Minha SPZ Hockhopper FS
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Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas antigas e assuntos afins.
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Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 16:48 Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com
Tópico: Minha SPZ Hockhopper FS
Postado Por: luizcarlostigre
Assunto: Minha SPZ Hockhopper FS
Data de Publicação: 26 Mar 2017 as 18:17
Fala Galera!!! Quero vender minha old school com muita dor no coração, mas não sei que preço colocar... Me mandem sugestões depois de ver as fotos....
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Respostas:
Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 20:13
Olá Luiz Carlos. O local certo pra vender ela é noa classificados do pedal forum. Veja as regras lá. Eventualmente posso estar interessaso no quadro. Poste lá que eu ou outras pessoas negociaremos normalmente.
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Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 20:17
Diga a tds o tamanho do quadro. O cambio traseiro é guerreiro. A coroa é oval. Esse modelo provavelmente é de 95. Só não sei se é todo de cromoly como do modelo 96.
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Postado Por: luizcarlostigre
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 21:19
Muito obrigado pelos comentarios ligeirinho, Realmente esqueci do tamanho do quadro... hehehe Mas não postei no Classificados justamente por não ter um preço em mente e postei aqui pra galera comentar e sugerir, algo assim e eu analisar e depois postar no classificados.
O tamanho do quadro é 20,5 do centro do pdv até o centro do top tube, ou 21,5 até a abraçadeira do canote.
Vc pode ver pela mesa Matrix, que ela veio de uma Trek, na verdade ela não é original de fábrica e sim um composição que fiz após "garimpar" peças na internet, inclusive daqui do site que comprei de outros amigos... Tem muita peça que eu guardei durante muito tempo tbm foi adicionada na composição.
De novo muito obrigado pelas observações Ligeirinho, forte abraço
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Postado Por: luizcarlostigre
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 21:59
Ah!!! quanto ao quadro, acredito que seja 1993 ou 1994
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Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 27 Mar 2017 as 22:34
Que coisa linda manter uma bike assim até hoje! Essa bike não tem preço, amigo... o negócio é anunciar pelo preço que VOCÊ acha justo e esperar aparecer um comprador que dá valor para ela. Isso pode demorar uma semana, um ano... basta ter paciência. Se pensa só no dinheiro, anuncia ela por uns 1500 que deve vender rápido
------------- 1986 - Caloi Cross Aero Free Light 1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7
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Postado Por: luizcarlostigre
Data de Publicação: 28 Mar 2017 as 00:12
Postada para venda!!! segue link: https://www.pedal.com.br/forum/topic90207_post1495240.html#1495240" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/topic90207_post1495240.html#1495240
Valeu galera Abaços
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Postado Por: luizcarlostigre
Data de Publicação: 28 Mar 2017 as 00:14
Na verdade, o espaço é meu problema... Morava em casa e agora moro em prédio, acabou espaço e infelizmente terei de abrir mão do meu projeto old school,,,
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Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 28 Mar 2017 as 08:56
Infelizmente existe uma regra no mercado: - O meu vale muito. O seu não vale nada.
Essa é uma realidade com a qual você vai se deparar. Coloque o preço que você quiser, e sempre o comprador vai querer barganhar nesse valor.
Eu tenho uma regra quando procuro coisas usadas para comprar: tem que estar muito barato. Se estiver caro, melhor ir na loja e comprar o produto novo. Vem com garantia, nota fiscal, tem procedência...
Tenho amigos que tem um hábito que eu não consigo entender. Eles compram, por exemplo, um iPhone por R$ 6.000,00, usam por 2 ou 3 meses e querem vender por R$ 5.800,00. Eles já nem me oferecem mais, porque sabem que vão receber propostas indecentes de R$ 1.500,00. A regra é clara. Para que eu vou pagar R$ 5.800,00 no aparelho já usado deles se eu posso colocar só mais R$ 200,00 e pegar um novo na caixa?
Por outro lado, me dói ter de se desfazer das minhas coisas. Geralmente eu não vendo. Uso até se acabar. Exemplo é meu carro, uma Ipanema 95 que eu tenho a 17 anos. O carro está como sua bicicleta: tem desgaste do uso e do tempo, mas está perfeita. Se me proporem ir para uma viagem passando pelo Paraguai, Argentina e Uruguai (como já fiz), é só colocar combustível e pé na estrada. Quanto vale esse carro? Uns R$ 7.000,00? Isso é valor de mercado. Quanto custa mantê-lo? Ele me exige umas manutenções mais pesadas a cada 2 anos. Acabei de fazer uma pequena reforma no motor, por exemplo. E quanto custa um carro zero? Bastante. Quanto dinheiro se perde em desvalorização? Muito. E pagando juros de financiamento? Outro tanto. Eu já carreguei 4 bicicletas (com rodas desmontadas) no porta malas desse carro sem baixar o banco dos passageiros. Que carro novo me oferece isso? Uma SUV e olhe lá. E quanto custa uma SUV dessas? Compensa a troca só porque o meu carro é velho e a SUV é nova? Provavelmente não.
E como colocar preço no valor afetivo?
É difícil precificar certas coisas.
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Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 28 Mar 2017 as 08:56
Vou te contar uma história minha. Eu comprei uma carcaça de uma
bicicleta antiga para reformar, sem grandes pretensões. Mas depois que
comprei, comecei a notar vários detalhes que me mostravam que essa não
era uma bicicleta comum. Tenho uma thread aqui mesmo na old school
contando essa história. No final das contas consegui descobrir que
era uma raríssima Caloi Mountain Bike do primeiro lote, a primeira
bicicleta nacional oficial de fábrica chamada de "Mountain Bike".
Eu
estava com um problemão nas mãos, porque eu não tinha a menor
referência para essa bicicleta. Não tinha referência das peças, não
tinha referência para o visual dela. Quase sempre, o que eu encontrava
eram fotos de quadros dela desmontados e muitas vezes descaracterizados. Eu tinha achado por acaso uma agulha num palheiro, mas não tinha ideia de como continuar.
Aí aconteceu um verdadeiro milagre. Um
dia, sem nada para fazer, coloco no Google a pesquisa "Caloi Mountian
Bike 15" e mudo para a pesquisa de fotos. De repente surgem fotos de uma
bike dessas na OLX. Na hora fui conferir as fotos. Para minha surpresa,
a bicicleta estava anunciada por R$ 200,00, mas tinha um problema: ela
estava em Piracicaba e eu sou de São Paulo. Conversei com o dono da
bicicleta, mostrei o meu projeto de restauração e disse que a bicicleta
dele poderia servir de guia para a restauração da minha e isso me
interessava. O difícil era eu ir para Piracicaba só para buscar a bike.
Novo
milagre: Um amigo meu do Rio de Janeiro precisava buscar um conjunto de
ferramentas e peças de DKW (ele restaura carros antigos) em Paulínia.
Paulínia fica apenas a 60 km de Piracicaba. Problema resolvido. Quando
fui pegar a bicicleta, faltava o câmbio traseiro, mas eu disse que
aquilo não era problema. Basicamente ele só trocou o guidão, o selim
(aliás bem ruim) e os pedais numa bicicleta de 30 anos.
Ele então me contou a história daquela bicicleta, e é aqui que essa história se torna interessante para você. Ele
havia ganho a bicicleta nova do avô (já falecido) e tinha muito apreço
por ela. Mas ele mudou para um apartamento menor e precisava se desfazer
dela. Ele sabia que era uma bicicleta muito rara, mas não sabia os
detalhes. Valor por ela ninguém dava. Vender barato para um "zé quarqué"
destruir ele não queria. Ele queria alguém que desse valor para a
bicicleta e a preservasse. Quando entrei em contato com ele, foi
muito animador. Ele segurou a bicicleta para mim. Apareceram outros
interessados, mas apenas estavam atrás de uma bicicleta barata.
Ele
me deu dicas importantes sobre a originalidade das peças. Eu tinha
comprado um kit de câmbio de um vendedor do Mercado Livre. As peças eram
antigas, mas todas 0 km. A única peça que eu tinha comprado errado foi o
câmbio traseiro Shimano que no original era Suntour. Voltei para casa
feliz da vida com a nova bike, entrei no ML, entrei em contato com o
vendedor das outras peças e ele tinha o câmbio original novo. Comprei a
peça e no dia seguinte a essa bike que fui buscar já rodava com o câmbio
Shimano que sobrou. Foi emocionante para o antigo dono receber as fotos
da velha bicicleta em perfeita ordem de funcionamento (com algumas
peças trocadas).
Eu acho que essa história serve para você. Pense nela.
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