Imprimir Página | Fechar Janela

Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9186
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 23:09
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
Postado Por: Grazi
Assunto: Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 13:09
Pessoas, gostaria de algumas dicas para cadeados para trancar a bike. Qual o melhor (mais seguro):
 - segredo ou chave?
 - quais modelos me indicam?
 - existe algum que não dê para cortar a corrente de jeito nenhum? rs (seria perfeito!)
 - melhor mesmo é levar a roda dianteira consigo?
 
O ideal mesmo é ficar com a bike colada para sempre, mas eu queria andar mais com ela no dia-a-dia e usá-la como meio de transporte!
 
Pois é, gente, me ajudem a decidir...
 
Valeus!!!
 
Smile
 
 



Respostas:
Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:25
Ih, Grazi... Acho que, entre ser segredo e chave não faz muita diferença pro ladrão: ele vai é cortar a corrente mesmo. Que eu saiba não existe corrente incortável... LOL
Claro que acorrentar ajuda, mas o melhor é escolher bem o local de deixar (dentro de onde você for não é uma opção?)...se você achar que o lugar não é seguro, melhor não ir de bike, na minha opinião. A galera leva mesmo, principalmente em bicicletários, que na maioria das vezes nem são tão seguros.
Levar a roda dianteira é um trambolho... mas acho que ajuda. 



-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Edilcimar
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:28
Como quebra-galho existem cadeados de chave(são mais difíceis de abrir que segredo) com 1.85m , dá para abraçar as 2 rodas, o quadro e o local onde a mesma ficará presa, mas é claro que se o ladrão tiver uma serrinha vai cortar


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:33
Todos os dias, tenho feito um trabalho digno de Hércules. Deixo uma mala bike no trampo. Ai chego, pego a mala no escritório, guardo ela dentro e trago pra cima. Na hora de ir embora, faço o processo reverso. Com isso diminuo bem o tempo que a bike fica sozinha.
Agora, para ir em outros lugares já complica. Acho que pra esses casos o ideal é comprar uma bike urbana dobravel e leva-la deibaixo do braço.  


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:44

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!

Mas gostaria de algumas indicações de bons cadeados... pensei no cadeado com segredo porque um amigo teve a bike roubada que ele deixava no mesmo horário todos os dias presa com cadeado. Pode ser que tenham feito a chave... vai saber...
 
Na biblioteca não dá para levar a bike toda, bem que poderia, né? Deixar minha amiga lá fora, acho que nem vou estudar direito de preocupação...
 
Ôh dúvida...
 
 


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:46
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Como quebra-galho existem cadeados de chave(são mais difíceis de abrir que segredo) com 1.85m , dá para abraçar as 2 rodas, o quadro e o local onde a mesma ficará presa, mas é claro que se o ladrão tiver uma serrinha vai cortar
 
Pois era um desse que meu amigo tinha...


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 19:56
Ah, gente, lembrando que minha bike TBXC é toda camuflada, ou seja, não tem marca alguma aparecendo... Tongue


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 21:04
Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!


Melhor solução, na minha opinião...


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 22 Jun 2009 as 22:18
Grazi,

Tenho uma Merida para as trilhas, uma F. Moser para a estrada e na cidade uso uma Diamond back sorrento 1998 sem suspa e com uma marcha só. Acho que a melhor opção pra cidades com poucas subidas são as Single Speeds e sem suspensão.

Vc monta uma com menos de R$500 nova ou até de graça com bikes velhas.

O melhor da SS é que vc ganha mais condicionamento.

A foto da minha:



A única coisa que tenho que fazer quando prendo ela é passar a corrente pelas rodas e pelo selim.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: felipeviegas
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 02:07
Alguém já viu esse http://www.decathlon.com.br/BR/cadeado-at-2-26049108/ - cadeado ?! 

Acho difícil que ele possa ser quebrado... 

Abraços

-------------
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher


Postado Por: Edu Guilhon
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 02:16
bom, eu uso uma tranca em U. Ela é propria pra motos, bem grossa e resistente. Pra serrar ela o cara vai perder um bom tempo. Evito de deixar a bike em lugares onde o ladrao possa ter tempo para serrar a tranca sem ser incomodado. Tem dado certo...
rsrsrs


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 12:01
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!


Melhor solução, na minha opinião...
 
O único inconveniente dessa é o desconforto. Depois da minha TBXC maravilhosa o resto é tudo "pau véi" rsrs
 
 


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 12:07
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Grazi,

Tenho uma Merida para as trilhas, uma F. Moser para a estrada e na cidade uso uma Diamond back sorrento 1998 sem suspa e com uma marcha só. Acho que a melhor opção pra cidades com poucas subidas são as Single Speeds e sem suspensão.
Vc monta uma com menos de R$500 nova ou até de graça com bikes velhas.
O melhor da SS é que vc ganha mais condicionamento.
A única coisa que tenho que fazer quando prendo ela é passar a corrente pelas rodas e pelo selim.
 
Olha André, se eu encontrar uma Single Speeds nesse preço será uma boa alternativa, gostei da sugestão. Condicionamento é o que eu busco também para aguentar nas trilhas do fds... rs
Gostei da sua Diamond! Se souber de uma assim para mim, só que o quadro para 1,60 de altura...
Mas e o selim não sai? Ou você quis dizer que passa a corrente pelas rodas e pelo quadro?


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 12:11
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

bom, eu uso uma tranca em U. Ela é propria pra motos, bem grossa e resistente. Pra serrar ela o cara vai perder um bom tempo. Evito de deixar a bike em lugares onde o ladrao possa ter tempo para serrar a tranca sem ser incomodado. Tem dado certo...
rsrsrs
Tranca em U? Vou procurar... parece interessante. Ela é muito pesada? Encontro em lojas de moto mesmo?


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 16:37
Grazi,

Tenho uma corrente comprada fora que deve ter uns 1,5m com ela passo no selim, e nas rodas, assim não tenho problemas, mas o melhor é usar parafuso. Tem um kit na decathlon de blocagem que vc tem uma chave em vez da alavanca, vem pras rodas e pro selim.

Vc pode comprar uma boa corrente e encapar com câmaras velhas, vai ficar pesado, mas seguro.

Sobre os quadros, meu mecânico tem vários, mas vc consegue montar uma SS com esse valor.

quadro: volare, kalf e etc. (R$150)
Rodas: Cubos Rodan, raios inox, aros Vzan (R$100)
Garfo: De cromo (R$40)
Sobra R$200 reais para o resto, use peças básicas e confiáveis.



-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Edilcimar
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 16:42
Aqui tem diversos modelos, é só escolher, o meu é desta marca é só clicar nas lapelas para mudar de modelo
http://www.magnum.ws/OnGuard/SU-Locks.htm - http://www.magnum.ws/OnGuard/SU-Locks.htm


Postado Por: Edu Guilhon
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 18:59
Oi Grazi,
Entao tranca em U sao esses modelos do link do nosso amigo Edilcimar acima. Existem modelos proprios pra bike, que ja vem com suporte para carregar ela pressa ao quadro, ou entao os de moto, entretanto esses nao tem suporte. Quando estava pesquisando, vi que os de moto, de maneira geral, sao mais robustos e resistentes do que os de bike. Mas ainda assim, existem modelos de certas marcas de tranca pra bike, que dao ate garantia, caso sua bike seja roubada com essa tranca. Segundo a marca, eles te pagam uma bike nova. Mas isso é em relaçao ao mercado americano, nao sei se seria aplicado no Brasa.
Eu tenho muita confiança na minha, é pesadinha, um trambolho pra carregar, mas me passa muita segurança. Paguei 30 reais por ela numa loja de moto-peça aqui no Rio.
Boa sorte


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 23 Jun 2009 as 19:12
Realmente... o melhor é deixar a bike queridinha em casa e ir trabalhar ou o que quer que seja com outra. Só aprendi isso quando me levaram uma GT que montei com muito esforço quando era estudante. Amarrava com cabo de aço que jurava que era bem forte. Me levaram mas consegui achá-la. Graças a Deus recuperei. Mas depois disso, peguei um quadro monark que tinha encostado lá em casa, pintei ele prá não ficar tão feio, comprei algumas peças que estavam imprestáveis e troquei outras prá bike ficar melhor, ergonomicamente. FIcou show de bola! E o melhor é o que disseram: vc fica com um condicionamento muito melhor! ehehe! Além do mais, eu ficava bem mais tranquilo, pois se me levassem, eu não ficaria tão no preju como no outro caso.
Com certeza os R$500,00 compensam. E outra... se vc não conseguir a grana, vá em bicletarias da periferia e procure por aquelas velhas bikes que saiam com componentes muito bons, como era o caso daquelas calois aspen ou aluminium. Até uns 200 conto vc compra. Daí gasta mais uns 100 conto com peças prá deixá-la mais adaptada prá vc...



-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 24 Jun 2009 as 13:14
É galera, não pode dar mole... gostei dos conselhos, ainda bem que postei.
 
Vou ver o que eu posso melhorar na magrela antiga (Uma Prince de 100,00 do Carrefour... rsrs). Depois eu posto uma foto dela (nem sei se vale a pena), para me ajudarem a melhorar a bichinha.
 
E o cadeado em U, achei massa, vou procurar sim!
 
Smile
 
 


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 25 Jun 2009 as 00:52
Cara, nos dias de hoje, para ser bem sincero, o melhor cadeado é não deixar a bike dando sopa por ai. As minhas por exemplo ficam na varanda do apartamento (apesar de meu prédio ter bicicletario) e qdo paro na rua fico sempre ao lado dela, nunca deixo por exemplo na porta da padaria ou supermercado.
 
Abraços,
Rodrigo.


Postado Por: mdondo
Data de Publicação: 25 Jun 2009 as 03:39
Eu uso um U-Lock da Kryptonite, acho ele bem seguro, a empresa dá até seguro contra roubo lá nos EUA. 
Eu já tenho há uns 6 meses, e uns dias atrás eu vi uma marca de corte no lock. Ou seja, alguém tentou cortar e desistiu. 
O ruim é que é bem caro e nunca vi para vender no Brasil.

abs,


Postado Por: ronald carvlho santo
Data de Publicação: 25 Jun 2009 as 14:17

Compra uma BARRA FORTE de preferencia bem surrada e um cadeado PAPAIZ com correte 4 polegada. niguem leva e é saudavel.Quando vc pegar a XC mais leve vai sobra nas trilhas rsrsrsrsrLOL



Postado Por: Edilcimar
Data de Publicação: 25 Jun 2009 as 15:23

Cadeado papaiz ou qualquer outra marca pode ser aberto em menos de 3 minutos



Postado Por: rankatoko
Data de Publicação: 25 Jun 2009 as 20:21

procure cadeados da marca kryptonite, ja tive um da TREK que era dessa Kriptonite, o povo fala que é bom, http://www.kryptonitelock.com/Pages/default.aspx - http://www.kryptonitelock.com/Pages/default.aspx

eu ja tive um mas nucna hoiuve tentativa de roubo, nao tenho usado rcentemente,

-------------
ou vai ou raxa


Postado Por: Grazi
Data de Publicação: 29 Jun 2009 as 20:43

Poxa, gente, vi um vídeo e fiquei chocada com a facilidade de abrir u-lock

http://www.youtube.com/watch?v=3bosEh5PUNs - http://www.youtube.com/watch?v=3bosEh5PUNs
 
Ouch


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 29 Jun 2009 as 21:53
Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Poxa, gente, vi um vídeo e fiquei chocada com a facilidade de abrir u-lock

http://www.youtube.com/watch?v=3bosEh5PUNs - http://www.youtube.com/watch?v=3bosEh5PUNs
 
Ouch
 
Isso é o mesmo que tentar abrir a porta do seu carro usando uma bola de tênis com um furo.
Dá uma olhada nesse tópico.
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5344 - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5344


-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 05 Jul 2010 as 12:34
mantenham esse tópico

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Fabio Bueno
Data de Publicação: 08 Jul 2010 as 00:49
com certeza o melhor cadeado , e aquele que os malacos nao concigam abrir...

-------------
Pedalar é bom, trabalhar é foda!


Postado Por: Gustavo.Braz
Data de Publicação: 08 Jul 2010 as 03:07
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

com certeza o melhor cadeado , e aquele que os malacos nao concigam abrir...

Parabéns, agora vc pode postar nos classificados


Postado Por: Diogo Miranda
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 18:18

 Tanto um cadeado de segredo quanto um de chave concerteza dificulta o furto das magrelas, mas independente disso se o fdp estiver mesmo motivado a roubar ele o fará. Mais problemático que o fdp que furta é o desgraçado que compra.

 Atualmente evito sair e deixar minha bike estacionada sem que eu possa estar bem próximo a ela. E um amigo meu esta comprando pra mim um alarme que é acionado quando há movimento. Farei um teste pra ver.


-------------
Vicini V-Works
Manitou R7 MRD
XT - KCNC - XTR - Ritchey WCS
Prológo Choice MaX
________________________

Diamantinense ausente!


Postado Por: korgis
Data de Publicação: 10 Set 2010 as 18:16
tem gente que não confia nem em cadeado...Wacko
http://img508.imageshack.us/i/dormindocombicicleta.jpg/" rel="nofollow">


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 16:04
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:

Cara, nos dias de hoje, para ser bem sincero, o melhor cadeado é não deixar a bike dando sopa por ai. As minhas por exemplo ficam na varanda do apartamento (apesar de meu prédio ter bicicletario) e qdo paro na rua fico sempre ao lado dela, nunca deixo por exemplo na porta da padaria ou supermercado.
 
Abraços,
Rodrigo.
 
 
Faço minhas as suas palavras meu amigo biker. Todos os cadeados e trancas são insuficientes contra a criatividade dos bandidos, os quais conseguem os mais diversos meios e ferramentas para alcançar seus objetivos. Não deixo minha bike longe e caso eu tiver que ir em algum lugar onde não puder ficar perto da bike, vou de condução ou a pé (dependendo da distância, lógico).


Postado Por: gesner
Data de Publicação: 12 Set 2010 as 15:25
 Wink CARA USO CADEADO MÉDIO E CORRENTE E NUNCA VACILO COLOCANDO A BIKE EM LUGAR DE POUCO MOVIMENTO ,SÓ ASSIM OS CARAS NÃO ANIMAM SERRAR, E TEM QUE POR UM MAIS LEVE NA RODA DIANTEIRA SENÃO LEVA MESMO , O PAULINHO JÁ FICOU SEM 2 RODAS DIANTEIRAS ATÉ QUE RESOLVEU POR TAMBEM , AI QUETOU O ROUBO, ACHO QUE ERA SEMPRE O MESMO CARA .Big smileKKKKK


-------------
troque as drogas por uma bike a vida a cores é melhor ,seja cara positivo!


Postado Por: Ricardofsa
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 04:02
quem tem uma bike legal pra esporte tem que ter uma "fulerinha"
essa sim precisa de cadeado
na minha opinião cadeado bom é aquele de corrente de verdade dentro de uma mangueira e com cadeado

-------------
Bike de verdade é full suspension

o resto é resto...


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 04:14
Qual a espessura de um cadeado/corrente tem que ter para um alicate corta-corrente não conseguir corta-lo? O maior inimigo dos cadeados para mim é esse instrumento.









-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: brazylijczyk
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 10:43
Eu uso 2 U-locks + 1 do tipo normal (cabo de aco e chave...).
Pode ate ser exagero...
O cara pode ate roubar... mas vai dar um pouco de trabalho.


Postado Por: gesner
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 13:47
Smile bicho uso o cadeado pado E30 e corrente mesmo de gomo medio com tamanho de quase 1 metro pois tem que passar pelo selim e descer na roda/quadro,pois roubar o selim já rende para eles ,eu tinha uma fuleira para andar aí doei para uma casa espirita daqui que tem atividade assistencial e que já faço parte a anos, agora pus um quadro dabomb , e vou seguir a ideia do amigo aí e evitar rodar nela para trancar de vacilo por aí. Shocked no mais abraço e olho na mata que a trilha é loka!!!!! 

-------------
troque as drogas por uma bike a vida a cores é melhor ,seja cara positivo!


Postado Por: hugosaopaulo
Data de Publicação: 17 Nov 2010 as 16:29
O melhor cadeado para se usar é com senha. Você não corre o risco de perder a chave e ainda pode usar a senha do seu cartão para não esquecer.
mas sinceramente ela é melhor pois dependendo da pedalada, você pode perder a chave!

Ai fica dificil tomar um suquinho na padaria!

abraços


Postado Por: gpudf
Data de Publicação: 17 Nov 2010 as 17:10
Atualmente o melhor mesmo é ter uma bike mais simples para andar na cidade e colocar uma dessas correntes de portão mesmo, para não chamar a atenção.


-------------
Blah!


Postado Por: Night Rider
Data de Publicação: 18 Nov 2010 as 01:50
Originalmente postado por hugosaopaulo hugosaopaulo escreveu:

O melhor cadeado para se usar é com senha. Você não corre o risco de perder a chave e ainda pode usar a senha do seu cartão para não esquecer.
mas sinceramente ela é melhor pois dependendo da pedalada, você pode perder a chave!

Ai fica dificil tomar um suquinho na padaria!

abraços


Com senha é (literalmente) roubada!
Já vi amigo meu abrir em menos de 1 minuto só ouvindo os clicks que vem de dentro do mecanismo sem nem fazer idéia do código. Tipo quando o cara vai arrombar cofre e põe o ouvido na porta...


-------------
Scott Scale
Super Italy 12v


Postado Por: Adailto
Data de Publicação: 18 Nov 2010 as 12:47
Passa esse aí no quadro




-------------
" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "


Postado Por: nero
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 02:05
 Solução para quardar a bike na rua...rsss



Postado Por: vilmare
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 10:04
compre uma corrente bem grande e um cadeado PADO ja que este é bem conceituado, ponha uma borracha ou fita isolante na corrente e pronto.

-------------
Vivi


Postado Por: vilmare
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 10:04
Uso cadeados PADO para trancar minha propria casa, intão acredito que nao havera maiores problemas pra trancar uma roda de bicicleta.


-------------
Vivi


Postado Por: vilmare
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 10:05
nada de comprar correntes com codificação pois nao prestam e ao facilmente serradas, compre uma corrente daquelas q vc usaria pra prende o seu pitbull

-------------
Vivi


Postado Por: vilmare
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 10:06
asdadasd

-------------
Vivi


Postado Por: vilmare
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 10:07
eu visto a camisa da PADO!

-------------
Vivi


Postado Por: Sakuraba.
Data de Publicação: 05 Dez 2010 as 18:38
Gostei desse vídeo do Nero...Smile. Eu estou sem bike a 6 meses. Me roubaram ela no jogo da Copa (ruas vazias, ou seja...).
 
Agora, vou comprar outra bike e já pensando na corrente e trancas. Geral fala muito dessa Onguard beast de 8kg mas não vejo lugar nenhum no Rio de Janeiro pra vender....


Postado Por: Sakuraba.
Data de Publicação: 06 Dez 2010 as 21:49
Ando pesquisando mais sobre o assunto, pois vou comprar uma bike, após 6 meses do roubo da minha Caloi 100...
 
No Youtube tem uns vídeos de testes interessantes. Se são realmente confiáveis eu não sei, mas ajudam a dar umas idéias.
 
Basicamente, eu tô entre as medalhões: Onguard Beast, Kryptonite e Almax. Aqui um dos testes:
http://www.youtube.com/watch?v=-bZMvrPo34g" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=-bZMvrPo34g


Postado Por: josecuervo
Data de Publicação: 07 Dez 2010 as 00:19
Originalmente postado por Sakuraba. Sakuraba. escreveu:

Ando pesquisando mais sobre o assunto, pois vou comprar uma bike, após 6 meses do roubo da minha Caloi 100...
 
No Youtube tem uns vídeos de testes interessantes. Se são realmente confiáveis eu não sei, mas ajudam a dar umas idéias.
 
Basicamente, eu tô entre as medalhões: Onguard Beast, Kryptonite e Almax. Aqui um dos testes:
http://www.youtube.com/watch?v=-bZMvrPo34g" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=-bZMvrPo34g


Que tipo de tranca/trava estavas usando quando roubaram?

Abraços


Postado Por: pliniopedal
Data de Publicação: 07 Dez 2010 as 01:41

Opa, estou montando minha bike tbm, estou gastando uma grana.R$1500,00 pretendo ir ora facul todo dia, e não quero perder ela, vamos dizer no primeiro ano de uso.

Estou pensando em pegar esta trava: http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/travas/kryptonite-u-lock-keeper-12.html" rel="nofollow - http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/travas/kryptonite-u-lock-keeper-12.html
E vou prender roda dianteira e selim com cabo de aço, além de usar braçadeira de selim com chave allen e não blocagem.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 07 Dez 2010 as 01:47
a melhor u-lock disponível no braisl é a kryptnite keeper. tentaram serrar a de um colega num supermercado aqui em sp, mas não conseguiram.

precisa de serra elétrica.

mas não bata a tranca, precisa saber trancar.
http://asbicicletas.wordpress.com/2010/09/21/como-trancar-sua-bike/" rel="nofollow - http://asbicicletas.wordpress.com/2010/09/21/como-trancar-sua-bike/
no link acima tem um videozinho americano, tá em inglês mas dá pra entender pelas cenas, mostrando como deve-se trancar ou não uma bike.

[]s



-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: Sakuraba.
Data de Publicação: 07 Dez 2010 as 12:49
Originalmente postado por josecuervo josecuervo escreveu:

Originalmente postado por Sakuraba. Sakuraba. escreveu:

:


Que tipo de tranca/trava estavas usando quando roubaram?

Abraços
 
Não lembro a marca, comprei na Centauro. Embalagem preta e a tranca era preta também. Custou uns 50 reais mais ou menos. Acho que tava escrito Bike atitude ou algo assim.
 
Pessoal fala muito da Kryptonite, mas eu prefiro ir na loja, ver e comprar. Só vou comprar na internet a Onguard Beast pq essa eu sei que só na net mesmo. Se vc souber de lojas físicas no Rio de Janeiro, agradeço qq indicação.
 


Postado Por: aldorj
Data de Publicação: 10 Dez 2010 as 21:48
Acho que o negócio é encontrar uma corrente grossa que intimide e um bom cadeado. Uma boa também é comprar dois ou 3 cadeados e ter pedacos de corrente para amarrar as rodas ao quadro e o quadro + roda de traz ao poste. Com tanto trabalho para fazer acho que o ladrão vai preferir uma pressa mais fácil, principalmente se tiver que serrar 3 cadeados ou 3 correntes para sair andando com a bike.


Postado Por: brunoschaedler10
Data de Publicação: 22 Dez 2010 as 15:30
shimano


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 11:15
Sinceramente, minha dica é ter uma bike mais simples.

Eu uso uma Konnor sem suspensão c/ 7 velocidades e está de boa, na verdade não sofor dos problemas de deixar a bike sozinha por muito tempo, como no meu trampo tem galpão fico de boa.

Mas na moral, acredito que alguns aqui já fizeram isso, eu ainda faço mas é segredo de estado, pode parecer idiota mas como ladrão só vem com pressa...Clap

Entro em bancos, lojas e tudo mais e não tranco a bike, o que faço é colocá-la onde eu possa ver, deixo na marcha mais pesada, coroa grande com pinhão pequeno, depois mudo as marchas com a bike parada, 2 toques no trocador do pedivela e o máximo que der de toques para cima no trocador do K7, geralmente 2 é o máximo, isso em paradas rápidas é melhor que cadiado, como os caras aqui não roubam a mão armada, caso ele pule pra sair pedalando com certeza vai tomar um baita de um tombo, aí é onde eu entro com meu pé 41LOL, e outra não deixe encostada em calçadas posicionada para sair, digo sentido da rua, sempre arrumo um jeito de colocá-la de frente para o estabelecimento que entro com o esquema citado acima.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Danielwxtp
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 15:09
Amigo -gladiador25- eu n comcordo que o conselho seje vc ter uma bike mais simples n ...ladão rouba bikes ñ pq a bike é top ou ñ (até pq esse nivel de pilantra não tem intrução alguma) eles roubam pq são bandidos que precisam de dinheiro pra comprar crack!
Eu suo pra montar bike com um medio custo e excelente beneficio, e digo que não deixo de bobeira...tenho ódio dessa gente.
Eu dificilmente deixo a minha em frete a alguma loja sempre vou com algum amigo que me espera e vigia.
Digo uma coisa, assim que terminar de montar minha nova bike irei comprar um "aparelho de choque" descarga de 1.800.000 volts.
existem varios modelos no ML essa que falei custa R$68,00
ELA NÃO É CONSIDERADA ARMA LETAL

VC QUE AMA SUA BIKE NÃO DEIXE DE BOBEIRA...SEJA PRECAVIDO

PAZ


-------------
AWEY


Postado Por: Sakuraba.
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 02:49
Originalmente postado por Danielwxtp Danielwxtp escreveu:

Digo uma coisa, assim que terminar de montar minha nova bike irei comprar um "aparelho de choque" descarga de 1.800.000 volts.
existem varios modelos no ML essa que falei custa R$68,00
ELA NÃO É CONSIDERADA ARMA LETAL
Dá alguns detalhes aí. Engraçado que eu tava pensando se algo assim existia....tipo um troço pra dar choque na bunda do ladrão quando sentasse no selim. Ou aquele antiroubo de carro do filme do Robocop (tostava o cara todo, alguém lembra?LOL).


Postado Por: Danielwxtp
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 15:36
Bom amigo ...aparelho que seje instalavel no selin nunca ouvi falar n, ms tmb n é dificil de criar !

Esse é bom e com um preço legal ms tem esse aqui com descarga de 2.800.00 volts


Se quiser é so visitar o site e tirar suas dúvidas com os vendedores: http://lista.mercadolivre.com.br/aparelho-de-choque_SearchBoth_N#utm_medium=PMS&utm_campaign=5668605&utm_source=direct" rel="nofollow - ML http://lista.mercadolivre.com.br/aparelho-de-choque_SearchBoth_N#utm_medium=PMS&utm_campaign=5668605&utm_source=direct" rel="nofollow - (aparelhos de choque)


-------------
AWEY


Postado Por: Danielwxtp
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 15:41
Bom amigo ...aparelho que seje instalavel no selin nunca ouvi falar n, ms tmb n é dificil de criar !

Esse é bom e com um preço legal ms tem esse aqui com descarga de 2.800.00 volts


Se quiser é so visitar o site e tirar suas dúvidas com os vendedores: http://lista.mercadolivre.com.br/aparelho-de-choque_SearchBoth_N#utm_medium=PMS&utm_campaign=5668605&utm_source=direct" rel="nofollow - ML http://lista.mercadolivre.com.br/aparelho-de-choque_SearchBoth_N#utm_medium=PMS&utm_campaign=5668605&utm_source=direct" rel="nofollow - (aparelhos de choque)

-------------
AWEY


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 16:09
Vc sabe que não pode andar com isso na rua né?


Postado Por: Danielwxtp
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 17:32
O Ministério dO Ministério do Exército, através do Ofício nº 095-S/1-DFPC, não considera o Air Taser
produto controlado.

O Ministério do Exército, através do Ofício nº 0300-S/2-DFPC, não considera cassetetes e aparelhos elétricos de baixa amperagem, para aplicação de choques elétricos, produtos controlados.

como eu ja disse antes
ELA NÃO É CONSIDERADA ARMA LETAL
Apenas imobiliza causando descontrole muscular(se o ladão estiver em cima da sua bike certamente ele vai cair sozinho)
Amigo esses aparelhos são de DEFESA PESSOAL! Minha avó usa um!


-------------
AWEY


Postado Por: Danielwxtp
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 17:38
MANUAL DE INSTRUÇÕES DOS APARELHOS DE CHOQUE
C-150K E M-150K
http://www.khronosnet.com.br/varejo/files/downloads/000061000000001_manual.pdf" rel="nofollow - http://www.khronosnet.com.br/varejo/files/downloads/000061000000001_manual.pdf


-------------
AWEY


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 18:42
Originalmente postado por Danielwxtp Danielwxtp escreveu:

O Ministério dO Ministério do Exército, através do Ofício nº 095-S/1-DFPC, não considera o Air Taser
produto controlado.

O Ministério do Exército, através do Ofício nº 0300-S/2-DFPC, não considera cassetetes e aparelhos elétricos de baixa amperagem, para aplicação de choques elétricos, produtos controlados.

como eu ja disse antes
ELA NÃO É CONSIDERADA ARMA LETAL
Apenas imobiliza causando descontrole muscular(se o ladão estiver em cima da sua bike certamente ele vai cair sozinho)
Amigo esses aparelhos são de DEFESA PESSOAL! Minha avó usa um!
Ok. Só diga pra sua vó não levar uma geral da polícia com ela.
Se até com um canivete a polícia enche o saco imagina com um Taser?


Postado Por: uriel
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 02:30
A melhor tranca é da Kryptonite ela funcina que é uma beleza, mas temos de trancar as rodas e o selim tb, senão vão depenando a bike qdo vc chega só tem o quadro.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 02:44
Basicamente qualquer corrente, mesmo essas da Kryptonite, podem ser rompidas, só depende da ferramenta certa, tempo e oportunidade ao vagabundo.

O melhor mesmo sempre deixar ela amarrada em um lugar onde o acesso tenha o mínimo de controle, como o estacionamento de um shopping, mercado, prédio, etc, isso já diminui o número de pessoas com acesso a ela.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Igor_DH
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 09:10
O problema do cadeado é que ele tem que ficar fora de alcance, o mesmo vale para portões, se o 
meliante tiver acesso ao cadeado é fácil de abrir, então cadeado em bike não é difícil de arrombar.


Outro dia mesmo estava na casa de meus pais e o vizinho chegou em casa a noite e o cadeado da garagem dele emperrou, ele bateu com martelo, puxou com alicate e nada, eu ouvi o barulho e fui ver o que era, quando ele falou do cadeado eu peguei uma talhadeira fina e "clec" na primeira o cadeado rompeu, é só forçar a parte de aço o "U" contra a base de latão que ele rasga fácil.





Esse tipo aqui já fica mais difícil






Postado Por: fabriciogcbh
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 14:19
Ja peguei algumas trancas com codigo ao inves de chave, abri ela em menos de 5min,  se for usar uma desta é  recomendada pegar marca boa, pq de codigo nem sempre vai segurar.


Postado Por: DavidGSP
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 14:23
já existem alarmes antifurtos de movimento, qualquer neguinho que meter a mão na bike vai soar um alarme de 115 db. procure no google e no mercado livre.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 14:49
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

já existem alarmes antifurtos de movimento, qualquer neguinho que meter a mão na bike vai soar um alarme de 115 db. procure no google e no mercado livre.

Eu coloquei na minha bicicleta, o barulho é realmente alto.

Mas o problema é que é sensível demais, basta alguém encostar na bicicleta para ela tocar, o que pode se tornar ruim em caso de vento, pessoas encostando na proteção onde amarrou ela (tipo grade, cano, etc), ou mesmo alguém encostar sem querer quando vai prender outra bicicleta, se você não estiver por perto para averiguar, vai irritar todo mundo.

Isso é interessante se você vai em uma panificadora, farmácia, alguma lojinha pequena, não precisa amarrar ela, é só ativar.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: fabriciogcbh
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 15:31
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

já existem alarmes antifurtos de movimento, qualquer neguinho que meter a mão na bike vai soar um alarme de 115 db. procure no google e no mercado livre.

Eu coloquei na minha bicicleta, o barulho é realmente alto.

Mas o problema é que é sensível demais, basta alguém encostar na bicicleta para ela tocar, o que pode se tornar ruim em caso de vento, pessoas encostando na proteção onde amarrou ela (tipo grade, cano, etc), ou mesmo alguém encostar sem querer quando vai prender outra bicicleta, se você não estiver por perto para averiguar, vai irritar todo mundo.

Isso é interessante se você vai em uma panificadora, farmácia, alguma lojinha pequena, não precisa amarrar ela, é só ativar.



Ja vi varios modelos deste para vender no DX, nao tem preço muito elevado, na faixa de U$4,00 a U$10,00


Postado Por: Igor_DH
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 15:41
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21760" rel="nofollow - http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21760



Originalmente postado por fabriciogcbh fabriciogcbh escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

já existem alarmes antifurtos de movimento, qualquer neguinho que meter a mão na bike vai soar um alarme de 115 db. procure no google e no mercado livre.

Eu coloquei na minha bicicleta, o barulho é realmente alto.

Mas o problema é que é sensível demais, basta alguém encostar na bicicleta para ela tocar, o que pode se tornar ruim em caso de vento, pessoas encostando na proteção onde amarrou ela (tipo grade, cano, etc), ou mesmo alguém encostar sem querer quando vai prender outra bicicleta, se você não estiver por perto para averiguar, vai irritar todo mundo.

Isso é interessante se você vai em uma panificadora, farmácia, alguma lojinha pequena, não precisa amarrar ela, é só ativar.



Ja vi varios modelos deste para vender no DX, nao tem preço muito elevado, na faixa de U$4,00 a U$10,00


Postado Por: wallpim
Data de Publicação: 19 Jan 2011 as 06:04

Eu venho usando alem de tudo isso, um pequeno cadeado naquelas extremidades da corrente - parece uma ideia boba, mas se o vagabundo chegar a cortas as 3 trancas q eu uso, no minimo a corrente vai enroscar ou arrebentar....



Postado Por: uriel
Data de Publicação: 19 Jan 2011 as 17:33
Além do cabo de aço é claro que ocadeado no volantão preso a corrente vai dificultar a vida do meiante.
Mas temos de lembrar que os caras tb costumam roubar as bicicletas e carregá-las, por isso sempre prender o quadro em algo faz a diferença.


Postado Por: uriel
Data de Publicação: 19 Jan 2011 as 17:45
Além do cabo de aço é claro que ocadeado no volantão preso a corrente vai dificultar a vida do meiante.
Mas temos de lembrar que os caras tb costumam roubar as bicicletas e carregá-las, por isso sempre prender o quadro em algo faz a diferença.

.



Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 22 Jan 2011 as 03:46
Cadeados de marcas boas(OnGuard, Abus, Kryptonite, etc.) geralmente só podem ser arrombados com power tools ou com muita paciência. Uma ressalva é que a OnGuard não cobre arrombamentos com power tools.

O ideal mesmo é usar dois tipos de cadeados: um U-Lock e uma corrente ou cable lock. Uma vez que os itens de maior valor da bicicleta são o quadro, a roda traseira e a dianteira, convém proteger esses lugares.


-Evite posicionar cadeados e trancas de U-locks perto do chão ou apoiados em objetos, uma vez que isso facilita o uso de ferramentas. Se precisar apoiar em algum lugar, apoie no quadro. 

-Quando usar um cable lock só, se o mesmo for curto, dê preferência a travar somente a roda traseira e o quadro num objeto imóvel. Se sua roda dianteira tiver quick release, tire a mesma e tranque junto.

-Evite usar duas trancas da mesma marca, uma vez que isso facilita a ação dos ladrões, que não precisarão usar métodos diferentes pra destrancar.

-Nenhuma tranca, por mais resistente que seja, vai suportar a um arrombo com power tools. Algumas demoram mais tempo, mas não resistem por muito tempo.

-Vai parecer estúpido, mas não deixe itens a vista. Bolsas de selim, Caramanholas e similares devem ser removidos da bicicleta quando você for trancá-la.

-Selims podem ser trancados no quadro com cable locks ou trancas específicas. Em caso de indisponibilidade, uma solução é prender o selim ao quadro usando uma corrente de bicicleta revestida com uma câmara de ar usada.

-Em lugares planos, deixe a bicicleta na marcha mais leve.

-Em último caso de desconfiança(mas bem burrice), desinfle um dos dois pneus(preferencialmente o traseiro) completamente.

Voltando as Kryptonite, um cara testando uma New York Chain alegou que demorou uns bons 10 minutos pra serrar 1 mm da corrente e que a torquês pra cabo de aço ficou com indentações nos dentes.


-------------
"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: Igor_DH
Data de Publicação: 23 Jan 2011 as 00:28



Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 23 Jan 2011 as 03:17
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:



Novo Cripitoníte Zip-Lock.


-------------
"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: Vash77
Data de Publicação: 24 Jan 2011 as 19:45
Melhor cadeado é levar a bike junto pra onde for.

Já vi bike Full presa na rua, quando o cara voltou, adivinha? levaram só a suspa traseira heuheue.

Qualquer um pode chegar simplesmente com uma Chave Allen 4mm e pronto, faz um estrago sutil na sua bike.


Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 24 Jan 2011 as 23:10
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Melhor cadeado é levar a bike junto pra onde for.

Já vi bike Full presa na rua, quando o cara voltou, adivinha? levaram só a suspa traseira heuheue.

Qualquer um pode chegar simplesmente com uma Chave Allen 4mm e pronto, faz um estrago sutil na sua bike.

Já vi os caras trancarem a bicicleta bem mal e furtarem a roda traseira(que é a mais cara das duas), devido a mesma ter quick release. Pensem nisso com seus jogos de rodas de mais de 500 conto, com pneus de 300 conto e cassete de 500 conto.(Só exemplo)

Uma solução pras full suspension são os padlocks. No mesmo método que você usaria pra prender o selim se usasse tranca.


-------------
"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: oscaritos
Data de Publicação: 30 Jan 2011 as 20:34
Por aqui o que mais acontece é o cara acorrentar a bike toda mas depois qdo vai ver tá sem a roda dianteira. melhor realmente é levar pra onde for!!!


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 30 Jan 2011 as 21:07
Originalmente postado por oscaritos oscaritos escreveu:

Por aqui o que mais acontece é o cara acorrentar a bike toda mas depois qdo vai ver tá sem a roda dianteira. melhor realmente é levar pra onde for!!!

eu uso 3 travas diferentes:

u-lock pra prender roda traseira e quadro.

- cabo mediano pra prnder o selim.

cabo muito grosso pra prender quadro e roda dianteira.

não adianta usar travas comuns, baratas, correntes de casa de construção, e etc.

tem que ser trava específica. onguard, kriptonyte, e etc.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 30 Jan 2011 as 21:41
A gente sempre lembra bastante de Kryptonite, por ser uma ótima e histórica referência, mas além dele e do Onguard q o Ogum comentou, outra marca muito boa e q deve ser lembrada é a alemã http://www.abus.com - ABUS . Eles não fazem só trancas pra bike mas toda uma linha de segurança doméstica, comercial e até náutica!!

Eu estou usando o Bordo Granit X-Plus articulável:




Como esse é do nível mais alto de segurança (15 numa escala de 1 a 15), ele acaba sendo BEM pesado, mais de 1,5 kg, mas é mais ou menos esse o peso de um U-Lock de de mesmo nível de segurança e tamanho (no sentido de abrangência), com a vantagem de ficar menor.

Mas vejam q só ele é insuficiente, e tem a desvantagem de não poder combiná-lo com cabo de aço como os u-locks (pra juntar com a roda dianteira, por exemplo). Eu combino ele outras duas trancas: uma daquelas mais comuns de bike, e uma daquelas mais grossas e pesadas de moto. Claro q não em todas as situações. É um trampo carregar sempre tudo isso, e principalmente trancar tudo na hora de 'estacionar', e destrancar na volta...

A Abus faz também u-locks comuns, correntes, cadeados, etc.

    

A chave é bem legal, vem acompanhada de um código de segurança pra solicitar à fábrica em caso de perda. Claro q já vem duas chaves, uma delas tem uma 'luzinha' azul, tipo de uns chaveiros de carro, pra vc caçar a fechadura no escuro. Vou te falar q é útil, pq na minha garagem não tenho luz!

Eles também tem uma linha bem bacana de bolsas e alforjes, de uso bem urbano, e até capacetes - alguns também menos esportivos e mais 'urbanóides'.

O Ogum postou faz tempo no blog dele, mas se procurarem no Youtube por Hal Ruzal vão achar várias dicas sobre como amarrar e principalmente como não amarrar sua bike na rua. Exemplo:




-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 07:54

Hoje comprei uma U-lock Btwin(Decathlon), aparenta ser de boa qualidade....  é robusta e pesadinha (1,3Kg)  +  um cabo de aço 12mm Btwin(nível 4) 


Paguei R$ 80 na U-lock e R$ 20 no cabo.



-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: danielscalabrin
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 14:02
Zo, eu tinha uma dessa aqui.. Nao tao bonita como a sua, mas era U tbm, toda de aco.
Acho q é dos modelos mais eficientes. 

Abss


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 16:37
02 cadeados tetra-chave PADO Q-60 com uma corrente de elevação (macaco hidráulico) envolta em mangueira flexível de plástico transparente para o quadro e trava comum para as rodas (prendendo as rodas no quadro).

Atenção para onde vai passar a corrente, poste baixo não serve, costumam levantar a bicicleta com a corrente e tudo e então retirar a bicicleta por cima.

Por causa do peso da corrente, o ciclista deve carregá-la numa mochila quando for necessário deixar a bike em local público.





Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 21:21
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

02 cadeados tetra-chave PADO Q-60 com uma corrente de elevação (macaco hidráulico) envolta em mangueira flexível de plástico transparente para o quadro e trava comum para as rodas (prendendo as rodas no quadro).

Atenção para onde vai passar a corrente, poste baixo não serve, costumam levantar a bicicleta com a corrente e tudo e então retirar a bicicleta por cima.

Por causa do peso da corrente, o ciclista deve carregá-la numa mochila quando for necessário deixar a bike em local público.

como se corta essa corrente? corta-se com aqueles tesourões?


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 21:54
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

02 cadeados tetra-chave PADO Q-60 com uma corrente de elevação (macaco hidráulico) envolta em mangueira flexível de plástico transparente para o quadro e trava comum para as rodas (prendendo as rodas no quadro).

Atenção para onde vai passar a corrente, poste baixo não serve, costumam levantar a bicicleta com a corrente e tudo e então retirar a bicicleta por cima.

Por causa do peso da corrente, o ciclista deve carregá-la numa mochila quando for necessário deixar a bike em local público.


como se corta essa corrente? corta-se com aqueles tesourões?


Correntes de elevação são diferentes das correntes de amarração. Correntes de elevação são utilizadas em guindastes, elevadores e macacos hidráulicos, destes de suspender motor em oficinas mecânicas.

Dificilmente uma corrente desta se corta manualmente, somente com serras elétricas (makita, etc...).


Postado Por: eshneto
Data de Publicação: 01 Jun 2011 as 22:06
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Grazi,

Tenho uma Merida para as trilhas, uma F. Moser para a estrada e na cidade uso uma Diamond back sorrento 1998 sem suspa e com uma marcha só. Acho que a melhor opção pra cidades com poucas subidas são as Single Speeds e sem suspensão.

Vc monta uma com menos de R$500 nova ou até de graça com bikes velhas.

O melhor da SS é que vc ganha mais condicionamento.

A foto da minha:



A única coisa que tenho que fazer quando prendo ela é passar a corrente pelas rodas e pelo selim.



Pra andar com uma SS aqui em São Carlos tem que teer muito preparo mesmo, haja morro!

Só uma pergunta, se ela é SS pra que o câmbio traseiro? Tá detonando a mola do bichinho.

Abraço,
Elias.


Postado Por: maurojunior
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 04:12
Eu uso um desse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183118825-cadeado-articulado-max200-18x120cm-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183118825-cadeado-articulado-max200-18x120cm-_JM

até hoje não me deu problemas Big smile


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 11:41
Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

 Pra andar com uma SS aqui em São Carlos tem que teer muito preparo mesmo, haja morro!

Deve ser por isso q ele escolheu uma relação bem levinha... veja o tamanhinho da coroinha.

Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Só uma pergunta, se ela é SS pra que o câmbio traseiro? Tá detonando a mola do bichinho.

Elias, esse câmbio traseiro é, ou funciona como, um esticador de corrente. Tópico gigantesco q acho q tem mais fixas (q não aceitam esticador) mas tb tem SS comuns:

http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305.html - http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305.html


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: felipeboo
Data de Publicação: 08 Jun 2011 as 20:22
nem amaro a minha...soh a de trabalhar

-------------
é nois que voa baixo!!
Gios XC PRO 26 (13,2kg)
SOUL SL 900 29 (10,2kg) Breve Sub 10!


Postado Por: feliperomano
Data de Publicação: 08 Jun 2011 as 20:58
Moro mo Rio de Janeiro e já vi muitas correntes serradas ou simplemente cortadas.
Não recomendo os cabos  de aço com aquela mangueira de plástico que vemcom o segredo soldado no aço, porque o ponto frágil da peça é na junção do cabo com o segredo e a oxidação deixa a região muito sucetivel a arrombamentos. eu mesmo já arrebentei um com as mãos e um pouco de fadiga. O motivo foi a chave ter quebrado la dentro.
Uso e recomendo a tranca U, apesar de ter pouca mobilidade e os postes de maior porte ele nao abraça.


Postado Por: Oldskullx
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 00:35
la na loja tem cadeados e travas de freio a disco com alarme, bem sensiveis, na verdade super sensiveis as vezes ate disparam se alguem esbarrar na tua bike num bicicoletario. Como todo dispositivo de segurança não há garantia de 100% de segurança, mas já é mais um elemento que inibe a ação dos mal intencionados, lembrando q as dicas acima de não deixar dando sopa já resolve muito afinal nao adianta disparar o alarme onde não tenha ninguem por perto. Mas os clientes que compraram estao bem satisfeitos, ate esses dias encontrei um deles na rua e comentou comigo q foi salvo pelo alarme, ele tinha deixado a bike no supermercado dai o sem vergonha foi la como se fosse o dono, com uma mixa ou algo similar para abrir o fecho, dai disparou e ele tomou um susto, o segurança notou a reação estranha do cara e se aproximou dai o maluko saiu correndo,kkkkk.

Depois posto as fotos e valores la nos classificados q seria o topico adequado.

Abraços


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 04 Out 2011 as 13:16
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:


Hoje comprei uma U-lock Btwin(Decathlon), aparenta ser de boa qualidade....  é robusta e pesadinha (1,3Kg)  +  um cabo de aço 12mm Btwin(nível 4) 


Paguei R$ 80 na U-lock e R$ 20 no cabo.

 
Essa U-lock tá em promoção na Decathlon por R$ 59 Thumbs Up


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 04 Out 2011 as 13:19
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:


Hoje comprei uma U-lock Btwin(Decathlon), aparenta ser de boa qualidade....  é robusta e pesadinha (1,3Kg)  +  um cabo de aço 12mm Btwin(nível 4) 


Paguei R$ 80 na U-lock e R$ 20 no cabo.

 
U-Lock em promoção na Decathlon por R$59 Thumbs Up


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 04 Out 2011 as 17:03


ta na mão


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 04 Out 2011 as 17:38
Portões/cadeados/trancas wireless é mamão com açucar de um bandido roubar. Eu não usaria, não uso nem no portão de casa.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 04 Out 2011 as 17:47
Minha experiência e meu modo de agir.

Nunca levo minha companheira (bike) para lugares onde ela ficará sozinha, é minha opinião, não confio em nenhum tipo de trava, cadeado, já vi cada situação que só Deus pode imaginar, os caras dão jeito pra tudo.

Sempre fico observando ela de onde estou, e pelo que percebi em todos os ladrões não armados é que eles estudam cada vitima, eles sabem quem deixa a bike e se manda pra bem longe, manjam quando o dono fica observando e esse tipo de bike não os interessa pelo perigo que representa.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: alexhendrix
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 00:34
Prefiro cabo de aço do que corrente. Corrente é metal rígido e por isso fica fácil serrar com uma cegueta pequena. Já bons cabos de aço, por serem flexíveis não podem ser serrados, apenas cortados com um grande alicate de corte, que por sua vez é mais caro, difícil de ser transportado e principalmente escondido pelo ladrão. Os cabos de aço são mais fáceis de serem transportados na bike e a PADO (na minha opnião a melhor marca de cadeados do Brasil) lançou uma linha para bikes (linha ciclista). Os cabos da linha ciclista da PADO possuem 2 tamanhos: 60 e 120cm, e já vem com cadeado E-30 acoplado e emborrachado. Custa em torno de R$20.
http://casalux.com.br/produtos/detalhes/cadeados/pado_cadeado_linha_ciclista.html - http://casalux.com.br/produtos/detalhes/cadeados/pado_cadeado_linha_ciclista.html




Fiz até uma montagem para ilustrar, a melhor forma que considero a amarração da bike:

Receita para cidade: 

1)Bike Single-Speed + 2 cabos "linha ciclista" da PADO (60 e 120cm);
2)Parar sempre na frente da porta dos estabelecimentos, onde há grande número de pessoas ou funcionários por perto.
3)Bike encostada no poste, 1º cabo (60cm) passando pela roda da frente e entre o Top Tube e Down Tube;
4) 2º cabo (120cm) passando pelo trilho do banco e entre o Top Tube e o Seat Tube, passando também pela roda traseira;
5) detalhe importante: a bike não pode ter blocagens e caso vc seja mais precavido, poderá até espanar alguns parafusos mais importantes para dificultar mais para o ladrão. Lembre que sempre uma boa BikeShop vai conseguir retirar o parafuso em caso de necessidade, e para remendar pneus não é preciso retirar a roda.

http://imageshack.us/photo/my-images/3/projetotrancabike.jpg/">

Um ladrão obstinado pode roubar praticamente qualquer bike, mas são poucos os ladrões que saem para roubar uma bike. O que mais existe são os chamados "oportunistas", ou seja, o cara sai de casa afim de fazer alguma "merda" ex: roubar um celular, um relógio, uma bike, etc...o que pintar primeiro. É nessas horas que um pouco de critério na hora de fixar sua bike pode desestimular esses oportunistas que acabam julgando arriscado naquele cenário desfavorável. Agora....corrente, cadeado ou cabo tem que ser de marca boa, esses cabos de segredo de R$10 ou cadeados vagabundo realmente não protegem nada e basta uma caneta bic para serem abertos. Esse da PADO a construção é excelente e a marca possui muita tradição no seguimento.


abs...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net