Imprimir página | Fechar Janela

GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=89976
Data:: 10 Ago 2022 as 17:29
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?
Enviado por: TheLittle
Assunto: GPS pra Bike ou Relógio? O que prefere?
Data: 02 Mar 2017 as 10:33
Estou em dúvida aqui.

Gostaria de ter um GPS dedicado pra não ficar dependendo de marcação do celular durante os pedais.

Pensei num gps desses chineses baratinhos (igpsport, holux, bryton) mas os mais em conta não tem suporte pra cinta HRM. Pra comprar o GPS com ANT+ e a cinta cardíaca já começa a ficar próximo do valor dos relógios que já tem o sensor embutido.

Aí fico pensando num Garmin Forerunner 235 ou similar, que tem o sensor de batimento, e serve pra diversos esportes. De quebra ganha notificações do celular no pulso, tipo smartwatch (o garmin não é exatamente um smart, mas quebra o galho).

o que a galera acha?
Relógio ou gps + cinta? Quais são as vantagens e desvantagens de cada?

no meu caso uso 3 bikes, uma pra asfalto e 2 pra trilha, e vejo o relógio como vantagem nesse caso por não precisar ficar trocando o aparelho de bike.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Respostas:
Enviado por: RuanRAC
Data: 02 Mar 2017 as 11:04
em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). Mas andar com o iphone pendurado na frente da bike é pedir pra ser roubado, por isso ainda uso um ciclocomputador , atente que a vantagem dessa configuração é não precisar ficar conectando o gps no computador pra atualizar o strava e no total me custou apenas uns U$ 30,00 do mi band e uns U$ 20,00 do ciclocomputador.  

mas sobre sua pergunta: eu ficaria com o relógio e com um ciclocomputador com cadência pela praticidade.

Data: 02 Mar 2017 as 11:13
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). Mas andar com o iphone pendurado na frente da bike é pedir pra ser roubado, por isso ainda uso um ciclocomputador , atente que a vantagem dessa configuração é não precisar ficar conectando o gps no computador pra atualizar o strava e no total me custou apenas uns U$ 30,00 do mi band e uns U$ 20,00 do ciclocomputador.  

mas sobre sua pergunta: eu ficaria com o relógio e com um ciclocomputador com cadência pela praticidade.

interessante a miband. ela funciona mandando o batimento pro Strava? Consigo ver durante ou deoius do pedal o log do batimento?

se você ver era mais ou menos o uso que fazia do meu pebble até ele pifar 

https://www.pedal.com.br/forum/apple-watch-ou-outro-relogio-com-gps_topic88463.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/apple-watch-ou-outro-relogio-com-gps_topic88463.html

mas nesse caso ainda sentiria falta de um display 

qual a desvantagem de se usar um relógio ao invés de um GPS proprio de bike? Precisão?

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 02 Mar 2017 as 11:24
eu vejo três:

o primeiro é ter que ficar tirando e botando das bicicletas, seja pelas outras bicicletas seja pela carga e pela sincronia com o pc (se existe um modelo que sincroniza pelo ar eu não conheço, mas pode ter)

outro é ter que comprar suportes para as três (ou tirar e botar os suportes todas as vezes)

e o terceiro é falta da cadência (que pode ser resolvida com acessório mas são caros, eu não sei se você quer comprar três ou outra opção)

Mas a grande vantagem é a tela visível sempre, isso não pode ser negado.

Data: 02 Mar 2017 as 11:26
desculpa, li errado a sua pergunta

a desvantagem do relógio é a falta de display, não dá pra tirar o braço toda hora, pelo menos é essa que vejo

Data: 02 Mar 2017 as 11:35
pelo que li a mi band 2 não funciona no strava, uma pena

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: _danielcorrea
Data: 02 Mar 2017 as 12:29
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

pelo que li a mi band 2 não funciona no strava, uma pena

Estou acompanhando o tópico, e acima o Ruan disse que ele trabalha com o MiBand2 + Strava.
Achei interessante a informação e seria ótimo confirmá-la.

Afinal, você pedala somente com o MiBand e ele coleta quais dados?

Enviado por: Hugobh77
Data: 02 Mar 2017 as 12:45
Boa tarde.
Um tempo atrás tive essa dúvida, mas em uma promoção adquiri um relógio tomtom multi sport (corrida, bike e natação). Ele tem um suporte de fixação ao guidão e é compatível com cinta cardiaca e sensor de velocidade e cadencia. Os acessorios comprei no aliexpress por 140,00 e funcionam de boa. Acho que esse modelo foi descontinuado mas o tomtom runner 2 tem as mesmas funções e acompanhamento diário como uma smart band. Tem o review do multi sport aqui no fórum. https://www.pedal.com.br/forum/topic88481.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/topic88481.html

Data: 02 Mar 2017 as 14:06
estava vendo alguns relógios chineses.

tem um novo da Xiaomi que apesar de meio feinho parece atender bem as duas coisas.
Smartwatch + GPS com sensor de batimentos.

e metade do preço do garmin

http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_605467.html?wid=21" rel="nofollow - http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_605467.html?wid=21

tem vários outros interessantes, alguém tem experiência com esses produtos?

esse com HRM e GPS.

http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_610857.html?wid=21

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: helder.lopes
Data: 02 Mar 2017 as 14:11

em relação a praticidade eu não encontrei solução melhor que o miband 2 e o strava (aperto bem no pulso mas sem machucar, ai ele marca o batimento tranquilamente). 

Amigo, você poderia dizer como usa a miband 2 em conjunto com o Strava? O meu Strava não reconheceu a miband 2 como um dispositivo de batimento cardíaco... 

Abraço

Enviado por: fzpereira
Data: 02 Mar 2017 as 15:20
Compra um Garmin Edge... nada de relógio!

A maioria dos Edges vem com dois suportes para bike. Teria que comprar apenas mais um, já que você tem 3 bikes.

Não vejo inconveniente em retirar o garmin da bike para usar em outra bike, já que muito provavelmente você já o fará, pois não deixará ele permanentemente engatado na bicicleta.

Os modelos Edge 520, 820 e 25 possuem bluetooth. Então sincronizam com o app do Garmin Connect via bluetooth, basta ter app instalado no seu celular.

O Edge 1000 é o único com conexão WiFi. Então ele sobe direto pro Garmin Connect quando conectado na sua rede WiFi.

Modelos mais básicos como o Edge 500, 510, e 20 a sincronização com o Garmin Connect é somente via cabo USB.

O relógio, qualquer modelo que seja, desconheço que tenha bluetooth. Desta forma, teria que tira-lo do pulso toda vez que fosse sincronizar a atividade com o Garmin Connect para subir ao Strava.

Ah... e todos esses que citei são compatíveis com sensores ANT+.

-------------
Speed: Trek Madone Two Series 2015

Enviado por: LcBlc
Data: 02 Mar 2017 as 15:26
Os relógios multi esportes da garmin tem Bluetooth e/ou Wi-Fi

Se tiver dinheiro pra investir ia com o relógio
Dos que já vi, todos tem suporte pra colocar no guidom

Data: 02 Mar 2017 as 15:31
maioria dos relogios atuais tem BT sim, já testei inclusive o fenix 2 que é antigo e mesmo assim tinha, e sincronizava com strava através do app da garmin.

só não fiquei com ele por que não tem o sensor de batimento no pulso e era um pouco grande e pesado.
não quero usar cinta cardíaca, prefiro que tenha no relógio. estou pesquisando sobre os chineses, vamos ver, por 60 dólares quem sabe encaro um.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: LcBlc
Data: 02 Mar 2017 as 15:55
Indico o garmin oregon 750
Um pouco maior que a linha edge mas a caixa é bem mais resistente e possui mais funcionalidade pelo mesmo preço do edge 1000.

Na mesma faixa de preço o relógio FR 920XT, multi esporte e com as mesmas funcionalidades, mas esse aí possui a cinta cardíaca.

Testei o fênix 3 HR, muito top o relógio, o ruim é o preço $$$
Mas também monitora até o sono, passos, faz um monte de coisas, marca até as horas

Data: 03 Mar 2017 as 08:14
Originalmente Postado por LcBlc LcBlc Escreveu:

Indico o garmin oregon 750
Um pouco maior que a linha edge mas a caixa é bem mais resistente e possui mais funcionalidade pelo mesmo preço do edge 1000.

Na mesma faixa de preço o relógio FR 920XT, multi esporte e com as mesmas funcionalidades, mas esse aí possui a cinta cardíaca.

Testei o fênix 3 HR, muito top o relógio, o ruim é o preço $$$
Mas também monitora até o sono, passos, faz um monte de coisas, marca até as horas

é, tava vendo esse mesmo.
é caro...

o que eu queria era achar um chinês que fizesse as mesmas coisas com 1/5 do custo...

assim como esses GPS baratos fazem boa parte das funções de um Garmin com uma certa qualidade (ainda que não seja a mesma) por uma fração do preço.

Continuo na busca.

O chato é que tem tanto modelo chinês que é difícil um com bastante reviews pra tirar uma conclusão.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: RafhaCorreia
Data: 03 Mar 2017 as 08:20
Eu comprei um Bryton 330C (Possui apenas sensor de cadencia) e estou aguardando chegar. Tem outros colegas no fórum que comprou e estão gostando.

Data: 03 Mar 2017 as 08:58
eu ligo ele em um iphone 4s, parece que não funciona com android

Enviado por: helder.lopes
Data: 03 Mar 2017 as 13:06

eu ligo ele em um iphone 4s, parece que não funciona com android

Ah ta... dei uma pesquisada na internet e, realmente, a miband2 + strava nao funciona no android.
Mas com o Endomondo funciona, segundo relatos. Ainda não testei isso, mas testarei quando tiver uma oportunidade
Abraço

Enviado por: Rodolfo du pedal
Data: 20 Mar 2018 as 11:30
Saudações!
Monitoramento cardíaco já faço pelo meu polar (sem gps), preciso apenas de um aparelho com boa recepção GPS e tela bacana para ter direções em trilhas e em mapas do wikiloc e afins.
Preço é um fator determinante para mim, ideal seria um aparelho barato no estilo do Garmin Etrex 30.
Usado fico com o pé atrás por conta da autonomia da bateria... Etrex 30 usado e lenhado acho por 500 reais, mas aí prefiro continuar usando o app do Wikiloc no celular (que come sua bateria).
Um relógio que aceite mapas também é uma opção, mas acredito que são mais caros ainda...
Por favor, alguém possui uma indicação?
Valeu!

Enviado por: Rodolfo du pedal
Data: 20 Mar 2018 as 14:50
Vi que usa pilha, mesmo assim gostaria de saber se existem outras opções boas e baratas para navegar com mapas. Alguém conhece?

Enviado por: jeanclaude
Data: 20 Mar 2018 as 17:00
A decathlon tem a serie ONMOVE - 200/220/500   uso o 500 e é muito bom e pratico.

-------------
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995

Enviado por: pararatiboom
Data: 22 Mai 2018 as 12:56
Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas preferi fazer isso do que abrir um novo.

Alguém indica a Gear Fit2 Pro para usar com o Strava?

Ela está num preço interessante (R$ 650).

Enviado por: Hugobh77
Data: 22 Mai 2018 as 13:08
Originalmente Postado por pararatiboom pararatiboom Escreveu:

Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas preferi fazer isso do que abrir um novo.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">

Alguém indica a Gear Fit2 Pro para usar com o Strava?

Ela está num preço interessante (R$ 650).

Acho que um pouco acima desse valor da pra pegar um Tomtom que já possuem navegação de rotas predefinidas. Geralmente no km de vantagens tem desconto de 25%. Caso tenha acesso ao programa de vantagens é uma boa.

Enviado por: _Baiano_
Data: 22 Mai 2018 as 13:49
A duração da bateria do gear fit é boa? Tenho um Amazfit Pace e só comprei ele por conta da autonomia, caso contrário um GPS é melhor.

-------------
Venzo 29er

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk