Torquímetro Icetoolz
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Categoria: Assuntos Gerais
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Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 19:39 Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com
Tópico: Torquímetro Icetoolz
Postado Por: André Schiavo
Assunto: Torquímetro Icetoolz
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 14:08
Alguém sabe se esse torquímetro é preciso?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876604235-torquimetro-ferramenta-icetoolz-xpert-torque3-10nm-5-pontas-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876604235-torquimetro-ferramenta-icetoolz-xpert-torque3-10nm-5-pontas-_JM
Obrigado.
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Respostas:
Postado Por: ISAAKEU
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 14:12
Pelo que conheço das ferramentas Icetoolz elas são de confiança, não deve ser diferente com esse torquímetro.
------------- Não leve a sério!
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Postado Por: André Schiavo
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 14:39
Obrigado. Alguém já usou esse torquímetro?
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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 14:41
Os torquímetros são nessa faixa de preço mesmo?
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Postado Por: André Schiavo
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 14:48
Esse ainda é barato, por isso estou pesquisando a qualidade e precisão.
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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 15:53
Se não tiver pressa, sai por 1/3 do valor.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F251713850499" rel="nofollow - https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F251713850499
------------- ------ "If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 16:14
Eu tenho um desses:
http://www.bikeplus.com.br/produto/torquimetro-analogico-topeak-tps-sp07-74632" rel="nofollow - http://www.bikeplus.com.br/produto/torquimetro-analogico-topeak-tps-sp07-74632
Bom e barato, não é um torquímetro de precisão pra uso profissional, mas pra dar aquela regulada na mesa, guidão, canote, é infinitamente melhor que apertar na mão, nunca mais espanei um parafuso. Pra pequenos ajustes acredito que esses modelos funcionam bem.
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Postado Por: André Schiavo
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 16:37
Oi Leo. Você tem esse modelo? O Topeak também é legal e em conta. Obrigado pela dica, Newhouse.
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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 19:47
André Schiavo escreveu:
Oi Leo. Você tem esse modelo?O Topeak também é legal e em conta. Obrigado pela dica, Newhouse. |
Não. Tenho um xing-ling de 5 a 25, mas não é muito preciso. Não arriscaria em carbono.e custou mais caro que o Icetoolz.
O Topeak está na mesma faixa de preços. Ficaria com o Topeak https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F152525295238" rel="nofollow - https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F152525295238
------------- ------ "If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 19 Out 2017 as 21:58
Depois que peguei a GT, que veio com fox 36, com eixo de parafuso sem engate rapido, acabei comprando esse torquimetro ocarina da icetoolz, comprei pelo aliexpress, funciona muito bem para o que é destinado, agora se quiser um torquimetro profissional, prepara o bolso. paguei 20 dolletas
------------- scott single track 95 26" cromo khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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Postado Por: S.Q.N.
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 09:00
Ele é preciso, no teste da bike radar ele tirou 4 de 5 estrelas.
http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/" rel="nofollow - http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/
O problema é que esse modelo é muito limitado, o ideal para bike é um torquímetro entre 2 e 25 Nm
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Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 09:38
S.Q.N. escreveu:
Ele é preciso, no teste da bike radar ele tirou 4 de 5 estrelas.
http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/" rel="nofollow - http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/
O problema é que esse modelo é muito limitado, o ideal para bike é um torquímetro entre 2 e 25 Nm
| Exatamente, se for querer um torquímetro para todos os apertos necessários a montagem da bike, esse não é ideal, no Aliexpress tem a partir de 55 dollares, de marca confiável, topeak, da icetooz também, mas se for para regulagem de guidão, mesa, canote de carbono, tirar e recolocar rodas sem engate rápido, ele funciona perfeitamente, melhor custo benefício do mercado
------------- scott single track 95 26" cromo khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 09:48
Rapaz, pelo review do colega ai em cima, o Topeak é bem impreciso. O único consolo é que ele erra pra menos, então vc não coloca torque em excesso. Não atoa que o parafuso do canote indica 6 nm, mas eu sempre coloco 7nm, pensava que era exagero meu mas na verdade eu tava colocando o torque correto, kkkk. Se sua bike é tem componentes como alumínio ou ferro, o Topeak deve dar conta sem problemas, mas se vc pretende usar componentes de carbono, vale a pena pagar um pouco mais pelo Icetools pela precisão que ele tem.
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Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 09:50
Uma duvida, quais componentes na bike exigem aperto acima dos 10nm?
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Postado Por: S.Q.N.
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 10:14
newhouse escreveu:
Uma duvida, quais componentes na bike exigem aperto acima dos 10nm? |
Movimento central
Component | Brand | Newton meters | Inch-pounds |
Bearing cups |
Shimano® Hollowtech II | 34.5~49.1 Nm | 305~435 in-lbs |
Cartridge bottom brackets |
Campagnolo® (3-piece) | 70 Nm | 612 in-lbs |
Campagnolo® Ultra-Torque cups | 35 Nm | 310 in lbs |
FSA® | 39.2~49 Nm | 347~434in lbs |
Race Face® | 47.5 Nm | 420 in lbs |
Shimano® | 49~69 Nm | 435~610 in lbs |
Truvativ® | 33.9~40.1 Nm | 300~360 in lbs |
White Industries® | 27 Nm | 240 in lbs |
Freios
Component | Brand | Newton meters | Inch-pounds |
Brake pads (threaded stud) |
Avid® | 5.9~7.8 Nm | 52~69 in lbs |
Cane Creek® | 6.3~6.7 Nm | 56~60 in lbs |
Campagnolo® | 8 Nm | 71 in lbs |
Mavic® | 7~9 Nm | 62~80 in lbs |
Shimano® | 5~7 Nm | 43~61 in lbs |
SRAM® | 5.7~7.9 Nm | 50~70 in lbs |
Brake pads (smooth stud) |
Shimano® | 7.9~8.8 Nm | 70~78 in lbs |
Brake pads (sidepull, dual pivot) |
Cane Creek® | 6.3~6.7 Nm | 56~60 in lbs |
Shimano® | 6~8 Nm | 52~69 in lbs |
Cable pinch bolt (cantilever, linear pull/v-brake) |
Avid® M6 bolt | 5.9~7.8 Nm | 52~69 in lbs |
ControlTech® | 4.5~6.8 Nm | 40~60 in lbs |
Shimano® | 6~7.8 Nm | 53~69 in lbs |
Shimano® M6 bolt | 5.6~8.5 Nm | 50~75 in lbs |
SRAM® | 5.6~7.9 Nm | 50~70 in lbs |
Cable pinch bolt (sidepull, dual pivot) |
Cane Creek® | 7.7~8.1 Nm | 68~72 in lbs |
Campagnolo® | 5 Nm | 44 in lbs |
Mavic® | 7~9 Nm | 62~80 in lbs |
Shimano® | 6~8 Nm | 52~69 in lbs |
Caliper mounting bolt (cantilever, linear pull/v-brakes) |
Avid® | 4.9~6.9 Nm | 43~61 in lbs |
ControlTech® | 11.3~13.6 Nm | 100~120 in lbs |
Shimano® | 8~10 Nm | 69~87 in lbs |
SRAM® | 5.7~7.9 Nm | 50~70 in lbs |
Caliper mounting bolt (sidepull, dual, center pull) |
Cane Creek® | 7.7~8.1 Nm | 68~72 in lbs |
Shimano® | 7.84~9.8 Nm | 70~86 in lbs |
Cantilever straddle wire (M5 thread) |
ControlTech® | 7.7~8.1 Nm | 40~60 in lbs |
Shimano® | 3.9~4.9 Nm | 35~43 in lbs |
Freios (Disco)
Component | Brand | Newton meters | Inch-pounds |
Caliper mount |
Avid® | 9~10.2 Nm | 80~90 in lbs |
Magura® | 5.7 Nm | 51 in lbs |
Shimano® | 6~8 Nm | 53~69 in lbs |
Disc mounting bolts (6 M5 bolts) |
Avid® | 6.2 Nm | 55 in lbs |
Hayes® | 5.6 Nm | 50 in lbs |
Magura® | 3.8 Nm | 34 in lbs |
Shimano® | 2~4 Nm | 18~35 in lbs |
Disc mounting lockring (rotor to hub) |
Shimano® | 40 Nm | 350 in lbs |
Hydraulic hose fittings |
Hayes® | 6.2 Nm | 55 in lbs |
Cassetes & Freewheels
Component | Brand | Newton meters | Inch-pounds |
Cassette lockring |
Campagnolo® | 50 Nm | 442 in lbs |
Shimano® | 29.4~49 Nm | 260~434in lbs |
Freehub body |
Bontrager® | 45 Nm | 400 in lbs |
Shimano® | 35~50 Nm | 305~434in lbs |
Shimano® FH-M975/970 (14mm) | 45~50 Nm | 392~434 in lbs |
Coroas
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Chainring bolt (steel)
| Campagnolo®
| 8 Nm
| 71 in lbs
|
Race Face®
| 11.3 Nm
| 100 in lbs
|
Shimano®
| 7.9~10.7 Nm
| 70~95 in lbs
|
Truvativ®
| 12.1~14 Nm
| 107~124 in lbs
|
Chainring bolt (aluminum)
| Shimano®
| 5~10 Nm
| 44~88 in lbs
|
Truvativ®
| 8.1~9 Nm
| 72~80 in lbs
|
Chainring spider to crank arm
| Shimano®
| 50~70 Nm
| 443~620 in lbs
|
Pedivelas
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Crank bolts
| FSA® M8 bolt
| 34~39 Nm
| 304~347 in lbs
|
FSA® M14 bolt
| 49~59 Nm
| 434~521 in lbs
|
FSA® MegaExo crank adjusting cap
| 0.4~0.7 Nm
| 32~53 in lbs
|
FSA® MegaExo crank bolt pinch screws
| 9.8~11.2 Nm
| 87~100 in lbs
|
Campagnolo® (3-piece)
| 32~38 Nm
| 282~336 in lbs
|
Campagnolo® Ultra-Torque
| 42 Nm
| 371 in lbs
|
Race Face®
| 54 Nm
| 480 in lbs
|
Shimano®
| 34~44 Nm
| 305~391 in lbs
|
Shimano® Octalink XTR crank arm bolt
| 40.3~49 Nm
| 357~435 in lbs
|
Shimano® Hollowtech II crank bolt pinch screws
| 9.9~14.9 Nm
| 88~132 in lbs
|
Syncros®
| 27 Nm
| 240 in lbs
|
Truvativ® ISIS drive
| 43~47 Nm
| 384~420 in lbs
|
Truvativ® square spindle
| 38~42 Nm
| 336~372 in lbs
|
Truvativ® Powerspline
| 38~42 Nm
| 336~372 in lbs
|
White Industries®
| 27~34 Nm
| 240~300 in lbs
|
Crank bolts (one key release)
| Shimano®
| 5~6.8 Nm
| 44~60 in lbs
|
Truvativ®
| 12.1~14 Nm
| 107~124 in lbs
|
Cambio traseiro / Dianteiro
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Front derailleur bolt (braze-on)
| Campagnolo®
| 7 Nm
| 62 in lbs
|
Front derailleur clamp
| Campagnolo®
| 7 Nm
| 62 in lbs
|
Mavic®
| 2.9~4 Nm
| 26~35 in lbs
|
Shimano®
| 5~7 Nm
| 44~60 in lbs
|
SRAM®
| 5~7 Nm
| 44~60 in lbs
|
Front derailleur cable pinch
| Campagnolo®
| 5 Nm
| 44 in lbs
|
Mavic®
| 5~7 Nm
| 44~62 in lbs
|
Shimano®
| 5~7 Nm
| 44~60 in lbs
|
SRAM®
| 4.5 Nm
| 40 in lbs
|
Rear derailleur mounting bolt
| Campagnolo®
| 15 Nm
| 133 in lbs
|
Shimano®
| 8~10 Nm
| 70~90 in lbs
|
SRAM®
| 8~9.6 Nm
| 70~85 in lbs
|
Rear derailleur cable pinch
| Campagnolo®
| 6 Nm
| 53 in lbs
|
Shimano®
| 3.9~5.9 Nm
| 35~52 in lbs
|
SRAM®
| 4~5.1 Nm
| 35~45 in lbs
|
Rear derailleur pulley wheel
| Shimano®
| 3 Nm
| 20 in lbs
|
Manetes de freio
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Drop bar levers
| Campagnolo®
| 9.9 Nm
| 88 in lbs
|
Mavic®
| 7~9 Nm
| 62~80 in lbs
|
Shimano®
| 6~7.8 Nm
| 53~69 in lbs
|
Mountain bike levers
| Avid® built-in clamp
| 4.5~6.8 Nm
| 40~60 in lbs
|
Avid® strap-type
| 3.2~4.1 Nm
| 28~36 in lbs
|
Cane Creek®
| 6~9 Nm
| 53~80 in lbs
|
Shimano®
| 6~7.8 Nm
| 53~69 in lbs
|
SRAM®
| 3.4 Nm
| 30 in lbs
|
Upright bar levers
| Campagnolo®
| 10 Nm
| 89 in lbs
|
Shimano®
| 6~8 Nm
| 53~69 in lbs
|
Passadores
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Drop bar brake/shift combos
| Campagnolo®
| 10 Nm
| 89 in lbs
|
Shimano® STI
| 6~8 Nm
| 52~69 in lbs
|
Upright/flat bar shifters
| Shimano®
| 5~7.4 Nm
| 44~69 in lbs
|
Twist-grip shifters
| Shimano® REVO
| 6~7.9 Nm
| 53~70 in lbs
|
SRAM®
| 1.9 Nm
| 17 in lbs
|
Guidão
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Handle bar end extensions
| Cane Creek® Gripnut
| 7.9 Nm
| 70 in lbs
|
ControlTech®
| 16.3 Nm
| 144 in lbs
|
Movimentos de direção
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Threaded Lockrings
| Chris King® Gripnut
| 14.6~17 Nm
| 130~150 in lbs
|
Tange-Seiki®
| 24.5 Nm
| 217 in lbs
|
Pedais
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Pedal shaft into crank arm
| Campagnolo®
| 40 Nm
| 354 in lbs
|
FSA® Cranks
| 29~34 Nm
| 257~301 in lbs
|
Ritchey®
| 34.7 Nm
| 307 in lbs
|
Shimano®
| 35 Nm
| 304 in lbs
|
Truvativ®
| 31.2 Nm
| 276 in lbs
|
Selins & canotes de selim
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Seat rail clamp
| Campagnolo®
| 22 Nm
| 194 in lbs
|
ControlTech® 1 bolt
| 33.9 Nm
| 300 in lbs
|
ControlTech® 2 bolt
| 16.3 Nm
| 144 in lbs
|
Shimano®
| 20~30 Nm
| 174~260 in lbs
|
Syncros®
| 5 Nm
| 45 in lbs
|
Time® Monolink
| 5 Nm
| 44 in lbs
|
Truvativ® M6 Bolt
| 6~7.1 Nm
| 53~63 in lbs
|
Truvativ® M8 Bolt
| 22~24 Nm
| 195~212 in lbs
|
Seatpost clamp
| Campagnolo®
| 4~6.8 Nm
| 36~60 in lbs
|
Avanço (mesa)
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Threaded stem bolt (quill-type)
| ControlTech®
| 16.3~19 Nm
| 144~168 in lbs
|
Shimano®
| 19.6~29.4 Nm
| 174~260 in lbs
|
Threadless stem (fork column bolts)
| ControlTech®
| 13.6~16.2 Nm
| 120~144 in lbs
|
Deda®
| 8 Nm
| 71 in lbs
|
FSA® Carbon
| 8.8 Nm
| 78 in lbs
|
Syncros® cotter bolt
| 10.1 Nm
| 90 in lbs
|
Thomson®
| 5.4 Nm
| 48 in lbs
|
Time® Monolink
| 5 Nm
| 45 in lbs
|
Race Face®
| 6.2 Nm
| 55 in lbs
|
Threadless stem (1 or 2 bolt handlebar clamp)
| ControlTech®
| 13.6~16.3 Nm
| 120~144 in lbs
|
Shimano®
| 19.6~29.4 Nm
| 174~260 in lbs
|
Threadless stem (4 bolt handlebar clamp)
| ControlTech®
| 13.6~16.3 Nm
| 120~144 in lbs
|
Deda® magnesium
| 8 Nm
| 71 in lbs
|
FSA® OS-115 carbon
| 8.8 Nm
| 78 in lbs
|
Race Face®
| 6.2 Nm
| 55 in lbs
|
Thomson®
| 5.4 Nm
| 48 in lbs
|
Time® Monolink
| 6 Nm
| 53 in lbs
|
Rodas & Cubos
Component
| Brand
| Newton meters
| Inch-pounds
|
Axle wheel mount nuts
| Shimano®
| 29.4~44.1 Nm
| 260~390 in lbs
|
SRAM®
| 30.1~39.6 Nm
| 266~350 in lbs
|
Hub cone locknut
| Bontrager®
| 17 Nm
| 150 in lbs
|
Chris King®
| 12.2 Nm
| 100 in lbs
|
Shimano®
| 9.8~24.5 Nm
| 87~217 in lbs
|
|
Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 10:29
ou seja, mais de metade da bike.
Mas vamos e venhamos, tem muitos componentes que não é necessário torquímetro, qualquer pessoa, ou quase toda, consegue perceber quando já deu de apertar a parada né?
Sem falar que segue uma pequena lógica, quanto menor o parafuso, menos torque deve ser exercido, na maioria das vezes.
|
Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 10:35
A Blocagem da minha EPIC é de aperto, de 12nn a 14nn... Vou comprar o da Ice, apesar de ser ate 10, vou usar de referencia...
Acredito que alguns links da balança também pedem mais de 10nn, mas isso é para meu mecânico...
newhouse escreveu:
Uma duvida, quais componentes na bike exigem aperto acima dos 10nm? |
|
Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 10:58
Os parafusos de fixação da fox36 no eixo são de 2.5 n.M, a mesa da kore são 5 n.M
------------- scott single track 95 26" cromo khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
|
Postado Por: S.Q.N.
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 11:45
Há tempos venho pesquisando sobre comprar ou não um torquímetro. No aliexpress tem modelos de estalo de 2 a 24 Nm na faixa de 160 reais, mas não sei se dá pra confiar totalmente. Um Gedore na mesma faixa de torque custa mais de 1000 reais:
https://www.ferramentaskennedy.com.br/2484/torquimetro-de-estalo-torcofix-encaixe-1-4-de-2-a-25-nm-gedore-048331" rel="nofollow - https://www.ferramentaskennedy.com.br/2484/torquimetro-de-estalo-torcofix-encaixe-1-4-de-2-a-25-nm-gedore-048331
Também estou pensando em pegar esse Icetoolz, pois tenho umas ferramentas da marca e são excelentes. No Aliexpress tem esse torquímetro na faixa de 80 reais. Acho que com ele dá pra mexer em 90% da bike. Um de estalo barato fabricado na China talvez não tenha tanta utilidade a mais.
Só tem um detalhe nesse Icetoolz, salvo engano, ele só faz aperto em sentido horário.
https://pt.aliexpress.com/item/Icetoolz-Bicycle-Repair-Kit-Ocarina-Torque-Wrench-Set-Bike-Carbon-Accessory-Hex-Keys-Wrench-Road-Bike/32779034681.html?spm=a2g03.search0104.3.2.1UB3YR&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10065_10151_10068_10344_10345_10342_10343_10340_10341_10540_10307_10060_10155_10154_10056_10055_10054_10539_10538_10537_10059_10536_10534_10533_100031_10099_10103_10102_5590020_10052_5640020_10053_10107_10050_10142_10051_10173_10084_10083_5370020_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10312_10313_10314_10078_10079_10073,searchweb201603_1,ppcSwitch_4&btsid=4c068f20-c8b1-4b29-8063-ec2cb582e5ae&algo_expid=960b1797-3076-47e3-8a23-1f52b1d2d025-0&algo_pvid=960b1797-3076-47e3-8a23-1f52b1d2d025" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/Icetoolz-Bicycle-Repair-Kit-Ocarina-Torque-Wrench-Set-Bike-Carbon-Accessory-Hex-Keys-Wrench-Road-Bike/32779034681.html?spm=a2g03.search0104.3.2.1UB3YR&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10065_10151_10068_10344_10345_10342_10343_10340_10341_10540_10307_10060_10155_10154_10056_10055_10054_10539_10538_10537_10059_10536_10534_10533_100031_10099_10103_10102_5590020_10052_5640020_10053_10107_10050_10142_10051_10173_10084_10083_5370020_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10312_10313_10314_10078_10079_10073,searchweb201603_1,ppcSwitch_4&btsid=4c068f20-c8b1-4b29-8063-ec2cb582e5ae&algo_expid=960b1797-3076-47e3-8a23-1f52b1d2d025-0&algo_pvid=960b1797-3076-47e3-8a23-1f52b1d2d025
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Postado Por: _Júlio_
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 12:23
Comprei um da marca superB modelo simples de estalo , nao lembro agora é de 2 a 14Nm, meu amigo tem um parktool dos bons, e não da diferença quando comparamos o torque, já tenho faz 1 ano e uso em todas as peças da bike.
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Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 12:32
ThiagoZnL escreveu:
ou seja, mais de metade da bike.
Mas vamos e venhamos, tem muitos componentes que não é necessário torquímetro, qualquer pessoa, ou quase toda, consegue perceber quando já deu de apertar a parada né?
Sem falar que segue uma pequena lógica, quanto menor o parafuso, menos torque deve ser exercido, na maioria das vezes. |
Depende um pouco. Parafusos pequenos são difíceis de identificar o torque, e quanto menor o parafuso mais sensível fica. Já parafusos com grande torque, como o central, pedais, cassete, é mais fácil acertar na mão, até por que a margem de erro também é grande. As vezes verifico o torque do mecânico com o torquímetro, um parafuso tá com 7nm, outro com 4nm, muito dificilmente vc encontra um com torque correto na mão ou os 4 parafusos com o mesmo torque. Fora alguns mecânicos que acham que pra ficar bom, tem que apertar até sair o caldo, outro dia comprei um cambio usado e descobri que o parafuso do cabo de aço estava espanado, provavelmente excesso de torque do mecânico.
Pra componentes de ferro ou alumínio, a tolerância é boa, com bom senso dá pra apertar na mão. Mas pra componentes de carbono eu não arriscaria, vale muito a pena usar um torquímetro.
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Postado Por: André Schiavo
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 14:56
Meu propósito é limpar e lubrificar os links do amortecedor da minha Epic comp (alumínio), que rangem quando sujos de suor e poeira. Como esses parafusos apertam no quadro, gostaria de ter segurança para não danificar. Acho que o Icetoolz vai atender ao meu objetivo. De carbono, aqui em casa, só eu e o canote da speed.Obrigado a todos pela ajuda.
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Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 16:00
Rapaz, ja achou os torques dos links da Epic, não tinha no manual, meu mecânico conseguiu depois de falar com o professor dele da Park Tool... Mas lembro que eram todos diferentes rs...
Falando nisso estamos bem bem de mecânico, ficou em segundo na prova da Shimano Fest, ta mala o bicho kkkkk....
André Schiavo escreveu:
Meu propósito é limpar e lubrificar os links do amortecedor da minha Epic comp (alumínio), que rangem quando sujos de suor e poeira. Como esses parafusos apertam no quadro, gostaria de ter segurança para não danificar. Acho que o Icetoolz vai atender ao meu objetivo. De carbono, aqui em casa, só eu e o canote da speed.Obrigado a todos pela ajuda. |
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Postado Por: Gori
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 16:50
Comprei um na AliExpress e estou esperando chegar, veremos... rs
------------- []'s Gori
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Postado Por: André Schiavo
Data de Publicação: 20 Out 2017 as 17:05
Olá Rafael, No manual técnico abaixo tem o torque é só fazer a conversão para Nm:
http://service.specialized.com/collateral/ownersguide/new/assets/pdf/FSR---2012-Epic-FSR-Manual.pdf" rel="nofollow - http://service.specialized.com/collateral/ownersguide/new/assets/pdf/FSR---2012-Epic-FSR-Manual.pdf
Espero ter ajudado.
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Postado Por: AdmirAlex
Data de Publicação: 21 Out 2017 as 11:48
André Schiavo escreveu:
Olá Rafael, No manual técnico abaixo tem o torque é só fazer a conversão para Nm:
http://service.specialized.com/collateral/ownersguide/new/assets/pdf/FSR---2012-Epic-FSR-Manual.pdf" rel="nofollow - http://service.specialized.com/collateral/ownersguide/new/assets/pdf/FSR---2012-Epic-FSR-Manual.pdf
Espero ter ajudado.
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Qual você comprou? Estou querendo um de até 25 Nm
------------- Admir Alexandre | Sorocaba-SP admir.alexandre(a)gmail.com
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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 21 Out 2017 as 11:56
Caramba... E eu achando que o Topeak era o melhor por causa do nome....
S.Q.N. escreveu:
Ele é preciso, no teste da bike radar ele tirou 4 de 5 estrelas.
http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/" rel="nofollow - http://www.bikeradar.com/road/gear/article/best-torque-wrench-for-bicycle-grouptest-46517/
O problema é que esse modelo é muito limitado, o ideal para bike é um torquímetro entre 2 e 25 Nm
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------------- ------ "If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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