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Deore (M6000) x XT (M8000)

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Tópico: Deore (M6000) x XT (M8000)
Postado Por: muciovianajr
Assunto: Deore (M6000) x XT (M8000)
Data de Publicação: 26 Jun 2018 as 22:46
Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?



Respostas:
Postado Por: bdl
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 00:31
Peso, rapidez e precisão.


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 09:32
Não adianta dizer que vai ganhar. Tem que ver o quanto...e essa é uma pergunta muito difícil de se responder a não ser que você tenha testado em diversas situações.

Eu ouvi dizer que esse m6000 é muito semelhante as linhas superiores, ficando a principal diferença no peso, que nem é lá essas coisas dependendo de seu ponto de vista.

O principal fator definitivo para realizar o upgrade ou não, é o quanto de dinheiro sobrando você tem. Se você não vai competir, nem tá cagando dinheiro, eu sugiro ficar com o m6000.


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 09:44
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?

Mas qual seria esse bom preço? é uma oportunidade tão boa assim? Se não for acho que não vale a pena vc msm já citou que esta satisfeito com o atual...

O M8000 é sim melhor, um pouco mais leve, preciso, mas sinceramente é uma diferença tão pequena de peso e precisão que na pratica vc não vai notar muita coisa não... Oque vai dar uma certa diferença  é o melhor escalonamento já que ele tem uma marcha a mais. Mas nem tudo são vantagens a manutenção de um 22v é bem mais cara tbm...

Se sua bike for original o upgrade mais imediato a se fazer nela é trocar pneus e rodas nisso sim vc vai notar uma grande diferença e uma redução de peso brutal, já que esses pneus que vem nela pesam quase 1kg cada.

A galera hoje em dia tem um tesão estranho por grupo... parece que o único componente de uma bike é o grupo, não é raro vc ver cara andando com bike de 2k com suspensão de 3kg de elastômero, par de roda de quase 4kg colocando um grupo xt fechado, é muito mais negocio o cara investir a grana em um grupo mais intermediário e dar uma melhorada no geral da bike... 




Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 09:58
Assino embaixo !!!!  Abs


Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 10:11
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?

Mas qual seria esse bom preço? é uma oportunidade tão boa assim? Se não for acho que não vale a pena vc msm já citou que esta satisfeito com o atual...

Falo de 3000 reais por um grupo XT completo (pedivela com duas coroas, movimento central, cassete 11v, corrente, cambio diant e tras, passadores, freios). Me pareceu bom e ainda poderia vender meu conjunto para amortizar o investimento.

O M8000 é sim melhor, um pouco mais leve, preciso, mas sinceramente é uma diferença tão pequena de peso e precisão que na pratica vc não vai notar muita coisa não... Oque vai dar uma certa diferença  é o melhor escalonamento já que ele tem uma marcha a mais. Mas nem tudo são vantagens a manutenção de um 22v é bem mais cara tbm...

Se sua bike for original o upgrade mais imediato a se fazer nela é trocar pneus e rodas nisso sim vc vai notar uma grande diferença e uma redução de peso brutal, já que esses pneus que vem nela pesão quase 1kg cada.

Aí vc tocou no ponto que venho pensando e que precisava confirmar. Disponho de um certo recurso e, de fato, com uns 2500 a 3000 reais dá para tirar muito peso da bike...

A galera hoje em dia tem um tesão estranho por grupo... parece que o único componente de uma bike é o grupo, não é raro vc ver cara andando com bike de 2k com suspensão de 3kg de elastômero, par de roda de quase 4kg colocando um grupo xt fechado, é muito mais negocio o cara investir a grana em um grupo mais intermediário e dar uma melhorada no geral da bike... 




Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 10:11
OBRIGADO GALERA...


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 10:28
SrSky Clap!


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 11:15
Pelo preço do grupo, 3k completinho arrisco a dizer que vc esta falando da oferta da bike point... realmente é um bom preço, se vc tivesse um grupo pior, ou se a sua bike como um todo fosse superior ai eu até concordaria com este upgrade porem acho que seu dinheiro seria melhor investido em um par de rodas e bons pneus...

É como eu falei a galera geralmente troca de grupo sem saber necessariamente o pq esta trocando, vai mais no nome, não entende direito quais são as diferenças, as vezes o cara tem um grupo mais básico troca de marcha tudo errado não limpa, não cuida do sistema e acha que se for pra um grupo mais top ele vai milagrosamente trocar de marchas sozinho, se auto limpar, enfim... se pesquisar bem vc vai notar que um Deore para um XT a grosso modo só muda o numero de marchas, claro é um pouco mais leve, um pouco mais preciso, mas são minucias...






Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 11:41
SrSky,

É de lá mesmo, rsss...

Estou com a bike há 4 meses e realmente tenho agradado do Deore nas minhas trilhas/estradas. O cambio traseiro é bem preciso, tem aceitado todas as trocas em condições de carga subidas íngremes, trechos com muita oscilação (vibração), coisa que não vejo tenho visto em bikes de colegas com Acera ou Alívio. A diferença destes para o Deore é sensível... O XT é melhor... mas não sei se perceberei.

Já uns dias destes atrás estava numa bike da cidade e um colega mostrou um aro super leve, ache que Vzan Xtreme... e pneu também.

Enfim, cenas dos próximos capítulos para os próximos meses.

Abraço e bons pedais.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:01
Dos componentes citados ai o que mais iria notar a diferença seria nos freios, do Deore para o XT o salto no poder de frenagem é bem perceptível.


Os câmbios XT com o tempo tendem a perder menos precisão que os Deore, mas isso falando em anos de uso, como seu grupo ainda é novo e se for analisar o que efetivamente tem mais necessidade de upgrade penso que rodas e pneus são os pontos a serem atacados.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:22
Uma duvida. Por que 3k se tem esse aqui?
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Não é confiável?

Eu nunca gostei desse site bikepoint pois achei os produtos muito caros. Eles fazem aquele típico tipo de promoção de black "fraude", onde jogam os preços LÁ EM CIMA e falam que estão dando desconto de 50% ou mais, aí tu compara o preço com o antigo ou de outro local (like mercardo livre) e vê que não tem desconto nenhum...


Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:34
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Uma duvida. Por que 3k se tem esse aqui?
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Não é confiável?

Eu nunca gostei desse site bikepoint pois achei os produtos muito caros. Eles fazem aquele típico tipo de promoção de black "fraude", onde jogam os preços LÁ EM CIMA e falam que estão dando desconto de 50% ou mais, aí tu compara o preço com o antigo ou de outro local (like mercardo livre) e vê que não tem desconto nenhum...


Este do ML é 11 velocidades, o que estou olhando é 22 velocidades (uma coroa a mais, mais um passador, o cambio dianteiro). O 22v está na faixa de 4000 no ML, qdo o preço está bem bom, 3500.

O valor de 3000 lá bikepointsc está muito bom, quase preço de EUA.


Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:34
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Dos componentes citados ai o que mais iria notar a diferença seria nos freios, do Deore para o XT o salto no poder de frenagem é bem perceptível.


Os câmbios XT com o tempo tendem a perder menos precisão que os Deore, mas isso falando em anos de uso, como seu grupo ainda é novo e se for analisar o que efetivamente tem mais necessidade de upgrade penso que rodas e pneus são os pontos a serem atacados.


Bom comentário, também.


Postado Por: Carrapatense
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:36
 Qual sua bike ? 
 As vezes com essa grana, seja preferivel dar sua bike no negocio e pegar uma ja com XT ? 
 Caso compre o XT e fique com a mesma bike, guarde o Deore, para quando vender a bike, geralmente ninguem paga muito por grupos seminovos ou usados. Com essa crise, nego ta chorando, mais que o Neymar



Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:46
Originalmente postado por Carrapatense Carrapatense escreveu:

 Qual sua bike ? 
 As vezes com essa grana, seja preferivel dar sua bike no negocio e pegar uma ja com XT ? 
 Caso compre o XT e fique com a mesma bike, guarde o Deore, para quando vender a bike, geralmente ninguem paga muito por grupos seminovos ou usados. Com essa crise, nego ta chorando, mais que o Neymar



Foi uma conta que não fiz mas o que tenho observado é que as bikes prontas com XT estão num patamar mais alto e são, normalmente, 11v, o que não curto (pelo menos no momento, rsss)

Gostei mais da idéia de investir no alívio de peso da bicicleta.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 13:59
a diferença maior pra mim entre os dois é o pedivela, central e freios, eu empenei pelo menos 3 pedivelas deore e detonei alguns centrais, com o xt nunca tive problema com nenhum dos dois e o freio xt é muito superior, o cambio traseiro só vai dar diferença se o teu deore não for o shadow plus.

Pro teu uso acho que não vale a troca, eu na bike de enduro que é bem exigida uso, pedivela e freio xt e passador e cambio deore shadow plus.


Postado Por: Fabriciogc
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 18:33
Durabilidade do XT também é superior. 

-------------
https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107" rel="nofollow - Wikiloco


Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 20:07
Olá, eu nunca andei com o grupo deore m6000 , porem, se fosse meu caso, eu não trocaria não, andaria até ele se desgastar todo ou como disseram acima, trocaria de bike. Mas isso é apenas minha humilde opinião.


Postado Por: muciovianajr
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 20:24
Já me decidi em não comprar. O investimento vai ser direcionado na redução de peso.

Este tópico trouxe bastante informação consistente.


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 20:30
Na MTB ando com um Deore de 30v e RC XC30 (mola) e ultimamente tenho pensado em fazer upgrades nela ou trocar a bike de uma vez mais p/ frente.
Frigir dos ovos: p/ deixar 22v (via aliexpress), suspa a ar e rodas melhores gastaria por baixo uns 5 mil. A bike me agradaria p/ caramba, mas tenho certeza que numa revenda futura perderia muita grana (ngm valoriza upgrade).
Já se eu vendesse a bike hoje, deveria conseguir entre 3~4mil.
Bike + 6mil e dá p/ pegar uma SPZ Chisel: não é full XT, porém vem com um puta quadro leve, boost e componentes mais atualizados - isso sem falar no mercado de semi-novas e usadas, que depende um pouco da sorte mas dá p/ garimpar muita coisa boa.

Conclusão: to vendo que enquanto não surge uma grana p/ trocá-la de vez, vale mais a pena me divertir com a bike do jeito que está até moer os componentes e quando for realmente necessário substituir algo, aí sim fazer um up, do que fazer up agora enquanto o componente ainda tem vida útil sobrando...
Se eu tivesse essa grava sobrando HOJE, passava a bike p/ frente e pegava uma nova sem pensar 2x.


Postado Por: GConforto
Data de Publicação: 28 Jun 2018 as 12:56
Minha opinião é de que não vale a pena, pois não te trará muito ganho. 

Se você tem 3k pra upgrades, creio que um ótimo upgrade seja na suspensão, onde você realmente terá bastante ganho. 



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