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Comparativo das gravel bikes!

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Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Tópico: Comparativo das gravel bikes!
Postado Por: viniciust
Assunto: Comparativo das gravel bikes!
Data de Publicação: 30 Mar 2018 as 03:10
Pessoal, vamos lá. Ultimamente só se tem falado em gravel bike pra lá e pra cá. Mas afinal, qual das gravel bikes que temos disponíveis no Brasil realmente é boa pra ser uma bike "faz tudo" (desconsiderando os valores cobrados por elas)? Fiz um apanhado das gravels e gostaria que vocês dessem suas opiniões. Lá vai:

-specialized diverge
-cannondale slate
-Canyon grail
-soul spry
-niner rlt 9





Respostas:
Postado Por: Paindinbuu
Data de Publicação: 31 Mar 2018 as 10:26
Sem levar o preço em conta fica dificil, afinal a bike nao custar o mesmo que um carro de entrada pode ser um bom diferencial dela.

A Slate eu ja paquerei bastante segue alguns pontos:

Positivos -

* Pneus 27.5x2.? = tem pneus largos e com bastante ar e, apesar de ser 2.0 ou 2.1 nao sei ao certo, e` muito largo e encara facil pedras soltas e areia - onde as outras gravel nao ficao a vontade.
Pneu 27.5 pode nem ser muito popular no Brasil, mas a opçao e` grande e ganha vantagem na variedade de fabricantes e modelos antes os timidos 700x40 que estao estreando por aqui.

* Freios Hidraulicos = a maioria tem disco mecanico.

* Geometria = postura relaxada apesar de nao encarar trechos tecnicos e` boa pra longas distancias e faz bem curvas - pneus largos ajudao.

* Visual = e` bem bonita e vem com o lefty de 30mm de curso- tem quem ache feio - mas e` uma qualidade so` dela, fica no geral uma bike com muita personalidade.

Negativos -

* STI Hidraulico - ergonomia ruim, quem tem maos pequenas nao fica a vontade segurando o manete, da pra trocar, mas e` um gasto extra entao e` um ponto ruim.

* Doido - vao pensar isso de voce porque o quadro lembra uma mtb, entao vai ter que ouvir `Ei porque pois um guidao drop na mtb ? Ta Doido?` Aqui começao as explicaçoes sobre ser uma Slate e nao uma Fsi...

* Manutençao - Nao e` barata de manter, pois tem 22v e uma suspa , entao temos peças caras pra reposiçao.

* Gorda - as outras gravel sao mais saradas e magrinhas com seus pneus mais finos, vai ter que girar o pedal pra conquistar respeito.

* Preço - e` cara pra comprar , entre 11 e 15 mil, nao tem como fugir muito disso.



OBS : desculpem a falta de acentos, escrevi pelo celular.





Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 31 Mar 2018 as 11:28
A Diverge, na minha opinião, a começar pela quantidade de ofertas da bike, quantidade de modelos, tipo quadro carbono/alum, com ou sem a nova suspensão da SPZ. O preço também ajuda, por existir ofertas bem atraentes, outras bem probitivas.


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 31 Mar 2018 as 13:17
Podemos considerar preços também, mas algumas delas, como a própria slate, ficariam em desvantagem, pelo fato de só possuir uma única opção no mercado brasileiro. Vejo que a escolha mais sensata seria pela soul por custar "só" 9 mil, já vir com um bom grupo, freios hidráulicos e tal, mas quem compra bike desse valor pra cima dificilmente compra pela razão, e sim pela emoção. A niner também possui opções não tão caras em aluminio, e tem como diferencial o fato de poder vir em aço Cr-mo, o que nenhuma das outras tem. A grail da canyon só a partir de 16 mil, considerando a cotação do dólar hoje, mas acho uma puta bike de gravel. Até o guidão feio eu acho bonito, rs. As diverge eu só acho que começam a fazer sentido nas opções a partir dos 10 mil, que vem com o future shock.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 31 Mar 2018 as 15:16
Pois é, o Future Shock é um diferencial, sem dúvida, porém não posso falar muito mais por desconhecer o comportamento de cada uma das bikes listadas no início deste tópico. Minha experiência recente se resume ao comportamento do conjunto de minha speed, Roubaix SL4, que não é uma Gravel bike, não tem Future Shock e nem freios a disco. Mas se eu fosse comprar uma, seria a Diverge.


Postado Por: FUSOAM
Data de Publicação: 20 Abr 2018 as 10:00
Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1" rel="nofollow - http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/" rel="nofollow - https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

-------------
Mamute esmaga!


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 24 Mai 2018 as 23:22
Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1" rel="nofollow - http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/" rel="nofollow - https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....


Postado Por: Luan - RPO
Data de Publicação: 25 Mai 2018 as 00:49
Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:


Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1" rel="nofollow - http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/" rel="nofollow - https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

Saudações, Manute. 

A Corratec Allroad é vendida no Brasil, embora realmente seja difícil encontrá-la.

A loja 'Velodrame', em São Paulo, e a 'Senhor Bike', em Ribeirão Preto-SP, por exemplo, são duas lojas em que eu sei que a bike é vendida.

O dono da Velodrame, inclusive, tece alguns comentários sobre a bike aqui: http://www.velodrome.com.br/blog/corratec-allroad-custom-allroad-do-patrao/

Tente entrar em contato com essas lojas, talvez você consiga uma.
 
Eu já vi uma Allroad pessoalmente e posso afirmar: a bike é linda (muito mais que nas fotos!).

Um abraço. 


Postado Por: marcao78
Data de Publicação: 15 Jun 2018 as 08:27
cannondale fuja, são bicicletas para quadro de parede, para dizer que você têm uma, fiz a merda depois de uma synapse pegar uma slate, até não dar manutenção tudo bem, quando começa a entra na oficina, não acha peça, não acha pneu são umas merda da grande para peça...


Postado Por: ilidiorneves
Data de Publicação: 22 Ago 2018 as 11:35
Pessoas e a versão da Sense? O que me dizem?


Postado Por: ilidiorneves
Data de Publicação: 22 Ago 2018 as 11:35
Ops quis dizer versa


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 23 Ago 2018 as 16:32
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Pessoas e a versão da Sense? O que me dizem?

Tem um preço bem competitivo mas peca em algumas coisas como por exemplo a relação muito pesada. Pra quem não pode ou não quer gastar muito é uma boa opção. Tem agora a dinâmica guará, que, no meu ponto de vista, é bem melhor. Eu estou pra pegar uma!


Postado Por: Silvano Spa1977
Data de Publicação: 08 Dez 2018 as 09:53
Bem, posso falar sobre duas das bikes relacionadas.

Primeiramente, tive uma Diverge Sport A1 (Sora 9v / 48-32 - 11-32), freios mecânicos, perdida numa colisão Ouch... mas havia seguro Big smile.
Apesar de ser uma Specialized... a bike não era ruim, mas deixava à desejar (digo isto agora com conhecimento de causa). Não era a bike de entrada (a bike de entrada é com Claris 8v...).
Agora, sendo direto e franco, os pontos negativos eram:
  • Preço (custo vs. benefício Confused)
  • Freios (mecânicos Angry)
  • Rodas (Axis, muito fracas - minha opinião e constatação Thumbs Down), que apesar de nunca haver estourado um raio, racharam 3 encaixes de nipple's Censored) PS.: Acabei trocando por rodas Vzan Everest XC, outra porcaria Pig, que volta e meia (quase literalmente), estourava raios...
Já estava pensando em passá-la adiante, até que, em 15/11/2017 LOL acabou a relação de amor e ódio (já tinha pegado nojo LOL).

Dois meses aguardando os tramites da seguradora, até que quase final de Jan/2018 saiu o prêmio do seguro.

Voltei a pesquisar, e surgiu uma nova opção (às cegas, reconheço):
  • A Niner RLT 9 Clap!
Contatos, pesquisas, e conversa direta e franca com o Thiago Handshake. Pedido feito, e 30 dias depois recebi minha preciosa Heart, a Niner RLT 9 ALLOY 2-STAR TIAGRA MY19Hug

Levei para meu mecânico de confiança, Josué Thumbs Up da JC Bikes, fazer a montagem e regulagem da bike.

É bom salientar o quanto a bike me surpreendeu e de maneira positiva Clap! Primeiramente, apesar de ser a bike de entrada, é superior à minha antiga Diverge. Paguei um preço razoável (apesar de que no Brasil ainda é extremamente caro! Censored), com um grupo relativamente novo (à época) no Brasil, o Tiagra 4700 (10v / 50-34 - 11-34), freios Hidráulicos!

Atualmente rodo com pneus Schwalbe Marathon Plus (de arame e com reforço anti-furo) no tubelessAceita pneus maiores (largura), já rodei com 700x42 (num BRM 200km misto), mas original é 700x38 (Schwalbe G-One, de kevlar, molenga na minha opinião, e gasta muito rápido - dura uns 5.000km).

Exclamation*** Nunca deixe de fazer as revisões da bike! ***Exclamation Faço manutenções a cada 1.500km e engraxe a cada 3.000km, correntes duram cerda de 2.500km (corrente Tiagra 10s e uso somente cera) e cassete 5.000km (cassete Tiagra HG 500 10s), sempre no mecânico de confiança.

Quanto ao desempenho da bike, custo benefício (aquisição e manutenção), não tenha nada para reclamar, a bike é top e atende perfeitamente minhas necessidades de aficionado do ciclismo. A bike roda tranquila em qualquer terreno (não gosto de pedal sob chuva e/ou com lama, mas não deixa à desejar quando isto ocorre), pode-se andar numa média de 30-33km/h em estradões de chão batido sem maiores problemas e no asfalto à medias de 35km/h sem maiores esforços. Para longas distâncias é excelente (já fiz um pedal de 570km e foi tranquilo). Para subidas ingrimes, com preparo e esforço, sobe de boa! Mas nas descidas, todo cuidado é pouco! É muito arisca, apesar dos freios hidráulicos que ajudam muito, ela ganha velocidade muito fácil (a rodas, de excelente qualidade, deslizam..., e são extremante fortes, acredito que sejam DT Swiss, apesar de estampado Niner!).

A bike está com cerca de 13mil km e praticamente nova, mas apesar disto (e falta momentânea de vontade Approve R$ R$ R$), gostaria de adquirir uma RLT 9 RDO ou BSB 9 RDO (sonhar ainda não custa nada Big smile)

Heart 9r 4ever! Heart

http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano - http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano
mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer%20dúvida%20ou%20questionamento - mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer dúvida ou questionamento


Postado Por: Silvano Spa1977
Data de Publicação: 08 Dez 2018 as 10:19
Diverge zerada
5

Problemas nas roda Axis


Pós colisão


Postado Por: Flz
Data de Publicação: 29 Abr 2019 as 09:53
Sabe se na CAAD12 Disc tu consegue colocar pneu 30? Estou pra pegar uma e queria saber se cabe.


Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1" rel="nofollow - http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/" rel="nofollow - https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....


Postado Por: viniciust
Data de Publicação: 02 Mai 2019 as 16:13
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Sabe se na CAAD12 Disc tu consegue colocar pneu 30? Estou pra pegar uma e queria saber se cabe.


Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1" rel="nofollow - http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/" rel="nofollow - https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....

opa, então cara, eu acho que cabe sim um 700x
30. Não tenho mais a bike mas creio que caiba sim.
Obs : é uma puta bike!!


Postado Por: eltonberci
Data de Publicação: 17 Jul 2019 as 17:41
Ta valendo ainda? tópico antigo, mas .. vamos la. 
Entrei na moda das Gravels em setembro de 2018. Peguei uma Corratec Allroad Base (Claris e freios mecanicos TRP Spyre-C).
A Velodrome em Sao paulo tem alguns modelos dela (Caetano, paga meu café pelo merchan depois).
Fiz varias adaptações, e hoje não gosto mais da minha speed. Gravel é confortável, e se você não faz questão de milésimos de segundos, andará com as speeds no asfalto. Deixará MTB´s pra trás em trechos menos técnicos.
O Randonneurs Mogi das Cruzes tem organizado provas mistas, onde tem varias Gravels entrando (200km com metade asfalto/metade terra, 300 km com 40% de terra).

Algumas provas (Brasil Ride, por EX) também tem criado a categoria gravel em suas provas.

A minha tem 10 meses e está com 7 mil KM. Acabo usando mais no asfalto, mas estou muito feliz com a Allroad. A Versa, parece mais uma speed com pneus largos. A Diverge parece que vai quebrar no meio.

O cambio das gravels, não é muito bom pra terra. cambio de speed bate muito, então muitos acabam colocando câmbios traseiros de MTB, que são mais firmes e aceitam K7 Maior. Só fique atento na adaptação do STI. Tem a opção agora do Ultegra RX(que estou usando) que é um cambio de Road com shadow, e aceita K7 de 40 sem prolongador de gancheira. Não bate corrente.

Alguns links de "coisas gravel"

Inca Divide - Prova propicia pra gravel no Peru
https://bikingman.com/pt/incadivide-2019-pt/ - https://bikingman.com/pt/incadivide-2019-pt/

Across Andes - Prova propicia pra gravel na argentina/chile
https://www.acrossandes.cc/race. - https://www.acrossandes.cc/race.html

Randonneurs Mogi das Cruzes - Clube que organiza alguns brevets mistos no estado de São paulo (subida bagarai)
https://randonneursmogi.com.br/ - https://randonneursmogi.com.br/

Velodrome - Loja em Perdizes que vende (e adapta) gravel bikes. Comprei e mudei tudo na minha lá.
http://www.velodrome.com.br/ - http://www.velodrome.com.br/

Brasil Ride Gravel Race (já foi.. ano que vem deve ter mais)
http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Gravel_Race - http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Gravel_Race




Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 28 Jul 2019 as 19:07
olá!

posso considerar minha antiga Specialized Tricross como gravel? Não tem freios a disco, mas os velhos e eficientes freios cantilever.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 09:44
Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 10:19
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podemos me dar algumas sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

E quanto aos freios, achei só opção acima de 1k nas versões hidráulicas, é isso mesmo? Alguém usa mecânico na grável e acha que funciona bem pra cidade?




-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podemos me dar algumas sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

E quanto aos freios, achei só opção acima de 1k nas versões hidráulicas, é isso mesmo? Alguém usa mecânico na grável e acha que funciona bem pra cidade?



Você notou que me referi ao quadro especificamente, né?


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:20
Aproveitando... to pensando em comrpar uma sense criterium, acham que o freio é bom pra uso geral (locomoção na cidade, cicloturismo, viagem)?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:34
Vc quer uma Gravel ou uma Sense Criterium.

Vc nunca sabe o que quer né?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:44
Uai, mas achei que a Criteruim fosse classificada como Gravel... Pensei na sense versa,  mas nao gostei do Quadro...

O que quer dizer como n sabe o que quer? Por causado tópico da MTB? Continuo com MTB tbm... Só quero uma bike mais adequada a meu uso na cidade...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:47
Não é. Mas nada que impeça de usar ela com o que vc precisa.
Só certifique de olhar o tamanho máximo do pneu.

O que vc não gostou do quadro da Versa?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:53
Só o visual. Aquela curva no toptube acho bem feia. Gosto do quadro mais reto e magrinho.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 11:57
Bicicletas de endurance geralmente não tem o tubo reto...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 12:13
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

Triban 100


-------------
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 14:14
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

Triban 100

Quero com freio a disco


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 14:42
testei apenas no test ride da sense, mas achei o freio a disco da criterium uma bela porcaria, pior do que as outras com freio ferradura. não sei se pela regulagem ou outra coisa, mas nao é todo freio a disco que é bom nao, muitos perdem feio pra um vbrake/cantilever/ferradura


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 29 Jul 2019 as 14:57
Então nem vou arriscar, porque to usando um deore na MTB e qualquer coisa inferior vai me dar nervoso kkk


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 31 Jul 2019 as 17:24
O que vocês acham dessa belezinha? 

https://pt.aliexpress.com/item/32834723805.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.71c86fbbCDkyee&algo_pvid=1e642900-fc81-4316-82cd-b1d1ac503329&algo_expid=1e642900-fc81-4316-82cd-b1d1ac503329-0&btsid=8098459a-4fcf-44cb-815f-d9730505c716&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/32834723805.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.71c86fbbCDkyee&algo_pvid=1e642900-fc81-4316-82cd-b1d1ac503329&algo_expid=1e642900-fc81-4316-82cd-b1d1ac503329-0&btsid=8098459a-4fcf-44cb-815f-d9730505c716&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55

As avaliações são positivas, mas poucas...


Expectativa desconsiderando possíveis taxas:


Relação m6000

R$ 470,00

Aliexpress

Freio R4720

R$ 700,00

https://www.ebay.com/itm/RS405-Shimano-Tiagra-STI-Hydraulic-Disc-Brake-set-Left-Right-10speed/273943306419?hash=item3fc84b20b3:g:necAAOSwa1ZcQnAT" rel="nofollow - Ebay

Pedivela

R$ 250,00

Aliexpress

Frameset

R$ 2.000,00

Aliexpress

Roda extreme + Pneu

R$ 500,00

ML

Cockpit, canote e selim

R$ 300,00

ML

Outros + montagem

R$ 100,00

ML

Total

R$ 4.320,00

 -





Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 31 Jul 2019 as 21:40
achei o quadro bem legal, o garfo achei bem feio (em bike antiga fica bom, nesse nao curti).

nesse preco do tio Ali, eu pensaria pedir p fazer um quadro sob medida.

uma outra duvida: vc quer usar deore com sti? funciona?

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A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 09:20
O Garfo achei bem feio. Sim, Deore com STI, imagino que não há problema, mas tbm nunca testei. 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 10:36
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

O Garfo achei bem feio. Sim, Deore com STI, imagino que não há problema, mas tbm nunca testei. 


Vc pesquisou isso?

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 11:25
10v e 11v não funciona. Passador tem puxada diferente, câmbio razão diferente.


Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 11:36
1x9 seria de boa pro meu uso. Se não der certo com hidráulico, procuro um bom mecanico a disco, tipo o famoso bb7


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 01 Ago 2019 as 11:58
Sendo 1x, vale a pena dar uma pesquisada sobre o sram apex.


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A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0


Postado Por: Pedro13
Data de Publicação: 02 Set 2019 as 14:08
Boa tarde Daniel,

não sei se você ainda está procurando um gravel por menos de 2k. Se estiver, considere a btwin triban 100. Uma autentica gravel, por um preço entre 1600 a 2000. Muita gente, doutores em geometria de bike vão achar que não existe, que não é gravel,enfim. Melhor custo beneficio impossível, se achar necessário você pode ir fazendo upgrades nela, vale muito a pena. O preço das bikes, de grandes marcas é pura propaganda meu amigo, te vendem uma marca, não uma bike. Preços totalmente fora da realidade e não justificáveis.


Postado Por: diogorubin
Data de Publicação: 07 Out 2019 as 16:18
Boa tarde prezados

Ressuscitando o tópico estou na dúvida entre as 3 bikes abaixo:
Sense Versa 2020
R$4.390
https://sensebike.com.br/bike/road-tri-gravel/versa-2/ - https://sensebike.com.br/bike/road-tri-gravel/versa-2/

Soul Spry Claris 
R$ 3.999
https://www.bikeplus.com.br/Produto/bike-soul-spry-gravel-claris-laranja-fluor-93169 - https://www.bikeplus.com.br/Produto/bike-soul-spry-gravel-claris-laranja-fluor-93169

Specialized Dierge A1 2017
r$ 5.299
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1321587502-bicicleta-specialized-diverge-a1-2017-tam-52-_JM?searchVariation=43616465218&quantity=1&variation=43616465218#=7&=item&tracking_id=d544e734-96c8-4b31-91ca-abbc3da11fa0 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1321587502-bicicleta-specialized-diverge-a1-2017-tam-52-_JM?searchVariation=43616465218&quantity=1&variation=43616465218#position=7&type=item&tracking_id=d544e734-96c8-4b31-91ca-abbc3da11fa0

Que acham?



Postado Por: Silvio Taubate
Data de Publicação: 07 Out 2019 as 22:58
Comprei uma diverge deste ano ..ela eh bem rápida.
Se seu objetivo é terra também fique atento a largura do pneu, a minha veio com pneu 30 e acho que fica restrito a pneus 32.


Postado Por: leogc
Data de Publicação: 08 Out 2019 as 09:45
não sei se é possível, mas eu tentaria dar uma volta em todas elas para escolher. 


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 28 Out 2019 as 12:31
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Comprei uma diverge deste ano ..ela eh bem rápida.
Se seu objetivo é terra também fique atento a largura do pneu, a minha veio com pneu 30 e acho que fica restrito a pneus 32.

Sempre achei a DIVERGE mais adventure do que gravel. Como o próprio site sujere. estou pensadno em pegar uma pois ando 90% em asfalto e uso urbano, mas de vez em quando pego um estradão. Acho que a Diverge é ótima pra isso. Já tive 8 roads mas abandonei as Brs, agora só por aí. Se fosse para fazer estrada de terra mesmo, acho que a Diverge é a menos ideal. Ela aguenta. MAs falta espaço para um pneu mais off.  As outras marcas já estão com 700x38 e 700x40. Fora a niner 2020 que vem com capacidade para 700x50. As Gravel vão para esse caminho, pneu maiores.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 09:39
Galera, atualmente tenha uma MTB, e pretendo adquirir, uma outra bike (speed ou gravel), já que no meu treino (nível amador) predomina o asfalto. 

Daí estou buscando fazer um comparativo entre a speed x gravel.

Em relação à gravel, li em alguns sites que seria mais confortável que a speed, e encararia melhor vias esburacadas (inclusive rodovias) que a speed.

Assim queria saber dos colegas, se:

1 - a gravel chega ser mais mais confortável que a speed?

2 - pelas características dela (tipo pneu mais largo), ela ficaria muito atrás num pelotão de speed, tendo os speedeiros o mesmo nível (amador) que o meu, ou a gravel tem um giro semelhante ao de uma speed (repito: não busco melhorar milésimos de segundos, só ampliar o leque do treino)? rsrsrs

3 - se a speed for a bike que recomendarem, qual um modelo atual (a partir de 2018) que recomendam dentro de minha faixa de orçamento (R$ 4.500,00)?

OBS: estou de olho na Sense Versa 2020, e queria a opinião dos senhores.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 09:51
1 - Não.

2 - Ficaria.

3 - Nesse preço ou dá muita sorte de encontrar a Triban 540 em alguma loja ou vai ser alguma bike com Tiagra, como a Caloi Strada R e a Groove Overdrive 70.

Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:

Galera, atualmente tenha uma MTB, e pretendo adquirir, uma outra bike (speed ou gravel), já que no meu treino (nível amador) predomina o asfalto. 

Daí estou buscando fazer um comparativo entre a speed x gravel.

Em relação à gravel, li em alguns sites que seria mais confortável que a speed, e encararia melhor vias esburacadas (inclusive rodovias) que a speed.

Assim queria saber dos colegas, se:

1 - a gravel chega ser mais mais confortável que a speed?

2 - pelas características dela (tipo pneu mais largo), ela ficaria muito atrás num pelotão de speed, tendo os speedeiros o mesmo nível (amador) que o meu, ou a gravel tem um giro semelhante ao de uma speed (repito: não busco melhorar milésimos de segundos, só ampliar o leque do treino)? rsrsrs

3 - se a speed for a bike que recomendarem, qual um modelo atual (a partir de 2018) que recomendam dentro de minha faixa de orçamento (R$ 4.500,00)?

OBS: estou de olho na Sense Versa 2020, e queria a opinião dos senhores.


Postado Por: leogc
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 10:04
na minha opinião e experiência, não fica atrás do pelotão não. ainda mais se tiver com um pneu slick (nem precisa ser fino). 




Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 10:48
Impossível responder essa de fica atrás ou não.
A pergunta é, a gravel tem a mesma eficiência que a road no asfalto? Não.
Agora se mesmo com essa eficiência menor a pessoa vai dar conta de ficar no pelotao é outra história...

Sobre ser mais confortável depende da gravel e do pneu, mas em geral vai ser mais confortável (melhor seria menos desconfortavel).

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 11:06
Nas bikes de estrada com freio no aro vai tranquilo pneu tubeless até 28mm.
Não vejo como melhorar muito o conforto, até 28 eu considero exagero.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 11:07
Uma sugestão: comece a andar com pelotões mais fortes.

Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

na minha opinião e experiência, não fica atrás do pelotão não. ainda mais se tiver com um pneu slick (nem precisa ser fino). 




Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 12:00
Mesma eficiência, impossível.

Mas refazendo a dúvida:

O mesmo speedeiro, que passe para uma gravel, vai ter seu rendimento muito prejudicado ao fazer o mesmo percurso de asfalto numa gravel?

A diferença de eficiência entre ambas é muito percetível para o ciclismo amador?

Obg A todos pelos esclarecimentos.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 12:02
Depende do que é amador para vc.
Qual a velocidade?

Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:

Mesma eficiência, impossível.

Mas refazendo a dúvida:

O mesmo speedeiro, que passe para uma gravel, vai ter seu rendimento muito prejudicado ao fazer o mesmo percurso de asfalto numa gravel?

A diferença de eficiência entre ambas é muito percetível para o ciclismo amador?

Obg A todos pelos esclarecimentos.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 12:02
Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:

Galera, atualmente tenha uma MTB, e pretendo adquirir, uma outra bike (speed ou gravel), já que no meu treino (nível amador) predomina o asfalto. 

Daí estou buscando fazer um comparativo entre a speed x gravel.

Em relação à gravel, li em alguns sites que seria mais confortável que a speed, e encararia melhor vias esburacadas (inclusive rodovias) que a speed.

Assim queria saber dos colegas, se:

1 - a gravel chega ser mais mais confortável que a speed?

2 - pelas características dela (tipo pneu mais largo), ela ficaria muito atrás num pelotão de speed, tendo os speedeiros o mesmo nível (amador) que o meu, ou a gravel tem um giro semelhante ao de uma speed (repito: não busco melhorar milésimos de segundos, só ampliar o leque do treino)? rsrsrs

3 - se a speed for a bike que recomendarem, qual um modelo atual (a partir de 2018) que recomendam dentro de minha faixa de orçamento (R$ 4.500,00)?

OBS: estou de olho na Sense Versa 2020, e queria a opinião dos senhores.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 12:08
Vm de 26-28 km/h.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 12:27
Nessa velocidade a resistência do ar já é bem relevante.
Mas ainda é uma velocidade / potência baixa, se for mais forte que a média do pelotão vai acompanhar.
Se for mais fraco com certeza vai ficar para trás.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 13:30
Vdd.

Mas tipo: o mesmo speedeiro que faça seus 30km/h de vm, ele vai sentir muita diferença pra manter essa velocidade na gravel?


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 13:41
Lembro de um teste a uma vm em torno de 27km/h, posição relaxada vs aero.
Dava em torno de 15 W, que é sim bem perceptível.

Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:

Vdd.

Mas tipo: o mesmo speedeiro que faça seus 30km/h de vm, ele vai sentir muita diferença pra manter essa velocidade na gravel?


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 13:44
Entendido.

E em relação a Bike gravel da Sense: a Versa 2020?

Vale o preço (em torno de 4.400,00)?


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 13:44
Especificações da Sense Versa 2020: 

Quadro: Sense Alumínio SL Hidroformado 6061 T4-T6 Dupla Espessura/ Tapered/ Cabeamento Interno
Garfo: Sense Alumínio

 

Transmissão:

Alavanca de Câmbio: Shimano Sora R3000 
Câmbio Dianteiro: Shimano Sora FD R3000
Câmbio Traseiro: Shimano Sora FD R3000
Pedivela: Shimano Sora R3000 34X50
Movimento Central: Shimano BSA Sora
Cassete: Shimano HG400-9 11x36
Corrente: KMC X9

 

Rodas da Sense Versa: 

Aros: Sense Disc SL 700c / Raios Sapim Leader
Cubos: Shimano Centerlock RM35
Pneus: Schwalbe G-One Classic Edition 700 x 40c
Discos: Shimano RT30 160mm

 

Componentes Originais:

Selim: Sense Royal Avio
Canote: Sense 31.6 350mm
Guidão: Sense RS2
Fita: Sense
Caixa de direção: Neco Integrado
Conjunto de Freio: Shimano BR317 Mecânico



Detalhes da Sense Versa:

Garantia: 5 anos do quadro, demais peças de acordo com cada fabricante
Peso Aproximado: 11,4 Kg


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 13:52
Eu particularmente acho um absurdo 4400 em uma bike com garfo de alumínio e 11,4kg.
Mas se quer gravel tem que aceitar isso...
Por 4600 tínhamos a Triban com grupo 105, rodas Mavic Aksium, abaixo dos 4 temos a Caloi absurdamente mais leve, garfo carbono, grupo 10v.


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 15:31


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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 15:32


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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 15:37
Tá aí a diferença: mesmo treino na mesma intensidade. Speed x gravel com pneu 700x35. Obs.: no treino com a gravel tirando fora percurso que fiz muito lento morro acima fica com a média 26,9km/h. Dá quase 12% mais lenta a gravel.

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 17:30
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Tá aí a diferença: mesmo treino na mesma intensidade. Speed x gravel com pneu 700x35. Obs.: no treino com a gravel tirando fora percurso que fiz muito lento morro acima fica com a média 26,9km/h. Dá quase 12% mais lenta a gravel.

Me desculpe, mas você enviou imagens de treinos diferentes. Em um vc andou 16km e no outro, 26km.

Nem tem como comparar isso.

A propósito, a premissa da gravel não é ser eficiente como uma road puro sangue. A premissa é ser diversificada.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 19:28
Devido a essa versatilide da gravel é que tenho cogitado a compra.

Nao espero que ela tenha a mesma performance da speed puro sangue.

De fato, o colega postou imagens de treinos de com distâncias e elevação diferentes, sendo o treino da gravel mais puxado.

Mesmo assim, não achei que houve uma diferença tão grande entre ambas.


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 19:57




Justamente... não é grande a diferença. Como citei mais acima, uns 12%.



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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 20:01
Uma gravel tem traseira mais longa que uma speed.

Esse fator afeta substancialmente o desempenho no asfalto.

Não dá pra esperar duma gravel desempenho igual que uma speed.

Todavia, Gravel bikes são pra pegar estradinhas que speeds não pegam. Muitas possuem olhais pra bagageiros, o que as transformam em boas bicicletas também pra cicloturismo, sem falar no bikepacking.

Tenho feito minhas viagens ultimamente com minha Tricross, uma gravel que era gravel antes que o nome surgisse. Anda muito bem em estradas horrorosas que muitas vezes temos que pegar, e roda em estradinhas de terra, se necessário.

Está com pneus na mesma medida que os originais dela, 32mm, mas é um par de Schwalbe Marathon, pneu virtualmente a prova de furos.

Pesa 11 kg e uns quebrados.
Um peso bom pruma bike de cicloturismo, que o principal uso que dou a ela.

Não espero dela o desempenho igual ao das minhas speeds. Ando mais lento. Mas ando por locais onde as speeds não andam, o que é legal.



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asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 20:32
Matheus: o treino foi no mesmo local, mesmo ciclista, mesma elevacao, mesma intensidade, bikes diferentes. Costumo treinar por tempo, a unica diferença é que um treino foi de meia hora e outro de uma hora. E também os dois treinos fiz com a bunda colada no banco e na posição aero nas duas bikes. Outro dia vou treinar dando tudo nas duas, mas tenho certeza que a diferença vai aumentar.

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 20:36
Ogum777, foi um feedback muito bom esse seu.

Como falei acima, o que tem me atraído na gravel é a versatilidade, não de andar na terra, já que não seria o propósito para mim que já tenho uma mtb, mas em vias esburacadas, como ruas, e principalmente rodovias.

Andar em pavimentações adversas sem tanto receio de danificar a bike, furar ou rasgar pneus etc, comparado ao que ocorreria uma uma speed nessas condições.

Meu questionamento sobre o desempenho é só para ter uma ideia aproximada da gravel, quando usada para pedalar em pelotão speedeiros, já que esse seria meu uso mais frequente.


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 20:37
Luyggi obrigado pelas informações.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Out 2019 as 23:04
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Matheus: o treino foi no mesmo local, mesmo ciclista, mesma elevacao, mesma intensidade, bikes diferentes. Costumo treinar por tempo, a unica diferença é que um treino foi de meia hora e outro de uma hora. E também os dois treinos fiz com a bunda colada no banco e na posição aero nas duas bikes. Outro dia vou treinar dando tudo nas duas, mas tenho certeza que a diferença vai aumentar.


Discordo totalmente.

Vc deve ter se confundido com as imagens enviadas. Elas não possuem a mesma elevação.

No treino de 60 min, o dobro do de 30min, é esperado que a velocidade média diminua.

Vc está comparando banana com laranja.

Das imagens enviadas não se pode tirar comparação alguma. Ainda mais a gravel estando no reino mais longo.

Flw


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 09:11
Em se tratando de um post comparativo, a Oggi Velloce Disc entraria neste grupo?

Um vendedor me indicou ela no lugar da Versa  (que tem até tamanho 55 apenas), pois a mesma não serviria por conta da minha altura.




Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 09:26


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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 09:27


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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 09:29
Matheus: Num treininho assim de meia hora a uma hora, se comeca mais lento e termina mais forte, como da para ver nos segmentos. Sabe nada dos meus treinos, mas se mrsmo assim discorda, o problema é seu...kkkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 18:01
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Sabe nada dos meus treinos, mas se mrsmo assim discorda, o problema é seu...kkkk




Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 31 Out 2019 as 21:10
Kkkkk.... agora num treino longo sim.... acabam-se as energias e a velocidade media diminui no final.

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Gjfchaves
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 20:34
Galera, valeria a pena ainda aquirir a Versa 2019, mesmo após o lançamento da Versa 2020?

A primeira está mais em conta que a de lançamento, e com exceção da relação sora que vem na 2020 (valor: R$ 4490,00)( a 2019 vem com Claris - R$ 3990,00) não observei nenhuma configuração relevante.

A Versa 2019:

CONJUNTO DO QUADRO

- QUADRO: SENSE ALUMÍNIO SL 6061 T4-T6 DUPLA ESPESSURA / TAPERED / CABEAMENTO INTERNO
- GARFO: ALUMÍNIO SENSE 1.1/8 1.1/5

RODAS

- RODA DIANTEIRA: SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
- RODA TRASEIRA: SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35
- PNEUS: SCHWALBE G-ONE 700 X 40C
- CÂMARA DE AR: CHAOYANG
- DISCO DIANTEIRO: SHIMANO RT30 160 MM
- DISCO TRASEIRO: SHIMANO RT30 160 MM

TRANSMISSÃO

- TROCADOR DIREITO: SHIMANO CLARIS R200
- TROCADOR ESQUERDO: SHIMANO CLARIS R200
- CÂMBIO DIANTEIRO: SHIMANO CLARIS R2000
- CÂMBIO TRASEIRO: SHIMANO CLARIS R2000
- PEDIVELA: SHIMANO CLARIS R2000 COMPACT 34x50, 175MM (TAMANHO L) E 170MM (TAMANHO S E M)
- MOVIMENTO CENTRAL: SHIMANO BB RS500
- CASSETE: SHIMANO HG50
- CORRENTE: KMC Z7

COMPONENTES

- SELIM: SELLE ROYAL AVIO
- CANOTE: SENTEC 31.6 300MM
- ABRAÇADEIRA: SENTEC 35.0
- GUIDÃO: SENTEC AERO 31.8 420MM/440MM M/L
- FITA DE GUIDÃO: SENSE
- MESA: SENTEC ALLOY 31.8
- CAIXA DE DIREÇÃO: NECO INTEGRADA
- FREIO DIANTEIRO: SHIMANO R317 MECÂNICO
- FREIO TRASEIRO: SHIMANO R317 MECÂNICO

PESO

PESO APROXIMADO, SEM PEDAIS: 11,3 KG.


A Versa 2020:


SENSE ALUMÍNIO SL HIDROFORMADO 6061 T4-T6 DUPLA ESPESSURA / TAPERED / CABEAMENTO INTERNO / GEOMETRIA GRAVEL

GARFO

SENSE ALUMINIO SL 1.1/8 1.1/5

CAIXA DE DIREÇÃO

NECO INTEGRADO

GUIDÃO

SENTEC RS2 420MM (S/M. SIZES) 440MM (L. SIZE)

AVANÇO

SENTEC ALLOY 31.8 90MM (S/M. SIZES) 100MM (L. SIZE) -/+6°

FITA DE GUIDÃO

SENTEC

CANOTE DE SELIM

SENTEC 31.6 350MM

ABRAÇADEIRA

SENTEC 35.0

SELIM

SELLE ROYAL AVIO

TROCADOR ESQUERDO

SHIMANO SORA R3000

TROCADOR DIREITO

SHIMANO SORA R3000

FREIO DIANTEIRO

SHIMANO BR317 MECÂNICO

FREIO TRASEIRO

SHIMANO RS317 MECÂNICO

DISCO DIANTEIRO

SHIMANO RT30 160 MM

DISCO TRASEIRO

SHIMANO RT30 160 MM

CÂMBIO DIANTEIRO

SHIMANO SORA FD R3000

CÂMBIO TRASEIRO

SHIMANO SORA FD R3000

MOVIMENTO CENTRAL

SHIMANO BSA SORA

PEDIVELA

SHIMANO SORA R3000 34X50 170MM (S/M. SIZES) 175MM (L. SIZE)

CORRENTE

KMC X9

CASSETE

SHIMANO HG400-9 11X36

RODA DIANTEIRA

SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER /CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35

RODA TRASEIRA

SENSE DISC SL 700C / RAIOS SAPIM LEADER /CUBOS SHIMANO CENTERLOCK RM35

PNEU

SCHWALBE G-ONE CLASSIC EDITION 700X40C

CÂMARA DE AR

CHAOYANG



Postado Por: FSBEST
Data de Publicação: 04 Dez 2019 as 12:21
Originalmente postado por Silvano Spa1977 Silvano Spa1977 escreveu:


Voltei a pesquisar, e surgiu uma nova opção (às cegas, reconheço):
  • A <b style=""><i style="">Niner RLT 9 Clap<span style="font-size: small;">!</span>
Contatos, pesquisas, e conversa direta e franca com o Thiago Handshake. Pedido feito, e 30 dias depois recebi minha preciosa Heart, a Niner <span style="font-size: small;">RLT 9 ALLOY 2-STAR TIAGRA MY19Hug</span>
<span style="font-size: small;">
</span>
<span style="font-size: small;">Levei para meu mecânico de confiança, Josué Thumbs Up da JC Bikes, fazer a montagem e regulagem da bike.</span>
<span style="font-size: small;">
</span>
<span style="font-size: small;">É bom salientar o quanto a bike me surpreendeu e de maneira positiva Clap! Primeiramente, apesar de ser a bike de entrada, é superior à minha antiga Diverge. Paguei um preço razoável (apesar de que no Brasil ainda é extremamente caro! Censored), com um grupo relativamente novo (à época) no Brasil, o Tiagra 4700 (10v / 50-34 - 11-34), freios Hidráulicos!</span>
<span style="font-size: small;">
</span>
<span style="font-size: small;">Atualmente rodo com pneus Schwalbe Marathon Plus (de arame e com reforço anti-furo) </span><span style="font-size: small;">no tubeless. </span><span style="font-size: small;">Aceita pneus maiores (largura), já rodei com 700x42 (num BRM 200km misto), mas original é 700x38 (Schwalbe G-One, de kevlar, molenga na minha opinião, e gasta muito rápido - dura uns 5.000km).</span>
<span style="font-size: small;">
</span>
Exclamation<span style="font-size: small;">*** Nunca deixe de fazer as revisões da bike! ***</span>Exclamation <span style="font-size: small;">Faço manutenções a cada 1.500km e engraxe a cada 3.000km, correntes duram cerda de 2.500km (corrente Tiagra 10s e uso somente cera) e cassete 5.000km (cassete </span>Tiagra HG 500 10s), sempre no mecânico de confiança.

Quanto ao desempenho da bike, custo benefício (aquisição e manutenção), não tenha nada para reclamar, a bike é top e atende perfeitamente minhas necessidades de aficionado do ciclismo. <span style="font-size: small;">A bike roda tranquila em qualquer terreno (não gosto de pedal sob chuva e/ou com lama, mas não deixa à desejar quando isto ocorre), pode-se andar numa média de 30-33km/h em estradões de chão batido sem maiores problemas e no asfalto à medias de 35km/h sem maiores esforços. </span><span style="font-size: small;">Para longas distâncias é excelente (já fiz um pedal de 570km e foi tranquilo). Para subidas ingrimes, com preparo e esforço, sobe de boa! Mas nas descidas, todo cuidado é pouco! É muito arisca, apesar dos freios hidráulicos que ajudam muito, ela ganha velocidade muito fácil (a rodas, de excelente qualidade, deslizam..., e são extremante fortes, acredito que sejam DT Swiss, apesar de estampado Niner!).</span>
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A bike está com cerca de 13mil km e praticamente nova, mas apesar disto (e falta momentânea de vontade Approve R$ R$ R$), gostaria de adquirir uma RLT 9 RDO ou BSB 9 RDO (sonhar ainda não custa nada Big smile)
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<font size="4" color="#0066ff">Heart 9r 4ever! Heart

http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano - http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano</a>
mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer%20dúvida%20ou%20questionamento - mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer dúvida ou questionamento</a>


Bom dia Silvano,

Vc comprou no site da própria Niner?
Pode dizer quanto pagou e se conseguiu negociar alguma coisa?

Valeu! Abraço!


Postado Por: jzflores
Data de Publicação: 23 Ago 2020 as 09:39
alguém em busca de gravel cm esses preços da era Paulo Guedes



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