Imprimir Página | Fechar Janela

Cannondale Trail 5 2018

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=92243
Data da Impressão: 17 Abr 2024 as 23:40
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Cannondale Trail 5 2018
Postado Por: ghd
Assunto: Cannondale Trail 5 2018
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 14:36
Acredito que existirá bastante gente interessada nessa bike, portanto resolvi criar esse topico para passar as informações.

Ficha Tecnica:
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined

Relação 1x10, quadro Boost
Cambio traseiro Shimano Deore M6000 10-speed Shadow Plus
Cassete Sunrace 11-42T 10v
Suspensão RockShox XC30 TK 29"/27.5", 100mm, rebound, 1-1/8", Coil
Freio Shimano M315
Aros WTB STX TCS i23m 32 hole, tubeless ready
Pneus WTB Ranger (porém minha bike veio com Continental Race King 2.2)
R$3.499

Fotos:

Saindo da loja

Peso para o tamanho S (P):

Pneus diferentes do site:






Pedivela? Não veio o FSA Alpha Drive do site, que não parecia ser grande coisa.

Movimento central integrado ao pedivela?

Se quiserem mais informações só avisar. Praticamente não andei nela.

Ponto negativos: Apesar de ter andado quase nada, achei o freio um pouco fraco.


Edit: após o freio "assentar" ele ficou bom. Não é um freio top como o SLX e acima, mas pelo preço está bem legal.




Respostas:
Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 14:42
Quando andar com ela nos diga como se comporta em subidas, descidas etc LOL

Mas acho que o principal a ser falado é a relação, pelo que vi de comentários (eu não entendo nada) não é uma relação muito abrangente, como ela se comporta?

E, acho que também seria interessante qual seria uma relação boa para ela, 2x10, talvez e quanto seria gasto nesse upgrade. 


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:11
poxa cara que massa, essa pedivela não estava no previsto mas é um bom bônus


Postado Por: Bisk8
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:11
Estou de olho nessa bike! Pensei que não estivesse a pronta entrega já... Tô pendendo pra laranjinha! 

Obrigado pelos detalhes, se puder fazer um review básico fica melhor ainda!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:12
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Quando andar com ela nos diga como se comporta em subidas, descidas etc LOL

Mas acho que o principal a ser falado é a relação, pelo que vi de comentários (eu não entendo nada) não é uma relação muito abrangente, como ela se comporta?

E, acho que também seria interessante qual seria uma relação boa para ela, 2x10, talvez e quanto seria gasto nesse upgrade. 

Vou tentar dar uma testada, mas não vai ser muito completo pois é a bike da minha mulher.

O range é de fato reduzido. (Coroa 30T com cassete 11-42T) Porém como ela esta saindo de uma bike 21v com cassete 14-28T não vai ser problema. O grande problema é a falta de velocidade final, mas ela nunca usa a maior coroa da antiga bike, então ta sossegado.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:15
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

poxa cara que massa, essa pedivela não estava no previsto mas é um bom bônus

Pois é, reparei que nao era o FSA mas como vi que parecia ser integrado acho que estou no lucro. Ou não? Haha
E o pneu, melhor/pior/igual?

Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Estou de olho nessa bike! Pensei que não estivesse a pronta entrega já... Tô pendendo pra laranjinha! 

Obrigado pelos detalhes, se puder fazer um review básico fica melhor ainda!

Corra na loja. A Dorel esta entregando as bike no conta-gotas.
Essa era a única tamanho S da loja, chegou só uma!

Segundo o dono ele colocou pedido de 200 bikes e eles entregaram 5 unidades.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:27
Impressão minha ou a corrente esta muito curta?

Cog 11

Cog 42


Postado Por: VitorMaia
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impressão minha ou a corrente esta muito curta?

Cog 11

Cog 42

Esta muito curta brother aumente uns 3 ~ 4 elos 


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:35
Hahaha eu vi que era pequena, mas não falei nada, vai que era baixinho e ficava bravo LOL
Zueiras a parte... 

Eu estava interessado nela pela cxb, pois pelo valor, compesava demais, isso até me assustar com peso em um tópico, que era algo em torno de 14kg e alguns quebrados.

Acredito que no tamanho maior, ela chegue a isso, não?

Outra coisa, quem viu ela, disse que ela parece ser maior que o padrão, o M dela próximo ao tamanho L de outras marcas, por exemplo, notou essa tamanho S maior que o tamanho S de outras fabricantes?

P.s.: Não sou nenhum maníaco por peso baixo, mas 14kg era demais para uma bike 1x10, porque tirei de exemplo da minha Oggi 7.2 19", que mesmo com a XC 28 âncora e pedivela triplo, pesa 13,5kg


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:39
O Race king eu acho superior ao wtb ranger que está no site (é um pneu ótimo para um uso all around, onde se mistura terra, asfalto, trilhas e estradão, só apanha um pouco na lama).
Qual o espaço que sobra no chainstay para uma coroa maior?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:41
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O Race king eu acho superior ao wtb ranger que está no site (é um pneu ótimo para um uso all around, onde se mistura terra, asfalto, trilhas e estradão, só apanha um pouco na lama).
Qual o espaço que sobra no chainstay para uma coroa maior?

Na europa algumas das versões da trail vem com pedivela duplo...coroas de 38 dentes!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:44
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O Race king eu acho superior ao wtb ranger que está no site (é um pneu ótimo para um uso all around, onde se mistura terra, asfalto, trilhas e estradão, só apanha um pouco na lama).
Qual o espaço que sobra no chainstay para uma coroa maior?

Aparentemente um espaço razoável.





Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:53
Linda Bike amigo! Parabéns! Só achei ela pesadinha para o tamanho S.


-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 15:58
Opa blza! Aparentemente cabe uma 36t talvez até uma 38t. Essa é 27.5?

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 16:27
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Opa blza! Aparentemente cabe uma 36t talvez até uma 38t. Essa é 27.5?

como estava pensando ou o cara compra uma 36 ou compra duas (uma 34 e uma 38) para tornar essa bike usável.

Dependendo do impeto do sujeito ele leva as coroas na mochila. kkkkkkkk


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 16:36
Bonita a bike. Vc que vai usar ou sua esposa?

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Opa blza! Aparentemente cabe uma 36t talvez até uma 38t. Essa é 27.5?

Ela é 27.5 sim, numa das fotos das rodas aparece impresso no adesivo rsrs


-------------
https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: ayrton000
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 17:38
muito bacana a bike pelo custo/beneficio, ainda mais sendo uma cannondale!
Fico no aguardo sobre a avaliação sobre esse 1x10.
Um amigo meu está montando 1x10, só que ele adquiriu um cassete sunrace 11/46 no aliexpress..




-------------
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 17:57
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Bonita a bike. Vc que vai usar ou sua esposa?

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Opa blza! Aparentemente cabe uma 36t talvez até uma 38t. Essa é 27.5?

Ela é 27.5 sim, numa das fotos das rodas aparece impresso no adesivo rsrs

Minha esposa que vai usar.

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Linda Bike amigo! Parabéns! Só achei ela pesadinha para o tamanho S.

Nessa faixa de preço não tem como melhorar muito além disso.
A tamanho M aro 29'' deve pesar pouca coisa a mais que ela (segundo a Cannondale Ukrania a aro 29 tam M pesa 13,6kg).

Com um up de suspensão já da pra descer ela pra casa dos 12kg.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Opa blza! Aparentemente cabe uma 36t talvez até uma 38t. Essa é 27.5?

como estava pensando ou o cara compra uma 36 ou compra duas (uma 34 e uma 38) para tornar essa bike usável.

Dependendo do impeto do sujeito ele leva as coroas na mochila. kkkkkkkk

"tornar usável" já é exagero LOLLOL
Depende muito da pessoa/local, mas é um range nem tanto incomum para o mercado dos EUA. Ex:
http://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-chisel-expert-masculina--1x/p/128882?color=239976-128882" rel="nofollow - http://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-chisel-expert-masculina--1x/p/128882?color=239976-128882
Mesma relação (só que NX 11v) em uma bike de 11k. E tem varias outras na faixa de 6k.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 18:54
Linda bike!

Ghd, qual a altura da sua esposa, se nao se importa? Ela conseguiria deixar o selim acima do guidao?

Cheguei a pensar nessa bike, ou mesmo a Trail 6, para fazer up da relacao para GX Eagle e da suspa. Ai nao sei se nao ficaria melhor que a Niner 1-star, que acabei de pedir...  Stern Smile



Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 03 Nov 2017 as 18:58
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Linda bike!

Ghd, qual a altura da sua esposa, se nao se importa? Ela conseguiria deixar o selim acima do guidao?

Cheguei a pensar nessa bike, ou mesmo a Trail 6, para fazer up da relacao para GX Eagle e da suspa. Ai nao sei se nao ficaria melhor que a Niner 1-star, que acabei de pedir...  Stern Smile


Acho que o quadro da 1-Star e da Trail tem algumas semelhanças, ambos parecem mais focados ao conforto que performance, em qualidade construção ambos se equivalem, são duas grandes marcas. 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 09:49
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Linda bike!

Ghd, qual a altura da sua esposa, se nao se importa? Ela conseguiria deixar o selim acima do guidao?

Cheguei a pensar nessa bike, ou mesmo a Trail 6, para fazer up da relacao para GX Eagle e da suspa. Ai nao sei se nao ficaria melhor que a Niner 1-star, que acabei de pedir...  Stern Smile


Minha esposa é 1cm mais alta que a Tata Werneck LOLLOLLOL. 1,53m

Não da pra deixar o selim acima do guidão. Mas também não fica longe não, esta poucos mm abaixo. So que isso depende muito do cavalo da pessoa.

Sobre a compra para upgrades, nunca tinha pensado nisso. Realmente esse quadro daria pra fazer bons upgrades sossegado. 
3499 + suspensão nova + gx eagle + freios novos. Sera que vale o custo e trabalho?

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Linda bike!

Ghd, qual a altura da sua esposa, se nao se importa? Ela conseguiria deixar o selim acima do guidao?

Cheguei a pensar nessa bike, ou mesmo a Trail 6, para fazer up da relacao para GX Eagle e da suspa. Ai nao sei se nao ficaria melhor que a Niner 1-star, que acabei de pedir...  Stern Smile


Acho que o quadro da 1-Star e da Trail tem algumas semelhanças, ambos parecem mais focados ao conforto que performance, em qualidade construção ambos se equivalem, são duas grandes marcas. 

Sobre essa questão do quadro ser voltado pra conforto, eu discordo. Acho que essa visão esta um tanto quanto equivocada.

De fato ela não tem a geometria race das bikes voltadas 100% para XC.
O angulo da caixa de direção de 68 graus é voltado para estabilidade em alta velocidades, principalmente em descidas, dando mais confiança. Não é algo pensado em conforto.

O toptube longo novamente não é algo voltado para conforto e sim para estabilidade. Deixando o centro de massa mais longe da roda dianteira. Da mais capacidade de romper obstáculos sem fazer com que o ciclista seja jogado pra cima do guidão.

O chainstay curto deixa a bike ágil, com a vantagem de que ela não empina facilmente quando você traciona (algo que notei que acontece em algumas bikes que testei na Brasil Cycle Fair).

Quando eu estava discutindo sobre a Niner no fórum MTBR, um usuário me disse que ela possui uma geometria mais nova/avançado que a Niner Carbono, e que o design seguia um pouco do "forward geometry".
http://www.peterverdone.com/forward-geometry/" rel="nofollow - http://www.peterverdone.com/forward-geometry/
É um texto longo, em inglês, mas muuito interessante.
Aparentemente tanto a Niner Alloy como a Cannondale Trail tem um pouco dessas características.





Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 09:50
Edit: msg duplicada


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 12:12
Eu havia lido sobre essa geometria aqui: http://www.29er.com.br/2017/01/p29br-29er-geometry-longas-e-baixas-o.html?m=1" rel="nofollow - http://www.29er.com.br/2017/01/p29br-29er-geometry-longas-e-baixas-o.html?m=1

Mas ela não é voltada para ser mais trail mesmo? Aliás, o que define uma bike trail? Parece serem populares lá pra fora


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 12:31
cara testa essa danada, pelo amor de deus.

estou pra ter um menino aqui esperando a minha chegar, um review bom vai alimentar essa curiosidade


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 12:37
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara testa essa danada, pelo amor de deus.

estou pra ter um menino aqui esperando a minha chegar, um review bom vai alimentar essa curiosidade

Somos 2 RuanRAC! Cry

Aliás, alguém aqui tem alguma informação sobre a chegada desse modelo em definitivo nas lojas? Pq aqui em BH os lojistas estão falando em janeiro do ano que vem!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 13:27
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Eu havia lido sobre essa geometria aqui: http://www.29er.com.br/2017/01/p29br-29er-geometry-longas-e-baixas-o.html?m=1" rel="nofollow - http://www.29er.com.br/2017/01/p29br-29er-geometry-longas-e-baixas-o.html?m=1

Mas ela não é voltada para ser mais trail mesmo? Aliás, o que define uma bike trail? Parece serem populares lá pra fora

Cara, é exatamente isso! Esse texto descreve bem o que ocorre na bike.

Esse trecho aqui é legal:
"Resumindo, o top tube cresceu, a mesa e os chain stays encurtaram consideravelmente e os garfos agora trabalham um pouco mais relaxados. Quando pensar na sua próxima bike, o ideal seria buscar um modelo que de preferência agregasse todas essas características."

E esse aqui bem importante também:
"Antes de terminar, um alerta e uma pequena história. Em muitos dos quadros e bicicletas mais econômicos (e outros nem tanto) vendidos no mercado brasileiro, a preocupação com a geometria simplesmente inexiste. Na grande maioria das vezes além de não divulgarem as medidas e ângulos dos seus quadros, esses fabricantes cometem deslizes dimensionais graves, principalmente em bikes de tamanho maior, que parecem mais adaptações de antigas mountain bikes feitas para rodas de 26 polegadas e, na minha opinião, carregam mais de uma década de atraso técnico."
Cough cough Caloi

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara testa essa danada, pelo amor de deus.

estou pra ter um menino aqui esperando a minha chegar, um review bom vai alimentar essa curiosidade

Não da haha
Não consigo nem ajustar o selim pra minha altura, ele fica fora da inserção mínima do canote.
Apesar se eu não ser alto (1,73m) meu cavalo é bem elevado (84cm). Se não me engano é cavalo mais comum em pessoas de 1,80m.

Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara testa essa danada, pelo amor de deus.

estou pra ter um menino aqui esperando a minha chegar, um review bom vai alimentar essa curiosidade

Somos 2 RuanRAC! Cry

Aliás, alguém aqui tem alguma informação sobre a chegada desse modelo em definitivo nas lojas? Pq aqui em BH os lojistas estão falando em janeiro do ano que vem!

Acho que só alguém com informações de dentro da Dorel ou da rede de distribuição pra confirmar isso.
O que eu sei que esse modelo é meio que global, vendido nos EUA e Europa também. Pode ser que a capacidade de produção não de conta da demanda inicial.
Como eu havia comentado, o lojista disse que colocou pedido de 200 bikes e recebeu 5 unidades. Quem quiser é bom ficar de olho para garantir a sua o quanto antes.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 13:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Minha esposa é 1cm mais alta que a Tata Werneck LOLLOLLOL. 1,53m

Não da pra deixar o selim acima do guidão. Mas também não fica longe não, esta poucos mm abaixo. So que isso depende muito do cavalo da pessoa.

Sobre a compra para upgrades, nunca tinha pensado nisso. Realmente esse quadro daria pra fazer bons upgrades sossegado. 
3499 + suspensão nova + gx eagle + freios novos. Sera que vale o custo e trabalho?


Massa, tenho 161.5 e agora com suas fotos da bike real vejo que ela teria sido uma boa opcao p mim. Apenas vendo os numeros da geometria ela parecia ser "grande".

Acho que up na Trail compensa, mas apenas se tiver acesso a precos mais razoaveis, pois suspa e grupo sao especialmente caros na Brasilandia. Tem que ver tb o movimento central da Caad, em geral e' diferente dos demais, o que pode encarecer um pouco mais.

De todo modo acho a Trail nas configuracoes originais uma bike top, mais que suficiente p muitos ciclistas (acho que eu mesmo nao precisava de uma bike melhor que essas LOL mas...) Acho que vamos comecar ver muitas delas nas ruas.



 


Postado Por: Marcelook32
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 14:03
To no aguardo do preço dos lojistas no Paraguai... 2 deles me falaram que chega em dezembro... chuto uns 890,00 US$ se for isso acho que abraço uma lá....

Só não sei se as que vem lá são iguais as do BR.


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 14:10
Esse site ai é muito bom ghd, uma pena o autor ter parado de postar, mas é bem informativo o que ele fala. Foi por conta desse trecho da geometria que não quero uma bike com o tamanho que preciso, que é XL, seja qualquer uma, no Brasil são poucas as marcas que mencionam as medidas do quadro e menos ainda marcas que fazem tamanho 21.

Prefiro uma bike de marca que sei que vale a pena pelo quadro, mesmo perdendo um pouco em componentes, foi por isso que pensei nessa Cannondale.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 14:28
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

To no aguardo do preço dos lojistas no Paraguai... 2 deles me falaram que chega em dezembro... chuto uns 890,00 US$ se for isso acho que abraço uma lá....

Só não sei se as que vem lá são iguais as do BR.

O preço dela nos EUA é de US$949. É provavel que seja isso ou um pouco acima disso no PY.


Postado Por: Marcelook32
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 17:57
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

To no aguardo do preço dos lojistas no Paraguai... 2 deles me falaram que chega em dezembro... chuto uns 890,00 US$ se for isso acho que abraço uma lá....

Só não sei se as que vem lá são iguais as do BR.

O preço dela nos EUA é de US$949. É provavel que seja isso ou um pouco acima disso no PY.


Se for isso fica meio cara... eu vi em sites fora por 849 e 879 US$... creio que chegue abaiso de 900 no paraguai.

Até porque tem a Giant Talon ER1 2018 por 990 com suspensão a Ar, e a Scott 990 por 1020 US$...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 19:29
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

To no aguardo do preço dos lojistas no Paraguai... 2 deles me falaram que chega em dezembro... chuto uns 890,00 US$ se for isso acho que abraço uma lá....

Só não sei se as que vem lá são iguais as do BR.

O preço dela nos EUA é de US$949. É provavel que seja isso ou um pouco acima disso no PY.


Se for isso fica meio cara... eu vi em sites fora por 849 e 879 US$... creio que chegue abaiso de 900 no paraguai.

Até porque tem a Giant Talon ER1 2018 por 990 com suspensão a Ar, e a Scott 990 por 1020 US$...

Não conhecia essa Giant, só não curti o chainstay dela, muito longo comparado com as bikes novas.

A Scale 990 esta por 7 pau na BikePointSC LOL


Postado Por: Marcelook32
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 20:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

To no aguardo do preço dos lojistas no Paraguai... 2 deles me falaram que chega em dezembro... chuto uns 890,00 US$ se for isso acho que abraço uma lá....

Só não sei se as que vem lá são iguais as do BR.

O preço dela nos EUA é de US$949. É provavel que seja isso ou um pouco acima disso no PY.


Se for isso fica meio cara... eu vi em sites fora por 849 e 879 US$... creio que chegue abaiso de 900 no paraguai.

Até porque tem a Giant Talon ER1 2018 por 990 com suspensão a Ar, e a Scott 990 por 1020 US$...

Não conhecia essa Giant, só não curti o chainstay dela, muito longo comparado com as bikes novas.

A Scale 990 esta por 7 pau na BikePointSC LOL

Pois é... tava olhando a geometria da Giant é um pouco mais conservadora, até pq existem as linhas mais races acima dela... mesmo assim é um bom conjunto.... e o angulo do head tube é 69 graus...

Scott no Brasil nas autorizadas é facada... essa por 1020 é interessante, uma pena s XCR32... a suspensão da Giant é AR e meio kg mais leve... 


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 04 Nov 2017 as 20:21
Buscando no Paraguai é bem mais vantajoso, no caso das Scale e essa Giant, pena eu não ter essa disponibilidade de buscar por morar longe


Postado Por: Bisk8
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 11:50
Será que é possível instalar/adaptar uma trava de suspensão no guidão?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 11:58
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Será que é possível instalar/adaptar uma trava de suspensão no guidão?

Acredito que seja so instalar uma trava Poploc. Mas só faria isso se encontrasse bem barato.
Senão deixava como está e futuramente pensaria em trocar a suspensão.


Postado Por: radMG
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 13:14
Poderia indicar em qual loja comprou? Não está disponível em nenhuma.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 13:23
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Poderia indicar em qual loja comprou? Não está disponível em nenhuma.

Prosport Bike em Campinas.
Se não me engano a Flash Bike tb recebeu, mas nenhuma era P.


Postado Por: Bisk8
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 14:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Será que é possível instalar/adaptar uma trava de suspensão no guidão?

Acredito que seja so instalar uma trava Poploc. Mas só faria isso se encontrasse bem barato.
Senão deixava como está e futuramente pensaria em trocar a suspensão.

Deixa pra lá essa ausência da trava então rsrs. Outra dúvida, tá usando tubeless?


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 18:37
Em mãos! Trail 5 2018 Tamanho M Preta.

Em relação ao peso do tamanho M: 13,8kg pesados na loja com os pedais Shimano PD-M520.

Assim como a do colega ghd, a bike veio com pedivela integrado da Prowheel (bem pesado), movimento central Prowheel e pneus Continental XKing.

Na loja que comprei em BH chegaram hoje 2 Trail 5 pretas e 2 Trail 4 azuis...

Seguem algumas fotos:








Postado Por: celaotb
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 19:04
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Em mãos! Trail 5 2018 Tamanho M Preta.

Em relação ao peso do tamanho M: 13,8kg pesados na loja com os pedais Shimano PD-M520.

Assim como a do colega ghd, a bike veio com pedivela integrado da Prowheel (bem pesado), movimento central FSA e pneus Continental XKing.

Na loja que comprei em BH chegaram hoje 2 Trail 5 pretas e 2 Trail 4 azuis...

Seguem algumas fotos:







Linda ClapClapClap


Postado Por: Thalyson
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 19:18
Continuem postando fotos que eu continuo namorando elas por aqui

Acho que dessa temporada minha Gonew 7.3 não passa LOL


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 19:20
A minha veio com Raceking

Está baixo o peso, considerando que foi com pedal.


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 21:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha veio com Raceking

Está baixo o peso, considerando que foi com pedal.

Dependendo onde você for rodar pode ser vantajoso. Mas o X-KING na frente é importante LOL


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 22:56
Galera, qual será que é o peso dessa suspa?!

Será que fazendo Up pra 2x10 e colocando uma susp melhor a ar, o peso ficaria próximo desses aferidos?!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 23:00
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha veio com Raceking  

Está baixo o peso, considerando que foi com pedal.

Dependendo onde você for rodar pode ser vantajoso. Mas o X-KING na frente é importante LOL

Acho que foi melhor o Raceking pois é bike da mulher e vai rodar bastante no asfalto tb e ela não vai pegar pesado na terra.
Mas se viesse com o XKing tb nao ia reclamar LOL

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Galera, qual será que é o peso dessa suspa?!

Será que fazendo Up pra 2x10 e colocando uma susp melhor a ar, o peso ficaria próximo desses aferidos?!

Depende de qual suspensão melhor a Ar. Se colocar uma Reba e 2x10 fica mais leve que a config original Tongue
A suspensão original é 2,4 - 2,5kg. Bem âncora.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 06 Nov 2017 as 23:13
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Em mãos! Trail 5 2018 Tamanho M Preta.

Em relação ao peso do tamanho M: 13,8kg pesados na loja com os pedais Shimano PD-M520.

Assim como a do colega ghd, a bike veio com pedivela integrado da Prowheel (bem pesado), movimento central FSA e pneus Continental XKing.

Na loja que comprei em BH chegaram hoje 2 Trail 5 pretas e 2 Trail 4 azuis...

Seguem algumas fotos:








Boa noite. Onde encontrou em BH? Sei que o pedivela é 1 coroa, mas na parte de trás tem furação para ficar com 2 coroas?


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 07 Nov 2017 as 08:18
Hugobh77 encontrei na Casa Viana Sport Bike, fui muito bem atendido lá por sinal!

Sobre o pedivela (bcd - 76), tirei fotos detalhadas da parte de trás:



e da frente:




Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 07 Nov 2017 as 08:51
Obrigado pelo retorno. Pela foto aí só coroa única mesmo. Talvez dê um pulo na loja depois. Valeu.


Postado Por: JCOM71
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 12:13
Alguém poderia informar o tamanho da caixa central desta Cannondale Trail 5 2018?


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 13:32
Resolvi trocar minha full 26 por esta, iniciando assim meu ingresso no mundo das 29er! hahaha


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 15:25
Peguei uma laranja á bike é linda mas não carrega as fotos


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 15:37
Originalmente postado por Mbg Mbg escreveu:

Peguei uma laranja á bike é linda mas não carrega as fotos


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 15:48
Muito bonita mesmo.
A preta é bem discreta e nas fotos fica ainda mais discreta pq praticamente não dá pra ler o nome Cannondale.



Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 16:01
Muito bonita mesmo!! Clap


Postado Por: celaotb
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 17:03
ClapClap show...muito linda.


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 17:45
Essa cor tb tá show demais! Parabéns pela aquisição!

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Resolvi trocar minha full 26 por esta, iniciando assim meu ingresso no mundo das 29er! hahaha

Vai com tudo que a bike tá top!


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 18:05
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Essa cor tb tá show demais! Parabéns pela aquisição!

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Resolvi trocar minha full 26 por esta, iniciando assim meu ingresso no mundo das 29er! hahaha

Vai com tudo que a bike tá top!

Encomendei pra retirar na sexta numa loja aqui em Curitiba, mas acho que vou antes lá. hahaha


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 19:50
Originalmente postado por JCOM71 JCOM71 escreveu:

Alguém poderia informar o tamanho da caixa central desta Cannondale Trail 5 2018?


Como tira essa medida?


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 08 Nov 2017 as 21:31
Valeu


Postado Por: JCOM71
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 07:42
É onde vai o movimento central, pretendo posteriormente trocar o Pedivela, estou estudando a possibilidade de colocar um Shimano Deore M615 175mm com coroa 36d e um movimento central BB52 ( 68/72mm). 


Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 10:13
Bela bike. To analisando a compra da tango 1 201 (http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=dcec92d3-376a-40f2-8364-25851c2e6024&parentid=undefined) para a minha namorada.

Parece que as rodas 27.5 ou até 27.5+ são uma tendência forte nesses anos para os quadros de tamanho S. Trek, Scott, Merida, Cannondale já não se acha mais bikes 29'' para tamanho s ou mesmo bikes com quadros femininos com as rodonas.

Specialized ainda tem a Rockhooper e a Chisel, mas não sei se compensa pelos valores. 

Alguém sabe qual a maior largura de pneus que cabe nesse quadro? 

Se couber pneus de larguras maiores é uma opção interessante e com upgrades futuros pode ser alternativa a niner air (vantagem porque dá para usar configuração 27.5+ ou 29). 


Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 10:19
Originalmente postado por JCOM71 JCOM71 escreveu:

É onde vai o movimento central, pretendo posteriormente trocar o Pedivela, estou estudando a possibilidade de colocar um Shimano Deore M615 175mm com coroa 36d e um movimento central BB52 ( 68/72mm). 

Atente-se ao pedivela ser boost, pois o Chainline é diferente. Se for comprar coroas avulsas deve se atentar também ao offset das coroas pois também difere.

Passei aperto montando uma merida team issue com eixo boost e gastei além do previsto trocando a relação completa.


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 10:42
Antes no site da cannondale estava pneu wtb e agora colocaram continental


Postado Por: KamikazeRJ
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 10:52
Achei essa bike lindíssima... 

Se instalar 2 coroas na frente será que perde a garantia !? 
da pra passar conduíte na boa pra essa alteração ? 

-------------
https://www.youtube.com/channel/UCamCJ7XFQeXdoqDRb5qr0qA?sub_confirmation=1" rel="nofollow - Inscreva-se no canal pedalogros no youtube!


Postado Por: Bisk8
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 11:35
Pessoal, tô por fora do mundo das bikes faz um tempo... Fiquei intrigado com a protuberância que destaquei na imagem abaixo, alguém pode dar uma luz a respeito da utilidade disso?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 11:35
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Achei essa bike lindíssima... 

Se instalar 2 coroas na frente será que perde a garantia !? 
da pra passar conduíte na boa pra essa alteração ? 


Não acho que perde garantia.
Ela já tem conduíte pra cabeamento interno e também suporte para o câmbio dianteiro.


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 11:59
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Pessoal, tô por fora do mundo das bikes faz um tempo... Fiquei intrigado com a protuberância que destaquei na imagem abaixo, alguém pode dar uma luz a respeito da utilidade disso?

Isso é para instalação do câmbio dianteiro tipo 'Direct Mount', que é o tipo sem abraçadeira e fixa diretamente no quadro por meio de parafuso!


Postado Por: phrx
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 12:14
Originalmente postado por brunomg13 brunomg13 escreveu:

Originalmente postado por JCOM71 JCOM71 escreveu:

É onde vai o movimento central, pretendo posteriormente trocar o Pedivela, estou estudando a possibilidade de colocar um Shimano Deore M615 175mm com coroa 36d e um movimento central BB52 ( 68/72mm). 

Atente-se ao pedivela ser boost, pois o Chainline é diferente. Se for comprar coroas avulsas deve se atentar também ao offset das coroas pois também difere.

Passei aperto montando uma merida team issue com eixo boost e gastei além do previsto trocando a relação completa.


Bruno, sabe se com os espaçadores do movimento central dá para "regular" esse chainline? Porque tb estou pensando em colocar um pedivela duplo, no caso o Deore M6000.

Outra coisa, a trail 6 por exemplo, vem com pedivela simples (com eixo de ponta quadrada). Será que esse pedivela mais simples é preparado para o boost também?


Postado Por: brunomg13
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 17:04
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Originalmente postado por brunomg13 brunomg13 escreveu:

Originalmente postado por JCOM71 JCOM71 escreveu:

É onde vai o movimento central, pretendo posteriormente trocar o Pedivela, estou estudando a possibilidade de colocar um Shimano Deore M615 175mm com coroa 36d e um movimento central BB52 ( 68/72mm). 

Atente-se ao pedivela ser boost, pois o Chainline é diferente. Se for comprar coroas avulsas deve se atentar também ao offset das coroas pois também difere.

Passei aperto montando uma merida team issue com eixo boost e gastei além do previsto trocando a relação completa.


Bruno, sabe se com os espaçadores do movimento central dá para "regular" esse chainline? Porque tb estou pensando em colocar um pedivela duplo, no caso o Deore M6000.

Outra coisa, a trail 6 por exemplo, vem com pedivela simples (com eixo de ponta quadrada). Será que esse pedivela mais simples é preparado para o boost também?

Não sei informar amigo, mas convém conversar com algum mecânico sobre isso. A serie deore m6000 já tem disponível pedivela boost. E mesmo coroas avulsas já são encontradas com diferentes offsets. 6mm, 3mm (que utilizo no meu pedivela slx boost 26-36). 

Sobra muito espaço no chainstay com esses pneus 2.2? Olhando a tango 2018 para minha namorada mas queria ver a possibilidade de utiliza pneus mais largos ( pelo menos um 2.4) 


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 18:35
Só chove aqui, consegui dar uma volta na quadra agora com a bike, estranhei o guidão grande, mas parece q facilita a alavancamento, e a respiração ja q se os bracos estivessem nais juntos a musculatura comprime os pulmoes dificultando, subi um morro e teve marcha tranquilo não notei diferença, pelo que percebi talvez falte marcha final, mas mais no asfalto


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Nov 2017 as 19:10
Originalmente postado por Mbg Mbg escreveu:

Só chove aqui, consegui dar uma volta na quadra agora com a bike, estranhei o guidão grande, mas parece q facilita a alavancamento, e a respiração ja q se os bracos estivessem nais juntos a musculatura comprime os pulmoes dificultando, subi um morro e teve marcha tranquilo não notei diferença, pelo que percebi talvez falte marcha final, mas mais no asfalto

Também notei isso na relação, mas o diferencial é que aqui é aro 27,5 então é mais leve ainda...


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 10 Nov 2017 as 08:41
Originalmente postado por brunomg13 brunomg13 escreveu:

Bela bike. To analisando a compra da tango 1 201 ( http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=dcec92d3-376a-40f2-8364-25851c2e6024&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=dcec92d3-376a-40f2-8364-25851c2e6024&parentid=undefined ) para a minha namorada.

Parece que as rodas 27.5 ou até 27.5+ são uma tendência forte nesses anos para os quadros de tamanho S. Trek, Scott, Merida, Cannondale já não se acha mais bikes 29'' para tamanho s ou mesmo bikes com quadros femininos com as rodonas.

Specialized ainda tem a Rockhooper e a Chisel, mas não sei se compensa pelos valores. 

Alguém sabe qual a maior largura de pneus que cabe nesse quadro? 

Se couber pneus de larguras maiores é uma opção interessante e com upgrades futuros pode ser alternativa a niner air (vantagem porque dá para usar configuração 27.5+ ou 29). 

diz no site que cabe até 2.35, deve dar 2.4 tranquilo 

Mas eu não compraria a tango, dependendo do rumo do namoro tu pode ficar com uma bike difícil de vender depois, a trail pequena também é aro 27,5 e menos restritiva especialmente a laranja.


Postado Por: Gustavo Assunção
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 01:36
Pedi a minha tamanho M, comprei na Prosport pela internet, mas agora fiquei preocupado com o tamanho do aro. Será q a minha tamanho M tb será 27,5, ou esse tamanho são para as "S"? No site está informando ARO 29.


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 07:03
A M é aro 29


Postado Por: Dalabona
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 11:44
Bom dia.

Estava pesquisando Mountain Bikes em um site da Inglaterra e encontrei esta Cannondale Trail 5. A diferença de preço em relação ao Brasil não é grande. O que notei é que a Trail 5 vendida na Inglaterra tem relação 2x10, enquanto a vendida no Brasil é 1x10. Alguém sabe o motivo?

Segue o link para a loja da Inglaterra: https://www.tredz.co.uk/.Cannondale-Trail-5-29er-Mountain-Bike-2018-Hardtail-MTB_111794.htm" rel="nofollow - https://www.tredz.co.uk/.Cannondale-Trail-5-29er-Mountain-Bike-2018-Hardtail-MTB_111794.htm


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 13:37
Originalmente postado por Dalabona Dalabona escreveu:

Bom dia.

Estava pesquisando Mountain Bikes em um site da Inglaterra e encontrei esta Cannondale Trail 5. A diferença de preço em relação ao Brasil não é grande. O que notei é que a Trail 5 vendida na Inglaterra tem relação 2x10, enquanto a vendida no Brasil é 1x10. Alguém sabe o motivo?

Segue o link para a loja da Inglaterra: https://www.tredz.co.uk/.Cannondale-Trail-5-29er-Mountain-Bike-2018-Hardtail-MTB_111794.htm" rel="nofollow - https://www.tredz.co.uk/.Cannondale-Trail-5-29er-Mountain-Bike-2018-Hardtail-MTB_111794.htm

motivo: posicionamento de mercado e custo, alguém achou que aqui na América era melhor x1 e lá na Europa era melhor x2 


Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 13:41
Estou andando de x1 e estou gostando muito (32 x 11-42)
Acho que nunca mais volto para x2 ou x3


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 14:28
Fiz uma trilha hj de manhã com a minha, na subida bem tranquilo, mas na descida falta marcha, mesmo tendo força ainda a pedalada é em vão, pois já passou da velocidade daquela marcha


Postado Por: Rmbarros
Data de Publicação: 11 Nov 2017 as 18:30
Ficou muito bonito esse modelo 2018, e o valor está bem razoável também. Vou ver se acho em uma loja física em São Paulo pois me interessei muito. Só me preocupar um pouco essa coroa de 30 dentes. Só um dúvida, se por ventura quiser comprar uma de 32 ou 34 para montar com esse pedivdla original, teria algum modelo específico? Alguém saberia me dizer?


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 12 Nov 2017 as 00:46
Barros, é tranquilo, só precisa saber qual o modelo/ tipo do pé de vela que esta na sua bike,e comprar para esse modelo, no meu caso o pé de vela é um Race Face , que tem só 2 tipos de fixação, ou aranha, ou direct mount.

Isso na loja o mecânico vê e já te fala, só não acho que compense comprar aqui no brasil,  a coroa single da Race face de 28 dentes que eu queria estava 400,00 reais nas lojas aqui no br, comprando da alemanha, 52,00 euros e pagando 15 euros de frete, ou seja 68,00 euros a mesma peça, entrega em 7 a 10 dias. 


-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 08:43
Rapazeada, adquiri a minha e pude constatar que trata-se de uma máquina. haha A relação me atendeu muito bem, porém, como já falaram aqui o grande problema é a velocidade final. O sistema de freios achei meio capenga comparado ao que usava na Epic (Avid). Fora isso achei uma bike para ser utilizada durante anos com alguns upgrades. Achei ela meio baixa pra minha estatura (1,79) mas creio que seja pela primeira experiência com uma 29 com esta geometria.








Postado Por: Bisk8
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 08:59
Pessoal, estou namorando a bike do tópico mas também a GT Karakoram Comp 2017, qual leva?


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 09:15
Que tamanho de bike tu pegou? O meu freio tb não tava bom, levei no mecânico e ele me disse q qdo regulava o freio e dava o aperto final nos parafusos o freio saia do local como se estivesse empenado, ele resolveu o problema colocando uma arruela entre o freio e a bike, agora tá show


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 09:36
Peguei a Large, mas não achei que o freio esteja com algum problema, somente que ele está abaixo do que eu vinha utilizando na outra bike.


Postado Por: Rmbarros
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 09:54
Obrigado pela dica. Será que no caso de eu pegar ela, iria compensar mais trocar apenas a coroa por uma de 32 ou 34t ou já meter as cara em um pedivela com duas coroas (no caso 24x38) se for melhor colocar o pedivela o modelo antigo deore m616 é compatível?

Verifiquei no site que falaram e já está em falta também, deve estar vendendo quinem água.

Vou ver se acho uma loja física em São Paulo para adquirir a minha se der tudo certo.


Postado Por: DiegoAsro
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 12:35
Olá amigos, estou fechando negócio nessa bike. Tenho 1,83 de altura, acredito que o mais indicado é o tamanho 19, correto ?


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 13:09
Boa Tarde
Por que a trail 6 é mais em conta? Por causa do aro (tubeless) da trail 5 e relação? Só que a Trail6 vem com trava no guidão e 2X9. É tão inferior assim?
Trail5 R$ 3499
Trail6 R$ 2999

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 13:34
 O ideal é você fazer um bikefit para não ter maiores problemas. Tenho 1,79 e peguei a 19, ficou num fit perfeito. Thumbs Up


Postado Por: DiegoAsro
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 13:49
O meu fit virtual indicou para quadro 19. Depois é só fazer os ajustes no profissional, correto ?


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 14:05
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

O meu fit virtual indicou para quadro 19. Depois é só fazer os ajustes no profissional, correto ?

Nunca fiz esse Fit Virtual aí. Não sei se seria confiável neste caso. Se alguém com mais experiência no assunto puder responder.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 15:00
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Boa Tarde
Por que a trail 6 é mais em conta? Por causa do aro (tubeless) da trail 5 e relação? Só que a Trail6 vem com trava no guidão e 2X9. É tão inferior assim?
Trail5 R$ 3499
Trail6 R$ 2999

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined


Já fiz esta análise também, acho que pra uso geral a Trail 6 é melhor é específico pra trilhas a Trail 5. Se não for mexer em nada os 500,00 a mais na Trail 5 compensa, mas se já pensa em fazer up na Trail 6 já sobra 500,00 pra inteirar alguma coisa. Iria primeiro nas rodas.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 22:55
Clovis, acho que vale a pena pegar a trail 5, suspensão mesmo sem o remote, TK 30 da rockshox eu  superior ao que vem na trail 6, e a relação 30 x 42 já fica com um range muito bom, pode faltar um pouco de final, mas pode invesrtir num cog50 caso sinta essa deficiencia de final, ou trocar a coroa 30T do pedivela por uma 32T ou até 34T dependendo dos gambitos, eu manteria a 30T que vem nela.

Para fazer trilha eu acho que o melhor  custo x beneficio da relação é a partir do alivio, desregula quase nada, passador bem preciso, deore já atende muito bem, dai pra cima , pra quem não compete ou não é cupim de ferro , não se faz necessário, porém desejável.


-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 23:05
Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Obrigado pela dica. Será que no caso de eu pegar ela, iria compensar mais trocar apenas a coroa por uma de 32 ou 34t ou já meter as cara em um pedivela com duas coroas (no caso 24x38) se for melhor colocar o pedivela o modelo antigo deore m616 é compatível?

Verifiquei no site que falaram e já está em falta também, deve estar vendendo quinem água.

Vou ver se acho uma loja física em São Paulo para adquirir a minha se der tudo certo.

 
Eu sinceramente não sei se cabe um conjunto de duas coroas nesse quadro, na forma que está montado, apesar da trail6 ser 2 x 9, e teoricamente é exatamente o mesmo quadro, precisa verificar  se se com a relação de 10, o que vai precisar alterar, alem de instalar os passadores dianteiros, e se não vai dar problema de alinhamento da corrente, ou pegar no quadro, isso teria que ver diretamente com um mecânico, eu tentaria fazer um test drive com ela nesta especificação da loja.

Até ontem estava pensando em trocar minha coroa 32T por uma 28T ou até 26T, mas na volta da trilha, percebi que o que ta faltando é perna, se fizer estas alterações vai faltar final nas descidas e plano.. 


-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 13 Nov 2017 as 23:36
Obrigado Hurry e Hugo. Anotando aqui. O que me deixa encabulado é que só se fala na trail 5. Deve ter um motivo, mercado não perdoa -  é o que acho.


Postado Por: Mbg
Data de Publicação: 14 Nov 2017 as 11:12
Eu estava olhando se dava para trocar a coroa de 11 por 10 dentes pra aumentar a final mas parece q shimano não aceita a de 10 dentes. E será q da pra colocar 34 dentes no pedivela e cog de 50 dentes atrás? Daí aumenta a final é melhora na subida??


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 14 Nov 2017 as 11:15
Até pensei em fazer esses ups aí mas vou moer a config original dela primeiro. hahaha


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 14 Nov 2017 as 11:51
Mbg, achei interessante essa sua configuração, mas aí vai uma grana, um cog50 é uma coroa 34, vai uns 600 reais fácil de peças, e acredito que vai ter que trocar a corrente também.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 14 Nov 2017 as 12:31
e cambio traseiro tambem, pois acho que esse aceita no máximo cog de 42-46 dentes


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 14 Nov 2017 as 16:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Eu sinceramente não sei se cabe um conjunto de duas coroas nesse quadro, na forma que está montado, apesar da trail6 ser 2 x 9, e teoricamente é exatamente o mesmo quadro, precisa verificar  se se com a relação de 10, o que vai precisar alterar, alem de instalar os passadores dianteiros, e se não vai dar problema de alinhamento da corrente, ou pegar no quadro, isso teria que ver diretamente com um mecânico, eu tentaria fazer um test drive com ela nesta especificação da loja.

Até ontem estava pensando em trocar minha coroa 32T por uma 28T ou até 26T, mas na volta da trilha, percebi que o que ta faltando é perna, se fizer estas alterações vai faltar final nas descidas e plano.. 

Na Trail 5 cabe conjunto de 2 coroas... Na Europa é vendida com conjunto 26/06: http://www.cannondale.com/en/Europe/Bike/ProductDetail?Id=f0f55c63-3854-417f-b830-0d9633d03395&parentid=undefined" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/en/Europe/Bike/ProductDetail?Id=f0f55c63-3854-417f-b830-0d9633d03395&parentid=undefined


-------------
2016 - Cannondale Trail 6



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net