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Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=91722
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 22:42
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm
Postado Por: Pedro Cury
Assunto: Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 13:21
Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 


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Respostas:
Postado Por: gabrielrmores
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:28
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 
Fala Pedro
Vou opinar sobre as bikes que tive e que testei.

Comecei no mundo das Full com uma Trek Fuel Aluminio 29 com 120mm na frente (Rockshox Reba) e 120  atras (Rockshox Monarch Rt), troquei ela pois senti a necessidade de mais curso, estava judiando muito nas trilhas que faço, porém para o Xc ela desenvolvia muito bem.

Depois comprei uma Stumpjumper Aluminio 2017  27,5 150mm de curso frente (Rockshox Revelation canela 32mm) e 150mm de curso na traseira (Rockshox Monarch RL), bike extremamente ágil, divertida, e rápida nas trilhas, porém essa reveletion com canela de 32mm e longo curso apresentou problema de funcionamento com pouco tempo de uso e esse shock traseiro sem trava (somente opcao aberto/trail) aliado aos 150mm de curso na traseira, causava um Bob grande nas pedaladas,  para fazer os deslocamentos, subidas e eventuais pedais mais XC não me agradou. Se a idéia é uma bike somente para trilhas recomendo ela desde que troque a susp dianteira por uma com canela mais grossa.

Atualmente estou com uma Stumpjumper Alumino 2016 27,5 plus 150mm curso na frente (Fox 34mm) e 135mm de curso atras (Fox CTD), estou extremamente satisfeito com a bike, muito versátil, me atende em todos pedais que tenho feito, ela voa as trilhas, sobe morro muito bem mesmo com os pneus 3.0 e de bônus uso um jogo de roda 29 para acompanhar a turma de XC. Se procuras um bike faz de tudo, com excelente custo beneficio,  essa é a bike.

E para fechar, dei umas voltas apenas no asfalto, em uma Santa Cruz Higtower, aquele sistema de susp traseiro dela é top demais, tendo os mesmo 135mm na traseira da minha Stump na Higtower aparenta ser mais, e mesmo sem travar o shock a pedalada não é afetada. E para comparação, a Higtower mesmo sendo de carbono é mais pesada que a Stump que é de aluminio. Essa Santa Cruz é um sonho de bike para mim, porém para minha utilização não é um bom custo/beneficio.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:31
Como disse desisti por não achar algo que me agradasse.

Eu poderia também querer só o quadro/garfo, mas é complicado achar assim. 

O que eu procuraria hoje:

-Marca com representante no Brasil;
-Quadro de alumínio;
-Garfo Rock Shox 35 ou Fox 34/36;
-Amortecedor padrão;
-Trava não faço questão;
-Central de rosca;
-Ângulo de direção quanto menor, melhor;
-Que viesse com XD Drive,
-Boost.

Não precisa ter tudo isso, mas isso é o que eu busco.


Postado Por: gabrielrmores
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 14:50
Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 
Fala Pedro
Vou opinar sobre as bikes que tive e que testei.

Comecei no mundo das Full com uma Trek Fuel Aluminio 29 com 120mm na frente (Rockshox Reba) e 120  atras (Rockshox Monarch Rt), troquei ela pois senti a necessidade de mais curso, estava judiando muito nas trilhas que faço, porém para o Xc ela desenvolvia muito bem.

Depois comprei uma Stumpjumper Aluminio 2017  27,5 150mm de curso frente (Rockshox Revelation canela 32mm) e 150mm de curso na traseira (Rockshox Monarch RL), bike extremamente ágil, divertida, e rápida nas trilhas, porém essa reveletion com canela de 32mm e longo curso apresentou problema de funcionamento com pouco tempo de uso e esse shock traseiro sem trava (somente opcao aberto/trail) aliado aos 150mm de curso na traseira, causava um Bob grande nas pedaladas,  para fazer os deslocamentos, subidas e eventuais pedais mais XC não me agradou. Se a idéia é uma bike somente para trilhas recomendo ela desde que troque a susp dianteira por uma com canela mais grossa.

Atualmente estou com uma Stumpjumper Alumino 2016 27,5 plus 150mm curso na frente (Fox 34mm) e 135mm de curso atras (Fox CTD), estou extremamente satisfeito com a bike, muito versátil, me atende em todos pedais que tenho feito, ela voa as trilhas, sobe morro muito bem mesmo com os pneus 3.0 e de bônus uso um jogo de roda 29 para acompanhar a turma de XC. Se procuras um bike faz de tudo, com excelente custo beneficio,  essa é a bike.

E para fechar, dei umas voltas apenas no asfalto, em uma Santa Cruz Higtower, aquele sistema de susp traseiro dela é top demais, tendo os mesmo 135mm na traseira da minha Stump na Higtower aparenta ser mais, e mesmo sem travar o shock a pedalada não é afetada. E para comparação, a Higtower mesmo sendo de carbono é mais pesada que a Stump que é de aluminio. Essa Santa Cruz é um sonho de bike para mim, porém para minha utilização não é um bom custo/beneficio.
E apenas para completar Pedro, participei com a Stump do BES em Urubici/SC esse final de semana, que foi considerado uma das etapas mais difíceis, a bike deu conta do recado muito bem, faltou mesmo foi capacidade do piloto kkkkkk


Postado Por: Arantes89
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 16:32
Eu pegaria a Hightower, porém acho difícil demais que consiga negócio em alguma semi, uma nova meu bolso por exemplo não aguentaria.
Senão pegava uma Stumpjumper, já vi algumas pessoas vendendo modelo 2017 seminova c um bom custo benefício.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 05 Set 2017 as 20:02
tenho uma Fuel EX9 rodas 29 e a bike é um espetáculo. Modifiquei um pouco ela, coloquei a Pike 140 na frente, troquei os freios guide por shimano, cassete original (10-42) por um 9-44, coroa 32 original por 28. Apesar de um pouco pesada, ela vai bem em tudo. Com pneus 2.4/2.5 encara todas as trilhas que temos aqui no rio sem problemas. Com pneus mais "xc" 2.25 e a geometria na posição "high"rola muito bem em estradão e asfalto.

as rodas tem aros largos que deixam os pneus com  um perfil muito bom, com muito grip, mesmo os de XC.

acredito que a Stump 29/27+ seja uma bike bem equivalente a essa trek. 
E como disseram acima, provavelmente a Hightower vai ser uma das melhores opções porém é a mais cara. Só fica ligado que a nova LT não aceita 27 plus.

No futuro quero pegar uma Hightower ou algo que venha a substituir ela. De todos os sistemas de suspensão que já tive ou testei, achei o melhor o VPP da santacruz. ja tive 2 specialized (enduro e camber) e funcionam muito bem, a trek também funciona muito bem, mas nenhuma delas funciona tão bem como da santacruz (minha opinião)

tenho uma Nomad e nunca andei numa Hightower mas fico imaginando que seria a fusão da suspensão da Nomad com a rolagem e capacidade de atropelamento Trek Fuel kkk





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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 10:07
pena que minha trek é Small, mas vc pode ter uma noção de como é andar com ela. Só me falar que levo ela pro senhor testar.

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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 15:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pena que minha trek é Small, mas vc pode ter uma noção de como é andar com ela. Só me falar que levo ela pro senhor testar.

Show!! Valeu!!


Ahh tem também no páreo a Yeti SB 5.5...


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Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 15:08
Ou ainda a Yeti SB 4.5...

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Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 15:15
acho que o que você quer fica entre a 5.5 e a 4.5, o que não existe no caso da yeti.

EDITANDO: viajei, a 5.5 tem aprox. 140 de curso e é uma bike bem versátil.
Mas não tem distribuidor aqui. 

Outra bike boa e barata é a YT Jeffsy e encaixa no que você quer, especialmente pelo preço, mas também não tem distribuidor.

tem também a evil following, parece uma boa bike e  saiu um modelo novo agora mais agressivo.

as vezes acha o quadro em "promoção" por 2k dólares.




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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 16:40
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acho que o que você quer fica entre a 5.5 e a 4.5, o que não existe no caso da yeti.

tem também a evil following, parece uma boa bike e  saiu um modelo novo agora mais agressivo.

as vezes acha o quadro em "promoção" por 2k dólares.

Morro de curiosidade com a Evil... mas alguém trazer sem taxa seria a unica forma de compensar...


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Postado Por: BotelhoDF
Data de Publicação: 08 Set 2017 as 16:07
Ripley LS? Encaixa na sua descrição, só não tem quadro de aluminio e a bike de entrada sai uns 20k aqui no Brázel. A bicicleta é um espetáculo, pneu 2.6, 29 polegadas, boost, 120mm no quadro e suspensão 120/140mm. O reviews falam q é uma das 29 mais divertidas no mercado, geometria impecável etc etc. E o esquema dos links dela é muito bom, dá muito pouca manutenção.

E a garantia é fenomenal. Tive um problema na balança da minha, em incríveis 8 dias a fábrica mandou uma nova via fedex.





Postado Por: raulino
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 23:33
boa noite pedro... ao trombar e ler este comparativo hj lembrei do seu tópico... resolvi linkar aqui, pra inspiração geral da galera...

http://enduro-mtb.com/en/bike-situations-nine-exciting-trail-bikes-2017/" rel="nofollow - http://enduro-mtb.com/en/bike-situations-nine-exciting-trail-bikes-2017/

apesar que pode ser que se enquadrem na categoria mega tops (fora de cogitação) que vc mencionou kk

abs e boa "caça" ;-)

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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 14 Set 2017 as 23:35
Problema que nem de longe a gente consegue essa variedade de bikes aqui no Brasil.


Postado Por: BotelhoDF
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 16:52
Tem também a Pivot SwitchBlade. Aceita rodas 27,5+ e 29. 135mm de curso no quadro e até 160mm na suspa.

Única coisa q não gostei dela é q usa o "superBoost", então teria q arrumar espaçadores pra rodas Boost...



http://www.pinkbike.comews/pivot-switchblade-review-2017. - http://www.pinkbike.com/news/pivot-switchblade-review-2017.html




Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 02 Out 2017 as 20:14
Atualizando...

Comecei a receber umas possibilidades ao redor do mundo... rsrsrs..

Vamos lá...

Scott Spark 720
- O que gosto: apesar de aluminio, pesa 13kg. É boost. Vem com rodas 27.5+ e possivelmente pode usar rodas 29. Sou completamente fã do Twinloc.

- O que não gosto - As suspensões são as mais básicas da fox 34. Problema ? Não sei...

- Como é uma bike na parte de menor curso do espectro, seria uma bike legal de fazer upgrades futuros pra ser super leve e quem sabe ter uma mais robusta tb, ou rodas mais robustas. Masss... as suspas ainda são específicas, então dificulta.

Evil The Following
Por incrível que pareça, se algumas variáveis conspirarem eu consigo um ótimo preço no quadro.
- O que gosto: os reviews são excelentes, todos falam que parece que tem muito mais de curso e que é muito tunável. Inclusive o Filip Polc. Acho legal ser uma marca mais alternativa. Tenho um excelente preço no quadro 2015.

- O que não gosto: A 2015 não é boost, nem cabe shock pigback, é press fit e provavelmente não deve dar pra usar trava remota (nao tenho certeza). A nova já é um preço mais salgadinho que se compara a outras marcas tradicionais. O shock ter piggyback e ser boost talvez não seja decisivo e central 73 de rosca é legal, massss vale isso tudo ? O que acham ?  Outro ponto é que por ser desconhecida, o preço de revenda vai pro saco, mas eu nao to muito preocupado com isso...

E aí até fiquei me questionando sobre boost... ha quem acredite que o boost é apenas um passo intermediario pro superboost e que a industria vai sacanear a gente de novo. Eu nao sou de ficar fazendo mil upgrades e trocando de bike. Sera que vale se preocupar ?

Enfim, to avaliando tudo que aparece... e se bobear vale a pena mesmo começar a ver bike usada. O Knob tá vendendo a Hightower dele, mas muito acima do que eu queria e com uma configuração muito top.


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Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 02 Out 2017 as 21:21
Pedro. Já cogitou a Giant Trance?

Sei que vc esta atrás de uma 29.

Por encomenda eles podem trazer. Ou indicar um revendedor.


http://www.cicloleiriense.com.br/categoria/bicicletas/?search-class=DB_CustomSearch_Widget-db_customsearch_widget&widget_number=preset-default&cs-marca-0=Giant&cs-prod-1=produtos&cs-codigo_do_produto-2&cs-all-3&search=Pesquisar" rel="nofollow - http://www.cicloleiriense.com.br/categoria/bicicletas/?search-class=DB_CustomSearch_Widget-db_customsearch_widget&widget_number=preset-default&cs-marca-0=Giant&cs-prod-1=produtos&cs-codigo_do_produto-2&cs-all-3&search=Pesquisar

2800 dólar


https://www.giant-bicycles.com/us/trance-2-2018" rel="nofollow - https://www.giant-bicycles.com/us/trance-2-2018


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Out 2017 as 21:34
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

AE aí até fiquei me questionando sobre boost... ha quem acredite que o boost é apenas um passo intermediario pro superboost e que a industria vai sacanear a gente de novo. Eu nao sou de ficar fazendo mil upgrades e trocando de bike. Sera que vale se preocupar?


Não sabia sobre esse lance de "Superboost". Que bagunça hein!?
Estou pesquisando pra uma bike nova e estou eliminando várias alternativas mais baratas justamente por não serem boost. Vou pesquisar sobre isso...


Postado Por: utR
Data de Publicação: 03 Out 2017 as 12:21
Tem as novas Process da Kona também. 


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 03 Out 2017 as 19:56
https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/%20" rel="nofollow - https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/

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Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 03 Out 2017 as 20:12
Olhando rápido só vi essa bike com 157:
http://www.pivotcycles.com/bike/Switchblade " rel="nofollow - http://www.pivotcycles.com/bike/Switchblade  ; - Vai em FAQ.

Foda isso... pode ser mesmo um passo intermediário. Ou então as marcas grnades querem forçar ao máximo que vc esqueça isso de montar a bike e comprar logo uma bike completa... vai saber!!


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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 03 Out 2017 as 22:46
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/%20" rel="nofollow - https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/


Esta fora do ar.

Na verdade o objetivo principal do boost 148 e 110 era o de fazer caber penus mais largos. E de tabela acabou que a rigidez aumentava.

Esse super boost 157 na verdade usa a mesma largura de DH (embora a Specialized Demo use 135mm), porém com as flange mais afastadas e o cassete mais para fora. Afinal o 157 DH original tinha o mesmo wspacamento entre as flange e servia só para caber pneus mais largos e não aumentar rigidez. Quando lançaram esse super boost 157 deu até desânimo em comprar uma bike 148, mas hoje em dia não sei se vai seguir essa tendência ou não. Eu não troco de bike para ter os novos padrões, mas se você vai adquirir uma bike nova por outros motivos, aí já tem que aproveitar e comprar uma com os novos padrões para não ficar obsoleta logo.

Falando em bike, agora comecei a pensar na Mega 290.

Alguém sane se muda muito o funcionamento de uma Pike ou Lyrik com cartucho para uma Yari com pistão interno? O corpo da Yari é o mesmo da Lyrik, só muda essa parte do amortecedor?




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 03 Out 2017 as 22:47
https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/" rel="nofollow - https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/

Engraçado. Esse link vai, mas o outro do Pedro não.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 08:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/" rel="nofollow - https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/

Engraçado. Esse link vai, mas o outro do Pedro não.


O link do Pedro está com um "espaco" no final da URL. Que acabada sendo alterado para "%20". É só remover isso da barra de endereços que vai de boa. Li ontem, bem interessante. De fato dá pra questionar porque já não partiram pra 157mm ao invés de criar o Boost 148.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 13:04
a conclusão é que usaram super boost nessa switchblade por necessidade, já que queriam colocar a traseira mais curta possível com compatibilidade com pneus 27,5 x 3,0

já na firebird, que é mais ou menos da mesma época, não havia necessidade, então optaram por boost "padrão".

então pelo jeito nem foi pra lançar ou seguir qualquer tendência, se fosse isso empurrariam em todas as bikes atuais deles. acabou de sair a linha nova de enduro deles e é tudo 148x12

https://www.pinkbike.com/news/pivot-mach-6-carbon-aluminum-first-look.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/pivot-mach-6-carbon-aluminum-first-look.html



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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: utR
Data de Publicação: 04 Out 2017 as 13:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/%20" rel="nofollow - https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/


Esta fora do ar.

Na verdade o objetivo principal do boost 148 e 110 era o de fazer caber penus mais largos. E de tabela acabou que a rigidez aumentava.

Esse super boost 157 na verdade usa a mesma largura de DH (embora a Specialized Demo use 135mm), porém com as flange mais afastadas e o cassete mais para fora. Afinal o 157 DH original tinha o mesmo wspacamento entre as flange e servia só para caber pneus mais largos e não aumentar rigidez. Quando lançaram esse super boost 157 deu até desânimo em comprar uma bike 148, mas hoje em dia não sei se vai seguir essa tendência ou não. Eu não troco de bike para ter os novos padrões, mas se você vai adquirir uma bike nova por outros motivos, aí já tem que aproveitar e comprar uma com os novos padrões para não ficar obsoleta logo.

Falando em bike, agora comecei a pensar na Mega 290.

Alguém se muda muito o funcionamento de uma Pike ou Lyrik com cartucho para uma Yari com pistão interno? O corpo da Yari é o mesmo da Lyrik, só muda essa parte do amortecedor?

Já li nuns fóruns por ai que só muda o cartucho mesmo, a Yari usa um mais antigo. 

O pessoal pega a Yari e a modifica com um cartucho da Avalanche Damper. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Out 2017 as 20:20
Se esse Super Boost 157 ao altera o Q Factor, deveriam logo partir para ele. E na frente como não se tem esse tipó de problema poderiam logo ter ido para algo maior do que o 110. O único senão é a largura dos seatstays que na minha Crave com 135 as vezes raspam na minha batata.

E aí Pedro, alguma decisão sobre a bike.


Falando em freios, vou ter que comprar os meus e estou praticamente decidido que vou usar Zee com 203/180 já que na Crave uso XTR com 203/180. Até tem o XT novo com 4 pistões, mas vai demorar até ter disponível e vai ser mais caro do que os Zee.


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 16 Out 2017 as 00:14
Fala Fabio,

Nada ainda... to esperando ver mais oportunidades.

Tenho uns Saints guardados ha um tempo por aqui... certamente vao estar na minha próxima bike.


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Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 13:37
Aproveitando o tópico,

A Cannondale bad habit 2 27.5+ por 13.500 tá valendo à pena? Divide em 10x no cartão.


http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=2ad1b939-0ced-44b4-9fbf-159137ab1b94" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=2ad1b939-0ced-44b4-9fbf-159137ab1b94


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 13:43
bastante interessante, e pode montar aros 29 pra usar também

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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 13:55
Teste de longa duração da Santa Cruz Hightower:
http://enduro-mtb.com/en/santa-cruz-hightower-long-term-review/" rel="nofollow - http://enduro-mtb.com/en/santa-cruz-hightower-long-term-review/


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 15:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

bastante interessante, e pode montar aros 29 pra usar também

Cansei de procurar bike. Acho que vou pegar ela.

Dar 8k em dinheiro e dividir o resto.

Vou ver se o vendedor me faz a bad habit 4 2018 nesse preço:

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=253cb2dd-c587-4f7f-836c-81e44eb8acc0" rel="nofollow - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=253cb2dd-c587-4f7f-836c-81e44eb8acc0

difícil.....


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 19:00
Não rolou o desconto na 2018. Consegui 10%.

Enfim, vou fazer um corre aqui pra tentar pegar a 2017. 13.5k nova.

Só quero uma bike divertida. Cansei de ver anúncios e ficar com água na boca.

Outra bike que daria para pegar nesse valor eh a Groove slap 70

http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/" rel="nofollow - http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 19:23
usada ta fora de cogitacao? tem muita bike boa nessa faixa de preço por ai

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Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 30 Nov 2017 as 19:57
Nao tenho preconceito com produtos usados. Minha bike atual foram compradas semi novas.Os problemas das usadas são alguns:

1. Quem tem Full Suspension, normalmente usa bem. E a chance de pegar uma bike mais usadinha e ter que gastar na revisão do shock, da suspa e peças de desgaste? Sou de MG e os anúncios que vejo são de outros estados. Não consigo ver pessoalmente a bike.

2. Usadas eh no cash. Sem choro. Poucas dividem parte no cartão. Comprando nova, eh "sem juros".

3. Nova, teria a vantagem de ter alguns mimos de evolução da tecnologia.

Sei que há melhores no mercado e estou postando aqui justamente para ter outra visão. Pois eu estaria fazendo um "mau" negócio por causa da emoção. Detalhes :

1. Essa bike não tem cabeamento interno. Nesse valor, acho inadmissível.

2. Grupo deore. Pelo valor da bike, pelo menos slx com xt.

3. Pneus 27.5+ devem ser caríssimos. Bem possível eu montar um jogo de 29 caso eu venha a concretizar o negócio.

Bom, eh isso. Obrigado por fazer "o advogado do diabo". Só assim, para sairmos da zona de conforto.


Postado Por: d0d0lf0
Data de Publicação: 02 Dez 2017 as 00:49
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Nao tenho preconceito com produtos usados. Minha bike atual foram compradas semi novas.Os problemas das usadas são alguns:

1. Quem tem Full Suspension, normalmente usa bem. E a chance de pegar uma bike mais usadinha e ter que gastar na revisão do shock, da suspa e peças de desgaste? Sou de MG e os anúncios que vejo são de outros estados. Não consigo ver pessoalmente a bike.

2. Usadas eh no cash. Sem choro. Poucas dividem parte no cartão. Comprando nova, eh "sem juros".

3. Nova, teria a vantagem de ter alguns mimos de evolução da tecnologia.

Sei que há melhores no mercado e estou postando aqui justamente para ter outra visão. Pois eu estaria fazendo um "mau" negócio por causa da emoção. Detalhes :

1. Essa bike não tem cabeamento interno. Nesse valor, acho inadmissível.

2. Grupo deore. Pelo valor da bike, pelo menos slx com xt.

3. Pneus 27.5+ devem ser caríssimos. Bem possível eu montar um jogo de 29 caso eu venha a concretizar o negócio.

Bom, eh isso. Obrigado por fazer "o advogado do diabo". Só assim, para sairmos da zona de conforto.

Amigo, acho que um ponto fraco desse modelo da Bad Habbit é a suspensão judy que se não me engano tem 30mm de diâmetro, não condiz nem um pouco com o proposito da bike na minha opinião.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 02 Dez 2017 as 09:50
Concordo. Estou avaliando novas opções. Depois de ler mais sobre a bike, desanimei.

Votar a cabeça para controlar a emoção. Estou olhando outros anúncios nos classificados diversos.

Flw


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 13:01
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não rolou o desconto na 2018. Consegui 10%.

Enfim, vou fazer um corre aqui pra tentar pegar a 2017. 13.5k nova.

Só quero uma bike divertida. Cansei de ver anúncios e ficar com água na boca.

Outra bike que daria para pegar nesse valor eh a Groove slap 70

http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/" rel="nofollow - http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/

pelo menos são honestos falando que o quadro é astro..

eu não conheço esse quadro mas além dele ser XC ja é um projeto meio antigo e provavelmente a geometria não está atualizada. Não acho que seja uma bike com a proposta que o pedro iniciou o tópico, ela vai ser versátil no XC mas nas trilhas mais casca vai sofrer um pouco. Já tive bike assim e sei como é.

recomendo vc ir juntando a grana que iria pagar de parcela e quando aparecer algo legal ter "bala na agulha" pra arrematar por um preço bom.

comprar parcelado é complicado, diminui muito a sua gama de opções.


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Postado Por: utR
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 14:54
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Concordo. Estou avaliando novas opções. Depois de ler mais sobre a bike, desanimei.

Votar a cabeça para controlar a emoção. Estou olhando outros anúncios nos classificados diversos.

Flw

E a http://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/jet-9/jet-9-1-star-nx1#" rel="nofollow - Niner JET 9 , não te agradou?

Tem a Jet de carbono, http://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/jet-9-rdo/jet-9-rdo-1-star-my18" rel="nofollow - RDO , mas o preço já sobe mais em relação a de aluminio, apesar de ficar próximo do valor da Cannondale que você havia postado.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 15:01
se nao me engano a niner faliu...

mas pode ser uma boa oportunidade de pegar uma bike bem mais barata ja q pessoas devem querer desovar por conta disso

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Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 15:43
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se nao me engano a niner faliu...

mas pode ser uma boa oportunidade de pegar uma bike bem mais barata ja q pessoas devem querer desovar por conta disso
http://www.pedal.com.br/niner-bikes-e-vendida-para-grupo-investidores-do-colorado_texto12582.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/niner-bikes-e-vendida-para-grupo-investidores-do-colorado_texto12582.html
http://cafenatrilha.com.br/niner-apresentou-a-falencia/" rel="nofollow - http://cafenatrilha.com.br/niner-apresentou-a-falencia/


Postado Por: utR
Data de Publicação: 04 Dez 2017 as 21:47
Provavelmente é só uma jogada para atrair investidores. 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Dez 2017 as 10:11
Eles já estavam com a venda engatilhada. O pedido de restruturação/falência (Chapter 11) foi feito somente para restruturação das dividas e facilitar o processo de aquisição pela nova empresa.
Tanto é que no pedido consta que em 31 janeiro de 2018 eles já estarão fora da "falência", quem abriria falência por 2 meses?

Vamos ver ano que vem o que dará isso.
Segundo eles a empresa deu lucro nos últimos anos porém não tem capital suficiente pra competir com as demais marcas.

Explicação do co-fundador a seguir:

"When I co-founded Niner back in 2005 it was due to my passion for bikes. That passion has only grown stronger through the years. It’s a blast, and has bee, learning so much about this industry and meeting so many passionate people who share my love of cycling. In recent years, Niner’s growth has slowed. We need to be able to grow to continue to be innovative and make great, reliable products. So, we have found a local Colorado group of businessmen, who are passionate about cycling, who call themselves Columbia Basin Partners and they have agreed to purchase the company. Through the rumor mill or misinterpreting how Chapter 11 bankruptcy works, you may have heard that we are going out of business. This is simply not true. In order to make the sale happen, we have had to file for Chapter 11 bankruptcy which allows us to restructure our finances. We will emerge from Chapter 11 in roughly 60 day, on January 30, 2018 on more solid financial footing. In the meantime, we are well-funded and able to meet our financial obligations. Business is as usual around the offices. We are shipping bikes, helping riders with concerns, including warranty concerns, and all of our regular daily duties that makes Niner tick. Our team remains intact and is doing what we always do – working to support our riders and our local bike shops in whichever ways they need. My main goal, and our goal as a company, is to put big grins on the faces of mountain bikers and sure we are able to continue to support mountain biking. The 31 team members I have the pleasure of working with each day are avid riders. And we all believe in the power of mountain biking, the importance of supporting trail access and the ability for mountain biking to have an incredible impact on people’s lives. We’re in this for the long haul and soon will have the ability to innovate more and continue to create incredible products. And as always, we’ll continue to push for trail access so riders have great places to ride.

We appreciate your support and hope to see you on the trails.

Peace,

Chris Sugai"


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 14 Dez 2017 as 11:13
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se nao me engano a niner faliu...

mas pode ser uma boa oportunidade de pegar uma bike bem mais barata ja q pessoas devem querer desovar por conta disso

Pelo que eu ouvi não vai mudar nada. Ela foi comprada por investidores e acho que decretou bankrupt (que acho que não é 100% equivalente a falência por aqui). Mas pelo visto são apenas processos comerciais... a Marzocchi deve ter sido parecido.


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Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 18 Dez 2017 as 12:47
e ai decidiu já?

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Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 18 Dez 2017 as 14:30
Não... Esperando mais ofertas e testes...

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Postado Por: alexhendrix
Data de Publicação: 21 Dez 2017 as 16:21
Falando em bikes novas, eu não vejo melhor custo benefício que a iBis Ripley LS. Além de ser 29er boost, vem com aros wide de 34mm e pneus Nobby Nic 2.6, suspa Fox 34 e shock Evol. O modelo com grupo NX tá por 18k na iBikes (representante oficial), além de frete grátis. A bike totalmente de carbono (dianteiro e traseiro) com sistema DW-Link que é show!! A única coisa que eu faria na configuração NX de 18k, era colocar um dropper e um cassete sunrace 11-46. A Pivot SwitchBlade é pra mim a melhor de todas, mas é muito cara!!! Não vejo tanta diferença pra Ripley.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 21 Dez 2017 as 18:27
Já falaram da Trek EX 7?

2017 com desconto:

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2017/" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2017/

2018:

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2018/?colorCode=black_blue" rel="nofollow - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2018/?colorCode=black_blue


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 05 Jan 2018 as 03:14
Nesta proposta creio que se encaixa a Cannondale Bad Habit 2



Especificação: http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=2ad1b939-0ced-44b4-9fbf-159137ab1b94&parentid=undefined

Em promoção por 12k aqui: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Badhabit-2-21259

Edit: Tem desvantagens como o Matheus ja postou, mas pra quem curte uma xepa o preço começa a pesar a favor

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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 10 Jan 2018 as 09:33
Ainda sobre o assunto:
http://www.pedal.com.br/santa-cruz-brasil-inicia-vendas-diretas-com-ate-30-de-desconto_texto12643.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/santa-cruz-brasil-inicia-vendas-diretas-com-ate-30-de-desconto_texto12643.html


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 10 Jan 2018 as 10:17
Ta aí uma excelente novidade!!!!

Agora balancei com relação à TREK EX que eu queria pegar.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 10 Jan 2018 as 10:33
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Ta aí uma excelente novidade!!!!

Agora balancei com relação à TREK EX que eu queria pegar.
Eu não pensaria duas vezes.
Tenho um Trek Remedy mas trocaria fácil por uma Santa Cruz 5010 ou Hightower.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Jan 2018 as 10:34
a hightower de entrada vai custar muito mais q a fuel, e so tem carbono.


se pegar a tallboy de alumínio é um absurdo de pesado o quadro (3.2kg da trek 130mm, 3.65kg da Tallboy 110mm)

a impressão que tenho é que a qualidade dos quadros de carbono santacruz são indiscutíveis, mas os quadros de alumínio não são tão bem feitos, não sei como pesa tanto!

fico imaginando a nomad 4 de alumínio o quanto pesa..


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 10 Jan 2018 as 20:33
Vc tem razão thelittle.

Falei brincando mesmo. Até porque a encomenda já tá feita. E pra falar a verdade, nem acho a Santa Cruz muito bonita. A única que daria pra pegar seria da minha 5010.


Postado Por: s74
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 10:45
a promoção da trek ex 7 29 está muito boa!

acho que bike nova, é uma das melhores em custo benefício.
o único up seria colocar um cog 42...


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NUKEPROOF SCOUT29


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 10:50
colocaria um cassete sunrace 11.46 de 10 e um cambio slx de 11

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Santacruz Nomad 3 CC
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Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 10:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

colocaria um cassete sunrace 11.46 de 10 e um cambio slx de 11

Será que o Deore M6000 da conta?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 10:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

colocaria um cassete sunrace 11.46 de 10 e um cambio slx de 11

Será que o Deore M6000 da conta?

nunca parei pra analisar como é esse deore 6000.. ele tem o offset na roldana como os de 11? Se tiver provavalmente passa sim.

mas a diferença de preço dele não é tão grande pro SLX. E o câmbio de 11v passa 10v tranquilamente. só não recomendo usar o câmbio 10v (que não seja o 6000, esse tenho dúvida) pra passar 46, a alternativa seria colocar um goat link. Mas recomendo o extensor de câmbio mesmo, aquele de gancheira quebra muito fácil.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 11 Jan 2018 as 10:59
pela foto, acredito que o deore 6000 tenha o mesmo offset nas polias que os câmbios de 11v.
Então acredito que aceite 46 dentes sim.



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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: s74
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 11:28
pedro cury
já comprou a bike?

quero dar uma dica...

coloquei como base para comparativos a trek ex 7 2017, por ser uma ótima bike e por estar com este atual preço, e comparei com a situação de comprar uma semi
nova fora do brasil.
não compensa.
uma bike similar custa + - U$ 2.000,00. ok! metade do preço.
mas se cair no fisco a diferença seria muito pequena.

então quero dar a dica que meu amigo fez:
comprou uma rígida 2017.
negociação direta com um vendedor do forum do pink bike.

pagou U$ 900,00 por uma kona honzo aro 29 em ótimas condições.
a kona veio com ótimas peças:
rodas Crank Brothers Cobalt 3
pneu Schwalbe 2,35
Rockshox Reba RL 130mm
1x11: grupo XT cassete 11/46
freios SLX com rotores XT ice tech
canote dropper reverb

olhem o que foi esta compra... este garfo, estas rodas iradas, este quadro... total de R$ 3.800,00 com frete. frete caro!
não caiu no fisco. sortudo!!! se não pagaria + - R$ 4.500,00 na bike.


eu também já fiz isso no passado.
em janeiro de 2010 comprei uma giant glory 2009 completa com valor da venda de um quadro kona stinky 2006.


vale ou não?
ele pode comprar agora um quadro no brasil por uns 8mil se quiser.




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NUKEPROOF SCOUT29


Postado Por: s74
Data de Publicação: 16 Jan 2018 as 11:46
forum pink bike
All Mountain/Enduro Frames
todos os tamanhos
aro 29
ano 2017 e 2018
Will ship globally

https://www.pinkbike.com/buysell/list/?region=3&category=6&shipping=5&year=2018,2017&wheelsize=10" rel="nofollow - lista


hoje não tem tanta coisa interessante, mas tem Evil Wreckoning, Yeti SB4.5c,
Transition Smuggler, S-Works Enduro Limited...

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NUKEPROOF SCOUT29


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 24 Jan 2018 as 16:45
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Não... Esperando mais ofertas e testes...
Vi no Instagram que vc fez o teste da Santa Cruz Hightower LT. Já dá para adiantar algo?


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 29 Jan 2018 as 12:23
E ae Pedro? Oq achou da Specialized Camber que testou esse fds?

Ela eh concorrente da Trek ex 7. Mesma faixa de.preco. Componentes parecidos.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 11 Dez 2018 as 13:40
Teste de Trail bikes de curso médio:
http://www.dirtmerchantbikes.com/special-events/2018/11/27/mid-travel-29er-trail-bike-comparison-test-pivot-trail-429-santa-cruz-tallboy-yeti-sb-45-yeti-sb100" rel="nofollow - http://www.dirtmerchantbikes.com/special-events/2018/11/27/mid-travel-29er-trail-bike-comparison-test-pivot-trail-429-santa-cruz-tallboy-yeti-sb-45-yeti-sb100


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 11 Dez 2018 as 17:34
Po galera, foi mal, não tinha visto esse tópico. Já puliquei os testes.

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Dez 2018 as 18:09
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Po galera, foi mal, não tinha visto esse tópico. Já puliquei os testes.


No fim você comprou alguma já?


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 11 Dez 2018 as 18:36
Fabio,

Não cheguei a comprar. O ano ficou louco, tive que testar algumas e andar tb muito no asfalto pra outras matérias. Ainda não sei como vai ser 2019... mas eu deveria ter uma pra chamar de minha sim!!! rsrs


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Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 12 Dez 2018 as 08:30
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Teste de Trail bikes de curso médio:
http://www.dirtmerchantbikes.com/special-events/2018/11/27/mid-travel-29er-trail-bike-comparison-test-pivot-trail-429-santa-cruz-tallboy-yeti-sb-45-yeti-sb100" rel="nofollow - http://www.dirtmerchantbikes.com/special-events/2018/11/27/mid-travel-29er-trail-bike-comparison-test-pivot-trail-429-santa-cruz-tallboy-yeti-sb-45-yeti-sb100
achei meio fraquinho..

colocar a SB 4.5 no meio das outras achei sacanagem, bikes bem diferentes. Até outro dia a Yeti usava em provas de Enduro a 4.5.


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Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 12 Dez 2018 as 08:31
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fabio,

Não cheguei a comprar. O ano ficou louco, tive que testar algumas e andar tb muito no asfalto pra outras matérias. Ainda não sei como vai ser 2019... mas eu deveria ter uma pra chamar de minha sim!!! rsrs

to vendo que a novela vai ser longa..Ermm


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Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 12 Dez 2018 as 09:05
Mais um teste:
http://www.pinkbike.com/news/field-test-stumpjumper-vs-remedy-vs-process-vs-bronson-vs-sb150-editors-choice.html" rel="nofollow - http://www.pinkbike.com/news/field-test-stumpjumper-vs-remedy-vs-process-vs-bronson-vs-sb150-editors-choice.html


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 18 Dez 2018 as 13:37
Teste Yeti SB130:
http://www.pinkbike.com/news/field-test-yeti-sb130-pb.html" rel="nofollow - http://www.pinkbike.com/news/field-test-yeti-sb130-pb.html


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 19 Dez 2018 as 12:46
Inclusive a Yeti SB130 foi a escolhida do teste entre: Giant Trance, GT Sensor, Cannondale Habit e Yeti SB 130!

https://www.pinkbike.com/news/field-test-trance-vs-sensor-vs-habit-vs-sb130.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/field-test-trance-vs-sensor-vs-habit-vs-sb130.html

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BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: arivaldo
Data de Publicação: 16 Jan 2019 as 20:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se nao me engano a niner faliu...

mas pode ser uma boa oportunidade de pegar uma bike bem mais barata ja q pessoas devem querer desovar por conta disso


Faliu não. Foi vendida pra outro grupo detentor de outras marcas que não lembro o nome agora. Comprei uma Jet 9 rdo hoje


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 16:38
Niner lança a RIP 9 RDO com opções de 29 e 27.5, mas pelo que li não são intercambiáveis:
29:
Niner bikes photo shoot

27.5:
Niner

Confesso que estranhei a Niner fazer uma bike 27.5 dedicada (já faz algumas que vc pode usar 29 ou 27.5+)

http://www.pinkbike.com/news/new-post-about-new-bikes.html" rel="nofollow - http://www.pinkbike.com/news/new-post-about-new-bikes.html


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 16:43
E diminuíram o curso para aumentar efetividade. Engraçado que ao mesmo tempo que vejo profissionais do EWS usarem bikes com menos curso, tipo os pilotos da Specialized e outros, também vejo alguns partindo para mais curso com 170mm.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:10
Tudo indica que eles vão relançar a WFO com maior curso pra preencher essa lacuna.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Fev 2019 as 17:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tudo indica que eles vão relançar a WFO com maior curso pra preencher essa lacuna.

Pensei isso.

Antes achei que iam lançar a WFO com 160mm ou mais, agora talvez lancem com 160mm mesmo. 


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 06 Fev 2019 as 15:11
No site do pedal:
http://www.pedal.com.br/niner-rip-9-rdo-2019-chega-com-novo-design-e-quadros-mais-rigidos_texto13548.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/niner-rip-9-rdo-2019-chega-com-novo-design-e-quadros-mais-rigidos_texto13548.html


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 19 Mar 2019 as 20:30
Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

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BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 08:50
Tem a exault, da Sense tbm.

140mm.

Poderia trazer uma versão de alumínio.

Por 25k ela começa a competir com as de entrada de carbono de marcas importadas como santa cruz, trek e etc.

https://www.pedal.com.br/sense-exalt-2019-primeiras-impressoes_texto13629.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/sense-exalt-2019-primeiras-impressoes_texto13629.html


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 09:44
nunca que deixaria de pegar uma hightower por 28 (negociando a vista deve sair uns 26) pra pegar uma sense equivalente por 25... e agora saindo essa Megatower deve baixar um pouco o preço das hightowers. Mesmo por que essa mega saiu no lugar da LT, e a versão "normal" da hightower deve ser atualizada em breve, bom, pelo menos é o esperado.

a qualidade do acabamento dos quadros da Santa Cruz está muito a frente da maioria das marcas que vendem "em massa" e quando for fazer manutenção ou precisar de rolamentos no futuro (a santa cruz fornece pro dono original gratuitamente rolamentos pro resto da vida), vai ver q vale muito a pena pagar um pouco mais no quadro. A filosofia da marca é fazer quadros q durem pra sempre.. por isso essa política de reposição de rolamentos, e eles mantem um estoque completo de peças até de quadros bem antigos. 

A sense parece ser uma ótima bike. mas só valeria pegar ela se custasse uns 3 a 4 mil a menos que uma Santa Cruz equivalente.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: utR
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 10:53
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Kit R ta 27 milão

https://www.santacruzbikes.com.br/megatower-c-kit-r-sram-nx-eagle


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:13
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Kit R ta 27 milão

https://www.santacruzbikes.com.br/megatower-c-kit-r-sram-nx-eagle

4500  dolares
6.38% de iof
cotação 3,80

Aprox. R$18.200
*obs alguns estados americanos tem ainda imposto adicional

Adiciona 50% de imposto sobre 4000 dólares na alfândega

Total R$25.800

olha, não tá ruim não..


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:20
Mas vc está fazendo as contas na hipótese de ir buscar uma ou o custo da empresa em importar e revender aqui?

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas vc está fazendo as contas na hipótese de ir buscar uma ou o custo da empresa em importar e revender aqui?


do ponto de vista de quem tem intenção de adquirir uma..


comprar nos EUA e trazer legalmente

vs

comprar aqui no Brasil com o importador oficial.







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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:37
Entendi. Pode colocar a cotação do dólar uns 15 centavos a mais pelo menos. Porque nesse caso é praticamente dólar turismo.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:45
pois é, fica mais caro ainda trazer de fora..

só valeria se pegasse uma baita promoção lá, o que não deve acontecer tão cedo.

E o mercado nacional tem bastante opção de bike usada, especialmente se você não faz questão do ultimo modelo que saiu ontem rs.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: rapha84
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 13:58
25k se pgto a vista! Negócio muito bom pra quem tá com a grana "parada" querendo uma!

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BXT HT Carbon - 29"


Postado Por: utR
Data de Publicação: 20 Mar 2019 as 17:36
Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 10:46
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html
Tá no pedal tb:
http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html
Foto 71312


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 11:36
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Tá no pedal tb:
http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html
Foto 71312


Nunca usei santa cruz, e acredito que a bike deve ser muito boa.
Queria uma roda reserve.
Mas porra, outra bike igual? Toda hora lança a mesma bike? Kkkk
Tá faltando o designer trabalhar mais.

E aí lemarco! Pedalando direto? E as trilhas na nossa Sabará?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 14:03
A idéia deles deve ser atualizar todas as trail bikes pra esse sistema de suspensão. Então sim, já são muito parecidas e vão ficar mais iguais ainda.

Li um comentário que achei engraçado.. como lançaram essa Megatower na cor totalmente preta, como da Nomad 2015 o cara comentou:

"lançamento estratégico, assim você pdoe trocar a nomad 2015 pela Megatower 2019 e sua mulher nem vai perceber".

por acaso é o meu caso, to pensando seriamente kkkkkk


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 14:15
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.




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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 16:11
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Viram a Santa Cruz Magatower, 29 com 160mm??

https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-ride-santa-cruz-megatower.html

Tá no pedal tb:
http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/santa-cruz-megatower-2019-nova-endureira-chega-com-160mm-de-curso_texto13649.html
Foto 71312


Nunca usei santa cruz, e acredito que a bike deve ser muito boa.
Queria uma roda reserve.
Mas porra, outra bike igual? Toda hora lança a mesma bike? Kkkk
Tá faltando o designer trabalhar mais.

E aí lemarco! Pedalando direto? E as trilhas na nossa Sabará?

Isso é identidade da marca, vide marcas de carro que fazem o mesmo. 
LOL

Tenho rodado sim, mas ultimamente ando sem tempo (estou com uma filha de 10 meses), ai é só umas trilhas mais rápidas aqui em Sabará mesmo. E vc, tem rodado? Tá sumido!


Postado Por: aniiiiisio
Data de Publicação: 22 Mar 2019 as 17:07
Parabéns pela filhinha! O meu já tem 5 anos!
Melhor coisa do mundo! Eu sei o trabalho que dá. Fica foda ter gás pra fazer pedal longo. Kkkk
Eu tenho rodado sim. Mas tb ando fazendo só pedais curtos, 1:30-2:00 aqui por lagoa santa mesmo.
Sumi pq fiquei véio, e gosto de esconder lá na roça tb! Kkkk abraço!





Postado Por: utR
Data de Publicação: 23 Mar 2019 as 14:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.



Talvez irei de Santa Cruz. No geral, comparando com as que citei, ela é superior. Mas e se colocasse a Fuel EX 9.7 da Trek no bolo? Acho que a comparação seria de grande pra grande.

O pior dessa escolha é não poder testar nenhuma, seja por não ter loja com disponibilidade, opção de teste ou por eu não conhecer ninguém que tenha ao menos uma delas.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 23 Mar 2019 as 18:08
OTE=utR]
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

eu nunca vi de perto, ou já mexi em uma Niner. 

Mas outro dia mandei um pedido de rolamentos no site da Santa Cruz, pra minha Nomad 3 que estava com 3 anos de uso com os rolamentos originais. Em coisa de 4 ou 5 dias os rolamentos novos já estavam na casa do meu amigo (EUA) e ele trouxe pra mim. E foi GRÁTIS. Rolamentos de qualidade, todos ENDURO.

Eu facilmente desmontei tudo e troquei os rolamentos, engraxei e montei tudo de volta tranquilamente. Depois apertei tudo com torquímetro, bike zero. 

Trouxe esse relato por que você percebe claramente que o quadro é feito pensando na qualidade de construção visando durabilidade, e na facilidade de manutenção. Acho que já disse isso, mas vale repetir.. a filosofia deles é fazer quadros que durem pra sempre. Por isso incentivam a trocar os rolamentos e manter sempre engraxado, assim sempre vai ter o quadro como novo.

E visto que os preços aqui no BR são compatíveis com os concorrentes, porém a qualidade é maior que a média (aí é opinião minha que ja tive specialized, giant e trek), eu nem pensaria 2 vezes.



Talvez irei de Santa Cruz. No geral, comparando com as que citei, ela é superior. Mas e se colocasse a Fuel EX 9.7 da Trek no bolo? Acho que a comparação seria de grande pra grande.

O pior dessa escolha é não poder testar nenhuma, seja por não ter loja com disponibilidade, opção de teste ou por eu não conhecer ninguém que tenha ao menos uma delas.
[/QUOTE]

eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: utR
Data de Publicação: 23 Mar 2019 as 19:17
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 
cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

[...]

[...]

eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.

Porque você prefera a SC? 

Aqui em Brasília tem uma autorizada da Trek e disseram que eu posso dar um rolê nela. Segunda feira vou lá. 


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 23 Mar 2019 as 21:47
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Segundo semestre to pensando em pegar uma bike. To achando que as opções de marca vão se resumir a niner(rip 9 rdo), santa cruz(hightower kit R) e gt(sensor carbon elite). E to quase me convencendo de ir de Santa Cruz pela garantia vitalicia e pelas formas de pagamento serem mais amigaveis ao meu bolso LOL, apesar de algumas peças da Niner, como suspensão e shock, serem melhores.

O que vocês acham? 

cara, olha pras 2 bikes e me fala você... kkkkk

eu acho as niner particularmente feias.

[...]



[...]






eu tinha a Fuel EX9 2017 antes da Hightower. A minha era a top de alumínio, e algumas das peças dela até hoje estou usando (rodas e relação).

A trek é uma ótima bike, mas eu prefiro a Santa Cruz, tanto é que fiz exatamente essa troca.

Porque você prefera a SC? 

Aqui em Brasília tem uma autorizada da Trek e disseram que eu posso dar um rolê nela. Segunda feira vou lá. 







a trek me impressionou muito pq foi a primeira trail bike 29 com geo mais moderna, componentes modernos (como rodas Boost) que testei.

era de um amigo, andei 2x nela e apaixonei.

so q como ja tinha a Nomad a uns 2 anos e também apaixonado pelo funcionamento do vpp, peguei a trek ja pensando na hightower. porem na época nao tinha lançado, ou tinha acabado de sair o tamanho S (saiu 1 ano depois dos outros tamanhos, n sei pq). mesmo se achasse o quadro p subsistir seria caro.


rodei 1 ano e meio c a trek, ai apareceu uma oportunidade de pegar o hightower Small. zero e excelente preço. confesso q não tinha testado mas como é uma bike com a geometria mto próxima da trek e com o mesmo vpp da nomad, n tinha como dar errado.

e de fato, joguei as pecas nela e foi só alegria.

por que prefiro a HT? justamente pelo q falei ali em cima. A impressão q tive da santa cruz é que eles querem q vc tenha o quadro p sempre, so trocando peças, rolamentos pivôs etc.
e a facilidade de manutenção da santa é muito maior, até na hora da montagem da bike.

ja a impressão da trek é q eles querem q vx troque de bike mes q vem. specialized mesma coisa, mudando coisinhas aqui e ali, usando componentes proprietários (montagem de shock spz, caixa de direção da trek, etc)

sao esses pequenos detalhes que fui observando q me fizeram apegar a marca..

obs a nomad 3 e a hightower com um shock de mola se transformam em bikes mais espetaculares ainda

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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: utR
Data de Publicação: 25 Mar 2019 as 12:41
Valeu, TheLittle, pelo relato. Isso vai contar muito na minha escolha. Thumbs Up



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