Imprimir página | Fechar Janela

Quer comprar uma bicicleta dobravel?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas dobráveis e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=92896
Data:: 18 Mar 2024 as 23:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Quer comprar uma bicicleta dobravel?
Enviado por: christianmdt
Assunto: Quer comprar uma bicicleta dobravel?
Data: 21 Jan 2018 as 08:49
Amigos,

Aqui no forum das dobraveis uma pergunta recorrente e:"a dobravel da marca xxxx" e boa?".
O mercado de bicicletas dobraveis e relativamente novo, as marcas mais consagradas ter 40 anos apenas.
Como consagradas eu tenho como criterio bikes que ja passaram pelo teste do tempo, e recebem incentivos grandes em qualidade, pesquisa e inovacao.
O teste real de uso e o maios teste para mim. Bikes sem o historico de quebras de solda e de quadro com uso normal. Bikes com 20 anos de uso e toralmente funcionais.

Nesse sentido, as marcas abaixo sao consagradas no mercado e podem ser compradas sem medo:

Dahon(maior fabricante de dobraveis do mundo);
Brompton(dobraveis inglesas de aco com qualidade absurda);
Bike friday(dobraveis americanas para cicloturismo);
Oyama(dobraveis japonesas com excelente qualidade, e a fabticante das caloi urbe);
Soul(dobraveis de boa qualidade fabricadas pela oyama);
Durban(dobraveis de todo tipo de qualidade, a drop nao valhe a pena nem a bay 6, mas a bay 6 pro valhe e a jump tambem);






Respostas:
Enviado por: christianmdt
Data: 21 Jan 2018 as 08:54
Marcas que NAO devem ser compradas por apresentarem varios relatos de falhas em seus quadros, com consequencias serias para seus proprietarios, ou por apresentarem falhas ou em componentes estruturais muito importantes:


Tern(varios relatos de quebra de quadro e acidentes graves);
Blitz city(varios relatos de quebra de quadro);
Twodogs(varios relatos de falha de quadro e o freio a disco e rosqueado, design muito ruim que pode gerar acidentes serios);
Circuito pedalar(componentes terriveis, quabraa de quadro);
Toyou;
Etc..

Lembrando que nao sou da industria, so quero manter as pessoas informadas de acordo com os padroes do forum


Enviado por: aclemarolijr
Data: 16 Mar 2018 as 15:46
Boa tarde, preciso comprar uma dobrável para deslocamento para o trabalho, trajeto de cerca de 8km, ostei do preço. Será que vale a pena?

https://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/BicicletasDobraveis/bicicleta-dobravel-aro-20-durban-eco-6-marchas-branco-11481474.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=11481474&idLojista=15&s_kwcid=AL!427!3!256326984218!!!g!303932159411!&utm_campaign=Arve_Apostas_2018_Shopping&ef_id=Wo2P_gAABBtSJ_17:20180314031936:s&utm_source=zanox&utm_medium=deeplink&utm_campaign=deeplink&zanpid=2409793402335327232


Enviado por: christianmdt
Data: 16 Mar 2018 as 20:08
Originalmente Postado por aclemarolijr aclemarolijr Escreveu:

Boa tarde, preciso comprar uma dobrável para deslocamento para o trabalho, trajeto de cerca de 8km, ostei do preço. Será que vale a pena?

https://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/BicicletasDobraveis/bicicleta-dobravel-aro-20-durban-eco-6-marchas-branco-11481474.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=11481474&idLojista=15&s_kwcid=AL" rel="nofollow - https://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/BicicletasDobraveis/bicicleta-dobravel-aro-20-durban-eco-6-marchas-branco-11481474.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=11481474&idLojista=15&s_kwcid=AL !427!3!256326984218!!!g!303932159411!&utm_campaign=Arve_Apostas_2018_Shopping&ef_id=Wo2P_gAABBtSJ_17:20180314031936:s&utm_source=zanox&utm_medium=deeplink&utm_campaign=deeplink&zanpid=2409793402335327232


Ela e de aco, pesada e com os componentes sofriveis.
Eu nao vompraria


Enviado por: Jurassica
Data: 04 Jun 2018 as 11:47
Bom dia,

Quero comprar uma dobrável para, inicialmente,  utilizar no trajeto ao trabalho, integrando com o metrô,
em um trecho de 12 km.

Estou focando nas DAHON, novas ou usadas.

Entre as DAHON zero, estou em dúvida entre esta

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-suv-d6-branca-com-paralamas-e-bagageiro-1591/p?cc=16

e esta

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-vybe-d7-com-paralamas-1586/p?cc=16

A Vybe é 2 kg mais leve, o que faz diferença na hora de comutar com o transporte público.

Mas será que com essa diferença de preço vale a pena?

Ainda teria que colocar o bagageiro, o que elevaria em quase 300 reais.

Aceito e agradeço opiniões e sugestões.








Enviado por: christianmdt
Data: 04 Jun 2018 as 12:25
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Bom dia,

Quero comprar uma dobrável para, inicialmente,  utilizar no trajeto ao trabalho, integrando com o metrô,
em um trecho de 12 km.

Estou focando nas DAHON, novas ou usadas.

Entre as DAHON zero, estou em dúvida entre esta

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-suv-d6-branca-com-paralamas-e-bagageiro-1591/p?cc=16" rel="nofollow - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-suv-d6-branca-com-paralamas-e-bagageiro-1591/p?cc=16

e esta

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-vybe-d7-com-paralamas-1586/p?cc=16" rel="nofollow - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-vybe-d7-com-paralamas-1586/p?cc=16

A Vybe é 2 kg mais leve, o que faz diferença na hora de comutar com o transporte público.

Mas será que com essa diferença de preço vale a pena?

Ainda teria que colocar o bagageiro, o que elevaria em quase 300 reais.

Aceito e agradeço opiniões e sugestões.








Ola!
Falando sobre as suas escolhas de novas e usadas...eu sugiro fortemente que compre uma usada.
Quando for comprar e ter atencao em movimentos laterais da dobra(nao pode ter); da roda(tem que estar girando bem e alinhada e da torre do guidao(tem que estar justa e com os parafusos e mecanismos integros)

Das bicicletas novas que postou os links, informo que a primeira e de aco e a segunda da aluminio, nao podendo ser comparadas diretamente por estarem em paramares diferentes


Enviado por: Jurassica
Data: 04 Jun 2018 as 13:40
Obrigada.

Vou  pesquisar usadas.


Enviado por: christianmdt
Data: 04 Jun 2018 as 18:53
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Obrigada.

Vou  pesquisar usadas.


Usadas da dahon temos as excelentes dahon mariner e a dahon jetstream...todas abaixo do preco que colocou como razoavel nas novas...

Eu tenho uma jestream e o conforto e absurdo.

Temos ainda a dahon curve d3, aro 16


Enviado por: Jurassica
Data: 04 Jun 2018 as 19:01
Eu gosto da Marinete e Jet.
Estão a venda onde?
Que site?


Enviado por: Jurassica
Data: 04 Jun 2018 as 19:01
Corrigindo: Mariner


Enviado por: christianmdt
Data: 05 Jun 2018 as 17:59
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Corrigindo: Mariner


Atualmente so estao a venda na gringa.
Mas tem delas usadas na olx, mercadolivre e cia.
É so ficar olhando em ir garimpando.


Enviado por: Jurassica
Data: 05 Jun 2018 as 18:06
Eu tenho olhado usadas.


Enviado por: Jurassica
Data: 13 Jun 2018 as 14:49
Boa tarde,
Estou de olho na Soul Klapp.

O que seria mais interessante, uma DAHON VYBE D7 USADA em bom estado  ou uma Soul Klapp ZERO?






Enviado por: christianmdt
Data: 13 Jun 2018 as 20:29
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Boa tarde,
Estou de olho na Soul Klapp.

O que seria mais interessante, uma DAHON VYBE D7 USADA em bom estado  ou uma Soul Klapp ZERO?






É o mesmo preco?
Se for eu iria de soul klapp mole


Enviado por: leandro1857
Data: 14 Jun 2018 as 06:39
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Boa tarde,
Estou de olho na Soul Klapp.

O que seria mais interessante, uma DAHON VYBE D7 USADA em bom estado  ou uma Soul Klapp ZERO?






É o mesmo preco?
Se for eu iria de soul klapp mole


Estou de olho tambem na soul klapp, é lançamento e ainda nao achei pra vender, os preços da soul é tabelado?igual q esta no site? sera?


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Jun 2018 as 06:45
Originalmente Postado por leandro1857 leandro1857 Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Boa tarde,
Estou de olho na Soul Klapp.

O que seria mais interessante, uma DAHON VYBE D7 USADA em bom estado  ou uma Soul Klapp ZERO?
Tem um site na intenet que tem. Acho que e o bikepoint la de sc.
Eu compraria logo...porque uma dobravel cm sram x4 nao e todo dia que tem nao..





É o mesmo preco?
Se for eu iria de soul klapp mole



Estou de olho tambem na soul klapp, é lançamento e ainda nao achei pra vender, os preços da soul é tabelado?igual q esta no site? sera?


Enviado por: aks2112
Data: 10 Jul 2018 as 16:45
Prá quem quiser, Soul klapp em promoção na bikepointsc. 999 no boleto ou 1100 no cartão:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Klapp-Aluminio-Dobravel-24484" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Klapp-Aluminio-Dobravel-24484


Enviado por: Gori
Data: 19 Jul 2018 as 10:22
Originalmente Postado por aks2112 aks2112 Escreveu:

Prá quem quiser, Soul klapp em promoção na bikepointsc. 999 no boleto ou 1100 no cartão:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Klapp-Aluminio-Dobravel-24484" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Klapp-Aluminio-Dobravel-24484

Eu estava pensando em comprar a B'twin single speed. O legal é que eles oferecem garantia vitalícia no quadro, mas essa Soul chamou minha atenção. Será que o quadro e as dobradiças são boas?



-------------
[]'s Gori


Enviado por: Jurassica
Data: 19 Jul 2018 as 10:42
Eu comprei uma soul Klapp.
Chegou semana passada.
É muito boa.

Material de qualidade, confortável.
Estou muito satisfeita.


Enviado por: Jurassica
Data: 19 Jul 2018 as 10:43
Eu testei uma Btwin na Decatlhon e não chega aos pés da Soul Klapp.


Enviado por: daLuz
Data: 19 Jul 2018 as 10:45
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Eu testei uma Btwin na Decatlhon e não chega aos pés da Soul Klapp.
O que vocês acham da Durban Bay Pro?


Enviado por: Gori
Data: 19 Jul 2018 as 10:47
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Eu testei uma Btwin na Decatlhon e não chega aos pés da Soul Klapp.

Qual modelo exatamente você testou? As dobradiças da Klapp parecem ser de boa qualidade?


-------------
[]'s Gori


Enviado por: Jurassica
Data: 19 Jul 2018 as 10:49
Eu testei uma dobrável sem marchas na loja Decathlon.

As dobradiças da Soul são ótimas.
Gostei muito do câmbio e passadores.

Até o banco que eu pensei que seria horrível é bom.
Não vou precisar trocar.




Enviado por: Gori
Data: 19 Jul 2018 as 11:19
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Eu testei uma dobrável sem marchas na loja Decathlon.

As dobradiças da Soul são ótimas.
Gostei muito do câmbio e passadores.

Até o banco que eu pensei que seria horrível é bom.
Não vou precisar trocar.



Bom saber, obrigado pelo relato. Elas estão com um bom desconto.


-------------
[]'s Gori


Enviado por: Gori
Data: 19 Jul 2018 as 11:23
Esqueci de perguntar, é possível instalar paralamas e bagageiro na Klapp?

-------------
[]'s Gori


Enviado por: Jurassica
Data: 19 Jul 2018 as 11:33
Ainda não vi essa questão do bagageiro.
Quanto aos paralamas, estou vendo uns de trilha.

Mas acho que bagageiro também não vai se dificil.

Vou postar fotos da minha bike aqui para você ter uma noção.


Enviado por: christianmdt
Data: 19 Jul 2018 as 11:42
Originalmente Postado por daLuz daLuz Escreveu:

Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Eu testei uma Btwin na Decatlhon e não chega aos pés da Soul Klapp.
O que vocês acham da Durban Bay Pro?


Tem caido de qualidade. Sem falar o preco, que e alto.
Se for comprar hoje eu iria de souol klapp


Enviado por: Jurassica
Data: 19 Jul 2018 as 14:05
Eu comprei a minha soul klapp por 1890...
com ess desconto da Bikepoint eu estou com vontade de comprar outra.

O preço está melhor do que uma Durban básica ou de uma  Dahon usada.




Enviado por: Gori
Data: 19 Jul 2018 as 14:58
Originalmente Postado por Jurassica Jurassica Escreveu:

Ainda não vi essa questão do bagageiro.
Quanto aos paralamas, estou vendo uns de trilha.

Mas acho que bagageiro também não vai se dificil.

Vou postar fotos da minha bike aqui para você ter uma noção.

Posta sim!


-------------
[]'s Gori


Enviado por: h_sampa
Data: 02 Set 2018 as 11:27
Bom dia galera!

Estou em busca da soul klapp mas não acho pra vender em lugar nenhum. Tudo esgotado ou anúncio pausado do mercado livre.
Alguma dica de lugar pra comprar? O peso dela é realmente o que diz o fabricante? Sou baixinha e vou usá-la no busão tb..

Valeu



Enviado por: Jurassica
Data: 02 Set 2018 as 12:21
A bike é mesmo bem leve.
Não pesei mas não passa de 12 kg.
Comprei uma na pedalokos


Enviado por: Jurassica
Data: 02 Set 2018 as 12:22
Comprei outra na bikepoint


Enviado por: h_sampa
Data: 02 Set 2018 as 12:36
Valeu, mas procurei nessas e não tem tb...


Enviado por: Jurassica
Data: 02 Set 2018 as 12:46
Não me surpreende. Acho que a Soul até parou de fabricar
No preço que estava na bikepoint, era pra acabar logo.
Eu entraria em contato com a Soul


Enviado por: NewBikerBC
Data: 14 Out 2018 as 12:45
A Soul Klapp não está mais no site oficial da empresa então parece ter saído de linha. Estou indeciso entre comprar a Pliage Alloy da Two Dogs ou Durban Jump. Eu achei interessante a Two Dogs ter todas as peças a venda no site, incluindo as dobradiças. Entendi que os componentes são inferiores à Durban mas o quadro é em alumínio e os componentes podem ser trocados. Adoro o design da Jump mas acho que a Durban está saindo do mercado e tenho receio de ficar sem achar peças, mais importante as do sistema de dobragem. O que vocês acham desse raciocínio?


Enviado por: christianmdt
Data: 14 Out 2018 as 13:45
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

A Soul Klapp não está mais no site oficial da empresa então parece ter saído de linha. Estou indeciso entre comprar a Pliage Alloy da Two Dogs ou Durban Jump. Eu achei interessante a Two Dogs ter todas as peças a venda no site, incluindo as dobradiças. Entendi que os componentes são inferiores à Durban mas o quadro é em alumínio e os componentes podem ser trocados. Adoro o design da Jump mas acho que a Durban está saindo do mercado e tenho receio de ficar sem achar peças, mais importante as do sistema de dobragem. O que vocês acham desse raciocínio?


Eu acho que da uma enfase exagerada em ter pecas do sistema de dobragem.
A unica coisa verdadeiramente unica em uma bicicleta dobravel que varia de marca para marca e a dobra central e essa e muito dificl de quebrar.
A outra dobra(dobra do guidao)(handlebar stem), e intercambiavel entre os fabricante...entao nao faz muita diferenca.
Da para ver que voce quer muito comprar a two dogs...ninguem vai te impedir...mas tambem nao vai concordar com vc...
Nao vou torcer que de errado...nao sou o senhor da verdade...mas para que comprar alguma coisa que se sabe de antemao que e muito ruim?


Enviado por: NewBikerBC
Data: 15 Out 2018 as 09:57
A que eu queria mesmo comprar era a Durban Jump — gosto muito do estilo dela e não sabia que as travas são universais! Muito bom saber disso, obrigado por esclarecer essa parte. A minha esposa gostou da Bay Pro, encontrei um local que faz as 2 por R$3000 à vista e acho que vou comprar. A minha queixa da Pliage é que parecia ser muito “cool”, parece um pouco com um brinquedo. Tem outras marcas nacionais que valem a pena? Eu pensei em importar Dahon mas achei a Durban de alumínio comparável. Você acha que é jogar dinheiro fora investir nas 2 Durbans?


Enviado por: christianmdt
Data: 15 Out 2018 as 11:14
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

A que eu queria mesmo comprar era a Durban Jump — gosto muito do estilo dela e não sabia que as travas são universais! Muito bom saber disso, obrigado por esclarecer essa parte. A minha esposa gostou da Bay Pro, encontrei um local que faz as 2 por R$3000 à vista e acho que vou comprar. A minha queixa da Pliage é que parecia ser muito “cool”, parece um pouco com um brinquedo. Tem outras marcas nacionais que valem a pena? Eu pensei em importar Dahon mas achei a Durban de alumínio comparável. Você acha que é jogar dinheiro fora investir nas 2 Durbans?

As durbans bay pro e jump sao otimas bikes de entrada no mundo das dobraveis.
Sao muito honestas para o que cobram.
Das nacionais eu acho que a blitz vale a pena, melhoraram muito. Outra que vale a pena nacional e a tito 2 go. A caloi urbe era outra bike boa de entrada, feita pela oyama, que saiu de linha. Soul klapp era uma intermediaria de respeito da soul.


Enviado por: NewBikerBC
Data: 16 Out 2018 as 15:42
Christian você diria que a suspensão da Jump pode comprometer a estrutura da bike? A Bay Pro aparenta ser bem rígida, eu gosto do design da Jump mas a princípio não precisaria tanto da suspensão (moro em uma cidade cheia de ciclovias). Se não afeta a integridade da bike vou comprar a Jump pra mim e a Bay Pro pra esposa, senão 2 Bay Pros. Você tem uma dotavel? Se sim, qual?


Enviado por: christianmdt
Data: 16 Out 2018 as 18:38
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

Christian você diria que a suspensão da Jump pode comprometer a estrutura da bike? A Bay Pro aparenta ser bem rígida, eu gosto do design da Jump mas a princípio não precisaria tanto da suspensão (moro em uma cidade cheia de ciclovias). Se não afeta a integridade da bike vou comprar a Jump pra mim e a Bay Pro pra esposa, senão 2 Bay Pros. Você tem uma dotavel? Se sim, qual?

Sim.a suspensao e um ponto de fraqueza.eu so ousei recomendar a jump porque ela e um clone cuspido e escarrafo de uma dobravel bem mais famosa, a dahon jetstream e tem muito espaco para upgrades, principalmente no rear shock.
Para nao inventar muito, eu iria de duas bay pro.
Sao bikes basicas, maa otima para a entrada nas dobraveis.

Eu e minha mulher temos uma frota de dobraveis:
1)bliz alloy 2010(toda deore) 16 marchas
2)dahon eco c7 2011(toda sora) 27 marchas
3)caloi urbe branca( vendida)
4)caloi urbe marron(vendida)
5) riosouth way s( vendida)
6) brompton m3l 2005 (com rack e carrier block e cubo sturmey archer 5(w) com 256%
7)dahon curve d3 2012 com sturmey archer 8 com 306%
8) dahon dove single speed(7.8kg)
9) dahon mu sl(toda sram x9)(8.2kg)
10) dahon jetstream(toda sram x7) vendida


Enviado por: r0ger
Data: 22 Out 2018 as 15:28
christianmdt,

Durban Bay Pro 7 é boa tb? 

O que vc acha que compensa mais essa Durban Bay Pro 7 nova, uma Dahon Vibe 7 ou uma Dahon Speed  P8 com 5 anos de uso? Todas na mesma faixa de preço...

Tenho 1,87m, peso 91 kg e irei usar a bike em trajetos diários de 4, 5 km... Sendo uma subida longa de 1,3 km, deve aproximadamente 8 graus...

Obrigado pela ajuda...


Enviado por: PicleRick
Data: 22 Out 2018 as 18:31
Boa noite, 

Segui as dicas e fiquei surpreso pelas dobráveis vendidas na Decathlon não serem mencionadas. Me recomendaram a Btwin Tilt 120 ou 500 o que acham delas?

Pretendo gastar entre 1,5k até 2k em uma bike nova ou de 1k até 1,5k numa usada. 
O que vcs sugerem nesses 2 casos? Obrigado


Enviado por: christianmdt
Data: 22 Out 2018 as 22:14
Originalmente Postado por r0ger r0ger Escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">christianmdt,</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">A </span><span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Durban Bay Pro 7 é boa tb? </span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">O que vc acha que compensa mais essa Durban Bay Pro 7 nova, uma Dahon Vibe 7 ou uma Dahon Speed  P8 com 5 anos de uso? Todas na mesma faixa de preço...</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Tenho 1,87m, peso 91 kg e irei usar a bike em trajetos diários de 4, 5 km... Sendo uma subida longa de 1,3 km, deve aproximadamente 8 graus...</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Obrigado pela ajuda...</span>


Eu iria de speed p8 facil.
Ela e um dos carros chefes deles.
Veja as dobras os cubos se tem folga...


Enviado por: christianmdt
Data: 22 Out 2018 as 22:15
Originalmente Postado por PicleRick PicleRick Escreveu:

Boa noite, 

Segui as dicas e fiquei surpreso pelas dobráveis vendidas na Decathlon não serem mencionadas. Me recomendaram a Btwin Tilt 120 ou 500 o que acham delas?

Pretendo gastar entre 1,5k até 2k em uma bike nova ou de 1k até 1,5k numa usada. 
O que vcs sugerem nesses 2 casos? Obrigado


Eles tinha dpbraveis muito boas. Tilt 720 era absurda.
Esses modelos atuais sao mito simples...


Enviado por: PicleRick
Data: 23 Out 2018 as 13:48
valeu pela resposta. 

Sobre bikes novas entre 1,5k ate 2k quais recomenda?


Enviado por: christianmdt
Data: 23 Out 2018 as 21:35
Originalmente Postado por PicleRick PicleRick Escreveu:

valeu pela resposta. 

Sobre bikes novas entre 1,5k ate 2k quais recomenda?


Novas a venda nesse preco nenhuma.
A ultima que tinha era a soul klapp a um preco excelente


Enviado por: NewBikerBC
Data: 26 Out 2018 as 18:41
Até 3k vale a pena investir em uma dobrável nova? Só vi a Blitz até agora e ela é super confortável mas não gostei muito das cores (não é um deal breaker). Estou tenta to ver uma Durban Bay Pro antes de comprá-la, na fotos ela parece ser muito legal.

Christian dessa frota enorme qual a sua favorita? A Dahon parece ser de excelente qualidade mas não acho nova.


Enviado por: christianmdt
Data: 27 Out 2018 as 05:07
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

Até 3k vale a pena investir em uma dobrável nova? Só vi a Blitz até agora e ela é super confortável mas não gostei muito das cores (não é um deal breaker). Estou tenta to ver uma Durban Bay Pro antes de comprá-la, na fotos ela parece ser muito legal.

Christian dessa frota enorme qual a sua favorita? A Dahon parece ser de excelente qualidade mas não acho nova.


Cara, meu conselho é ir garimpando na net.
Todas essas.da.lista comprei usadas na Olx.
A minha brompton eu comprei por 2.400,00 na Olx.
A dahon curve por 950,00.
A dahon mu sl, toda x9, por 1.100.



Enviado por: Abraones
Data: 06 Dez 2018 as 23:36
Olá, optei por uma dobrável e estou a um tempo pesquisando...

Estava realmente muito afim de um Pliage Plus+ TwoDogs, mas as avaliações aqui no fórum não são muito positivas, parece que ela é de brinquedo pela descrição que dizem.
Estava afim tbm de uma Oxer Cube 6v, mas por ela ser de 2013, não encontrei informações sobre ela. Estou entre as duas, sou leigo no assunto, e pretendo usá-la por no minimo 3 anos. e posso gastar até R$1500.

Me ajudem a escolher, please.


Enviado por: NewBikerBC
Data: 07 Dez 2018 as 01:03
Se for de Two Dogs você já comparou a Plus com a Alloy? A Alloy e de alumínio e tem pneus interessantes.


Enviado por: christianmdt
Data: 07 Dez 2018 as 10:48
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

Se for de Two Dogs você já comparou a Plus com a Alloy? A Alloy e de alumínio e tem pneus interessantes.


Essas two dogs novas eu ainda não andei nem vi na minha frente.
Imagino que devam ser sofríveis.
Pesquisem no Google imagens para ver o tanto de quadro partido tem desse modelo deles pliage.
Ou no reclameaqui e vejam que a baixa qualidade dos produtos deles e generalizada...patinete elétrico, hoverpad...nada presta. Eu não compraria nada deles


Enviado por: NewBikerBC
Data: 07 Dez 2018 as 10:55
1 foto de quadro com problema (daqui do forum mesmo). No RA os problemas estão relacionados ao kit elétrico e não necessariamente à qualidade do quadro da bike. A maioria das dobráveis, incluindo
Dahon (que inclusive tem varias fotos de quadros partidos no Google), são fabricadas na China e as empresas colocam os logos depois. Pelo menos a Pliage tem garantia de 1 ano e assistência técnica no Brasil, então mesmo com o preço mais elevado acho que tem essa vantagem. 


Enviado por: christianmdt
Data: 07 Dez 2018 as 11:41
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

1 foto de quadro com problema (daqui do forum mesmo). No RA os problemas estão relacionados ao kit elétrico e não necessariamente à qualidade do quadro da bike. A maioria das dobráveis, incluindo
Dahon (que inclusive tem varias fotos de quadros partidos no Google), são fabricadas na China e as empresas colocam os logos depois. Pelo menos a Pliage tem garantia de 1 ano e assistência técnica no Brasil, então mesmo com o preço mais elevado acho que tem essa vantagem. 


Mais ou menos amigão.
As bicicletas são da china que são de qualidade sao produzidas somente por duas grandes fabricantes , Dahon e Fujita.
Existe tamb m a pequena fábrica da oyama.
Pensar que m assistência técnica para uma bicicleta e ridículo.
A garantia de two dogs e ridícula, e só olhar no reclameaqui a quantidade de gente insatisfeita


Enviado por: christianmdt
Data: 07 Dez 2018 as 12:54
Originalmente Postado por Abraones Abraones Escreveu:

Olá, optei por uma dobrável e estou a um tempo pesquisando...

Estava realmente muito afim de um Pliage Plus+ TwoDogs, mas as avaliações aqui no fórum não são muito positivas, parece que ela é de brinquedo pela descrição que dizem.
Estava afim tbm de uma Oxer Cube 6v, mas por ela ser de 2013, não encontrei informações sobre ela. Estou entre as duas, sou leigo no assunto, e pretendo usá-la por no minimo 3 anos. e posso gastar até R$1500.

Me ajudem a escolher, please.


Essa oxer e uma dobrável de entrada feita com dahon lic nsed t cnology.
E beeeem básica e de aço.
Se tiver grana eu comprava alguma coisa melhor, ainda que usada


Enviado por: NewBikerBC
Data: 08 Dez 2018 as 22:07
christian você tem alguma opinião sobre a Skape? Ela é elétrica e dobrável. Para uma bike aro 16 o que você acha dela? Eu senti a Brompton meio frágil para as ruas daqui mas essa tem pneus maiores.




Enviado por: christianmdt
Data: 08 Dez 2018 as 22:17
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

christian você tem alguma opinião sobre a Skape? Ela é elétrica e dobrável. Para uma bike aro 16 o que você acha dela? Eu senti a Brompton meio frágil para as ruas daqui mas essa tem pneus maiores.




A bromptom é absurda de forte.
Tenho uma que uso para o dia dia e viagens que e de longe a minha melhor bike.
Na bromptom,
E possível usar pneus maiores de 1.75(schwalbe Marathon) sem mudar a roda.
Se isso ainda não foi suficiente, e possível colocar 2.1(schwalbe Big Apple) , mas daí só diminuindo o tamanho da roda.
Nunca vi essa bike aí. Sugiro perguntar no fórum elétricas,, étricaórum específico.


Enviado por: paulovitor7
Data: 10 Dez 2018 as 23:36
e vorlad? eh boa marca?


Enviado por: christianmdt
Data: 11 Dez 2018 as 08:57
Originalmente Postado por paulovitor7 paulovitor7 Escreveu:

e vorlad? eh boa marca?


Nunc a ouvi falar.


Enviado por: paulovitor7
Data: 19 Dez 2018 as 22:35
surgiu uma oportunidade de pegar uma dahon city vibe usada por 1300. alguém tem dessa?


Enviado por: christianmdt
Data: 20 Dez 2018 as 07:35
Originalmente Postado por paulovitor7 paulovitor7 Escreveu:

surgiu uma oportunidade de pegar uma dahon city vibe usada por 1300. alguém tem dessa?


é uma boa dobravrl intermediaria.
eu tentaria pechinchar mais um pouco e compraria.
aqui no rj uma dessa sai por 850 na olx


Enviado por: paulovitor7
Data: 29 Dez 2018 as 10:35
caramba. Brasília é um caao a parte mesmo. aqui fica nessa faixa 1300 a 1500.
a blitz alloy sai mais barato, de 1000 a 1200


Enviado por: christianmdt
Data: 29 Dez 2018 as 11:29
Originalmente Postado por paulovitor7 paulovitor7 Escreveu:

caramba. Brasília é um caao a parte mesmo. aqui fica nessa faixa 1300 a 1500.
a blitz alloy sai mais barato, de 1000 a 1200


o segredo e pechinchar sempre.


Enviado por: monicaneo
Data: 07 Jan 2019 as 15:51
Olá! Sou nova aqui e estou procurando dicas e info pra poder comprar uma bike pra mim.

Eu quero começar o usar bicicleta como transporte pro trabalho pois moro perto e todos os lugares q costumo ir tem ciclofaixa/ciclovia. Pra mim não rola comprar uma nova por motivos de grana, mas dei uma olhada nos Mercadod Livred da vida e achei umas q parecem ser boas, mas não tenho muita informação de todas elas.

Pela faixa de preço q eu posso pagar, achei uma Soul D60, oq eu acredito ser uma Caloi Urbe (o fofo do vendedor me mandou descobrir o modelo eu mesma), Caloi Bend, Durban Bay 6 Pro e Durban Rio (ignorando as das marcas q já vi todo mundo reclamando). Estou no momento pendendo pra duas, mas por motivos q admito serem banais: a Bend por estar só 600 reais e a Rio pq achei bonita. Sei q não adianta nada a bike ser barata e/ou bonita e dar problema daqui a pouco, então oq vcs têm a me dizer sobre esses modelos e qual me indicariam? Eu vou andar uns 12 quilômetros no total com uma ou outra subida.


Enviado por: NewBikerBC
Data: 11 Jan 2019 as 16:42
Christian qual a sua opinião sobre essa? https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-2019-preto-2072/p

Gostei daquele cabo “deltec” que parece uma boa idea.


Enviado por: aks2112
Data: 16 Jan 2019 as 16:33
soul d60 = caloi blend = oxer cube - bike de aço ~15kg

soul d70, caloi urbe, durban bay pro são boas e de aluminio ~ 13kg

durban rio nunca vi ao vivo.

durban variou a qualidade ao longo dos anos, então eu só recomendo a bay pro que sempre foi decente (tenho uma bay 6 2012).

marcas boas: soul, caloi, dahon, tilt (decathlon).

falam bem rio south, tito to go

não recomendo: pliage



Originalmente Postado por monicaneo monicaneo Escreveu:

Olá! Sou nova aqui e estou procurando dicas e info pra poder comprar uma bike pra mim.
Eu quero começar o usar bicicleta como transporte pro trabalho pois moro perto e todos os lugares q costumo ir tem ciclofaixa/ciclovia. Pra mim não rola comprar uma nova por motivos de grana, mas dei uma olhada nos Mercadod Livred da vida e achei umas q parecem ser boas, mas não tenho muita informação de todas elas.

Pela faixa de preço q eu posso pagar, achei uma Soul D60, oq eu acredito ser uma Caloi Urbe (o fofo do vendedor me mandou descobrir o modelo eu mesma), Caloi Bend, Durban Bay 6 Pro e Durban Rio (ignorando as das marcas q já vi todo mundo reclamando). Estou no momento pendendo pra duas, mas por motivos q admito serem banais: a Bend por estar só 600 reais e a Rio pq achei bonita. Sei q não adianta nada a bike ser barata e/ou bonita e dar problema daqui a pouco, então oq vcs têm a me dizer sobre esses modelos e qual me indicariam? Eu vou andar uns 12 quilômetros no total com uma ou outra subida.


Enviado por: aks2112
Data: 16 Jan 2019 as 16:35
tive a oxer cube (aço) que foi fabricada pela biceco.

tirando as de aço, biceco tem uma boa relação custo x beneficio.

Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

Christian qual a sua opinião sobre essa? https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-2019-preto-2072/p" rel="nofollow - https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-2019-preto-2072/p
Gostei daquele cabo “deltec” que parece uma boa idea.


Enviado por: paulovitor7
Data: 17 Jan 2019 as 11:22
pessoal, tem uma coisa que nao me liguei. vcs que tem mais experiencia podem aconselhar.

jah me disseram que essas bicicletas dobraveis nao sao adequadas pra estrada de terra ou asfalto ruim. procede?

ai complicou. onde eu moro, a nao ser que queira virar panqueca de bitrem, ha trechos que tenho que cortar caminho pela grama, calçada ou mesmo um trieiro.
nada que seja serra ou pantano, mas eh necessario uma certa flexiblidade.

como estava acostumado com uma hibrida, temo que a dobravel seja uma decepcao por isso.


Enviado por: aks2112
Data: 17 Jan 2019 as 12:02
Já andei em estradão de terra, vai melhor do que em ruas de paralelepípedos.

Em ruas de asfalto ruim cai o rendimento e exige um pouco por causa do tamanho da roda.

As dobráveis geralmente vem com pneus slick. Eu prefiro com ranhuras estilo kenda kontact / pirelli scuba (pirelli é a versão generica com psi menor), scwalbe road cruiser  (meu atual), maxxis holy roller (bom mas gasta bem na traseira - fica otima na frente).


Enviado por: paulovitor7
Data: 20 Jan 2019 as 23:38
obrigado pelas dicas. estou olhando o olx constantemente, mas eh evidente que no df vai ter bem menos oportunidades que em sp e Rio com 12 e 8 milhões de habitantes e mais ciclistas.

vou acabar comprando nova se não achar uma usada decente. minha inclinação até o momento é pela durban jump q acho que encaixaria mais no meu estilo.


Enviado por: kleberdexter
Data: 02 Fev 2019 as 00:21
Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.


Enviado por: christianmdt
Data: 02 Fev 2019 as 06:31
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.


a diferenca de desempenho e nenhuma.
a dahon vybe e de aluminio e tem pecas de mais qualidade, mas mesmo assim e uma dobravel de entrada.
se fosse para trocar trocaria por uma melhorc como a dahon 2000


Enviado por: kleberdexter
Data: 02 Fev 2019 as 08:12
É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .


Enviado por: kleberdexter
Data: 02 Fev 2019 as 08:13
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.


a diferenca de desempenho e nenhuma.
a dahon vybe e de aluminio e tem pecas de mais qualidade, mas mesmo assim e uma dobravel de entrada.
se fosse para trocar trocaria por uma melhorc como a dahon 2000

Obrigado pela resposta


Enviado por: aks2112
Data: 02 Fev 2019 as 10:50
bike de aço costuma pesar entre 14 e 15kg.

bike de aluminio básica fica na faixa dos 12kg.

Ou seja, vai ficar entre 2 a 3 kg mais leve.

Eu tenho a Soul Klapp de aluminio (~12kg) e a Durban bay 6 (~14kg sem o bagageiro) e percebo diferença só em pedais longos, acima dos 40km.

Você disse que pedala 20km por semana pra essa distância o ganho não vai ser muito grande. Senão me engano a Vybe tem 7 marchas, o que faz com que o escalonamento das marchas seja um pouco melhor.


Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .


Enviado por: kleberdexter
Data: 02 Fev 2019 as 18:13
Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  


Enviado por: kleberdexter
Data: 02 Fev 2019 as 18:14
Originalmente Postado por aks2112 aks2112 Escreveu:

bike de aço costuma pesar entre 14 e 15kg.

bike de aluminio básica fica na faixa dos 12kg.

Ou seja, vai ficar entre 2 a 3 kg mais leve.

Eu tenho a Soul Klapp de aluminio (~12kg) e a Durban bay 6 (~14kg sem o bagageiro) e percebo diferença só em pedais longos, acima dos 40km.

Você disse que pedala 20km por semana pra essa distância o ganho não vai ser muito grande. Senão me engano a Vybe tem 7 marchas, o que faz com que o escalonamento das marchas seja um pouco melhor.


Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .


Obrigado amigo.


Enviado por: christianmdt
Data: 02 Fev 2019 as 20:41
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  


a blitz city teve varios episodios de quebra.
por esse motivo eu trocaria sim


Enviado por: kleberdexter
Data: 03 Fev 2019 as 00:02
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  


a blitz city teve varios episodios de quebra.
por esse motivo eu trocaria sim


Obrigado pela ajuda. Eu troquei o câmbio , a corrente e a catraca dela pois troquei os passadores ( aqueles de manopla acho muito ruim , coloquei tudo indexado).
Coloquei tudo shimano. Acredito que vale a pena tirar essas peças da blitz e colocar na Dahon. O que acha ?
Obrigado.


Enviado por: kleberdexter
Data: 03 Fev 2019 as 13:55
Eu achei que a minha era uma blitz city mas na verdade é uma blitz panorama.

Essa é  a minha. O quadro parece que tem bastante partes a mais do que a dahon.


Enviado por: christianmdt
Data: 03 Fev 2019 as 15:40
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Eu achei que a minha era uma blitz city mas na verdade é uma blitz panorama.

Essa é  a minha. O quadro parece que tem bastante partes a mais do que a dahon.


eu ficaria com a blitz panorama ate acabar. vai trocar 6 por 1/2 duzia.


Enviado por: aks2112
Data: 03 Fev 2019 as 20:11
Se o preço da dahon estiver muito bom eu compraria.

eu mesmo só comprei a soul klapp porque tava num preço ótimo. A soul virou a bike principal e uso a durban quando vou pra algum lugar mais arriscado (risco de furto/roubo).


Enviado por: kleberdexter
Data: 03 Fev 2019 as 22:48
A Dahon tá por 900. Essa Klapp. , vou pesquisar.

Verifiquei que a Dahon vibe e tipo de entrada da Dahon não é ?
Tem uma que é c7 , d7. E tipo assim a d7 é mais nova ué a c7 ?


Enviado por: kleberdexter
Data: 04 Fev 2019 as 08:54
Pessoal bom dia.

Vi essa bike e me interessei.
Achei a coroa muito pequena. Isso quer dizer que ela é bem mais pesada não é?
E essas marchas nexus, como funcionam? elas trocam sozinhas tipo carro automatico?
qual seria a vantagem em relação a marchas mais comuns ( como a minha panorama)
Obrigado.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158186323-bicicleta-bike-dobravel-dahon-speed-tr-_JM#questions


Enviado por: brunosales85
Data: 04 Fev 2019 as 18:28
a Olá!

Eu ja me interessei por essa bike tambem, porém achei meio dificil a negociação:

O vendedor da bike é a cunhada do cara que postou.
A bike ta em sao jose dos campos.
ela é cheia de acessórios (acredito que isso deixará a bike um pouco mais pesada, o que perde um pouco da maleabilidade dela.

Achei caro


Enviado por: brunosales85
Data: 04 Fev 2019 as 18:29
Acredito que em outro post você recomendou uma tern eclipse p9..


Enviado por: kleberdexter
Data: 04 Fev 2019 as 19:11
Mas acho que vale a pena não vale ? Só esse Shimano nexus completo custa uns 600 ( o kit completo ) .

Eu pensei em tirar o bagageiro sei lá . Vc acha que compensa se eu tiver um desconto ?


Enviado por: christianmdt
Data: 04 Fev 2019 as 20:11
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Pessoal bom dia.

Vi essa bike e me interessei.
Achei a coroa muito pequena. Isso quer dizer que ela é bem mais pesada não é?
E essas marchas nexus, como funcionam? elas trocam sozinhas tipo carro automatico?
qual seria a vantagem em relação a marchas mais comuns ( como a minha panorama)
Obrigado.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158186323-bicicleta-bike-dobravel-dahon-speed-tr-_JM#questions" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158186323-bicicleta-bike-dobravel-dahon-speed-tr-_JM#questions


uau! essa speed tr é lendaria no cicloturismo!
ela e toda de cromoly, feita para viajar!
nao esta cara nao...esse cubo e 800...cada pneu 250,00..


Enviado por: kleberdexter
Data: 05 Fev 2019 as 13:37
Vcs acham q da pra fazer um intermodal ( trem aos sábados ) com ela ?


Enviado por: christianmdt
Data: 16 Fev 2019 as 15:13
estou vendendo uma dobravel aro 20 com 24 marchas

https://www.pedal.com.br/forum/topic96047_post1574092.html#1574092" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/topic96047_post1574092.html#1574092


Enviado por: christianmdt
Data: 17 Fev 2019 as 15:00
para quem e ou esta em sp, oportunidade rara:
dahon jetstream por 999.
https://www.olx.com.br/vi/584513488.htm" rel="nofollow - https://www.olx.com.br/vi/584513488.htm


Enviado por: Arkafan
Data: 21 Fev 2019 as 00:09
Estou querendo comprar uma bicicleta dobrável, passei o dia todo lendo o forum, vendo blogs e vídeos no youtube, mas to com dificuldade pra escolher as opções.

Eu preciso de uma bicicleta pra ir do trabalho pra casa e vice versa, o que da cerca de 10 a 12 km por trajeto, ou seja, 20 a 24km por dia. E além disso usaria para passeios. A ideia é ter uma bicicleta que não precisasse deixar na rua, que poderia chegar no trabalho, dobrar e deixar em um canto e se possível pudesse pegar ônibus e metro com ela caso tivesse chovendo ou não pudesse voltar com ela do trabalho.

Moro no Rio de Janeiro e apesar de boa parte irei andar em ciclovia, tem alguns trechos que varia, podendo ter que andar em calçada e asfalto.

Queria uma considerada custo beneficio pra um iniciante (até a uns meses atrás estava andando de bike do itau, mas me recusei continuar pagando depois que aumentaram pra 20 reais por mês e o serviço continua meia boca).

Eu tenho entre 80 e 90kg e 1 metro e 90, então precisaria de uma legal para pessoas relativamente altas.

Não queria gastar muito mais que 1500 reais e poderia comprar usada.

Alguma sugestão?


Enviado por: Arkafan
Data: 22 Fev 2019 as 15:31
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172133187-bicicleta-dobravel-dahon-eco3-_JM?quantity=1&variation=32654691724

Vocês acham que essa vale a pena tendo em vista o que falei na mensagem anterior?


Enviado por: christianmdt
Data: 22 Fev 2019 as 17:52
Originalmente Postado por Arkafan Arkafan Escreveu:

Estou querendo comprar uma bicicleta dobrável, passei o dia todo lendo o forum, vendo blogs e vídeos no youtube, mas to com dificuldade pra escolher as opções.

Eu preciso de uma bicicleta pra ir do trabalho pra casa e vice versa, o que da cerca de 10 a 12 km por trajeto, ou seja, 20 a 24km por dia. E além disso usaria para passeios. A ideia é ter uma bicicleta que não precisasse deixar na rua, que poderia chegar no trabalho, dobrar e deixar em um canto e se possível pudesse pegar ônibus e metro com ela caso tivesse chovendo ou não pudesse voltar com ela do trabalho.

Moro no Rio de Janeiro e apesar de boa parte irei andar em ciclovia, tem alguns trechos que varia, podendo ter que andar em calçada e asfalto.

Queria uma considerada custo beneficio pra um iniciante (até a uns meses atrás estava andando de bike do itau, mas me recusei continuar pagando depois que aumentaram pra 20 reais por mês e o serviço continua meia boca).

Eu tenho entre 80 e 90kg e 1 metro e 90, então precisaria de uma legal para pessoas relativamente altas.

Não queria gastar muito mais que 1500 reais e poderia comprar usada.

Alguma sugestão?


essas bicicletas nao sao feitas para pessoas da sua altura.


Enviado por: Nobre_
Data: 22 Fev 2019 as 18:19
Eu pensei em responder isso, mas achei que seria rude...huahaua

Vou colar o que respondi em outro fórum...

Originalmente Postado por chohideki;14813645 chohideki;14813645 Escreveu:

Gostaria de sugestões de dobráveis nessa faixa de preço e se possível que me explicassem no que a compra de uma dobrável se difere de uma bike normal

Cara, tem alguns detalhes a se levar em consideração, tipo seu peso e estatura (não apropriada pra gordinhos e gigantes), a pavimentação do trajeto (só piso bom), se pretende ter mais algum uso da bike, a segurança de onde vai andar (ainda chama um pouco de atenção, embora menos hoje) etc.

Eu já tive/tenho duas dobráveis, uma Tito to Go e uma Caloi Urbe (atual)  e experimentei algumas outras, inclusive as de ferro promocionais (Circuito Pedalar, Night Riders etc). Cada uma tem vantagens e desvantagens no sistema de dobra e acessórios.

Diferente das propagandas, posso dizer que não são leves e nem prazerosas de se andar, pelo contrário, são meio ariscas, lentas, ruins de freio (por causa do tamanho da roda) e frágeis. Precisa ter pé de moça e olhar muito o chão. Eu não costumo andar no meio dos carros com ela. É, literalmente, um quebra-galho pra se transportar.

De positivo tem o tamanho, a facilidade de guardar e a versatilidade de se adaptar a várias estaturas (contanto que não muito altas), que são o motivo de tê-la. Particularmente, utilizo pra ir a UNB quando estou em Brasília, mas volto com ela no porta-malas do carro e guardo dentro da quitinete. Até cogitei comprar uma MTB na época, mas queria algo que servisse pra minha namorada também.

Uma dica que dou é comprar usada e já com para-lamas, bagageiro e pezinho (descanso). Foram o motivo de ter vendido minha Tito to Go, que era o primeiro modelo e não tinha suporte de bageiro, nem lugar pra colocar pezinho.

A princípio é isso. Se por acaso quiser saber os prós e contras de modelos específicos, pode perguntar. Tem um tópico sobre dobráveis no fórum Pedal também.

Pics:






Enviado por: Arkafan
Data: 25 Fev 2019 as 10:55
Isso me lembra da minha infância quando não podia ter um carro elétrico de criança ou o tênis do seninha porque era muito maior do que deveria pra minha idade.

Acho que vou te que continuar me contentando com o maravilhoso transporte publico do Rio de Janeiro.




Enviado por: kleberdexter
Data: 09 Mar 2019 as 22:25
Olá tudo bem ? 
só a titulo de curiosidade eu tenho 1,87 e uso uma dobravel dahon sem problemas.
eu tinha uma blitz e realmente ela era desconfortavel para mim.

Porem a dahon é inacreditavel o conforto que ela proporciona.
Sugiro que voce faça um "test drive" e na boa....na dúvida va de dahon que é sem erro.
Teste uma aro 16" se possivel que são perfeitas para intermodal.

A dahon curve é muito boa ou a durban commuter mas são quase impossiveis de achar para comprar.


Enviado por: christianmdt
Data: 10 Mar 2019 as 09:05
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Olá tudo bem ? 
só a titulo de curiosidade eu tenho 1,87 e uso uma dobravel dahon sem problemas.
eu tinha uma blitz e realmente ela era desconfortavel para mim.

Porem a dahon é inacreditavel o conforto que ela proporciona.
Sugiro que voce faça um "test drive" e na boa....na dúvida va de dahon que é sem erro.
Teste uma aro 16" se possivel que são perfeitas para intermodal.

A dahon curve é muito boa ou a durban commuter mas são quase impossiveis de achar para comprar.


comprou o canote extendido?
usa dentro da insercao de minimo do canote? pesa quanto?


Enviado por: kleberdexter
Data: 11 Mar 2019 as 22:12
eu comprei uma speed tr ; nao sei e trocaam o canote. eu peso 70.
a bike pesa 16.


Enviado por: christianmdt
Data: 12 Mar 2019 as 02:04
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

eu comprei uma speed tr ; nao sei e trocaam o canote. eu peso 70.
a bike pesa 16.


uau, uma speed tr!
o up que falta e colocar coroa dupla na frente....bela bike para ciclotur


Enviado por: massiscosta
Data: 30 Mai 2019 as 09:42
Prezados,

Não entendo nada de bikes, mas depois que mudei de trabalho comecei a usar as bikes do Itau. Moro em Belo Horizonte e gostei da ideia de uma bicicleta dobrável, ontem passei em uma loja e havia uma Blitz Alloy por R$1059,00. 

Essa bike é boa? O preço está bom ?

Um abraço,

Marco Costa



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk