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Marcas e modelos de pastilhas para freio a disco

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
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Data da Impressão: 20 Abr 2024 as 01:48
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Tópico: Marcas e modelos de pastilhas para freio a disco
Postado Por: Ismah/Cabelo
Assunto: Marcas e modelos de pastilhas para freio a disco
Data de Publicação: 13 Mai 2017 as 06:26
Eu andei vendo e meio que cada modelo de pinça, tem seu modelo de pastilha. Poxa, sacanagem isso!
Com marcas conceituadas dá para buscar pastilhas para o modelo certo, mas... Em caso de pinça OEM, então sim Censored , porque é quase preciso adivinhar (ou comprar da marca) quais as pastilhas.
As da marca fazem o serviço,  mas a maioria tende a não ser AQUELA coca toda.

Todavia não compensa gastar 40% do valor total da bike nas pinças de freio ou qualquer outro componente! No entando acho que vale a pena usar boas pastilhas, mesmo com pinças apenas razoáveis. Pois são estas que via de fato trarão maior diferencial de frenagem.

Mas e quem é quem nessa história, que é o desafio...! Eu levei alguns dias para me achar nos catálogos, aliás algumas marcas tem catálogos absurdamente confusos. 

Um dos catálogos mais completinhos e não tão fáceis de usar é o da Alligator Cables

http://www.alligatorcables.com/product-DISC-BRAKE-PADS-disc-brake-pads-03.html

Vou usar o meu caso com exemplo. As pinças são Sypo Vigourous - alguns dizem que a Sypo é parente da Yamada, mas a real é que ambas são brands (marcas), provavelmente criadas por algum importador de produtos feitos no oriente.

A pinça parece ser copiada dos baseada nos modelos fabricados pela italiana Formula (www.formula-italy.com). Não encontrei pinças mecânicas da marca, mas orientais tendem a fazer produtos híbridos.

O modelo que caberia no meu freio aparentemente é o mesmo que seria usado nos modelos Oro, K18 e K24 - preciso desmontar, medir e comparar com as medidas informadas para ter certeza total.



Logo já é mais fácil de pesquisar, por pastilhas de marcas confiáveis e do modelo certo.

Entretanto muito cuidado! Todo dia um tem gente querendo se dar bem por todo o canto, e sempre que tem dois querendo se dar bem é que os golpes acontecem!
No MercadoLivre por exemplo tem gente vendendo as mesmas pastilhas Sypo que vieram na minha bike, com cor diferente (talvez mais compatível com a cor das pinças), e pelo dobro, triplo do preço...

O negócio é ir atrás de marcas boas, NÃO EXISTE APENAS UMA. Acaba sendo uma aposta um tanto pessoal a marca da pastilha, e cada uma tende a dar diferença em diversos aspectos, por questão do método de fabrico ser diferente.

OBSERVAÇÃO: independente de mecânico vs hidráulico, pastilhas com molas para separar tendem a funcionar melhor e ter um desgaste mais parelho.

Assim, peço ajuda dos senhores para listar as marcas boas de pastilhas, eu sou bem leigo nesse quesito!

Pra não dizer que eu não conheço nada, sei da Kool Stop pois uso pastilhas de aro a anos da marca, mas existem outros.



Respostas:
Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 13 Mai 2017 as 13:49
Estou precisando comprar uma pastilha para o freio BR-M355 e tenho a mesma dificuldade de encontrar informações e lojas confiáveis.

-------------
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 14 Mai 2017 as 15:24
Normalmente elas sao vendidas em pares...
Pastilha pro BR-M355 tem ate em casinhas de cachorro quente.

A dica aqui fica nao pra qualidade delas,e sim a composiçao.
Se seu disco for o Shimano,se ele for numeraçao 5x,por ex,RM-RT54,ele so suporta pstilhas organicas/resina,se ele for serie 6x,mesmo que velho,suporta qq pastilha,ex RT-M62(antigao)ou RM-RT64.
Se seu rotor for Tektro,qq um deles suporta,mas Tektro original.

Pastilha semimetalicas freiao mais,em qq situaçao,durao mais,sao mais caras,fazem barulho,e comem discos de aço mais fraco,q tbm é mais leve.

Eu comprei 2 pares de pastilha no ML,q sao as chinesas do Aliex,paguei 20R$ nos 2 com frete,nao durarao muito,mas ainda durarao mais que o par de Shimano resina original,que me custou 45$ um par...
Entonces,,,

O que eu recomendo?
Bengal semimetalica(caso seu disco suporte).
Pense,pense numa pastilha barulhenta...durou mais de 2 anos,freia iguao u cão.
Pastilha q nao recomendo >Baradine ORGANICA.A semimetalica é otima,mas a organica dura menos q a Shimano.
Hoje to so nas genericas china do Aliexpress,tenho 3 pares em casa,zero,guardadas.Acabou eu ponho novas.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 14 Mai 2017 as 19:37
Legal seu post Devair! 

No meu caso, não consegui pastilhas onde realizei a troca do rotor dianteiro - por estar torto e ser de qualidade bem questionável. Vou tentar pela internet - o rotor eu não me arrisco.

Quando tu diz "faz barulho" se refere a frenagem ou ao rodar? O mecânico me disse qu'era normal raspar um pouco ao curvar.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 14 Mai 2017 as 21:01
6 furos compre Tektro.Sao baratos,mas cuidado com os "bem baratos.'
Nao,ele guinxao,nao sibilao,guinchao como morcegos com caimbra de filme de terror.Ou seja,nao é um som tao agudo,mas um pouco.
è igual os de onibus freando qdo as lonas tao quente...circular de cidade grande.

Se pegar no disco,ele faz o famoso "xic-xic-xic-xic"(multiplique isto pela sua pedala inteira...),nao importa que tipo de pastilha seja.
Troque o disco,disco empenado nao da regulagem e enche o saco.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 14 Mai 2017 as 22:44
Já troquei!

Algumas marcas bem faladas (não em ordem)
  • Clarks
  • Bengal
  • Ashima
  • Shimano
  • Alligator
  • Brembo (altíssima qualidade e alto custo)
  • EBC
  • Avid
  • Formula
  • Kool Stop
Das minhas, achei as Ashima com um custo legal, mas o que tem me roído são os preços de frete: 39 as pastilhas, 37 de frete. 


Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 10:06
Esse é um negócio que me deixa preocupado. Falta padronização, tipo de doença que vem afetando muitos setores.

Eu chamo isso de "efeito cartucho de impressora".
Você compra um equipamento, mas ele depende de um refil para funcionar. Quando você comprou, esse refil era abundante e barato. Porém quando o refil acabar e você for procurar, não acha mais nem o original nem o compatível e a solução é jogar fora o equipamento que está bom para comprar um novo.
Eu tenho o mesmo computador em casa há 8 anos. Já troquei alguns HD's, mas placa mãe continua a mesma. No mesmo período, colecionei 6 impressoras jatos de tinta e são trocadas sempre pelo mesmo motivo: ninguém mais tem o cartucho para elas. Algumas destas impressoras funcionaram apenas com a carga que veio de fábrica, e viraram lixo eletrônico cedo demais.

Este efeito tem por todo lado. Até essas cafeteiras modernosas com cartuchos de café que agora aparecem na TV andam com essa frescura.
Tenho uma esmerilhadeira da Black & Decker que quando precisei procurar discos de corte, descobri que ela seguia um padrão diferente de disco. Tive que comprar uma Makita só porque esta segue o padrão.

Eu uso a bicicleta essencialmente em uso urbano, e fiz questão de comprar com V-Brake por causa disso. V-Brake é suficiente para a minha necessidade (até além, porque tem potência para me derrubar) e evito uma complexidade desnecessária na minha vida.

No V-Brake qualquer sapata serve. Custa barato e eu mesmo dou manutenção em casa. Freio a disco é bem mais complicado.



Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 10:22
Devair, obrigado pelas informações Thumbs Up

A minha dúvida existia porque em alguns site a pastilha B01S era indicada para o freio M355, já em outros ele não aparecia na lista de compatibilidade. Não encontrei também referencia em algum manual da Shimano.

Esse então é o desenho da pastilha?
https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VANYQFXXXXbsXFXXq6xXFXXXK/Shimano-B01S-Resin-MTB-Disc-Brake-Pads-for-M485-M445-M395-M575-M475-M416-M396-M525.jpg

Não verifiquei "in loco"o modelo do disco, mas na descrição da bike indica que veio com o disco SM-RT30. Pelas minhas pesquisas ele só vai aceitar pastilhas de resina.

Estou certo nas minhas observações?


-------------
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: misera
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 12:41
Vai comprar as pastilhas pela internet Daniel ?
Se vai comprar em loja tire a sua e leve lá , essa pastilha ai é a mais comum vc acha em qualquer esquina.
A respeito do disco teve uma discussão a pouco no fórum sobre isso , se não me engano teve um camarada que pos metálicas nesse disco.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:12
Sim,é esta a pastilha.
Se tiver mais duvida,entre no MercadoLivre e procure pro pastilhas "Tektro/Shimano"
Esta pastilha é compativel com :
mecanicos do m375 em diante(anteriores,bem velhos,usao outra pastilha)
todos hidraulicos ate o Deore(tanto Deore antigo qto novo,o Deore antigo usa uma pastilha diferente do Deore novo)

A regra é esta ai mesmo,remova,e veja pela foto se bate.

Qto a diversidade:
Existem pastilhas a venda pra freio Coda,mais antigo q eu.

E bem-vindo ao mundo Capitalista
Se o mundo fosse um sistema Comunista,todos s freios seriao identicos,as impressoras identicas,vc nao as compraria,mas seriao entregues a quem PRECISA usa-las pra produçao em massa.

Entao senta e chora bebeu.O meio termo ja se apresenta,por ex a Tektro é socialista,matou toda a linha mecanica so deixando o Tektro Aquila,q usa pastilhas de todos os Tektro e Shimano ciatados
Nao,nao é uma padronizaçao,tam
pouco comunismo ou socialismo,e sim,custos menores,pois a Tektro tem toda a linha na China,assim com os Shima basicos ate o BR-M395,tudo made in china.
A Magura hoje tem a linha unica,Magura MT,e so o MT8S usa uma pastilha diferente.MT,MT2,MT4,MTS(5)MT6 e MT8 sao identicas.
A AVid tem toda a linha,salvo o Avid BB5,igual.E as pastilhas do Avid BB5 achao na pastelaria.


Reitero,pastilhas pra Shima >BR-m6xx acha em casinha de Barbie pra vende.
99% dos freiso chineses,clones do BRM315,ex GTS,Absolut,e mais um monte q nao lembro o nome usa as Shima.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:17
Eu pus metalica em discos RM-RT 35,se pensa em trocar seus discos daqui a uns 6 meses,use semi-metalica(metalica mesmo,so pastilha cara,sao SEMI-metalicas,ou seja,composto organico com limalhas de aço no meio)
Comeu os discos,afinou,estuprou,mas estas discos ainda rodao na gambihibrida,mas com pinças Cairu com as pastilhas redondinhas genericas organicas

O bom dos discos Shima é que os bixo tem qualidade(pelo preço,é o minimo q se espera),a ma é que é sistema proprietario,center-lock.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:19
Se fosse um sistema comunista esse forum nem existiria então...


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:35
O que ele se refere é a questão monetária... Se fabrica freio com pastilha específica para forçar a compra daquela, talvez patenteada pela marca por N anos, e vendida ao preço que eles imporem...


Postado Por: misera
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:48
Porém isso nao acontece ismah , existem trocentas mil fabricas de pastilhas , freio shimano mesmo eu raramente conheco alguém que compra pastilha original.
No meu freio bengal eu tenho as bengal mais tbm tenho uma da clarks , tem da high one , tem uma que eu ganhei de graca numa loja...
Agora freios que não são populares é difícil vc achar a pastilha simplesmente porque o povo não compra , dai os lojistas não pedem.
Pra vc ter uma idéia essa pastilha do seu freio custa na distribuidora na media de 3 reias a ds-01 e 3.50 a ds-02.
Mesma coisa com celular , se é um modelo popular vc acha trocentos acessórios pra ele , se é um modelo que ninguem quis e não vingou vc não consegue nem uma capinha no camelo.
Tem um detalhe , a pastilha sypo ds-01 é muito parecida com a shimano então se a sua for essa vc deveria conferir se funfa ou não.
SYPO DS-01



SHIMANO M315 355 395 445 446 etc etc etc...



Postado Por: misera
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 16:58
E o que o gryphon se referiu não foi ao preço , mais a disponibilidade , seria como vc comprar um freio e ele acabar a pastilha e vc ter que comprar outro par de pinca porque aquela pastilha não existe mais.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 15 Mai 2017 as 18:23
Não, não é essa a minha pastilha. A minha é a mesma dos modelos Formula Oro, com "6 lados", tal qual a imagem no primeiro post.

E também não necessariamente a fabrica que fabrica a pinça, fabrica pastilhas! Existem vários poréns, que tornam a terceirização mais em conta. Eu não duvido que eles sejam OEM de algum grande fabricante, talvez até chinês, que só coloca sua brand/marca. Isso é o mundo de hoje em vários aspectos.

Até gigantes do mercado, como Apple, não tem fábricas realmente, tem subsidiárias no oriente que fabrica para eles. A qualidade do produto feito em qualquer lugar do mundo, pode ser a mesma, a diferença está no critério adotado para o fabrico, na inspeção final, etc coisas que refletem no preço final.


Postado Por: cristiano_guedes
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 06:17
Opa, eu freios XT e discos XTR icetech. Na hora de comprar as pastilhas também tive dúvidas devido a grande variedade, nem no site da Shimano consegui resolver. No final do olhando na caixa dos freios peguei a indicação das pastilhas corretas e ainda assim o vendedor me mandou uma de cada. Uso pastilhas Ice tech metal na traseira e resina na dianteira. Abraço


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 07:49
Ai ismah.
http://www.foegerbicicletas.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=14180
Sintered ainda por cima


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 09:01

Pastilha de freio boa tem que ser metálica.Clap
As organicas freiam poucoAngry, duram muito poucoDead e deixam o freio muxibentoOuch. (e ficam ainda piores no molhado)

Disco de freio é barato e dura um bom tempo mesmo com pastilha metálica. E nem faz tanto barulho assim...Shocked




-------------
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331


Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 12:46
Originalmente postado por misera misera escreveu:

E o que o gryphon se referiu não foi ao preço , mais a disponibilidade , seria como vc comprar um freio e ele acabar a pastilha e vc ter que comprar outro par de pinca porque aquela pastilha não existe mais.


Misera, é bem por aí.

A briga não é preço. A briga é a sacanagem da incompatibilidade.
Uma hora a pastilha é redonda, outra hora é retangular, outra hora é em diamante... Existe alguma especificação técnica que justifica a mudança de formato? A pastilha é 5000 vezes melhor porque deixou uma forma e foi para outra? Não.

Dou um exemplo de base para comparação: bocal de lâmpada. Eu vejo lâmpada de 100W incandescente desde criança. As lâmpadas evoluíram para as fluorescentes de alta eficiência e agora estão entrando as de LED. E todas usam o mesmo soquete projetado por Thomas Edison no século passado.
Ficar projetando soquete de lâmpada novo, incompatível com o modelo anterior vai fazer a lâmpada render mais? Não.
E cada fábrica, faz seu soquete proprietário? Não. Todo mundo faz lâmpada para o mesmo soquete padronizado. Qualquer lâmpada serve em qualquer soquete. E a indústria de lâmpadas é feliz com isso. Ninguém fica forçando a mudança.
Agora, já pensou se a cada 5 anos o padrão de soquete muda e todo mundo tem de trocar soquete das casas e dos prédios inteiros porque não existe mais lâmpada naquele padrão de soquete?

Outro exemplo: AMD x Intel.
Já faz uns bons anos que a Intel bateu no limite da Lei de Moore, e processador top só ganha velocidade na ordem de 10 a 15% de velocidade. Mas todo ano, quando a Intel lança linha nova, muda soquete de processador, de forma que o processador deste ano não serve na sua placa mãe do ano passado. Se quiser fazer um upgrade de processador tem que trocar a placa mãe junto.
AMD tem 2 ou 3 soquetes para linhas diferentes há 10 anos. Quem comprou uma placa mãe há 7 ou 8 anos atrás ainda pode comprar um processador novo, mais potente e seguir em frente.
Só agora com a linha Ryzen lançou um soquete novo, mas que deve permanecer no mercado por uns bons anos ainda. Quem comprar um Ryzen hoje tem que comprar uma placa mãe compatível junto, mas daqui um ano, quando a segunda geração vir ao mercado, com a promessa de ainda mais desempenho, basta trocar o processador porque a placa mãe será compatível, sendo necessário apenas um upgrade de BIOS.
Até o pessoal que é fanboy da Intel não gosta dessa estratégia da empresa. Não representa avanço técnico algum que justifique a mudança, mas é algo que afeta o usuário. Resultado: quem tem um Core i7 de segunda geração nem pensa em trocar por um da sétima. O ganho de desempenho é marginal para o gasto em processador e placa mãe. Depois a Intel reclama que o mercado de PC's estagnou. Ela mesma tem culpa de uma exploração predatória do mercado que a alimenta.

Agora imaginem se cada bicicleta sair com medida proprietária de pneu, de corrente, de suporte de selim, de mesa e guidão, etc.. Nenhuma peça de uma bicicleta serve na outra e peças de fornecedores diferentes não funcionam juntas.

Pensa no seguinte diálogo. Você entra numa loja de bicicletas e vai direto nos pneus e pergunta para o vendedor:
- Quanto custa este pneu da Continental?
- R$ 500,00 cada.
- E este da Pirelli?
- R$ 850,00 cada. Me desculpe perguntar, mas qual a sua bicicleta?
- Minha bicicleta é uma Trek modelo XYZ.
- Ah, sinto muito. Os pneus da Continental só servem nas Cannondale e os da Pirelli são para GT. Para Trek quem fornecia era a Michelin, mas ela saiu há tempos do mercado, e vai ser difícil o senhor achar algo que sirva na sua Trek. Agora, só com muita sorte se achar um estoque antigo...
- Como assim? Porque a Michelin saiu do mercado?
- Esses pneus são caros porque são feitos sob medida para cada bicicleta e não tem fator de escala de produção. A Michelin saiu do mercado porque fornecer com exclusividade para a Trek não compensava.
- Mas então como é que eu faço?
- Olha, se o senhor quiser, temos um modelo de entrada da Cannondale aqui. O senhor não quer experimentar?
- Não! Eu quero pneus para minha Trek!
- Se o senhor faz questão da sua bicicleta antiga, acho que meu vizinho aqui tem uns pneus Funza paraguaios que talvez ele possa fazer uma gambiarra e adaptar...

Isso seria o caos, o fim da própria indústria da bicicleta.
O diálogo é o cúmulo do absurdo, mas é algo que pode acontecer com pastilhas de freio sem padronização.
 
O que manda numa pastilha ou sapata de freio não é o design do suporte, mas a qualidade do material de atrito. Sapata de freio cantilever era padronizado. Você tinha a liberdade de escolher entre a sapata cara e a sapata barata e sabia que qualquer uma das que você escolhesse serviria no seu freio. V-Brake a mesma coisa.  Ambas eram padronizadas porque os principais fabricantes sentaram juntos numa mesa e fizeram um design que seria universal. E faziam isso porque era bom para eles e bom para o consumidor.
Freio a disco já veio diferente. Cada um faz seu design. E o consumidor que se lasque se o design mudar e ele tiver que trocar de pinça só porque ele não acha mais pastilha compatível.

Eu mexo com bicicletas antigas. Quer seja uma Caloi de 30 anos atrás, ou uma Phillips ou Hercules de 60 anos, eu ainda acho sapata de freios para elas. E se não achar, eu mesmo faço.
Mas quem tem freio a disco pode até estar bem servido hoje, mas daqui 3 ou 5 anos...

A padronização não é inimiga do avanço técnico. Ao contrário. Ela baixa custos e força a evolução técnica.
Isso não é comunismo. É capitalismo no mais alto grau. E capitalismo saudável.



Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 12:58
Eu entendo seu caso colega, minha bike também é antiga e algumas peças são complicadas de encontrar. Mas tomando os devidos cuidados, dá pra ter um pequeno estoque em casa pra não ficar na mão. Sapatas de freio por exemplo são baratas, dá pra ter algumas de reserva. Assim segue a vida pra quem tá fora do main stream.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 13:25
Mais eu concordo com vc Gryphon , totalmente.
Fato interessante a Avtovaz que fabricava os lada na rússia soviética produzia alguns modelos de carro com a carcaça diferente mais todos com a mecanica baseada no fiat 124 cada modelo tinha uma pastilha de freio diferente (diferente ate mesmo do fiat 124) 40% abastecia o mercado interno e 60% era trocado por coca cola que era mandada pro reino unido


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 18:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais eu concordo com vc Gryphon , totalmente.
Fato interessante a Avtovaz que fabricava os lada na rússia soviética produzia alguns modelos de carro com a carcaça diferente mais todos com a mecanica baseada no fiat 124 cada modelo tinha uma pastilha de freio diferente (diferente ate mesmo do fiat 124) 40% abastecia o mercado interno e 60% era trocado por coca cola que era mandada pro reino unido


\Sao absurdamente feios mas:
O melhor rifle do mundo é o Ak47
A melhor pistola do mundo é a Makarov
O melhor helicoptero do mundo é russo
O melhor caminhao domundo é Tcheco
O melhor jipe pequeno do mundo é Tcheco/russo

E uma lista interminavel,cheia de detalhes,por ex,o carro mais robusto do mundo,o mais falado,o Fusca,nao passa de uma copia de um Tatra ...

O carros russos tinha peças parecidas com os de outros paises justamente pra que,caso vendidos,nao houvesse problema com reposiçao,embora demorasem uma decada pra quebrar(mas erao feio q doi)
O maior 'doador" de peças seria mesmo a FIAT,pois era a fabrica com o maior numero de carros pequenos e baratos(como foi aqui no Brasil)


Ja se o sistema comunista existisse todas as pinças serioa iguais...
Este sistema jamais sera implantado,pois fere o maior direito que um ser vivo,seja qual for, a liberdade,seja ela usada pra qual fim for,nao importa,sermos diferentes faz parte da natureza do macaco-homen.

Ja se o sistema fosse socialista,marcas como Shimano,Magura,Avid,existiriao normalmente,a diferença é que teria um fabricantes estatal,de freios mecanicos,pinças e pastilhas mais baratas,feito pra um publico X. Mas com 2 itens principais:
Esta fabrica NAO brigaria diretamente com as mid e high level
Esta fabrica nao venderia a mercado OEM,e sim,apenas com cadastro,seria somente pra commuters bikes.
Em terceiro caso,como a cartilha do modo socialista dita,ela seria sim concorrente,sempre a alternativa qdo o mercado "fode" o cliente.
E sim,esta "marca" estatal teria por fim lucro,mas nao lucro como o mercado pede,e sim,lucro pra pesquisa/manutençao/imprevistos.
Nao poderia ser subisidiada pelo dinheiro publico


Seria entao resumindo,o que eu faria se fosse politico>
Uma fabrica de bikes,estatal,nao feita pra brigar com as grandes,porem,com um diferencial,com engenheiros que gostao de bikes/mobilidade urbana.
Seriao apenas 3 modelos de bikes(uma commuter,uma citu bike e uma feminima,a decidir o design ainda),todas com garfo rigido,1x8 marchas,700x28C,vbrake,enfim,pensada exclisivamente pra um determinado publico,q teria que fazer um cadastro pra compra-la(lembra a URSS sim),e nao poderia vende-la,assim evitando a especulaçao;
Enfim,um concorrente pras Caloi e Colli lixo,porem,com qualidade,coisaq falta nestas marcas...


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 18:59
Armas realmente eles fazem muito bem ate hj , rifles os aviões são magnificos.
O problema é o seguinte Devair , como vc disse se VC fosse o burocrata no comando vc faria uma fábrica de bikes , já uma outra pessoa que não gosta de bikes pode dizer.
Nós não precisamos disso , bicicleta e uma coisa idiota , um brinquedo de criança.
No capitalismo por mais falho que seja as pessoas podem mudar a direção das coisas , veja ai as 29 que vc tanto ama , a maioria escolheu e cabou.
Se o Gryphon fosse o burocrata vc estaria andando de 26 com vbreak
Como vc mesmo disse isso fere a liberdade e o ser humano preza muito isso , outra coisa que o ser humano adora é ser diferente , ter coisas diferentes dos outros.
Esse sistema ao qual vc se refere como "socialista" não seria algo parecido com o que tem na china ?


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 18:59
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se fosse um sistema comunista esse forum nem existiria então...


Nao,nao haveria o que discutir,nao haveria diferenças,nao haveria bikes,nao haveria carros,apenas seres e alimentos,e nao como deu a entender nas reticencias,de que NAO se poderia discutir por ditadura,por censura,ou algo assim.
Lembre-se que se estivessemos como em 1968,este forum tbm nao exisitiria...

Nao é o modo de produçao,e sim,o modo de governo,sao coisas absolutamente diferentes.
Modo ditatorial existiu(existe) dentro de todo modo de produçao.

Aqui por exemplo,estao citando uma tipo de ditadura,se chama Obsolecencia programada.
Eu nao acho que exista obsolecencia programada no mercado de bikes,pra ser sincero,mas tbm nao defendo empresas,q vez por outra,tirao algo do mercado pra força a compra no "mais novo e mais foda"

Reitero,a MAgura hoje tem toda a linha com as mesmas pastilhas,a Tektro tbm,a Shima toda linha ate o Deore,pois o Deore freia mais,e´outro publico.
Os China estao focando em pinças "padrao" Shimano.E a Avid tbm esta com toda a linha,salvo a BB5,por questoes obvias,com as mesmas.



Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:03
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se fosse um sistema comunista esse forum nem existiria então...


Nao,nao haveria o que discutir,nao haveria diferenças,nao haveria bikes,nao haveria carros,apenas seres e alimentos,e nao como deu a entender nas reticencias,de que NAO se poderia discutir por ditadura,por censura,ou algo assim.
Lembre-se que se estivessemos como em 1968,este forum tbm nao exisitiria...

Nao é o modo de produçao,e sim,o modo de governo,sao coisas absolutamente diferentes.
Modo ditatorial existiu(existe) dentro de todo modo de produçao.

Aqui por exemplo,estao citando uma tipo de ditadura,se chama Obsolecencia programada.
Eu nao acho que exista obsolecencia programada no mercado de bikes,pra ser sincero,mas tbm nao defendo empresas,q vez por outra,tirao algo do mercado pra força a compra no "mais novo e mais foda"

Reitero,a MAgura hoje tem toda a linha com as mesmas pastilhas,a Tektro tbm,a Shima toda linha ate o Deore,pois o Deore freia mais,e´outro publico.
Os China estao focando em pinças "padrao" Shimano.E a Avid tbm esta com toda a linha,salvo a BB5,por questoes obvias,com as mesmas.



Na verdade eu quis dizer exatamente o que vc falou.
Se não existe liberdade de escolhe e tudo é igual não tem o que discutir se isso é melhor que aquilo.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:05
O que vc sugere misera?
Um sistema neoliberal??


vai fundo,se acha q este sistema pode ser bom,eu enfilero 100000 fatos ja aplicados,q so resultarao em miseria.Mas miseria pra uma maioria.

Nao,aqui nao discuto projeçoes idealistas,fanatiosas,e sim,realistas

Uma fabrica aqui no Brasil,quadro e garfos de aluminio ja soldamos bem,comprando o kit inteiro de drive train Sunrace 1x8,pneus Kenda china,rodas da Vzan,cubos china,vbrake Tektro ou Alhonga(China,nao usinamos)selin nacional,pedal de nylon nacional,rolamentos nacionais,guidao e mesa temos forja,enfim,nao vou listar

Poe esta bike a venda pra quem realmente precisa de uma bike pra trabalhar/lazer/deslocamento/leva filho na creche(ou seja,maês trabalhando,esta parte seria pensada,eu estou esboçando apenas.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:06
E ademais,isto é assunto pro topico "porque a caloi faz tanta bike podre?'

Porque nao temconcorrencia?
Nao sei.Nao sou economista,sou historiador.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:12
Eu não acredito em um sistema puro ,seguir uma cartilha ao pé da letra comandado por um líder.Isso sempre dá m....
Nem tampouco acho que brigas levam a algum lugar melhor.
Acredito na união e discussão de idéias , e se alguém tiver uma idéia nova que pareça boa por em prática.
Desde que com honestidade intelectual pra avaliar o quando foi gasto e o resultado , e se esse for ruim ter a honestidade pra dizer , bom , tentamos mais a idéia na prática foi ruim , vamos tentar outra coisa.
O que existe não é perfeito é verdade , mais existe por exemplo uma serie de burocracias e leis idiotas que poderiam muito bem ser eliminadas.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:13
Sei lá , assuntos como esse sempre chegam na discussão política né , deve ser porque a política tem algo a ver com isso.
Deixa rolar ai e vamos que vamos.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:30
O exemplo dessa fábrica ai que vc deu por exemplo , uma fábrica estatal visando lucro voltada pros pobres apenas , entregar algo de qualidade pra quem não pode pagar muito , excelente.
Mais será que na prática aqui no Brasil que a gente conhece isso não ia acabar em cambalacho ?
Funcionar sem subsídio ? Tá ligado que jamais iam aceitar isso né.


Postado Por: cristiano_guedes
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:43
O papo tá interessante, com análises profundas e tudo mais.

Respeito a opinião de cada um, mas para mim quanto mais opções e modelos melhor.

Da uma confundida no momento da escolha, mas bola pra frente, até porque não quero ficar com a mesma bike, mesmo modelo, mesmos componentes para sempre, aliás nem dura para sempre. Com o uso somos obrigados a trocar e dai a opção de poder escolher é o que quero.

Talvez o fato de algo ser descontinuado gere uma baita insatisfação, mas é mais um indicativo da hora de mudar.

Eu não quero ficar com o mesmo carro, mesmo Notebook, mesmo GPS de pulso, mesma mulher(opa, mesma mulher sim), mesma bike, etc.

Pra mim isso tudo te prazo de validade, acabou tchau.

Por isso, pra mim, quanto mais modelos, variedade melhor.

Eu uso rotores icetech XTR Center Lock com pinças XT e pastilhas icetech​ metal na traseira e resina na dianteira. Parece a imagem do inferno né! Mas pra mim tá ótimo.

O negócio é pedalar e curtir as parcerias!

Abraço gurizada


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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 19:47
Agora todo tópico gerar discussão política. Vamos lá pessoal, vamos falar de bike...

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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 21:41
Deixa eu desenhar pro Misera
Off topic:

Pega-se um quadro e garfo rigido nacional,mesa,guidao,canote de selin,aros,raias,soldados numa fabrica estatal,unica.Eu creio que temos capacidade operacional pra isto,q o BR tem esta capacidade.
A geometria hibrida,com furaçoes,pois haveria um bagageiro leve,facilmente removivel,e paralamas de plastico.

Temos entao manoplas e selins,tbm creio q temos esta capacidade.
Rolamentos temos de sobra(os china sao mais baratos,mas como prevejo demanda em serie,rolamentos padronizados,preferiria os BR mesmo)

Temos entao,pneus e camaras,como nao temos mais na industria nacional estes itens,seria entao containers com toneladas de Kenda ou tons de pneus indianos(mais baratos,e como devem,a India é o maior fabricante de bike no mundo)
De la tbm viriao os paralamas,de plastico,tbm de facil remoçao.Plastico nao enferruja,gasta petroleo,mas nao enferruja.
A medida seria limitada a 32mm/35mm.
Cubos eu ainda estou decidindo pelo cassete ou cubo de rosca.A demanda poderia baixa o preço,mas ainda nao tenho numeros.

O grupo seria entao o ultimo item,a ser discutido e decidido visando a topografia do mercado.
Eu fecharia com algum china,setup 1 x 8,pedivela com coroa de aço,braços de aço,em qdte,manetes e vbrake de uma mesma fabrica.O preço se dilui na qde pedida.Cabos e conduites BR logicamente.
Alias,nao sendo nacionalista,mas so o fato do frete e da geraçao de empregos,peças made in Brazil teriao a preferencia.
Creio q no nosso Brasil nao convem single speed,pois limitaria a bike ao uso "Barra Circular",nada contra mas eu QUERO e EXIJO uma bike extremamente VERSATIL.


Decidido o setup,vem o preço.
Como preço,nao sera dada?

dada o car aio.Ela sera vendida.Nao,nao haveria subisidio,nen mesmo a isençao de impostos
Mas como o preço seria competitivo?
1)O lucro seria a margem internacional.
2)Sao peças identicas,com 5 ou 6 opçeos de cores,demais peças identicas(logistica)
3)Esta bici poderia entrar em programas DE EMPRESAS.Por exemplo,a empresa beneficiaria quem usa a bike,ou algo similar.Alias,neste quesito,NAO NAO havera bolsa-bici.Nada de gratis,precisa dfazer pro merecer a bici,ou o abatimento de parte do preço,como por ex,estudantes de pequenos centros,como no Nordeste,isto so pra citar

3)O lucro nao ira para a matriz la no inferno.

Alias,tem dezenas de modos de baratear a bici,sem mexer na resistencia de um unico parafuso.isto alias,sera inadimissivel

Eu creio q uma bici assim pode ser posta no mercado por 600R$.





Postado Por: 43679
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 21:53
Qto as pastilhas, a discussao é sim sobre obsolecencia programada,ous sja,como a industria fode o cliente.

Nisto a Apple tem phD...

MAs pera,o Steve jobs apontou uma arma na sua cabeça e disse "compra um Iphone ou te mato"???

Nao.
Se por um lado eles matao,mas matao mesmo,os Iphone de serie 4,opessoa que compra os ostenta felizes,ou seja,todo mundo fica feliz,e eu creio q esta correto,existe e LIBERDADE de comprar ou NAO um Iphone.
Vc compra se quiser.

Ah,a propaganda me fez comprar...
Nao fio,seu ego o fez comprar....
O seu,nao do dono da Agencia q fez a propaganda...

O ser humano é assim.
O que digitei sobre a bike é da cartilha socialista,que so um imbecil acha q foi escrita por um ditador.
A cartilha socialista foi feita por pessoas que tentao fazer desta merda um mundo melhor,sem obstruir a liberdade destes mesmos seres.
Por isto o modo de produçao Comunista é dito como utopico,mas analisado a fundo,o correto seria :é tenebroso.

Comunismo e Socialismo nao sao a mesma coisa.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 22:08
Algum moderador podia limpar o lixo acima?
OBRIGADO!


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 22:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Ai ismah.
http://www.foegerbicicletas.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=14180
Sintered ainda por cima


Achei elas já, mas as que estão em cima estão esfarelando, de graça é caro...
Achei umas sem marca, vendidas como Sypo, por 75 o jogo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748473922-2-pares-pastilha-de-freio-a-disco-formula-oro-k18-k24-xl-514-_JM

Mas estou tentado pelas Clark

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707953327-pastilha-orgnica-freio-a-disco-formula-oro-clarks-bicicleta-_JM

O que me quebrou até agora é o frete, mais caro que o produto em si... Dá quase para importar do exterior a 30 pila o frete...


Postado Por: cristiano_guedes
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 22:31
Se não dá pra falar de bike, vamos falar de mulher...kkkk

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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR


Postado Por: misera
Data de Publicação: 16 Mai 2017 as 23:32
Sim ismah , por isso perguntei pro Daniel se ele pretendia comprar pela net.
A menos que seja uma pastilha foda de achar ultra rara ou uma super cara de competição não vale a pena comprar pela net mesmo não.
Tem loja que vc vai que acha toneladas de xing ling.
A que eu ganhei a pastilha foi assim comprei o cubo o kra abriu uma gaveta lotada de pastilha xing kkk ai me deu uma de brinde e por coincidência serviu no freio.
https://www.lepbikes.com.br/pecas/pastilha-para-freio-a-disco-sypo-formula-oro" rel="nofollow - https://www.lepbikes.com.br/pecas/pastilha-para-freio-a-disco-sypo-formula-oro
Vc não tem amizade com algum lojista pra quem vc pode pedir no meio dos pedidos dele ?
Obs: temos pneu sim , levorin.
Fazendo a simulação aqui comprando 5 o frete sai o mesmo preço de 1.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 03:53
Tenho sim contatos, mas aqui não tem muita opção infelizmente, e nem tenho lá planos de ficar muito tempo com essas pinças. Vou ver nas bicicletarias da cidade, mas estou bem contrafeito de comprar lá - os dois são bem queimados comigo.

Acima disso, pastilhas fuleira eu tenho, logo vou trocar 6 por meia dúzia e ainda pagar caro por isso. Queria umas de qualidade pra ver se as pinças se salvam. Aí é mais honesto pra bater o martelo se fico com elas ou parto para outras, Shimano talvez. Entanto 220 o par de pinças, é bem salgado pra mim hoje! To com muita grana fora dos amps valvulados, que vai demorar um tanto pra entrar no caixa de novo, e até lá não quero ficar parado...

Enfim, parece que somos poucos os interessados em pastilhas mesmo. Que pena.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 10:11
Experiencia própria Ismah , pinça ruim não é bom investir em pastilhas caras , eu tinha um promax dsk-320 , na época fiquei com essa mesma dúvida mais a pinça tinha que por muita força no manete e na descida era bem sinistro , se fosse o caso de precisar parar na hora por algum carro ou pessoa na frente já era.
Troquei pelo bengal e é um freio bem melhor (mais as pastilhas talvez não seja tão fácil encontrar tbm)
O shimano mecânico está caro mesmo , aliás no caso do shimano compensa mais pegar o hidráulico logo , o 355 ta na faixa de 300 que seria quase o mesmo preço do mecânico com uns manetes alívio.
Apesar das pastilhas fazerem muita diferença o freio tbm faz alguma.


Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 11:52
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Se o Gryphon fosse o burocrata vc estaria andando de 26 com vbreak


LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Verdade. Mas qual a diferença prática disso?
Olha só. Eu vivo no meio da ferrugem. Carros antigos e carros novos.
Testo inclusive alguns carros dos sonhos para muitos, como Ferraris, BMW's, Audis e afins, pois estou no meio jornalístico automobilístico.

Vários amigos meus tem carros velhinhos, com mais de 20 anos. Gols, Palios, Kadett's... São carros obsoletos, mas não só isso. São de uma época onde a variedade de modelos no Brasil era menor. Muitos vão dizer que essa falta de variedade era ruim, mas as fábricas produziam muitas unidades do mesmo modelo básico. O resultado disso é que tem peças em abundância para esses carros até hoje. Dá para ter um carro desses com decência até hoje. Eu conheço um grupo fascinado por Escorts. O clube reúne alguns Escorts XR3 dos anos 80 que parecem ter acabado de sair da fábrica. O motor é o velho CHT carburado, mas se precisar de uma válvula ou de uma bobina de ignição, tem peça no balcão da loja de autopeças do bairro para esse carro.

Agora, pega qualquer carro de lançamento recente, faça uma lista com farol, parachoque, capô, paralama e retrovisor, coisas que você facilmente estragaria numa batida besta e tenta achar.
Eu conheço muitos casos onde o carro é novo, o dono está pagando prestação, mas o carro fica parado vários meses na oficina à espera das peças. O dono comprou o carro para usar, está pagando, mas não consegue usar porque a fábrica não fornece a peça. Esse é o preço da diversidade.

Carro novo custa caro, se perde muito dinheiro com ele e quando precisa não tem peça. Carro antigo bem conservado custa barato, não tem grande desvalorização, se acha peça na esquina e pode ser tão confiável quanto um novo.
Ambos servem para levar pessoas do ponto A para o ponto B.
Qual você escolhe? Não existe uma resposta certa. Cada pessoa tem uma resposta diferente. Muita gente escolhe o carro zero sem nem pestanejar, mas tem muita gente que pensa o contrário, e tem muita gente que muda de opinião em função da vivência com os problemas.

Sou engenheiro há mais de 25 anos e hoje escrevo sobre alta tecnologia em um dos maiores portais de automóveis no Brasil. Minha vivência com a tecnologia me ensinou que só vale a pena investir numa nova tecnologia quando ela realmente representa uma soma positiva na vida da gente.

Muitas vezes (e não são poucas), trocar tecnologia num mundo de consumo é trocar seis por meia dúzia, não representa um avanço real, mas o marketing quer empurrar a mudança sempre como se fosse positiva. Omo Total sempre tem nova fórmula lavando mais branco desde a década de 1960, e por isso que meu lençol hoje é tão branco que o reflexo dele  secando ao sol no varal de casa pode ser visto da Lua a olho nú, certo?
É com isso que se precisa tomar cuidado.

Eu tenho aqui bicicletas com freio a varão e com freio ferradura. É legal tirar uma onda na ciclovia de domingo com uma bike antiga, mas tem que tomar cuidado porque aqueles freios são muito ineficientes.
Pega minha bike com V-Brake. Freio potente o suficiente para me derrubar. É uma evolução? Certamente. É válida? Com toda certeza. Então vale substituir os sistemas antigos pelo V-Brake.
Coloca freio a disco por cabo na minha bike. Ela vai frear melhor? Não, não vai. São freios de eficiência similar. Mas quem custa mais caro? Freio a disco. Se ele não representa um avanço em eficiência, o maior custo é retrocesso. Continuo com o V-Brake.
Vamos pegar o freio a disco hidráulico. É mais eficiente que o V-Brake? É, mas em que condições? Em condições radicais como o downhill. Eu faço downhill? Não. Meu uso é urbano. Em uso urbano o freio a disco hidráulico vai representar um ganho real na minha bicicleta? Não. E quanto ele custa? Custa bem mais caro. Então para o meu uso, o freio a disco hidráulico é uma involução, e não uma evolução.

Preciso de sapatas novas para meu V-Brake. Tem na bicicletaria do bairro e sei que qualquer que seja o modelo que ele tenha lá vai servir na minha bike. Legal. Compro, instalo e saio pedalando.
Vou comprar pastilha pro freio a disco. Chego na bicicletaria do bairro e não tem daquele modelo. Vou ter de perder meu tempo precioso para achar. Se eu tenho um freio a disco hidráulico da Shimano e fizer questão da pastilha shimano, o preço é facada sobre a sapata do V-Brake porque (1) é pastilha de freio a disco, (2) porque é para modelo hidráulico e (3) porque tem a etiqueta da moda (shimano). E muitas vezes a peça nem tem nada de especial para custar tão caro.

Mesma lenga-lenga a questão do aro 26 e aro 29. 
Não é porque "provaram" que a 29 é melhor em alguns segundos sobre a 26 num circuito de alguns quilômetros usando ciclistas profissionais em ritmo de provas de alto padrão que isso faz da minha 26 uma bicicleta inútil. Se o ganho em condições extremas é marginal entre as duas, no meu modo de utilizar, essa diferença se torna nula. Não representa um ganho real.
Não tenho uma razão racional para defender a troca, mas a 29 custa mais caro em tudo, ou seja, ela não me oferece um ganho real sobre a minha velha 26.

Então continuo defendendo minha 26 com V-Brake.

Agora vem a parte mais interessante: esta é a minha opinião. Você pensa diferente? Ok. É um direito seu. Respeite a minha opinião que eu respeito a sua. Respeite a minha bicicleta que eu respeito a sua.

Dose é que tem gente que não respeita. Defende sua verdade individual como verdade absoluta, falha em civilidade na hora de discutir as diferenças e fica criando rótulos distorcidos para desvalorizar a opinião alheia. Esse tipo de gente nem merece resposta.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 14:18
Normal , dia que eu falei que usava vbreak na cidade e achava suficiente só faltou me tacarem pedra.
Carro antigo ai depende né , tem uns que se valorizaram muito , fusquinha parece que voltou a estar na moda , tá caro.
Uns 20 anos atras colega meu comprou um dodgão dart com aqueles furinhos e capota de vinil , 1000 reais , agora um desses ta 120 mil.
Eu tinha um carro velho tbm , adorava ele , não trocaria por um desses novos apesar de reconhecer os avanços.


Postado Por: _danielcorrea
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 16:38
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sim ismah , por isso perguntei pro Daniel se ele pretendia comprar pela net.
Desculpe não ter respondido sua pergunta: me perdi por aqui.

Eu pretendo comprar pela Net sim, pelo simples fato de conseguir um preço melhor que em lojas físicas. Acho que tenho o manual do meu freio. Se ele existir ficará mais fácil encontrar e confirmar as especificações.



-------------
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 20:35
Tem gente que gosta de parar no tempo.
È um direito,logico.

Mas dizer que funciona igual ja é desaforo.
É como pegar um Fusca ou um Corcel,ou uma CG bolinha,e dizer que aquilo ainda tem a vantagem de baixa manutençao
A CG bolinha,com seu faro 6v,é como pilotar cego.
o Fusca,com a sua bebedeira,sua velocidade de kart,seu porta-malas,pera,nao tem portamalas,se fizer compra no mercado,precisa por sacola no banco traseiro...

Outra coisa irritante é pegar um VBrake XT de 250R$ com sapatas refil KoolStop de 80R$,com manetes vbrake XT 770,kit conduite Jagwire de 150R$, e comparar com pinça Sypo(puzt,esta pinça nao é vagabunda,chama de vagabunda ofende garota de programa) com pastilhas q desmanchao na chuva,q custao 60R$,acionados por manetes de 16R$ com conduites simples q nen o luxo de ter treflon dentro.




Postado Por: 43679
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 20:36
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

<font size="7">Algum moderador podia limpar o lixo acima?
OBRIGADO!




Q graça.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 17 Mai 2017 as 20:38
Envie seu pedido direto ao Admin.
Nao precisa poluir o forum com letras tao grandes,q nen sai no quote.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 18 Mai 2017 as 22:37
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Experiencia própria Ismah , pinça ruim não é bom investir em pastilhas caras


Também penso assim! Porém ainda prefiro uma pastilha no mínimo razoável, por uma questão mais psicológica que funcional. Grande chance de que jogarei dinheiro fora, mas é um preço a se pagar quando s'é pobre e cagão. LOLLOLLOL

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Envie seu pedido direto ao Admin. Nao precisa poluir o forum com letras tao grandes,q nen sai no quote.


Bem, entre floodar o fórum com mensagens sequenciais (também pequei nessa), ou desvirtuar o tópico, ou minhas letras grandes não sei o que é pior... O fiz porque não consegui denunciar os posts (ainda estou aprendendo a usar o fórum, prometo melhorar!) e não sei como contatar um moderador, tampouco "quem são eles, onde vivem, nem o que comem".

Todavia eu sou chato mesmo Big smile

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Eu pretendo comprar pela Net sim, pelo simples fato de conseguir um preço melhor que em lojas físicas.
 

Se o frete compensar... Aqui ainda to tentando achar uma onde o frete não seja 400% o preço do produto.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 19 Mai 2017 as 20:59
Flood = responder as proprias mensagens,insitentemente
Normalmente é uma pessoa que,ou nao consegue passa a mensagem em poucas palavras,ou quer ativar uma discussao,mas nao quer trollar(trollar é qdo se manda uma mensagem que visa a discussao no mesmo ponto do topico,porem,com uma mensagem estritamente opinativa,q eu visa,por exe,pegar os "istas",fazendo com que eles literalmente se digladiem no forum)
Trolla nao é dizer que o Palmeiras nao tem mundial em um forum de publicidade,isto é desvirtualizaço do topico,e de forma ofensiva.


ja o Caps lock ligado = equivale a gritar,é usado por pessoas que querem frisar um comentario em uma discussao,porem,a real intençao é fechar a discussao com usa opiniao,literalmente gritando
É considerado um sinal de muito ma educaçao.
Quem grita perde a razao.

Eu prefiro mil vezes ser flooder ou troll que digitar com caps ligado...

Os trolls tem funçao na internet,é deles que vem discussoes que acabao em morte ou sangue,os trolls preferem dizer que fomentao discussoes acaloradas onde muitos tem papas na lingua pra falar o que pensao,e apos o troll digitar,perdem esta trava.

Ja o flooder parece alguem solitario,q responde seus proprios posts.
No Face é facil acha-los,dando joinha nos seus posts,ou comentando suas fotos com perfis fakes.

O ultimo,e pior,é alguem que quer enfia sua opiniao nao so goela abaixo dos outros,mas enfiar e fechar a boca pra q nao opinen mais



Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 21 Mai 2017 as 17:53
Tecnicamente eu não digitei em caixa alta, mas voltemos ao cerne do tópico: pastilhas!!!
As Sypo originais marcaram uns pontos comigo, quero ainda as de marca para ter um peso de medida.




Postado Por: massa5808
Data de Publicação: 22 Jan 2020 as 19:12
podem me dizer se pastilha organica freia mais que semi metalica ? freio xtr estou achando fraco. deore, slx xt freia mais.


Postado Por: Nicolas Meira
Data de Publicação: 30 Mai 2020 as 20:30
Boa noite a todos.
Tenho uma Caloi Schwinn e estou tendo dificuldades em encontrar as pastilhas de freio. O modelo que está nela é o Promax 300. Alguém sabe me dizer se outro modelo substitui?


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 09:01
Rapaz tentei ler esse tópico p, sobre pastilhas, e parecia até debate filosófico kkkk. Quanta falta do que fazer.
Alguém saberia me dizer uma pastilha boa e barata (momento de crise) para substituir as originais do Shimano M200 ?

E não vem com essa pazinha de ouro aí não , esse pessoal que cria tópico até pra perguntar que garrafinha de água comprar. Sai pra lá mané.


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 30 Dez 2020 as 11:02
Bom dia politizadores!!! kkkkk

Comprei uma pastilha da Union e no site deles diz q serve para os modelos Shimano BR-M447/M446/M445/M416/M415/M395/M375 BR-M495/M486/M485/M475/M465.
https://www.marwi-eu.com/dbp-list-shimano-framemodels.php" rel="nofollow - https://www.marwi-eu.com/dbp-list-shimano-framemodels.php

O meu é o MT500, sem serie do M6000. Instalei e entrou certinho mesmo sendo um pouco mais larga q a B01S q estava instalada. Será q vai rodar sem problemas?
https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/deore-m6000/BR-MT500.html" rel="nofollow - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/deore-m6000/BR-MT500.html

Obrigado!


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290



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