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NX Eagle

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=94070
Data:: 15 Dez 2019 as 00:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: NX Eagle
Enviado por: Fabio
Assunto: NX Eagle
Data: 02 Jun 2018 as 20:09



https://www.google.com.br/search?safe=off&q=2011&tbm=isch&tbs=simg:CAQSlgEJZgbi2sWg82QaigELEKjU2AQaBAgVCAoMCxCwjKcIGmEKXwgDEidCoAKxB58CmQP0BtACoQaiBqMGoiGSIK0hwyuhIa4h3SbbJtom3CYaMKE8OaZDEzpmCBmhLVRZZXXHtevBH0AlUy5Dlprfn01TcSl3qKh0_1G9jqiJmo3OAHiAEDAsQjq7-CBoKCggIARIErL-4vAw&sa=X&ved=0ahUKEwiTvJq6i7bbAhXKjZAKHR9vDVMQ2A4IIigB&biw=360&bih=560#imgrc=NDmszNI2KRli2M:

FS-I Carbon 3 só dar zoom e ver que é GX Eagle

FS-I Carbon 4 e 5 só dar zoom e ver que não é


https://www.google.com.br/search?safe=off&q=cannondale+lefty+29er+carbon&tbm=isch&tbs=simg:CAQSlwEJH7fqCnkOsGoaiwELEKjU2AQaBggUCAMICgwLELCMpwgaYApeCAMSJkKgAqEGowaiBqQGsQeZA_1MBX6IhkiCtIcMroSHdJtsmriHaJtwmGjB2oktmOxG7_18Zdoe06p3l1F_1mBE0JOk1ecuJ7EiZ2VOzEnL76IZKZnQ6qC_1fRx9B4gBAwLEI6u_1ggaCgoICAESBNRooMQM&sa=X&ved=0ahUKEwiVoqXKjLbbAhVIQZAKHcNDDN0Q2A4IIigB&biw=360&bih=560#imgrc=MFrmG8zkvk2l6M:



Respostas:
Enviado por: Fabio
Data: 02 Jun 2018 as 20:10


Enviado por: GSC
Data: 02 Jun 2018 as 22:22
Gx apesar dos pesares fez com que muitos fossem para 1x12, agora o nx vem para buscar o resto.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 03 Jun 2018 as 13:05
Realmente parece ser uma versão inferior ao GX Eagle, inclusive no acabamento da coroa...

Sram veio com tudo para eliminar o câmbio dianteiro...

Com certeza ela vai tentar reparar a má fama que teve com os defeitos do GX, assim espero...

Lá fora o GX Eagle é vendido na faixa de 1.600,00, e o NX 11v mais ou menos 1.100,00...

Aposto em um grupo na faixa de 1.250,00...



Enviado por: rafael_rtg
Data: 03 Jun 2018 as 13:10
Alguém reparou que é um cassete sunrace?

Mesmo acabamento, detalhes e indexação... Reparem nos furos entre cada ponto de indexação do cog de 50 dentes...






Enviado por: ayrton000
Data: 03 Jun 2018 as 14:39
Parece mais o que a shimano faz, tipo "non series", como o grupo mt-600, que é o mesmo de um deore.. 
E esse cassete ai tbm ta meio estranho, parece sunrace, mas é um 10-50 da SRAM, segundo o site da cannondale US..


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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 03 Jun 2018 as 23:16
Seria uma " resposta ", pra fazer a Shimano correr atrás?
Talvez Sram abriu chance pra SunRace fazer um OEM, já que fizeram bem feito o 12v.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 04 Jun 2018 as 09:03
A Sram não sei, até porque o projeto do cassete e cubo da Sram é aberto...

Mas nada impede de a Cannondale ter solicitado um cassete 10-50 compatível, ou acabou optando pelo 11-50 mesmo...


Enviado por: ghd
Data: 04 Jun 2018 as 09:09
Essa linha da Cannondale ja vinha com cassete Sunrace nos modelos 2018. Não seria uma surpresa uma nova parceria para cassetes Sunrace na linha 2019, mesmo que 12v.
Torço muito para que seja com cog 10, senão perde muito do apelo do Eagle.


Enviado por: ayrton000
Data: 04 Jun 2018 as 09:13
Ou a cannondale tá usando esse quit aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944693582-cassete-sunrace-mz91-12v-10-50-cubo-142-eagle-sram-xx1-gx-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944693582-cassete-sunrace-mz91-12v-10-50-cubo-142-eagle-sram-xx1-gx-_JM

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Enviado por: Fabio
Data: 04 Jun 2018 as 11:51
A gente critica a Shimano, mas a Sunrace também usa um padrão próprio de cubo para seu cassete com 10 dentes.


Enviado por: Fabio
Data: 04 Jun 2018 as 17:46
https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle" rel="nofollow - https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle


Enviado por: ghd
Data: 04 Jun 2018 as 17:51
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle" rel="nofollow - https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle


Tiraram do ar? Está em branco aqui.


Enviado por: Fabio
Data: 07 Jun 2018 as 06:10
Tiraram.

O cassete é da Sram mesmo é 11-50. SRAM PG 1230 Eagle 11-50

https://kross.pl/en/2019/mtb-xc/level-13-0" rel="nofollow - https://kross.pl/en/2019/mtb-xc/level-13-0

https://www.ghost-bikes.com/bikes/fully/bike/sl-amr-47-al/


Enviado por: ayrton000
Data: 14 Jun 2018 as 00:14
Galera, a SRAM vai fazer um lançamento global no dia de hoje 14/06, segundo uma postagem na página da Proparts no Facebook...

NX Eagle ou Eagle eletrônico?

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Enviado por: rafael_rtg
Data: 14 Jun 2018 as 00:33
Xx1 Eletrônico... Contra ataque ao novo XTR...

É bem mais provável...

Originalmente Postado por ayrton000 ayrton000 Escreveu:

Galera, a SRAM vai fazer um lançamento global no dia de hoje 14/06, segundo uma postagem na página da Proparts no Facebook...

NX Eagle ou Eagle eletrônico?


Enviado por: Mateus_Zim
Data: 14 Jun 2018 as 11:06
Confirmado... https://www.instagram.com/p/BkAfu_8h2l8/?hl=pt-br&taken-by=srammtb


Enviado por: ghd
Data: 14 Jun 2018 as 11:07
Confirmado 11-50?


Enviado por: ayrton000
Data: 14 Jun 2018 as 11:11
Teria ganhado se fizesse.o bolão... Hahahaha

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Enviado por: Mateus_Zim
Data: 14 Jun 2018 as 11:18
Review da Bike Rada ... https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/components/groupsets/groupset-mountain/product/sram-nx-eagle-review-52067/


Enviado por: Mateus_Zim
Data: 14 Jun 2018 as 11:21
Sim, 11-50.


Enviado por: fzpereira
Data: 14 Jun 2018 as 11:28
É a Shimano ficando pra trás mais uma vez! Viva a Sram! Até que a Shimano "popularize" seu grupo de 12v com uma versão do XT e SLX, a Sram já vai ter lançado um novo grupo, quem sabe com 13v! Achei bacana esse lançamento: grupo "básico" de 12v, com K7 compatível com freehubs convencionais (não XD). Preço de 3K? Bem, nada que um "import" ali nos hermanos paraguaios não resolva! Se o GX lá, indo buscar, dá pra trazer por uns 2K, o NX vai sair uns 1500 facim facim!

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MTB: ?
Speed: Caloi Strada R 2017 (105 R7000 + Vzan Concept)


Enviado por: Fabio
Data: 14 Jun 2018 as 11:29
Gostei da coroa de aço e do cog 50 em aço também.



Enviado por: rafael_rtg
Data: 14 Jun 2018 as 11:41
Puzt errei...rs

Poderia ter feito um cassete 11-52 para cutucar a shimano RI MUITO

Porem vai ser um grupo de cerca de 390 dolares vs 500 dolares do GX...

Por esse preço, coloca de concorrente com o Deore XT, pois custa mais que o SLX....

Outra coisa que não gostei é que o cassete tem uma diferença de preço de apenas 95 dólares para o GX, as demais peças quase se equiparam, ou seja, montar um NX Eagle, apenas com cassete GX Eagle, vai custar cerca de 490 dólares, neste caso prefeiro pagar um pouco a mais pelo GX completo... Talvez ela mesmo pensou que poderia cabanalizar o GX, por isso deixou com preço próximos... 


Enviado por: pimenta86
Data: 14 Jun 2018 as 12:55
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:


Outra coisa que não gostei é que o cassete tem uma diferença de preço de apenas 95 dólares para o GX, as demais peças quase se equiparam, ou seja, montar um NX Eagle, apenas com cassete GX Eagle, vai custar cerca de 490 dólares, neste caso prefeiro pagar um pouco a mais pelo GX completo... Talvez ela mesmo pensou que poderia cabanalizar o GX, por isso deixou com preço próximos... 

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.


Enviado por: Fabio
Data: 14 Jun 2018 as 13:24
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle" rel="nofollow - https://www.sram.com/sram/mountain/family/nx-eagle


Tiraram do ar? Está em branco aqui.

Colocaram de volta kkk


Enviado por: Flz
Data: 14 Jun 2018 as 13:33
O Henrique do pra quem pedala fez um review do grupo.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 14 Jun 2018 as 14:31
Sim, é que esperava que poderia montar um 12v 10-50, gastando que menos que os atuais 1.600 sem os cubos, valor que vedem o GX no ebay...

Porem o Kit NX sem k7 (Trocador + Cambio + Corrente + Pedivela), tem quase o mesmo valor do Kit GX...

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.


Enviado por: dagspina
Data: 14 Jun 2018 as 15:05
Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?


Enviado por: rafael_rtg
Data: 14 Jun 2018 as 17:28
Vzan Everest XC... Vai sair na faixa de 1.500,00

Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?


Enviado por: dagspina
Data: 14 Jun 2018 as 18:51
Mas essa roda vem com o núcleo XD, ou tem que comprar a parte?

Que chato, não gosto das rodas da vzan pelo barulho e também pela empresa só oferecer 6 meses de garantia no seus produtos, o barulho é o de menos eu acostumo, mas a garantia, sem chance.


Enviado por: furukawa
Data: 14 Jun 2018 as 19:15

11, 13, 15, 17, 19, 22, 25, 28, 32, 36, 42, 50








Putz, na minha opinião a aranha dos 4 maiores cogs vai amassar o núcleo da roda, notem como é estreito, fino!



Enviado por: ajunio3
Data: 14 Jun 2018 as 20:41
Bom lançamento, pra concorrer com o "hibrido" GX + Cassete Sunrace pra quem nao quer trocar o cubo/freehub agora pode comprar tudo SRAM e de quebra, provavelmente, ainda mais barato. E pelo que vejo já com a nova roldana corrigida. Bola dentro da SRAM


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 14 Jun 2018 as 22:05
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Vzan Everest XC... Vai sair na faixa de 1.500,00

Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?


Tem como modificar N cubos... Como também tem cubos prontos... O Novatec por exemplo, tem com XD e batem no nível do Vzan.

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Sigam-me os bons
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Prost!


Enviado por: bahzitchiu
Data: 14 Jun 2018 as 23:22
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:


Outra coisa que não gostei é que o cassete tem uma diferença de preço de apenas 95 dólares para o GX, as demais peças quase se equiparam, ou seja, montar um NX Eagle, apenas com cassete GX Eagle, vai custar cerca de 490 dólares, neste caso prefeiro pagar um pouco a mais pelo GX completo... Talvez ela mesmo pensou que poderia cabanalizar o GX, por isso deixou com preço próximos... 

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.

Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Vzan Everest XC... Vai sair na faixa de 1.500,00

Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?
 

Tem como modificar N cubos... Como também tem cubos prontos... O Novatec por exemplo, tem com XD e batem no nível do Vzan.

Esse cassete eh justamente 11-50 por ser compativel com shimano e nao precisar do freehub XD, boa jogada da sram, pegando esse grupo por U$400 doleta no Py, vai ser show de bola.

[ ]'s


Enviado por: jklaser
Data: 15 Jun 2018 as 07:46
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Sim, é que esperava que poderia montar um 12v 10-50, gastando que menos que os atuais 1.600 sem os cubos, valor que vedem o GX no ebay...

Porem o Kit NX sem k7 (Trocador + Cambio + Corrente + Pedivela), tem quase o mesmo valor do Kit GX...

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.

Preços eu euros aqui na minha loja europeia...
Há 3 semanas comprei um eagle completo (cassete+pedivela+cambio+passador+corrente ) e me custou 350 euros com 10% de desconto, frete grátis TOTAL 325 euros

Ainda não tenho o NX eagle para entrega em grupo completo, deve baixar um bocado,mas o preço em peças tá me saindo 340 euros....ou seja, a diferença não vai ser muito grande, a sacada mesmo é pra quem não quer ou não pode trocar o freehub p XD  (mas neste caso sempre perde no range por não ter cog de 10 dentes )


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Enviado por: pimenta86
Data: 15 Jun 2018 as 09:46
Sera que o NX Eagle vai ser ainda mais frágil ou consertaram os erros anteriores?

https://www.youtube.com/watch?v=1qFgVlBeePI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=1qFgVlBeePI


Enviado por: jklaser
Data: 15 Jun 2018 as 11:03
O grupo GX que comprei já vinha com a roldana nova no câmbio, e ao que consta o NX também só vem com esta roldana corrigida.....

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http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Enviado por: Fabio
Data: 15 Jun 2018 as 11:24
Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

O grupo GX que comprei já vinha com a roldana nova no câmbio, e ao que consta o NX também só vem com esta roldana corrigida.....

Esse do vídeo é roldana antiga, mas mesmo assim parece que entrou um ganho na roda. 

Ontem no pinkbike li um relato muito louco. O cara disse que Sram é uma merda, pois estourou 4 Eagle X01 e 2 Eagle GX, aí colocou a roldana e estourou de novo e aí partiu para um XT. LOL Parece que odeia Sram, mas acho que é amor, pois precisou estourar 7 câmbios para ir para o XT. Cada uma.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 21 Jun 2018 as 09:59
Esse preço de lançamento tem gordura para queimar ainda heim, já encontrei dois sites gringos vendendo o novo NX Eagle mais caro que o o GX Eagle... Sem logica nenhuma...

Sei que o logista não deve ter muita culpa, mas sim que o produto veio com custo alto da distribuidora...

Vou acompanhar a evolução dos preços, ainda quero montar um NX Eagle com cassete do GX + Cubos Novatec e gastar menos que atualmente, rs...


Enviado por: ferreiramarlon
Data: 21 Jun 2018 as 22:23
Falei com um vendedor no PY, vai ser vendido inicialmente por R$ 1.250,00. Achei o preço legal.

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2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960


Enviado por: ayrton000
Data: 21 Jun 2018 as 22:44
mas esse valor seria do grupo fechado ou sem pedivela?

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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"


Enviado por: ferreiramarlon
Data: 22 Jun 2018 as 14:09
Sim, é o preço completo com o pedivela.

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2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960


Enviado por: misera
Data: 22 Jun 2018 as 14:26
Preco de grupo xtime aqui , só acredito vendo.


Enviado por: ferreiramarlon
Data: 22 Jun 2018 as 14:30
Eu tô com vontade de trocar.. a minha tem slx 2x11, queria ficar com 1 na frente. Lá pra setembro tô pensando em comprar ele e tentar vender o meu.

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2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960


Enviado por: Vinicius Trevisan
Data: 23 Jun 2018 as 09:41
Originalmente Postado por ferreiramarlon ferreiramarlon Escreveu:

Falei com um vendedor no PY, vai ser vendido inicialmente por R$ 1.250,00. Achei o preço legal.

Eita... Onde? CdE ou Salto del Guairá? Qual loja?

Preço bem atrativo...


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https://www.strava.com/athletes/1206610


Enviado por: ferreiramarlon
Data: 23 Jun 2018 as 13:13
Em Salto, falei na Real Bikes... 

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2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960


Enviado por: Thiagof
Data: 26 Set 2018 as 13:14
Originalmente Postado por bahzitchiu bahzitchiu Escreveu:

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:


Outra coisa que não gostei é que o cassete tem uma diferença de preço de apenas 95 dólares para o GX, as demais peças quase se equiparam, ou seja, montar um NX Eagle, apenas com cassete GX Eagle, vai custar cerca de 490 dólares, neste caso prefeiro pagar um pouco a mais pelo GX completo... Talvez ela mesmo pensou que poderia cabanalizar o GX, por isso deixou com preço próximos... 

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.

Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Vzan Everest XC... Vai sair na faixa de 1.500,00

Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?
 

Tem como modificar N cubos... Como também tem cubos prontos... O Novatec por exemplo, tem com XD e batem no nível do Vzan.

Esse cassete eh justamente 11-50 por ser compativel com shimano e nao precisar do freehub XD, boa jogada da sram, pegando esse grupo por U$400 doleta no Py, vai ser show de bola.

[ ]'s


O cassete da sun race 11-50 eh compatível com freehub xd?


Enviado por: Fabio
Data: 26 Set 2018 as 13:18
Não.

Provável que seja com cubos comuns.


Enviado por: ghd
Data: 26 Set 2018 as 13:18
XD é pra cassetes Sram cujo menor cog é de 10 dentes.


Enviado por: fguedes
Data: 15 Jan 2019 as 13:48
Boa tarde!!!!

Alguém já montou esse cassete PG-1230 SRAM NX Eagle numa roda Everest Vzan XCLi???

Não achei nada falando sobre incompatibilidade. Estou pensando em montar essa configuração...

Se alguém tiver a experiência e quiser compartilhar.

Obrigado.


Enviado por: ghd
Data: 15 Jan 2019 as 13:50
Se essa roda aceita cassetes Shimano comuns de 11v vai ser compatível o NX Eagle de 12v sim.

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: fguedes
Data: 15 Jan 2019 as 13:56
Estava imaginado isso... 

Estava inseguro de comprar a roda e o cassete não servir...

Valeu....


Enviado por: TGTECH
Data: 05 Mai 2019 as 21:56
pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?



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GT Avalanche 2009
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018 - Atual


Enviado por: niltonrm
Data: 06 Mai 2019 as 14:25
Ontem ouvi um relato de um amigo sobre o nx eagle fiquei de cara, grupo novo com uns 1000 km estourou a corrente 2x, trocador de marchas estragou 2x tbm, fora o cambio desregula direto e esta bem molenga cheio de jogo, resumo a antiga bike dele tinha tirado o gx eagle para vender acabou instalando na nova, não sei se é caso isolado ou falta de sorte mesmoChoro


Enviado por: ajunio3
Data: 08 Mai 2019 as 10:03
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?


Amigo meu (pedala forte) quebrou o câmbio com apenas 3 meses

Trocou pelo GX (só o câmbio) quebrou agora no Suba 100 com 2 meses

Ou seja, não é durável


Enviado por: jklaser
Data: 08 Mai 2019 as 10:24
Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...

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http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Enviado por: ghd
Data: 08 Mai 2019 as 10:28
Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...


Geralmente o cara que "pedala forte" é aquele que troca marcha enquanto pedala em pé na subida

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: am.araujo
Data: 08 Mai 2019 as 11:47
Eu adoro subir e uso todas as marchas morro acima, inclusive pedalando em pé, então acredito que eu pedalo forte. Tem uma técnica pra fazer isso, o negocio é subir o giro e quando passar a marcha aliviar o pedal, com o tempo vira algo quase automático, só não consigo mudar de coroa pedalando em pé morro acima. Eu nunca tive problemas com quebra de cambio, porem os modelos mais básicos na minha mão pegam folga muito rápido, tive um acera M390 que tá todo mole, os rebites dele tão com um jogo terrível. Sabendo disso eu procuro não comprar câmbios muito básicos, é melhor gastar um pouco mais pra ter um cambio que dure por muitos anos, até pra evitar que ele acabe quebrando com o tempo por conta do desgaste.


Enviado por: JcFiebig
Data: 08 Mai 2019 as 13:50
Eu não pedalo forte, sou forte dos fracos e olha lá, treino muito pouco pra ser considerado forte, mas as vezes quando o gás tá full eu troco umas marchas pedalando em pé na subida. Só que quando faço isso automaticamente a cabeça manda um comando para a perna aliviar o pedal, até porque se a corrente quebrar, se o câmbio ou qualquer outra peça der problema, certamente que rola um tombo, principalmente se estiver clipado... Pedal não pode ser só brutalidade máxima constante, tem que ter bastante sabedoria e consciência corporal para se dar bem.

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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Enviado por: pimenta86
Data: 08 Mai 2019 as 16:21
Quando o gx começou a se popularizar, todos (não muitos, uns 4) que conheço e andam mais forte (participam de competição amadora, andam em alta velocidade, essa é minha definição de forte) quebraram o câmbio. Tem outros relatos no YouTube e aqui no fórum tb. Depois disso veio uma correção na roldana, e mais recentemente uma no cage (não para todos da série). Não sei se resolveu. Parece que cage muito longo com material barato não combina.

Mais recentemente um conhecido do Strava colocou fotos do NX dele morto. Esse tb pedala forte.

Eu usei o meu gx por cerca de 1500km. O maior problema que tive foi qdo desci um rock garden e o câmbio bateu e desrregulou de uma maneira que batia nos raios qdo no cog de 50. Nunca tinha visto isso antes. Outro foi no cog 4 de baixo p cima: não tinha quem conseguisse regular. Só o melhor mecânico da cidade identificou o problema: um dente defeituoso, que ele lixou e então melhorou. Me disse que outros cassetes apresentaram o mesmo problema.

Hj sinceramente sinto falta do XT 2x10 que tinha antes, mas agora não tem jeito mais . Esses Eagle são muita frescura. Particularmente , não quero Nx Eagle nem de graça. Isso usando o pressuposto de que eles são inferiores ao gx, mas o gx pelo menos tem o range de 500%. Para o range que o Nx Eagle oferece um XT 11v é mais vantajoso, em preço , manutenção e funcionamento.



Enviado por: TGTECH
Data: 09 Mai 2019 as 08:17

com as respostas do topico e mais leitura na internet, resolvi manter a configuração origina da minha bike que é XT 32 11-46. 
Como tinha chegado na hora de trocar cassete e correte, me passou pela cabeça em comprar o NX e ficar com 32 11-50. 
O valor investido seria em torno de R$ 1300,00.
Resolvi gastar R$ 640,00 e manter o sistema original. 

Obrigado!

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Enviado por: Leoparreiras
Data: 09 Mai 2019 as 14:00
Eu andei vendo uns kits alternativos as marcas SRAM e Shimano, e a marca sunrace tem boas opções, incluindo shifter e passador traseiro.

Li uma análise em um site gringo, e os comentários foram bem positivos.

Eu daria uma chance para a marca em uma bike minha, na boa.

a review está aqui, nesse link (em inglês)
https://enduro-mtb.com/en/sunrace-mz-12-speed-review/




Enviado por: Leoparreiras
Data: 09 Mai 2019 as 14:01
O passador traseiro inclusive tem cage de carbono.


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 10 Mai 2019 as 05:32
E tem até cassete "alternativo" pintando aí... 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1104620412-cassete-gta-12v-k7-11-50-bike-compativel-shimano-sunrace-mtb-_JM?quantity=1" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1104620412-cassete-gta-12v-k7-11-50-bike-compativel-shimano-sunrace-mtb-_JM?quantity=1

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Enviado por: ajunio3
Data: 11 Mai 2019 as 12:06
Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...

Quebrou como todo o GX que eu vi quebrar sempre quebra, no pinhão de 10 no estradão a polia se cima se solta arrebentando tudo

Garanto que ambos os camaradas sabem muito bem usar o equipamento

Enfim, se o camarada ai quiser arriscar...boa sorte




Enviado por: Weber Dias
Data: 11 Mai 2019 as 16:04
Originalmente Postado por Leoparreiras Leoparreiras Escreveu:

O passador traseiro inclusive tem cage de carbono.



Só fiquei meio chateado com a Sram pois comprei uma dessas correntes de 12V e ela não casou com um K7 padrão Sram...


Enviado por: guives
Data: 11 Mai 2019 as 17:43
Como assim não casou? Poderia ser mais explicito, pois estou precisando trocar minha corrente e queria testar umas alternativas além das próprias correntes da sram.


Enviado por: sidcal
Data: 23 Mai 2019 as 19:31
alguém me ajuda por favor. preciso comprar um rolo de treino que adapte-se com o nx Eagle


Enviado por: Aleksander
Data: 04 Jun 2019 as 07:43
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?

estou com o grupo faz uns 2 meses, a bike que o grupo está uso apenas para XCO, ainda n tive problemas, fiz uma revisão no câmbio para passar trava rosca nos parafusos, pois alguns com a vibração e a força da mola estava soltando o parafuso, e n tive problemas, porém rodo apenas em XCO ou seja baixa kilometragem n rodei nem 200km com o grupo ainda, mais até agr ele está resistindo aos piores XCO que tenho aqui, acho os Shimano mais robustos, porém o preço dos Sram estão imbatíveis.


Enviado por: raulino
Data: 04 Jun 2019 as 23:32
já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui

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Enviado por: raulino
Data: 04 Jun 2019 as 23:44
fotinha do bichinho durante o último uso...



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Enviado por: euripedesroo
Data: 05 Jun 2019 as 04:49
Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.


Enviado por: ghd
Data: 05 Jun 2019 as 07:52
Originalmente Postado por euripedesroo euripedesroo Escreveu:

Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.


Prolongador em qual câmbio?

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Enviado por: euripedesroo
Data: 05 Jun 2019 as 09:56
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por euripedesroo euripedesroo Escreveu:

Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.


Prolongador em qual câmbio?

Desculpa, corretor colocou isso, mas é adaptador. Pra dar mais detalhes, ele fez essa gambiarra que evita que a corrente saia da roldana, que é o que acontecia, segundo ele ao colocar no cog 50 por exemplo.


Enviado por: Aleksander
Data: 05 Jun 2019 as 14:23
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui
ATE AGR so alegria com meu nx, claro sram tem que ter um cuidado maior a cada 3 messes prtendo revisar o cambio sempre pssando trava rosca nos parafusos e de olho no desgaste das roldanas, e n fica apoiando a bike em qualquer lugar, e sempre que for passar de marcha aliviar.


Enviado por: raulino
Data: 05 Jun 2019 as 23:19
Originalmente Postado por Aleksander Aleksander Escreveu:

Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui
ATE AGR so alegria com meu nx, claro sram tem que ter um cuidado maior a cada 3 messes prtendo revisar o cambio sempre pssando trava rosca nos parafusos e de olho no desgaste das roldanas, e n fica apoiando a bike em qualquer lugar, e sempre que for passar de marcha aliviar.

sim... tb evito forçar desnecessariamente e sempre que desmonto verifico a posição com o gabarito ao remontar

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Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 06 Jun 2019 as 05:49
Deitar o câmbio para o chão, me parece uma excelente forma de cuidar dele. Ermm

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Enviado por: Tortorelli
Data: 06 Jun 2019 as 10:31
NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 


Enviado por: Tortorelli
Data: 06 Jun 2019 as 10:33
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Enviado por: dakurz
Data: 06 Jun 2019 as 11:00
Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 

K7 GX só com XD... não funciona no padrão freehub shimano.


Enviado por: Tortorelli
Data: 06 Jun 2019 as 13:56
Perfeito, eu trocaria o cubo (ou o freehub dependendo do modelo), já que o cassete NX vai danificar o freehub mesmo.


Enviado por: ThiagoZnL
Data: 06 Jun 2019 as 15:23
Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 

amassar freehub? por?


Enviado por: ghd
Data: 06 Jun 2019 as 15:27
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 


amassar freehub? por?




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Enviado por: ThiagoZnL
Data: 06 Jun 2019 as 15:29
 Sick

Freehub vagabundo? Ou isso acontece devido ao cog 50? muita tração?


Enviado por: Tortorelli
Data: 06 Jun 2019 as 15:44
Pelo contrário, o dano maior acontece nos melhores freehubs. Como o cassete são várias peças separadas, o ponto de contato entre cog e freehub fica pequeno ao tracionar. Um cassete de aço contra um freehub de alumínio causa esse dano todo aí como na foto.


Enviado por: Fabio
Data: 06 Jun 2019 as 16:02
Os pontos de contato são iguais independente do tamanho do cog. O cog que gerar mais torque vai estragar mais.


Enviado por: ThiagoZnL
Data: 06 Jun 2019 as 16:17
Então pela lógica um cassete de 36 ou 42 dentes vai dar problema também Wacko


Enviado por: Fabio
Data: 06 Jun 2019 as 16:39
Todos dão.

Tinha um 11-36 que comeu tudo e foda que o freehub era em aço daquele cubo. Deve ser um aço bem macio.

Olhando por dentro dá a impressão que os cassetes Shimano possuem os encaixem mais finos do que os Sram normais, mas o 2 mastigam o freehub, pode ser que o Sram seja um pouco menos, mas ferra do mesmo jeito.


Enviado por: miniic
Data: 06 Jun 2019 as 16:58
A mastigação é tão famosa que tem freehubs com sistema ABG (Anti bite guard)


Enviado por: Fabio
Data: 06 Jun 2019 as 17:03
Chris King e DT tem opções de aço e Newmen tem um filete de aço no freehub de alumínio.


Enviado por: miniic
Data: 06 Jun 2019 as 17:27
O ABG é o nome que a novatec deu para esse filete de aço no freehub de alumínio deles.


Enviado por: raulino
Data: 06 Jun 2019 as 22:39
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Deitar o câmbio para o chão, me parece uma excelente forma de cuidar dele. Ermm

escolher o lado de deitar... e quando rola um pacote na trilha, vc acha que dá de escolher o lado que a bike vai cair no chão?!?!

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Enviado por: raulino
Data: 06 Jun 2019 as 22:49
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 


amassar freehub? por?




meu cassete XT 11-36 que usava com cog 42, antes do NX, tb era quase todo individual...

mas concordo com o Fábio que os Shimano são mais justinhos... quando montamos o NX ele ficou todo folgado no freehub do cubo Shimano... aí tiramos a tampinha roscada da sram e colocamos a anterior do Shimano XT e o cassete firmou na hora...

bem provável que este tipo de folga ajude a piorar e/ou causar esse problema aí...

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Enviado por: raulino
Data: 06 Jun 2019 as 22:54


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Enviado por: raulino
Data: 06 Jun 2019 as 22:56


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Enviado por: Aleksander
Data: 09 Jun 2019 as 20:43
Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 
comprei meu nx por 1500 nacaixa com um amigo meu que pego direto com a proparts, eu estava vendo o preço que o slx de 12v vai  chegar no brasil e fiquei espantado, msm que o nx seja a baixo do slx o preço dos shimanos estao fora de cogitaçao, para pegar um slx na caixa que nem peguei o meu nx com pedivela e tudo, vai sair 3000, uma das coisas que mais gostei no sram foi o pedivela dub, facil instalaçao e compativel com qualquer quadro, porem quando o nx chegar no aliexpres pretendo comprar o cambio e passador e usar pedivela sram, vai ser uma salada porem vou aproveitar o melhor das duas marcas.


Enviado por: Aleksander
Data: 11 Jun 2019 as 21:46
Originalmente Postado por Aleksander Aleksander Escreveu:

Originalmente Postado por Tortorelli Tortorelli Escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 
comprei meu nx por 1500 nacaixa com um amigo meu que pego direto com a proparts, eu estava vendo o preço que o slx de 12v vai  chegar no brasil e fiquei espantado, msm que o nx seja a baixo do slx o preço dos shimanos estao fora de cogitaçao, para pegar um slx na caixa que nem peguei o meu nx com pedivela e tudo, vai sair 3000, uma das coisas que mais gostei no sram foi o pedivela dub, facil instalaçao e compativel com qualquer quadro, porem quando o nx chegar no aliexpres pretendo comprar o cambio e passador e usar pedivela sram, vai ser uma salada porem vou aproveitar o melhor das duas marcas.
correçao no lugar do nx ali entre ¨quando o nx chegar" troquem por slx


Enviado por: euripedesroo
Data: 12 Jun 2019 as 10:51
Testei o meu NX ontem. Antes de andar peguei umas informações com quem anda na cidade. Me disseram pra andar na boa senão estoura mesmo. Mas nem estou preocupado, vou andar de boa mesmo. Nada de radicalismos.


Enviado por: ghd
Data: 12 Jun 2019 as 11:00
Os problemas do GX/NX não tem nada a ver com andar de boa ou não.
Câmbio quebrava o cage em retas de alta velocidade com trepidação. E o outro problema era na rosca da roldana superior.

Obviamente não precisa forçar o câmbio desnecessariamente, mas está se criando um mito em volta do NX que não faz sentido.

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