Imprimir Página | Fechar Janela

Problemas com GX Eagle

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=92550
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 19:07
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Problemas com GX Eagle
Postado Por: pimenta86
Assunto: Problemas com GX Eagle
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 22:59
Olá pessoal,

Hoje me deparei com esse vídeo

https://youtu.be/WmCT8uUiGM4" rel="nofollow - https://youtu.be/WmCT8uUiGM4

Parece que tem um problema quando se está usando o cog de 10 e tenta subir as marchas.

Fiquei bastante preocupado, pois comprei esse grupo, já tô pensando em vender antes de usar.

Depois do vídeo, já descobri outros dois casos.

Será q são problemas de instalação Ou de design do câmbio/roldanas ?

Abs



Respostas:
Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 23:23

Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 23:29
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Um amigo me disse isso tb, que a roldana maior e mole e que ele acha que esse e' o problema.


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 07 Dez 2017 as 11:33
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 07 Dez 2017 as 11:47
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?

Um amigo solucionou o problema substituindo as roldanas originais por roldanas rolamentadas da BBB.


Postado Por: Neonunes
Data de Publicação: 07 Dez 2017 as 12:21
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?

Um amigo solucionou o problema substituindo as roldanas originais por roldanas rolamentadas da BBB.


Prejudicou algo no funcionamento?


Postado Por: simprao
Data de Publicação: 25 Dez 2017 as 17:10
Tenho um gx eagle montado em uma Tsw awe e já tive 2 problemas na qual um já foi.amenizado e o outro ainda não..
O primeiro era questão das marchas que não eram precisas nas catracas do meio ou subia bem ou descia bem nunca os dois ao mesmo tempo,tentamos de tudo aqui até que resolvemos encurtar um pouco a corrente tirando mais um elo e o problema da previsão foi resolvido ficando apenas um barulho que antes era alto mais que diminuiu quase 100% como se quisesse mudar a marcha sozinho nas catracas do meio mais agora está bem baixinho...
O outro é esse que diz no fórum,temos aqui uma estrada abandonada que era uma linha de trem antigamente na qual tem muitas pedras e já aconteceu 3 vzs da corrente soltar dos dentes da roldana inferior do câmbio é quase travar,Isso sempre acontece quando a corrente está no cog de 10 e trepidando muito,ainda não estourou o câmbio como no vídeo mais sempre tenho que parar pra colocar a corrente no lugar,antes eu tinha um gx de 11v e nunca havia acontecido isso...


Postado Por: Weber Dias
Data de Publicação: 25 Dez 2017 as 19:24
Como está a linha de corrente da sua bike? E a sua gancheira foi verificada? Esses problemas são comuns quando um dos dois não está legal... lógico considerando que o cage do câmbio está zero...


Postado Por: simprao
Data de Publicação: 25 Dez 2017 as 20:58
Amanhã a Bike vai para a oficina para trocar as rodas e vamos verificar a questão da linha da corrente,A gancheira já é uma nova pois achamos que podia ser e trocamos para teste e o câmbio como toda a transmissão é basicamente zero pois não rodou 400km ainda


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 25 Dez 2017 as 21:20

Chainline é uma grande questão: como medir?

Eu meço com um paquímetro no esquema abaixo:




O valor do chainline para o GX Eagle está no seu site:
https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-eagle-crankset#sm.00001lge0gncmdczut83gf385ud0r


Postado Por: Knela
Data de Publicação: 26 Dez 2017 as 07:46
Bom dia a todos olha provavelmente isso é só regulagem mesmo   gancheira desalinhado e gastar um pouco a relação pra encaixar tudo como tem que ser


Postado Por: Knela
Data de Publicação: 26 Dez 2017 as 08:20
Aí um site bom pra comprar e muito seguro   já comprei várias vezes nele   OBS moro em Bruxelas
O site e muito seguro só pra vcs fazerem ideia os caras pedem confirmação da sua conta pra poder liberar a compra   
A confirmação e feita através de um depósito q a loja faz na sua conta então vc tem que informar de volta qual o valor que foi depositado por eles na sua conta

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=231103;menu=1000,2,88


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 26 Dez 2017 as 23:46
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Chainline é uma grande questão: como medir?

Eu meço com um paquímetro no esquema abaixo:




O valor do chainline para o GX Eagle está no seu site:
https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-eagle-crankset#sm.00001lge0gncmdczut83gf385ud0r



O chainline do GX Eagle para um central de rosca, 68mm de largura seria 49mm pela referência da Sram?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 27 Dez 2017 as 10:14
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


O chainline do GX Eagle para um central de rosca, 68mm de largura seria 49mm pela referência da Sram?


Um quadro com 68 mm usa movimento central roscado SRAM GXP, então o chainline para este pedivela é 49 mm, confira na página 35 em diante do manual abaixo:

https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign.netdna-ssl.com/cdn/farfuture/Dqt1Vf8U0BgaNattQmWXU8Ds9UAYUH4k9ycYMlEmEJg/mtime:1433863515/sites/default/files/techdocs/gen.0000000004911_rev_b_2016_mtb_drivetrain_ffs.pdf" rel="nofollow - https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign.netdna-ssl.com/cdn/farfuture/Dqt1Vf8U0BgaNattQmWXU8Ds9UAYUH4k9ycYMlEmEJg/mtime:1433863515/sites/default/files/techdocs/gen.0000000004911_rev_b_2016_mtb_drivetrain_ffs.pdf

Com boost 148, o chainline recomendado pela SRAM é 52 mm.



Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 27 Dez 2017 as 14:38
Entendi, pelo que vi, esse valor também vale para o NX e o GX 1x11 (49mm para eixo traseiro 135mm).
No meu quadro (Vitus 29), com pedivela SLX 38-24 20v, a coroa 38t apresenta chainline de 52mm. Pra usar 1X o ideal seria montar a coroa narrow no lugar da 38T deslocando ela 3mm em direção ao central?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 27 Dez 2017 as 20:32

Com pedivela duplo, o valor Ec do meu esquema para medir chainline é a largura total das 2 coroas.

Normalmente num pedivela Shimano duplo, o valor do chainline é 48,8 mm.

Quando for usar uma coroa só no lugar da atual 38, uma coroa narrow-wide é mais larga do que a 38 de dupla coroa e o chainline vai dar naturalmente em 50,0 mm e deve funcionar bem com 1 x 11v.





Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 16 Fev 2018 as 17:40
gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez


Postado Por: hugomedeiros
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 09:34
Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.

-------------
"Pedalar, um prazer quase sexual"


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 09:52
Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 14:39
De qual kit vc saiu, 2x ou 3x... 

Esta usando qual Coroa, 32 Dentes?


Falo isso porque nos pedivelas triplos, usavam uma Coroa de 40 Dentes na maior, e usando 32 com 10, vc tem a mesma final de uma 36 por 11, então vai achar que esta faltando mesmo nas mais pesadas... Porem nos kits 2x, as coroas maiores estavam vindo com 36, a uns 02 anos astras ate que vinham com 38, então você ja tinha uma perda....

Na mais leve, 32 com 50, vc tem uma leve equiparável com os kits que tinham 22 com 34, um pouco mais pesada, mas bem pouco mesmo que os kit 22 com 36, que quase também ja não se encontram, hoje os shimano usam 26 com 42....


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 16:00
Opa Rafael,

Usava Deore 2x em uma bike diferente da minha atual, e também tenho uma Caloi 20 com Altus/Acera 3x8 (essa na descida voa, nego com bike top fica puto quando ultrapasso LOL)

Não tenho 100% ctz mas acho que a 2x10 era 24/38 com cassete 11x36.

Estou usando coroa GX com 32.

Assim:

mais leve Deore: 24/36=0.67
mais pesada Deore: 38/11=3.45
range=518%

mais leve GX:

mais leve GX: 32/50=0.64
mais pesada GX: 32/10=3.2
range=500%

Na mais leve, o GX em princípio ganha por bem pouco. Entretanto, tive a impressão que o fato de a corrente cruzar bastante faz com que no cog de 50 do GX vc perca um pouco de força. Mas ainda peguei pouca subida braba, essas foram apenas as primeiras impressões. Minha bike atual é um pouco mais pesada que a anterior, e tem pneuzão 2.25/2.4, pode ser isso tb!

De todo modo, a impressão inicial que tive é que para amador realmente não vale muito a pena grupo com uma coroa, vamos ver com o tempo.

Abs

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

De qual kit vc saiu, 2x ou 3x... 

Esta usando qual Coroa, 32 Dentes?


Falo isso porque nos pedivelas triplos, usavam uma Coroa de 40 Dentes na maior, e usando 32 com 10, vc tem a mesma final de uma 36 por 11, então vai achar que esta faltando mesmo nas mais pesadas... Porem nos kits 2x, as coroas maiores estavam vindo com 36, a uns 02 anos astras ate que vinham com 38, então você ja tinha uma perda....

Na mais leve, 32 com 50, vc tem uma leve equiparável com os kits que tinham 22 com 34, um pouco mais pesada, mas bem pouco mesmo que os kit 22 com 36, que quase também ja não se encontram, hoje os shimano usam 26 com 42....


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 16:20
Você esta com uma bike diferente (adaptação com geometria) mais pesada e ainda usando pneus 2.4, com certeza na subida vc ira sofrer mais, mesmo com um kit mais leve kkkkk....

Qual sua bike, uma Full, All Mountain?

To pensando em montar uma bike com Eagle, mas vou esperar passar essa fase de lançamento, e se não resolverem monto um kit com cambio X01 Eagle, e o resto tudo GX, porem com coroa oval 34....


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 28 Fev 2018 as 18:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Você esta com uma bike diferente (adaptação com geometria) mais pesada e ainda usando pneus 2.4, com certeza na subida vc ira sofrer mais, mesmo com um kit mais leve kkkkk....
Qual sua bike, uma Full, All Mountain?

To pensando em montar uma bike com Eagle, mas vou esperar passar essa fase de lançamento, e se não resolverem monto um kit com cambio X01 Eagle, e o resto tudo GX, porem com coroa oval 34....

Pois é, vai ver é isso mesmo. Sem contar que to um pouco fora de forma em relação à época que usava 2x10 LOL  

Minha bike atual é uma Niner air 9 1 star, hardtail. Ela veio com NX, minha idéia inicial era vender o NX, mas resolvi ficar com ele caso o GX dê problema.

Já vi alguns lugares montando o grupo com cambio XO1 + resto GX. Mas a diferença de preço entre o XO1 e XX1 não é grande, por isso minha idéia é no futuro é pegar um cambio XX1.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Mar 2018 as 16:03
Alguém já usou espaçador em coroa DM?




Postado Por: otaviome
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:03
O que vocês acham?
https://www.youtube.com/watch?v=6LuZED32qzc&feature=youtu.be

Seria a solução? Ou é enrolação da SRAM e sua representante Pro Parts aqui no Brasil?


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:30
Ué, então eles acabam de admitir que "pode haver" alguns com defeito de fabricação , embora digam que na maioria dos casos seria defeito de montagem....mas admitiram...

-------------
http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 10:00
Não admitiram, pois o vídeo é de uma Bicicletaria que diz apenas estar seguindo orientação das Pro-Parts e não um video oficial da Pro-Parts ou da Sram... Apenas aquela jogada de escanteio que diz: não tem problema nenhum, povo que esta montando errado....

em resposta de um comentário ele ainda ressalta: 

Obs: Eu não estou fazendo defesa a marca e nem a distribuidora, apenas repassando as informações que recebi dos mesmos. Todos os casos devem ser analisados,sejam erros de montagem ou sejam erros de fabricação.

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Ué, então eles acabam de admitir que "pode haver" alguns com defeito de fabricação , embora digam que na maioria dos casos seria defeito de montagem....mas admitiram...


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 10:52
Tá repassando a informação que recebeu dos mesmos, então tá repassando que admitem poder ter  um problema de fabricação...

-------------
http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Postado Por: AlexSantin
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 10:58
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Tá repassando a informação que recebeu dos mesmos, então tá repassando que admitem poder ter  um problema de fabricação...


De fato!

Era melhor ter ficado quieto... Dá margem pra pensar que nos bastidores, fabricante e representante, têm conhecimento do problema e o tratam como defeito.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 10:33
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez

Aconteceu exatamente isso comigo ! Felizmente percebi a tempo e nao forcei o cambio.

Coincidencia ou nao, aconteceu logo depois que pedi para regular o cambio em uma bicicletaria e nao usaram o b-gap. Vou levar em outra que e' autorizada SRAM. 

O que acham dessa roldana de aluminio:

https://pt.aliexpress.com/item/ROCKBROS-12T-14T-Bicycle-Rear-Derailleur-Pulley-MTB-Road-Bike-Rear-Derailleur-Pulley-Roller-Idler-Bearing/32816920065.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.265.0rihHP

Sera que ameniza o problema?

abs


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 12:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez

Aconteceu exatamente isso comigo ! Felizmente percebi a tempo e nao forcei o cambio.

Coincidencia ou nao, aconteceu logo depois que pedi para regular o cambio em uma bicicletaria e nao usaram o b-gap. Vou levar em outra que e' autorizada SRAM. 

O que acham dessa roldana de aluminio:

https://pt.aliexpress.com/item/ROCKBROS-12T-14T-Bicycle-Rear-Derailleur-Pulley-MTB-Road-Bike-Rear-Derailleur-Pulley-Roller-Idler-Bearing/32816920065.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.265.0rihHP

Sera que ameniza o problema?

abs

Se não tiver aquela aresta igual tem nas roldanas do kit que a Sram vende, acho que é trocar 6 por meia dúzia. Pelo que andei lendo é o novo formato da roldana vendida atualmente que praticamente elimina o problema.

https://www.pedal.com.br/forum/quebrando-haste-sram-eagle-defeito_topic93250_page3.html


-------------
https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 12:15
Opa obrigado, Vinicius!

Nao tinha visto essa parte do outro topico ainda. Caraca, entao e' zuado mesmo o design da roldana original. Alem disso percebo que o cambio e' bem sensivel a alinhamento.

To pensando em migrar para o 1x11 com cassete 11x46.




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 14:54
Video interessante:

https://www.facebook.com/mauricio.fontenelle.3/videos/1642027792582291/" rel="nofollow - https://www.facebook.com/mauricio.fontenelle.3/videos/1642027792582291/


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 18:12

Hoje falei com um lojista sobre o problema da roldana e ele tem uma opinião realmente interessante. No vídeo do pimenta86, a opinião é semelhante.

O problema da corrente descarrilhar da roldana é pela simples falta de cobertura do cage que existe no do câmbio Shimano XT M8000 (em destaque na foto abaixo).






O cage do SRAM Eagle é assim:



Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 10 Abr 2018 as 09:37
Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 


Postado Por: caijul
Data de Publicação: 11 Abr 2018 as 16:41
Senhores,

pode ser que ajude....

https://www.youtube.com/watch?v=4e21ehPevdc

Abraço!


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 11 Abr 2018 as 23:14
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 


Cara... se os dois lados do cage forem em chapas lisas, dá para fazer em um torno ou máquina CNC uma versão de cage mais elaborada corrigindo esse problema. Ou usar cage da Shimano no SramLOL


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 12 Abr 2018 as 09:53
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 


Cara... se os dois lados do cage forem em chapas lisas, dá para fazer em um torno ou máquina CNC uma versão de cage mais elaborada corrigindo esse problema. Ou usar cage da Shimano no SramLOL

Valeu pela sugestao. Acabei de conferir ali e nao e' completamente liso, mas de todo jeito vou perguntar a um maluco aqui que faz os driver XD, quem sabe ele nao consegue o cage tb!


Postado Por: BIRA
Data de Publicação: 12 Abr 2018 as 14:26
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.


Exatamente certíssimo em seu comentário. Eu também, mesmo que, tivesse grana pra comprar um grupo sram de preço espacial ultra mega faturado, com pitadas amargas de impostos (aqui no bresil). O pior é que muitos mesmo tem o problema e não divulgam de vergonha rsrrs. É o "tar" negócio: Caboclo tá lá com o seu XT, XTR SLX ou com seu Sram mais simples, e resolve fazer média com o grupo (isso para aqueles que são nutelas rsrs) ou até mesmo os que realmente gostam e optam por um produto "melhor" que os possa dar alguma vantagem significativa em seus treinos. Dai vem a grande decepção onde um grupo absurdamente caro fica "raspando" marcha como se fosse um tourney da vida. kkkkk


Postado Por: hugomedeiros
Data de Publicação: 12 Abr 2018 as 16:45
Basta olha a posição do câmbio e corrente no maior e menor cog para ver que existem problemas. No maior cog o câmbio e corrente ficam com tensão muito alta e literalmente é estrupado. No menor cog a corrente fica excessivamente frouxa. É uma questão físico/mecânica. Pode mudar roldana e tudo mais que não resolve.

-------------
"Pedalar, um prazer quase sexual"


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 15 Jun 2018 as 09:48
Mais um caso.

https://www.youtube.com/watch?v=1qFgVlBeePI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=1qFgVlBeePI

A nova roldana melhora o cambio mas tem o problema desse parafuso tb. Tem q trocar.


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 15 Jun 2018 as 11:34

Eu não sei quem é pior, a Sram que não faz recall do cambio ou empresas como a Session que se aproveitam do problema e lançam uma “solução” a preço de ouro, serio não me entra na cabeça pagar R$ 350,00 em duas roldanas de plástico...



Postado Por: machrispim
Data de Publicação: 15 Jun 2018 as 13:51
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Eu não sei quem é pior, a Sram que não faz recall do cambio ou empresas como a Session que se aproveitam do problema e lançam uma “solução” a preço de ouro, serio não me entra na cabeça pagar R$ 350,00 em duas roldanas de plástico...

Algum com uma impressora 3d não consegue replicar ?


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 15 Jun 2018 as 20:54
A Session nunca brincou com preços, está aproveitando pra surfar na onda da troca de roldanas.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 16 Jun 2018 as 07:24
Originalmente postado por machrispim machrispim escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

<p ="msonormal"="">Eu não sei quem é pior, a Sram que não faz recall do cambio
ou empresas como a Session que se aproveitam do problema e lançam uma “solução”
a preço de ouro, serio não me entra na cabeça pagar R$ 350,00 em duas roldanas
de plástico...<o:p></o:p>


Algum com uma impressora 3d não consegue replicar ?

Aquela roldana da Session é feita de um bloco de plástico especial da DuPont e processo CNC, não que isso justifique o preço, mas imprimindo em 3D dificilmente você terá a resistência mínima necessária para a aplicação.


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 13:42
meu amigo achou a solução pro eagle

https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/ " rel="nofollow - https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/  ;


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 16:57

Caramba!!!!

Já tinha visto citações do câmbio traseiro XT M8000 funcionar com trocador SRAM 11v mas com Eagle 12v é novidade! Muito interessante saber disso.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 18:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

meu amigo achou a solução pro eagle

https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/ " rel="nofollow - https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/  ;


K7 10x50? Não consegui identificar.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 19:21
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

meu amigo achou a solução pro eagle

https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/ " rel="nofollow - https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/  ;


K7 10x50? Não consegui identificar.


Cassete eagle.. Ele tinha grupo eagle fechado.. Jogou fora dois câmbios eagle


Postado Por: Skatena
Data de Publicação: 02 Ago 2018 as 11:34
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

meu amigo achou a solução pro eagle

https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/ " rel="nofollow - https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/  ;


K7 10x50? Não consegui identificar.


Cassete eagle.. Ele tinha grupo eagle fechado.. Jogou fora dois câmbios eagle


No vídeo não ficou claro... mas tem que ver aquela lance do câmbio conseguir fazer a corrente "abraçar" bem os cogs menores do cassete... caso contrário, creio que haverá um desgaste prematuro dos cogs, sobretudo no cog 10. Só o tempo dirá!?


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 02 Ago 2018 as 11:50
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

meu amigo achou a solução pro eagle

https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/ " rel="nofollow - https://www.facebook.com/fabiano.tajiri/videos/1845667472138310/  ;


K7 10x50? Não consegui identificar.


Cassete eagle.. Ele tinha grupo eagle fechado.. Jogou fora dois câmbios eagle


No vídeo não ficou claro... mas tem que ver aquela lance do câmbio conseguir fazer a corrente "abraçar" bem os cogs menores do cassete... caso contrário, creio que haverá um desgaste prematuro dos cogs, sobretudo no cog 10. Só o tempo dirá!?

nao cheguei a ver ao vivo... mas só o tempo dira.. 

eu não sei se é por isso q a cassete shimano desgasta tão rapido


Postado Por: Alexandresat99
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 13:16
Senhores esse problema da roldana parece resolver com a nova roldana, que deveria ser substituída pela Sram. Mas essa semana meu mecânico deparou com um defeito no cassete, detalhe tinha cinco grupos com o mesmo defeito, as três maiores coroas do cassete estão desalinhadas em dois pontos extremos, cerca de três milímetros.
Alguém já notou isso ou tem o mesmo problema?


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 10 Ago 2018 as 20:13
Originalmente postado por Alexandresat99 Alexandresat99 escreveu:

Senhores esse problema da roldana parece resolver com a nova roldana, que deveria ser substituída pela Sram. Mas essa semana meu mecânico deparou com um defeito no cassete, detalhe tinha cinco grupos com o mesmo defeito, as três maiores coroas do cassete estão desalinhadas em dois pontos extremos, cerca de três milímetros.
Alguém já notou isso ou tem o mesmo problema?

Esse nao notei. No meu caso tinha um dente problematico no quarto cog do menor p maior . O mecanico deu uma raspadinha e melhorou. Ele disse que ja havia feito o mesmo em outros cassetes.




Postado Por: GuilhermeRoma
Data de Publicação: 15 Ago 2018 as 16:18
Olá amigos, recentemente vi uma Scott Spark com grupo Eagle GX usando o câmbio de 11 velocidades, não notei o uso de prolongador ou gancheira, alguém já viu ou usou o câmbio de 11 velocidades no cassete Eagle na prática..?

Um mecânico me falou que o câmbio GX de 11v tem a mola mais forte e o material do cage mais rígido do que o de 12v... Isso procede..?


Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 15 Ago 2018 as 16:53
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Olá amigos, recentemente vi uma Scott Spark com grupo Eagle GX usando o câmbio de 11 velocidades, não notei o uso de prolongador ou gancheira, alguém já viu ou usou o câmbio de 11 velocidades no cassete Eagle na prática..?

Um mecânico me falou que o câmbio GX de 11v tem a mola mais forte e o material do cage mais rígido do que o de 12v... Isso procede..?

Acho que da para usar de boa se as roldanas casarem com a corrente 12v


-------------
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 12 Out 2018 as 00:28

Mais um cara que tirou o câmbio GX Eagle e colocou um XT M8000 no lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0



Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 12 Out 2018 as 13:00
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Mais um cara que tirou o câmbio GX Eagle e colocou um XT M8000 no lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0


e funciona melhor que meu SLX 10v LOLLOL


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 13 Out 2018 as 10:15

Um cara redesenhou o cage para evitar o descarrilamento:

https://www.youtube.com/watch?v=PJevIQKIKsM" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=PJevIQKIKsM



Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 15 Out 2018 as 07:52
Bom, um amigo teve o GX dele quebrado da mesma forma na Trilha no feriado, já com as roldanas novas Cry

Realmente, eagle = bucha Thumbs Down


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 21:25
Sram consertando as cagadinhas na calada da noite.

Um cara postou num grupo do face, entao nao tenho ctz da veracidade, mas nao duvido. Disse q o amigo comprou do tio Ali e veio assim:



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 21:27
Trocaram o cage na surdina. Embora estranho, porque o X01 wi-fi não veio assim


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 21:34
Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior:  https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/" rel="nofollow - https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 21:41
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior:  https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/" rel="nofollow - https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/


Ate falamos disso. Eles mudaram no XX1 e não no X01. Embora o cage seja outro porque mudou a altura da roldana, mas embaixo deixaram igual, ou seja, trabalho de porco, pois se fizeram ferramenta nova, já podiam ter mudado embaixo também.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 22:00




Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 22:29
Enfim a simplicidade venceu a parafernália LOL


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 22:35
Interessante, mas demoraram hein...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 22:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior:  https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/" rel="nofollow - https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/


Ate falamos disso. Eles mudaram no XX1 e não no X01. Embora o cage seja outro porque mudou a altura da roldana, mas embaixo deixaram igual, ou seja, trabalho de porco, pois se fizeram ferramenta nova, já podiam ter mudado embaixo também.


Tem razao. Dificil e' entender a logica p usar em alguns e nao em outros.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 22:53
Com certeza a mudança não foi apenas na gaiola do cage maior...

Devem ter feito um reforço na estrutura do cage todo, no parafuso da roldana superior, além da roldana inferior com borda maior...

Quando saiu a roldana com borda maior, o câmbio vinha como versão 3, essa deve ser a 4°, com todas as melhorias...

Foram fazendo na surdina e não assumiram o risco de um Recall...

Pode ser que no caso do X01 eletrônico que vai vir sem a gaiola maior, apenas o reforço do cage, parafuso e roldana já se mostrou o suficiente... A gaiola maior é apenas um reforço extra...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 08:46
Olha, esse lance do cage novo está uma confusão danada, e o pior é que confiar em fotos divulgadas pela SRAM não ajuda em nada

Olha só como AINDA está a foto oficial do Eagle XX1 no site da SRAM? Nem mesmo a polia nova aparece e já tem mais de um ano






Postado Por: niltonrm
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 08:53
Neste video da pra ver bem o NX esta vindo com cage novo mesmo, so resta saber se o GX tbm vira, pois pelo video o grupo GX mostrado não é dos novos pois o pedivela ainda não é DUB

https://www.youtube.com/watch?v=k1Bh6aey2to


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 08:58
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

Neste video da pra ver bem o NX esta vindo com cage novo mesmo, so resta saber se o GX tbm vira, pois pelo video o grupo GX mostrado não é dos novos pois o pedivela ainda não é DUB

https://www.youtube.com/watch?v=k1Bh6aey2to" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=k1Bh6aey2to



Loucura. E o cage do NX ainda é vazado na junção da roldana superior.


Postado Por: niltonrm
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 09:45


achei mais essa foto


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 09:47
Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?


Postado Por: niltonrm
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 09:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?

Não tenho ideia, quem dera se o gx que comprei esses dias pelo aliexpress viesse com esse novo cage LOL

mas se esse novo cage do nx der certo no gx seria uma boa a troca.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 10:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?


Essa mudança aqui?

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 11:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?


Essa mudança aqui?

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.


Pois já que mudaram, poderiam se dar ao trabalho de aproveitar a deixa e fazer isso também. E aí ainda dizer que a modificação foi para melhorar o rendimento das trocas e não correção de nada. Mas está tudo muito estranho, pois no X01 que podiam aproveitar a deixa, não mudaram o cage.


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 15:34
Enquanto não houver padronização igual a de carros no Brasil, shimano e sram continuam a deitar e rolar. Claro que dificilmente isso vai ocorrer, afinal o preço de um carro é acima dos 40 mil... de um grupo é 2-5 mil

Mas que tem coisa errada tem, mudaram a roldana problematica e os que compraram uma specialized de 20-30 mil reais + e tiveram problemas tiveram que comprar roldana nova? LOL


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 16:19
Mas o que o problema tem a ver com padronização?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 19:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas o que o problema tem a ver com padronização?


Não entendi também, será que não quis dizer regularização?


Postado Por: Weber Dias
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 19:44
Acho q ele quis dizer quanto à regulamentação de um possível recall obrigatório em caso de possibilidade de acidentes causados por defeitos crônicos em veículos...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 21:46
Na verdade o Recall deve aplicado a qualquer produto que após ser colocado no mercado, a fabricante detectar algum vício ou defeito de fabricação em massa, ou seja, em vários lotes, e não apenas em casos isolados...

A legislação não fala que é obrigatório apenas para determinados produtos, e é difícil a empresa reconheça as falhas, por isso os orgãos de proteção ao consumidor entram com uma ação na justiça para que determinada marca reconheça o defeito em massa e inicie o processo de troca...

Como existem defeitos que podem colocar em risco a segurança dos consumidores, os processos são acelerados e tem decisões mais rápidas...

A defesa da Sram é que as quebras aconteceram em casos isolados e que foram atendidos pela garantia... Para fazer Recall teria que algum órgão de defesa entrar na justiça, ou um grupo de consumidores em uma ação conjunta...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 28 Fev 2019 as 00:21
Isto, me referi ao fato de que: Diversas marcas venderam bicicletas com SRAM EAGLE. A SRAM detectou o problema e corrigou, fazendo então uma nova roldana. Deveria ter mandado essa nova roldana para todos que compraram uma bicicleta com eagle.

Tenho um honda civic 2009, e mês passado, com 94 mil km fui fazer recall de 3 peças do veículo. 

Unica coisa que sofre recall mesmo é carro... de resto a empresas tão pouco se lixando.


Postado Por: ElderWalker
Data de Publicação: 28 Fev 2019 as 08:48
Recall não precisa ser em vários lotes e pode sim ser aplicado em casos isolados, sempre que o fabricante detectar algum problema que possa ser de sua responsabilidade.

Trabalho na indústria de alimentos e, no nosso caso, o controle para um possível recolhimento considera um lote inteiro, mas que pode ser acionado por causa de um risco em poucas embalagens. Um paralelo pode ser feito para a indústria aeronáutica: só vai convocar um recall se várias turbinas apresentarem defeito ou chama mesmo pra uma única unidade se há uma chance dela ter reprovado em algum controle descoberto tardiamente? 

Lembrando que recall não necessariamente precisa ser naquele formato que aparece nos intervalos da TV etc... existem outras maneiras de ser feito, inclusive expondo menos a imagem da empresa, mas que é de sua responsabilidade garantir que faça o recolhimento de todos os itens que apresentem problema.

O que acontece é que, quase sempre, um recall só é feito quando realmente há algum risco ao consumidor. Casos de problema de performance que não afetam a segurança, mesmo sendo um problema crônico, não costumam ser levados à sério. Talvez seja este o caso das roldanas e cage da SRAM: até que alguém comprove um acidente causada por estes componentes (ou pela falha deles), eles não vão assumir nada. Não que isso não afete a imagem da marca, mas pelo visto é o que eles estão fazendo...


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 14:44
Nessa avaliação do EX1 tiverem o mesmo problema, mas não quebraram o câmbio mesmo com motor. Não sei se perceberam a tempo ou se realmente o câmbio é reforçado nessa região como dizem.

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/components/groupsets/groupset-mountain/product/sram-ex1-review-51529/" rel="nofollow - https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/components/groupsets/groupset-mountain/product/sram-ex1-review-51529/


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 14:50
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.






Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 14:55
QUOTE=Fabio]
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.




[/QUOTE]

o cage so mudou no xx1... no x01 é o morte-subita




Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 15:08
morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 15:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!


engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 15:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 15:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.

eu ainda acho q é o tamanho de roldana.. 


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 28 Mar 2019 as 15:48
e' dificil identificar o problema exato. nao se ouve tanto relatos de problema com x01 ou xx1. ai nao sabemos se e' pq sao mais resistentes ou se pq pouca gente tem.

alem da roldana inferior descoberta, o parafuso da superior tb e' fragil. quem tem precisa trocar por um melhor.

agora algum problema/desafio serio qdo se tenta passar de 11 p 12 tem, caso contrario a shimano nao levaria anos p lancar o 12 deles (que alias ainda nao sabemos como vai se comportar).



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net