Imprimir Página | Fechar Janela

Aro 29 em caloi 10

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=90484
Data da Impressão: 20 Abr 2024 as 11:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Aro 29 em caloi 10
Postado Por: NicolasGB
Assunto: Aro 29 em caloi 10
Data de Publicação: 20 Abr 2017 as 14:25
Eu queria saber se eu consigo por um aro 29 em caloi 10 sem nenhuma modificação(trocar garfo...). Eu converti para fixa, e queria saber as vantagens de usar um aro 29



Respostas:
Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Abr 2017 as 14:51
É o modelo antigo ou novo da C10?


Postado Por: NicolasGB
Data de Publicação: 20 Abr 2017 as 16:20
C10 antiga


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Abr 2017 as 16:27
Dá sim, porem vc vai precisar de uma ferradura de braços longos. Muita gente adapta aros 622 nessas bikes, você só precisa encontrar a ferradura certa. A vantagem é que ela cabe pneus mais largos que uma road padrão.


Postado Por: Steel
Data de Publicação: 21 Abr 2017 as 17:29
Originalmente postado por NicolasGB NicolasGB escreveu:

Eu queria saber se eu consigo por um aro 29 em caloi 10 sem nenhuma modificação(trocar garfo...). Eu converti para fixa, e queria saber as vantagens de usar um aro 29

Mas qual seria o objetivo de trocar esse aro por um 29"?
Sendo uma Caloi 10 antiga, assumo que ela está com os aros originais, os aros 27". 

Com os aros 27" você fica limitado a encontrar aqui no Brasil pneus de 1" (25 mm), 1"1/8 (28 mm) e 1"1/4 (32 mm). Para andar na cidade com asfalto porcaria o 1" 1/4  (32 mm) é ótimo. Para andar na estrada com asfalto bom o de 1" (25mm) vai muito bem.

Colocando um aro 29" na bike você só ganharia a possibilidade de colocar pneus mais largos que esses, ou então pneus com cravo. Ainda assim, ficaria limitado pela largura do garfo da Caloi 10, que eu imagino que suporte no máximo um pneu de 45 mm. 

Não sei qual é o seu objetivo com a bike e como converteu ela pra fixa, imagino que gostaria de andar na cidade mesmo. 

Nesse caso, talvez colocar um aro 700 nela te traga vantagem. O aro 700 e o 29" tem o mesmo diâmetro, o que muda é a largura. O aro 29" é feito para receber pneus mais largos e maiores, de MTB, enquanto o aro 700 é feito para receber pneus mais estreitos, de speed. 

No aro 700, a variedade de pneus é muto maior que no aro 27", tanto na largura, como na qualidade. 
No aro 700, você encontra uma gama muito maior de pneus estritos e lisos, próprios para speed.

Eu tenho uma Monark 10, modelo gêmeo das Caloi 10. Na época que eu montei ela pensei na possibilidade de colocar aros 700 nela, mas o trabalho e o gasto para achar os freios que sirvam nesses aros 700 me fizeram desistir da ideia.  Como eu costumo andar somente na cidade com ela, mantive os aros 27" dela e uso pneus 1"1/4 (32 mm) e me servem perfeitamente.




-------------
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.


Postado Por: Calegari
Data de Publicação: 21 Abr 2017 as 20:53
Steel, acredito que os próprios freios diacompe da caloi 10 ajustado no máximo já dê pra alcançar o aro 700.


Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 21 Abr 2017 as 21:41
Dependendo da época, o quadro de Caloi 10 é incompatível com cubos modernos. Os cubos ficaram mais largos para aceitarem mais velocidades para os quais o quadro da Caloi 10 não foi projetada.

Dependendo do que você queira fazer, vai ter de montar aros 29 novos com os cubos originais da C10. Aí vai ter de achar raios que dêem a medida certa.


Postado Por: jota2001
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 15:20
ola boa tarde... aproveitando esse topico... tenho uma caloi 10 desse modelo mais novos 2005 e nao gostaria de desfazer dela.. no entanto queria colocar umas rodas melhores vi umas rodas usadas de umas speed no ml e me interessei .. e possivel fazer essa adaptacao .. tipo roda da giant da trek madone ou emonda .. muito grato


Postado Por: leogc
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 15:28
eu ja tive duas c10 antigas fixas..numa rodava com aro 27 o que é uma merda para conseguir pneus melhores. na outra instalei umas rodas 700 que tinha aqui. o freio diacomp não alcançou. usei uns tektro r559 comprados no ebay, fica filé. sem adaptação. andava com um kendão 700x38 e ignorava meio-fios e buracos.


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 03 Jan 2019 as 16:18
Originalmente postado por jota2001 jota2001 escreveu:

ola boa tarde... aproveitando esse topico... tenho uma caloi 10 desse modelo mais novos 2005 e nao gostaria de desfazer dela.. no entanto queria colocar umas rodas melhores vi umas rodas usadas de umas speed no ml e me interessei .. e possivel fazer essa adaptacao .. tipo roda da giant da trek madone ou emonda .. muito grato


O modelo 2005 aceita sem problemas, a questão principal é que essas rodas bontrager, sincross e por ai vai de entrada não ficam muito atrás de uma roda com cubos shimano, só vale a pena se for bem barato. Mas se vc conseguir uma roda usada futura, aksium, até mesmo uma R500 por bom preço, ai é mais negocio.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 05 Jan 2019 as 15:15
Não sei em que nível estamos falando, mas me sinto completamente inclinado a usar as rodas Vicinitech/Vivatec numa estradeira...

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: joaoandre1990
Data de Publicação: 07 Jan 2019 as 10:25
Mano, trocar 27 por 700 é super válido, eu fiz na minha e recomendo!

Mas antes vc tem que se atentar pra questão dos freios... Vá numa bicicletária e instale uma roda 700 só pra fazer o teste, atrás e na frente, pra ver se os freios alcançam.

Outra coisa é que não vale a pena investir em rodas muito top pra essas C10, uma roda de entrada montada com aro Vzan Spin e cubos Shimano já tá de bom tamanho, vai por mim.... Além disso, se vc usa catraca já prepara o bolso pra comprar um cassete também, pq provavelmente seu novo cubo não será mais de rosca.

-------------
NO GEARS, NO PROBLEMS!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net