Imprimir Página | Fechar Janela

Bike Speed Format - Fabricação Russa

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=92871
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 23:30
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Bike Speed Format - Fabricação Russa
Postado Por: AdrianoBarros
Assunto: Bike Speed Format - Fabricação Russa
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 10:16
Bom dia pessoal!! Me chamo Adriano Barros, sempre que tenho alguma dúvida acabo recorrendo ao Fórum, e sempre como leitor. Hoje resolvi me cadastrar e participar ativamente.

Não encontrei nenhum tópico que falasse sobre a fabricante Russa de bikes da marca Trinx/Format.

Estou pensando em comprar a bike Format modelo con70alu. Achei a bike linda, quadro em alumínio, acabamento das soldas muito bom (parece de carbono), cabeamento interni, pesa 9,2kg. Acompanha câmbios (dian/trás) e STI Shimano 105 de 11 velocidades, pedivela 50/34 marca Once e freios marca Tektro. É uma bike com quadro aerodinâmico, como disse antes, uma bike bem bonita, seria comprada diretamente com o importador, mas não conheço a marca, então gostaria de saber se alguém aqui do fórum já ouviu falar dessa marca.

Alguém poderia me ajudar com este assunto?

Será que vale a pena?

Preço da bike: R$4.490,00

Segue site do importador: www.trinxbicicletas.com.br

(é uma bike preta com azul - se alguém quiser olhar é a primeira bike do site).

Um abraço e obrigado se alguém puder ajudar!!hj



Respostas:
Postado Por: junior.locatelli
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:15
Tive uma bike Trinx de 14 velocidades Tourney, fiquei 1 ano e pouco com ela e rodei mais de 8.000km. Fiz alguns audax e provas. Por ser de entrada, achei a bike muito boa, atendeu minhas necessidades no momento. Acabei trocando por ser um pouco pesada, em torno de 12 quilos e o quadro era pequeno pra mim, na verdade minha esposa agora está usando. Referente a qualidade não tive nenhum tipo de problema nesse tempo que fiquei com a bike. 


Postado Por: julinh0
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 13:24
Se a marca é boa eu não sei dizer, mas achei bonita demais, o desenho do canote eu achei bem loco.




Postado Por: AdrianoBarros
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 14:22
A bike é essa mesmo, estou pesquisando desde ontem, hoje falei novamente com o rapaz que faz a importação e consegui mais referências, até agora não encontrei nada que fale mal da bike. A página do Facebook de fora do Brasil e a nacional, embora poucos, só tinha avaliações boas.

Hoje tenho uma Vicinitech de 9kg com grupo Tiagra de 10V, muito boa. Estou considerando agora o quadro, que é maior e o grupo 105 de 11V. Já vai melhorar um pouco...


Postado Por: AdrianoBarros
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 14:25
Valeu Júnior, só estou recebendo boas recomendações desta marca, mas sempre ficamos com medo de comprar algo que não conhecemos...acho que vou acabar comprando!


Postado Por: rsilva85
Data de Publicação: 15 Fev 2018 as 13:03
E ae manolo, comprou a danada? Diz ai o que achou!!!!


Postado Por: leonardolqe
Data de Publicação: 21 Fev 2018 as 16:17
Boa tarde galera. Também estou interessado nesta bike aí. Alguém já ouvir falar da Format?


Postado Por: CiclosLocos
Data de Publicação: 02 Mar 2018 as 10:34
Não posso dizer em relação à Con70Alu, mas sobre a marca Format, recentemente comprei uma 5222 para Cicloturismo e até agora estou completamente satisfeito. E dos profissinais que olharam ela, disseram que é de qualidade. Vamos ver em uma viagem longa. De qualquer forma, até o momento foi sem arrependimento, só amor por ela! Espero ajudar.


Postado Por: FLB
Data de Publicação: 27 Abr 2018 as 11:04
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e tbem tenho interesse de adquirir essa Format Con70, estão para receber novo lote em Maio ou Junho. Alguém que já faz o uso dela poderia passar mais informações.
Valeu.




Postado Por: xaxa
Data de Publicação: 17 Mai 2018 as 10:42
Me interessei nessa marca. Alguém tem mais informações ou alguém já comprou esse modelo do tópico?


Postado Por: Vinacowboy
Data de Publicação: 17 Mai 2018 as 14:15
No Brasil, A empresa Guidi & Gemelli Ltda está trabalhando para divulgar a marca no Brasil e trazer para os ciclistas mais uma opção de bikes de qualidade.

Mas pelo que percebi, está gastando pouco em divulgação...
Ou eles estão quebrados, ou tá faltando sangue no olho dos Marketing!

-------------
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101


Postado Por: Vorlon
Data de Publicação: 25 Jul 2018 as 15:50
Alguém sabe onde tem revenda autorizada? Onde comprar? O link do site redireciona pro mercado livre que, por sua vez, não tem esse modelo...

Vcs compraram de onde?


Postado Por: Rafael Ilha
Data de Publicação: 12 Out 2018 as 11:42
Último comentário dessa bike foi em junho,nesse meio tempo alguém comprou ? https://trinxbicicletas.com.br/bikes/con70alu/


Postado Por: EsdrasAlves
Data de Publicação: 06 Nov 2018 as 10:55
Bom dia, pois é também fiquei interessado mas ainda não visualizei nenhum comentário de alguém que comprou a Bike. Alguém comprou e pode nos dar uma avaliação?

Ficamos no aguardo, Abraço.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Nov 2018 as 11:51
Não gosto da forma de atuação do vendedores da Guidi, eles tentam induzir os consumidores ao erro, frases como: A Maior fabricante de bicicletas, a maior fabricante de suspensão (no caso da Trinx), produz peças para as melhores marcas, etc....

Por enquanto não passa de um mero importador, que como ja comentei em outros lugares, não possui conhecimento técnicos mínimos das bikes, não tem rede de assistência técnica, acho que nem deve pedalar, rs... Ou seja: La garantia soy yo...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 06 Nov 2018 as 21:52
Assim como a grande parte do que é acessível no país... Não há um produtor local de 90% dos componentes de bike... Nem mesmo uma tentativa...

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: RodrigoCOWBOY
Data de Publicação: 10 Fev 2019 as 15:11
Boa tarde, adquiri recentemente uma Format Con 70 azul já fiz dois pedais de 130km e os demais menores, é só elogios, bike muito bonita, aerodinâmica e o grupo 105 é formidável, freios Tektro com ótima frenagem e a rodagem é macia e arrojada, pneus bastante robusto por serem de marca desconhecida e o esclarecimento de dúvidas pela Trinks é acessível. .
Testei a:
Oggi Stimolla= Tiagra
Audax Ventus 2000 =Tiagra
GTS M3 = SORA
Specialized Allez= Claris
Caloi racing= Tiagra.
Sense criterium Disc = Claris

Todas são lindas e cada uma com suas peculiaridades que não deixam pra trás a Format principalmente na dirigibilidade sem contar que chama muito atenção pela beleza e pelos traços agressivos.

É isso...



Ótimo custo benefício.



Postado Por: IlDhiego
Data de Publicação: 04 Jul 2019 as 09:08
Ainda está com a bike? Posta fotos dela. Precisou de upgrades? Teve algum problema com os componentes ou com o quadro?


Postado Por: Robson Moulin
Data de Publicação: 22 Jul 2019 as 13:20
Comprei uma bike Format Bulave 300 no mercado livre recentemente, já rodei alguns kms cerca de 200kms e por enquanto não tive problema algum a bike tem um ótimo acabamento, a parte do grupo de cambio é shimano claris, porem outras peças você vê que a qualidade é inferior como no caso dos freios v-break que já fizeram o favor de espanar após eu apertar o parafuso na regulagem tive que fazer uma gambiarra com uma contra porca para poder manter o freio e não precisar trocar já que a marca que veio z-stars é chinesa e não existe aqui.

O que ocorreu também foi furo na câmara na segunda vez que usei mais ai não tem como culpar, porem ao tirar a câmara vi que ela é made china e tem uma qualidade inferior.

Resumindo a bike é boa, tem um acabamento impecável, vem extremamente bem embalada, porem algumas peças dela vc vê que tem uma qualidade discutível porem é possível ver que vc conseguira usar por um tempo antes de substituir.

Assim como quase tudo rsss a bike é feito na china e não na russia como falaram, na russia é apenas uma distribuição.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Jul 2019 as 20:51
Sim, essas marcas meio que genericas sao bem comimuns de vir nas bikes mais de entrada das marcas. Cannondale, Specialized, trek..
As marcas maiores estao investindo em marca propria de componentes.


Postado Por: santanasampaio1
Data de Publicação: 12 Abr 2020 as 08:41
Bom dia.

Alguém tem mais informações sobre a bike FORMAT BULAVE 3000 ?

Nao se acha muita coisa sobre ela na Net, quem comprou essa bike com o kit claris poderia dar informações?

Muito grato.


Postado Por: trdscg
Data de Publicação: 29 Mai 2020 as 12:40
Pouca informação se encontra sobre a marca realmente... eu estou prestes a fechar a compra de uma hibrida modelo 33con... aparentemente o importador fracassou ou desistiu porque os anuncios do ML estao pausados e a pagina do facebook não tem postagens a muito tempo.

O custo beneficio chama atenção, a bike q estou prestes a pegar tem grupo claris e garfo de carbono por exemplo e qndo vendida era anunciada a 1659 apenas... a caloi strada q eh um modelo compativel sai por 2600, 2700 nos dias de hoje...

Depois de algum pedal, volto para relatar aqui minha impressao sobre a bike

abs




Postado Por: Caio Bartilotti
Data de Publicação: 29 Mai 2020 as 20:51
Olá amigos! tudo bem?
Tenho uma bullave 3000 a exatamente 1 ano e não tenho do que reclamar, a bike é top!não tive nenhum problema;apenas troquei os pedais por pedais de clip e acabei de comprar um par de rodas futura e um par de pneus gran sport race, mas, apenas por que quis fazer um upgrade...
Faço pedais bem longos e a bike se sai muito bem!
Podem conferir fotos da bike no meu perfil do strava (Caio Bartilotti):
https://strava.app.link/6No3By1yT6


Postado Por: Caio Bartilotti
Data de Publicação: 29 Mai 2020 as 20:53
Pode comprar sem medo amigo



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net