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câmbio traseiro precisa ser acionado 2x

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
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Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 00:59
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Tópico: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
Postado Por: edd
Assunto: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
Data de Publicação: 17 Jan 2018 as 19:02
Olá, pessoal que entende de câmbio:  Acera 8v, nas marchas centrais do cassete preciso cambiar 2x para passar a marcha, isso pode ser cabo frouxo ou é desgaste mesmo? A relação já tem uns 8.000-8.500  km. 



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 07:03
o meu altus da bike reserva está assim, me falaram que era a mola que está velhinha


Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 07:37
Olá, RuanRAC, e se for isso tem como trocar essa mola ou isso sinaliza o fim desse câmbio?


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 10:45
E o passador consegue engrenar na catraca maior do cassete ? Se sim então não é folga no cabo, se não , pode ser...
Caso não seja folga no cabo talvez o câmbio já esteja pedindo reforma mesmo...


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Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:39
Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?


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Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:39
No passador engrena todas, sem problemas, só nas catracas do meio 4-5-6 é que isso acontece. Na maior engrena tranquilo.



Postado Por: edd
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 11:43
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?

Não, só uma revisão geral, e eu mesmo faço limpeza e lubrificação da corrente e catracas 1-2x/mês. 90% da quilometragem foi asfalto, essa viu poucas trilhas



Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 14:46
Cebo já matou a charada. Tente passar as marchas com a bike parada (sem pedalar), o cambio mexe? Se não mexe pode ser conduite sujo.

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Se inscrevam no youtube.
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Postado Por: sascencio
Data de Publicação: 18 Jan 2018 as 18:40

Pela quilometragem, acho que o cassete, se ainda for original, está pedindo troca.

Nas minhas bikes de mtb, geralmente tive que trocar o cassete com essa km, mesmo sempre fazendo as revisões...




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*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********


Postado Por: icmonteiro
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 09:50
Troque cabos, conduítes e faça o alinhamento da gancheira.
Vai durar mais 8.500,km


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 10:19
não tem como trocar, eu troquei o câmbio com pouco menos de 13mil km


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 19 Jan 2018 as 10:33
Se o cassete e a corrente forem originais não vejo como não estarem gastos. Com essa KM também é muito provável que cabos e conduítes estejam bem ruins mesmo. De cara eu faria o que o amigo ai de cima falou: troca cabos, conduítes, confira a gancheira e regulagem. 
  


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Postado Por: edd
Data de Publicação: 24 Jan 2018 as 11:30
Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 26 Jan 2018 as 08:35
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?

Olha, bem provável que o câmbio em si não esteja gasto. Eles costumam durar bastante desde que não sofram impactos. 


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Postado Por: leo_athleta
Data de Publicação: 31 Jan 2018 as 15:35
pessoal, e normal o cambio traseiro da bike ter jogo? quando eu mudo da 10ª marcha para a 9ª marcha ela fica um tempo, mas depois de alguns segundos ela cai para a 8ª marcha. o problema e meu cambio ou o k7?


Postado Por: misera
Data de Publicação: 31 Jan 2018 as 17:19
Geralmente quando ele passa (pra cima e pra baixo ) bem em algumas e mal em outras é gancheira torta.
GERALMENTE , quetão de lógica , se a mola estivesse cansada a última marcha
seria a pior de passar ele ia descer da maior pra menor e ir ficando cada vez mais fraco ate talvez nem passar a última então seria a primeira coisa que eu olharia.

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