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ajuda para bicicleta resistente ao dia a dia

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
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Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 17:28
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Tópico: ajuda para bicicleta resistente ao dia a dia
Postado Por: 15xsound
Assunto: ajuda para bicicleta resistente ao dia a dia
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 18:35
depois de ter usado 3 bicicletas diferentes venho aqui pedir ajuda!! qual seria o melhor custo beneficio para uma bicicleta aguentar 30 km diários? 

inicialmente usei uma comum dessas monobloco, depois de 800 km ela apresentou uma folga no central e ficou horrível de se andar. depois fui pra uma mtb que usa ponta quadrada e com um cambio tx 800 toda shimano exceto pelo pé de vela que é neco 42x32x22, e depois de uns 800km rodados e umas trocas de corrente e catraca novamente problemas a relação estala quando pedalo.

por favor alguém me ajude a definir que bike e que componentes ela deve ter pra aguentar o tranco.



Respostas:
Postado Por: MVBeber
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 19:27
Bueno, vamos por partes. 

1º São 30 km diários, certo? Qual o tipo de trajeto? Asfalto? Estradão? 
Saber por onde  você anda é fundamental. Se for só asfalto, é uma situação, se pegar muito estradão é outra coisa. 

2º Você fala que usou 3 bicicletas diferentes, porque trocou? 
Avalie o ponto fraco e forte de cada uma, isso deve ajudar você a fazer suas escolhas. 

3º Qual foi o problema, parece ser no movimento central, é isso? 

Deixe mais claro suas dúvidas que ficará mais fácil ajudar.

Grande abraço. 


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 20:09
valeu pela resposta! 

o maior trecho é de asfalto seguido de um trecho curto de estradão de terra ,porem os asfaltos daqui do rio de janeiro são bem esburacados.

eu usei uma bicicleta de passeio dessas de monobloco com movimento central de 45mm que criou uma folga no movimento central então deixei parada. depois uma mtb com pneus slicks tive diversos problemas e fui resolvendo até que recentemente a relação estala e a pedalada fica esquisita, me parece algo na relação mas ainda não sei onde é o problema, e já sei uma caloi 10 modelo novo que uso para pedais de fim de semana mas como ela tem pedal clip eu n acho legal ir pro trabalho com ela ainda mais que vou mesmo na chuva.

depois de tantas adversidades me cansei de ficar fazendo remendos, queria uma dica de configuração de bicicleta que suportasse essas viagens com pouca manutenção ou que pelo menos fosse só o caso de trocar os componentes gastos não algo como o que esta acontecendo agora, que não são problemas relacionados a troca de corrente ou catraca e cisas do tipo.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 20:10
troca o central por um shimano, provavelmente seus problemas vão ser resolvidos



Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 20:11
a folga que houve na primeira bicicleta foi no quadro da bicicleta onde se poe o movimento central.


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 20:19
https://1drv.ms/u/s!


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 20:29
Foto da Bike, da outra vez não foi 


Postado Por: MVBeber
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 22:30
Bueno, 

acho que as coisas começam a ficar mais claras. 

Primeiro, toda e qualquer bicicleta que usares vai exigir manutenção, não tem escapatória. Como você anda, pelo menos 150 km por semana, é óbvio que depois de alguns meses tem que parar a bike e fazer uma manutenção básica. 

Como resolver. Tudo depende de quanto você está disposto a gastar. No seu caso, sugiro uma avaliação básica dos problemas da bike que queres usar e então avaliar se vale a pena fazer a manutenção com a Troca dos componentes ou partir para uma nova, mas escolhendo criteriosamente os componentes visando a resistência, baixa manutença e durabilidade. 
Mas, lembrando, de vez em quando tem que parar e fazer a manutenção, senão, podes ter uma bike toda Deore que vai abrir o bico. 

Grande abraço. 


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 06:41
Essa mtb que vc teve problema na relação depois de 800km.
Pegou a relação zero km ?
Cuidou dela ? Limpeza e lubrificação da corrente adequadamente ?


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 07:32
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

valeu pela resposta! 

o maior trecho é de asfalto seguido de um trecho curto de estradão de terra ,porem os asfaltos daqui do rio de janeiro são bem esburacados.

eu usei uma bicicleta de passeio dessas de monobloco com movimento central de 45mm que criou uma folga no movimento central então deixei parada. depois uma mtb com pneus slicks tive diversos problemas e fui resolvendo até que recentemente a relação estala e a pedalada fica esquisita, me parece algo na relação mas ainda não sei onde é o problema, e já sei uma caloi 10 modelo novo que uso para pedais de fim de semana mas como ela tem pedal clip eu n acho legal ir pro trabalho com ela ainda mais que vou mesmo na chuva.

depois de tantas adversidades me cansei de ficar fazendo remendos, queria uma dica de configuração de bicicleta que suportasse essas viagens com pouca manutenção ou que pelo menos fosse só o caso de trocar os componentes gastos não algo como o que esta acontecendo agora, que não são problemas relacionados a troca de corrente ou catraca e cisas do tipo.


Bom, vamos la.

O essa mtb que a corrente "estala" e a pedalada ficou esquisita e que voce moeu a corrente!.
A corrente se desgastou tanto que desgastou a roda livre dela(pinhoes de marcha de tras) e tudo foi para o saco!
Se trocar a corrente e a roda livre a bike fica 100%!

Com correntes o macete e trocar de 1.500km em 1.500km. Elas custam menos de r$40.00 cruzeiros e e uma manutencao baratissima


Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 10:19
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

valeu pela resposta! 

o maior trecho é de asfalto seguido de um trecho curto de estradão de terra ,porem os asfaltos daqui do rio de janeiro são bem esburacados.

eu usei uma bicicleta de passeio dessas de monobloco com movimento central de 45mm que criou uma folga no movimento central então deixei parada. depois uma mtb com pneus slicks tive diversos problemas e fui resolvendo até que recentemente a relação estala e a pedalada fica esquisita, me parece algo na relação mas ainda não sei onde é o problema, e já sei uma caloi 10 modelo novo que uso para pedais de fim de semana mas como ela tem pedal clip eu n acho legal ir pro trabalho com ela ainda mais que vou mesmo na chuva.

depois de tantas adversidades me cansei de ficar fazendo remendos, queria uma dica de configuração de bicicleta que suportasse essas viagens com pouca manutenção ou que pelo menos fosse só o caso de trocar os componentes gastos não algo como o que esta acontecendo agora, que não são problemas relacionados a troca de corrente ou catraca e cisas do tipo.


Bom, vamos la.

O essa mtb que a corrente "estala" e a pedalada ficou esquisita e que voce moeu a corrente!.
A corrente se desgastou tanto que desgastou a roda livre dela(pinhoes de marcha de tras) e tudo foi para o saco!
Se trocar a corrente e a roda livre a bike fica 100%!

Com correntes o macete e trocar de 1.500km em 1.500km. Elas custam menos de r$40.00 cruzeiros e e uma manutencao baratissima

Concordo! Mas com a quantidade de peso que ele leva eu trocaria as correntes, no máximo a cada 1000 km e olhe láBig smileBig smileBig smile


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Niner air 9


Postado Por: MVBeber
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 10:55
Apenas lembrando que aquele bagageiro, preso no canote, não sei se aguenta muito tempo. 





Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 19:13
tenho trocado a corrente a cada 500 km pois ela desgasta bem rápido já que uso na chuva e carrego peso e já troquei a catraca por que ficou pulando coloquei de rosca poeis era a única opção melhorzinha para catracas de rosca. lavo a relação todo final de semana. o estalado não esta relacionado a corrente desgastada nem a catraca pq faz apenas 200km desde a ultima troca. por isso estou já considerando arrumar logo uma outra bike. e queria saber que componentes seriam melhores pra esse uso. estou com dificuldades pra encontrar o motivo desse problema e ja estou quase desistindo dessa bike e comprando outra...


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 19:17
obrigado pelas respostas e espero que continuem ajudando... por que ainda não resolvi o que fazer.tento concertar ou compro outra... 


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 20:19
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

tenho trocado a corrente a cada 500 km pois ela desgasta bem rápido já que uso na chuva e carrego peso e já troquei a catraca por que ficou pulando coloquei de rosca poeis era a única opção melhorzinha para catracas de rosca. lavo a relação todo final de semana. o estalado não esta relacionado a corrente desgastada nem a catraca pq faz apenas 200km desde a ultima troca. por isso estou já considerando arrumar logo uma outra bike. e queria saber que componentes seriam melhores pra esse uso. estou com dificuldades pra encontrar o motivo desse problema e ja estou quase desistindo dessa bike e comprando outra...


Uau, achei impressionante esse desgaste.
Imagino que toda a relacao esteja moida e tenha que ser trocada.
Outra possibilidade e de voce cruzar muito a corrente com relacoes proibidas.

Quanto peso vc leva?


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 20:31
no minimo 5kg todo dia mas as vezes levo quase uns 18 kg mas como ando em chuva e tudo acho que acelera bem o desgaste. eu mesmo faço a manutenção dela mas há coisas que estou aprendendo. esse foi o primeiro problema que trocar corrente e catraca não resolveu. as correntes que uso tbm não são das melhores, eu costumo usar as da sunrace de 7v.


Postado Por: MVBeber
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 22:17

Acho o mais importante tentar ver o que esta causando esse problema, senão, você vai transferir o problema para a outra bike. 

Bom, mais uma pergunta, mas quanto você pesa?

Grande abraço. 



Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mar 2018 as 23:36
Entao como o amigo falou acima as vezes e melhor descobrir o que seta acontecendo , essa é uma quiloemtragem baixa pra ocorrer tanto desgaste.
Se conferir aqui no forum mesmo relato de corrente vai ver que nao importa tanto assim 24v 27 30 11 marca x ou y , quase sempre elas duram a mesma coisa.
Ai depois vai mudar pra uma bike que a corrente custa 90-120 e vai continuar desgastando rápido mais vai gastar bem mais e se frustrar.
Na chuva a lubrificação costuma ir embora mais rápido , de repente dependendo do que vc estiver usando compensa levar um pouco pra passar de novo no trampo antes de ir embora.
Tipo óleo singer andou na chuva vai sair , aguenta uns km mais sai.


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 07:16
Nela eu usei cera daqueles baratos e como saia rápido passei a usar o finishline humedo. Eu tenho algumas ferramentas inclusive o medidor de desgaste da corrente, ai sempre que desgasta eu troco a corrente. O trecho pro trabalho tem algumas subidas asfalto ruim e até aquelas areias de canto de pista que enchem o saco, e um pouco de estrada de terra. Peso 75kg com 1,68, se a relação n estalasse nem me incomodaria com as trocas de corrente lá já estava achando normal. Conferi o movimento central dela que é ponta quadrada e não há folga. Então só pode ser as coroas da frente ou a catraca ou ainda o passador traseiro.
Alguma dica do que seria mais provável de fazer esses estalos e as correntes durarem tão pouco?


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 07:58
Não vale a pena pagar 50 ou 100 reais na revisão e deixar o mecânico achar o problema? Sem ver a bike e sem ouvir o barulho é difícil acertar.
Talvez você gravando um vídeo mostrando o problema ajude.

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 08:45
Os mecânicos daqui não são confiaveis. Estão acostumados a encher apenas em bicicletas simples com monobloco e aquelas marchas yamada que são uma porcaria. As vezes que tive problemas semelhantes disseram que era algo normal. E os mecânicos que são bons são distantes e demoram muito a entregar a bicicleta.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 08:58
Então faça uma filmagem mostrando o problema. Acho que vai facilitar para o pessoal aqui.

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 17:54
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

Os mecânicos daqui não são confiaveis. Estão acostumados a encher apenas em bicicletas simples com monobloco e aquelas marchas yamada que são uma porcaria. As vezes que tive problemas semelhantes disseram que era algo normal. E os mecânicos que são bons são distantes e demoram muito a entregar a bicicleta.


30km dia com 18 kg deve ser punk. Voce trabalha com entregas?
O lugar e plano?
Se nao precisar de marchas acho que devia ficar usando bikes cargueiras mesmo.
Sem marchas ou com shimano nexus.
A chainline vai ficar mais reta e o desgaste menor
Tem barraforte e barracircular mais moderna com movimento central de 68mm


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 18:53
depois de mencher o dia todo nela descobri que a corrente não fica bem encaixada nela e quando ela se encaixa dai a escalada, isso acontece mais do lado do pé direito. De quebra vi que minha lancheira também estava bem frouxa e apertei ela. Mas a coroa do pé de vela continua não encaixando bem e dando os estalos. Amigo aceito sugestão de bicicleta sim mande os links se puder . Sou professor de educação infantil dai todo dia levo minhas coisas pra trocar de roupa no trabalho e as vezes coisas para as aulas dai uma vez ou outra acabo levando maior a coisa. Desde aparelho de som e dvd a brinquedos muitos livros e coisas do tipo.


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 19:23
o corretor automatico atrapalhou. lancheira = a gancheira 
escalada= a estalada
maior= a mais


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 19:30
Só por curiosidade, em que cidade você mora?

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Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 19:50
Rio de janeiro


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 17 Mar 2018 as 22:28
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

depois de mencher o dia todo nela descobri que a corrente não fica bem encaixada nela e quando ela se encaixa dai a escalada, isso acontece mais do lado do pé direito. De quebra vi que minha lancheira também estava bem frouxa e apertei ela. Mas a coroa do pé de vela continua não encaixando bem e dando os estalos. Amigo aceito sugestão de bicicleta sim mande os links se puder . Sou professor de educação infantil dai todo dia levo minhas coisas pra trocar de roupa no trabalho e as vezes coisas para as aulas dai uma vez ou outra acabo levando maior a coisa. Desde aparelho de som e dvd a brinquedos muitos livros e coisas do tipo.


Essa coroa ja foi para o vinagre!
Tem que trocar!


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 18 Mar 2018 as 16:20
Melhor trocar a coroa, se ela for separável. Senão vai ter que trocar o pedivela todo.

Molhando um pouco a língua de Luís de Camões, é pedivela que se escreve, e não pé-de-vela ou pé de vela, pelamordidels! LOL


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Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 18 Mar 2018 as 18:18
sempre tive essa duvida se era pé de vela ou pedivela ou sei lá oque kkk. eu estou achando melhor comprar outra com nexus. estou achando que essa mesmo que eu troque a coroa os estalados n vão parar por ela ser de catraca de rosca e que talvez hajam mais problemas irritantes como esses que tive se eu continuar com ela... estou pensando em ir para nexus ou outra opção que seja mais robusta se alguém souber de algo estou aberto a ideias.


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 18 Mar 2018 as 20:45
Acho a Nexus uma boa pedida, visto que só vai usar uma única coroa e um único pinhão. Se eu tivesse Nexus, não ligava pra corrente. Rodava com ela até ela estalar, aí eu trocaria a relação toda. Deve ser muito mais barato que as relações que se usa por aí.

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Postado Por: tiagolage
Data de Publicação: 18 Mar 2018 as 21:11
Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

Melhor trocar a coroa, se ela for separável. Senão vai ter que trocar o pedivela todo.

Molhando um pouco a língua de Luís de Camões, é pedivela que se escreve, e não pé-de-vela ou pé de vela, pelamordidels! LOL

Na verdade é "A pedivela", substantivo feminino. LOLLOL

https://www.pedal.com.br/forum/curiosidade-linguistica-pe-de-vela-ou-pedivela_topic3698.html


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Niner air 9


Postado Por: joaoandre1990
Data de Publicação: 20 Mar 2018 as 10:46
Como é seu trajeto? Tem muita subida e descida ou é plano???

Pergunto isso porque eu também pedalo 25/30 km todos os dias entre casa-trabalho-casa-faculdade e sempre tive bicicletas com peças modestas como a sua (cassete sunrace, pedivela shimano tourney, etc, no máximo um trocador altus hehehe) e vivia esquentando a cabeça com estalos ou barulhinhos irritantes, até que um experimentei a bicicleta de marcha única de um colega, e foi amor a primeira pedalada! Bike, bem regulada, robusta, silenciosa e de pouca manutenção tudo que eu precisava pra andar dentro da cidade.

No meu caso eu tinha duas soluções pro meu problema: investir num upgrade e trocar tudo por peças melhores, ou, trocar a bike modesta por uma mais simples ainda. Fui na segunda! Acabei mudando pra bicicleta de marcha única, porém, eu não carrego peso e meu trajeto é plano na maior parte, então a minha solução foi essa, não sei se resolve o seu caso...

***Tenho (MUITA) vontade de usar o Nexus, mas por falta de conhecimento ainda não arrisquei, se vc colocar na sua bike me chama pra dar uma volta! kkkkk

Bos sorte irmão!


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NO GEARS, NO PROBLEMS!


Postado Por: Vinus
Data de Publicação: 20 Mar 2018 as 12:40
Tópico curioso. Seguindo as sugestões da galera, o Nexus vai ser uma bos solução, só vai ter trabalho em encontrar o quadro correto. Acho que se montar uma bike aro 700 ou 650b tbm vai te ajudar.

Uma coisa que ajuda a detonar relação e mov central das bikes mais simples é fazer muita força no pedal, tipo pedalar em marcha pesada na subida. De repente, vsle avaliar esse ponto no seu uso.

Uma sugestão para carregar tralha, além dos alforges, é prender uma caixa de plástico (dessas de mercado) no bagageiro. Ou ainda um daqueles baús de moto.

Procure um quadro com furação pra bagageiro e paralamas, põe um nexus 3v ou 5v (depende do bolso) e bom pedal.

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MERIDA MATTS 60-D aro 26 (2011)
Susp. Spinner Aeris 300; Rodas GTS M1/ cubos Deore/ Schwalbe Marathon
RD Shimano Deore M615/ FD Alivio M430
Pedivela FC M430,
Freios Shimano M446


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 20 Mar 2018 as 16:58
https://www.strava.com/activities/1462925997 aqui esta o pedal de hj porém tenho ido mais devagar por conta dos estalos. tem algumas elevações sim, e realmente aplico muita força nos pedais pois tento manter a velocidade nas subidas ai acabo as vezes nem trocando de marcha. 
ja pensei em ter uma fixa ou nexus mas é difícil achar bons quadros com gancheira que seja boa pra isso exceto os monoblocos de 45mm que também não aguentaram o tranco. 
     mas estou aberto a sugestoes se souberem de alguma solução.
     no momento estou dividido entre trocar a pedivela e movimento central pra um tx8001 e o bbun100 da shimano ou pegar uma nova bicicleta já com o nexus 3v tipo a novello milano que foi a mais barata que vi e ainda assim ta cara 2400 pratas ou ainda pegar uma nova bicicleta e por um grupo melhor tipo altus, acera ou algo perto disso mas estou com medo de gastar e ainda continuar tendo problemas.


Postado Por: katan
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 16:56
Cara, o negócio é meter uma fixa e vambora! Zoera rs

Olha, na tua situação, eu trocaria a relação toda, incluindo aí movimento central e pedivela. Botaria algo simples mesmo, nem que começasse pelos Tourney. Muita gente fala mal e talz, mas os bichinho rola até em cicloviagem, é melhor que os Yamada da vida, etc.. Claro que tem que tomar um certo cuidado, manutenção com mais frequência e esquece trilha, no máximo estradão de terra e com cuidado, talvez. Daí cê vai conhecendo como o bicho funciona e vai se adaptando a ele. Recentemente botei um MC desse Shimano que você citou e olha, que diferença em relação ao anterior. A pedalada até ficou mais solta.

Outra que talvez faria é tirar a catraca e meter um cassette, mas aí já é um gasto a mais. A minha ainda é catraca e vai ficar assim um certo tempo.

Parece que cê gosta de fazer trilha, então eu recomendaria arrumar outra bike pra isso, porque dependendo do câmbio, ficar batendo vai só desregular e pode causar entortamento em alguma coisa.

Outro ponto: alinhamentos. Vê se a roda tá alinhada, se o guardachuva tá certo, se o chainline tá legal, evita cruzar marcha, vê se gancheira não tá torta.. Tudo isso pode desgastar os componentes do câmbio.

Sobre Nexus, é amorzinho. É o sistema usado nas Laranjinhas do Itau, só que nesse caso é o de 3 velocidades. A troca é bem tranquila, reduz a dor de cabeça com manutenção, porém ou quadro que aceite ou tem que colocar esticador (o que é feito na Laranjinha atual, funciona tranquilo). Mas aí é uma grana que já cogitei, mas quando vi que de 5 velocidades pra cima eu teria que largar uma grana forte, deixei de lado por enquanto rs..


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:02
po maluqinho ui é o alisson(mosquito) como vc me achou no forum kkkk...


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:21
cara no momento minha relaçao é toda shimano tx exeto pelo pé de vela que é um neco da queles que vc pode trocar as coras e o movimento central que ainda é o que veio na bike que n faço ideia de qual é. quando comprei ela era toda yamada kkkk. os passadores tambem sao shimano só que o ef 51 de 7v. por enquanto estou usando catracas shimano. no começo tive problema com as genericas que nao aguentavam chuvas e arrebentavam bilhas facilmente. ai funcionou bem por um tempo até agora começarem os estalos eu eu descobrir que ela ta gastando a corrente muito rápido.
pra tentar resolver decidi comprar a pedivela shimano tx 801 e o movimento central bbun100 122,5mm agora se isso nao der certo ou eu compro uma novelo milano que é nexus 3v e jogo essa bike na parede ou pego uma format 5222 e jogo a bike no ferro velho kkkkkk o pior que é que gosto dessa bike pq meu pedal mais longo foi com ela quando fiz daqui do rio até praia brava.


Postado Por: katan
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:23
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

po maluqinho ui é o alisson(mosquito) como vc me achou no forum kkkk...


Eu tô ligado hahaha reconheço esse nick em qualquer canto


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:24
minha maior duvida com o nexus de 3v é a que relação elas se assemelham nas convencionais pq dependendo de como for me atenderia muito bem.


Postado Por: katan
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:35
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

cara no momento minha relaçao é toda shimano tx exeto pelo pé de vela que é um neco da queles que vc pode trocar as coras e o movimento central que ainda é o que veio na bike que n faço ideia de qual é. quando comprei ela era toda yamada kkkk. os passadores tambem sao shimano só que o ef 51 de 7v. por enquanto estou usando catracas shimano. no começo tive problema com as genericas que nao aguentavam chuvas e arrebentavam bilhas facilmente. ai funcionou bem por um tempo até agora começarem os estalos eu eu descobrir que ela ta gastando a corrente muito rápido.
pra tentar resolver decidi comprar a pedivela shimano tx 801 e o movimento central bbun100 122,5mm agora se isso nao der certo ou eu compro uma novelo milano que é nexus 3v e jogo essa bike na parede ou pego uma format 5222 e jogo a bike no ferro velho kkkkkk o pior que é que gosto dessa bike pq meu pedal mais longo foi com ela quando fiz daqui do rio até praia brava.


Cara, depois que trocar as peças, vê se tá tudo alinhadinho, se não tem nada empenado.. Tô falando pq peguei uma dobrável meio genérica usada, vários componentes de baixa qualidade, tô andando forte todo dia, já rodei 970km com ela. Só troquei os pedais pq um quebrou e o movimento central genérico que tava abrindo o bico (parecia um rato morto lá dentro). Lubrifiquei uma vez porque tava assoviando já (deveria fazer com mais frequência) e, até o momento, sem estalos nem barulhos esquisitos, só o som do pneu no asfalto. Vê se o chainline tá certinho, se gancheira tá legal.. Qualquer componente um pouco errado já vai afetar a vida útil das peças novas.

Outra coisa, assim que trocar, provavelmente vai ter um descasamento e uns pulinhos na corrente até assentar (pelo menos é o que já ouvi de galera mais experiente), então não fique tão neurótico com barulhos etc..

E vamo marcar esse rolé!


Postado Por: katan
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 19:56
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

minha maior duvida com o nexus de 3v é a que relação elas se assemelham nas convencionais pq dependendo de como for me atenderia muito bem.


Pelo que vi, a relação você que acaba decidindo, mexendo no tamanho da coroa e/ou do pinhão.

No 3V, ela não vai escalonar tão bem e talvez falte uma marcha mais pesada ou uma mais leve. Nas bikes to Itaú, sempre falta uma mais pesada, a leve é bem tranquila. Eu vi em algum lugar nesse fórum, na parte das dobráveis, alguém comentando a escalonagem de algum Nexus, mas não tô encontrando.




Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 21:21
o meu pedivela esta estalando só quando piso forte com o pé direito. vou usar e vamos ver que bicho dá mas de qualquer modo ja comprei o movimento central e o pedivela do grupo tx. no momento acho que ou o pedivela neco que estou usando empenou ou o movimento central que veio na bike abriu o bico mas até as peças chegarem eu vou usando como esta ja que é só o barulho mesmo e a sensaçao  de areia e estalado no pé direito. quando comecei a ficar encucado tirei o pedivela e pus de novo mexi em corrente mexi num monte de coisa... uma que descobri foi a gancheira onde fica o passador traseiro estava frouxa no quadro apertei ela e agora ela parece estar bem n da sinais de que esta empenada. o lance agora eh esperar as peças chegarem.

agora bora marcar esse pedal ai.... queria ir ai te visitar ainda n pude ver seu filho po... quando der me manda o endereço e diz o dia que vc puder que agente faz...Clap


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 23 Mar 2018 as 22:51
O CENTRAL era de baixa qualidade estava empenado e arranhando e por desencanto de consciência troquei a pedi vela. Aparentemente resolveu, quando fizer um pedal mais longo digo melhor...


Postado Por: 15xsound
Data de Publicação: 24 Mar 2018 as 21:32
No pedal de 22km que fiz após a troca da pedivela e do central no qual coloquei o tx-801 e o central bbun-100k ambos da shimano. Não apareceu nenhum dos problemas acho que foi solucionando. Provávelmente o eimóvel do central empenado fez tudo gastar de forma precoce...



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