma bike e andar pelo menos com uns 30/40Km/h. Eu ando hoje em uma bicicleta "híbrida" - praticamente um quadro de MTB com guidão de speed e pneus 28mm. O que eu percebo hoje é que eu "me esguelo" pra embalar bem a bicicleta (andar acima de 35Km/h) e já começo a sentir os tais "buracos" nas mudanças de marcha. Explicado um pouco mais meu dia-a-dia, deixa eu responder aos colegas:

SrSky, realmente eu ainda não andei em uma speed "pura", mas pelo tamanho do toptube + a mesa que to usando + inclinação, eu fico muuuito inclinado para pedalar e preciso ficar segurando no final da curva do guidão se não quiser ficar com dores no pesçoco ou dormência na mão (isso falando de uma pedalada acima de 1 hora de duração). Por isso que eu falei que eu gostaria de um pouco mais de conforto, porque se eu trocasse essa mesa e levantasse um pouco o ângulo dela, já ficaria bastante confortável para mim. Foi que eu quis dizer sobre a posição "de pilotagem".

Eu vou considerar bastante a sua dica e a do outro colega de pegar uma bicicleta de alumínio muito boa e ir fazendo os ups aos poucos; agora, sobre pegar uma outra bike para entender melhor, eu preferiria no máximo fazer um test drive e já comprar um modelo definitivo, que me acompanhasse por pelo menos uns 5 anos.

adrianomtb, tenho uma viagem ao Paraguai planejada em agosto, será que dá pra trazer algo interessante por lá? Ou pelo menos um par de rodas e pneus? LOL

gustavojh, pensei bastante em pegar esse modelo de bike que você citou o a Caloi Strada R, mas aí vem uma questão muito importante para mim: o que vai me deixar realizado? Comprar uma bike boa e ir fazendo upgrades anuais, ou pegar logo uma muuuito boa e casar com ela? Rsrs


aprota e Rafael88, vocês pegaram o meu espírito de que "mais vale um gosto, do que dinheiro no bolso" LOL

Mas o debabe é isso. Claro, eu coloquei uma meta de "peso" muito mais por uma questão de vaidade do que de funcionalidade. Eu sempre que pude, comprei o melhor "equipamento" para meus hobbies - quase sempre mesmo sem precisar totalmente. Eu também não quero torrar dinheiro de maneira irresponsável - trabalhamos bastante e queremos ver nosso dinheiro bem investido. Eu estou sempre por aqui para aprender mais sobre bikes e com as experiências dos colegas de fórum.

Só posso garantir uma coisa: eu prometo retornar aqui com o resultado da minha pesquisa! Hehe






Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 11 Jul 2018 as 12:59
Originalmente postado por Acalanata Acalanata escreveu:

gustavojh, pensei bastante em pegar esse modelo de bike que você citou o a Caloi Strada R, mas aí vem uma questão muito importante para mim: o que vai me deixar realizado? Comprar uma bike boa e ir fazendo upgrades anuais, ou pegar logo uma muuuito boa e casar com ela? Rsrs

Acalanata, te entendo!! E acredite, mesmo pegando a melhor bike possível com seu orçamento você vai querer fazer upgrades! hehehe

Eu comprei uma Specialized Allez E5 2017 com grupo Claris, pensando e planejando os upgrades dos componentes, já que o quadro é bom. Estou me planejando de acordo com o meu desenvolvimento na pedalada. Cada um faz o que consegue ou que prefere. Sem crises.

É o que escrevi antes, se eu tivesse o mesmo orçamento que você compraria uma bike com quadro top de linha de alumínio com garfo de carbono, tipo a Allez Sprint ou CAAD12. Gosto pessoal. 

Abraço


Postado Por: afonsogrf
Data de Publicação: 16 Jul 2018 as 16:29
Só uma dica, se vc está procurando bikes, olha o site da bikepointsc, eles estão com as SOUL pela metade do preço. Tem bike de carbono com Ultegra DI2 de 10v e roda de carbono por 11 mil, as promoções estão ótimas.

-------------
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 12:37
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Só uma dica, se vc está procurando bikes, olha o site da bikepointsc, eles estão com as SOUL pela metade do preço. Tem bike de carbono com Ultegra DI2 de 10v e roda de carbono por 11 mil, as promoções estão ótimas.

Verdade, Afonso! Agora o desafio é achar alguma com quadro acima de 53, pelo menos LOL


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 27 Jul 2018 as 10:48
Pessoal, depois de dar uma lida nesse blog: https://2lo8.wordpress.com/my-non-carbon-bike-6-7kg/ me convenci de iniciar no mundo das bikes de alumínio TOP mesmo! Cool

Como disse, vou viajar ao Paraguai mês que vem e vou ver se consigo achar uma caad 12 à venda e ver se o preço compensa. Mas agora me veio um outro "leve" dilema: vou de Cannondale CAAD 12 ou de trek Émonda alr? Estou tendendo pela trek devido ter o produto à venda no Brasil e por estar saindo o modelo 2019 - que ficou mais pesado, pelo jeito - e ter uma oportunidade de pegar o 2018 com preço reduzido.

Ah, e vou abandonar por enquanto a ideia da bike com freio a disco devido a dificuldade que o colega viniciust está encontrando em achar rodas decentes por um bom preço. 


Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 27 Jul 2018 as 11:54
A CAAD 12 é consagrada pela mídia especializada como a melhor bicicleta de alumínio disponível no mercado. 
Mas as Émonda ALR 2019 estão muito interessantes, pelo que vi. A Trek tem o sistema isospeed, que eu acho sensacional, e ainda tem sistema DuoTrap S, onde os sensor de cadência e velocidade são integrados no quadro.
Contudo, em se falando de preço, acredito que a Trek seja um pouco mais cara do que a Cannondale, levando em conta bikes equivalentes em grupo e componentes.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 27 Jul 2018 as 14:14
Fuja da Cannondale: pós venda péssimo. Te fará passar 1 raiva descomunal caso tenha a infelicidade de comprar a bicicleta com algum problema.

Tive 2 cannondales, 01 de alumínio há alguns anos e uma de carbono mais recentemente. Em ambos os casos passei raiva por conta de pequenos defeitos e pelo pior pós venda que já vi.

As bicicletas são excelentes, sem dúvidas... Mas o pós venda que a Cannondale me apresentou me fez perder totalmente a vontade de continuar comprando bicicletas da marca.

Se for de Cannondale, principalmente caso pretenda adquirir fora do brasil, recomendo repensar sua decisão.


Postado Por: helder.lopes
Data de Publicação: 27 Jul 2018 as 14:26
Amigo, tenho uma Emonda ALR 6 e gosto muito dela
Bem confortável para uma bike de alumínio. Geometria H2 eu gostei demais

Com relação ao sistema isospeed, ele só está presente nas Madones e nas Domanes.

Se eu fosse você, esperaria a ALR 5 2019. Mesmo o quadro sendo só um pouco mais pesado que a geração anterior, como eu comentei no próprio post do Site principal, ela tem freios com montagem direta já, e também vem com o novo grupo 105 R7000.

Além disso, em 2018 a Trek só trouxe a ALR4 pro Brasil, então se vc quiser uma ALR5 (com grupo 105), vai ter que ser 2017 ou 2016, o que é meio difícil de encontrar. A vantagem de encontrar (e for do seu tamanho, claro) é que vc consegue negociar BEM o valor dela. A minha Emonda ALR 6 2016 eu fiz isso... hahaha. Comprei em Janeiro deste ano

Abraço


Postado Por: the brave
Data de Publicação: 27 Jul 2018 as 18:23
Aqui em Sampa numa loja Trek Concept vocë consegue comprar uma Domane (geometria Enduro) ano 2017 zerada por 16.500 reais. segue o link com as especificações da bike. Falo isso pois me ofereceram a esse valor numa Concept Store do Morumbi..

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/domane/domane-sl/domane-sl-6/p/17076/?colorCode=black_white" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/domane/domane-sl/domane-sl-6/p/17076/?colorCode=black_white

A propósito, tenho um Emonda alr4 2018 que veio com tiagra. Tirei ele, vendi porl 2 contos e comprei um 105 no mercado livre pelo mesmo valor, e ela ficou igual a alr5 tirando a espiga. Dei a ALR4 com 105 pro meu filho e fechei a SL6 domane 2017 pelo valor promocional que falei acima.


-------------
William


Postado Por: wton
Data de Publicação: 04 Ago 2018 as 17:49
Se ainda não comprou, minha opinião é que não dê muito peso ao freio a disco. Tenho duas speed, uma com e outra sem, e não faz muita diferença, a não ser que você vá pedalar muito na chuva. A sem freio a disco é uma supersix com 105 e recomendo muito, consegui deixar a minha com 7,5 kgs sem muito  esforço. Bike confortável pra qualquer distância, fácil de ajustar pra ficar mais agressiva ou mais endurance. Comprei no Brasil mesmo, na bikepoints, em promoção.


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 06 Ago 2018 as 22:28
Originalmente postado por wton wton escreveu:

Se ainda não comprou, minha opinião é que não dê muito peso ao freio a disco. Tenho duas speed, uma com e outra sem, e não faz muita diferença, a não ser que você vá pedalar muito na chuva. A sem freio a disco é uma supersix com 105 e recomendo muito, consegui deixar a minha com 7,5 kgs sem muito  esforço. Bike confortável pra qualquer distância, fácil de ajustar pra ficar mais agressiva ou mais endurance. Comprei no Brasil mesmo, na bikepoints, em promoção.

Pois é, eu ainda não testei uma bike com freio à disco mas pelos relatos de vocês colegas, fui convencido a não partir pra eles agora. Agora é só me decidir sobre qual bike eu pegarei e se aguento esperar até uma black friday! Mas se achar a Émonda ALR4 por uns 6K, eu pego imediatamente e começo a fazer os upgrades.


Postado Por: Acalanata
Data de Publicação: 06 Ago 2018 as 22:29
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Fuja da Cannondale: pós venda péssimo. Te fará passar 1 raiva descomunal caso tenha a infelicidade de comprar a bicicleta com algum problema.

Tive 2 cannondales, 01 de alumínio há alguns anos e uma de carbono mais recentemente. Em ambos os casos passei raiva por conta de pequenos defeitos e pelo pior pós venda que já vi.

As bicicletas são excelentes, sem dúvidas... Mas o pós venda que a Cannondale me apresentou me fez perder totalmente a vontade de continuar comprando bicicletas da marca.

Se for de Cannondale, principalmente caso pretenda adquirir fora do brasil, recomendo repensar sua decisão.

Seu relato me fez desistir de Cannondale. Cry


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 02:56
boa madrugada povo, bora reabrir o tópico, porque falar de bike é muito bom.

este mês iria trocar o grupo da minha Soul 3R1 que está com tiagra, iria dar um UP nela para um grupo ultegra. Ela já possui canote de carbono, selim spz, rodas vzan clamber clincher que deixam ela com 9kg (com pedal, gps, suporte de caramanhola). Estava disposto a gastar uns R$ 3.000 para colocar um grupo Ultegra, assim ela ficaria com 8,2kg.

Mas andei passando na loja da Soul em minha cidade e conversando com o pessoal, eles me ofertaram uma 3R3 Force, zero km, toda em carbono, grupo sram force, rodas mavic aksium elite, quadro monocoque (feito em forma, sem soldas) pesando apenas 7,1kg. O valor de volta seria o mesmo que trocar apenas o grupo ultegra da minha 3R1. Ela possui apenas está cor:  https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/

Outra coisa, a Soul possui a 3R3 aero agora, está pesando 8,4kg com grupo 105, está no mesmo valor da 3R3 Force. O que me dizem? achei essa bike muito top nesta cor:  https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao - https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 02:58
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa madrugada povo, bora reabrir o tópico, porque falar de bike é muito bom.

este mês iria trocar o grupo da minha Soul 3R1 que está com tiagra, iria dar um UP nela para um grupo ultegra. Ela já possui canote de carbono, selim spz, rodas vzan clamber clincher que deixam ela com 9kg (com pedal, gps, suporte de caramanhola). Estava disposto a gastar uns R$ 3.000 para colocar um grupo Ultegra, assim ela ficaria com 8,2kg.

Mas andei passando na loja da Soul em minha cidade e conversando com o pessoal, eles me ofertaram uma 3R3 Force, zero km, toda em carbono, grupo sram force, rodas mavic aksium elite, quadro monocoque (feito em forma, sem soldas) pesando apenas 7,1kg. O valor de volta seria o mesmo que trocar apenas o grupo ultegra da minha 3R1. Ela possui apenas está cor:  https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/

Outra coisa, a Soul possui a 3R3 aero agora, está pesando 8,4kg com grupo 105, está no mesmo valor da 3R3 Force. O que me dizem? achei essa bike muito top nesta cor:  https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao

Lembrando que as duas são totalmente carbono.


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 11:13
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

boa madrugada povo, bora reabrir o tópico, porque falar de bike é muito bom.

este mês iria trocar o grupo da minha Soul 3R1 que está com tiagra, iria dar um UP nela para um grupo ultegra. Ela já possui canote de carbono, selim spz, rodas vzan clamber clincher que deixam ela com 9kg (com pedal, gps, suporte de caramanhola). Estava disposto a gastar uns R$ 3.000 para colocar um grupo Ultegra, assim ela ficaria com 8,2kg.

Mas andei passando na loja da Soul em minha cidade e conversando com o pessoal, eles me ofertaram uma 3R3 Force, zero km, toda em carbono, grupo sram force, rodas mavic aksium elite, quadro monocoque (feito em forma, sem soldas) pesando apenas 7,1kg. O valor de volta seria o mesmo que trocar apenas o grupo ultegra da minha 3R1. Ela possui apenas está cor:  https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/

Outra coisa, a Soul possui a 3R3 aero agora, está pesando 8,4kg com grupo 105, está no mesmo valor da 3R3 Force. O que me dizem? achei essa bike muito top nesta cor:  https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao" rel="nofollow - https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao

Lembrando que as duas são totalmente carbono.

A 3R3 saiu de linha, por isso o valor mais baixo!
Tenho um amigo que tinha uma 3R3 Force. O quadro trincou e a garantia vai dar um quadro da 3R4 pra ele.

Esta 3R3 Aero eu não conhecia. Mas o anúncio que postou está com o Ultegra, não o 105. O 105 vem na 3R1 Aero, que é de aluminio.

Se a proposta deles na 3R3 Aero é os mesmos 3K de volta e ela vem mesmo com o Ultegra (como anúncio), feche negócio de "zóio" fechado! kkkk


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 17:08
Olá pessoal. 
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads.

1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11  https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#
2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020   https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined

Ambas praticamente mesmo valor.

Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. 
Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale?

Grato.


Postado Por: vinicio2212
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 17:34
Tanto faz Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile.
Brincadeiras a parte você não consegue andar com elas e ver qual gosta mais?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 19:05
A Soul é difícil opinar 3r5, tem poucos donos ainda, acredito que pelo que acompanhei aqui no forum você não vai achar nenhum dono da 3r5, talvez em grupos de facebook...

Os usuários de midia social tem elogiado bem ela, Samuca do Power Link elogiou pra cacete, eu daria sim uma chance...

Cannodale como você disse, é tradição, e talvez seja melhor de revenda...

 

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Olá pessoal. 
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads.

1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11  https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#
2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020   https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined

Ambas praticamente mesmo valor.

Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. 
Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale?

Grato.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: gustavojh
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 20:09
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul é difícil opinar 3r5, tem poucos donos ainda, acredito que pelo que acompanhei aqui no forum você não vai achar nenhum dono da 3r5, talvez em grupos de facebook...

Os usuários de midia social tem elogiado bem ela, Samuca do Power Link elogiou pra cacete, eu daria sim uma chance...

Cannodale como você disse, é tradição, e talvez seja melhor de revenda...

 

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Olá pessoal. 
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads.

1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11  https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#
2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020   https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined

Ambas praticamente mesmo valor.

Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. 
Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale?

Grato.

Olha, eu fiz as 3h de Interlagos em junho e conheci o Samuca, que fez a prova com a 3R5. Ele disse que é muito confortável apesar de aero. Tem um vídeo dele fazendo uma análise dessa bike no YouTube. Se eu pudesse, compraria uma dessa.


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 21:02
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul é difícil opinar 3r5, tem poucos donos ainda, acredito que pelo que acompanhei aqui no forum você não vai achar nenhum dono da 3r5, talvez em grupos de facebook...

Os usuários de midia social tem elogiado bem ela, Samuca do Power Link elogiou pra cacete, eu daria sim uma chance...

Cannodale como você disse, é tradição, e talvez seja melhor de revenda...

 

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Olá pessoal. 
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads.

1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11  https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#
<span style="color: inherit; font-family: inherit;">2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020 </span>  https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined

Ambas praticamente mesmo valor.

Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. 
Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale?

Grato.



Olha, eu fiz as 3h de Interlagos em junho e conheci o Samuca, que fez a prova com a 3R5. Ele disse que é muito confortável apesar de aero. Tem um vídeo dele fazendo uma análise dessa bike no YouTube. Se eu pudesse, compraria uma dessa.



Possuo uma Supersix e acho a bike um espetáculo!
Ela responde muito bem em qualquer situação. Anda muito na passada, escala bem demais ou seja, muito versátil. Fiz o desafio da Serra do Rio do Rastro esse domingo e foi só alegria! A minha depois dos upgrades está com 7.1kg sem os pedais. Não posso falar da Soul, mas ouço falar bem dela também.

Olha eu aí sofrendo na Rio do Rastro!



Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 09:54
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul é difícil opinar 3r5, tem poucos donos ainda, acredito que pelo que acompanhei aqui no forum você não vai achar nenhum dono da 3r5, talvez em grupos de facebook...

Os usuários de midia social tem elogiado bem ela, Samuca do Power Link elogiou pra cacete, eu daria sim uma chance...

Cannodale como você disse, é tradição, e talvez seja melhor de revenda...

 

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Olá pessoal. 
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads.

1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11  https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#" rel="nofollow - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/#
<span style="color: inherit; font-family: inherit;">2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020 </span>  https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined

Ambas praticamente mesmo valor.

Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. 
Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale?

Grato.



Olha, eu fiz as 3h de Interlagos em junho e conheci o Samuca, que fez a prova com a 3R5. Ele disse que é muito confortável apesar de aero. Tem um vídeo dele fazendo uma análise dessa bike no YouTube. Se eu pudesse, compraria uma dessa.



Possuo uma Supersix e acho a bike um espetáculo!
Ela responde muito bem em qualquer situação. Anda muito na passada, escala bem demais ou seja, muito versátil. Fiz o desafio da Serra do Rio do Rastro esse domingo e foi só alegria! A minha depois dos upgrades está com 7.1kg sem os pedais. Não posso falar da Soul, mas ouço falar bem dela também.

Olha eu aí sofrendo na Rio do Rastro!


sofrimento bom esse! essa serra é top! Clap

respondendo ao amigo: entre 3r5 com Sram Rival e CAAD com 105 Disc... eu iria de CAAD!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 10:28
Acho que ele não falou da CAAD, pois essa está abaixo dos 10k.

Eu particularmente iria de 3R5 com 105.

A 3R5 tem uma aerodinâmica melhor, um dos pontos que leva a separação / perda aerodinâmica é o seat tube, perto do pneu traseiro, ali onde as bikes tradicionais tem um tubo sem o "cucuruto" para aproximar da roda.
Veja como é a Specialized Venge, SystemSix e a 3R5 e compare com as outras.

Evitaria SRAM mecânico, só iria na versão AXS, que aliás tem um preço bastante atrativo na 3R5.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 10:34
Ah e um ponto importante (pelo menos para mim) é o ajuste da bike para vc.
Na 3R5 vc tem a possibilidade de deixar de fábrica com mesa, etc no teu tamanho.


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 11:04
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Acho que ele não falou da CAAD, pois essa está abaixo dos 10k.

Eu particularmente iria de 3R5 com 105.

A 3R5 tem uma aerodinâmica melhor, um dos pontos que leva a separação / perda aerodinâmica é o seat tube, perto do pneu traseiro, ali onde as bikes tradicionais tem um tubo sem o "cucuruto" para aproximar da roda.
Veja como é a Specialized Venge, SystemSix e a 3R5 e compare com as outras.

Evitaria SRAM mecânico, só iria na versão AXS, que aliás tem um preço bastante atrativo na 3R5.


Já andou numa dessas?


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 12:44
Eu tentei sim negociar no Joel, deve conhecer, dar a minha S6 como entrada na 3R5 AXS.
Porém eles não pegam bike usada no negócio e também não consegui vender...


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 12:45
Mas sobre a diferença aerodinâmica isso não dá para perceber. O quadro é responsável por muitos poucos watts.


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 15:23
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu tentei sim negociar no Joel, deve conhecer, dar a minha S6 como entrada na 3R5 AXS.
Porém eles não pegam bike usada no negócio e também não consegui vender...


A sua S6 ficou pequena? Fui eu que te chamou no olx oferecendo a Fsi.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 15:25
Ah legal! A S6 ficou um pouco grande (eu fiquei pequeno para ela).


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 15:33
Então minha Fsi ficaria gigante pata vc. É uma 19. rsss
Vc usa 50 ou 48?


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 15:36
A 3R5 seria 50 (acho que não tem menor).


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 15:39
Ah e sobre as duas bikes 3R5 vs CAAD13 ou S6, uma coisa que achei bem bacana é que a 3R5 todos os cabos ficam embutidos, não tem nada passando nem um pedaço por fora.
As Cannondale eles passam meio por fora ainda.


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 01 Nov 2019 as 19:27
modelos 2020 ha estão nas lojas e sei que algumas marcas você precisa fazer encomenda e esperar 6 meses. Eu não compraria uma bicicleta top com o objetivo de usar para trabalhar, eu não compraria uma bicicleta de 7.5kg pra andar só 125Km por semana. Claro que isso é a minha opinião, o que eu diria a você, pensa melhor no que realmente quer fazer com a bicicleta e da uma pesquisada nas geometria das marcas, esquece equipamentos e rodas por agora.




-------------
Kr >>> DV



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net