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Troca de Speed convencional por Aero. Vale a Pena?

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Tópico: Troca de Speed convencional por Aero. Vale a Pena?
Postado Por: MKeller
Assunto: Troca de Speed convencional por Aero. Vale a Pena?
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 12:14
Fala pessoal, tudo bem?

Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda, tentei localizar algum tópico a respeito mas não consegui. Mas vamos lá.

Hoje tenho uma Treck One 1.1 quadro convencional 2 x 8 e conjunto Claris, estou com uma ótima oportunidade de pegar uma Merida Reacto 400 Lampre (0km) 2 x 11 grupo 105.

Minha pergunta é será que vou me adaptar ao quadro aero? Fiz uma pesquisas que é bem desconfortável e tudo mais. Alguém poderia me dar uma luz melhor?

Desde já obrigado.



Respostas:
Postado Por: Pulsus
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 12:33
MKeller,

Acho que um dos pontos mais importantes é verificar o seu tipo de pedal, pelo que vi nas fotos esse quadro tem um perfil bem de TT, se trocar o cockpit já fica assim, então deve ser um bike bem rápida no plano, mas bem ruim para subidas.

Acho que o principal aqui é qual o seu percurso atual e o seu plano futuro de pedal.

Importante também seria testar um bike com esse perfil para ver , vc não consegue fazer um pedal curto com essa Merida para testar?

Bom pedal,

Pulsus


Postado Por: MKeller
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 12:55
Obrigado pela orientação.

Estou tentando um empréstimo de uma para fazer um pedal de alguns km para ver. Sobre o meu pedal eu ando tanto de MTB como de speed, porém a speed uso mesmo para viagens e pegar uma estrada mesmo.

Na cidade acabo utilizando mais a MTB.

Obrigado.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 14:47
A Reactor é coisa linda!!

Tem vrios videos no youtube falando disso
Ela eh mais rapida no plano (tem varios testes comprovando) porem menos confortavel, que mtos dizem q eh mais questao de costume pois o fit nao muda.

Quanto a ser ruim de subida, nao tem a ver pelo fato de ser aero, mas sim pq as bikes aero sao um pouco mais pesados se comparar com a mesma versao tradicional.
Precisa analisar a diferença de peso. Atualmente as aeros estao bem leves.

No contra relogio do tour de france, a penultima etapa alguns ciclistas trocaram de bine no pe da subida


Postado Por: MKeller
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 15:11
Então quanto a peso estarei saindo de uma que pesa 9.96 para um que pesa 9,5 diferença pequena mas para menos.

Já no grupo sairei de um 50/34 na frente e 11/28 com 8v atrás, para um 52/36 na frente e 11/28 11v atrás. Não terei tantos buracos mas será uma marcha um pouco mais pesado.

Mas o meu treino é mais para ganhar resistência, geralmente na subida gosto de forçar mais mesmo.

Acho que é uma boa aposta já que pegarei com um excelente desconto.




Postado Por: Degan
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 15:46
Eu pegaria sim, to louco por uma aero.



Postado Por: JcFiebig
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 15:57
Originalmente postado por MKeller MKeller escreveu:

Obrigado pela orientação.

Estou tentando um empréstimo de uma para fazer um pedal de alguns km para ver. Sobre o meu pedal eu ando tanto de MTB como de speed, porém a speed uso mesmo para viagens e pegar uma estrada mesmo.

Na cidade acabo utilizando mais a MTB.

Obrigado.

Então meu brother... Embora seja muito lindo o perfil de um quadro aero, a geometria dele favorece a velocidade, aerodinâmica e desempenho, sacrificando assim o conforto na pedalada. 
Não significa dizer que todas as bikes com quadro aero vão ser desconfortáveis, mas você não terá o mesmo conforto que uma bike endurance "convencional".
Se você costuma fazer cicloviagens ou treinar na estrada por longas distâncias pra sentir o prazer de pedalar cada vez mais longe, é melhor permanecer com uma geometria endurance e quem sabe usar essa grana que você pretende gastar em uma bike mais moderna, talvez de carbono, ou em um upgrade de grupo nessa tua Trek.


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Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017



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