Imprimir Página | Fechar Janela

Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=91723
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 09:58
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando
Postado Por: ghd
Assunto: Mercado Nacional - Lançamentos - Atualizando
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:02
Alguém sabe quando Groove, Soul e Oggi (continua sem site) lançarão os modelos 2018?

Alguns modelos 2018 da Oggi já foram lançados, mas aparentemente pouca coisa e quase sem modificação. O site continua desativado.

Soul e Groove com a linha bem defasada.

Só a Sense renovou bem até agora. Mesmo assim acho que faltou uma bike alumínio com componentes melhores, tipo com suspensao Reba, conjunto 1x de maior range e boost.


-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736



Respostas:
Postado Por: Ramai
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguém sabe quando Groove, Soul e Oggi (continua sem site) lançarão os modelos 2018?

Alguns modelos 2018 da Oggi já foram lançados, mas aparentemente pouca coisa e quase sem modificação. O site continua desativado.

Soul e Groove com a linha bem defasada.

Só a Sense renovou bem até agora. Mesmo assim acho que faltou uma bike alumínio com componentes melhores, tipo com suspensao Reba, conjunto 1x de maior range e boost.

Pior que quando colocam Reba, 1x e tal eles já jogam logo num quadro de carbono!
Mas realmente seria um ótimo custo x benefício!

Ah, essas bikes em torno de 6k estão todas vindo com Manitou...
A Manitou está bem forte no BR!




-------------
Scott
Bikes e aviões <3


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:32
Será que vão lançar algo?

CALOI e SENSE lançaram... SENSE surpreendeu, apesar de que faltou aquilo que você falou... 

Porém a caloi apenas jogou novos componentes e um quadro feio na ELITE... e mudou a cor da CARBON SPORT.

OGGI só o site ta quase 1 mês em "manutenção" LOL


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 15:13
A Soul eu sei pelo canal do George Volpão, vai lançar a primeira Gravel nacional, estou bem interessado neste lançamento...

A Oggi esta me decepcionando nos lançamentos 2018, esta mudando apenas grafismo, bike feminina e mantendo os mesmos componentes do ano passado, não se deu nem o trabalho de usar o novo Deore na Sport Carbon...

Caloi, fora a nova City Tour, só aplicou uma maquiagem em suas bikes, mas não era de esperar mais que isso também...

A groove não deixou pistas do que vai apresentar na Shimano Fest....

A Sense, achei a gama de produtos incríveis, o salto de cerca de 10 modelos para 19, mostrou um grande avanço, para mim como entusiasta, ficou devendo uma Gravel... 

Eu não sei qual é o preconceito ou questão de economia mesmo, mas ate marcas conhecidas como a Scott, não estão apostando as fichas nos k7 XD 10-42 da Sram para as bikes com 1x11... Usam o Kit Sram, mas com k7 11-42... Deixam os cubos XD apenas para bikes com Eagle... Uma pena...

Fiz estes questionamentos para Sense (gravel e k7 XD), da gravel eles comentaram que realmente é uma tendencia forte, mandaram ficar de olho que nos próximos lançamentos, teremos mais novidades ainda, mas em relação ao K7 XD 10-42 não fizeram questão nem de responder...

 


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 15:27
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul eu sei pelo canal do George Volpão, vai lançar a primeira Gravel nacional, estou bem interessado neste lançamento...

A Oggi esta me decepcionando nos lançamentos 2018, esta mudando apenas grafismo, bike feminina e mantendo os mesmos componentes do ano passado, não se deu nem o trabalho de usar o novo Deore na Sport Carbon...

Caloi, fora a nova City Tour, só aplicou uma maquiagem em suas bikes, mas não era de esperar mais que isso também...

A groove não deixou pistas do que vai apresentar na Shimano Fest....

A Sense, achei a gama de produtos incríveis, o salto de cerca de 10 modelos para 19, mostrou um grande avanço, para mim como entusiasta, ficou devendo uma Gravel... 

Eu não sei qual é o preconceito ou questão de economia mesmo, mas ate marcas conhecidas como a Scott, não estão apostando as fichas nos k7 XD 10-42 da Sram para as bikes com 1x11... Usam o Kit Sram, mas com k7 11-42... Deixam os cubos XD apenas para bikes com Eagle... Uma pena...

Fiz estes questionamentos para Sense (gravel e k7 XD), da gravel eles comentaram que realmente é uma tendencia forte, mandaram ficar de olho que nos próximos lançamentos, teremos mais novidades ainda, mas em relação ao K7 XD 10-42 não fizeram questão nem de responder...

 

O que vem a ser Gravel? boiei! LOLLOLLOLLOL


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 15:29
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul eu sei pelo canal do George Volpão, vai lançar a primeira Gravel nacional, estou bem interessado neste lançamento...

A Oggi esta me decepcionando nos lançamentos 2018, esta mudando apenas grafismo, bike feminina e mantendo os mesmos componentes do ano passado, não se deu nem o trabalho de usar o novo Deore na Sport Carbon...

Caloi, fora a nova City Tour, só aplicou uma maquiagem em suas bikes, mas não era de esperar mais que isso também...

A groove não deixou pistas do que vai apresentar na Shimano Fest....

A Sense, achei a gama de produtos incríveis, o salto de cerca de 10 modelos para 19, mostrou um grande avanço, para mim como entusiasta, ficou devendo uma Gravel... 

Eu não sei qual é o preconceito ou questão de economia mesmo, mas ate marcas conhecidas como a Scott, não estão apostando as fichas nos k7 XD 10-42 da Sram para as bikes com 1x11... Usam o Kit Sram, mas com k7 11-42... Deixam os cubos XD apenas para bikes com Eagle... Uma pena...

Fiz estes questionamentos para Sense (gravel e k7 XD), da gravel eles comentaram que realmente é uma tendencia forte, mandaram ficar de olho que nos próximos lançamentos, teremos mais novidades ainda, mas em relação ao K7 XD 10-42 não fizeram questão nem de responder...

 






O que vem a ser Gravel? boiei! LOLLOLLOLLOL


Uma bike speed pra rodar na terra.
Da uma Googlada que voce acha uma explicação decente haha


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 15:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul eu sei pelo canal do George Volpão, vai lançar a primeira Gravel nacional, estou bem interessado neste lançamento...

A Oggi esta me decepcionando nos lançamentos 2018, esta mudando apenas grafismo, bike feminina e mantendo os mesmos componentes do ano passado, não se deu nem o trabalho de usar o novo Deore na Sport Carbon...

Caloi, fora a nova City Tour, só aplicou uma maquiagem em suas bikes, mas não era de esperar mais que isso também...

A groove não deixou pistas do que vai apresentar na Shimano Fest....

A Sense, achei a gama de produtos incríveis, o salto de cerca de 10 modelos para 19, mostrou um grande avanço, para mim como entusiasta, ficou devendo uma Gravel... 

Eu não sei qual é o preconceito ou questão de economia mesmo, mas ate marcas conhecidas como a Scott, não estão apostando as fichas nos k7 XD 10-42 da Sram para as bikes com 1x11... Usam o Kit Sram, mas com k7 11-42... Deixam os cubos XD apenas para bikes com Eagle... Uma pena...

Fiz estes questionamentos para Sense (gravel e k7 XD), da gravel eles comentaram que realmente é uma tendencia forte, mandaram ficar de olho que nos próximos lançamentos, teremos mais novidades ainda, mas em relação ao K7 XD 10-42 não fizeram questão nem de responder...

 






O que vem a ser Gravel? boiei! LOLLOLLOLLOL


Uma bike speed pra rodar na terra.
Da uma Googlada que voce acha uma explicação decente haha

kkkkk... podexa!
obrigado ghd!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: Tielo Miotti
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 15:42
Não confundir com Cyclocross!

Gravel Bike é um a coisa e Cyclocross é outra.

Elas tem particularidades no movimento central, head tube, top tube, triangulo, frente etc.


-------------
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 16:05
Resumindo é uma Hibrida com guidão Drop (de bikes de estradas)...

Cyclocross, se difere por ser uma modalidade de prova, com trechos curtos, com bastante lama, cascalho e neve, onde se compete com bikes com guidão drop... Por serem provas curtas, essas bikes normalmente possuem uma geometria mais agresiva e pneus com mais cravos... Não se ve bikes Cyclocross nas estradas, ou pelos menos não deveriam ver, rs...

Já as Gravel Bikes, considero como uma forma de Hibrida, porem ao inves de usar guidão reto, ela usa guidão drop, tem uma geometria chamada Endurance, ou seja, uma geometria confortável para você passar horas em cima da bike, fazer uma prova ou viagem longa... Não é indicadas para trilhas como as Cyclos, e sim estradões e asfalto... Possuem pneus Semi-Slick e mais largos, 700x32 a 700x45...

O Marketing, ja esta abusando um pouco dessa questão de bike Hibrida, e criando as Adventure Road, ou seja uma hibrida pronta para aventura, aqui temos a Cannodale Slate, que é uma Gravel com suspensão left, que aguenta ate umas trilhas leves....


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 07:48
o bom é classificar a trek 1120

https://www.youtube.com/watch?v=P_Zl2huhPwg" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=P_Zl2huhPwg


o que vejo como tendência é que eles estão querendo fazer uma bike para tudo, e acho que estão perto, não é só uma questão de rodas mas de geometria, as geometrias dessas novas aro 29 (ou 27,5+) estão chegando em um ponto interessante.

E convenhamos, aqui não temos grana para ter 2-3 bicicletas por pessoa, pra gente isso é excelente.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 08:44
Essa Trek é interessante, e com esse pneu http://https://youtu.be/P_Zl2huhPwg?t=49" rel="nofollow - Bontrager Chupacabra LOL!

Gostei dos lançamentos da Sense e concordo, está ficando um gap (de componentes) entre as bikes de alumínio e as carbon, problema que eu acho por exemplo é que uma Sense SL com Reba e cubos boost o preço já iria parar nos 10 pila.

Quanto ao uso de k7 11x42 também concordo que seria melhor XD 10x42, mas aí entra novamente o custo e outra, deixam XD pra bikes mais caras, quem quiser coloca por conta própria ou compra as bikes premium, tecnologia é sempre migrada a conta gotas.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 09:40
Na verdade tenha um receio de como as geometrias estão seguindo... 
Tirando as marcas com grande portfólio como Trek, Specialized, Scott... As demais como a propria Sense já citada aqui, etá seguindo a tendencia dos XCO, ou seja, uma bike com geometria race, mesa negativa, triangula traseiro curto, ou seja, ganha em performance, mas perde e muito em conforto, não é algo pensado para você viajar dias em cima dela, e sim participar de uma prova de 30, 40 km....

Agora as marcas maiores que tem um portfólio maior, tem bikes não apenas pensadas para os diversos tipo de terreno, mas também para os mais variados tipos de ciclistas...

Essa Trek 1120 é um exemplo disso, uma bike pensada para conforto para viagens na terra, para você levar bagagem, uma posição mais alta do guidão para melhorar o conforto, e até a possibilidade de levar a roda mais para trás, ou seja totalmente o inverso de uma bike de XCO... Bike perfeira para uma bikepacking, mas longe de uma bike pensada para para uma prova...

Agora uma Gravel bike, tem a mesma proposta, porem um pouco menos Off Road, para você viajar longas distancias, sem se preocupar se no meio do trajeto vai ter um estradão, um asfalto ruim...

São bikes pensadas no conforto do ciclistas e não no seu desempenho....

     

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o bom é classificar a trek 1120

https://www.youtube.com/watch?v=P_Zl2huhPwg" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=P_Zl2huhPwg


o que vejo como tendência é que eles estão querendo fazer uma bike para tudo, e acho que estão perto, não é só uma questão de rodas mas de geometria, as geometrias dessas novas aro 29 (ou 27,5+) estão chegando em um ponto interessante.

E convenhamos, aqui não temos grana para ter 2-3 bicicletas por pessoa, pra gente isso é excelente.


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 12:03
Mas aí depende do segmento para a qual a bike foi criada.

A Sense é nova no mercado, a tendência é de seguir as gigantes, não pode se dar ao luxo de tentar "criar" um segmento.
Quem procura uma bike para grandes distâncias a menos que não saiba mesmo o que está procurando duvido bastante que compre uma Sense Evo Carbon ou mesmo uma Impact Evo aluminio para tal uso.
Não me preocupo quanto ao rumo das geometrias delas serem totalmente XCO.

Uma bike para tudo pode muito bem ser boa em tudo ou bem mais ou menos no que se propõem.


-------------
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 07 Set 2017 as 12:04
Galera,

Lançamentos estarão no Shimano Fest e Cycle Fair. Estaremos nas duas e vamos trazer as novidades.

Inclusive se alguém aqui quiser encontrar lá pra dar um alô, podemos marcar!


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Set 2017 as 14:52
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera,

Lançamentos estarão no Shimano Fest e Cycle Fair. Estaremos nas duas e vamos trazer as novidades.

Inclusive se alguém aqui quiser encontrar lá pra dar um alô, podemos marcar!


Quase certeza que irei na Shimano Fest.

Comprei ingressos da Cycle Fair tb, mas nao me atentei na descrição do evento que informava que o evento interno é 100% do tempo exclusivo para lojistas/imprensa. Aí dei uma desanimada...


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 09 Set 2017 as 14:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera,

Lançamentos estarão no Shimano Fest e Cycle Fair. Estaremos nas duas e vamos trazer as novidades.

Inclusive se alguém aqui quiser encontrar lá pra dar um alô, podemos marcar!


Eu gostaria muito de ir, mas vai ser difícil. E gostaria de saber se alguma marca vai apresentar uma bike de XCO/XCM com conjunto leve e acessível. Gostei muito de ver a nova Sense Impact SL que promete ser a MTB de alumínio mais leve do Brasil Tongue


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 10 Set 2017 as 10:43
Leve e assessivel no mundo das Bikes são palavras que nunca iremos ver juntas kkk...

Como o mercado (ciclistas) pedem por equipamentos cada vez mais leves, as marcas do outro lado gastam bastante em investimentos e pesquisas para tirar algumas gramas de seu equipamento...
Talvez o custo de produção para ela em reduzir essas gramas nem seja tão alto, mas eles cobram pelo tempo de pesquisa, gastos com investimentos,prototicos, etc, e também pelo tamanha da procura, alta demanda, alto valor... Essa é q lógica do mercado capitalista...

O que a Sense fez foi tirar peso dos equipamentos como relação 1x11,suspençao a Ar, aros e raios leves, e o mais importante, equipamemtos atualizados, alguns dos última versão, que normalmente são mais leves...

Já há uma discussão de ela defender ter a bike de alumínio mais leve produzida no Brasil, pois parece que a Soul tem uma de 11,5kg...

Agora uma coisa que todos defendem aqui no Fórum, é muito mais barato tirar um 1kg da barriga do que 1kg da bike, em algumas situações a grama da bike tá mais cara que o ouro... Kkk


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 10 Set 2017 as 14:41
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Leve e assessivel no mundo das Bikes são palavras que nunca iremos ver juntas kkk...

Como o mercado (ciclistas) pedem por equipamentos cada vez mais leves, as marcas do outro lado gastam bastante em investimentos e pesquisas para tirar algumas gramas de seu equipamento...
Talvez o custo de produção para ela em reduzir essas gramas nem seja tão alto, mas eles cobram pelo tempo de pesquisa, gastos com investimentos,prototicos, etc, e também pelo tamanha da procura, alta demanda, alto valor... Essa é q lógica do mercado capitalista...

O que a Sense fez foi tirar peso dos equipamentos como relação 1x11,suspençao a Ar, aros e raios leves, e o mais importante, equipamemtos atualizados, alguns dos última versão, que normalmente são mais leves...

Já há uma discussão de ela defender ter a bike de alumínio mais leve produzida no Brasil, pois parece que a Soul tem uma de 11,5kg...

Agora uma coisa que todos defendem aqui no Fórum, é muito mais barato tirar um 1kg da barriga do que 1kg da bike, em algumas situações a grama da bike tá mais cara que o ouro... Kkk

Cara concordo, mas existe um fator psicológico em tudo que tem gente envolvida, NO MEU CASO depois que comprei a bike de cincão eu me boto obrigação de pedalar e pedalar forte, na semana treino mesmo, ai vc me pergunta, foi mais barato perder um kg da bike ou do bucho? e eu respondo: tive que tirar 2kg da bike (custando 3 milzinho a mais que a antiga) para perder 5 no bucho e a motivação: hoje ando com qualquer grupo da minha cidade, até alguns de speed, ou seja, tenho mais prazer em pedalar.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Set 2017 as 15:23
Slap! Venha conhecer na Shimano Fest nossos lançamentos Full Suspension e Full Suspension Eletric! #muitogroove #inthegroove #shimanofest2017 #slap #ebike #fullsuspension



Fique ligado na AUDAX!
Estamos preparando algumas surpresas para você durante o Shimano Fest 2017.


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 11 Set 2017 as 19:46
Galera, vcs acham que chega alguma outra Bike com o novo Grupo Deore M6000 entre as nacionais?! Estou querendo fechar uma Sense Impact Evo, mas vou aguardar os lançamentos da semana para decidir...


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 11 Set 2017 as 21:52
até caloi deve vir com o m6000, eu esperaria, uma semana não mata ninguém


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 11 Set 2017 as 22:31
Quero ver se teremos alguma bike All Mountain nacional.

Se o cara da Bike Alla Carte conseguia montar bikes Astro All Mountain na faixa de 8k, as grandes marcas nacionais deveriam conseguir também em volume.

Exemplo:


https://loja.astrobikes.com.br/bikes/linha-full-suspension1/astro-full-fss-al-mountain-275-tamanhos-p-m-g-16-18-20-frete-a-combinar/" rel="nofollow - https://loja.astrobikes.com.br/bikes/linha-full-suspension1/astro-full-fss-al-mountain-275-tamanhos-p-m-g-16-18-20-frete-a-combinar/

Flw


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Set 2017 as 12:27


Oggi vai lançar Bike com Shimano Di2

Infelizmente não serve pra mim


Postado Por: utR
Data de Publicação: 12 Set 2017 as 13:28
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Quero ver se teremos alguma bike All Mountain nacional.


Se o cara da Bike Alla Carte conseguia montar bikes Astro All Mountain na faixa de 8k, as grandes marcas nacionais deveriam conseguir também em volume.

Exemplo:


https://loja.astrobikes.com.br/bikes/linha-full-suspension1/astro-full-fss-al-mountain-275-tamanhos-p-m-g-16-18-20-frete-a-combinar/" rel="nofollow - https://loja.astrobikes.com.br/bikes/linha-full-suspension1/astro-full-fss-al-mountain-275-tamanhos-p-m-g-16-18-20-frete-a-combinar/

Flw

Só resta sonhar... A um tempão atrás eu cheguei a perguntar no perfil da Groove se eles tinham planos de lançar uma bike full suspension com uma pegada mais trail/all mountain e ele disse que não tinha previsão, mas isso tem mais de 3 anos. Pelo que eu vi no facebook deles eles vão lançar modelos full suspension, inclusive um modelo eletrico. É capaz de vir uma magrela para All mountain hein

Colocaram uma foto da Rock Shox pike no facebook, acho que vem coisa boa Clap


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 12 Set 2017 as 19:49
Rapaz,

Eles colocaram a foto abaixo:



Já é algo interessante. Mas esse sistema Full não me agrada muito.

Veremos. Estou ansioso para saber onde a Groove irá colocar essa bike. Em qual patamar. EU não compraria se viesse na faixa de 14k. Nessa faixa tem outras marcas interesssntes.

Na faixa de 6 a 9k seria interessante. Alumínio.

Sou muito fã do sistema maestro ou outro sistema VPP. Virtual Pivot Point.

Maestro:



VPP generico:



Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 06:20
No Instagram a soul mostrou a vocano (no Instagram temporário) uma full com 12 V e uma pintura camuflada de deserto


Postado Por: BALOG
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 10:20



Postado Por: utR
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

No Instagram a soul mostrou a vocano (no Instagram temporário) uma full com 12 V e uma pintura camuflada de deserto

LINK? Não encontrei esse instagram. 


Postado Por: utR
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:11
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Rapaz,
Eles colocaram a foto abaixo:



Já é algo interessante. Mas esse sistema Full não me agrada muito.

Veremos. Estou ansioso para saber onde a Groove irá colocar essa bike. Em qual patamar. EU não compraria se viesse na faixa de 14k. Nessa faixa tem outras marcas interesssntes.

Na faixa de 6 a 9k seria interessante. Alumínio.

Sou muito fã do sistema maestro ou outro sistema VPP. Virtual Pivot Point.

Maestro:

IMAGEM

VPP generico:

IMAGEM
Não tinha visto essa imagem, primera vez que vejo um seat tube dessa forma.  Sabe qual bike utiliza  mesmo design do seat tube? 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:11


Nunca tinha visto canote assim. Será que o design é de fato válido ou só firula mesmo?


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:13
rapaz foi naquele que fica só 24 horas, vi pela manhã


Postado Por: utR
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:14
Entrei em contato com a Soul Cycles através do Facebook perguntando mais informações sobre a Full Suspension que eles vão divulgar na Shimano Fest, questionei também se haveria previsão de lançar um modelo mais Trail / All Mountain. Eis a resposta: 


edit. meu post complementa o do RuanRAC.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 13:21
rapaz olhando bem essa dai que postei a foto está suja e com a câmara de ar em modo de uso, faz sentido ser a da copa intercontinental de MTB


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 14:52
Mais sobre este canote, pessoal da P29BR visitou a fabrica da Soul no fim do ano passado:

http://www.29er.com.br/2016/12/p29br-29er-spy-o-canote-perfeito-para.html

"canote em carbono construído com a inserção de uma com uma lâmina de titânio em sua parte superior, o que funciona como uma mola, flexionando controladamente e absorvendo impactos de alta frequência."

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Nunca tinha visto canote assim. Será que o design é de fato válido ou só firula mesmo?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 15:04
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mais sobre este canote, pessoal da P29BR visitou a fabrica da Soul no fim do ano passado:

http://www.29er.com.br/2016/12/p29br-29er-spy-o-canote-perfeito-para.html

"<span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb102, 102, 102; font-family: "Trebuchet MS", Trebuchet, sans-serif; font-size: 14.85px;">canote em carbono construído com a inserção de uma com uma lâmina de titânio em sua parte superior, o que funciona como uma mola, flexionando controladamente e absorvendo impactos de alta frequência."</span>

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Nunca tinha visto canote assim. Será que o design é de fato válido ou só firula mesmo?




Valeu cara! Interessante...

Torcendo pra alguma dessas marcas lançarem bikes 1x (preferencialmente GX eagle) com bom range e design moderno.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 16:55


Full Suspension da Groove, aparentemente com uma Reba. Mas com 1x11 Slx


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 16:57
Apesar do evento ser da Shimano, acredito que a Shimano Fest será o ponta-pé inicial para as vendas do GX Eagle no brasil, algumas marcas de bike devem usar ele em seus lançamento....

Mas a Shimano vai chegar pesado este ano com o XT Di2, e promete baratear seus custo aqui no Brasil... Vão ter umas bikes com esta versão do XT, como a Oggi Carbon, com versões XT 1x11 Di2 e XT 2x11 Di2 com apenas um passador....


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 17:06
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Sabe qual bike utiliza  mesmo design do seat tube? 


Não. Mas sem saber como eh todo o triângulo traseiro, não tem como saber o sistema de amortecimento. Meu medo eh ser single pivot.

Seria meio burrice fazer isso.

Olha a de carbono como ficou.



Me lembra do sistema da astro:

Carbono 27.5 enduro:



Alumínio 27.5 :





Caloi city tour elétrica :



Outra foto da Soul Carbono Full XC:



Postado Por: BALOG
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 17:15
Matheus... a Groove afirma pra quem quiser ouvir que quem fabrica os quadros de carbono deles é a ASTRO... é uma boa coisa... ja que eles também fabricam para KHS, Mondraker e outras marcas conceituadas


Postado Por: Tielo Miotti
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 17:34
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

"canote em carbono construído com a inserção de uma com uma lâmina de titânio em sua parte superior,


Titãnio e carbono dá liga???


-------------
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 17:45
A Texto fala em inserção, ou seja, acredito que essa lamina de titânio recebe por cima/em volta uma camada de carbono, que a encobre e segue dando continuidade no resto do corpo do canote... 

Acredito que tenha logica... Acho que é uma solução mais resistente que aquele canote com Zertz/Elastômetro da Specialized....

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

"canote em carbono construído com a inserção de uma com uma lâmina de titânio em sua parte superior,


Titãnio e carbono dá liga???


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 18:01
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Matheus... a Groove afirma pra quem quiser ouvir que quem fabrica os quadros de carbono deles é a ASTRO... é uma boa coisa... ja que eles também fabricam para KHS, Mondraker e outras marcas conceituadas


Concordo plenamente. Sempre li boas coisas sobre a Astro e o sistema de suspensão deles.

Nova foto :



No instagram, a Groove falou que serão duas Full suspension de alumínio.

1 me parece ser essa eletrica. A outra deve ser a foto vermelha que postei mais cedo.


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 18:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Full Suspension da Groove, aparentemente com uma Reba. Mas com 1x11 Slx


Que bike moderna. Nem parece de marca nacional!


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 19:27
Segue a Full da Oggi...

Kit XT 2x11 e suspa Manitou





Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 19:29
Essa Full elétrica da Groove está me parecendo uma All Mountain, suspa Pike com ângulo bem aberto e pneus largos...


Postado Por: utR
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 19:41
Então a eletrica da Groove que deve vir com  uma pegada mais all mountain... Uma pena que as marcas BRs dêem mais atenção apenas para XC e Road.

O jeito é continuar dependente de importação e fornecedores mais impostos abusivos além do dólar caro. Ouch

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Sabe qual bike utiliza  mesmo design do seat tube? 

 

Não. Mas sem saber como eh todo o triângulo traseiro, não tem como saber o sistema de amortecimento. Meu medo eh ser single pivot.

Seria meio burrice fazer isso.

Porque? Muitas marcas ainda desenvolvem bikes single pivot, orange e kona, por exemplo, e não é qualquer bike, a propria kona recem lançou a process 2018 sendo single pivot. 


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 20:04
Não considero as novas Kona Single Pivot, as Orange sim...


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 20:43
É, estamos chegando num ponto em que alguns produtos nacionais, pelo próprio conjunto (além do custo/benefício) estão mais interessantes que produtos de algumas marcas renomadas. Que continue assim! (Mas que as barreiras ridículas a produtos importados sejam removidas também, para termos uma batalha mais forte, o consumidor só tem a ganhar! Tanto em oferta, quanto em preço, e em elevação da qualidade do produto nacional! Big smile

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 20:59
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Porque? Muitas marcas ainda desenvolvem bikes single pivot, orange e kona, por exemplo, e não é qualquer bike, a propria kona recem lançou a process 2018 sendo single pivot.


Normalmente single pivot não possui boa eficiência para subir. Da muito pedal Bob.

Isso não quer dizer que a bike seja horrível. Mas isso deixa com que ela fique menos eficiente no sentido de "bike faz tudo".

Uma bike onde desce bem, mas se vc quiser subir, consegue.

Nós reviews da Kona, pessoal elogiou muito o modelo antigo. Era uma bike muito divertida. No entanto, um dos motivos do update no modelo foi justamente melhorar a pedalada em subidas.

A Kona possui um pivot entre o seat e chain stays. Tbm não considero single pivot.

Flw


Postado Por: utR
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 21:18
Ah, é verdade agora que vi numa imagem um rolamento quase no final do seat stay da Process. 
Thumbs Up


Postado Por: ajunior
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 21:32
Amigos,
Aproveitando a discussão, qual o tipo de suspensão da spark?


-------------
Junior


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 22:25
A Oggi fez uma transmissão no Instagram.

Agile Sport com Manitou Machete e Deore M6000.
Agile Squadra com SID World Cup e XT Di2, e menos de 10kg.
Tem uma versão no meio dessas duas mas não peguei o que era.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 23:19
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
Aproveitando a discussão, qual o tipo de suspensão da spark?


"For years, The Spark used a single-pivot suspension with the shock mounted horizontally to the top tube. The new model is technically still a single-pivot, but uses a rocker link design that moves all pivots in line with the seat tube and orients the shock vertically, mounted to the down tube at the bottom bracket. "

https://www.bicycling.com/bikes-gear/reviews/first-ride-scotts-spark-is-a-whole-new-bike?amp" rel="nofollow - https://www.bicycling.com/bikes-gear/reviews/first-ride-scotts-spark-is-a-whole-new-bike?amp


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 13 Set 2017 as 23:43
Linha alumínio da Oggi continua sem nenhuma com cabeamento interno, nem na 7.4...mas apesar disso parecem ter recebido bons ups...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 07:46
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Linha alumínio da Oggi continua sem nenhuma com cabeamento interno, nem na 7.4...mas apesar disso parecem ter recebido bons ups...

Quais up? Vi nenhum...


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 08:12
fotos da groove:
bicicleta elétrica full (deve ser o top da marca)
https://scontent.fnat2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21752331_1390121017724172_6542619656236177012_n.jpg?oh=a6dfff3a6c3d2cd571b6fa6dc5381023&oe=5A18F850" rel="nofollow - https://scontent.fnat2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21752331_1390121017724172_6542619656236177012_n.jpg?oh=a6dfff3a6c3d2cd571b6fa6dc5381023&oe=5A18F850

vária bikes (gostei dessa azul, mas para patroa e por isso deveria vir em uma cor menos masculina)
https://scontent.fnat2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21740645_1390120964390844_6460248268793934693_n.jpg?oh=29a9d357efdeecad174043a90102079c&oe=5A137F02" rel="nofollow - https://scontent.fnat2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21740645_1390120964390844_6460248268793934693_n.jpg?oh=29a9d357efdeecad174043a90102079c&oe=5A137F02


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 08:20
da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)

a elétrica urbana (city tour e-vibe)
https://www.instagram.com/p/BY_UivQDdSX/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BY_UivQDdSX/?tagged=caloi
elite elétrica
https://www.instagram.com/p/BZBNw7zDcJT/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZBNw7zDcJT/?tagged=caloi


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 08:52
Uai. Caloi surpreendendo.

Será que teremos alguma com GX? Full ate agora nada vindo da Caloi.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 08:57
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Uai. Caloi surpreendendo.

Será que teremos alguma com GX? Full ate agora nada vindo da Caloi.


Mas XX1 já está no mercado a tempo. Surpresa seria alguma com GX com preço razoável.


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 11:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Linha alumínio da Oggi continua sem nenhuma com cabeamento interno, nem na 7.4...mas apesar disso parecem ter recebido bons ups...

Quais up? Vi nenhum...


ghd, a 7.3 está com Headtube Tapered, aparentemente Deore M6000 e uma susp. manitou Markhor (que não conheço) parece ser mais leve que a RockShox 30 Silver...enfim...vamos ver os preços...

A 7.4 acho que realmente não teve mudanças significativas, talvez SLX M7000...


Postado Por: Tielo Miotti
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 11:34
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)


E parece que rodas Stans Valor de carbono!




-------------
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 11:38
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Linha alumínio da Oggi continua sem nenhuma com cabeamento interno, nem na 7.4...mas apesar disso parecem ter recebido bons ups...

Quais up? Vi nenhum...


ghd, a 7.3 está com Headtube Tapered, aparentemente Deore M6000 e uma susp. manitou Markhor (que não conheço) parece ser mais leve que a RockShox 30 Silver...enfim...vamos ver os preços...

A 7.4 acho que realmente não teve mudanças significativas, talvez SLX M7000...


Pode crer, achei que estava falando só da 7.4, que foi a que prestei atenção nos componentes e não notei nada muito diferente.

A Groove soltou várias fotos. Nada de GX.


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 11:40
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)


E parece que rodas Stans Valor de carbono!



Negativo! Stans Ztr Crest mesmo! 


-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 11:59
Onde tem fotos das Oggi?

-------------
https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 12:07
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Onde tem fotos das Oggi?


Eles fizeram uma live ontem a noite no Instagram, acho que ainda da pra visualizar...focaram bastante na linha carbon e no final mostra um pouco das alumínio


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 14:24
Audax não está renovando nada na linha de bikes?


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 14:32
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)

Cara,

Tem umas coisas que não entendo.... Uma bike de carbono, com eagle e pneu raceking!!! Raceking é para andar no asfalto, terra batida.... Se tiver terra solta já perde aderência.
A pessoa compra uma bike e já tem que comprar um par de pneu...


-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 14:40
Negativo, o raceking é um ótimo pneu de tração, rolagem ótima, ele não tem é um grip muito bom para curvas! É um pneu ideal para a traseira! o erro da caloi foi não ter colocado um xking na frente! Como a maioria das provas brasileiras são xcm, é uma boa escolha sim! Porém pra pneu dianteiro realmente ele peca e muito! comprometendo até mesmo a segurança. 

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 14:45
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)

Cara,

Tem umas coisas que não entendo.... Uma bike de carbono, com eagle e pneu raceking!!! Raceking é para andar no asfalto, terra batida.... Se tiver terra solta já perde aderência.
A pessoa compra uma bike e já tem que comprar um par de pneu...



Eles são descuidados mesmo com isso. Colocam pneu fino e de baixo grip na dianteira e nem ligam.
Alem disso o pneu não é pesado, então ajuda a manter a bike leve nas especificações técnicas.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 14:48
Vamos la, primeiramente esta totalmente equivocado quando fala que o Raceking é para andar no asfalto... Tecnicamente os pneus acima de 2.0 já são todos pensando no Off Road, e não no asfalto, nada impede que andem no asfalto, e que alguns pneus se deem bem nele, mas não é seu habitat natura, e isso de aplica aos RaceKing...

Leia um pouco do: https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/

Onde ele classifica o RaceKing como um Pneu rapido: "Seu desenho é especial para ciclistas do Cross country competitivo e que pedalam principalmente em estradões de terra ou tem como prioridade a velocidade no pedal!"

E rapaz, conheço muita gente que compete de XC e usa RaceKing nos dois pneus... Alguns outros, preferem usar um misto de Race atrás e X-King na frente....

Voltando a bike, a Caloi Elite Carbon, é justamente uma bike com geometria Race, pensada justamente no XC, e para ser rapida....

Coloque um pneu X King na bike desse pessoal e tem muito nego que vai reclamar que eles seguram muito...  

Minha Full uma Epic FSR, e ela também é pensada no XC, vem com os Fast Track, pneu bem parecido e rapidos como o Race, numa full... Vou colocar um X King na frente para melhorar a aderencia....

Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)

Cara,

Tem umas coisas que não entendo.... Uma bike de carbono, com eagle e pneu raceking!!! Raceking é para andar no asfalto, terra batida.... Se tiver terra solta já perde aderência.
A pessoa compra uma bike e já tem que comprar um par de pneu...


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 15:03
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vamos la, primeiramente esta totalmente equivocado quando fala que o Raceking é para andar no asfalto... Tecnicamente os pneus acima de 2.0 já são todos pensando no Off Road, e não no asfalto, nada impede que andem no asfalto, e que alguns pneus se deem bem nele, mas não é seu habitat natura, e isso de aplica aos RaceKing...

Leia um pouco do: https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/

Onde ele classifica o RaceKing como um Pneu rapido: "Seu desenho é especial para ciclistas do Cross country competitivo e que pedalam principalmente em estradões de terra ou tem como prioridade a velocidade no pedal!"

E rapaz, conheço muita gente que compete de XC e usa RaceKing nos dois pneus... Alguns outros, preferem usar um misto de Race atrás e X-King na frente....

Voltando a bike, a Caloi Elite Carbon, é justamente uma bike com geometria Race, pensada justamente no XC, e para ser rapida....

Coloque um pneu X King na bike desse pessoal e tem muito nego que vai reclamar que eles seguram muito...  

Minha Full uma Epic FSR, e ela também é pensada no XC, vem com os Fast Track, pneu bem parecido e rapidos como o Race, numa full... Vou colocar um X King na frente para melhorar a aderencia....

Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

da caloi:
https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi" rel="nofollow - https://www.instagram.com/p/BZAKvvtH5lF/?tagged=caloi (com eagle!!!!)

Cara,

Tem umas coisas que não entendo.... Uma bike de carbono, com eagle e pneu raceking!!! Raceking é para andar no asfalto, terra batida.... Se tiver terra solta já perde aderência.
A pessoa compra uma bike e já tem que comprar um par de pneu...

Falou tudo, e mais um pouquinho! LOL Eu uso raceking 2.2 atrás e xking 2.2 na frente, ambos tubless, e o raceking é ótimo para a traseira, ela fica mais solta, muito bom para circuitos rápidos e curvas fechadas, você contorna muito fácil! Já o xking é bem mais "colado" o que garante um controle maior, principalmente em situações como descidas de cascalho solto, onde eu sinto a traseira bem mais solta que a frente! Por isso um raceking na frente nessa situação seria perigoso para uma pessoa sem muita técnica, porque por algum vacilo bobo ele poderia derrapar e era chão mesmo! Mas como eu disse e você complementou a maioria das provas no brasil são de xcm, estradão batido mesmo, onde uma rolagem maior pode ser a diferença entre a vitória e a derrota! logo muitos usam por vontade própria pneus com mais rolagem tanto na frente como atrás, como o raceking, spz fast track, maxxis ikon... Pneus com cravos menores e mais juntos privilegiando a rolagem o mais livre possível. Como uma bike com xx1 eagle e sid wc dificilmente será usada por alguém que não tenha objetivos competitivos (com exceções, há quem compre pra ir na cachoeira e comer bolo, porque não? LOL), A marca priorizou isso mesmo. E sobre trocar pneus, quem usa uma bike dessa come um pneu a cada 6 meses (ou menos!) então pode colocar um pneu de maior grip na frente e deixar o outro raceking de reserva pra traseira, até porque quem usa a bike no limite sempre corre o risco de rasgar um pneu, muito provavelmente quem tem uma bike dessa também tem ao menos um pneu de reserva. É isso! 


-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 15:26
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vamos la, primeiramente esta totalmente equivocado quando fala que o Raceking é para andar no asfalto... Tecnicamente os pneus acima de 2.0 já são todos pensando no Off Road, e não no asfalto, nada impede que andem no asfalto, e que alguns pneus se deem bem nele, mas não é seu habitat natura, e isso de aplica aos RaceKing...

Leia um pouco do:  https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/" rel="nofollow - https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/

Onde ele classifica o RaceKing como um Pneu rapido: "Seu desenho é especial para ciclistas do Cross country competitivo e que pedalam principalmente em estradões de terra ou tem como prioridade a velocidade no pedal!"

E rapaz, conheço muita gente que compete de XC e usa RaceKing nos dois pneus... Alguns outros, preferem usar um misto de Race atrás e X-King na frente....

Voltando a bike, a Caloi Elite Carbon, é justamente uma bike com geometria Race, pensada justamente no XC, e para ser rapida....

Coloque um pneu X King na bike desse pessoal e tem muito nego que vai reclamar que eles seguram muito...  

Minha Full uma Epic FSR, e ela também é pensada no XC, vem com os Fast Track, pneu bem parecido e rapidos como o Race, numa full... Vou colocar um X King na frente para melhorar a aderencia....

Vamos lá,

Me expressei mal, raceking é um pneu ideal para solos compactos, minha bike atual veio com esse pneu e atualmente uso a combinação X-King na frente e Raceking na traseira.
Mas como Lonely disse, "sofri" com a falta de aderência no pneu dianteiro várias vezes, resolvi quando passei a usar o X-king na frente.
Particularmente acho o X-king mais versátil, mas é um questão de preferência. Para mim soou não condizente pois a caloi elite vem com X-King, por que uma bike superior não viria minimamente com ele tb?


-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 15:29
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vamos la, primeiramente esta totalmente equivocado quando fala que o Raceking é para andar no asfalto... Tecnicamente os pneus acima de 2.0 já são todos pensando no Off Road, e não no asfalto, nada impede que andem no asfalto, e que alguns pneus se deem bem nele, mas não é seu habitat natura, e isso de aplica aos RaceKing...

Leia um pouco do:  https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/" rel="nofollow - https://www.aventrilha.com.br/explicacao-escolher-pneus-mtb/

Onde ele classifica o RaceKing como um Pneu rapido: "Seu desenho é especial para ciclistas do Cross country competitivo e que pedalam principalmente em estradões de terra ou tem como prioridade a velocidade no pedal!"

E rapaz, conheço muita gente que compete de XC e usa RaceKing nos dois pneus... Alguns outros, preferem usar um misto de Race atrás e X-King na frente....

Voltando a bike, a Caloi Elite Carbon, é justamente uma bike com geometria Race, pensada justamente no XC, e para ser rapida....

Coloque um pneu X King na bike desse pessoal e tem muito nego que vai reclamar que eles seguram muito...  

Minha Full uma Epic FSR, e ela também é pensada no XC, vem com os Fast Track, pneu bem parecido e rapidos como o Race, numa full... Vou colocar um X King na frente para melhorar a aderencia....

Vamos lá,

Me expressei mal, raceking é um pneu ideal para solos compactos, minha bike atual veio com esse pneu e atualmente uso a combinação X-King na frente e Raceking na traseira.
Mas como Lonely disse, "sofri" com a falta de aderência no pneu dianteiro várias vezes, resolvi quando passei a usar o X-king na frente.
Particularmente acho o X-king mais versátil, mas é um questão de preferência. Para mim soou não condizente pois a caloi elite vem com X-King, por que uma bike superior não viria minimamente com ele tb?
Justamente porque uma bike de competição não foca na versatilidade Wink


-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 15:57
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Particularmente acho o X-king mais versátil, mas é um questão de preferência. Para mim soou não condizente pois a caloi elite vem com X-King, por que uma bike superior não viria minimamente com ele tb?

Justamente porque quem compra uma bike como a Elite Carbon esta pensando em Competição, Tempo, Peso, Boa Rolagem... 
Em algum poucos casos como ja foi citado, para ir fazer piquenique na beira da cachoeira...

Agora a Elite Comum, como é mais barata, já é voltada para um consumidor um pouco menos exigente, aquele que ainda não sabe seu perfil no pedal... Aquele que ta começando, e acha que bike acima de 4 Mil já tem que ser a top das galaxia mas não conhece nada de bike rs...

Agora quem vai usar a bike para trilha mesmo, mountain bike pra valar, trechos tecnicos na maioria das vezes, acaba por pegar uma Full All Mountain ou uma Hard mesmo, porem com pneus mais largos, relação abrangente, etc....




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 16:05
So concluindo, rs: A bike quanto mais cara, mais especifica para certo uso ela fica... 
E as bikes pensadas para serem tops e boas em vários terrenos, ainda são caras...

Tirando a niner que esta ficando bem interessante, rs:

http://ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html" rel="nofollow - http://ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html


Postado Por: Tielo Miotti
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 16:07
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

[
Negativo! Stans Ztr Crest mesmo! 


Me empolguei então? =]


-------------
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 16:28
Pessoal, seria a Cannondale Trail 4 a bike com grupo 11v mais barata do mercado?

4899:

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf

Ultima que vi isso, foi na época da Vitus, da Caloi.




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 17:00
Mas também, olhas as peças:

RS 30 Silver, Cambio SLX, Pneus arame, Pedivela FSA com 30T, Corrente KMC, Cassete Sunrace, Freios Acera... Peças de baixo custo

Já passou a modinha que 1x11 custa mais caro, mesmo tendo um cambio a menos, um passador a menos, uma coroa a menos, conduite a menos, mais simples de regular, etc...

Eu não usaria uma bike 1x11 com coroa 30 dentes e cassete 11-42... Bike sem final...

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Pessoal, seria a Cannondale Trail 4 a bike com grupo 11v mais barata do mercado?

4899:

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf

Ultima que vi isso, foi na época da Vitus, da Caloi.




Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 17:05
Pelo menos a Cannondale aposentou a maldita XCT, na realidade a linha trail tinha que começar com XCR.
E finalmente reajustaram os preços de tabela para baixo.


-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 17:11
O melhor pra mim foi terem aposentado aquele quadro jurássico da trail, totalmente comfort, sem graça LOL, Esse novo quadro é bem legalzinho, até empolga fazer uns upgrades Big smile

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 18:27
cannodale matou a pau
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=f7ef7c95-62f7-472f-ac4d-3534a274d06c&parentid=undefined


Postado Por: NASSER
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 18:39
Bike é Legal fazendo várias Lives no Facebook


Postado Por: misera
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 19:30
A 6 nao achei grandes coisas , mais essa trail 5 por esse preço é bem interessante.


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 00:03
Achei sensacional a Trail 5! Excelente custo beneficio ou alguém viu o pulo do gato?


-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 00:29
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Achei sensacional a Trail 5! Excelente custo beneficio ou alguém viu o pulo do gato?


Não. O custo benefício ficou top mesmo, mas o destaque foi a geometria BEM moderna seguindo os padrõesmais atuais do mercado! Os Eixos Boost, rodas com 23mm de largura interna e mesa curta com guidão de 760mm deve ser maravilhoso. Só não gostei do grafismo.

-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 02:20
A Trail 5 está realmente com bom custo/benefício, quadro tapered, eixo boost, aro tubeless ready, pneus 2.25, guidão 760mm, shifter e cambio deore.

Só achei meio forçado a relação de uma coroa 30 dentes nessa faixa de preço. Acredito que o consumidor dessa faixa seria melhor atendido com uma relação de 20v, cassete 11-40, pedivela 24/36. Pq na configuração apresentada, a pessoa vai sofrer um pouquinho nas subidas e baixa velocidade final no plano.


-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: misera
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 02:29
Já eu achei linda , gosto de bikes assim toda escura discreta.
Agora resta saber quando vai chegar no mercado , aqui o modelo antigo tão metendo a faca comparado com essa ai .

http://www.cicloviabicicletas.com.br/bicicleta-29-cannondale-trail-4-27v


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 06:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Só não gostei do grafismo.


Tem ela laranja tbm. Assim, grafismo bem clean.



Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 08:36
Making of de ontem...



-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 08:41
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Achei sensacional a Trail 5! Excelente custo beneficio ou alguém viu o pulo do gato?


Não. O custo benefício ficou top mesmo, mas o destaque foi a geometria BEM moderna seguindo os padrõesmais atuais do mercado! Os Eixos Boost, rodas com 23mm de largura interna e mesa curta com guidão de 760mm deve ser maravilhoso. Só não gostei do grafismo.


Interessante, head tube angle de 68 a 68,5 e quadro com boost.
Enquanto isso a Carbon 5 de 10k não vem boost


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 09:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Achei sensacional a Trail 5! Excelente custo beneficio ou alguém viu o pulo do gato?


Não. O custo benefício ficou top mesmo, mas o destaque foi a geometria BEM moderna seguindo os padrõesmais atuais do mercado! Os Eixos Boost, rodas com 23mm de largura interna e mesa curta com guidão de 760mm deve ser maravilhoso. Só não gostei do grafismo.


Interessante, head tube angle de 68 a 68,5 e quadro com boost.
Enquanto isso a Carbon 5 de 10k não vem boost


Peso? Alguém encontrou no site?


-------------
Rafael - Giant SCR4


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 10:16
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Achei sensacional a Trail 5! Excelente custo beneficio ou alguém viu o pulo do gato?


Não. O custo benefício ficou top mesmo, mas o destaque foi a geometria BEM moderna seguindo os padrõesmais atuais do mercado! Os Eixos Boost, rodas com 23mm de largura interna e mesa curta com guidão de 760mm deve ser maravilhoso. Só não gostei do grafismo.


Interessante, head tube angle de 68 a 68,5 e quadro com boost.
Enquanto isso a Carbon 5 de 10k não vem boost


Peso? Alguém encontrou no site?


A Cannondale não divulga. Vai levar um tempinho até alguém pesar essa bixinha aí eu acho.
Queria saber da Carbon 5.

E a Audax, nada de novo mesmo?


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 11:38
Realmente essa trail tá demais, curti muito a laranja, se realmente vir por 3.399, não tem nem o que dizer, quadro lindo com geometria top, boost, novo deore atrás, cassete 11-42, aros wtb tubless, pneus wtb ranger, guidão de 760mm, xc30 a mola, mas ainda uma boa suspensão, cara, com um pedivela 2x, um trocador e um cambio 2x, você tem uma bike muito boa por menos de 4500!!! se importar essas peças ou pegar em negócios de ocasião até por menos! Tá espetacular, simplesmente show de bola! Eu mesmo já to tentadão a comprar uma pra colocar tudo da minha vitus nela, e ainda ficarei com duas bikes excelentes Big smile

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 11:45
a trail 4 tá legal demais também, com uma suspa a ar e um cassete 11-46, e uma coroa 34 ficaria show! 

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 11:49
Muito show eles terem evoluído as bikes e mantido os preços, finalmente algum sinal desse casamento com a caloi. Pelo que você pagava na fsi alloy ano passado 1x11 hoje você pega a fsi carbon 5 2x11, mesmo que sem a lefty, mas como era a de entrada... 

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 11:52
Lá nos EUA a trail 5 custa quase mil dólares, a redução no imposto realmente foi enorme:

http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=4270141b-053b-461b-9a7a-e1f843065bdb" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=4270141b-053b-461b-9a7a-e1f843065bdb


-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 11:57
Só faltou trazerem a trail 2 e a 3, seria uma briga boa, a trail 2 por cerca de uns 6500 (talvéz até menos) com a rs judy gold e grupo xt/slx 

http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=417fa65a-3097-4f9b-843d-395c2881f96c&parentid=undefined

E a 3 com a rs judy silver e grupo slx por uns 5500-6000

http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=cef02251-b07c-4308-bc59-e4185ec34eaf

Quem não ia querer a trail 2? Big smile


-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 12:04
Essas Trail estão com um preço tão bom que chego a me perguntar se não foi algum erro ou se isso não vai mudar futurante. 

Se realmente for isso, ela vai ser compra certa de quem pretende pegar uma bike de entrada até uma intermediaria.

Se não fosse a insistência deles em manter roda 27,5 no tamanho S eu estaria muito arrependido em ter feito upgrades na pinha RockHopper Comp 2016. 


Postado Por: LonelyCyclist
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 12:09
Pior que tá muito bom pra ser verdade mesmo... Tomara que não! 

-------------
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 12:31
Esses preços estão errados, ta ''bugado'' esse site, pra comparação no site da Caloi a BlackBurn ta mais de R$5.500,00, nunca que eles trariam estas Trail por este valor



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net