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Freio hidraulico pegando no rotor

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Tópico: Freio hidraulico pegando no rotor
Postado Por: ghd
Assunto: Freio hidraulico pegando no rotor
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 22:55
Pessoal, como resolvo este problema?


A bike é nova, rodei nem 50km com ela ainda.
Lembrando que o eixo é thru-axle de 15mm. Freio Shimano M500.

Obrigado!



Respostas:
Postado Por: bdl
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 23:03
Cara, pode ser roda desalinhada, pneu mal montado, o q desalinha a rolagem ou mesmo a regulagem das pinças. Se vc é iniciante e não quer mexer, leve onde comprou. É simples. Não se preocupem. Acontece pra caramba. Tem muito lugar que a montagem da bike é feita nas coxas por economia de tempo ou relaxo mesmo.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 23:07
Originalmente postado por bdl bdl escreveu:

Cara, pode ser roda desalinhada, pneu mal montado, o q desalinha a rolagem ou mesmo a regulagem das pinças. Se vc é iniciante e não quer mexer, leve onde comprou. É simples. Não se preocupem. Acontece pra caramba. Tem muito lugar que a montagem da bike é feita nas coxas por economia de tempo ou relaxo mesmo.

Eu tenho direito a uma revisão simples grátis dentro de 1 mês da compra.
Como eu planejo levar somente daqui 2 ou 3 semanas queria ver se resolvia em casa, pq o barulho esta incomodando Tongue


Postado Por: dionei
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 23:28
cara, como o eixo é  thru-axle é pouco provavel ser problema na roda... sobra a pinça fora de posição ou o disco ter entortado. 
primeiro confere se a pinça está bem firme.. tenta mexer ela lateralmente com a mão
se estiver firme, tenta olhar bem reto sobre o disco com a roda girando pra ver se percebe um movimento ondulatório em algum momento. Se for o caso, tem um monte de video ensinando a desentortar o disco.. não é difícil, mas tem que fazer bem aos poucos e com cuidado pra nao piorar tudo.
Se não perceber nada de errado no disco, pode tentar recentrar a pinça. Vc afrouxa um pouco os dois parafusos, só o suficiente pra pinça se mover, gira a roda, trava o freio e, com o freio segurando, aperta os parafusos novamente.


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O importante é o caminho :)


Postado Por: Lucas Portela
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 09:45
Mais fácil checar logo se o disco está empenado, só girar a roda e olhar atentamente pra ele pra checar qualquer minima ondulação. Se não tiver empenado, solta os calipers (pinças) e freia, dai da o aperto nos calipers.


Postado Por: BIRA
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 14:47
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

cara, como o eixo é <span style=": rgb255, 247, 224;"> thru-axle é pouco provavel ser problema na roda... sobra a pinça fora de posição ou o disco ter entortado. </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">primeiro confere se a pinça está bem firme.. tenta mexer ela lateralmente com a mão</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">se estiver firme, tenta olhar bem reto sobre o disco com a roda girando pra ver se percebe um movimento ondulatório em algum momento. Se for o caso, tem um monte de video ensinando a desentortar o disco.. não é difícil, mas tem que fazer bem aos poucos e com cuidado pra nao piorar tudo.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Se não perceber nada de errado no disco, pode tentar recentrar a pinça. Vc afrouxa um pouco os dois parafusos, só o suficiente pra pinça se mover, gira a roda, trava o freio e, com o freio segurando, aperta os parafusos novamente.</span>

Salientando que isso só funciona se o disco não estiver empenado. O correto é apertar a pinça sem a necessidade de ser acionado o freio. Mesmo que o freio esteja acionado para o aperto, a pinça sempre dá uma "caminhadinha", isso é normal.
Eu nunca consegui acertar freio como você citou, somente no método de aperto livre. Mas se você conseguiu, parabéns!


Postado Por: BIRA
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 14:48
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Mais fácil checar logo se o disco está empenado, só girar a roda e olhar atentamente pra ele pra checar qualquer minima ondulação. Se não tiver empenado, solta os calipers (pinças) e freia, dai da o aperto nos calipers.

É quase 100% que o rotor esteja empenado. Esse sistema de eixo não tem folga de encaixe como os eixos mais comuns.


Postado Por: Lucas Portela
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 15:23
Poise, já consegui resolver assim com as antigas rodas de eixos de blocagem. Mas ainda não tive problemas com o Thru-Axle.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 15:38
dá uma queimada no freio pra ver se resolve, pode ser tudo que disseram aqui e ainda assim só umas freadas mais longas já vão resolver.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 18:02
Vale lembrar que muitas suspas vem sem o "faceamento" no apoio da pinça e isso pode levar a desalinhamentos. Provavelmente não é o caso, mas tem até ferramenta espacial para isso. Tente alinhar como falaram acima. Se não der certo leve na bike shop que é simples de resolver.

Tem que prestar atenção se tem tinta onde a pinça apoia no garfo. Se tiver tem que arrumar com isso. 




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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 18:05
Valeu pelas dicas pessoal.
Chegando em casa vou dar uma olhada e tentar gastar mais a pastilha também.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 21:55
Desapertei o caliper e apertei de novo pressionando a manete do freio.
Tirou boa parte desse barulho chato, ficou raspando bem pouquinho e praticamente nao fazia barulho.
Pensei que com o desgaste ja ia ficar 100%. Peguei a bike pra dar uma volta, quando chego na rua, começa a chover Angry
Voltei a bike pra dentro de casa e resolvi tirar a roda da frente pra pesar. Quando montei de volta, para minha surpresa estava 100%, sem raspar e sem ruído. 
Vamos ver se permanece assim na próximo rolê com a bike.


Postado Por: deopainas
Data de Publicação: 13 Jan 2018 as 22:34
Meu freio da frente tbm tá fazendo um barulho fdp.



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