câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
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Tópico: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
Postado Por: edd
Assunto: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
Data de Publicação: 17 Jan 2018 as 19:02
Olá, pessoal que entende de câmbio: Acera 8v, nas marchas centrais do cassete preciso cambiar 2x para passar a marcha, isso pode ser cabo frouxo ou é desgaste mesmo? A relação já tem uns 8.000-8.500 km.
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Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 07:03
o meu altus da bike reserva está assim, me falaram que era a mola que está velhinha
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Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 07:37
Olá, RuanRAC, e se for isso tem como trocar essa mola ou isso sinaliza o fim desse câmbio?
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Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 10:45
E o passador consegue engrenar na catraca maior do cassete ? Se sim então não é folga no cabo, se não , pode ser... Caso não seja folga no cabo talvez o câmbio já esteja pedindo reforma mesmo...
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Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:39
Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer.
Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?
------------- Seu guidão shalow pode salvar minhas costas! http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:39
No passador engrena todas, sem problemas, só nas catracas do meio 4-5-6 é que isso acontece. Na maior engrena tranquilo.
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Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:43
Cebo escreveu:
Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer.
Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo? |
Não, só uma revisão geral, e eu mesmo faço limpeza e lubrificação da corrente e catracas 1-2x/mês. 90% da quilometragem foi asfalto, essa viu poucas trilhas
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Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 14:46
Cebo já matou a charada. Tente passar as marchas com a bike parada (sem pedalar), o cambio mexe? Se não mexe pode ser conduite sujo.
------------- Se inscrevam no youtube. https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Postado Por: sascencio
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 18:40
Pela quilometragem, acho que o cassete, se ainda for original, está pedindo troca.
Nas minhas bikes de mtb, geralmente tive que trocar o cassete com essa km, mesmo sempre fazendo as revisões...
------------- *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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Postado Por: icmonteiro
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 09:50
Troque cabos, conduítes e faça o alinhamento da gancheira. Vai durar mais 8.500,km
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Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 10:19
não tem como trocar, eu troquei o câmbio com pouco menos de 13mil km
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Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 10:33
Se o cassete e a corrente forem originais não vejo como não estarem gastos. Com essa KM também é muito provável que cabos e conduítes estejam bem ruins mesmo. De cara eu faria o que o amigo ai de cima falou: troca cabos, conduítes, confira a gancheira e regulagem.
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Postado Por: edd
Data de Publicação: 24 Jan 2018 as 11:30
Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?
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Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 26 Jan 2018 as 08:35
edd escreveu:
Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v? |
Olha, bem provável que o câmbio em si não esteja gasto. Eles costumam durar bastante desde que não sofram impactos.
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Postado Por: leo_athleta
Data de Publicação: 31 Jan 2018 as 15:35
pessoal, e normal o cambio traseiro da bike ter jogo? quando eu mudo da 10ª marcha para a 9ª marcha ela fica um tempo, mas depois de alguns segundos ela cai para a 8ª marcha. o problema e meu cambio ou o k7?
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Postado Por: misera
Data de Publicação: 31 Jan 2018 as 17:19
Geralmente quando ele passa (pra cima e pra baixo ) bem em algumas e mal em outras é gancheira torta. GERALMENTE , quetão de lógica , se a mola estivesse cansada a última marcha seria a pior de passar ele ia descer da maior pra menor e ir ficando cada vez mais fraco ate talvez nem passar a última então seria a primeira coisa que eu olharia.
https://www.youtube.com/watch?v=Kx3qcuvJxUs" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=Kx3qcuvJxUs
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