Imprimir Página | Fechar Janela

Regularizar Equipe de Pedal

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=90761
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 18:36
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Regularizar Equipe de Pedal
Postado Por: c4nel4
Assunto: Regularizar Equipe de Pedal
Data de Publicação: 19 Mai 2017 as 17:04
Temos uma Equipe de pedal em nossa cidade e estamos com certas dificuldades na parte da documentação dessa equipe, minguem aqui sabe informar qual o procedimento correto a ser tomado para se efetuar o registro dessa nossa equipe de pedal? Documentação necessária? Onde tem que ser registrado o nome da equipe? É só no cartório ou tem um conselho de ciclistas? Como faço para saber que o nosso nome da equipe é único?
Alguém poderia estar me orientando como prossigo para estar efetuando esse registro?



Respostas:
Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 19 Mai 2017 as 17:11
Ja perguntou na federação de ciclismo do seu estado? Tem certeza que querem oficializar? Eleições, estatutos, brigas... É muita amolaçao.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 19 Mai 2017 as 20:46
Ha a nescessidade de algum registo de vcs sao um pelotao de treino de speeds acima de 5 pessoas.
O Contran diz que acima de 5 pessoas convenciona evento,e por isto,precisa de liberaçao,alvara,aviso,2 batedores de carros(nao,nao vao bater os carros um no outro,mas se quiserem,os carros sao deles...)luzinhas,badulaques,apoio e seguimento durante todo o percurso de um carro da PRF,um disco voador ao lado,enfim,um monte de coisa q tem po intençao fazer com que ciclistas nao se aglomerem na bera da BR.

Ja qto a grupos de passeio/treeking ,e nomes,creio que nao tenha nada nao,tipo,se tu for por,por ex,"MTB nome da tua cidade" e ja tenha um,nao tem "lei" pra isto alem da boa educaçao,respeito,e logico,poxa,ou se junta a eles ou nao copia.

Na cidade vizinha tem os MTB "nome da cidade" e mais 3,todos com alusao ao nome da cidade,mas diferentes
Aqui na minha o "MTB Juranda" nao sai do enbriao,e ja tem 2 outros nomes,cada um com 4 pessoas...E eu dei "umas volta" com um povo q eu consegui juntar,e um ja começo a falar e por nome,compra camisa.
Eu falei,tome vergonha na cara,2 saidas de 50km cada,em bicis 21 marchas,secas,sem capacete,sem bermuda,oculos,tudo ramperao,e ja querendo nome de grupo,,,avalá...

Nome é só pra serigrafar a camisa.Mas é bom pra q a turma se sinta um time.

Isto eu digitei logico,se for igual eu to pensando,um grupo de amigos e inimigos pedalando,nao um pelote de treino.


Postado Por: c4nel4
Data de Publicação: 22 Mai 2017 as 09:04
Ainda não entrei em contato com a federação do estado não, vou entrar em contato. Obrigado pela orientação


Postado Por: c4nel4
Data de Publicação: 22 Mai 2017 as 09:08
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ja perguntou na federação de ciclismo do seu estado? Tem certeza que querem oficializar? Eleições, estatutos, brigas... É muita amolaçao.


blz, vou entrar em contato. vlw


Postado Por: c4nel4
Data de Publicação: 22 Mai 2017 as 10:25
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ha a nescessidade de algum registo de vcs sao um pelotao de treino de speeds acima de 5 pessoas.
O Contran diz que acima de 5 pessoas convenciona evento,e por isto,precisa de liberaçao,alvara,aviso,2 batedores de carros(nao,nao vao bater os carros um no outro,mas se quiserem,os carros sao deles...)luzinhas,badulaques,apoio e seguimento durante todo o percurso de um carro da PRF,um disco voador ao lado,enfim,um monte de coisa q tem po intençao fazer com que ciclistas nao se aglomerem na bera da BR.

Ja qto a grupos de passeio/treeking ,e nomes,creio que nao tenha nada nao,tipo,se tu for por,por ex,"MTB nome da tua cidade" e ja tenha um,nao tem "lei" pra isto alem da boa educaçao,respeito,e logico,poxa,ou se junta a eles ou nao copia.

Na cidade vizinha tem os MTB "nome da cidade" e mais 3,todos com alusao ao nome da cidade,mas diferentes
Aqui na minha o "MTB Juranda" nao sai do enbriao,e ja tem 2 outros nomes,cada um com 4 pessoas...E eu dei "umas volta" com um povo q eu consegui juntar,e um ja começo a falar e por nome,compra camisa.
Eu falei,tome vergonha na cara,2 saidas de 50km cada,em bicis 21 marchas,secas,sem capacete,sem bermuda,oculos,tudo ramperao,e ja querendo nome de grupo,,,avalá...

Nome é só pra serigrafar a camisa.Mas é bom pra q a turma se sinta um time.

Isto eu digitei logico,se for igual eu to pensando,um grupo de amigos e inimigos pedalando,nao um pelote de treino.


Aqui pedalamos um grupo de amigos, todos nós temos MTB, a ideia é regulamentar o nome da equipe de pedal para confeccionar uniforme e assessórios... termos o registro do nome da nossa equipe, nossa identidade... ou ate mesmo criar uma associação de ciclismo em nossa cidade.


Postado Por: Marcelook32
Data de Publicação: 22 Mai 2017 as 17:05
Acho que estão arranjando sarna pra se coçar kkkk

Daqui a pouco vem taxas e mais taxas... a troco de nada.


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 22 Mai 2017 as 21:37
se tiver a intenção de competir, não tenho a mínima ideia, veja na federação. 

agora, se a intenção é apenas de montar um grupo - tem que criar um regimento interno, atas, logos (tem a opção de registro de marca tb - veja no site do INPI) depois vai no cartório e faz o registro. 
mas se tiver dinheiro no meio (ex. mensalidade) ai vira pessoa jurídica com direito a receita federal e contador.....

se for só pra juntar uma galera, pesquisa no google o nome, junta o pessoal e faz o uniforme...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net