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Clube Breezer Storm

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=94172
Data:: 20 Set 2020 as 04:30
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Clube Breezer Storm
Enviado por: Hugobh77
Assunto: Clube Breezer Storm
Data: 14 Jun 2018 as 13:01
Boa tarde povo. Nos últimos tempos as Breezer Storm tem ganhado um espaço aqui no fórum, várias pessoas compraram diferentes versões, inclusive eu. Como existe os outros clubes vamos alimentar o nosso aqui com fotos das bikes e lugares onde vamos com elas, e também upgrades. Review acho desnecessário pois já existem alguns.Pra quem usa Strava tem um clube Breezer lá. Aguardo vocês aqui.



Respostas:
Enviado por: Hugobh77
Data: 14 Jun 2018 as 13:18
Trilhas do Parque Estadual Serra Verde, anexo a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.


Estrada do Córrego Frio em Santa Luzia


Pós prova MTB Pedal de Ferro, Esmeraldas MG


Enviado por: RuanRAC
Data: 14 Jun 2018 as 13:43
opa, to aqui também

até agora a melhor foto dela é essa:
https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac

p.s.: além de para-lamas ainda tem barend e bolsa de quadro, kit peba quase completo


Enviado por: Bisk8
Data: 14 Jun 2018 as 15:01
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

opa, to aqui também

até agora a melhor foto dela é essa:
https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac

p.s.: além de para-lamas ainda tem barend e bolsa de quadro, kit peba quase completo

Que para-lama bacana! Pode me dizer o nome da marca/modelo para eu procurar?


Enviado por: RuanRAC
Data: 14 Jun 2018 as 15:20
comprei na centauro, é sem marca ele



Enviado por: Hugobh77
Data: 14 Jun 2018 as 15:23
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

opa, to aqui também

até agora a melhor foto dela é essa:
https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/Bh4C-CJASM0/?taken-by=ruanrac

p.s.: além de para-lamas ainda tem barend e bolsa de quadro, kit peba quase completo


👍🔝


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jun 2018 as 18:18
Opaaa, aí siim :D eu ainda não tenho fotos da minha em algum outro lugar que não seja minha casa, mas assim que eu puder sair com ela vou tirar umas fotos pra colocar aqui Thumbs Up


Enviado por: RuanRAC
Data: 15 Jun 2018 as 08:34
https://www.instagram.com/p/BkCwjAlgG0s/%20" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BkCwjAlgG0s

https://www.instagram.com/p/BkCwjAlgG0s/%20" rel="nofollow -

ela com a roupa quase completa (não digam pra minha namorada, ela já conta pra todo mundo que essa bike vale mais de 3 mil nem sabe ela que já ta quase passando de de 4 mil) a ideia é:
-adicionar um guidão bullhorn ou borboleta 
-bolsa de quadro triangular
-pneus 700x48 ou 700x45 
-sapatilha + pedais clip (será realmente minha última compra, ainda não me decidi sobre isso)
-cubo com dínamo shimano?


Enviado por: N3SSO
Data: 15 Jun 2018 as 16:27
Opa, não tô mais com ela, mas tive uma Breezer Storm Expert 2014.



Após upgrade de rodas e suspa:



-------------
Soul Volcano
BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Enviado por: RuanRAC
Data: 16 Jun 2018 as 07:09
a tua estava top, estou pensando e trocar o garfo também. Curto viajar com a bike, 60-100 km e tal.


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jun 2018 as 10:38
Originalmente Postado por N3SSO N3SSO Escreveu:

Opa, não tô mais com ela, mas tive uma Breezer Storm Expert 2014.



Após upgrade de rodas e suspa:

Estava show sua bike, amigo!

Algo que me chamou atenção é que por sinal o quadro é o mesmo desde 2014, só mudou o grafismo para algo mais minimalista... (isso na 2017 pelo menos)


Enviado por: jukkaa
Data: 18 Jun 2018 as 02:02
Originalmente Postado por N3SSO N3SSO Escreveu:

Opa, não tô mais com ela, mas tive uma Breezer Storm Expert 2014.



Após upgrade de rodas e suspa:



Bela bike!

Qual era a relação dianteira e pedivela?


Enviado por: N3SSO
Data: 18 Jun 2018 as 21:39
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Estava show sua bike, amigo!

Algo que me chamou atenção é que por sinal o quadro é o mesmo desde 2014, só mudou o grafismo para algo mais minimalista... (isso na 2017 pelo menos)

Sim, o quadro é o mesmo! Só mudam os componentes.



Originalmente Postado por jukkaa jukkaa Escreveu:

 

Bela bike!

Qual era a relação dianteira e pedivela?

Pedivela e câmbio dianteiro Deore 22-30-40

Câmbio traseiro XT 11-36

A bike rodou comigo por 4 anos, 5000km, não tenho nada do que reclamar, e o atual dono segue feliz!

Mais imagens pra vcs:





Abraços!


-------------
Soul Volcano
BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Enviado por: rowisen
Data: 19 Jun 2018 as 22:47
Fala, boys!

Hoje eu fiz meu primeiro pedal "longo" com a Breezer Storm Sport 2017 e a experiência foi bastante boa!

Eu tinha feito pequenos pedais dentro da cidade de aproximadamente 5 km cada, mas hoje pedalei pra valer (aproximadamente 30 km ida e volta) e consegui completar o percurso tranquilamente, sem sentir dores pelo corpo (exceto traseiro, o selim é bem duro e eu não tenho a bermuda de ciclismo ainda).

Sou iniciante e esse foi meu primeiro pedal "pra valer" depois de muitos anos sem andar de bike, então fiz uma média de 22,9 km/h segundo o Strava, sendo que nas descidas eu apenas fui descansando em vez de "aproveitar" a descida, então a máxima foi 45 km/h. 

Enfim, a bike até superou minhas expectativas Thumbs Up


Enviado por: misera
Data: 19 Jun 2018 as 23:13
Excelente brother , daqui a pouco ta pedalando 50 , mais essa velocidade aí...45 sem pedalar , piloto de fuga vai dize que foi mentira .


Enviado por: rowisen
Data: 19 Jun 2018 as 23:21
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Excelente brother , daqui a pouco ta pedalando 50 , mais essa velocidade aí...45 sem pedalar , piloto de fuga vai dize que foi mentira .
Boaa kkkk as vezes eu dava umas pedaladas só pra manter a velocidade dos amigos que estavam de speed, pois por algum motivo a minha ia ficando pra trás se eu não pedalasse (coisa pouca mas ia, acredito que seja por conta do pneu cravudo, aerodinâmica inferior e tudo mais), mas pedalar pra pegar velocidade mesmo, não LOLLOL

Mas foi bacana e realmente esse tal do Strava fica incentivando a gente a querer fazer cada vez mais, então logo que possível esses 50 km acontece hehehe Thumbs Up


Enviado por: misera
Data: 20 Jun 2018 as 00:09
Speed anda mais mesmo , aerodinânica bem superior.


Enviado por: AG22
Data: 20 Jun 2018 as 04:40
Gostei do relatos e as bikes são show!


Enviado por: Hugobh77
Data: 20 Jun 2018 as 06:11
Rowisen, talvez o problema do seu banco seja a largura, eu tive que trocar, estava pequeno pra minha bunda. O que veio tinha 130mm.


Enviado por: rowisen
Data: 20 Jun 2018 as 08:09
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Rowisen, talvez o problema do seu banco seja a largura, eu tive que trocar, estava pequeno pra minha bunda. O que veio tinha 130mm.
O que veio na minha é um WTB Volt, é o mesmo que veio na sua? Eu achei ele meio estranho, antigamente tive uma speed e fazia trajetos semelhantes ao de ontem mas não me lembro do traseiro ter ficado assim alguma vez Stern Smile


Enviado por: N3SSO
Data: 20 Jun 2018 as 08:18
Se alguém for trocar o WTB Volt, me manda MSG privada que eu tenho interesse em comprar o selim!

-------------
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Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Enviado por: Hugobh77
Data: 20 Jun 2018 as 11:48
Sim, o que veio foi o WTB volt, passei pra bike do meu filho. No lugar dele coloquei um DDK Snake.
Um selim mais largo 15mm que o volt e vazado no meio.


Esses dias comprei outro DDK mas o modelo Trax. Esse é mais bonito que o Snake e mais leve, porém não é vazado. Ainda não testei, joelho ralado em recuperação. É pra uma outra bike onde usava um selim velo Plush End Zone de 160mm que estava machucando em pedais longos, muito largo e muita espuma. Diferença de mais de 200gr de um para o outro. É esse do link.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818022222-banco-selim-ddk-5095-trax-speed-mtb-racing-team-preto-verde-_JM


Enviado por: ffdacruz
Data: 20 Jun 2018 as 22:26
Fala pessoal.
Minha sport chegou
Estou com o kit de câmbio alivio pra colocar nela, acham que vale a pena o "upzinho"? Hehehe
Vlw


Enviado por: RuanRAC
Data: 21 Jun 2018 as 10:25
se você já tem... acho que vale sim


Enviado por: ffdacruz
Data: 21 Jun 2018 as 14:24
Verdade RuanRAC.
As peças da Sport coloco a venda no ML, estão novas, nem pedalei ainda.
Depois do UP posto as fotos.


Enviado por: Hugobh77
Data: 25 Jun 2018 as 14:31
Tudo bom pessoal. Tô pensando em comprar um par de rodas MT55, as MT66 já são tubeless mas são mais pesadas. Porém estão com uma diferença de preço considerável.
MT66 na faixa de 1100,00
MT55 achei a 638,00
Seria um upgrade a considerar na opinião de vocês?
Pensava nas Everest mas falam que dão muito problema.


Enviado por: rowisen
Data: 25 Jun 2018 as 14:46
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tudo bom pessoal. Tô pensando em comprar um par de rodas MT55, as MT66 já são tubeless mas são mais pesadas. Porém estão com uma diferença de preço considerável.
MT66 na faixa de 1100,00
MT55 achei a 638,00
Seria um upgrade a considerar na opinião de vocês?
Pensava nas Everest mas falam que dão muito problema.

As rodas que vem nas Breezers são tão ruins assim?

Eu penso em comprar um par de rodas mas pra fazer um sistema "plug and play" entre pneus de cravos e slicks. Estou andando com os originais na BR e notei que os de cravo geram bastante arrasto... na descida a bike perde velocidade mesmo não tendo nada segurando o giro da roda (rotores girando livre, tudo certinho).


Enviado por: Hugobh77
Data: 25 Jun 2018 as 18:59
Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.


Enviado por: RuanRAC
Data: 25 Jun 2018 as 19:05
cara eu arriscaria e pagaria pra ver se aguenta... cubo dura uma vida se bem cuidado, acho que vale mais a pena pensar na suspensão antes, essa dai que vem nela é mais pra dizer que existe mesmo, outra coisa boa a se fazer é tubeless.


Enviado por: rowisen
Data: 25 Jun 2018 as 19:34
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.
Show de bola, man!

Será que os cubos da minha são os mesmos da tua? Não encontrei essa informação na ficha técnica da minha e no cubo não tem nada escrito (não que eu tenha visto). Tem como tirar uma foto que mostre bem o cubo (de preferência focando alguma coisa que distingue ele de outros modelos) pra eu comparar com os meus aqui? 

Abs


Enviado por: Hugobh77
Data: 25 Jun 2018 as 19:56
Segue a foto:


Enviado por: rowisen
Data: 25 Jun 2018 as 20:00
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Segue a foto:
Definitivamente não é o mesmo dos meus aqui.

Fui no site oficial da Breezer e na verdade lá diz sim, eu que não tinha percebido bem antes... consta como "Formula disc hubs" e pesquisando isso no google encontrei uns modelos bem parecidos, mas como não tem nenhuma escrita nos cubos não faço ideia de qual o modelo exato para fins de comparação. Confused


Enviado por: Hugobh77
Data: 25 Jun 2018 as 20:24
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

cara eu arriscaria e pagaria pra ver se aguenta... cubo dura uma vida se bem cuidado, acho que vale mais a pena pensar na suspensão antes, essa dai que vem nela é mais pra dizer que existe mesmo, outra coisa boa a se fazer é tubeless.


A prioridade é a suspensão mesmo,mas o valor a ser investido seria o dobro, pois penso em colocar uma Proshock UltraXC com trava no Guidão em torno de 1300,00. Esse preço das rodas está bem em conta e a suspensão deve aguentar mais tempo que as rodas.

A minha intenção é deixar a Breezer com rodas e suspensão melhores.

Uma observação sobre as rodas originais. Tenho cubos RM-35 em minha híbrida e um par de Deore numa Caloi Alumínum 26 e eles giram melhor que esses TX505.


Enviado por: rowisen
Data: 26 Jun 2018 as 00:04
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

[QUOTE=RuanRAC]Uma observação sobre as rodas originais. Tenho cubos RM-35 em minha híbrida e um par de Deore numa Caloi Alumínum 26 e eles giram melhor que esses TX505.
Será que isso influencia muito na questão do arrasto?

Eu acho que na verdade o maior problema de perda de velocidade que estou tendo na BR está sendo por conta da aerodinâmica mesmo (corpo muito ereto), porque em decidas dentro da cidade onde o vento contra é bem menos por conta das construções a bike pega velocidade de boa inclusive em decidas leve, mas na BR a descida tem que ser considerável pra bike ganhar velocidade em vez de perder... Approve


Enviado por: Hugobh77
Data: 26 Jun 2018 as 09:04
Não é devido aos cubos não, na verdade as MTB's não são projetadas para asfalto. É um conjunto, pneus, geometria, relação de marchas, peso. Tem tópico aqui no fórum sobre as trail da Cannondale e o pessoal todo preocupado com velocidade final, mas o próprio nome já diz tudo, o objetivo não é velocidade e sim superar as subidas e trechos técnicos. Dá pra melhorar uma MTB pra rodar no asfalto, mas ela vai perder toda a sua essência. Minha 26 virou uma híbrida, anda muito, mais não é mais uma MTB, mas também não é uma road.


Enviado por: RuanRAC
Data: 26 Jun 2018 as 10:49
essa bike é pra passear mesmo, consigo fazer 50-80-100 km sem me estourar todo mas andando a 17-20 km/h, acima disso o corpo reclama com menos de 30km 


Enviado por: Hugobh77
Data: 26 Jun 2018 as 12:00
Esse 17/20 km/h que você tá falando é de média?
Em treino que faço aqui de 30km com algumas subidas em asfalto consigo uma média de 19km/h.Na prova que fiz de 30km fiz uma média de 15km/h com estradão subidas e parte de single de uns 4km. Mas eu tô acima do peso, não tenho tanto preparo e no dia da prova estava gripado. Essa bike não é só pra passeio não, ele aguenta bem umas provas e tem um rendimento até razoável.

Link do treino:
Ver as minhas 30,84 km Ciclismo a 05/25/18, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_-UqwjquPaaoQCFcaM6hrEYTbG_uDnAtrfRmdQm9Kkgl2uZCUDQhk5NJG7r0kBr51sE-AqfSnuIGISoSTnvW1rA?format=html" rel="nofollow - https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_-UqwjquPaaoQCFcaM6hrEYTbG_uDnAtrfRmdQm9Kkgl2uZCUDQhk5NJG7r0kBr51sE-AqfSnuIGISoSTnvW1rA?format=html

Link da prova:
Ver as minhas 29,57 km Ciclismo a 05/06/18, https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_fMkAfxCLgJX83KvEsRaqvmf8Uj_eKYdkH6_S4bC3pt6HResrBnK4Ula6-gCvKH88BOMXDT7jBI7UjZtpFKg5lw?format=html" rel="nofollow - https://mysports.tomtom.com/service/webapi/v2/activity/perm_fMkAfxCLgJX83KvEsRaqvmf8Uj_eKYdkH6_S4bC3pt6HResrBnK4Ula6-gCvKH88BOMXDT7jBI7UjZtpFKg5lw?format=html

Faltou 500mts, esqueci de ligar o GPS


Enviado por: rowisen
Data: 26 Jun 2018 as 12:46
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

essa bike é pra passear mesmo, consigo fazer 50-80-100 km sem me estourar todo mas andando a 17-20 km/h, acima disso o corpo reclama com menos de 30km 

Em que tipo de terreno? No asfalto que é onde eu tenho andado estou fazendo uma média de 24,4 km/h e o máximo que andei até o momento foi 43,5 km sem pausa e não senti nada além de um leve cansaço físico generalizado. Lembrando que estou totalmente enferrujado, a anos não andava de bike.

De qualquer forma, isso aí que você disse pode ter a ver com seu posicionamento na bike, pelo menos é o que diz nos lugares que li sobre bike fit.


Enviado por: Hugobh77
Data: 26 Jun 2018 as 13:08
O máximo que fiz foi 50km, às vezes que andei mais foi com turma naquele ritmo de passeio mesmo. E nessa hora que a gente vê se a bike tá no fit adequado, pois o importante nem é a distância é sim o tempo em cima da bike. Nessas ocasiões mais de 4horas. Os meus rolês mais longos são de hibrida no asfalto.


Enviado por: RuanRAC
Data: 26 Jun 2018 as 14:54
no asfalto e estrada de chão mesmo com pouca inclinação, o que falei é que da pra andar tranquilo com 25-28 km em asfalto e 20-25 na estrada de chão mas a postura dela privilegia andar de boa mesmo, curti o passeio mais que buscar desempenho pois ela deixa muito o peito aberto para o vento

acho que é uma postura da marca, pode ver no instagram dos caras que esse o pessoal que usar breezer tem uma pegada mais passeios longos que competição, mais bike como prazer que desempenho, eu to seguindo essa ultimamente, meus passeios são longos e mais tranquilos.


Enviado por: Hugobh77
Data: 26 Jun 2018 as 15:52
Acho que hoje em dia a Breezer lá fora se posiciona em outro segmento mesmo, mais voltado ao cicloturismo/gravel até porque ela pertence a outra grande marca que foca mais no MTB, a Fuji.
A questão do posicionamento de pilotagem acho que é normal,mas lembro que uso minha mesa 1cm abaixo da linha do selim e minha mesa está negativa, algo mais usual nas 29 devido a frente ser muito alta.


Enviado por: Hugobh77
Data: 27 Jun 2018 as 19:05
Dando um feedback sobre as rodas. Andei pesquisando bastante e o melhor jeito de melhorar as rodas seria trocar os cubos,pois esses aros DPD22 Vera Terra equipam as bikes Fuji e Breezer, que são do mesmo grupo. O fabricante é a Oval, a mesma do guidão, mesa e canote. Tem até bike de All mountain com esse aro. Acredito que devem ser equivalentes a uma Vzan extreme.
A solução mais barata seriam cubos RM615 Deore, 240,00+40,00 de M.O.
Uma solução mais top seriam cubos Novatec, da série 7.. , em média 500,00+40,00 M.O.
Ou seja a solução mais barata beira 50% e a solução mais top pode até ficar mais cara que o par de rodas.
Vou pensar até sábado se encaro as rodas ou a suspensão como falou o Ruan.


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 27 Jun 2018 as 23:57
Peguei o trem andando, mas porque cubos Shimano? Os problemas deles são conhecidos, e temos alternativas mais em conta, nada melhor que os Novatec, mas temos algumas opções...

-------------
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Prost!


Enviado por: rowisen
Data: 30 Jun 2018 as 23:37
E ae clã!

Resolvi inverter a mesa pra ver qualé rsrs a bike ficou dessa forma:



Amanhã irei fazer um pedal pra testar como me sinto com a mesa assim. Como podem ver a frente ainda está mais alta que o selim Approve é duro ser nanico kkk

Eu sempre curti os guidões riser, então comprei lá da china um da marca Wake, desse:



Se eu gostar da nova altura do guidão, com o riser eu terei que abaixar mais a mesa pra manter a mesma altura... vi que posso colocar o espaçador pra cima, e o menor não fica tão estranho na parte de cima, mas colocar os dois pra cima deve ficar ridículo... se for o caso vale a pena cortar a espiga ou nem?

-


Outra coisa que estou pensando seriamente em fazer é trocar os pneus de cravo por pneus um pouco mais lisos... dei umas pesquisadas e encontrei esse:



Vale a pena trocar por esse pra utilizar no asfalto? Não quero descaracterizar muito a bike, então fui atrás de um que não fosse tão fino e nem tão liso... esse aí é 1.75 e misto, achei bem daora. Quantos km um pneu de mtb (cravos) costuma durar em média sendo utilizado no asfalto?

PS: esse da foto é 27,5 mas tem pra 29 também... coloquei esse só para fins de referência mesmo.


Enviado por: Hugobh77
Data: 01 Jul 2018 as 19:42
Boa noite Rowisen, quanto ao tipo de guidão é como você falou, gosto pessoal, o Rise é sempre mais confortável. Quanto a cortar a espiga eu gosto de deixar ao menos um espaçador de 10mm acima da mesa, eu troquei os meus pois veio dois enormes.
O pneu vai do seu uso mesmo, se os Slick te atendem melhor vai neles ou em algum modelo híbrido que dê pra encarar um estradão.


Enviado por: rowisen
Data: 07 Jul 2018 as 16:33
E aí pessoal, beleza?

Estou querendo colocar garfo rígido na minha Breezer e queria ter uma noção de como a bike ficaria com o garfo ANTES de comprar e instalar o garfo. Para isso utilizei minha pouca habilidade no photoshop e com base na suspensão da minha vi mais ou menos onde ficaria o garfo de 465mm, então fiz uma montagem grotesca e o resultado vocês podem ver abaixo:



Não serve como parâmetro real, lógico, mas dá pra ter uma noção de como fica, além de dar uma noção das novas distâncias e também da geometria.

Espero que a imagem ajude alguém que como eu tenha interesse em colocar um garfo rígido na Breezer Thumbs Up

Se quiserem opinar o que acham da alteração, agradeço também, pois estou bem inclinado a colocar o garfo rígido.


Enviado por: rowisen
Data: 07 Jul 2018 as 16:49
Joguei uma imagem em cima da outra e coloquei como ponto zero a roda traseira, assim fica mais fácil comparar a geometria. A bike com o garfo no caso é a "sombra" ali...



Interessante ver que altera toda a geometria da bike, desde a altura do movimento central, ângulo do canote e a distância entra as rodas. Claro que isso pode ser um pouco diferente dependendo do design do garfo (alguns são mais pra frente e outros mais retos), mas é interessante ver como um simples garfo pode modificar toda a bike.


Enviado por: Hugobh77
Data: 07 Jul 2018 as 17:43
Rowisen, esta questão de garfo rígido em MTB é um assunto controverso, eu tenho bike com garfo rígido e com a suspensão, vai do uso e gosto pessoal de cada um. Minha rígida híbrida uso exclusivamente em asfalto até porque uso pneus 700x28.
A questão de alteração da geometria não vai ser nada tão perceptível, o que vai ser perceptível é que a sua bike vai ficar mais leve, mais responsiva a acelerações e como pretende usar pneus Slick vai se tornar uma bike mais rápida. Antes de investir em um garfo rode bastante com a suspensão travada para você ter uma ideia de como vai ser a redução do conforto. Se não pretende encarar trilhas mesmo que esporadicamente o rígido vale a pena, caso contrário acho que não vale desfazer do conforto e segurança da suspensão. Semana passada mesmo estava fazendo uma trilha com uns amigos, desci na frente e ela vieram atrás, tinha a opção de um pequeno salto ou descer do lado de boa, preferi o salto de última hora, os que vieo atrás seguiu minha linha mas não pulou com a bike, se fosse rígido ele teria sido projetado pra frente.


Enviado por: rowisen
Data: 07 Jul 2018 as 18:02
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Rowisen, esta questão de garfo rígido em MTB é um assunto controverso, eu tenho bike com garfo rígido e com a suspensão, vai do uso e gosto pessoal de cada um. Minha rígida híbrida uso exclusivamente em asfalto até porque uso pneus 700x28.
A questão de alteração da geometria não vai ser nada tão perceptível, o que vai ser perceptível é que a sua bike vai ficar mais leve, mais responsiva a acelerações e como pretende usar pneus Slick vai se tornar uma bike mais rápida. Antes de investir em um garfo rode bastante com a suspensão travada para você ter uma ideia de como vai ser a redução do conforto. Se não pretende encarar trilhas mesmo que esporadicamente o rígido vale a pena, caso contrário acho que não vale desfazer do conforto da suspensão.
Então, acho que são pontos bem positivos considerando meu uso que também é 100% em asfalto. Sobre andar com a suspensão travada, faço isso desde o segundo pedal rs. Andei com a suspensão normal e depois travada e desde então não vi necessidade de ficar mudando de posição. As BR's por onde costumo pedalar são duplicadas e com acostamento, no geral são bem boas para andar... e como moro próximo (30 metros) de uma avenida que dá acesso direto às BR's, meus trajetos até as BR's são sempre por pavimentos relativamente bons também.

Quanto a questão da alteração da geometria, realmente não é muita coisa. O que mais me preocupava era a questão do pedal passar muito perto do chão ou da roda, mas pelo visto não altera tanto a ponto de ser um ponto negativo. A frente baixar um pouco acredito que é até um ponto positivo, talvez assim eu consiga deixar a frente mais baixa que o selim rsrs de qualquer forma o guidão riser está pra chegar, então de qualquer forma tenho recursos pra levantar a frente caso seja necessário.


Enviado por: Hugobh77
Data: 07 Jul 2018 as 18:57
O que não pode acontecer é baixar drasticamente a frente da bike, porque assim que se monta na bika a suspensão já baixa um pouco, em uma curva em que o pedal corre o risco de raspar a suspensão também vai baixar um pouco. Corre mais risco de baixar muito a bike colocando um pneu Slick com medida 700x28 por exemplo, que só trocando a suspensão por garfo rígido, lógico que pegando um garfo de tamanho adequado.

Só uma observação: essa semana vi a Soul ST001 a 900 e poucos reais, uma bela bike urbana/híbrida com aros 700 e kit Claris com guidão flat.


Enviado por: FelipeSousa
Data: 08 Jul 2018 as 13:25
 Boa tarde, turma.

 Estou postando aqui, para o fórum me manter conectado com esse tópico, pois em breve ( ainda não chegou), farei parte dos donos de Breezer.

 




Enviado por: rowisen
Data: 08 Jul 2018 as 13:45
Originalmente Postado por FelipeSousa FelipeSousa Escreveu:

 Boa tarde, turma.

 Estou postando aqui, para o fórum me manter conectado com esse tópico, pois em breve ( ainda não chegou), farei parte dos donos de Breezer.
Bem vindo ao clube, amigo! ClapClapClap


Enviado por: rowisen
Data: 08 Jul 2018 as 14:01
Pessoal, acabei comprando o garfo rígido pra Breezer. Infelizmente tem poucas opções no mercado atual (mercado dos mais em conta, em alumínio), sendo que a maioria é bem fora da medida correta para aro 29. Entre as opções encontrei o FIB (que o modelo novo não tem os 480mm que tanto falam nos tópicos antigos, além de não ser post mount), o TSW com seus 440mm, o Mosso (que tem sua boa fama) com seus 450mm... e tem o que eu comprei, o Vivatec da Vicinitech com 465mm, o mais próximo da medida correta.

No mercado externo (vulgo china number one) encontrei o Mosso por uns 250 reais, um ZTTO de 465mm por algo como 250 reais também, entre alguns outros poucos modelos um pouco mais caros mas também com a média de 440mm de crown to axle. As opções interessantes pra mim no caso seriam o Mosso que já tem sua fama e o ZTTO, mas considerei a questão do tempo para envio e do risco de ser taxado e achei que no fim das contas daria na mesma de comprar o Vivatec aqui, que além de ter alguns meses de garantia tem a questão de poder ser parcelado em 12x, o que é bem interessante pra quem já gastou bastante com bike nos últimos 45 dias.

Enfim, comprei o Vivatec e agora é só esperar chegar e instalar pra ver qualé. O Garfo é esse:



Tomara que tenha sido uma boa compra, pois bonito pelo menos o garfo é. Pesa em torno de 800 gramas, dentro do padrão dos garfos de alumínio. Como não irei forçar a bike em estradões de terra, acredito que não terei problemas com o garfo de alumínio. Assim que eu instalar tiro foto da bike pra vocês verem.


Enviado por: FelipeSousa
Data: 08 Jul 2018 as 14:36
 Rowisen, acredito que sua bike ficará muito bonita e funcional com esse garfo.
Parabéns pela escolha.


Enviado por: Diego_T
Data: 11 Jul 2018 as 10:46
Originalmente Postado por N3SSO N3SSO Escreveu:

Se alguém for trocar o WTB Volt, me manda MSG privada que eu tenho interesse em comprar o selim!

Vou negociar o meu, mas não consegui te mandar MP.


Enviado por: rowisen
Data: 13 Jul 2018 as 21:01
Guys, tenho uma dúvida bem besta mas que pra mim é importante e como não tinha bike antes (por vários anos) não tenho nenhum parâmetro a respeito...

Quantos km's mais ou menos os pneus de mtb aguentam rodando no asfalto? Sei que isso é relativo, pois depende de vários fatores como clima, condição do asfalto e tipo de borracha dos pneus, então por isso mesmo estou fazendo essa pergunta aqui no nosso tópico, pois os meus são os originais da Breezer e a galera que tem e já utilizou um pouco pode ter uma noção com base em outras experiências. 

Como eu quero colocar os pneus slicks, estou avaliando se torro esses ou se já troco logo... se for gastar meio logo eu fico com esses até ficarem meio feios (nem espero ficar liso de gasto) e troco, mas se for durar muito aí eu vejo a possibilidade de trocar logo e tentar vender esses.


Enviado por: RuanRAC
Data: 13 Jul 2018 as 21:13
depende do teu peso e da pressão utilizada mas entre 1000-4000 km é razoável.


Enviado por: RuanRAC
Data: 13 Jul 2018 as 21:14
sim... atrás gasta mais rápido, cerca de 2 vezes +-


Enviado por: rowisen
Data: 13 Jul 2018 as 21:27
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

depende do teu peso e da pressão utilizada mas entre 1000-4000 km é razoável.
Aproximadamente 70 kgs e esses pneus das Breezers indicam entre 40 e 65 libras, então estou utilizando 60 libras em ambos.

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

sim... atrás gasta mais rápido, cerca de 2 vezes +-
Imaginei, assim como na moto rs

Duas vezes mais que você fala seria o dobro ou o triplo? (bugou meu cérebro kkk)

-

Se eles forem aguentar 4000 km eu tô ferrado LOLLOL por um lado é bom porque sendo assim os 300 km's rodados não fizeram nem cócegas ainda, então posso vender e a pessoa ainda vai usar muito.

Eu realmente não consigo saber se ele é mais do tipo que gasta rápido ou do tipo que vai demorar pra gastar, mas comparando os dois depois dos 300 km's rodados eu não consigo notar diferença no desgaste deles Approve se fosse durar só mil o traseiro já estaria 2/3 enquanto o dianteiro estaria quase novo ainda, não?


Enviado por: Hugobh77
Data: 13 Jul 2018 as 23:59
Rowisen esses pneus da Breezer, ao que tudo indica são os chaoyang victory, o desenho é o mesmo é a câmara de ar que vem nelas é da marca. A fama dos chaoyang são de pneus super duráveis na banda de rolagem é resistentes a rasgos. Os meus estão com mais de 600km e só agora o pneu traseiro apresentou algum sinal de desgaste, devo ter rodado 70% terra e 30% asfalto.


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 00:19
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Rowisen esses pneus da Breezer, ao que tudo indica são os chaoyang victory, o desenho é o mesmo é a câmara de ar que vem nelas é da marca. A fama dos chaoyang são de pneus super duráveis na banda de rolagem é resistentes a rasgos. Os meus estão com mais de 600km e só agora o pneu traseiro apresentou algum sinal de desgaste, devo ter rodado 70% terra e 30% asfalto.
Meu uso é 100% asfalto, então o desgaste provavelmente será bem maior que o seu... mas com os 300 km eu ainda não notei nada tão discrepante entre os dois pneus. O problema é que não prestei atenção neles quando eram novos pra poder ter uma melhor noção do desgaste...

Esses pneus são de kevlar como os Chaoyang Victory que tem no ML ou são de arame? Nunca vi um pneu de kevlar antes, então não sei diferenciar estando montado e tal...

Edit: pesquisei no google por "EOS 29 2.10" e pelas poucas fotos que encontrei deu pra notar que não são de Kevlar. Mas realmente eles são iguaizinhos aos Chaoyang Victory, só que com a escrita diferente e com arame. Interessante e triste ao mesmo tempo kkkk devo ser o único maluco que quer que o pneu gaste logo pra poder trocar LOLLOLLOLLOL


Enviado por: misera
Data: 14 Jul 2018 as 07:06
No seu caso é compreensível já que vc só roda no asfalto.
Tenta vender eles pra alguém ai , se não rolar vai usando ate gastar mais isso pode demorar meses.
A não ser que vc comece a fazer drift...


Enviado por: RuanRAC
Data: 14 Jul 2018 as 09:28
a minha veio com o WTB 29x2,25 NINELINE, com 700 km de asfalto só gastou os cabelinhos, estou pensando seriamente em comprar mais um mesmo eles sendo caros (300 conto aproximadamente com o frete e impostos de importação)

Vale destacar que eu estou extremamente satisfeito com a qualidade deste pneu, tanto que mudei minha cabeça quanto ao preço de pneu (não que caro seja sinônimo de qualidade), tanto que acho razoável pagar 300 reais em um pneu o que antes não achava.

sobre o pneu traseiro gastar, cada troca de pneu dianteiro eu troco dois ou três traseiros então as duas interpretações estão válidas, tive um dianteiro que durou na bike antiga uns 3 anos (chuto uns 5-8 mil km) enquanto troquei 4 pneus traseiros mas o normal são duas vezes mesmo 

uma observação, no meu caso estou usando 31 de pressão nos pneus e foi nessa faixa que encontrei o rendimento ideal, o bom é que com menos pressão gasta mais lentamente, recomendo testar diferentes pressões em um mesmo percurso pois você tem parâmetro de comparação para encontrar a pressão ideal.


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 10:07
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

No seu caso é compreensível já que vc só roda no asfalto.
Tenta vender eles pra alguém ai , se não rolar vai usando ate gastar mais isso pode demorar meses.
A não ser que vc comece a fazer drift...

Pois é. Eu não faria nada para acelerar o processo do desgaste dos pneus, como o drift que você citou mas como eu só ando no asfalto e com o slick vou ter melhor rendimento, não me importaria se esses não durassem muito. Mas se eles forem durar muito assim mesmo eu vou trocar e tentar vender esses, nem que seja por um valor mais irrisório.


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 10:11
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

a minha veio com o WTB 29x2,25 NINELINE, com 700 km de asfalto só gastou os cabelinhos, estou pensando seriamente em comprar mais um mesmo eles sendo caros (300 conto aproximadamente com o frete e impostos de importação)

Vale destacar que eu estou extremamente satisfeito com a qualidade deste pneu, tanto que mudei minha cabeça quanto ao preço de pneu (não que caro seja sinônimo de qualidade), tanto que acho razoável pagar 300 reais em um pneu o que antes não achava.

sobre o pneu traseiro gastar, cada troca de pneu dianteiro eu troco dois ou três traseiros então as duas interpretações estão válidas, tive um dianteiro que durou na bike antiga uns 3 anos (chuto uns 5-8 mil km) enquanto troquei 4 pneus traseiros mas o normal são duas vezes mesmo 

uma observação, no meu caso estou usando 31 de pressão nos pneus e foi nessa faixa que encontrei o rendimento ideal, o bom é que com menos pressão gasta mais lentamente, recomendo testar diferentes pressões em um mesmo percurso pois você tem parâmetro de comparação para encontrar a pressão ideal.


Eu vou fazer esses testes mesmo... eu coloquei 50 psi na primeira vez que calibrei, daí depois coloquei 60... não sei se é loucura minha mas tive a impressão de que em vez do pneu ficar mais solto com mais pressão ele ficou foi mais grudado no chão. Depois me acostumei e deixei assim mesmo, pois achei que estava ficando maluco kkkk

É possivel então que realmente o rendimento no asfalto seja melhor com 50 psi em vez de 60?


Enviado por: misera
Data: 14 Jul 2018 as 12:23
Normalmente com mais pressão o rendimento é melhor , a carcaça do pneu se deforma menos e menos energia e desperdiçada.


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 12:45
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Normalmente com mais pressão o rendimento é melhor , a carcaça do pneu se deforma menos e menos energia e desperdiçada.
Então os pneus de cravos realmente tem um péssimo rendimento no asfalto...

Aqui dentro de casa mesmo, quando vou mover a bike de um local para outro, tem momentos que eu consigo sentir o arrasto do pneu no empurrar... não falo de sentir os cravos, e sim de sentir a bike "empacada" no chão, presa, como se estivesse empurrando em uma areia fofa, sabe? Com certeza isso interfere e muito no rendimento da bike no asfalto também...

Li em algum lugar ontem um cara que usa o Victory dizendo que o rendimento desse pneu é bom no asfalto... se esse é bom, nem quero imaginar os que rendem menos ainda LOLLOLLOL 




Enviado por: RuanRAC
Data: 14 Jul 2018 as 12:55
Em speed sim, mas em mtb tem a questão de conforto, e conforto economiza energia e tal. Recomendo testar, vai que o cara se sente melhor e não custa nada


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 13:08
Desde que comecei a pedalar meu desempenho geral não mudou praticamente nada, sendo que a velocidade média do primeiro pedal de 29 km's foi 22,9 km/h, e atualmente a minha velocidade média fica entre 24 e 25 km/h, como pode ver:



De modo geral as duas grandes evoluções que notei nesse primeiro mês de pedal foi que eu canso menos agora, o que talvez indique que está na hora de eu apertar um pouco mais o passo (ninguém morre de cansaço rs) e principalmente que eu tenho melhorado bastante meu ritmo nas subidas.



Nesse segmento em particular, por exemplo, inicialmente meu tempo ficava entre 2:05 e 1:55, mas com o tempo eu fui conseguindo melhores resultados e esse aí é o melhor tempo até o momento, sendo que depois desse recorde eu não consegui superar porém já passei por aí novamente e o tempo foi quase o mesmo, apenas 1 segundo a mais.

Porém minha média não aumenta de jeito nenhum, e eu não sei exatamente qual é a limitação... talvez eu tenha que apertar o passo como disse antes, ou talvez os melhores resultados nas subidas nem sejam exatamente uma evolução física e sim aprimoramento de técnica na hora de subir...

Enfim...

Com os pneus 700x32, que é o que estou pensando em colocar, seguindo o mesmo esforço de agora eu teria um ganho significativo de velocidade média só pelo simples fato de ter trocado os pneus? Se sim, quantos kms/h mais ou menos?

Uma coisa que eu preciso muito, aliás, é de um velocímetro! É duro não ter algo instantâneo mostrando qual é a minha velocidade atual... acho que tendo fica mais fácil monitorar essa questão de esforço, já que o corpo tende a seguir o caminho mais fácil, que é fazer o mesmo com menos esforço rs


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 13:21
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Em speed sim, mas em mtb tem a questão de conforto, e conforto economiza energia e tal. Recomendo testar, vai que o cara se sente melhor e não custa nada
Eu tenho andado dentro da cidade apenas no trajeto até as rodovias, sendo que é na cidade onde tem os asfaltos mais rústicos onde o conforto seria mais essencial.

As BR's aqui da minha região estão relativamente boas, com as vias duplicadas e tudo mais, então o quesito conforto não é tão prioridade assim... na verdade onde ainda sinto o maior desconforto é no traseiro, já que ainda não descolei uma bermuda com o forrinho e tal. 

A maior preocupação que tenho na verdade é com os arames e peças/parafusos que ficam no acostamento... a impressão que tenho é que os caminhões vão se desmontando ao longo do caminho LOLLOLLOL

Já aconteceu umas duas vezes de o pneu traseiro dar uma pulada na descida, provavelmente por ter passado por cima de algum detrito desses... se com o pneu 2.10 eu senti bastante, com o fininho então...


Enviado por: RuanRAC
Data: 14 Jul 2018 as 13:50
vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Enviado por: misera
Data: 14 Jul 2018 as 14:10
Não sei te dizer se e quanto vai melhorar viu.
Eu gosto de pneu liso no asfalto porque acho melhor nas curvas e dura mais , eu sinto a bike um pouco mais solta mais nunca comparei tempos com pneus diferentes.
Vc vai ser a cobaia.


Enviado por: rowisen
Data: 14 Jul 2018 as 22:54
Rapaz, 90 km hoje nem fez cócegas nos pneus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas merd(a)s vão durar uns 20 mil km pelo visto LOLLOLLOLLOL


Enviado por: jukkaa
Data: 15 Jul 2018 as 10:40
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.


Enviado por: rowisen
Data: 15 Jul 2018 as 12:52
Originalmente Postado por jukkaa jukkaa Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
As rodas dela são tubeless ready?

O problema é que eu quero colocar os pneus slicks nela, nem sei se tem tubeless pra esse tipo de pneu e se tiver deve ser o olho da cara :(


Enviado por: rowisen
Data: 15 Jul 2018 as 13:40
Pra quem tem interesse em saber o peso da Breezer Storm Sport com os pedais originais, segue abaixo (desconte 40 gramas que é o peso da cordinha):



Pra falar bem a verdade achei pesadinha... no site oficial diz que pesa 13,4 kgs, mas não foi o que a balança indicou. Eu aferi a balança pesando um tênis na balança de precisão e depois nela, bateu com diferença de 2 gramas já que essa aí pesa de 10 em 10 gramas e tal, enquanto a de precisão... bem, é de precisão rs

Pra quem quer saber sem os pedais, segue o peso de cada pedal:





Enviado por: rowisen
Data: 15 Jul 2018 as 14:34
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Enviado por: RuanRAC
Data: 15 Jul 2018 as 19:26
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Originalmente Postado por jukkaa jukkaa Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
As rodas dela são tubeless ready?

O problema é que eu quero colocar os pneus slicks nela, nem sei se tem tubeless pra esse tipo de pneu e se tiver deve ser o olho da cara :(

as da expert são, não sei da tua


Enviado por: RuanRAC
Data: 15 Jul 2018 as 19:27
Originalmente Postado por jukkaa jukkaa Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
 

o que fiz foi cortar a câmara de ar e usar os pitos dela, coloquei selante e fita isolante (uma volta), nem sei se precisava da fita já que o aro é todo fechado.


Enviado por: RochaMGES
Data: 15 Jul 2018 as 21:37
Boa Noite.....dúvida cruel....estou com uma grande simpatia pela Breezer Storm Comp, na Centauro....porém, surgiu uma GT KaraKoram Comp 2017, semi-nova, Suspensão SR Suntour XCM- HLO 100 mm com trava, Pedivela: All-Terra V-40144/32/22, 27 velocidades, Cassete: Sunraces CS-M9011/34 9 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Deore, Câmbio dianteiro: Shimano Acera 3 velocidades, Alavanca de câmbio: Shimano Alívio, Freio: Disco Hidráulico Shimano, Rodas: All Terra Disc Parede Dupla 32 furos 29, Pneus: Continental Raceking 29 x 20....e agora, em qual investir? GT tem mais nome e é melhor de venda que a Breezer (não q a Breezer seja pior)....me ajudem aí....amanhã tenho q decidir se entro pro mundo da Breezer ou da GT, hehehehehe...obrigado desde já....


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2018 as 02:07
Originalmente Postado por RochaMGES RochaMGES Escreveu:

Boa Noite.....dúvida cruel....estou com uma grande simpatia pela Breezer Storm Comp, na Centauro....porém, surgiu uma GT KaraKoram Comp 2017, semi-nova, Suspensão SR Suntour XCM- HLO 100 mm com trava, Pedivela: All-Terra V-40144/32/22, 27 velocidades, Cassete: Sunraces CS-M9011/34 9 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Deore, Câmbio dianteiro: Shimano Acera 3 velocidades, Alavanca de câmbio: Shimano Alívio, Freio: Disco Hidráulico Shimano, Rodas: All Terra Disc Parede Dupla 32 furos 29, Pneus: Continental Raceking 29 x 20....e agora, em qual investir? GT tem mais nome e é melhor de venda que a Breezer (não q a Breezer seja pior)....me ajudem aí....amanhã tenho q decidir se entro pro mundo da Breezer ou da GT, hehehehehe...obrigado desde já....

Quanto estão pedindo nessa GT?


Enviado por: RuanRAC
Data: 16 Jul 2018 as 07:56
Tinha olhado essa gt, curti mais a storm expert pela suspensão na época (ambas abaixo de 3500 na época novas)


Enviado por: RochaMGES
Data: 16 Jul 2018 as 08:02
R$ 2 mil (sem eu chorar mais um pouco) heheheh...


Enviado por: RochaMGES
Data: 16 Jul 2018 as 08:05
2 mil....(sem eu chorar mais um pouco, ehehehehe)....por isso estou balançado....a diferença daria pra fazer algumas coisas....


Enviado por: RochaMGES
Data: 16 Jul 2018 as 20:39
Compra da Breezer Storm Comp efetuada (GT foi vendida).....aguardar a entrega e rezar pra que venha do jeito do anúncio....hehehehe....


Enviado por: Hugobh77
Data: 16 Jul 2018 as 22:04
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Câmara


Pneu


Aproximadamente 1kg mesmo. A diferença de uma câmara pra outra e pneu foi em torno de 8gr.


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2018 as 22:09
Originalmente Postado por RochaMGES RochaMGES Escreveu:

Compra da Breezer Storm Comp efetuada (GT foi vendida).....aguardar a entrega e rezar pra que venha do jeito do anúncio....hehehehe....

Bem vindo ao time


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2018 as 22:12
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Câmara


Pneu


Aproximadamente 1kg mesmo. A diferença de uma câmara pra outra e pneu foi em torno de 8gr.

Obrigado por confirmar, Hugo! Vou reduzir 1 kg na bike trocando os pneus. Mais quase dois da suspensão para garfo rígido... espero que ela fique abaixo dos 12 kg com esses upgrades


Enviado por: andrefp0
Data: 17 Jul 2018 as 18:43
Só por curiosidade, quanto pagou na breezer storm comp?]


Enviado por: RochaMGES
Data: 17 Jul 2018 as 19:12
R$2.481,99......desconto do site Reduza....REDUZABIKE


Enviado por: FelipeSousa
Data: 17 Jul 2018 as 19:57
 Boa noite, turma das Breezers.

 Minha bike chegou hj, filmei o unboxing, caso houvesse algum problema. Mas deu tudo 99% certo. O triste é que esse 1% que está faltando fez muita falta e murchou muito meu entusiamo com a chegada da bike, tanto que nem pedalar eu fui.

 Na peça que fica do lado direito da suspensão que serve para regular e prender o conduíte da trava da suspensão, veio faltando justamente o parafuso que prenderia o cabo de aço.
 Pelo que vi aqui no fórum, isso é recorrente. Ele não está dentro da peça, chegamos, inclusive, a desmontar essa peça para verificar se estaria lá dentro. Não estava.

 Como resultado, estou com uma bike 0km que está com o cabo de aço da trava enrolada, para não ficar pendurado.  
  
 Sei que para muitos, isso seria besteira, para não dizer frescura. Mas a real é que estou P. da vida com a Centauro e com a Breezer. Levei a bike num bike shop muito bem equipado, com um funcionário super dedicado, sei que essa peça não foi perdida lá, pois minha esposa acompanhou a montagem do início ao fim, sem sair de perto. 

 Enfim... Gostaria de estar deixando um relato bacana aqui, mas, infelizmente, tive minha expectativa frustrada.
 
Quem souber onde encontrar esse parafuso para comprar, por favor, peço que me informe.


 Abraços

 Felipe Sousa.´.

 


Enviado por: misera
Data: 17 Jul 2018 as 20:23
Não é besteira , eu tbm ficaria muito puto.
Um amigo ai de cima que teve o mesmo problema postou a medida do parafuso , procure alguns posts pra trás.


Enviado por: FelipeSousa
Data: 17 Jul 2018 as 21:10
Valeu, Misera.

 Eu lembrei que havia lido sobre isso e encontrei a medida. Obrigado tb ao amigo que postou a medida.

 Agora, é torcer para encontrar o bendito amanhã, já que vivo numa cidade que é quase "roça".


Enviado por: rowisen
Data: 17 Jul 2018 as 21:24
Originalmente Postado por FelipeSousa FelipeSousa Escreveu:

 Boa noite, turma das Breezers.

 Minha bike chegou hj, filmei o unboxing, caso houvesse algum problema. Mas deu tudo 99% certo. O triste é que esse 1% que está faltando fez muita falta e murchou muito meu entusiamo com a chegada da bike, tanto que nem pedalar eu fui.

 Na peça que fica do lado direito da suspensão que serve para regular e prender o conduíte da trava da suspensão, veio faltando justamente o parafuso que prenderia o cabo de aço.
 Pelo que vi aqui no fórum, isso é recorrente. Ele não está dentro da peça, chegamos, inclusive, a desmontar essa peça para verificar se estaria lá dentro. Não estava.

 Como resultado, estou com uma bike 0km que está com o cabo de aço da trava enrolada, para não ficar pendurado.  
  
 Sei que para muitos, isso seria besteira, para não dizer frescura. Mas a real é que estou P. da vida com a Centauro e com a Breezer. Levei a bike num bike shop muito bem equipado, com um funcionário super dedicado, sei que essa peça não foi perdida lá, pois minha esposa acompanhou a montagem do início ao fim, sem sair de perto. 

 Enfim... Gostaria de estar deixando um relato bacana aqui, mas, infelizmente, tive minha expectativa frustrada.
 
Quem souber onde encontrar esse parafuso para comprar, por favor, peço que me informe.


 Abraços

 Felipe Sousa.´. 
Sua frustração é compreensível, mas ao mesmo tempo se você está frustrado com uma bike que chega muito bem montada de fábrica, ficaria ainda mais frustrado se fosse de outras certas marcas que vem tudo frouxo e é obrigatório levar pra revisão antes de utilizar.

Acredito que esse problema do parafuso tenha sido algum problema relacionado a lote... talvez tenha vindo um lote inteiro de suspensões sem parafuso.


Enviado por: FelipeSousa
Data: 17 Jul 2018 as 22:23
Verdade, Rowisen.

 Pensei que seria justamente algum lote defeituoso.


 Mas fora esse detalhe, até os caras da Bike Shop ficaram impressionados com a qualidade de construção da bike e elogiaram-na bastante.

 Comprei um adaptador pro pito, enquanto não chega minha bomba com manômetro, que peguei na Decathlon. 

 Já estou namorando um transbike que é instalado no reboque do carro.


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 18 Jul 2018 as 03:05
Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!

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Enviado por: Hugobh77
Data: 18 Jul 2018 as 07:07
Parabéns pela aquisição Felipe. Quanto ao parafuso, é de ficar puto mesmo, o mínimo que se espera quando se compra algo é que não venha faltando nada. Não é um defeito mas já se trata de algo bem específico que não se resolve de maneira fácil. No mais a bike é show, eu venho curtindo muito a minha. A gente considera ela um ótimo CxB, mas na real o preço dela é o que seria mais adequado ao nosso mercado brasileiro.


Enviado por: rowisen
Data: 18 Jul 2018 as 08:07
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Vir bem montado? Eu não confiaria nessa!

A minha pelo menos veio. Pelos outros relatos que vi, também vieram.

Eu conferi tudo que tenho acesso/chave adequada e não tinha nada frouxo.

- raios firmes; rodas alinhadas.
- parafusos da pinça, dos rotores, manetes... muito bem apertados.
- movimento central eu não tenho como conferir com chave mas diferente de algumas marcas que o movimento central sobra pra fora do quadro e gera duvidas, na Breeezer fica rente ao quadro, sem rosca aparente, sinal de que está bem apertado.

Enfim, já rodei quase 400 km com a bike e está tudo certo ainda... o Hugo se não me engano também já rodou bastante e inclusive a maior parte em trilhas e não relatou nada até o momento...



Enviado por: RuanRAC
Data: 18 Jul 2018 as 08:21
a minha veio bem montada, tanto que o cara nem cobrou o serviço completo de montagem


Enviado por: Hugobh77
Data: 18 Jul 2018 as 11:08
Montagem da bike veio ok. Só instalei o que veio fora mesmo. Guidao,mesa e pinça de freio dianteira, o restante só passei a chave conferindo, tudo muito bem ajustado. Nada a reclamar.



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