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Qual pneu para longas distâncias?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições / campeonatos / corridas de Estrada - Speed / Track / Ciclocross.
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Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 15:51
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Tópico: Qual pneu para longas distâncias?
Postado Por: isaias.coelho
Assunto: Qual pneu para longas distâncias?
Data de Publicação: 23 Ago 2017 as 23:47
Salve galera,

Acabo de chegar do treino interrompido por conta de um rasgo no pneu dianteiro de um Pirelli Corsa Pro com menos de 500K rodados! O rasgo apareceu logo acima do arame...

Esse Pirelli é um 700x23, não achei tão legal assim... Li um pouco e a galera recomenda 25 ou 28c pra longas distâncias...

Queria recomendações de pneus que tenham grande durabilidade, meu objetivo é fazer giros longos. Pretendo completar a série do Randoneiro Cristal. Não participo de provas de velocidade, apenas resistência, como o AUDAX.



Respostas:
Postado Por: Rômulo Passos
Data de Publicação: 24 Ago 2017 as 01:32
Originalmente postado por isaias.coelho isaias.coelho escreveu:

Salve galera,

Acabo de chegar do treino interrompido por conta de um rasgo no pneu dianteiro de um Pirelli Corsa Pro com menos de 500K rodados! O rasgo apareceu logo acima do arame...

Esse Pirelli é um 700x23, não achei tão legal assim... Li um pouco e a galera recomenda 25 ou 28c pra longas distâncias...

Queria recomendações de pneus que tenham grande durabilidade, meu objetivo é fazer giros longos. Pretendo completar a série do Randoneiro Cristal. Não participo de provas de velocidade, apenas resistência, como o AUDAX.

Pra resistência, é bom partir pra pneus com proteção adicional. O problema é que, quanto mais proteção, mais caros eles são.

O rei de todos, pelo que dizem os reviews, é o Continental Gatorskin Hardshell ( https://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/race-tyres/gator-hardshell" rel="nofollow - https://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/race-tyres/gator-hardshell ). Esse tem proteção na banda de rodagem, nas laterais, um baita reforço de "blindagem" contra furos e cortes. Porém passa facilmente de R$ 300 a unidade nas bicicletarias (na internet certamente acha mais em conta se pequisar).

Da linha Continental, em ordem decrescente de proteção, tem Gatorskin Hardshell > Gatorskin > GrandPrix 4 Season.

Um pneu que a turma tem mencionado bem recentemente é o Michelin Pro 4 Endurance v2. Ele aparentemente oferece uma boa relação custo x benefício em relação a resistência a furos aumentada e bom desempenho de rolagem com boa aderência. Ainda assim, teria que investir um pouco mais que nesses Pirelli Corsa Pro.

Segue link de site com comparativo de pneus (observe a coluna com índice de resistência a furos, "puncture test"):  http://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews" rel="nofollow - http://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews

Ah, sim, de fato pneus mais largos tendem a ser mais resistentes a furos (especialmente de pancadas), além do ganho em conforto pra longas distâncias. Pra Audax, pense em pegar pelo menos 25c (certifique-se antes de comprar, tanto pros 25 quanto principalmente pros 28c, que eles caberão na sua bike pelo espaço com quadro, garfo e ferraduras de freio..).



Postado Por: isaias.coelho
Data de Publicação: 24 Ago 2017 as 16:32
Eis a foto do estrago!


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 24 Ago 2017 as 16:42
Também tem os pneus pneu inteiriço Tannus
http://pneutannus.com.br/tannus/" rel="nofollow - http://pneutannus.com.br/tannus/
Tem varias discussões a respeito deles aqui no Fórum... dá uma garimpada para ver se te atende.


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Rafael - Giant SCR4


Postado Por: MatheusOlk
Data de Publicação: 25 Ago 2017 as 11:57
Brother, isso parece defeito de fabricação. Mesmo que já esteja fora da garantia, você poderia mandar essa foto para o fabricante e perguntar se isso é normal. Talvez eles te enviem um novo pneu.


Postado Por: dionei
Data de Publicação: 25 Ago 2017 as 17:26
Schwalbe Marathon também é bastante usado para longa distancia.. é um dos preferidos para cicloturismo, inclusive

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O importante é o caminho :)


Postado Por: isaias.coelho
Data de Publicação: 25 Ago 2017 as 22:30
Seguindo a dica da galera, consegui uma comparação legal, na qual o Michelin Endurance leva vantagem:

http://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-gatorskin-2015-vs-continental-grand-prix-4-season-2015-vs-michelin-pro-4-endurance-v2-2015" rel="nofollow - http://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-gatorskin-2015-vs-continental-grand-prix-4-season-2015-vs-michelin-pro-4-endurance-v2-2015

Agora é procurar aonde tem! Rs


Postado Por: The Bill
Data de Publicação: 31 Ago 2017 as 13:28
Specialized Roubaix Pro (tem a variação dele BR 2). É um excelente pneu, já estou na segunda troca e não me arrependo. Nunca tive um furo, rola macio e adere bem ao asfalto. Ele tem altura diferenciada. Uso o 700x25x28. Ou seja, é 25 na banda de rodagem, mas 28 na altura, o que suaviza o pedal em longas distâncias e evita mordida de cobra na câmara. É próprio para endurance.


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 08:41
Geralmente pneus mais largos resistem melhor, nem tanto pela qualidade do pneu, mais pela banda maior ele tem mais tolerância a rasgos. Como nossas estradas são um lixo, pelo menos pra mim não é incomum trocar um pneu por conta de alguma cratera que surgiu nele. Existem alguns modelos que são bem resistentes desenvolvidos pra aguentar condições adversas, geralmente não custam barato mas pela durabilidade pode ser que façam valer o investimento.

Agora se você não liga pra performance, o melhor custo x beneficio disparado pra resistência é o Kenda Kwest, bom e barato, vc chega a ficar com raiva do pneu de tanto que vc olha pra ele todo santo dia. O meu já passou de 10 mil kms e tá com cara que vai chegar a 15 mil. Foi vitimado por um rasgo que abriu um buraco no meio da banda, mas coloquei um remendo estrela por dentro e o rasgo não virou uma bolha, a banda de rodagem tá normal. O maior defeito dele é a rolagem, é um pneu pesado e com rolagem ruim, não se compara a um pneu de performance, mas se o objetivo for durabilidade ele brilha.


Postado Por: Vinícius Marçal
Data de Publicação: 18 Jan 2021 as 23:32
Uso Pirelli 700x23 corsa de arame igual o seu, custa R$59,00 cada, a versão kevlar sem arame é 90g mais leve, tem 120tpi ao invés de só 60 e custa R$135. Independente do perfil 23mm, se você puder comprar Continental Ultra Sport 3 a R$400 o par ou Ultra Gatorskin a R$1.100 o par, eles tem 180 tpi e 200g, o preço está intimamente ligado a durabilidade. Seu pneu rasgado tem 5 anos de garantia, aumentar para 700x25 ou 700x28, ganha em comprimento de circunferência, contudo perde em aerodinâmica e peso, uma ideia é evoluir para os kevlar de R$1.000 o par.


Postado Por: MarcosTri
Data de Publicação: 01 Fev 2021 as 16:14
A pequena diferença de peso e a questão aerodinâmica entre o 700x23 e os 700x25 é compensada pelo conforto e pela tração do 700x25. O que torna o pneu mais largo com melhor performance e melhor resistência a furos pois pode usar uma pressão menor. Isso não é achismo ou opinião própria é comprovado em testes.

Obs. Atualmente uso um 700x23 porque comprei na promoção.


Postado Por: Vinícius Marçal
Data de Publicação: 01 Fev 2021 as 19:39
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

A pequena diferença de peso e a questão aerodinâmica entre o 700x23 e os 700x25 é compensada pelo conforto e pela tração do 700x25. O que torna o pneu mais largo com melhor performance e melhor resistência a furos pois pode usar uma pressão menor. Isso não é achismo ou opinião própria é comprovado em testes.

Obs. Atualmente uso um 700x23 porque comprei na promoção.

Ser feito de arame ou kevlar interfere.

A TPI interfere.

A marca interfere.

Sua explicação só atende parcialmente a diferença entre 2 pneus de medidas 700x23 e 700x25, obrigatoriamente se forem fabricados pela mesma marca, do mesmo modelo, com o mesmo material de fabricação. Se quiser colar aqui os testes e referências citadas, muda de achismo para "comprovado".


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 01 Fev 2021 as 22:34
Longas distâncias não combinam com pneu 23. O ideal é ir de 28mm pra cima.
Pra quem quer durabilidade e não esquentar cabeça com furo, recomendo o Schwalbe Marathon.

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strava.com/athletes/6410495


Postado Por: MarcosTri
Data de Publicação: 02 Fev 2021 as 12:27
Segue matéria da bike radar com as impressões de uma empresa de testes de pneus independentes:
https://www.bikeradar.com/features/bicycle-tires-puncturing-the-myths/

Segue informações da fabricante Schwalbe:

Pneus com diâmetro menor apresentam maior resistência ao rolamento com a mesma pressão de enchimento, pois a deformação do pneu é proporcionalmente maior. O pneu está mais achatado e “menos redondo”.

 Pneus mais largos rodam melhor do que pneus mais estreitos. Esta afirmação geralmente invoca ceticismo, no entanto, com pneus na mesma pressão, um pneu mais estreito desvia mais e, portanto, deforma mais.

Fonte: http://www.schwalbetires.com/tech_info/rolling_resistance



No mundo real a maioria dos amadores vai querer um pneu com: com boa resistência a furos, com uma boa rolagem e conforto.

O TPI interfere na seguinte questão: pneus com TPI maior possui menos borracha, tornando o pneu mais leve.

A marca não interfere. O que interfere é a linha do produto (Uma marca pode não oferecer pneus para competição).

Na prática é: 95% das pessoas não vão querer um pneu muito leve que não tenha durabilidade e que não seja resistente a furos.

Outro site que pode fazer comparações entre pneus:
https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews


Postado Por: MarcosTri
Data de Publicação: 02 Fev 2021 as 12:28
Segue matéria da bike radar com as impressões de uma empresa de testes de pneus independentes:
https://www.bikeradar.com/features/bicycle-tires-puncturing-the-myths/" rel="nofollow - https://www.bikeradar.com/features/bicycle-tires-puncturing-the-myths/

Segue informações da fabricante Schwalbe:

Pneus com diâmetro menor apresentam maior resistência ao rolamento com a mesma pressão de enchimento, pois a deformação do pneu é proporcionalmente maior. O pneu está mais achatado e “menos redondo”.

 Pneus mais largos rodam melhor do que pneus mais estreitos. Esta afirmação geralmente invoca ceticismo, no entanto, com pneus na mesma pressão, um pneu mais estreito desvia mais e, portanto, deforma mais.

Fonte: http://www.schwalbetires.com/tech_info/rolling_resistance" rel="nofollow - http://www.schwalbetires.com/tech_info/rolling_resistance



No mundo real a maioria dos amadores vai querer um pneu com: com boa resistência a furos, com uma boa rolagem e conforto.

O TPI interfere na seguinte questão: pneus com TPI maior possui menos borracha, tornando o pneu mais leve.

A marca não interfere. O que interfere é a linha do produto (Uma marca pode não oferecer pneus para competição).

Na prática é: 95% das pessoas não vão querer um pneu muito leve que não tenha durabilidade e que não seja resistente a furos.

Outro site que pode fazer comparações entre pneus:
https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews


Postado Por: engarrafaela
Data de Publicação: 22 Fev 2021 as 06:58
Os melhores pneus que eu ja usei foram os Continental Gran Prix 4 season. Duraram muito, nao furaram nem uma vez e tem muito grip pro inverno e estradas com gelo. No verão, eu uso normalmente Schwalbe One Tube Type, com a faixinha amarela, pra dar aquele visu da hora na bike. Esse pneu é uma maravilha, desliza no asfalto, de tao rapido. Dura menos, obviamente, mas peguei ate terra com ele e nunca furou. Sempre 700x25.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 27 Fev 2021 as 08:25
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Schwalbe Marathon também é bastante usado para longa distancia.. é um dos preferidos para cicloturismo, inclusive


http://www.marcosnetto.com.br/bike/surly/lht.htm


http://www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm



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Marcos Netto

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