Imprimir Página | Fechar Janela

Movimento central de qualidade p/ bike fixa

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas fixas / fixie / fixed gear, single speed e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=89853
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 14:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Movimento central de qualidade p/ bike fixa
Postado Por: Itsadeadh2
Assunto: Movimento central de qualidade p/ bike fixa
Data de Publicação: 15 Fev 2017 as 17:44
Olá, depois de muita dor de cabeça e procura por peças, consegui, parcialmente, montar minha bike fixa. Parcialmente porque acabei de trocar o mov. central dela por um novo e ao chegar em casa percebi que ele já está folgando. Comprei a bike usada e quando levei na oficina, me disseram que o mov. central estava quebrado (coisa que eu já vinha percebendo, mas nao sabia que era ele), então troquei ele por um genérico de 25 reais, ontem quando fui na oficina, pedi pro mecanico dar uma olhada nele e assim que ele começou a desmontar aquelas esferazinhas começaram a cair de dentro do mov., então troquei ele por outro (genérico também) e agora percebi que ele está dando folga novamente... Enfim, qual mov. central vcs me recomendam comprar pra não ter mais dor de cabeça?



Respostas:
Postado Por: Daniel Moreira
Data de Publicação: 15 Fev 2017 as 18:35
kkkkkkkkkkkkkkk você é foda, man.

Trocou duas vezes por shingling. Trocou o sujo pelo mal lavado.

Eu tô usando um que eu nem sei que marca é, que custou uns 40 real, tá me atendendo bem. E eu abuso da bike, apesar de andar só na cidade.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 15 Fev 2017 as 19:14
Hoje no contexto dos ponta quadrada Shimano creio que só tem o UN-26 com diferentes comprimentos do eixo: 113,117? e 122mm acho. Antigamente tinha muito mais subdivisões vinculados aos grupos superiores e um pouco de menos peso.


Postado Por: VJoe
Data de Publicação: 15 Fev 2017 as 23:47
Shimano, Neco e Chin Haur(sim, chinês,como 99% das peças de bike) aguentam o tranco


Postado Por: akinaga
Data de Publicação: 15 Jul 2021 as 11:01
Amigos,

Alguma sugestão de movimento central de qualidade?

Atualmente estou usando o Shimano BB-UN55 que durou cerca de 1300km (8 meses) e está fazendo muito barulho. Estou considerando usar modelos da Sugino ou da Miche, mas ainda não encontrei informações sobre a durabilidade.

Sobre o meu uso, é praticamente ciclismo de estrada, pedalo em uma ciclovia plana e longa e sem muitos obstáculos, minha relação é 48-14 e eu uso freios (sem skids). 


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 20 Jul 2021 as 21:01
Nunca vi Miche ou Sugino mov. central pra comprar. Tem certeza que são autênticos? Shimano dita ainda a regra de qualidade (un-26) e (UN 100) mas confesso desejar a oportunidade dos SunRace embora tenha ouvido críticas sobre a durabilidade de sua transmissão (pedivela e cassete). Pra quem tem o movimento central de 3 partes vi esses dias um vídeo muito interessante no qual o colar de esferas é trocado por rolamentos que se encaixam perfeitamente o numero de referência dele é 6903. Querendo coloco depois o link.



Postado Por: akinaga
Data de Publicação: 03 Ago 2021 as 09:17
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Nunca vi Miche ou Sugino mov. central pra comprar. Tem certeza que são autênticos? Shimano dita ainda a regra de qualidade (un-26) e (UN 100) mas confesso desejar a oportunidade dos SunRace embora tenha ouvido críticas sobre a durabilidade de sua transmissão (pedivela e cassete). Pra quem tem o movimento central de 3 partes vi esses dias um vídeo muito interessante no qual o colar de esferas é trocado por rolamentos que se encaixam perfeitamente o numero de referência dele é 6903. Querendo coloco depois o link.



São autênticos sim, mas acabei comprando Shimano mesmo por conta do preço, quando eu tirei o antigo ele estava todo enferrujado e com água dentro do quadro. Espero que esse dure mais.




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net