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Monte sua bike para UberEats

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=91539
Data da Impressão: 20 Abr 2024 as 01:22
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Monte sua bike para UberEats
Postado Por: Ismah/Cabelo
Assunto: Monte sua bike para UberEats
Data de Publicação: 12 Ago 2017 as 06:09
Bom dia pessoal!

Como alguns sabem o Uber Eats abriu espaço para entregas de bike.
Aqui no RS ainda não existe, mas como é uma das principais capitais, deve abrir logo espaço e eu sou bastante interessado pois tenho relativamente tempo livre e pedalar sendo pago (bem ou mal), é um tanto tentador. Acho que essa discussão é bem pertinente

Não há até onde sei, exigências quanto aos modelos de bike.
Por questão de popularidade, as MTB 26 dominam a cena, mas creio serem as mais inadequadas.
Evidente que o relevo de cada cidade é diferente e isso influi nas decisões, mas acho que é um assunto que pode ser debatido!

A mochila entregue é uma má ideia pra quem pedala aos meus olhos, até uma beach bike (aka barra circular) seria menos pior - entre outras coisas pelo piloto ficar livre, e superar as limitações de movimento, principalmente, olhar pra trás de que tenho ouvido falar.
Além de baixar o centro de gravidade da bike, claro!

Acho também mais higiênico não usar mochila nas costas! Eu sou alguém sua meditando, imagina tirar a mochila virada em suor das costas e tirar um alimento dali!
Peso não é tão problemático, já que é um isopor, mas... 2~3kg de um lanche + bebida, pode ser cansativo depois de horas.

Uma cargueira dianteira é um porre de conduzir, quem entrega água assim, não faz ideia de quão ruim é a bike! E não é tão simples subir uma guia por causa do peso extra (suporte+carga), então uma long tail me soa interessante, não? Por poder concentrar mais o peso atrás, principalmente de garrafas de bebida que tende a ser osso. Ou talvez não seja necessário e dificulte apenas no trânsito urbano?

Uma bike de XC pela leveza, geometria e agilidade? Poderia-se instalar um bagageiro como a turma do cicloturismo faz! Um suporte de garrafa no down tube ou top tube (preservando o suporte de caramanhola) seria outra saída para transporte de bebidas?

Ou seria melhor algo no estilo free ride - nem que alguma hard tail - para melhorar o desempenho sobre obstáculos, permitindo cruzar melhor caminhos alternativos, como parques, praças e demais, que carros/motos não podem?

Até que ponto uma suspensão é necessária?

Pneus grandes será que iriam melhorar no geral o resultado? Haveria mais arrasto, mas menos vibração, mais tração e estabilidade... Permitiria pneus lisos (slick ou semi-slick), e com baixa calibragem, ideal para os caminhos alternativos as ruas, principalmente pra fugir de semáforos/sinaleiras/faróis fechados e claro: riscos do trânsito!

Talvez algum conjunto de marchas internas para facilitar no trânsito urbano? Ou algum sistema convencional resolveria? Creio que não faz sentido pensar em velocidade final, já que é mais benéfico manter uma velocidade média alta, e não dar top speed.

Os freios a disco, acho que aqui tendem a ter mais vez, tanto os mecânicos como os hidráulicos. Não tem muita coisa pra dar problema e a manutenção é barata e simples, além de preservar o aro o que é uma boa preocupação a menos... A eficiência é alta, e em qualquer condição climática (vale lembrar que há peso extra da caraga para ser freado!!!), melhorando a segurança...

Ou seriam os freios de aro, mais progressivos, e simples uma saída ainda válida, salvo casos de cidades com relevos absurdos?

E as bikes elétricas? Não seria essa uma aplicação com sentido, pra estas?
Os casos de dopping mecânico, os projetos poderiam ter utilidade nesse caso, melhorando o desempenho de forma limpa, e estendendo a jornada viável de trabalho?



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 12 Ago 2017 as 08:10
O melhor é deixar o peso no ciclista (eu acho), uma boa bolsa com suporte no peito e na barriga parece ser mais adequada para pesos de até 5kg, quanto a bike eu pegaria uma urbana com aros de mtb e pneus de 36 até 42 mm dependendo do peso (no meu caso 38-40 resolvem bem).


Quanto ao desconforto, acho que é costume e se o sistema de alça for de qualidade vai ser bem resolvido. (olha ai o mercado, fazer mochilas térmicas com barrigueira e cinta de peito.)


Postado Por: misera
Data de Publicação: 12 Ago 2017 as 09:54
O melhor é nas costas mesmo , ainda mais se tratando de comida.
A bike vai ser gosto pessoal mesmo , agora pensa numa bike de freeride pulando meio fio descendo escada com um hamburguer no bagageiro .
Avaliação :


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 13 Ago 2017 as 19:40
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ma boa bolsa com suporte no peito e na barriga parece ser mais adequada para pesos de até 5kg


Não tenho certeza, mas creio ser uso obrigatório a mochila da Uber.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 21 Ago 2017 as 15:05
Upzito


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 13:17
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ma boa bolsa com suporte no peito e na barriga parece ser mais adequada para pesos de até 5kg


Não tenho certeza, mas creio ser uso obrigatório a mochila da Uber.

Obrigatória não, mas necessária. 
Esse final de semana passado, além de frio estava chovendo aqui em SP, e transportar lanches sem a térmica, é pedir para levar esculacho dos clientes. 
Outra coisa, levar o lanche pendurado no guidão é uma fria, pois se estragar, ou tiver a infelicidade de cair, quem arca com o custo é o ciclista, tem de pensar muito bem antes de entrar nisso, mesmo sendo esporádica as entregasWink

Ri muito aqui com a questão do peso. 
Pessoal, eu faço aos finais de semana, entrega por esse aplicativo, e se um dia, chegar num restaurante e o cara me mandar transportar 5 kg ou mais, mando a mãe dele levar, sem dúvida!LOLLOLLOLLOLLOL


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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: ISAAKEU
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 13:30
Pessoal to querendo fazer aos fins de semana, e tenho uma duvida. A mochila térmica quem fornece ? a UBER, o restaurante ou o ciclista deve ter uma?

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Não leve a sério!


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 14:09
Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Pessoal to querendo fazer aos fins de semana, e tenho uma duvida. A mochila térmica quem fornece ? a UBER, o restaurante ou o ciclista deve ter uma?

Ninguém forneceOuch Ela é vendida, se você já se cadastrou, no aplicativo tem a informação de como você comprá-laWink


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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: ISAAKEU
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 14:36
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Pessoal to querendo fazer aos fins de semana, e tenho uma duvida. A mochila térmica quem fornece ? a UBER, o restaurante ou o ciclista deve ter uma?


Ninguém forneceOuch Ela é vendida, se você já se cadastrou, no aplicativo tem a informação de como você comprá-laWink
Entendi, não, ainda não me cadastrei comecei a ler sobre o assunto essa semana, chamou atenção.

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Não leve a sério!


Postado Por: misera
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 15:17
Aqui em Bh a taxa e 7,90 , alguem sabe quanto disso vai pra uber e quanto vai pro biker ?


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 17:06
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Aqui em Bh a taxa e 7,90 , alguem sabe quanto disso vai pra uber e quanto vai pro biker ?


25% para o Ubereats

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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 17:19
Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Pessoal to querendo fazer aos fins de semana, e tenho uma duvida. A mochila térmica quem fornece ? a UBER, o restaurante ou o ciclista deve ter uma?


Ninguém forneceOuch Ela é vendida, se você já se cadastrou, no aplicativo tem a informação de como você comprá-laWink
Entendi, não, ainda não me cadastrei comecei a ler sobre o assunto essa semana, chamou atenção.


Parceiro, eu gostaria muito de fazer até um tópico sobre o tema, seria legal explicar como funciona esse serviço de entregas, pela ótica de quem já está trabalhando, mas...
Logo aparece um fresco, e reporta o tópico como propaganda, e mesmo não sendo, irá ser deletado, já tive um tópico que inclusive era sobre quase o mesmo tema, vagas para bike courier, e ocorreu um block.

Mas, tem algo que devo avisar, aqui em São Paulo, você antes de fazer o cadastro no Ubereats, deverá procurar a subprefeitura mais próxima de sua residência, e solicitar o CCM (cadastro de contribuintes mobiliários), com o código CNAE 5320-2/02 BIKEBOY (CICLISTA MENSAGEIRO).

Por um único motivo. A prefeitura está apreendendo mochilas e bicicleta de quem trabalha nesse aplicativo, tenho três colegas de serviço que tiveram até suas ferramentas apreendidas, pela falta desse CCM que "autoriza" sua circulação no município. Fica a dica

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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: ISAAKEU
Data de Publicação: 22 Ago 2017 as 17:29
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Pessoal to querendo fazer aos fins de semana, e tenho uma duvida. A mochila térmica quem fornece ? a UBER, o restaurante ou o ciclista deve ter uma?


Ninguém forneceOuch Ela é vendida, se você já se cadastrou, no aplicativo tem a informação de como você comprá-laWink
Entendi, não, ainda não me cadastrei comecei a ler sobre o assunto essa semana, chamou atenção.


Parceiro, eu gostaria muito de fazer até um tópico sobre o tema, seria legal explicar como funciona esse serviço de entregas, pela ótica de quem já está trabalhando, mas...
Logo aparece um fresco, e reporta o tópico como propaganda, e mesmo não sendo, irá ser deletado, já tive um tópico que inclusive era sobre quase o mesmo tema, vagas para bike courier, e ocorreu um block.

Mas, tem algo que devo avisar, aqui em São Paulo, você antes de fazer o cadastro no Ubereats, deverá procurar a subprefeitura mais próxima de sua residência, e solicitar o CCM (cadastro de contribuintes mobiliários), com o código CNAE 5320-2/02 BIKEBOY (CICLISTA MENSAGEIRO).

Por um único motivo. A prefeitura está apreendendo mochilas e bicicleta de quem trabalha nesse aplicativo, tenho três colegas de serviço que tiveram até suas ferramentas apreendidas, pela falta desse CCM que "autoriza" sua circulação no município. Fica a dica


Seria bem legal, ainda mais que tenho algumas duvidas que não ficam bem claras no site da Uber,mas é como vc falou sempre tem os mimimi...kk
vlw pelo toque, sempre aparece um empecilho pra quem quer ganhar uma grana extra, to dando uma pesquisada pra entender melhor antes de começar. Vlw Carlos SP.

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Não leve a sério!


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 27 Ago 2017 as 23:47
Carlos sp

5kg? Não é muito não! 
Se for pensar, 2 litros de refrigerante = 2kg, 3 lanches do subway = 2kg... Se tiver ainda um extra...

E tem ainda entregas "compartilhadas"... Tu está em uma e tem outra no caminho, podes aceitá-la também ao que parece...

Entendo perfeitamente que é necessária a mochila térmica, mas não existe só uma vaca malhada... Ou seja, eu compraria fácilmente uma caixa maior e melhor, pelos 80 pila que cobram dela... Essa é a questão! Mas se eu sou obrigado a usar a mochila qu'eles fornecem é desinteressante...

Como digo no post inicial, eu acho que uma MOCHILA não é boa ideia para pedalar. Ao que parece é a mesma fornecida para motoboys...
Seria melhor uma bolsa térmica, que se prende a um bagageiro (like a cicloturista usam nas MTB's).

Acho que seria legal postar a bike que tens usado, mas claro, é uma decisão tua.

ISAAKEU

Então, eu comecei o tópico, motivado por um canal do U2B. Onde vi várias dificuldades - começando pela bike "errada" para a ideia do serviço. De cara, ele deve ter um gasto energético absurdamente maior que se estivesse com uma bike adequada.
Não é só questão de ser mais rápido, mas de gastar menos energia sendo rápido.

Independente disso... Lá ele responde várias de tuas dúvidas.


https://www.youtube.com/channel/UCveX1cuiBuI3pH8erZUG0ng/videos" rel="nofollow - https://www.youtube.com/channel/UCveX1cuiBuI3pH8erZUG0ng/videos


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 29 Ago 2017 as 14:24
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">Carlos sp

5kg? Não é muito não! </span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">Se for pensar, 2 litros de refrigerante = 2kg, 3 lanches do subway = 2kg... Se tiver ainda um extra...
</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
E tem ainda entregas "compartilhadas"... Tu está em uma e tem outra no caminho, podes aceitá-la também ao que parece...

Entendo perfeitamente que é necessária a mochila térmica, mas não existe só uma vaca malhada... Ou seja, eu compraria fácilmente uma caixa maior e melhor, pelos 80 pila que cobram dela... Essa é a questão! Mas se eu sou obrigado a usar a mochila qu'eles fornecem é desinteressante...

Como digo no post inicial, eu acho que uma MOCHILA não é boa ideia para pedalar. Ao que parece é a mesma fornecida para motoboys...
Seria melhor uma bolsa térmica, que se prende a um bagageiro (like a cicloturista usam nas MTB's).

Acho que seria legal postar a bike que tens usado, mas claro, é uma decisão tua.

</span><span style=": rgb255, 243, 212;"><b style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px;">ISAAKEU

<span style="font-size: 15px;">Então, eu comecei o tópico, motivado por um canal do U2B. Onde vi várias dificuldades - começando pela bike "errada" para a ideia do serviço. De cara, ele deve ter um gasto energético absurdamente maior que se estivesse com uma bike adequada.
Não é só questão de ser mais rápido, mas de gastar menos energia sendo rápido.

Independente disso... Lá ele responde várias de tuas dúvidas.</span>


<span style="font-size: 15px;"> https://www.youtube.com/channel/UCveX1cuiBuI3pH8erZUG0ng/videos" rel="nofollow - https://www.youtube.com/channel/UCveX1cuiBuI3pH8erZUG0ng/videos </span></span>


Cara, eu considero esse serviço, como ele realmente é, apenas em horário livre. Então, não trabalho na chuva, muito menos as noites, onde os pedidos são maiores. Já vi entregador levar 4 refrigerantes e 4 pizzas (sim, cabe na bag), outra entregadora carregou 24 latas de cerveja... De dia, os pedidos são menores.
Existe sim, entregas compartilhadas mas como falei, são lanches com no máximo duas latas de refrigerante.

Eu comecei utilizando uma bike "ratoeira", mas não durou muito tempo! A distância percorrida acabou com ela, e passei a usar essa aí em cima, uma Monark ALL Cromoly, quase toda original. Esta é muito resistente e suporta esse serviço.

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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 31 Ago 2017 as 04:44
Levar dá até pra saco de cimento, só por em cima e sair do lugar - se vai conseguir é outro papo. Wink

Quem está na rua, pode sofrer com uma chuva, não dá para fugir de todas... Ninguém vai empurrando uma bike na chuva, então é nessa hora que dá diferença... Não que não dê para usar, mas é que é uma situação que tu nunca espera acontecer, mas que PODE acontecer...

Fiquei curioso o que seria uma bike ratoeira rsrs


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 03 Set 2017 as 20:51
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Levar dá até pra saco de cimento, só por em cima e sair do lugar - se vai conseguir é outro papoWink

Quem está na rua, pode sofrer com uma chuva, não dá para fugir de todas... Ninguém vai empurrando uma bike na chuva, então é nessa hora que dá diferença... Não que não dê para usar, mas é que é uma situação que tu nunca espera acontecer, mas que PODE acontecer...

Fiquei curioso o que seria uma bike ratoeira rsrs

Opa, respondendo suas observações.

Sobre a "carga" que citei. Como lhe disse, não tem como saber qual tipo e peso do "lanche", até chegar no restaurante, lanchonete, etc. 
Eu NUNCA peguei uma viagem que o peso ultrapassava 2 kg, e se um dia eu me deparar com essa situação, eu simplesmente recuso a viagem.

Mas, deixo bem claro, minha situação é completamente diferente dos demais entregadores, conheci vários no final de semana passada, são na grande maioria pessoas com baixa instrução, e que fazem deste serviço esporádico como integral, das 09h00 da manhã as 22h00, quase todo dia, já eu pedalo por esporte, apenas aos finais de semana, por recomendação médica, e por isso, não posso me esforçar e transportar grandes pesos, se eu for cortado (isso pode ocorrer na segunda recusa de viagem), não irá me fazer falta alguma, já que tenho fonte de renda fixa.

Uma coisa que não comentei, quando fiz o cadastro, o funcionário que me atendeu foi categórico em afirmar que, o deslocamento para bikes e peso eram reduzidos, devido a "N" fatores que não cabe explicar no momento, mas vejo que essa regra não é cumprida, e como tem muitos no sistema que dependem das entregas para sobreviver, são obrigados a transportar o que vier, mesmo que extrapole o peso máximo da bag (extatos 5,5kg). Pessoalmente não acho, tenho certeza que isso é um abuso, mas ou aceita ou cai fora, aí a necessidade de cada um fala mais alto.

Curiosamente, uma loja perto onde eu trabalhava na Santa Efigênia, tinha um "teste" para seus novos entregadores, carregar numa cargueira não um, mais dois sacos de cimento, da Santa Efigênia até a Consolação, e voltar no menor tempo possível. Dava pena ver um após outro falhar e até se ferir com o peso (40kg) e a bike, sempre a mais ferrada era usada. 

Empresa de bikes courier, outras concorrentes da Ubereats também exigem absurdos em testes de candidatos, o problema parceiro, é que tem poucas vagas no mercado, absurdas exigências, versus milhares de desempregados, e quem paga aluguel, tem filhos pequenos ou família para sustentar, tem de se submeter. Você acha que um saco de cimento é muito? Veja essa bike abaixo:
  
Já vi na subida da Augusta, um gari chorando de dor, pois tinha de subir a rua com quase absurdos 80 kg de recicláveis no baú de uma bike idêntica a esta retratada (não tem motor)Ouch Eu subi na bike dele, e vi que não era exagero ou falta de preparo dele, era muito difícil tirá-la do local, o peso era coisa de louco, como podem transformar um gari num "burro de carga"??? Ele aos choros, pedindo para ninguém filmar sua dor, pois seria demitido, caso seus superiores soubessem que ele não estava aguentando o pesoOuch

Bike ratoeira, são essas bicicletas baratas, tanto 26, 27,5 e 29, que são montadas com as peças mais vagabundas possíveis, e se o ciclista utilizar uma bike deste tipo por mais que um passeio dominical, ela vai "moer" em questão de meses! Aqui mesmo no fórum, tem vários relatos deste tipo, inclusive de marcas famosas em que a relação se foi em apenas 6 meses, e o ciclista nunca tinha sequer feito uma trilha com a bike. E esse termo era (e ainda é) utilizado por muitos lojistas, para se referir a própria mercadoria que revende, tente imaginar o motivoWink

O tio explica, é simplesmente assim:
O cidadão vai atrás de uma bike dessas com preço atrativo, sai todo feliz da loja, e em curto período de tempo, é obrigado voltar a loja por algo que desregulou. Se for um leigo, nem vai perceber que, sempre nas "revisões", algo desregulou porque quebrou, e lógico, é ofertada a troca grátis pela peça idêntica, mas a montagem é "de grátis" se o cliente aceitar instalar uma peça melhor, pagando o valor da mesma apenas... E isso se repete diversas vezes, até ocorrer das duas uma, o cliente descobrir que foi enrolado ou deixar de vez o esporte, por gastar um absurdo e a bike nunca ficar boa para seu uso, já trabalhei no ramo, presenciei diversas vezes isso ocorrer, e como era o mecânico da minha turma, queimei o filme de vários lojistas, quando tentavam passar a perna em algum integrante do grupoLOL

Ah, sobre a chuva, eu uso um aplicativo com a previsão do tempo, se ameaçar chover, não saio, já caí com a bike sem bag, e sei que vários pontos quando chove, vira um sabão as ruas, para cair é simples.
E se chover mesmo assim, durante a entrega? Simpla, termino a entrega (afinal de contas, o cliente precisa receber pelo que pagou), fico offline e pego o metrô para retornar para casa, na chuva não ando nem a pauDead


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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 04 Set 2017 as 03:23
Saco de cimento pra mim é de 50kg cada um. Ermm

Mas acho que sim, é pertinente o teste para entregador. Não faz sentido gastar uma grana pra empregar alguém que não dura 15 dias. Eu também colocaria um novato pra ralar a primeira gig, pra ver se o cara aguenta. 40kg? 2 galão de 20L já são 40kg!
É um exagero/abuso? Depende!
Sampa é plano o centro. Tem algumas subidas, mas não é nada de outro mundo.
Sei de cidades aqui na serra gaúcha, que o que não é morro acima é morro abaixo. LOL
Aí sim, 40kg não rola e de jeito nenhum... Mas claro que cada um sabe da sua condição, e já por saber que mesmo havendo regras, brasileiro dá um jeito de burlar, que to pensando alternativas...

O caso dos garis, como de quem torna o UberEats profissão integral, é complicado!
Eu tenho uma renda garantida, mas queria fazer algum extra, ocupando meu tempo livre.

Primeiramente, porque uma bike ruim, o rendimento é menor. Ninguém deles vai ir pedalando com uma bike de 5mil. E isso não é contabilizado pelo motivo óbvio: quem desenvolve o aplicativo, só conhece sua realidade, que deve ser americana ou européia, e é muito diferente da realidade " HUE HUE BR ". Pra piorar, nego anda com bike desregulada...
Acho que a minha bike entraria na classificação " ratoeira superluxo ", e depois que fiz um suporte pra suspender a bike (por hora só um lado por vez, mas já é alguma coisa) e pude regular ela e desregular ela, esqueci de vez a ideia de querer trocar algo no grupo...

Pedalar tem uma certa técnica, que vai além de sentar no selim e por os pés nos pedais...
E infelizmente, tem grandes chances de nos dois casos essa informação é desconhecida...
Eu sou um que descobri depois de muito tempo como descer e subir morro, fazer curvas principalmente(!), e não era falta de força, era falta de técnica. Ainda to treinando degraus, mas há um receio de estragar a bike aliado a medo mesmo, que trava muitas e muitas vezes... E é mais algo psicológico que real.

Só de olhar a foto, dá para ver que existem vários erros:
  1. Calcanhar apoiado nos pedais
  2. Banco socado
  3. Guidão alto e curvado pra trás (se pedalar em pé, o cara dá uma joelhada!)
  4. Não há espaço para a caramanhola
  5. Carga está deslocada do centro da bike
  6. Aparentemente marchas são internas ou não há, se for internas é suave
Existe o fator preparo / condicionamento físico que pesa, principalmente nos garis, que não são necessariamente adeptos do ciclismo...
Pô, eu tenho 87kg, pedalo a um bom tempo... Se largar meu peso no pedal, com toda certeza, é quase duas vezes o que o cara da foto consegue aplicar...


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 04 Set 2017 as 08:41
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Bom dia pessoal!

Como alguns sabem o Uber Eats abriu espaço para entregas de bike.
Aqui no RS ainda não existe, mas como é uma das principais capitais, deve abrir logo espaço e eu sou bastante interessado pois tenho relativamente tempo livre e pedalar sendo pago (bem ou mal), é um tanto tentador. Acho que essa discussão é bem pertinente

Não há até onde sei, exigências quanto aos modelos de bike.
Por questão de popularidade, as MTB 26 dominam a cena, mas creio serem as mais inadequadas.
Evidente que o relevo de cada cidade é diferente e isso influi nas decisões, mas acho que é um assunto que pode ser debatido!

A mochila entregue é uma má ideia pra quem pedala aos meus olhos, até uma beach bike (aka barra circular) seria menos pior - entre outras coisas pelo piloto ficar livre, e superar as limitações de movimento, principalmente, olhar pra trás de que tenho ouvido falar.
Além de baixar o centro de gravidade da bike, claro!

Acho também mais higiênico não usar mochila nas costas! Eu sou alguém sua meditando, imagina tirar a mochila virada em suor das costas e tirar um alimento dali!
Peso não é tão problemático, já que é um isopor, mas... 2~3kg de um lanche + bebida, pode ser cansativo depois de horas.

Uma cargueira dianteira é um porre de conduzir, quem entrega água assim, não faz ideia de quão ruim é a bike! E não é tão simples subir uma guia por causa do peso extra (suporte+carga), então uma long tail me soa interessante, não? Por poder concentrar mais o peso atrás, principalmente de garrafas de bebida que tende a ser osso. Ou talvez não seja necessário e dificulte apenas no trânsito urbano?

Uma bike de XC pela leveza, geometria e agilidade? Poderia-se instalar um bagageiro como a turma do cicloturismo faz! Um suporte de garrafa no down tube ou top tube (preservando o suporte de caramanhola) seria outra saída para transporte de bebidas?

Ou seria melhor algo no estilo free ride - nem que alguma hard tail - para melhorar o desempenho sobre obstáculos, permitindo cruzar melhor caminhos alternativos, como parques, praças e demais, que carros/motos não podem?

Até que ponto uma suspensão é necessária?

Pneus grandes será que iriam melhorar no geral o resultado? Haveria mais arrasto, mas menos vibração, mais tração e estabilidade... Permitiria pneus lisos (slick ou semi-slick), e com baixa calibragem, ideal para os caminhos alternativos as ruas, principalmente pra fugir de semáforos/sinaleiras/faróis fechados e claro: riscos do trânsito!

Talvez algum conjunto de marchas internas para facilitar no trânsito urbano? Ou algum sistema convencional resolveria? Creio que não faz sentido pensar em velocidade final, já que é mais benéfico manter uma velocidade média alta, e não dar top speed.

Os freios a disco, acho que aqui tendem a ter mais vez, tanto os mecânicos como os hidráulicos. Não tem muita coisa pra dar problema e a manutenção é barata e simples, além de preservar o aro o que é uma boa preocupação a menos... A eficiência é alta, e em qualquer condição climática (vale lembrar que há peso extra da caraga para ser freado!!!), melhorando a segurança...

Ou seriam os freios de aro, mais progressivos, e simples uma saída ainda válida, salvo casos de cidades com relevos absurdos?

E as bikes elétricas? Não seria essa uma aplicação com sentido, pra estas?
Os casos de dopping mecânico, os projetos poderiam ter utilidade nesse caso, melhorando o desempenho de forma limpa, e estendendo a jornada viável de trabalho?


Cara, de você não se cadastrou, faça! Você vai gostar de fazer entregas, a maioria dos clientes e restaurantes são gente fina! Preparação você tem, só que vai descobrir que a maioria dos pedidos de concentra nos Jardins, e não é tão Light algumas ruas É um sobe-e-desce o dia todo!
O centro cai pouquíssimas chamadas, é um toque, em hipótese alguma fique parado esperando chamado. Não importa se está nos Jardins, Vila Olímpia, etc, entregadores de app estão na mira da bandidagem agora! Isso sem contar as equipes de remoção da prefeitura.

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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 04 Set 2017 as 10:15
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Bike ratoeira, são essas bicicletas baratas, tanto 26, 27,5 e 29, que são montadas com as peças mais vagabundas possíveis, e se o ciclista utilizar uma bike deste tipo por mais que um passeio dominical, ela vai "moer" em questão de meses!

Vale dizer que nem sempre essas bikes são as mais baratas possíveis, as vezes produtos com marca boa e preço equivalente deixam a desejar. As relações de 8v da shimano e sram são extremamente frágeis, acredito que seja uma tentativa de forçar a obsolência programada nas bikes. Eu mesmo achei um absurdo uma kmc X8 durar 3x mais que uma sram pc830, chega a ser maldade.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 06 Set 2017 as 18:17
Carlos sp

Porto Alegre ainda não tem UberEats! 
CryCryCryCry


Postado Por: abigobaldo
Data de Publicação: 09 Set 2017 as 19:45
Com relação a segurança qual as medidas? Pergunto pois o cara vai ter dinheiro vivo com ele além da bike.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 16 Set 2017 as 14:11
Dinheiro? Dinheiro do que?
No máximo podem te levar o celular e a bike.


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 11:22
Só no Brasil que tem esse aplicativo ou isso vale pro mundo todo? Achei interessante.

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 17:02
Tele-entrega de bike existe no mundo todo, o UberEats deve vir de fora também...


Postado Por: misera
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 18:14
Tem em varios lugares do mundo , acho que comecaram em nova york ou manhatan que deve ser onde fica a sede.



Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 20:41
Manhatan, técnicamente é NY duas vezes, já que está em NY estado e cidade. LOL


Postado Por: misera
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 21:50
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Manhatan, técnicamente é NY duas vezes, já que está em NY estado e cidade. LOL


Obrigado pela correção.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 20 Set 2017 as 21:52
https://about.ubereats.com/en/cities/" rel="nofollow - https://about.ubereats.com/en/cities/


Postado Por: wallaceagf
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 12:56
E aí galera boa tarde,

estava procurando saber sobre o UBER Eats, me parece que esse é o tópico "oficial",

gostaria de saber se desde que ele foi criado alguém tem tido experiência como courier no Uber EATS?

Estava pensando em fazer, arrumar uma merreca, mas seria mais pela atividade, se ela for interessante, como o amigo disse aí.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 14:11
Vai ser mais pela atividade mesmo , treinar vc vai.
E merreca é merreca mesmo , se vc usa uma bike mais simples e mexe nela vc mesmo dá pra tirar um troco.
Se usa 27v pra cima e leva a bike em oficina já vai diminuir bem seu lucro.
Outra coisa é que vc não vai andar da mesma forma que dá rolé , a mochila balança e vc tem que cuidar da comida do cliente.


Postado Por: DCardosoArg
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 14:35
Se eu não tivesse visto este tópico, nem sabia que posso usar minha magrela como uma renda extra, hehehe. Smile


Postado Por: wallaceagf
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 14:45
kkkk

Fora o atendimento ao cliente, lidar com pessoas, talvez não seja uma forma tão legal de descolar uma merreca rs

Eu por enquanto não faço manutenção eu mesmo, então creio que vai ser preju.

Vc ja rodou de uber eats?



Postado Por: misera
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 15:39
Sim , eu uso uma aro 26 com pneu slick 24v e vbreak.
Lidar com as pessoas é tranquilo , vc não mexe com dinheiro e até hj nunca peguei um encrenqueiro ou caloteiro.
O que estava acontecendo aqui era o contrário , nego entrando no uber e fazendo sacanagem , dando calotes em restaurantes e clientes , as vezes combinando com um amigo e o amigo pegava o rango fingindo ser o uber ou simplesmente pegava o rango via uma subida forte e cancelava o pedido e comia a comida.
Brasil sendo brasil , o kra quando tá na miséria dá gracas a deus que arruma alguma coisa depois que arruma começa a esculhambar.
Mesmo na 27 com disco dá pra vc tirar alguma coisa , é apenas mais custo pra vc pagar né.
ultimamente não sei como está mais no fim geralmente dava 1 real por km pecorrido , vc ganha 2,10(algo do tipo) quando pega a comida 0,95 ou 1,10 por km pedalado do restaurante ate o cliente mais 1,30 quando entrega , opera num raio de 2km , depois da primeira costuma ir mais rápido mais a primeira vc tem que ir até um ponto onde tenha pedidos e esperar um pouco.
Quando eu digo 1 real por km digo no total , saindo de casa e voltando ai vc tem que ver se compensa pra vc.
Bota na conta ai 2mil km = 2mil reais (+ ou -) e vê quanto vc gastaria pra rodar isso , internet com pacote de dados 1g por semana + 2 pares de pastilha disco + corrente pneu etc mao de obra bla bla bla.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 17:38
Não é tanto assim, mas lucro MESMO não deve dar... Dá para encarar como um treino remunerado IMHO... EU mudei muito o que eu usaria desde que criei o tópico, coisas que a curva de aprendizagem trazem...

Possivelmente iria de uma quase single, de 2 coroas, e freio a disco de pastilhas metálicas...

Corrente - KMC HV500 = 20 reais
Pastilhas - Tektro E10.11 = 35 reais (x2)
Pneu - Deli Tire Street 29 x 1.75 / 700 x 45 = 38 reais (x2)
Internet 4 GB Vivo = 56 reais

Dá 166 por mês, contando pequenas manutenções aqui e ali, chuto uns 200 pila/mês...
E não foi citado, mas as pilhas para sinalização também são importantes e te um custo elevado... Chuto que uns 25 reais entre CR2032 (vulgo "de relógio", na faixa de 5 pila), 18650 (10 pila), e as AAA (vulgo palito, na faixa de 15~20 pila o quarteto)...
Pra quem rodar todo o dia, não tenho ideia quanto dure... Poderia calcular, sabendo o consumo do circuito, e a capacidade das pilhas...

Mas bem... Eu gasto isso provavelmente, ou até mais, em ganhar nada...
Continuo achando uma ideia interessante para quem tiver a oportunidade...!

Ainda mais interessante, se forem ciclistas de MTB, pois na estrada a capacidade de sustentar o passo, é mais interessante que de dar um sprint forte... E em vias urbanas, não rola muito de ficar sustentando cadência, seja por virar uma esquina, porque um motorista babaca te fechou...


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Postado Por: misera
Data de Publicação: 12 Jun 2018 as 18:21
É mais ou menos isso aí , um treino remunerado.
No meu caso muitas vezes eu subi kilometros que eu evitaria mais como era o caminho mais curto tive que ir.
Tinha um cara que as vezes eu via ele na rua um dia troquei ideia com ele , segundo ele ficava por conta o dia todo e tava tirando 250 por semana.
As últimas vezes que eu vi ele não estava mais com a mochila da uber.
A iluminação eu uso recarregável.
Vê aí pra ter uma idéia de como é.
Tipo , vc não paga nada pra entrar , se vc ta curioso faz uma experiência , é só não ir na ilusão que vai ficar rico kkkkk.
No dia que eu fui na uber tinha um kra lá "Qeu eu pedalo demais todo dia e ando rápido pa carai , vo entra nesse uber faze trocentas entrega por dia , colega meu falo que da pra mim tira uns 200 reais por dia" , só olhei e dei aquela risada.

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Postado Por: wallaceagf
Data de Publicação: 18 Jun 2018 as 15:41
KKKKK

Só por ser UBER já sei que não tiraria grandes coisas, mais um treino remunerado.

Mas estava querendo saber se esse treino remunerado ia me trazer dor de cabeça, se ia valer a pena. etc...

Essa mochila do UBER pega aonde?

 Me cadastrei mais de uma semana e nada da confirmação do cadastro, rs




Postado Por: katan
Data de Publicação: 18 Jun 2018 as 19:14
Após ler esse tópico, acabei me cadastrando também rs

Se der pra tirar um cubo vez ou outra sem precisar mexer na grana de casa, já evita conversas mais tensas com a esposa, pois o momento é de contenção hahaha

A mochila é o que tá dando um certo receio, por conta de gastar uma grana que eu não vá rever tão cedo. Pensei em alugar ou pegar emprestada com algum amigo..


Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Jun 2018 as 19:49
Aqui eles descontaram e se passasse uma semana que eu não fiz entrega ficava uma parcela negativa lá , seu saldo : -17,90
Não me cobraram em momento nenhum.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 18 Jun 2018 as 19:51
Originalmente postado por wallaceagf wallaceagf escreveu:

KKKKK

Só por ser UBER já sei que não tiraria grandes coisas, mais um treino remunerado.

Mas estava querendo saber se esse treino remunerado ia me trazer dor de cabeça, se ia valer a pena. etc...

Essa mochila do UBER pega aonde?

 Me cadastrei mais de uma semana e nada da confirmação do cadastro, rs




A mochila vc pega no centro de atendimento , dá uma passada lá , o meu tbm aconteceu isso e não foi ativado depois do cadastro.
Daí fui la e o atendente ativou na hora e me deu a mochila.


Postado Por: kiverdego
Data de Publicação: 30 Jul 2018 as 08:53
esperando chegar aqui em salvador


Postado Por: kiverdego
Data de Publicação: 30 Jul 2018 as 08:55
esperando chegar em salvador, ha relatos que setembro ja estara ativo


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 30 Jul 2018 as 14:25
Originalmente postado por misera misera escreveu:

 A mochila vc pega no centro de atendimento , dá uma passada lá , o meu tbm aconteceu isso e não foi ativado depois do cadastro.
Daí fui la e o atendente ativou na hora e me deu a mochila.


Porto Alegre acho que chegou, vi esse final de semana a primeira vez uma mochila dessas...
Se estão dando a mochila, é lindo, porque era 80 pila antes (uns 25 USD)...

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Postado Por: misera
Data de Publicação: 30 Jul 2018 as 14:44
Deu = entregou hahaha , custa 80 reais mesmo ou custava se não tiver subido o preço.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 30 Jul 2018 as 14:51
Cry 

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Postado Por: frt
Data de Publicação: 05 Out 2018 as 15:46
Eu fazia entregas usando uma bike fixa, só com um freiozinho caliper na frente q quase nem precisava, uma relação perto de 2.7x deve atender bem a maioria das situações urbanas. Quase nada pra estragar, quase nada pra dar manutenção, simples de fazer as manutenções vc mesmo, peças tudo baratas e duráveis, melhor coisa.

Botar a comida em bagageiro é roubada pq bate muito e estraga, o esquema é levar comida em mochila mesmo, mas sempre que possível eu evitava essas quadradas, pq são desconfortáveis e se não estiver cheia a comida fica dançando lá dentro, e usava uma mochila de escola mesmo, o pacote fica mais junto do corpo e balança menos.

Já fiz tbm de dobrável com 7 marchas e deu boa tbm, mas a fixa é mais gostosa, e vai mais rápido tbm. Mas mesmo com a dobrável deu pra ganhar umas gorjetas por entregar rápido. Acaba que objetividade e conhecer os caminhos adianta mais do que força nas pernas.


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 13 Out 2018 as 19:57
Aqui na Alemanha tem nas capitais. Pena eu não morar perto de alguma capital, mas estou trabalhando para outra empresa de entrega que me paga dentro do meu expediente tendo pedidos ou não. Posso esperar chegar pedido o expediente todo que, mesmo que não apareça nenhum, meu salário está garantido. Mas é claro que quero fazer os pedidos ao invés de ficar parado no ponto.

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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 10 Fev 2019 as 09:19
https://www.metropoles.com/gastronomia/comer/delivery-de-bike-entregadores-em-bicicleta-dominam-ruas-de-brasilia" rel="nofollow - https://www.metropoles.com/gastronomia/comer/delivery-de-bike-entregadores-em-bicicleta-dominam-ruas-de-brasilia

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 11 Fev 2019 as 04:34
Vi que chegou em PoA, agora só falta a grana, e por consequência, a bike... LOL

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Postado Por: katan
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 11:02
Ativaram meu cadastro esses dias. É engraçado que no Uber não teve a necessidade de ir numa reunião presencial, como o Rappi tá pedindo. Não tenho facilidade porque é sempre longe do Centro do RJ e em horário que estou trabalhando.

Agora tô vendo a questão da mochila, porque pagar uma grana numa parada que talvez eu nem vá usar tanto, é complicado.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 26 Fev 2019 as 13:35
PoA o Rappi está bem destacado. Não sei se chegou antes, mas tudo aponta que sim.

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Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 07:43
Pelo Uber Eats se ganha por entrega realizada ou por hora trabalhada?

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 27 Fev 2019 as 22:24
Por entrega, e se sabe um mínimo de quanto, antes de aceitar...
O preço pode subir pelo caminho, nunca ouvi de abaixar, mas é possível.

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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 23 Mai 2019 as 20:38
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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 24 Mai 2019 as 00:36
Obrigado Leo! Procurei um bom tempo essa reportagem, mas não achei...
Minha mãe citou ela, como contra-argumento ao meu anúncio de que a partir de amanhã, passo a trabalhar como entregador Rappi - questão apenas de praticidade.

Bem, EU entendo que nunca foi o objetivo dessas empresas oferecer um emprego, mas sim uma fonte extra. Do jeito que a coisa anda, cada um sabe como é que faz para sobreviver...
Pessoalmente, NÃO DEPENDEREI DISSO PARA VIVER... Minha meta, é complementar a renda, principalmente para agilizar alguns planos pessoais, e talvez o principal, pedalar!

Conversei bastante com minha mãe essa tarde, e disso surgiram algumas questões...

Estou longe de ser um ciclista treinado, mas igualmente longe de ser alguém que só sobe na bike e pedala. Tenho um certo conhecimento do lado técnico (bike fit, pedalada, posicionamento) e tudo mais que torna a pedalada mais eficiente - leia-se otimizando o gasto energético, frente ao desempenho.
Também tenho um conhecimento de mecânica, o que me abre boas portas - até para passar a fazer concertos para os demais entregadores - e eu faço amizade até com assombração...

Isso é bem longe da realidade da maioria, e praticamente de TODOS os entrevistados.

Tenho uma bike básica, mas o melhor que pude pagar, dentro desse básico. Sapatilhas, capacete, 2x10, rodas aceitáveis, freio hidráulico, e afins... Além de que, ela está o mais perto do meu fit, que pude calcular sozinho. E eu não tenho medo de arriscar, tenho um seguro completo dela.
Isso também entra na conta de maneira brutal!
Não pretendo começar com ela, quero ver onde eu consigo chegar, trabalhando assim. Para começar, vou com a bike do Itaú a princípio. 

Já notei que existem os entregadores de elite em PoA. Geralmente em bike speed, de preço médio (3 a 5 mil), com acessórios devidos, vestes adequadas, e aparentemente são atletas treinados ou muito próximo disso.

Bem, arranco pagando 40 reais na mochila, e se não fizer 40 entregas em 30 dias, me cobram 20 a mais.
Ainda é mais em conta que os 80 que a UberEats cobra. E pessoalmente, a cor usada - laranja fluor - é utilizada em diversos itens de segurança, pois NADA na natureza tem essa cor. A UberEats usa um verde-flúor (também não existe na natureza) e o iFood uma vermelha...

Existem 3 tamanhos de "bags", que abre opções para mais pedidos, além dos que cabem nas menores...

Uma bolsa 33x25 cm, que ao que dá a entender, se usa na lateral como os entregadores de NY. Permite pedidos de qualquer restaurante.

Uma 40x40 cm, que não é claro o que é, mas parece uma mochila. Permite entregar pizzas médias.

Uma mochila 53x45 cm, que permite entregas de pizzas extra-grandes e pedidos de mercado grande (dá a entender, grandes volumes).

Não fica bem claro, mas aparentemente, é possível usar bags de terceiros ou próprio. Não sei o que isso implica, mas deve haver alguma forma de "penalização". Ao que aponta, talvez não abra pedidos que valem o lucro.

Devo fazer ao menos uma entrega amanhã, caso não chova, só para teste...



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Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 24 Mai 2019 as 06:23
Ontem, voltando para casa, vi um rapaz tentando tirar a roda traseira com um alicate. Vi que a corrente dele estava mais seca e suja que o Saara.
Não sei o que havia ocorrido e não esperei para saber o resultado da briga entre ele e a bike.

Outro dia, fiz um pedido no Uber Eats. A cara bateu na porta para entrega anunciando Ifood ee apareceu com a caixa da Rappi. Ou seja, você não precisa ser fiel.

Aqui muitos também usam as bikes do Itaú e já vi até da yellow, embora eu ache que esse ultimo pagou para fazer a entrega.

Sobre a precariedade: se você se organizar fazendo um seguro pessoal que não é caro,pagando Previdência e salvando um reserva, é um emprego como qualquer outro.



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Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 24 Mai 2019 as 07:28
Aqui em Portugal por curiosidade reparei que pedem para ser entregador ( não q eu não tenha , lol ) registro criminal sem antecedentes... 

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Postado Por: raulino
Data de Publicação: 24 Mai 2019 as 22:57
vcs já leram esta reportagem a respeito?!?!

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-48304340" rel="nofollow - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-48304340

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 28 Mai 2019 as 05:20
Sim, citei essa reportagem linhas acima... E justamente dela vieram as minhas principais questões...

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Postado Por: misera
Data de Publicação: 28 Mai 2019 as 09:33
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Aqui em Portugal por curiosidade reparei que pedem para ser entregador ( não q eu não tenha , lol ) registro criminal sem antecedentes... 


Aqui pelo menos a uber tbm pede.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 16 Jun 2019 as 09:34
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/16/entregadores-pedalam-70-km-durante-13-horas-por-dia-de-trabalho-em-fortaleza.ghtml" rel="nofollow - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/16/entregadores-pedalam-70-km-durante-13-horas-por-dia-de-trabalho-em-fortaleza.ghtml

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Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 16 Jun 2019 as 12:17
Gostei do rapaz que ganha de 200 a 250 pila por semana mas chega a gastar 25 por dia em alimentação ...

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 17 Jun 2019 as 23:30
Uma coisa um tanto curiosa, é que muito se fala nesse excesso de carga horária - que é entendido de quando se começa, até quando se para. No caso, como um dos entrevistados diz "não é sempre no pique", apesar de estar a disposição da empresa teoricamente.
Eu sou autônomo de certa maneira. Não tenho horários definidos, mas tenho responsabilidades. Pouco importa se finalizar as fotos do show anterior de madrugada, a tarde ou de manhã cedo. Estando pronto a tempo, o resto tanto faz.
Contabilizei que boa parte do meu dia gira em cima do trabalho, e bem... Todo mundo que é autônomo, mas não presta serviços que obrigatoriamente são em horário comercial, vive assim... O dono de loja, que responde e-mails antes de dormir, o médico que lê um livro sobre uma doença específica, o engenheiro que está com o projeto atrasado e trabalha até de manhã, o instalador de câmeras de segurança e compra material depois do "expediente", o marceneiro que faz orçamentos antes de ir para casa...
Pra mim e pra eles (são pessoas reais, do meu convívio), isso é parte do trabalho... Algo normal.

Compreendo a surpresa, afinal a maioria é ainda trabalhador assalariado. Ninguém é obrigado a estar na rua e nem nesse emprego. A circunstância pode sim impelir para que assuma esse bico, mas não mais que isso. Pode ser questão de sobrevivência, mas ainda é uma escolha e não uma obrigação.

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Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 31 Jul 2019 as 03:22
Depois de 2 anos do tópico, o serviço e a concorrência instalados em PoA, e eu com umas 30 entregas nas costas... É hora de relatar e montar a minha bike.

Entrei para a concorrência na verdade... E por mero acaso da facilidade de uso.
Estou na Rappi a dois meses, mas em atividade de fato, menos de três semanas apenas.
De cara, o atendimento é excelente no escritório. Sempre fui bem recebido, e sempre foram sérios na medida do possível. Há água, café, refrigerante, algum biscoito no escritório. Todas as vezes foram atenciosos. O material comprado, em caso de roubo, dano (garantia vitalícia), e ACHO que por desgaste é trocado na hora.
O contra é que o escritório em si, é totalmente fora do centro da cidade. Talvez em função do aeroporto, o que sempre gera um transtorno... Pelo menos levo duas horas pedalando pra ir e voltar.

Achei curioso que cada dia, a primeira vez que faço login, preciso tirar uma foto.

É dividido por níveis, basicamente são "níveis de confiança".

  • No nível 1, tu apenas coleta e entrega.

  • No nível 2 (10 entregas), recebe um cartão de débito pré-pago para efetuar a compra dos produtos. Aqui libera as farmácias (rede Panvel em PoA) e conveniências (rede AM PM / Ipiranga em PoA).

  • No nível 3 (50 entregas), se comça a receber em dinheiro dos clientes. Aí é bom andar com troco - a maioria não exige, e acaba ficando como gorjeta.
    Cada vez que se recebe em dinheiro, é gerada uma dívida sua com a Rappi. Essa dívida, é paga/descontada, dentro do próprio sistema de repasse, na próxima quarta. MAS, se ficar muito grande, pode deixar de fazer entregas. Essa semana, recebi 45 centavos de repasse apenas, pois o resto me veio em dinheiro.
    Já é possível solicitar a máquina de cartão de crédito, para receber do cliente. E também abre a opção de loja.
    Houve um bug semana passada, onde todas as contas foram para o nível 3. Eu ainda não tinha o cartão, aí me caiu uma compra de 200 reais que não pude fazer. Foi a primeira e única que cancelei. Cry

  • No nível 4 (150 entregas), ativa o RappiCash. É uma compra no app da Rappi, onde nós entregadores vamos a um caixa 24h, e levamos ao cliente - provável que o frete também seja mais alto. Também libera o RappiFavor, que é coletar algo para o cliente, no ponto A (com ele ou não) e levar para B (para alguém, ou para o cliente).

Existe um timer para chegar nos locais. Me pareceu mais uma pressão psicológica. Ao menos não observei nenhuma penalização por isso. Talvez afete alguma "pontuação", que entre eu com 100 pontos, seja priorizado para o outro que tem 99 apenas - é um palpite.
Também é possível ser avaliado por clientes, mas uma minoria avalia. Nós, somos obrigados a avaliar e justificar o voto do estabelecimento e do cliente, ao final de cada entrega, para finalizar.

As viagens se baseia em proximidade do ponto de coleta/compra em si. Logo, existem pontos chave para se ficar esperando. As distâncias são limitadas a uns 3 km, PORÉM... pode acontecer de uns 3 km do ponto de coleta, e uns 3 km do ponto de destino.
Peguei um frete que me levou 6,7 km (3,2 + 3,5 km) do ponto de origem. Pra ajudar, veio com endereço errado...

Aceita a ordem, existe um atalho de navegar para o endereço. É o que faço, celular no bolso e a voz apavorando as pessoas.
A primeira vez me perguntou se gostaria de usar o GoogleMaps ou o Waze - esse é mais estável pra isso. Mas te joga em furadas, pois não contabiliza a altimetria. Indo pelo Waze escalei talvez a subida mais difícil de PoA (R Lucas de Oliveira). Já pelo Maps, me perdi várias vezes, pois ele ficava alternando rotas, demorando a dizer o próximo passo e coisas assim...
É preciso que seja um aparelho razoável, ou vai dar problemas. Não sei se seria possível com o Moto G3 que eu tinha. Tanto pela bateria, como pela conexão 4G. Estou usando o Moto G6 tranquilamente.
A internet não consome tanto, até. Vale ter um plano, pois ao comprar coisas para o cliente, é solicitado foto do produto com preço, da nota... Também é necessário alterar o preço caso não bata.

Se não aceitar uma ordem, é solicitada uma justificativa. Fiz isso duas vezes, pois estava para me desligar. Existem algumas opções, e certamente as respostas, devem ser contabilizadas de alguma maneira.

Pedidos cancelados PELO CLIENTE, a instrução é levar o produto no escritório, e de lá eles dão algum fim. Perecíveis, é possível consumir ao que sei, mas ao que parece gera uma dívida. Ainda não passei por isso.

O valor dos fretes variam de 5 a 15 reais, no nível 2. Depois da 0h até 6, é melhor remunerado.
Curioso que alguns itens, tem um frete extremamente caro. O meu melhor frete foi de 15 reais, e era uma carteira de cigarros. O mais comum, são lanches mesmo.
Também se pode receber gorjetas, por padrão vem 1 real de gorjeta, que precisa ser desmarcado pelo cliente.

Notei que é mais rentável trabalhar de bike que de moto. Uma noite boa, eu tenho feito 70 reais. De moto, se fala no dobro, mas descontados os gastos, o lucro tende a ser menor.

Os pagamentos são toda quarta-feira, e são "depositados" na SmartMEI. Um app semelhante ao PayPal, mas voltado para o MEI - Micro Empreendedor Individual. Apesar de receber toda semana, só se pode sacar sem custos, na primeira quarta-feira de cada mês. Se não, há um custo de 1,99%. Ainda não me entendi com o app, pra ser honesto...
Optei por abrir uma MEI, para poder gerir melhor outras coisas, mas não há necessidade disso. Na internet tem vários vídeos sobre.
A MEI, me dá um CNPJ. O que me possibilita contribuir para a Previdência Social, emitir notas - importante para meu lado profissional - e claro, comprar com CNPJ.

Acho bastante importante fazer amizade com as lojas. Ganhei 10 reais por fora de um estabelecimento, pois ficou uma bebida para trás, e era na minha rota.
Isso é mais comum do que parece. Numa casa, onde fazem cookies no final de semana, havia um pedido de cookie e leite. Eu não vi o leite, só quando tirei da bag e vi a nota grampeada... Se tivesse ficado quieto, o cliente nem tinha notado. Acabei voltando no lugar de coleta, e levando pro cliente.
Cordialidade com porteiros,
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A bag padrão é a média, nunca vi das outras. Esta, é comercializada à vista por 80 reais, ou 100 à prazo. No primeiro mês, ou até determinado número de entregas, há 20% de desconto, ou algo assim. Pagamentos apenas no cartão de crédito, débito (alguns) e por uma forma de "depósito", numa conta da Caixa Econômica Federal.
Sem uma bag, é tiro no pé. O sistema, parece que prioriza quem tem a bag. Existe a possibilidade de pedir que alterem isso, caso prefira usar bag própria. Aí não sei como funciona.
Também comercializam um corta vento, por 60 reais. E uma jaqueta, que pode virar colete.

Muita atenção com a bag e jerseys!
Comprei um da Barbedo, ESPECIALMENTE PARA AS ENTREGAS, e no primeiro uso, já destruiu com o tecido das laterais, por onde passa a alça. Cry
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Tenho usado as Yellow e as bikes do TemBici (vulgo "do Itaú"). Preferi as do Itaú, pois custam menos por hora, tem marchas e são mais confortáveis pelos pneumáticos.

O primeiro equívoco, é quanto ao peso. A bag é levíssima, e bem mais desconfortável no vento, que com carga.

Peguei uma única vez uma compra "de mercado", que foram 2 x 1,5 L numa loja AM PM / Ipiranga.
No geral, é item pequeno e leve. O refrigerante de 2 L, é a pior coisa, pois o peso fica deslocado e a mochila fica saindo de posição. Subindo de nível, já tenho relatos de que era uma lista infindável de compras... Unhappy

O segundo equívoco é consequência do primeiro. Usando um bagageiro frontal ou traseiro é melhor. Ali, ninguém vai pedir 120 L de água (6 galões). Tampouco tem como correr. Estou penando para chegar em 12 km/h de média. E não é a bike, pois tenho usado muito pouco a 3ª marcha do Shimano Nexus 3. É a circunstância mesmo.
Não acho que valha a pena, descarriladores. Na chuva... Thumbs Down Parou no sinal... Thumbs Down
O Nexus, com uma pequena fração de volta, já passa a marcha.

Minha bike teria...
  1. Para-lamas - FUNDAMENTAL, principalmente por saúde, pois barra uma grande parte do que a roda joga.
  2. Protetor de corrente - é muito prático, e faz sentido. Em caso de chuva, ainda mais lógico.
  3. Freios - de preferência disco, com manetes inline para quem for usar algum guidão com mais opções de pegada, deixando o freio sempre a mão. O drum brake, bem regulado, pode ser uma opção, mas é mosca branca e não sei como funciona no cubo.
  4. Pedais plataforma - acontecem N coisas, que talvez não daria tempo de soltar o clip. Mesmo com o SH56, eu ficaria receoso.
  5. Faróis e sinalização - ser visto é tudo, e ver o caminho não tem preço.
  6. Tubeless - poxa, atropelei sem querer uma garrafa, que se estilhaçou em milhares de cacos. Fiquei muito preocupado, pois era uma área escura, e que quase não fui ainda. Furar um pneu ali, não parecia legal...
  7. Aquelas espumas internas pro pneu - caso fure, não atrasar a entrega, e conseguir chegar em casa ao menos...
  8. Câmbio interno - como dito acima, é uma maravilha passar a marcha, e claro permite o cobre corrente.
  9. Guidão drop ou butterfly - como se passa muitas horas, seria legal variar a posição. Não creio que algo agressivo seria viável, a comida ia rolar dento da bag, na hora que se pegasse no drop. Aliás, a posição mais ereta é melhor, devido a mochila.
  10. Pezinho - é bobo, mas o que ajuda, não tem preço.
  11. Algum bagageiro de quadro com chave ou semelhante - carrego as vezes casaco, carteira, capa de chuva, água, comida e coisas assim na bag. Não precisava ser assim, mas... É o melhor jeito de ter tudo comigo sempre. Não levo kit de remendo, bomba, ferramentas e demais, pois a bike não é minha.
  12. Geometria ágil - as vezes, nos vemos a costurar no meio do trânsito, desviar de coisas, ou rodar em baixíssima velocidade atrás de um pedestre, ou entre uma multidão... Disparado, um head tube angle (HTA) maior é bem vindo. 
  13. Água - uns 5 suportes
  14. Ciclocomputador - mais para manter as informações de hora, e coisas assim à vista. Precisaria ser removível, para quando entrar nos estabelecimentos.
    Já consideraria um GPS ou um segundo celular, só para uso de mapa. Os comandos de voz são extremamente úteis. Na última entrega, eu apenas digo "Ok Google, me leve para casa" e ele age sozinho. Para ligações, dizer um "Ok Google, ligar para mãe" adianta muito.
  15. Power bank ou equivalente - isso me permitiria ficar mais que 3 horas fora de casa. De fato, seria mais um item na mochila, mas se fosse embutido digamos na caixa de direção, pouca gente notaria.
  16. Bagageiros - como disse, UM refri 2 L desloca o peso. Com um suporte, poderia por ele centralizado na bike. E o frontal principalmente. Obviamente, tem que ter com que prender também.
  17. Porcas e não blocagens - é o famigerado "prevenir pra não remediar"... Não é fator de compra, mas é interessantíssimo.
Acho que é "só" isso... Embarrassed


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Prost!


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 31 Jul 2019 as 03:23
Lembrei de um macete... Tenha alguns cigarros e isqueiro a mão, isso compra a amizade de muitos moradores de rua, mendigos e tal... É melhor estar com eles, que contra eles... 

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Postado Por: marale1994
Data de Publicação: 07 Jan 2021 as 14:17
Estou pensando seriamente em trabalhar com minha bicicleta em uma empresa de entregas, porque a situação é realmente muito difícil e preciso de uma renda extra. Alguma sugestão? Estava pensando na Uber Eats e na iFood, que estão entre as melhores empresas. Aliás, ontem li https://www.europemedia.net/como-obter-mcdonalds-gift-cards-com-recargapay/ - neste artigo que já se encontram entre os serviços que a RecargaPay oferece na sua carta vales-presente, o que significa que muito mais pessoas irão solicitar o serviço de delivery ...

Essa é uma boa notícia para mim, preciso do emprego.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 07 Jan 2021 as 14:29
a um tempo atrás pensei em fazer isso, só que a pé (em região com alta demanda). Não tenho muita paciência para andar no trânsito de bike

uber não respondeu e rappi não funciona nesse esquema de curta distância, desisti


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 07 Jan 2021 as 15:24
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

a um tempo atrás pensei em fazer isso, só que a pé (em região com alta demanda). Não tenho muita paciência para andar no trânsito de bike

uber não respondeu e rappi não funciona nesse esquema de curta distância, desisti

De professor de harvard a entregador do ifood a pé... que decadência em prato feito!




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