Imprimir Página | Fechar Janela

TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=93173
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 16:51
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?
Postado Por: patrickemuller
Assunto: TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 17:44
Voltei a pedalar recentemente, e acompanho o site do pinkbike desde que ele mal tinha design (muitos anos atrás), e certa vez eu vi que eles haviam lançado um App comunitário onde os bikers podiam fazer registro e atualização de trilhas, principalmente as que ficam escondidas no meio do mato.

Desde que eu conheço o app já fiz algumas contribuições, porém não vejo quase ninguém utilizando-o aqui no Brasil.

Qual seria o motivo? Desconhecem o App? Preguiça de ajudar a fazer o mapeamento de trilhas? Problemas de segurança?

Eu realmente gostaria que tivéssemos um melhor conhecimento sobre as trilhas de nossas regiões, principalmente pra quem recém voltou a andar a não conhece bem a localidade onde mora.



Respostas:
Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 17:45
Inclusive, segue o link para o site oficial

http://trailforks.com - http://trailforks.com


Postado Por: Luan - RPO
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 18:00
Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 18:09
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 

Eu fiquei conhecendo esse App esses dias, mas só porque eu estava pesquisando sobre GPSs e vi que alguns tinham integração com ele.

To tentando dar uma pesquisada melhor e ver como funciona, mas realmente parece que ele e o Trailforks tem finalidades muito parecidas, vale a pena tentar usar =)


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 18:13
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 

Uma coisa que me deixa muito frustrado é que parece que o pessoal não sabe como usar essas coisas. Acabei de dar uma olhada nas "trilhas" locais aqui da cidade, e caraaaaaaaaa..... pessoal me registra 120km num único pedal e chama isso de "trilha", pow, não né....

Trilha é trilha, um pedal de 50km é outra coisa totalmente diferente


Postado Por: Luan - RPO
Data de Publicação: 20 Fev 2018 as 20:12
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:


Uma coisa que me deixa muito frustrado é que parece que o pessoal não sabe como usar essas coisas. Acabei de dar uma olhada nas "trilhas" locais aqui da cidade, e caraaaaaaaaa..... pessoal me registra 120km num único pedal e chama isso de "trilha", pow, não né....

Trilha é trilha, um pedal de 50km é outra coisa totalmente diferente

Hahaha! De fato, meu caro! 

O pessoal por aqui também sai gavando o pedal completo, desvirtuando o propósito do Wikiloc. Ainda assim, é possível encontrar trajetos bacanas. 

Aliás, essa conversa me motivou a buscar lá uma trilha/estradão com cachoeira que eu fiz quando era moleque, que eu não consigo lembrar o trajeto por nada nesse mundo. 


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 21 Fev 2018 as 14:53
Me cadastrei lá tb, subi umas 2 trilhas da região aqui e vi que não havia muita gente do Brasil compartilhando as trilhas. Depois disso perdi o interesse e não voltei lá para acompanhar.


Postado Por: TomSemFreio
Data de Publicação: 21 Fev 2018 as 16:06
Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível. 





-------------
Antonio Carlos


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 21 Fev 2018 as 18:40
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível.

Aqui na região todas as "trilhas" que tem cadastradas tem cerca de 50km.................
Ou seja, na verdade o cara subiu o pedal completo dele no App e foda-se
Então acaba que pelo menos aqui não tem uso algum, já que ninguém entendeu como se usa o App


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 13:27
Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 13:28
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível.

Aqui na região todas as "trilhas" que tem cadastradas tem cerca de 50km.................
Ou seja, na verdade o cara subiu o pedal completo dele no App e foda-se
Então acaba que pelo menos aqui não tem uso algum, já que ninguém entendeu como se usa o App

por esse tipo de coisa que o Trailforks é muito superior, muito mais organizado.

A burocracia que eles criaram pra submeter algo lá acaba sendo necessária por causa desse tipo de gente que não tem noção do que está fazendo.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 13:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 13:36
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha

isso aí, esse é o caminho.
nesse caso acho muito melhor um trabalho como esse que vai ter resultados confiáveis do que um sistema que qualquer um sobe qualquer coisa e depois vira uma completa zona.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 13:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha


isso aí, esse é o caminho.
nesse caso acho muito melhor um trabalho como esse que vai ter resultados confiáveis do que um sistema que qualquer um sobe qualquer coisa e depois vira uma completa zona.


Sim, vai do interesse de cada um. Se eu tiver essas trilhas num mapa que eu posso usar, tá ótimo já, afinal eu vou estar colocando esforço em cima de algo que eu também vou usufruir. Entrei em contato com a associação aqui da cidade (de ciclistas) e eles não mostraram interesse algum em ajudar a divulgar o uso e explicar como funciona, triste...


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 15:55
Eu não usei ainda e já ouvi mais gente falando do Wikiloc mesmo. Não usei pq não precisei mesmo, mas quero experimentar.

Realmente é complicado manter funcionando bem um app assim. Há uns 15 anos fiz um sistema de cadastro de trilhas aqui no Pedal (vai ai em cima no menu trilhas que ainda existe). E eu mesmo fazia a moderação do material. Vem realmente muita muita coisa errada, incompleta, etc. E como tem muito tempo, o volume era pequeno e eu acabei nao dando muita atenção pro sistema em facilidades e tal.

Sobre uso, é que nem a questão do whatsapp VS Telegram VS varios outros. O Telegram é muito superior que o whatsapp, mas ninguem usa... ai não dá certo... 


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 16:05
Não valeria a pena, quem sabe, tentarmos adotar uma plataforma de uso "padrão" e incentivar o uso dela aqui no Fórum?

Acredito que pela quantidade de pessoas interessadas que temos aqui poderíamos ter um canal de comunicação padrão pra essas trilhas, seja TrailForks/Wikiloc ou qualquer outro, eu realmente não me importo qual usar, só queria algo que funcionasse hahaha

De repente fazermos uma pesquisa sobre os pontos positivos e negativos dos apps atuais e decidir qual deles apoiar.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 16:14
de todos que vi, o trailforks parece ser o mais interessante. se fosse pra votar hoje escolheria ele.

sei que todo mundo usa strava, mas como já disse o mecanismo de segmentos é muito bagunçado, muita repetição, marcação imprecisa, etc. mas ainda assim é o mais alimentado de todos, embora a informação só possa ser aproveitada com muito critério.

com o trailforks dá pra linkar com a conta do strava, e toda vez que você faz um segmento marcado no TF ele aparece no seu Ridelog.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 10:09
estamos adicionando uma grande quantidade de trilhas no Rio de Janeiro.
Se puderem ajudar confirmando as trilhas pra gente seria uma boa.

https://www.trailforks.com/region/rio-de-janeiro/confirm/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/rio-de-janeiro/confirm/


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 10:09
se tiverem trilhas para confirmar, postem aí que a gente ajuda por aqui também.

vamos popular o app de trilhas, assim todo mundo sai ganhando.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 01 Mar 2018 as 20:00
Vou tentar passar a usar tb! Acompanhando o tópico!

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: guilhermemtb29
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 14:54
Instalei o app, mas não testei ainda, achei a idéia bem interessante. Mas tenho uma dúvida, tem como gravar todo o pedal e depois editar pra salvar só os trechos de trilha? Porque meus pedais são bem estilo enduro, com deslocamentos entre as trilhas, ai naquela empolgação fica muito fácil de esquecer de ligar o app só nos trechos de trilha, e parar a gravação assim que acaba a trilha...


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 15:02
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Instalei o app, mas não testei ainda, achei a idéia bem interessante. Mas tenho uma dúvida, tem como gravar todo o pedal e depois editar pra salvar só os trechos de trilha? Porque meus pedais são bem estilo enduro, com deslocamentos entre as trilhas, ai naquela empolgação fica muito fácil de esquecer de ligar o app só nos trechos de trilha, e parar a gravação assim que acaba a trilha...

o app do celular não tem muito recurso  pra criar trilhas por lá. seria mais pra seguir as trilhas e registrar o pedal.

logando pelo site, no computador, tem diversos recursos de criar trilhas, etc..

O serviço do trailforks  tem uma conexão com o Strava, então tudo q vc fizer no strava ele tem acesso. A partir de um pedal marcado pelo strava vc importa pro trailforks e aí pode "recortar" os trechos que quiser pra fazer os mapas de trilha. Funciona mais ou menos do mesmo jeito que se cria segmentos no Strava, porém como é pra ser algo mais organizado, o ideal é fazer o descritivo o mais rico possível de cada trilha. E claro, se esforçar ao máximo pra fazer as marcações de maneira correta.

depois que você fizer as marcações e submeter ao site, fica um tempo disponível para a comunidade sinalizar o que você fez e dar "accept" ou "reject". 
se não tiver nenhum reject, mesmo sem nenhum accept, eu percebi que depois de um certo tempo eles liberam a marcação no mapa oficialmente.

mas claro, se a comunidade fizer o trabalho de aceitar, quanto mais accept mais rápido liberam. aqui fizemos no mesmo dia algumas trilhas.

Da mesma forma, não precisa nem usar o app do traliforks pra marcar o pedal, pois ele já estará "puxando" os dados do Strava. Mas se todo mundo usasse seria bacana também, por exemplo, a ferramenta de sinalizar o estado da trilha é uma mão na roda pra avisar a comunidade da situação atual (seco, molhado, esburacado, arvore caida, etc)


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: guilhermemtb29
Data de Publicação: 07 Mar 2018 as 17:02
Muito bom isso ai de poder recortar, vou ver se nesse finde já marco umas trilhas


Postado Por: guilhermemtb29
Data de Publicação: 08 Mar 2018 as 16:31
Algumas trilhas que fiz mês passado, importei do Strava, se puderem confirmar, agradeço

https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104517/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104517/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104520/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104520/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104518/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104518/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104524/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104524/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104522/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104522/


Postado Por: utR
Data de Publicação: 09 Mar 2018 as 09:46
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Algumas trilhas que fiz mês passado, importei do Strava, se puderem confirmar, agradeço


https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104517/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104517/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104520/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104520/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104518/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104518/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104524/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104524/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104522/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104522/
Pede pra galera que pedala com você e que conhece as trilhas se registrar e confirmar. 

Bom que você já traz mais gente pra usar Trailforks. 


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 12 Mar 2018 as 16:43
Ta ficando bonito isso aqui ein!
Eu ainda to numa maratona de 1 mês esperando a bike ficar pronta (falta um adaptador BB30 pro quadro com 85mm, não encontro de jeito nenhum, um Specialized Stumpjumper)


Postado Por: s74
Data de Publicação: 14 Mar 2018 as 13:33
ae taquarense
vou trocar uma ideia com minha turma pra ver qual é

se já está sincronizado com o strava pode ser fácil a adaptação



-------------
NUKEPROOF SCOUT29


Postado Por: EuroBike
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 09:41
Não conhecia o APP.

Para descobrir novos caminhos, sempre utilizei o wikiloc.

Tem muito brasileiro utilizando o wikiloc.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 09:57
Originalmente postado por EuroBike EuroBike escreveu:

Não conhecia o APP.

Para descobrir novos caminhos, sempre utilizei o wikiloc.

Tem muito brasileiro utilizando o wikiloc.

wikiloc tem uma proposta legal, mas tem muito LIXO por que as pessoas não sabem usar.
Assim como os segmentos do strava.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 19 Mar 2018 as 01:21
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

ae taquarense
vou trocar uma ideia com minha turma pra ver qual é

se já está sincronizado com o strava pode ser fácil a adaptação



Oloko, olha os conterrâneos aí, estou procurando gente pra engajar nessa ideia


Postado Por: s74
Data de Publicação: 22 Mar 2018 as 12:40
dae patricke

fiz umas 3
cara! muito difícil!
no strava tem os segmentos. se o trail fork pudesse importar o segmento
pelo URL seria super fácil.

ou eu que fiz do modo mais difícil...

vai lá e da um confirm



-------------
NUKEPROOF SCOUT29


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 27 Mar 2018 as 12:52
To indo agora lá dar meus "Confirm" da semana!


Postado Por: zehcavalheiro
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 14:16
Aqui em floripa usamos o trailforks, inclusive cadastramos problemas nas trilhas, se quiserem dar uma olhada, procurem florianopolis no trailforks, tem até fotos do pessoal dando manutenção heheh! abraço!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 14:21
aqui também melhoramos bastante o mapeamento. Fizemos um trabalho grande principalmente na região do Parque da Pedra Branca. Colocamos inclusive as estradas de acesso quando pertinente, por que além de facilitar localizar os circuitos ainda podem ser usadas pra reportar as condições (erosão, lama, por exemplo).

https://www.trailforks.com/region/rio-de-janeiro/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/rio-de-janeiro/




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: zehcavalheiro
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 14:32
Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 14:39
Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!

eu andava bastante em floripa,  na época nem sabia ainda os nomes das trilhas direito. Quase ninguém tinha bike full, quando tinha era de DH e a galera não pedalava. Outro dia ouvi falar do trailforks que tva muito bem feito, trilhas que eu conhecia e muitas que nunca tinha ido. Fiquei doido pra andar aí de novo, quem sabe um dia eu faço uma visita. 

Estamos nos inspirando no trabalho do Ciclotrilhas pra tentar botar ordem nessa baderna aqui no Rio. Já estamos mantendo algumas trilhas  meio que "na marra"(limpeza, correção de erosão, drenagem, etc) fazendo vaquinhas para comprar ferramentas e pagar pessoas. Eventualmente  também fazemos multirões com voluntários. Existem outras trilhas mais sensíveis que estamos em busca de autorização dos órgãos ambientais, mas acho que com um pouco de paciência e muito trabalho vai dar tudo certo.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 15:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!

eu andava bastante em floripa,  na época nem sabia ainda os nomes das trilhas direito. Quase ninguém tinha bike full, quando tinha era de DH e a galera não pedalava. Outro dia ouvi falar do trailforks que tva muito bem feito, trilhas que eu conhecia e muitas que nunca tinha ido. Fiquei doido pra andar aí de novo, quem sabe um dia eu faço uma visita. 

Estamos nos inspirando no trabalho do Ciclotrilhas pra tentar botar ordem nessa baderna aqui no Rio. Já estamos mantendo algumas trilhas  meio que "na marra"(limpeza, correção de erosão, drenagem, etc) fazendo vaquinhas para comprar ferramentas e pagar pessoas. Eventualmente  também fazemos multirões com voluntários. Existem outras trilhas mais sensíveis que estamos em busca de autorização dos órgãos ambientais, mas acho que com um pouco de paciência e muito trabalho vai dar tudo certo.

Caramba, que exemplo pro pessoal ein! Mutíssimo obrigado pelo trabalho de vocês, e pelo empenho.
Começou a surtir efeito a nossa troca de informações por aqui. Mesmo em cidades menores como a minha já houveram cadastros pendente de aprovação lá no App.

Obrigado pessoal, eu agradeço o trabalho de vocês e a motivação que vocês deram a mim novemente em cadastrarmos as trilhas que nem sabíamos que existia!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 15:32
Pra você ver, esses dias tava dando uma olhada nas trilhas pendentes de confirmação no Brasil todo.
A grande maioria não tem mapa, não tem informação nenhuma, nem rating direito. Tenho dado reject sem dó.

O cara pega um pedal de 40km que ele fez no strava e lança lá como "trilha".

gente é TRAIL FORKS  pra sinalizar trilhas. Se tem parte de estradão para acesso, tem a categorização adequada para "access road" (vide como fizemos no link  que postei acima). 

Minha opinião:

Um estradão pode até ser categorizado como trilha, desde que seja sinalizado corretamente. E desde que faça sentido sinalizar, afinal, as vezes a conexão de uma trilha pra outra é tão obvia que nem precisa.
Estradões geralmente já são sinalizados nos mapas padrão como ruas ou estradas, mas vale sinalizar no tailforks se fazem parte ou conexão de uma trilha pra outra ou mesmo servir de acesso (usar access road). 

Dêem uma olhada nos mapas de Whistler e North Vancouver, que provavelmente foi onde iniciou o mapeamento já que o Pinkbike é de lá (Squamish)

Mas acho que o sistema tem que ser um pouco burocrático mesmo, as pessoas não entendem nem o que é uma trilha. Acham que o longão de 40km que fazem final de semana é "trilha" e simplesmente jogam o pedal todo lá, saindo da casa dele e voltando. Aí é brabo, não tem sistema que funcione assim só vai confundir.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 12 Abr 2018 as 08:26
Vejam 

https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html%20" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html

pra quem administra regiões, o pessoal do trailforks tem melhorado cada vez mais as ferramentas.
vale a lida do artigo. se quiserem administrar as regiões conversem com os admins da ferramenta, e se convencer eles bem quem sabe dão acesso admin da região.
Aí vc pode fazer e modificar trilhas a vontade sem ter que passar pelo processo de avaliação e votos.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 20 Abr 2018 as 16:01
Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 20 Abr 2018 as 18:47
Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 20 Abr 2018 as 18:56
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais

De fato a interface e experiência de usuário no site não é das melhores do mundo, embora possua bastante informações.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 21 Abr 2018 as 18:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vejam 

https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html%20" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html

pra quem administra regiões, o pessoal do trailforks tem melhorado cada vez mais as ferramentas.
vale a lida do artigo. se quiserem administrar as regiões conversem com os admins da ferramenta, e se convencer eles bem quem sabe dão acesso admin da região.
Aí vc pode fazer e modificar trilhas a vontade sem ter que passar pelo processo de avaliação e votos.

Valeu The Little!

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 21 Abr 2018 as 19:24
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais


De fato a interface e experiência de usuário no site não é das melhores do mundo, embora possua bastante informações.

sim, o artigo acima ajudou a entender melhor o funcionamento... já tenho 2 trilhas aprovadas e hj votei umas 3 trilhas suas lá Patrick... legal que ja tem bikers aqui da região contribuindo lá tb

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Abr 2018 as 11:37
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!
tá crescendo mesmo, e que continue!

manda o link da sua região aí pra gente ver como está ficando.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 26 Abr 2018 as 17:00
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!
tá crescendo mesmo, e que continue!

manda o link da sua região aí pra gente ver como está ficando.

Aqui na cidade ainda tem só a minha cadastrada, mas nas cidades ao redor começou a melhorar a coisa já...

https://www.trailforks.com/region/rio-grande-do-sul/?lat=-29.727158&lon=-51.252594&z=9&m=trailforks


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 26 Abr 2018 as 21:35
Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/blumenau/

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: jeanclaude
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 08:09
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/blumenau/

daí vizinho... Achei quem vai me ajudar a mexer  com o trailforks !!


-------------
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 11:19
sensacional galera. crescendo bastante!

tava vendo um vídeo da SeaOtter, n lembro se era o BKXC ou o cara do GMBN entrevistando o canadense que é o principal responsável pelo TrailForks. O usuário dele é canadaka no sistema.

precisamos de mais pessoas que sejam admins regionais, de repente vcs podem "mostrar serviço" a eles mandando as trilhas que já catalogaram (obviamente tem que fazer um trabalho legal, com fotos, descrição etc) e então pedir se poder ser admin regional.

Aí fica fácil adicionar trilhas e editar as existentes.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 13:43
(a)patrickemuller muito bom seu trabalho lá, trilhas bem descritas e sinalizadas!

vamos mapear o país todo nesse negócio pra trazer cada vez mais gente pro esporte!


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 13:47
https://www.trailforks.com/trails/ivoti-serraria-atalho-para-pedro/%20" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/trails/ivoti-serraria-atalho-para-pedro/

algum de vcs fez isso?

isso não é trilha, é um pedal completo e ainda em estrada.. 




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 13:48
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/blumenau/

caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 14:05
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/blumenau/


caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.






Pois então somos dois, depois de ver esse mapa preenchido deu até vontade de dar um pulinho por lá!

-------------
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 03 Mai 2018 as 00:17
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/blumenau/


caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.






Pois então somos dois, depois de ver esse mapa preenchido deu até vontade de dar um pulinho por lá!


Obrigado pelo apoio ;-) a cena aqui esta se desenhando, a tendencia eh so melhorar...

Ouço muita coisa boa de Floripa tb, olhem o mapa lá e pesquisem pelo Ciclotrilhas... Eles se tornaram referencia aqui em SC...

Qdo forem vir, avisem por mp que marcaremos um role legal com direito a chopp artesanal no final

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: AlValandro
Data de Publicação: 21 Jun 2018 as 11:28
Bom Dia galera, sou novo no forum, e tambem novo no Trailforks, estou pedindo uma forca para aprovar algumas trilhas pois minha região o pessoal não curte muito trilhas então estou quase sozinho nessa.vou deixar link do meu perfil do Trailforks abaixo.
https://www.trailforks.com/profile/AlValandro/


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Jun 2018 as 13:42
seria legal colocar descrição nas trilhas, pra quem for fazer saber o que esperar.

se possível coloque fotos e vídeos também. a idéia, além de catalogar, é tornar as trilhas atrativas pra quem tiver explorando a região. quanto mais informação tiver, melhor.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: AlValandro
Data de Publicação: 21 Jun 2018 as 17:12
Obrigado pelo apoio, aos poucos vou aprimorando.


Postado Por: dan_nalin
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 09:40
Muito interessante esse TrailForks. Já acompanho o pinkbike há bastante tempo, mas na região que pedalo (Macaé-RJ) não tem uma única trilha cadastrada no TrailForks. Pessoal usa mais o Wikiloc e daquele jeitinho, "trilha" de 50km saindo da porta de casa.

Sempre acompanhei o forum aqui tbm, mas só me animei em cadastrar agora que estou prestes a me mudar pro Rio e estou vendo que tem muita trilha boa sendo cadastrada pelo TheLittle lá.

Antes de descobrir isso estava até meio desanimado com a possibilidade de me mudar pro Rio, sem conhecer nenhum grupo e com medo de me aventurar, ficando dependente de colocar a bike no carro e viajar pra Petropolis onde é mais tranquilo teoricamente. Mas agora animei de voltar a morar no Rio e não deixar a bike enferrujar.

Até lá quero ver se cadastro alguma trilha de Macaé no TrailForks. A comunidade de bike aqui é bem grande.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 10:04
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Muito interessante esse TrailForks. Já acompanho o pinkbike há bastante tempo, mas na região que pedalo (Macaé-RJ) não tem uma única trilha cadastrada no TrailForks. Pessoal usa mais o Wikiloc e daquele jeitinho, "trilha" de 50km saindo da porta de casa.

Sempre acompanhei o forum aqui tbm, mas só me animei em cadastrar agora que estou prestes a me mudar pro Rio e estou vendo que tem muita trilha boa sendo cadastrada pelo TheLittle lá.

Antes de descobrir isso estava até meio desanimado com a possibilidade de me mudar pro Rio, sem conhecer nenhum grupo e com medo de me aventurar, ficando dependente de colocar a bike no carro e viajar pra Petropolis onde é mais tranquilo teoricamente. Mas agora animei de voltar a morar no Rio e não deixar a bike enferrujar.

Até lá quero ver se cadastro alguma trilha de Macaé no TrailForks. A comunidade de bike aqui é bem grande.

Bom então deixo 2 convites a você

1 - Alimente as trilhas da sua região atual, se precisar damos um apoio para aprovar no sistema.

2 - Mudando pro Rio entre em contato, tem muita coisa legal aqui e muitos grupos de pedal. Se já sabe usar o TF ja pode aproveitar as trilhas sozinho se quiser mas se quiser marcar pedal só entrar em contato. 


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: dan_nalin
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 10:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Bom então deixo 2 convites a você

1 - Alimente as trilhas da sua região atual, se precisar damos um apoio para aprovar no sistema.

2 - Mudando pro Rio entre em contato, tem muita coisa legal aqui e muitos grupos de pedal. Se já sabe usar o TF ja pode aproveitar as trilhas sozinho se quiser mas se quiser marcar pedal só entrar em contato. 

Até o meio do ano devo me mudar e começo a me aventurar... entrarei em contato com certeza.


Postado Por: patrickemuller
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 10:57
Coisa linda ver essa galera interagindo!

-------------
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 12:07
Cola com a gente por aqui ! Dependendo da região onde vc mora vc vai pedalar mais com o The Little ou mais comigo! haha

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: dan_nalin
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 14:26
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Cola com a gente por aqui ! Dependendo da região onde vc mora vc vai pedalar mais com o The Little ou mais comigo! haha

Top! Aí eu animei!

Estou na dúvida cruel entre Botafogo e Barra/Recreio.

Vi pelo trailforks e pelo forum mesmo que tem trilhas boas pra pedalar na Pedra Branca e floresta da tijuca. Aí a dúvida minha sempre foi o quanto é seguro pedalar nesses lugares. Quando morei no Rio entre 2013-2015 parei de andar de bike total porque não conhecia os lugares, daí fui fazer meu outro esporte que é natação. Agora conhecendo a galera e sabendo onde pedalar muda tudo.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 15:15
Bom, aí é questão de ver também onde vai trabalhar.

Eu moro na Barra e rodo maior parte do tempo nas trilhas da Pedra Branca, mas também frequento bastante as trilhas da Floresta da Tijuca. As trilhas da foresta são bastante acessíveis, pois a maioria tem subida de asfalto e são na sombra. 

As trilhas da Pedra Branca são mais espalhadas e o acesso a algumas delas exigem bastante fisicamente pois são subidas mais técnicas (sujeitas a erosões nas épocas de chuva) e inclinadas. E no verão é cruel pois pega um pouco de sol.

Sinceramente, gosto de andar em todas, mas se você for morar na Zona Sul dificilmente vai acabar indo pra região da pedra branca, já que dá praticamente 1h de carro, e de bike bem mais que isso. Acaba sendo o mesmo tempo praticamente pra ir até Petrópolis de carro, onde tem bastante trilha bacana tb.

Dependendo do lugar da Barra que você more, fica no meio termo e pode frequentar as duas regiões. Como eu moro um pouco mais pro lado da Pedra Branca, acabo podendo ir também no pedal até as trilhas, sendo 20 min de carro e 35 min no pedal até chegar no "pé" das trilhas, tudo plano.

Se for pra Zona Sul, nas trilhas do Parque Nacional da Tijuca, sobe aprox 500m de asfalto pra chegar no pé das trilhas, além de ser bem longe. Ou seja, acaba "desperdiçando" esses 500m de descida depois já que tem q descer por asfalto. Então pra lá acabo indo de carro.

Já se morar na Zona Sul pode fazer um pedal bacana, que é subir pela Vista Chinesa, depois ir até o Parque no Alto da Boa Vista (vai acabar subindo 500-600m de altititude também), rodar por lá nas 3 trilhas do parque, e na volta descer  pela trilha da Vista (não é recomendado descer pois é proibido, fica sob sua conta e risco).

Cada lugar tem suas opções, o estilo de moradia e de serviços em volta é um pouco diferente entre a Zona Sul e Barra. Não sei onde vai trabalhar nem o estilo de vida que você gosta, mas do ponto de vista de acesso as trilhas acho que é mais ou menos isso que falei. 


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 15:18
Sobre segurança nas trilhas:

- zero incidentes nas trilhas da Pedra Branca. É um lugar bem rural e soube que em certos locais há presença de milícia, mas nunca ouvi falar de nenhum problema em relação a roubos de bikes.

- já houveram alguns assaltos na Vista Chinesa (assalto ciclista mas pra roubar Celular) no asfalto e nas regiões da Floresta da Tijuca, sumaré, etc. Dentro das trilhas do Parque Nacional da Tijuca houveram alguns relatos de assalto, inclusive com roubo de bikes. Na maioria dos casos foi em finais de semana, bandidos que vem da região do Borel e acessam o parque por trilhas para assaltar pedestres e ciclistas.

- Na Barra/Recreio ouvi falar de poucas incidências de roubos de bike, acho que se não ficar dando mole não corre muito risco. 



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 07:54
Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 09 Out 2019 as 00:02
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.



Excelente iniciativa

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Out 2019 as 09:26
Dei uma boa atualizada nas trilhas aqui do "quintal".

Incluí até algumas ruas e estradas que fazem parte dos circuitos que usamos para as trilhas, e também tem importância pois foram usados nas olimpíadas de 2016 pelo ciclismo de estrada. Então acaba servindo de guia de pedal também pro pessoal de road.
Sinalizei também os locais em que é possível andar de gravel bike.

https://www.trailforks.com/region/parque-estadual-da-pedra-branca-22159/" rel="nofollow - https://www.trailforks.com/region/parque-estadual-da-pedra-branca-22159/


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Out 2019 as 09:27
incluí também algumas trilhas de caminhada q fazem parte do parque. Ainda faltam algumas, vou incluindo aos poucos.

Sei que o foco principal é MTB mas o Trailforks tem pretensão também de se tornar um guia de hiking, ski, entre outros esportes.. então pq não? Afinal boa parte das trilhas aqui do Rio já está no open street maps, e ele consegue importar diretamente de lá.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: igorovisk
Data de Publicação: 29 Jan 2020 as 15:25
Eu usei o app quando estava em Floripa e curti demais!
Tem review das trilhas, como está a situação dela no dia, fotos, vídeos, comentários etc. Além do sinalizador do mapa possuir indicativo de direção, diferente do strava que é só uma bolinha.


Postado Por: felipeduardo
Data de Publicação: 13 Jul 2020 as 18:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


Opa, pode me incluir nesse grupo sobre TrailForks!

Esse post do Instagram não poderia cair em melhor hora para esse tópico:
https://www.instagram.com/p/CCl97HhgyWQ/

Galera que for admin de região atualização a associação que cuida das trilhas, pois neste mês o Trailforks esta sorteando prêmios para quem fizer doações pelo Trail Karma.

Pessoal de Blumenau e do Rio, tentei fazer doação para vocês mas parece que a conta do PayPal não esta correta, não consegui falar com ninguém que pudesse arrumar isso...

Quando eu logo no Trailforks pelo browser, ele mostra as associações próximas para que eu possa fazer uma doação, não é muito mas pelo menos a gelada depois da manutenção de alguns foi. Wink

https://www.trailforks.com/karma/drive/#donate










Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 15 Jul 2020 as 09:04
Originalmente postado por felipeduardo felipeduardo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


Opa, pode me incluir nesse grupo sobre TrailForks!

Esse post do Instagram não poderia cair em melhor hora para esse tópico:
https://www.instagram.com/p/CCl97HhgyWQ/

Galera que for admin de região atualização a associação que cuida das trilhas, pois neste mês o Trailforks esta sorteando prêmios para quem fizer doações pelo Trail Karma.

Pessoal de Blumenau e do Rio, tentei fazer doação para vocês mas parece que a conta do PayPal não esta correta, não consegui falar com ninguém que pudesse arrumar isso...

Quando eu logo no Trailforks pelo browser, ele mostra as associações próximas para que eu possa fazer uma doação, não é muito mas pelo menos a gelada depois da manutenção de alguns foi. Wink

https://www.trailforks.com/karma/drive/#donate









Bom aí vem minha parte de culpa.. eu sou um dos responsáveis pela UCM e ainda não conseguimos viabilizar esse sistema de doação pelo Trailforks, mas estou trabalhando nisso.
É necessário fazer uma conta paypal no nome da associação e pedir pra um adminstrador da ferramenta incluir no sistema do TF.

Atualmente nosso grupo de manutenção trabalha na região do Parque da Pedra Branca, e recebemos doações por meio do Mercado Pago, se tiver interesse em doar me manda uma MP e eu te passo os links.

Vc conhece nossas trilhas do Rio? Onde andou por aqui?



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net