Imprimir Página | Fechar Janela

Quadros ´´China`` BXT

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=92305
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 09:04
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Quadros ´´China`` BXT
Postado Por: lu4414
Assunto: Quadros ´´China`` BXT
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 10:37
Fala pessoal, tudo bom?
Tava dando um olhada no Ali e me apareceu os quadros dessa marca BXT...algúem tem, já teve ou conhece e estaria disposto a falar sobre?

https://bxtsports.en.alibaba.com/" rel="nofollow - https://bxtsports.en.alibaba.com/

https://pt.aliexpress.com/item/BXT-Bicicleta-De-Estrada-de-Carbono-Quadro-2016-Di2-e-Mec-nica-500-530-550mm-Super/32832353211.html?src=google&albslr=224476229&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&source=%7Bifdyn%3Adyn%7D%7Bifpla%3Apla%7D%7Bifdbm%3ADBM&albch=DID%7D&acnt=494-037-6276&albcp=757120293&albag=45449013012&slnk=&trgt=90468977554&plac=&crea=pt32832353211&netw=g&device=c&mtctp=&gclid=Cj0KCQiAlpDQBRDmARIsAAW6-DMv1y36mCQYgVqIaTroRkOHOearbujzDp_awW35rhL4GVHgcapAsy8aAjoPEALw_wcB" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/BXT-Bicicleta-De-Estrada-de-Carbono-Quadro-2016-Di2-e-Mec-nica-500-530-550mm-Super/32832353211.html?src=google&albslr=224476229&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&source=%7Bifdyn%3Adyn%7D%7Bifpla%3Apla%7D%7Bifdbm%3ADBM&albch=DID%7D&acnt=494-037-6276&albcp=757120293&albag=45449013012&slnk=&trgt=90468977554&plac=&crea=pt32832353211&netw=g&device=c&mtctp=&gclid=Cj0KCQiAlpDQBRDmARIsAAW6-DMv1y36mCQYgVqIaTroRkOHOearbujzDp_awW35rhL4GVHgcapAsy8aAjoPEALw_wcB

Sei que já tem toda uma discussão sobre quadros China e acabou virando um assunto ´´ame ou odeie``, por isso queria experiências especificas sobre a marca em questão.
Valeu pessoal




Respostas:
Postado Por: corredor_x
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 11:15
A descricao do quadro no link acima diz:

"o produto contém: quadro + Garfo + Fone de Ouvido + braçadeira + Selim + Anel"

Are you freaking serious?! Já odeio...



-------------
Sent from my Road bike


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 11:29
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A descricao do quadro no link acima diz:

"o produto contém: quadro + Garfo + Fone de Ouvido + braçadeira + Selim + Anel"

Are you freaking serious?! Já odeio...


Então isso é tradução automático do Google, no anuncio em inglês é dizendo que o garfo é aheadset :D


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 12:18
essa foi boa.
Tem alguns anúncios traduzidos pra pt no Aliexpress que ficam muito estranhos...


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Nov 2017 as 16:55
Eu tenho um baita preconceito com xing-ling, raramente alguma coisa genérica presta.

Xing-Ling diferente de "made in china". Pois quando vc tem uma empresa conceituada que produz as coisas na China obedecendo um padrão de produção e controle de qualidade, aí ok.

Agora falsificação e marcas desconhecidas, tô fora.

Não conheço esse fabricante e particularmente não arriscaria.


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 10 Nov 2017 as 18:47
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A descricao do quadro no link acima diz:

"o produto contém: quadro + Garfo + Fone de Ouvido + braçadeira + Selim + Anel"

Are you freaking serious?! Já odeio...


Então isso é tradução automático do Google, no anuncio em inglês é dizendo que o garfo é aheadset :D


kkk sim é a tradução, só q uma vez lendo avaliações desse quadro, tinha um brasileiro reclamando q faltou o fone de ouvido q o vendedor oferecia kkkk

Já vi bons relatos dessa marca BXT, eu teria coragem de ter dessas marcar chinesas q vendem quadros com a própria marca. Assim como Dengfu. Só q pelo oq eu li a escrita "BXT" é adesivada, aí achei tosco.


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 10 Nov 2017 as 20:37
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Eu tenho um baita preconceito com xing-ling, raramente alguma coisa genérica presta.

Xing-Ling diferente de "made in china". Pois quando vc tem uma empresa conceituada que produz as coisas na China obedecendo um padrão de produção e controle de qualidade, aí ok.

Agora falsificação e marcas desconhecidas, tô fora.

Não conheço esse fabricante e particularmente não arriscaria.

Entendi, eu sou bem aberto com os ´´xing``, mas queria opiniões porque é grana/segurança nisso
Vlw


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 10 Nov 2017 as 20:40

[/QUOTE]


kkk sim é a tradução, só q uma vez lendo avaliações desse quadro, tinha um brasileiro reclamando q faltou o fone de ouvido q o vendedor oferecia kkkk

Já vi bons relatos dessa marca BXT, eu teria coragem de ter dessas marcar chinesas q vendem quadros com a própria marca. Assim como Dengfu. Só q pelo oq eu li a escrita "BXT" é adesivada, aí achei tosco.
[/QUOTE]

kkkkk não porque não deixar em inglês logo, porque em português não para entender nada.
Então as avaliações são boas até, vamos ver se alguém que tem/teve aparece aqui.
Vlww


Postado Por: rlandrade
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 08:25
Eu amava ate comprar um quadro desse.
Sou um ciclista amador e cai na besteira de comprar esse quadro BXT por ser muito bonito e pelo o uso que eu iria fazer dele. Como estaria usando apenas em pista, pedal dentro da cidade, nunca fiz trilha, acreditava que o risco era muito pequeno. Acontece que com menos de dois meses de uso apareceu uma trinca no seat stay e o vendedor simplesmente não responde minhas perguntas, não tenho nenhum retorno, já procurei contato com a fabrica mais também não consegui.
Acredito que possa ser um erro na fabricação.
Não vou generalizar produtos china, apenas deixando aqui o meu triste relato.
Eu não arriscaria novamente....
Esse foi o vendedor que comprei. (https://pt.aliexpress.com/store/1210575)





Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 08:56
OPa! Consegue detalhar melhor pra gente onde é a trinca? Colocar mais fotos?

Um amigo acabou de comprar um BXT MTB-015, ele já rodou uns 300km e está feliz da vida, 
Eu estava até considerando comprar um também devido ao bom rendimento, excelente geometria, etc.

Mas... já fiquei preocupado!

Só por curiosidade, porque você não comprou da BXT Store oficial? Preço? Modelo?

Desde já agradeço amigo! Torcendo para você conseguir resolver da melhor forma seu problema!



Abs.


-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: rlandrade
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:20
A trinca é no seat stay pelo lado interno.
Então....eu entrei em  contato com BXT 
Store oficial e eles são apenas mais uma loja que vende BXT dentre outras varias. Ate pedi alguma forma de contato com a fabrica mais segundo eles apenas o vendedor pode fazer isso. Achei muito estranho, ate porque não achei nem o site da fabrica.
Pelo pouquíssimo que usei e por ser uma pessoa muita azarada acredito que fui sorteado com um produto com defeito de fabricação.
Como disse não vou generalizar. Mais não compraria novamente.




Postado Por: rlandrade
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:21
..


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:25
Já verificou se há outros relatos na internet?

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 09:27
Outra coisa que você pode fazer é complementar seu feedback na página do item. Acredito que o vendedor vai entrar.em contato com você.
Se o produto tem garantia, mande um email para o suporte do Ali e informe que o vendedor está fugindo de você.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Dhiogo_RJ
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 11:04
Tenho um amigo que está usando uma BXT Road, que até o momento rodou mais de 300km e tá de boa.

-------------
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/8609351


Postado Por: rogeriosjunior
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 16:29
Galera falando 300km como se fosse muito. Isso é pouquíssimo tempo de uso, eu rodo entre 250km a 350km por semana. E olha que nem treino  muito comparado com amigos que pedalam junto comigo.

-------------
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 19:58
Cade a galera que defende os Chinarelos?
Falavam de garantia, de que nunca tinha visto relato dar problema...


Não dá p arriscar marca desconhecida e obscura
Pesquisa vídeos institucionais desses fabricantes desconhecidos, não tem. Vídeo promocional tbm não.
O máximo uma página em inglês mal escrito copiado de alguma marca consagrada.



Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 20:47
Não conheço muito de bike,mas esse quadro me parece ser um quadro comum e não uma falsificação.
Quanto à qualidade, realmente,assusta ter quebrado tão rápido. Pior é o vendedor fugir...

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Dhiogo_RJ
Data de Publicação: 12 Mar 2018 as 12:59
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Galera falando 300km como se fosse muito. Isso é pouquíssimo tempo de uso, eu rodo entre 250km a 350km por semana. E olha que nem treino  muito comparado com amigos que pedalam junto comigo.
Sei que é pouco, mas ainda tem pessoas que compram bike pra enfeite.
E também posso ter uma bike e andar 500km por semana, pedalando 100km/dia ou ainda pedalar 200km por semana em ritmo de treinamento...
Então é complicado julgar baixa quilometragem.


-------------
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/8609351


Postado Por: joaoandre1990
Data de Publicação: 12 Mar 2018 as 13:53
Eu trabalhei vendendo ferramentas manuais e elétricas por um tempo e vou te falar, volta e meia apareciam coisas bizarras da China, os famosos produtos "xing-ling", cópias, ou até falsificações mesmo, beeem mal feitas de produtos com marcas consolidadas, produzidas sem nenhum controle de qualidade. Como disse o amigo anteriormente, uma coisa é "xing-ling", diferente de "made in china", saiba identificar antes de comprar.

Minha opinião: se você não conhece o fabricante não arrisque. Comprando pela internet, de outro país, onde o vendedor fala outro idioma, a chance de vc sair perdendo é grande.

-------------
NO GEARS, NO PROBLEMS!


Postado Por: tardino
Data de Publicação: 22 Mar 2018 as 09:38
Tambem estou namorando um quadro de speed dessa marca , por causa dos padrões de freios , mas aém da demora dos correios e alfândega se der algum problema acho q ficarei no prejuízo , jsa decidi que vou demorar um pouco mais e comprar um quadro original com garantia nacional !!!!


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 22 Mar 2018 as 18:56
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

jsa decidi que vou demorar um pouco mais e comprar um quadro original com garantia nacional !!!!

É por essas atidudes que acredito que a humanidade está evoluindo.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 22 Mar 2018 as 19:34
Alguma novidade sobre o assunto?
https://www.singletracks.com/blog/forums/topic/carbon-fiber-china-bxt/" rel="nofollow - https://www.singletracks.com/blog/forums/topic/carbon-fiber-china-bxt/

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 09 Jun 2018 as 15:57
https://youtu.be/EvXuKyzMvXw


Postado Por: margon
Data de Publicação: 22 Jun 2018 as 06:58
galera nao comprem esse quadro BXT , com 10 meses de uso meu quadro quebrou do nada , aqui na regiao teve mais casos 


Postado Por: guives
Data de Publicação: 22 Jun 2018 as 12:16
Depois de ler alguns relatos aqui e ver na própria loja da BXT no ali, resolvi tirar o garfo dessa marca da minha bike. Aparentemente o garfo é bem construído, tinha comprado ele porque o garfo que Caloi manda  tem a  espiga muito baixa, mas cheguei a conclusão de  que não vale a pena arriscar a lavar um tombo, que provavelmente seria muito feio - pois é o garfo-, por causa de 300 gramas  e  1 cm a mais de altura do guidão.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 22 Jun 2018 as 16:27
Quando a esmola é demais, santo que é malandro desconfia. No Aliexpress tem desses quadros BXT por 800 reais. Sério que alguém acredita que um quadro de carbono que custa 800 reais e pesa 900 gramas vai aguentar alguma coisa?


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 22 Jun 2018 as 20:28
Margon, detalha pra gente o ocorrido.... seu tipo de pedal.... vlw

Originalmente postado por margon margon escreveu:

galera nao comprem esse quadro BXT , com 10 meses de uso meu quadro quebrou do nada , aqui na regiao teve mais casos 


-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 23 Jun 2018 as 00:11
Esse BXT é o mais barato... mas tem outros como tideace ou leadnovo são melhores? Preços maiores também


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 23 Jun 2018 as 08:08
Pessoalmente, se fosse pra arriscar um quadro chines(ali) seria em um de chromoly ou titânio.


Postado Por: margon
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 08:54
usei esse quadro uns 10 meses , andei poucas vezes na estrada de chao , ele tbm tinha um barulho de cabeamento interno terrivel , até q um dia subi uma ladeira muito alta e forçando , dai começou um barulho e achei o trinco  . Depois disso comprei outro quadro porem original da soul  , o quadro MAGMA  , geometri infinitamente melhor que dá bxt   , problema q eles nao querem mandar outro quadro !


Postado Por: margon
Data de Publicação: 27 Jun 2018 as 08:55
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Margon, detalha pra gente o ocorrido.... seu tipo de pedal.... vlw

Originalmente postado por margon margon escreveu:

galera nao comprem esse quadro BXT , com 10 meses de uso meu quadro quebrou do nada , aqui na regiao teve mais casos 
usei esse quadro uns 10 meses , andei poucas vezes na estrada de chao , ele tbm tinha um barulho de cabeamento interno terrivel , até q um dia subi uma ladeira muito alta e forçando , dai começou um barulho e achei o trinco  . Depois disso comprei outro quadro porem original da soul  , o quadro MAGMA  , geometri infinitamente melhor que dá bxt   , problema q eles nao querem mandar outro quadro !


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 28 Jun 2018 as 09:17
Estive analisando os quadros de carbono de entrada das marcas mais renomadas e a maioria fica na casa dos 1,2~1,3 Kg. Esses quadros usam as fibras mais simples e menos resistentes, por isso necessariamente devem ter uma maior quantidade de material para terem um nível seguro de resistência.

Os quadros top (sub 1 Kg), além de usarem as melhores fibras (mais resistentes e mais caras), também demandam muito mais trabalho de engenharia, pesquisa e desenvolvimento (mais custos de produção). Por isso não dá pra ter um quadro leve, resistente e barato.

Se esses quadros de carbono low cost utilizassem mais material, não haveriam tantos problemas de quebras e trincas. Mas seriam mais pesados e poucos comprariam. Essas empresas se aproveitam dos incautos que insistem em ignorar aquela máxima que diz: leve, resistente e barato - escolha apenas dois. Essa, aliás, é uma regra que continua inexorável.

Certamente no futuro os custos desses materiais top diminuirão, bem como as técnicas de produção mais sofisticadas se tornarão mais acessíveis. Então será possível construir quadros de 900 gramas resistentes a um baixo custo. Mas essa não é a realidade hoje.


Postado Por: nfavaro
Data de Publicação: 14 Ago 2018 as 11:33
Eu tenho uma Road Bike com quadro chines. Já rodei quase 6000kms com ela e fiz variados treinos. Até o momento não encontrei nada que desabonasse o quadro. 


Postado Por: gmerlo
Data de Publicação: 30 Ago 2018 as 10:55
Margon, comprei este mesmo quadro em Junho/18, rodei 1000km com ele e também abriu exatamento no mesmo ponto!! Estou tentando rever meu dinheiro com a loja do Aliexpress, mas os safados só estão me enrolando até agora. E no seu caso, como ficou?? Pediu garantia??


Originalmente postado por margon margon escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Margon, detalha pra gente o ocorrido.... seu tipo de pedal.... vlw

Originalmente postado por margon margon escreveu:

galera nao comprem esse quadro BXT , com 10 meses de uso meu quadro quebrou do nada , aqui na regiao teve mais casos 
usei esse quadro uns 10 meses , andei poucas vezes na estrada de chao , ele tbm tinha um barulho de cabeamento interno terrivel , até q um dia subi uma ladeira muito alta e forçando , dai começou um barulho e achei o trinco  . Depois disso comprei outro quadro porem original da soul  , o quadro MAGMA  , geometri infinitamente melhor que dá bxt   , problema q eles nao querem mandar outro quadro !


Postado Por: lkdoido
Data de Publicação: 24 Set 2018 as 11:58
Colegas,

Comprei um quadro desta marca para minha esposa, andamos em asfalto de média qualidade aqui em Brasilia, ela deve ter andando em torno de 2000km com o quadro.

Enfrentamos subidas, descidas e buracos.

Velocidade máxima 70km/h sem muita pressão no pedal, para quem conhece Brasilia descida da matinha lago sul, ela não força muito nas subidas.

Quadro zerado até o momento, sem nenhuma trinca.





Postado Por: Neto1
Data de Publicação: 24 Set 2018 as 19:33
Originalmente postado por lkdoido lkdoido escreveu:

Colegas,

Comprei um quadro desta marca para minha esposa, andamos em asfalto de média qualidade aqui em Brasilia, ela deve ter andando em torno de 2000km com o quadro.

Enfrentamos subidas, descidas e buracos.

Velocidade máxima 70km/h sem muita pressão no pedal, para quem conhece Brasilia descida da matinha lago sul, ela não força muito nas subidas.

Quadro zerado até o momento, sem nenhuma trinca.





Também tenho um Chines, um FLYXII, já uso a uns 10 anos, intenso. Mas de todo modo, vale ficar esperto, pois o carbono não demonstra muito trincas. Para um próximo quadro pretendo comprar algum nacional mesmo, pena serem tão caros


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 25 Set 2018 as 18:18
Interessante: "quadro zerado ate o momento, sem trincas".

Carbono nao trinca, nem manda um whatsapp "oi, vou quebrar em breve ".

Fico aqui me perguntando se nao existe um quadro de alumínio na mesma faixa de preço que atenderia a necessidade.
Com garantia nacional, de uma empresa com CNPJ , que pudesse responder um processo caso o quadro quebre e mate/machuque o comprador.

Um dia vou entender isso...


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 23 Dez 2018 as 21:25
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Interessante: "quadro zerado ate o momento, sem trincas".

Carbono nao trinca, nem manda um whatsapp "oi, vou quebrar em breve ".

Fico aqui me perguntando se nao existe um quadro de alumínio na mesma faixa de preço que atenderia a necessidade.
Com garantia nacional, de uma empresa com CNPJ , que pudesse responder um processo caso o quadro quebre e mate/machuque o comprador.

Um dia vou entender isso...

Acho legal quem fala por experiência, mas falar que odeia chinês por ser chinês não ajuda em nada o debate. Não é time de futebol e não é um contra o outro aqui não


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 23 Dez 2018 as 21:39
Boa noite pessoal.

Eu tenho um garfo BXT de car bono com eixo 15mm desde agosto de 2018 na minha mtb comprado no aliexpress e sempre me atendeu muito bem sem problemas e está em perfeito estado.

Mas vou troca lo porque vou colocar uma suspensão que comprei direto no site da proshock na promoção de Natal .

Diante isso o garfo está a venda para possíveis interessados. Só entrar em contato que posso enviar fotos.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 23 Dez 2018 as 22:21
Não leu as regras do fórum...

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 25 Dez 2018 as 01:30
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Interessante: "quadro zerado ate o momento, sem trincas".

Carbono nao trinca, nem manda um whatsapp "oi, vou quebrar em breve ".

Fico aqui me perguntando se nao existe um quadro de alumínio na mesma faixa de preço que atenderia a necessidade.
Com garantia nacional, de uma empresa com CNPJ , que pudesse responder um processo caso o quadro quebre e mate/machuque o comprador.

Um dia vou entender isso...


Acho legal quem fala por experiência, mas falar que odeia chinês por ser chinês não ajuda em nada o debate. Não é time de futebol e não é um contra o outro aqui não

Nao odeio chines, isso seria racismo e burrice. Eles produzem tudo no mundo.

O que odeio é gente que incentiva o comercio de produtos falsificados, de fabricantes que nao estao preocupados com a segurança dos outros.
Ainda mais quando existem opçoes.

Esse papo de: "só quem pode opinar é quem tem" é ridiculo e imbecil.
Se for seguir essa logica, só negro pode falar de racisno, gay de homofobia, podbre de pobreza...



Postado Por: DALG
Data de Publicação: 29 Dez 2018 as 14:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 Esse papo de: "só quem pode opinar é quem tem" é ridiculo e imbecil.
Se for seguir essa logica, só negro pode falar de racisno, gay de homofobia, podbre de pobreza...
Você pode opinar. Claro que pode. Só que sua opinião, sem fatos, evidência, tem pouco valor. Eu e alguns outros dissemos que gostaríamos de saber sobre os quadros (estávamos falando apenas dos quadros + garfos) baseado em evidência, nada de achismo. Alguém que pudesse falar sobre a experiência pessoal, ou até mesmo de outra pessoa que por ventura pudesse conhecer. 


Postado Por: DALG
Data de Publicação: 29 Dez 2018 as 14:39
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Interessante: "quadro zerado ate o momento, sem trincas".

Carbono nao trinca, nem manda um whatsapp "oi, vou quebrar em breve ".

Fico aqui me perguntando se nao existe um quadro de alumínio na mesma faixa de preço que atenderia a necessidade.
Com garantia nacional, de uma empresa com CNPJ , que pudesse responder um processo caso o quadro quebre e mate/machuque o comprador.

Um dia vou entender isso...
A impressão que você me passa é que não quer discutir, evoluir com esse tema. Tenta convencer as pessoas (ou a si mesmo) de que quadro chinês não é bom e ponto. Sem fatos, sem evidências. Tem até argumentos, quase todos eles racistas, com viés, partindo do pressuposto que por ser chinês não é bom.

Acha que os europeus ou norte americanos nos enxergam como? Imagine se a maioria deles for como você, nunca discutirem sobre produtos brasileiros, tecnologia brasileira, mão de obra brasileira... Agora, se eles chegarem a conclusão, seja ela qual for, depois de discutirem, argumentarem, comprovarem, aí sim fica mais difícil argumentar contra, levantar uma discussão sem propósito. Se você já chegou a essa conclusão sobre os produtos chineses, nos mostre algo mais sólido do que apenas sua opinião.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 29 Dez 2018 as 23:44
Concordo totalmente,  é uma vida que vai em cima da bike, e usar um quadro com um carbono que não inspira nenhuma confiança é complicado! Essa marca está presente em quais países? Patrocina alguma equipe, mesmo que seja a nível nacional? Tem garantia? Representante? Não arrisque a sua vida para poupar algum peso na bike!


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 30 Dez 2018 as 21:06
Originalmente postado por DALG DALG escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Interessante: "quadro zerado ate o momento, sem trincas".

Carbono nao trinca, nem manda um whatsapp "oi, vou quebrar em breve ".

Fico aqui me perguntando se nao existe um quadro de alumínio na mesma faixa de preço que atenderia a necessidade.
Com garantia nacional, de uma empresa com CNPJ , que pudesse responder um processo caso o quadro quebre e mate/machuque o comprador.

Um dia vou entender isso...
A impressão que você me passa é que não quer discutir, evoluir com esse tema. Tenta convencer as pessoas (ou a si mesmo) de que quadro chinês não é bom e ponto. Sem fatos, sem evidências. Tem até argumentos, quase todos eles racistas, com viés, partindo do pressuposto que por ser chinês não é bom.

Acha que os europeus ou norte americanos nos enxergam como? Imagine se a maioria deles for como você, nunca discutirem sobre produtos brasileiros, tecnologia brasileira, mão de obra brasileira... Agora, se eles chegarem a conclusão, seja ela qual for, depois de discutirem, argumentarem, comprovarem, aí sim fica mais difícil argumentar contra, levantar uma discussão sem propósito. Se você já chegou a essa conclusão sobre os produtos chineses, nos mostre algo mais sólido do que apenas sua opinião.

Muito obrigado por isso.
O propósito é evoluir na discussão, tentar entender os porques e em quem confiar. O mercado de quadros chineses mudou, eles estão trazendo coisas próprias e cada vez tem que zelar pelas suas marcas. Ao redor do mundo tem gente usando e muito contente com eles, sem quase nada mencionando acidentes. 


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 01 Jan 2019 as 21:14
Originalmente postado por DALG DALG escreveu:


A impressão que você me passa é que não quer discutir, evoluir com esse tema. Tenta convencer as pessoas (ou a si mesmo) de que quadro chinês não é bom e ponto. Sem fatos, sem evidências. Tem até argumentos, quase todos eles racistas, com viés, partindo do pressuposto que por ser chinês não é bom.

Acha que os europeus ou norte americanos nos enxergam como? Imagine se a maioria deles for como você, nunca discutirem sobre produtos brasileiros, tecnologia brasileira, mão de obra brasileira... Agora, se eles chegarem a conclusão, seja ela qual for, depois de discutirem, argumentarem, comprovarem, aí sim fica mais difícil argumentar contra, levantar uma discussão sem propósito. Se você já chegou a essa conclusão sobre os produtos chineses, nos mostre algo mais sólido do que apenas sua opinião.

Dalg,
Eu quero evoluir com o assunto sim. Alias, eu sou um do poucos que (tentam) tem paciência para responder, pois é assunto chato.

Quanto ao quesito racista, vc está falando uma grande bobagem. Cite um único tópico que fui racista? Posso ter sido preconceituoso, são coisas diferentes.
Quando morei fora do Brasil dividi casa com um chinês, que virou amigo e pude aprender muito sobre o país, a cultura, da história, questões políticas... e até mesmo o motivo que levou a população a comer carne de cachorro, que infelizmente ainda existe em uma parcela bem pequena da população.
E esse mesmo chinês tinha preconceito com produtos chineses.

Quanto ao preconceito sobre marcas chinesas desconhecidas, sim, eu tenho. Penso que existe muita porcaria fabricada na China, Vietnã, India, Paquistão, entre outros.
Por conta disso sempre que vou comprar alguma coisa desses países pesquiso muito mais do que pesquisaria se fosse um produto brasileiro.
Jamais deixei de comprar algo por ser made in China, prova disso que tenho um Merida (taiwan), minha Cannondale é Made in Taiwan e estou cogitando comprar um carro da Cherry.

Eu tenho preconceito com várias outras coisas: Nutricionista gordo; moleque usando bermuda de surfista com camiseta polo, boné de aba reta, corrente, e blusa de moletom (já fui assaltado por um sujeito assim).
Todos nós temos algum pré-conceito.    

encerramos essa conversinha de racismo? então vamos aos argumentos...


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 01 Jan 2019 as 22:28
Dos argumentos..

1º Quem vem até um fórum buscar sobre essas marcas quer pegar informação mas também vem buscar por aceitação. O chamado efeito manada. Ele se sente melhor sabendo que não foi o único. Isso é bem comum no mercado de ações por exemplo.


2º Sobre essa BXT
Por incrível que pareça esse fabricante é dos poucos que disponibiliza alguma informação mínima.
Procurem no Google e vão cair nas paginas do Alibaba, vejam que tem uns quadros sem marca (white label) prontos para vc estampar a sua marca.
Eles ainda tem o cuidado de colocar umas fotos de testes, certificados e etc.
No Youtube além dos vídeos de compradores e vendedores, achei um único vídeo com viés institucional de testes realizados: https://www.youtube.com/watch?v=w5cMkQfEFB8
Nenhum outro institucional, nenhum canal oficial, não achei nenhuma participação em grande feira (Taipei Cycle por exemplo), nenhum patrocínio para alguma equipe ou competição de ciclismo (no Brasil, até a First tem equipe).
Se as informações disponibilizadas e as ações de incentivo ao esporte, são suficientes para te convencer a comprar quadro dessa marca. Ok, vá em frente.

3º Outro marca: Sequel
Outro dia também abriram um tópico perguntando se essa marca era boa.
Entrei no site e fiquei em choque com a precariedade. No próprio site da marca tem fotos de uns quadros Pinarello falsificados pronto para pintar, além de quadro de outra marca chamada Cecotti. O e-mail de contato era sequelbikes(a)126.com
O fabricante não cuida nem do próprio site, imagina da qualidade dos quadros.
Juro que não acredito como tem gente que cogita comprar isso.
Ainda bem que existe o forum para abrir os olhos dessas pessoas.

3º Opções no mercado nacional
Não faltam opções boas e baratas no mercado nacional. Um exemplo são quadros da Vicinitech. Não tenho certeza, mas imagino que são quadros fabricados na China por algum fabricante, que estampa a marca nos quadro e peças.
A diferença é que vc está comprando de uma empresa com CNPJ no Brasil, com garantia e que vai responder um belo de um processo se o quadro quebrar e vc se machucar.
Portanto, eles tem que se preocupar com qualidade e realizar testes.
Evidências: eles mandavam as peças no Inmetro para serem testadas: Link aqui
%20" rel="nofollow - http://registro.inmetro.gov.br/consulta/Default.aspx?pag=1&acao=pesquisar&NumeroRegistro=&ctl00%24MainContent%24ControlPesquisa1%24Situacao=&dataConcessaoInicio=&dataConcessaoFinal=&ObjetoProduto=&MarcaModelo=&CodigodeBarra=&Atestado=&Fornecedor=PVT+COMERCIAL+PE%C3%87AS&CNPJ=&ctl00%24MainContent%24ControlPesquisa1%24SelectUF=&Municipio=
Na minha opinião, antes de sair comprando produto de origem duvidosa, dá uma olhada se não tem opção como essas da Vicinitech, que podem ter preços tão competitivos quanto, com garantia nacional, que gera emprego, impostos e renda para o país.

4º Matéria do velonews que o site Praquempedala publicou (que considero o melhor canal sobre o assunto).
http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-laboratorio-mostra-que-replicas-de-quadros-sao-um-grande-perigo/
Mostra as diferenças na construção de um quadro original e um falso / "oem"

5º Excelente vídeo da GCN mostrando a fabricação de quados de carbono na fabrica da Look na Tunísia e também fala bastante sobre a fibra de carbono.
São mais de 400 peças de carbono que se encaixam num quebra cabeças 3D, para garantir rigidez, resistência, leveza...
Impossível não questionar se esses fabricantes genéricos tem esse cuidado.
https://www.youtube.com/watch?v=4DKkueqcKmQ&t=26s
De novo, se vc acha que esse processo todo pode ser copiado sem riscos. Ok, compre um quadro desses.

6° Canal Oz Cycle: https://www.youtube.com/user/Musiksteven/videos
De um australiano, tem vários vídeos muito bons sobre manutenção e entre eles alguns onde ele compra produtos chineses e faz testes e reviews. O cara manja muito de bicicleta.
Esse é um review de uma roda de carbono chinesa após 12 mil Kms https://www.youtube.com/watch?v=87MsGZ8fP9k&t=626s
Esse de uma bike aero da Yoeleo: https://www.youtube.com/watch?v=Za0hrTbfZlY
Vendo os vídeos vc vai descobrir que existe bons produtos de marcas que não são conhecidas para nós brasileiros.
E sim, eu compraria uma bike e /ou roda dessa marca Chinesa sem medo algum. Porém, existem opções nacionais mais em conta.

Daria para escrever muito mais.
O fato é que as minhas opiniões não são baseadas em achismo.
Informação tem aos montes, é preciso pesquisar, questionar e ir atrás.

Se vc está iniciando no esporte e com pouca grana para investir, saiba que existem opções.
Fuja de falsificações e fabricantes desconhecidos.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 15:24
Essa Vicinitech tem um histórico bem desabonador. Vários relatos de quadros e guidons quebrados.


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 16:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Dos argumentos..

1º Quem vem até um fórum buscar sobre essas marcas quer pegar informação mas também vem buscar por aceitação. O chamado efeito manada. Ele se sente melhor sabendo que não foi o único. Isso é bem comum no mercado de ações por exemplo.


2º Sobre essa BXT
Por incrível que pareça esse fabricante é dos poucos que disponibiliza alguma informação mínima.
Procurem no Google e vão cair nas paginas do Alibaba, vejam que tem uns quadros sem marca (white label) prontos para vc estampar a sua marca.
Eles ainda tem o cuidado de colocar umas fotos de testes, certificados e etc.
No Youtube além dos vídeos de compradores e vendedores, achei um único vídeo com viés institucional de testes realizados: https://www.youtube.com/watch?v=w5cMkQfEFB8
Nenhum outro institucional, nenhum canal oficial, não achei nenhuma participação em grande feira (Taipei Cycle por exemplo), nenhum patrocínio para alguma equipe ou competição de ciclismo (no Brasil, até a First tem equipe).
Se as informações disponibilizadas e as ações de incentivo ao esporte, são suficientes para te convencer a comprar quadro dessa marca. Ok, vá em frente.

3º Outro marca: Sequel
Outro dia também abriram um tópico perguntando se essa marca era boa.
Entrei no site e fiquei em choque com a precariedade. No próprio site da marca tem fotos de uns quadros Pinarello falsificados pronto para pintar, além de quadro de outra marca chamada Cecotti. O e-mail de contato era sequelbikes(a)126.com
O fabricante não cuida nem do próprio site, imagina da qualidade dos quadros.
Juro que não acredito como tem gente que cogita comprar isso.
Ainda bem que existe o forum para abrir os olhos dessas pessoas.

3º Opções no mercado nacional
Não faltam opções boas e baratas no mercado nacional. Um exemplo são quadros da Vicinitech. Não tenho certeza, mas imagino que são quadros fabricados na China por algum fabricante, que estampa a marca nos quadro e peças.
A diferença é que vc está comprando de uma empresa com CNPJ no Brasil, com garantia e que vai responder um belo de um processo se o quadro quebrar e vc se machucar.
Portanto, eles tem que se preocupar com qualidade e realizar testes.
Evidências: eles mandavam as peças no Inmetro para serem testadas: Link aqui
%20" rel="nofollow - http://registro.inmetro.gov.br/consulta/Default.aspx?pag=1&acao=pesquisar&NumeroRegistro=&ctl00%24MainContent%24ControlPesquisa1%24Situacao=&dataConcessaoInicio=&dataConcessaoFinal=&ObjetoProduto=&MarcaModelo=&CodigodeBarra=&Atestado=&Fornecedor=PVT+COMERCIAL+PE%C3%87AS&CNPJ=&ctl00%24MainContent%24ControlPesquisa1%24SelectUF=&Municipio=
Na minha opinião, antes de sair comprando produto de origem duvidosa, dá uma olhada se não tem opção como essas da Vicinitech, que podem ter preços tão competitivos quanto, com garantia nacional, que gera emprego, impostos e renda para o país.

4º Matéria do velonews que o site Praquempedala publicou (que considero o melhor canal sobre o assunto).
http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-laboratorio-mostra-que-replicas-de-quadros-sao-um-grande-perigo/
Mostra as diferenças na construção de um quadro original e um falso / "oem"

5º Excelente vídeo da GCN mostrando a fabricação de quados de carbono na fabrica da Look na Tunísia e também fala bastante sobre a fibra de carbono.
São mais de 400 peças de carbono que se encaixam num quebra cabeças 3D, para garantir rigidez, resistência, leveza...
Impossível não questionar se esses fabricantes genéricos tem esse cuidado.
https://www.youtube.com/watch?v=4DKkueqcKmQ&t=26s
De novo, se vc acha que esse processo todo pode ser copiado sem riscos. Ok, compre um quadro desses.

6° Canal Oz Cycle: https://www.youtube.com/user/Musiksteven/videos
De um australiano, tem vários vídeos muito bons sobre manutenção e entre eles alguns onde ele compra produtos chineses e faz testes e reviews. O cara manja muito de bicicleta.
Esse é um review de uma roda de carbono chinesa após 12 mil Kms https://www.youtube.com/watch?v=87MsGZ8fP9k&t=626s
Esse de uma bike aero da Yoeleo: https://www.youtube.com/watch?v=Za0hrTbfZlY
Vendo os vídeos vc vai descobrir que existe bons produtos de marcas que não são conhecidas para nós brasileiros.
E sim, eu compraria uma bike e /ou roda dessa marca Chinesa sem medo algum. Porém, existem opções nacionais mais em conta.

Daria para escrever muito mais.
O fato é que as minhas opiniões não são baseadas em achismo.
Informação tem aos montes, é preciso pesquisar, questionar e ir atrás.

Se vc está iniciando no esporte e com pouca grana para investir, saiba que existem opções.
Fuja de falsificações e fabricantes desconhecidos.

1-Não generalize

2-toda companhia chinesa não investe em marketing da maneira tradicional, são novas empresas, para novos tempos e corte de custos. A gigante XIAOMI de celulares é assim, faz sentido outras marcas seguirem. Outras marcas (THRUST por exemplo) participa de feiras

3-Quadros produzidos fora do país não geram tudo isso (renda, emprego) no país. 
Responder processo, tá brincando né? Processar uma gigante (TREK) já é dificilimo e quase sempre só dá em alguma coisa anos depois, a vicinitech muda de nome, some e você continua acidentado.

4-réplicas não marcas próprias. E como disse já, nem tudo da China é bom, tem os ruins e o objetivo aqui é identificar estes vendedores de produtos ruins,

5-Não necessariamente é cópia do processo, é o mesmo processo. Muitas empresas usam as mesmas técnicas, a mesma fábrica e os mesmos empregados.
E na boa, carbono é carbono. Sempre tem o risco de quebrar espetacularmente, das grandes marcas também quebra e já gerou muito processo no US sobre.
Vide https://www.outsideonline.com/2311816/carbon-fiber-bike-accidents-lawsuits
Quebra e se acontece alguma punição é rara e muito tempo depois.

6-Assim o a Yoeleo tem outras, DENGFU é uma delas que é muito bem falada por aí. Novamente a idéia é reunir boas marcas chinesas, com custo mais em conta e apontar as que são perigosas.

Marcas desconhecidas todas já foram um dia, e não é por isso que necessariamente são ruins. Acredito sim que existam riscos em usar quadros de carbonos (chineses ou não) e isso vai de cada um decidir se vale a pena ou não. A ideia de reunir o que é bom e ruim, e pontos de vista diferentes é ajudar na decisão de cada um que passa por esse dilema.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 18:38
Lu44414,

Temos pontos de vistas distintos.
Acho que vc decidiu a sua compra ou já comprou está só esperando chegar.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 18:43
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Essa Vicinitech tem um histórico bem desabonador. Vários relatos de quadros e guidons quebrados.

Tem razao.
Soube de garfo.

Tem tambem relatos de marcas como specialized com quadro quebrado, giant com garfo quebrando...

P mim isso só reforça o quanto é importante escolher uma marca conceituada. Se até essas podem ter problemas, imagina essas descobhecidas.
Alias a specialized fez um trabalho sensacional de recall do garfo dos modelos da Allez.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 18:45
Tem que ter coragem... 


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 19:29
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

https://www.outsideonline.com/2311816/carbon-fiber-bike-accidents-lawsuits" rel="nofollow - https://www.outsideonline.com/2311816/carbon-fiber-bike-accidents-lawsuits



Após ler esse texto, fico até receoso em ter uma bike de carbono KKK..

É um material bom? Sim, porém demanda de uma produção artesanal muito grande, as quais estão sujeitos a erros, pois nenhuma produção artesanal é livre de falhas humanas... Porém quanto maior a empresa, mais ela investe em controle de qualidade...

Porém esse texto nos mostra que o problema vai além disso, é um material que requer muitos cuidados, desde a montagem com aperto certo, como no transporte e manuseio...

Uma simples queda da bike encostada na sua casa pode danificar a fibra, uma queda em movimento então, porém esse dano não pode fica visível... E quem nunca derrubou sua bike parada em casa? Eu muitas vezes rs

Eu não me arrisco com carbono vendidos facilmente no Aliexpress...

Há empresas sérias desconhecidas por nós consumidores? Sim e muito, tanto quanto a Sense, Groove, Audax são desconhecidas nos EUA... Mas não me arriscaria minha segurança na busca por essas empresas...




-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 20:17
Penso da mesma forma... tenho amigos que compraram BXT e até agora não tem do que reclamar.... mas... 
Concordo principalmente que o Carbono não é um material fácil de trabalhar, manter e transportar. Muitos comentam sobre o conforto existente mas ainda prefiro uma peça do bom e velho alumínio e, de preferencia de uma grande empresa.... ou senão de uma marca de confiança com forte representação nacional (First por exemplo).
Não estou dizendo que elas estão livres de falhas também, longe disso, mas são pouquíssimos os casos e realmente é importante ter para quem reclamar se acabar acontecendo alguma coisa.



-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 21:09
Pra quem esta realmente interessado, o link abaixo tem muita informação util.

https://forums.mtbr.com/29er-bikes/chinese-carbon-29er-640919-97.html" rel="nofollow - https://forums.mtbr.com/29er-bikes/chinese-carbon-29er-640919-97.html


E pra não focar só em BXT, tem muito mais por aí.

TanTan
http://www.tantancycling.com/" rel="nofollow - http://www.tantancycling.com/

TideAce
http://www.haidelibikes.com/" rel="nofollow - http://www.haidelibikes.com/

HongFu
http://www.hongfu-bikes.com/" rel="nofollow - http://www.hongfu-bikes.com/

Workswell
http://www.workswellbikes.com/" rel="nofollow - http://www.workswellbikes.com/

E esse aqui chamou atenção, Elves Vanyar
https://www.aliexpress.com/item/2018-NEW-ELVES-VANYAR-aero-dynamics-Lightweight-760g-road-bike-frame-carbon-fiber-bicycle-frame-carbon/32945668099.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/2018-NEW-ELVES-VANYAR-aero-dynamics-Lightweight-760g-road-bike-frame-carbon-fiber-bicycle-frame-carbon/32945668099.html



-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 21:22
Calma pessoal...
o carbono não é esse bicho de 7 cabeças.
No canal da GCN tem videos de testes com caebono e aluminio. O carbono ganha disparado em resistencia, torçao, pancadas.


Aluminio tambem quebra e quebra feio! De uma vez.
O carbono muitas vezes meio que "amolece". Quebra as fibras na direçao do esforço, mas as fibras que estao nas outras direçoes meio que seguram a peça
O problema é quando quebram as emendas, como o triangulo traseiro.
Os quadros construídos em monocoque (peça unica) é mais seguro.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Jan 2019 as 21:35
E pra ajudar a sair do "achismo" e ver casos reais.

http://chinertown.com/index.php/board,8.0.html" rel="nofollow - http://chinertown.com/index.php/board,8.0.html


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 04 Jan 2019 as 16:58
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Calma pessoal...
o carbono não é esse bicho de 7 cabeças.
No canal da GCN tem videos de testes com caebono e aluminio. O carbono ganha disparado em resistencia, torçao, pancadas.


Aluminio tambem quebra e quebra feio! De uma vez.
O carbono muitas vezes meio que "amolece". Quebra as fibras na direçao do esforço, mas as fibras que estao nas outras direçoes meio que seguram a peça
O problema é quando quebram as emendas, como o triangulo traseiro.
Os quadros construídos em monocoque (peça unica) é mais seguro.

Onde aluminio quebra de uma vez? Aluminio entorta, fica mordido e por ai vai, mas não estoura sem antes avisar. Você mesmo disse isso.
Carbono estoura de uma vez, sem dar aviso a não ser que analise muito bem, com equipamento especializado.



Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 04 Jan 2019 as 17:00
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Lu44414,

Temos pontos de vistas distintos.
Acho que vc decidiu a sua compra ou já comprou está só esperando chegar.

Tá achando errado, pedi um quadro de aluminio da China, feito certinho com a geometria que pedi. Sem copiar ninguém, fui super bem atendido e estou pagando menos do que se ve por ai.
Quem sabe um dia pego um de carbono....


Postado Por: lu4414
Data de Publicação: 04 Jan 2019 as 17:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

E esse aqui chamou atenção, Elves Vanyar
https://www.aliexpress.com/item/2018-NEW-ELVES-VANYAR-aero-dynamics-Lightweight-760g-road-bike-frame-carbon-fiber-bicycle-frame-carbon/32945668099.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/2018-NEW-ELVES-VANYAR-aero-dynamics-Lightweight-760g-road-bike-frame-carbon-fiber-bicycle-frame-carbon/32945668099.html


Acompanho esse canal, tem um contéudo bem legal
Voce tem algum quadro desses?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Jan 2019 as 17:26
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Onde aluminio quebra de uma vez? Aluminio entorta, fica mordido e por ai vai, mas não estoura sem antes avisar. Você mesmo disse isso.
Carbono estoura de uma vez, sem dar aviso a não ser que analise muito bem, com equipamento especializado.



Não é bem assim. Aqui no fórum mesmo já vimos caso de guidão de alumínio que partiu de uma única e vez e tb um quadro que rompeu o downtube de uma única vez devido a um amassado.

O carbono muitas vezes trinca e depois se desfaz como um tecido.

Não é uma regra geral.
Ainda mais no caso do carbono que está ligado ao layup das mantas.

Sobre o quadro Elves Vanyar não tenho, minha única informação foi esse vídeo.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 14:31
Isso ai Ghd!

Acho que o Newhouse postou uma foto do guidao dele que quebrou por colapso.
Tem tambem esse do downtube e varios outros.
Nao entorta necessariamente. Pega os videos de testes da GCN que vao ver.
E tem tbm os garfos com espiga de alumínio que tambem quebram por conta de buracos e vibraçoes.




Postado Por: Degan
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 14:38
Isso ai Ghd!

Acho que o Newhouse postou uma foto do guidao dele que quebrou por colapso.
Tem tambem esse do downtube e varios outros.
Nao entorta necessariamente. Pega os videos de testes da GCN que vao ver.
E tem tbm os garfos com espiga de alumínio que tambem quebram por conta de buracos e vibraçoes.




Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 20:16
https://youtu.be/EvXuKyzMvXw


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 20:17
https://youtu.be/EvXuKyzMvXw

https://youtu.be/EvXuKyzMvXw


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 20:23
De novo esse vídeo cara?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 06 Jan 2019 as 11:47
Esse vídeo já rodou bastante por esse forúm rs, na minha opinião, dificil um quadro sobreviver à uma pancada lateral como essa, sendo de alumínio ou carbono.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Jan 2019 as 12:43
Qualquer quadro de carbono não iria aguentar essa pancada... Um de alumínio poderia entortar de uma forma que não seria mais recomendado o uso, talvez desse para terminar a prova e mais nada....

Se for procurar vidros de acidentes de carbono vai encontrar vários, inclusive um da Santa Cruz, não me lembro se foi no mundial de downhill ou outra prova, a pancada foi lateral também...




Originalmente postado por Alcprinbhmg6 Alcprinbhmg6 escreveu:

https://youtu.be/EvXuKyzMvXw%5b" rel="nofollow - https://youtu.be/EvXuKyzMvXw


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Jan 2019 as 12:49
Foi ele mesmo que já postou esse vídeo uns meses atrás.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: marcoscarraro
Data de Publicação: 10 Jan 2019 as 21:23
Boa Noite Galera,

Já tive 2 bikes china... uma delas sem marca totalmente black era boa, porém o carbono amassava com a força das mãos kkk calcula a segurança... 

Já a outra foi uma replica perfeita de uma bike italiana coisa fina, aquela bike era bonita e muito rígida só vendi porque era aero e não me adaptei, mas tem que cuidar muito de quem se compra, se for investir na chine procura muita referencia antes, procura alguns videos youtube, procura ler os reviews do pessoal que comprou lá no aliexpress mesmo...

Só lembra dos 60% que o gooverno vai levar quando passar pelo porto...

abs


Postado Por: Egon Borges
Data de Publicação: 09 Fev 2019 as 20:48
Procurei referências de testes dessa marca bxt e vim parar aqui, depois de ver esses quadros quebrados com pouco tempo de uso jamais me arriscaria com uma marca dessas.


Postado Por: Alcprinbhmg6
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 11:50
https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/


https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:56
[QUOTE=Alcprinbhmg6] https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/" rel="nofollow - https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/


https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/%5b" rel="nofollow - https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/[ /QUOTE]
Impressionante a resistência dessa espiga! kkkk


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 13:59
Originalmente postado por Alcprinbhmg6 Alcprinbhmg6 escreveu:

https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/" rel="nofollow - https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/


https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/" rel="nofollow - https://solobici.es/el-aguante-de-una-bici-de-aliexpress/


300 dólares uma bike de carbono completa?
Difícil esperar algo diferente disso...

Só o quadro que citei ali em cima custa 800 dólares avulso.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 19 Fev 2019 as 15:10
300 dólares deve ser só o quadro e garfo. Não tem como a bike inteira custar 300.

Até que o quadro não é tão ruim hein, achei que o head tube ia partir também. Surpreendentemente ele resistiu sem danos aparentes.


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 21 Mar 2019 as 19:03
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Tá achando errado, pedi um quadro de aluminio da China, feito certinho com a geometria que pedi. Sem copiar ninguém, fui super bem atendido e estou pagando menos do que se ve por ai.
Quem sabe um dia pego um de carbono....
Pode mandar link? Achei pouquíssimas opções em alumínio por lá, talvez eu esteja pesquisando errado...


Postado Por: Ricardo B. Muhle
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 09:15
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Calma pessoal...
o carbono não é esse bicho de 7 cabeças.
No canal da GCN tem videos de testes com caebono e aluminio. O carbono ganha disparado em resistencia, torçao, pancadas.

Aluminio tambem quebra e quebra feio! De uma vez.
O carbono muitas vezes meio que "amolece". Quebra as fibras na direçao do esforço, mas as fibras que estao nas outras direçoes meio que seguram a peça
O problema é quando quebram as emendas, como o triangulo traseiro.
Os quadros construídos em monocoque (peça unica) é mais seguro.

Degan,

Compartilho quase na totalidade da tua opinião sobre o assunto aqui discutido. 
Só uma correção. Não existe quadro monocoque, pelo simples fato que a definição de monocoque não é essa, de ser feito em peça única. Pois é, e isso vem de longa data. Está quase se tornando uma verdade....rsrs
Segundo, que 99,9% dos quadros não são feitos em peça única. É um baita pepino fazer em peça única e na verdade nem tem muito sentido. 

Sds.


-------------
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 09:20
Mas pela definição da palavra monocoque, não seria correto dizer que os quadros de bicicleta se encaixam nessa definição?

Não estou me referindo a questão de peça única...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Ricardo B. Muhle
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 13:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas pela definição da palavra monocoque, não seria correto dizer que os quadros de bicicleta se encaixam nessa definição?

Não estou me referindo a questão de peça única...

Sim, entendi tua pergunta. Eu acho que tem de "torcer" muito o conceito da palavra para classificar um quadro de bike assim, independentemente de qual material utilizado.
Coisas do marketing!Wink 

Sds.


-------------
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 15:10
Ao meu não precisa "torcer" nada, é exatamente o que ocorre num quadro de bike.

Monocoque, also structural skin, is a structural system where loads are supported through an object's external skin, similar to an egg shell. The word monocoque is a French term for "single shell" or (of boats) "single hull".First used in boats, a true monocoque carries both tensile and compressive forces within the skin and can be recognised by the absence of a load-carrying internal frame.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 15:54
Sim, a maioria das bikes hoje são construídas pelo sistema monocoque que reduz o peso final...

As diversas partes da bike ate pode ate serem confeccionadas separadamente, mais depois de montadas umas nas outras, recebem um aplicação final de folhas de fibras carbono, sendo esse revestimento externo o responsável pela rigidez estrutural... Aqui você consegue partes mais leves, que depois formarão uma "unica" peça apenas...

E o existe o jeito mais fácil e pesado, que são produzir as peças separadamente e usar junções de peças carbono, depois aplica-se o verniz, pintura, etc, e temos o quadro... Aqui cada peça é construída separadamente e precisam ser resistentes, resultando em quadros mais pesados...

E futuramente, com a impressão 3D industrial, teremos uma peça unica propriamente dita... Alguns canais do Youtube apostaram que a Trek iria lançar algo parecido esse ano, erraram feio, era apenas mais um capacete, rs.... 

Edit: disse que era apenas algumas, mas a maioria usa sistema monocoque:

https://cyclingtips.com/2018/01/how-carbon-fibre-bicycle-frames-are-made/" rel="nofollow - https://cyclingtips.com/2018/01/how-carbon-fibre-bicycle-frames-are-made/


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 16:12
Essa parada da Trek foi foda, eu estava pensando em alguma resina especial pra carbono tipo a que a Guerrila não sei o que está usando pra fabricar quadros nos EUA. Ou até mesmo algum outro material junto com o carbono pra obter alguma vantagem.
Mas no fim era "apenas" um capacete

Esse pessoal de marketing é foda.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 17:01
Eu tbm vi esse video dobre o quadro em 3D, a especulaçao da Trek.
Mas é questao de tempo heim!
E quanto ao capacete, eu tambem faria esse alarde se fabricasse um capacete que segundo os estudo reduz em 48 vezes a chance de um dano cerebral. Achei uma bela revolução.

Quanto ao monocoque, otima informaçao!
Realmente estão distorcendo um pouco a palavra.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 17:01
O Marketing foi foda: a maior revolução no ciclismos em 30 anos...

Muitas especulações... Primeiro porque a Trek comprou participação de uma empresa de impressão 3D industrial, depois porque estamos no ano do lançamento de um novo modelo da Madone, que parece que muda a cada 3 anos, e depois porque vai fazer 30 anos que a trek comercialmente vende bikes de carbono...

Foi muita especulação para um capacete....

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa parada da Trek foi foda, eu estava pensando em alguma resina especial pra carbono tipo a que a Guerrila não sei o que está usando pra fabricar quadros nos EUA. Ou até mesmo algum outro material junto com o carbono pra obter alguma vantagem.
Mas no fim era "apenas" um capacete

Esse pessoal de marketing é foda.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Ricardo B. Muhle
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 21:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ao meu não precisa "torcer" nada, é exatamente o que ocorre num quadro de bike.

Monocoque, also structural skin, is a structural system where loads are supported through an object's external skin, similar to an egg shell. The word monocoque is a French term for "single shell" or (of boats) "single hull".First used in boats, a true monocoque carries both tensile and compressive forces within the skin and can be recognised by the absence of a load-carrying internal frame.


Pena que aos teus olhos seja monocoque, porque em realidade não é. Não passa de uma treliça! Se tu fores atrás da origem da palavra, onde ela foi inicialmente empregada e ver os tipos de estrutura a que ela se refere tu vais perceber o erro.
Mas é aquilo, foi tão incutido na cabeça do público leigo que nem vale a pena tentar consertar!
É só uma questão de causar desconforto ao ver o termo ser utilizado de forma errada, esquece.....

Sds.

-------------
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Abr 2019 as 21:59
Não é só nos meus olhos...
https://www.ibiscycles.com/support/technical_articles/all_about_carbon/" rel="nofollow - https://www.ibiscycles.com/support/technical_articles/all_about_carbon/

Another word you’ll hear often when researching composite bicycle frames is monocoque - meaning “a structure in which the shell bears most of the stress.” Composite frames are molded using layers of prepreg in a very specific sequence and orientation. 

Ou se prefere algo mais acadêmico
https://link.springer.com/article/10.1007/BF00567530

"Composite monocoque frame for a mountain bicycle: Testing and calculation"
Department of Mechanical Engineering
University of Zaragoza, Zaragoza, Spain


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: corredor_x
Data de Publicação: 03 Abr 2019 as 02:27
A origem da palavra monocoque é outra e as referencias citadas distorcem o significado original que vem da industria aeronautica.

A etimologia nao muda mas infelizmente o mau uso da palavra acaba consolidando estes vicios liguisticos.



-------------
Sent from my Road bike


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 03 Abr 2019 as 09:26
Na verdade o Ricardo tem um pouco de razão:

Como pode-se ler na artigo que postei, a maioria das bikes possuem apenas o triangulo dianteiro monocoque, que depois é unido ao triangulo traseiro, o termo correto como o artigo explica seria: Estrutura Modular Monocoque...

Agora temos sim algumas pouquíssimas bikes que usam a a construção monocoque integral... Ganham com a redução do peso, porem devido a complexidade são bem caras...

https://cyclingtips.com/2018/01/how-carbon-fibre-bicycle-frames-are-made/" rel="nofollow - https://cyclingtips.com/2018/01/how-carbon-fibre-bicycle-frames-are-made/

Triangulo central feito a partir do método monocoque: 



Junção do triangulo traseiro:




E as vezes nem o triangulo dianteiro completo é monocoque:






-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Abr 2019 as 09:33
Como o próprio Ricardo já disse, monocoque não quer dizer peça única...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 03 Abr 2019 as 09:43
Creio que o ponto do Ricardo é que monocoque originalmente remetia à casca, como a casca de ovo, casca de barco, casca de avião.
A bike não parece uma casca, ela parece mais com uma treliça.


Postado Por: SMAAALLL
Data de Publicação: 08 Mai 2019 as 09:25
BXT ou Thrust?

Acho o BXT mais bonito.

R$ 998,15 33%de desconto | 2018 nova marca BXT 3 k bicicletas de montanha quadro mtb quadro de carbono 29er 17.5 ''19'' bicicletas mountain bike 29 frete grátis
https://s.click.aliexpress.com/e/cWf5kTA" rel="nofollow - https://s.click.aliexpress.com/e/cWf5kTA


R$ 936,90 31%de desconto | Mountain Bike de carbono Quadro 29er T1000 THRUST Chinês Carbono mtb Quadro Da Bicicleta de Fibra de Carbono Quadro Da Bicicleta 29er quadro de carbono 27.5er
https://s.click.aliexpress.com/e/bDWAoyta" rel="nofollow - https://s.click.aliexpress.com/e/bDWAoyta


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 08 Mai 2019 as 10:05
Bxt ou thrust?

Qual a marca q vc mais se identifica?
Quais os atletas patrocinados pela marca q vc mais admira?
Qual a contribuiçao da marca pelo desenvolvimento do esporte?
Quando vc entra no site da empresa, assiste os reviews da marca no youtube...qual delas vc confiaria a sua vida numa descida a mais de 80km/h?
A historia da empresa te inspira?
Como é o pós-venda da marca, garantia e rede autorizada?

Quando vc souber as repsostas, vai saber qual marca escolher.


Postado Por: Neto1
Data de Publicação: 08 Mai 2019 as 18:41
Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.


Postado Por: SMAAALLL
Data de Publicação: 23 Mai 2019 as 16:58
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.

Mesmo tendo no brasil, eu importaria.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 24 Mai 2019 as 08:12
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.

Mesmo tendo no brasil, eu importaria.

Ta sertinho


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 21 Jun 2019 as 18:17
acabei de comprar esse quadro:

https://s.click.aliexpress.com/e/cHIub5a0" rel="nofollow - https://s.click.aliexpress.com/e/cHIub5a0

Comprei com o cu na mão. Mas não foi nem por peso mesmo pq meu atual já é bem leve.
Vi muita gente falando bem desse bxt em particular, desse que comprei (pois tem vários modelos). 

Alguém já teve esse modelo em específico?

Ah, saiu 871,00 no total. Fora o roubo do governo quando chegar por aqui. 
Espero não tomar queda. Se tiver que rachar, que eu veja antes. 🙏🙏


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 21 Jun 2019 as 18:47
Parabens pela aquisição. Excelente negocio.
Isso aí, capricha na reza. Leva o quadro p benzer, pendura fitinha do senhor do bonfim, dá um passe, 1° lavagem com sal grosso...



Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 22 Jun 2019 as 14:40
é só eu sair pra pedalar com equipamento de downhill. 



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Jun 2019 as 20:06
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

acabei de comprar esse quadro:

https://s.click.aliexpress.com/e/cHIub5a0" rel="nofollow - https://s.click.aliexpress.com/e/cHIub5a0

Comprei com o cu na mão. Mas não foi nem por peso mesmo pq meu atual já é bem leve.
Vi muita gente falando bem desse bxt em particular, desse que comprei (pois tem vários modelos). 

Alguém já teve esse modelo em específico?

Ah, saiu 871,00 no total. Fora o roubo do governo quando chegar por aqui. 
Espero não tomar queda. Se tiver que rachar, que eu veja antes. 🙏🙏

É um quadro de quase 1,3kg, provavelmente é robusto.
Todas a avaliações dele no site são boas, as negativas são somente referente a problemas de taxas e transporte.

Na medida que for usando ele a longo termo vai postando atualizações sobre durabilidade.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net