Imprimir Página | Fechar Janela

SOUL SL 329

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=93097
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 22:10
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SOUL SL 329
Postado Por: CaioPcsc
Assunto: SOUL SL 329
Data de Publicação: 12 Fev 2018 as 14:15
Boa Tarde pessoal.
Estou voltando para o mundo MTB depois de 10 anos parado, andei durante 15 anos com varias bike top da epoca, so andava de xt e xtr, e susp sid , judy etc.

Voltei com uma Soul Sl 329 , ano 2107 com grupo alivio, a bike esta na promoção por R$2990,00 em10 x em qualquer revenda Soul.

Depois de 100 km sendo entre eles um pedal de 40 KM , senti que a bike é muito boa, mas estou comparando com bikes de 10 anos atras, mas a duvida é sobre o banco da soul, é muito duro, já estou andando de bermuda de ciclismo mas mesmo assim sentido muitas dores na bunda.

Alguém já andou na Soul 329 e percebeu o mesmo com relação ao banco.

No geral a bike acho que é boa, não conheço os aros soul com cubos quando, talvez um up de rodas mais para frente.

Se alguém puder opinar sobres as rodas tb agradeço.
A bike é esta aqui:
A Soul SL329 é uma mountain bike equipada com transmissão e ‎freios hidráulicos Shimano, suspensão ‎Rock Shox XC30 com trava no guidão e componentes da americana Controltech. 
Uma ‎MTB que comporta exigências de simples trilhas aos singles tracks mais técnicos, indicada para os iniciantes que estão aderindo ao Mountain Bike como um novo estilo de vida!

Quadro: Soul SL 329 Alumínio 6061
Garfo: Rock Shox XC-30-TK 29"100mm com trava no guidão
Guidão: Controltech CLS W760 31,8mm
Mesa: Controltech CLS 31,8mm
Canote: Controltech One
Rodas: Soul 29"Disc Cassete
Aros: Soul 29 Disc
Raios: INOX
Cubo dianteiro: QUANDO
Cubo traseiro: QUANDO
Pneus: Vittoria Mezcal Kevlar 29X2,10
Freios: Shimano M365 Disco Hidráulico
Alavanca de freio: Shimano M365 Disco Hidráulico
Alavanca de câmbio: Rapid Fire Shimano Alivo 4000
Câmbio dianteiro: Shimano Alivio 4000 
Câmbio traseiro: Shimano Alivio 4000 27V

 



Respostas:
Postado Por: MarlonMFKP
Data de Publicação: 31 Mar 2018 as 22:32
 Olá amigo! Tb tenho uma Soul SL329 2017... Quanto ao selim, no meu caso eu acho ele básico, do que vem na maioria das bikes, mas não é ruim não, a minha Trek modelo entrada era pior.... Hoje dia 31/03/18 pedalei 122 km, pedalei 122km com calção normal! Não usei calção de ciclismo... Depois de 5 horas pedalando não senti incomodo algum acredita? Estou gostando da bike, precisava de uma bike no tamanho 21 e peguei essa por 2,800. Já rodei uns mil kms e só uma vez o grupo Alívio desregulou...
  Vale a pena uns upgrades futuros... Se for rodar na cidade compensa por pneus urbanos, esse pneu Vittoria é ótimo! mas compensa guardar para uso na terra... Se for pegar trilhas pesadas coloca um K7(catraca) Surace de 11/40 dentes para ficar mais leve...
 Dos componentes a única coisa que me gera dúvidas são os cubos... São da marca Quando! Aqui no grupo falam bem mas tem gente que fala mal... Se bem que é relativo, tive cubo shimano que abriu o bico e mandei trocar as esferas e ficou barato, esse cubo também é esferado a manutenção deve ser parecida... Se for o caso troque para cubos Shimano, gastará uns 200, mas acho que esse cubo Quando aguenta!
 Pode ser que o seu incomodo com o selim seja por ajuste de altura e posição do mesmo, ou o seu formato não atende a anatomia do seu corpo, talvez até a posição que você pedala atrapalhe... são fatores que talvez compense você fazer um bikefit.
 No meu caso que uso a bike na cidade e em estradão está me atendendo muito bem!vlw


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 01 Abr 2018 as 15:38
A linha 2018 da Soul veio com tudo...

Porém as promoções da linha 2017 estão bem interessantes... É uma boa oportunidade sim, pelo preço vale a pena... Esses dias vi no mercado livre por 2.890 e pedal Shimano de brinde...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 01 Abr 2018 as 15:43
Sobre o Selim, é aquele negócio, o que é bom para mim, pode não ser para você...

Já passei por um da Caloi Elite, um Venzo Ventura, estou com um Specialized Toupe que ultimamente tem me dado dormência nas regiões baixas kkk...

Vou tentar emprestar um Specialized Power, dizem ser muito bom...


Postado Por: CaioPcsc
Data de Publicação: 01 Abr 2018 as 21:17
Dois meses com a Sl 329, e não teve jeito não acostumei com o banco, a bermuda  também não ajuda, uma da decatlon.

com 50 km já estou com bunda dormente.

Vou comprar outro banco, acho que até um feminino.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net