Imprimir página | Fechar Janela

Pneu traseiro furando com frequência

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=88955
Data:: 24 Jun 2021 as 15:19
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Pneu traseiro furando com frequência
Enviado por: alexswbr
Assunto: Pneu traseiro furando com frequência
Data: 21 Nov 2016 as 11:04
Voltei a pedalar minha bike depois de uns 3 anos que ficou parada. Mas estou com um problema. A segunda vez que saio de casa, ando uns 2 km e o pneu fura. Na primeira vez achei que era a câmera de má qualidade, ai comprei outra mas aconteceu o mesmo problema. Em ambas as vezes o furo (rasgo na verdade) aconteceu no ventil, na base da fixação com a câmera.
Estou achando que minha roda está com problema ou até o pneu. Alguma coisa está rasgando.
Não tive tempo de analisar mais a fundo porque hoje o pneu furou e tive que vir trabalhar de ônibus. O que notei é que depois de colocar a câmera ontem e encher o pneu, o ventil ficou muito para dentro mesmo com o Pneu cheio. Eu sofri para tirar e deixar na posição normal.


Alguém já teve problema parecido?



Respostas:
Enviado por: Dorfo
Data: 21 Nov 2016 as 11:21
Da uma conferida se não tem rebarba no ponto que está rasgando a câmara. Confere se tem fita em volta do aro, se tiver confere se não está ressecada ou rachada. Eu tive problema uma vez quando a câmara furou em um dos furos onde encaixa os raios no aro. Estava com três voltas de fita isolante. Tinha um par de fitas anti furos guardada, usei de fita de aro colocando uma volta de fita isolante pra segurar, ai ficou top, nunca mais furou por causa do aro


Enviado por: AndreKavernista
Data: 22 Nov 2016 as 02:35
Muito provável do pneu estar já velho


Enviado por: alexswbr
Data: 22 Nov 2016 as 12:20
O pneu é velho. Tem uns 5 anos. Mas nesse meio tempo usei pouco a bike. Como ele tá furando sempre na válvula, estou achando que pode ser algo com a fita do aro ou mesmo uma rebarba na roda. Caso for a fita do aro, qual modelo de fita voces recomendam? Eu vi nas bike shop tem fita de 3 reais até 40.


Enviado por: alexswbr
Data: 22 Nov 2016 as 20:48
Tirei o pneu e fiquei sem entender. Não tem nenhuma rebarba aparente. O buraco da válvula está igual ao da roda da frente.


Pelas fotos da pra dizer que está anormal? 

https://goo.gl/photos/arLPKWgN1sE3gQ2n6" rel="nofollow - https://goo.gl/photos/arLPKWgN1sE3gQ2n6

Se estiver, é problema no aro ou tem jeito de resolver? O furo foi exatamente no mesmo lugar da outra camara. 


Enviado por: ...PEDALERIA...
Data: 23 Nov 2016 as 01:17
Se for de camara..so trocar..e usa fita anti furo...

-------------
..Mecânica de bike...


Enviado por: manometal
Data: 23 Nov 2016 as 09:38
As vezes vc pode ta apertando muito a rodinha(não sei o nome, kkkk) que fixa o bico da válvula....ja tive rasgos parecidos como vc citou 


Enviado por: manometal
Data: 23 Nov 2016 as 09:47
é sobre isso que estou falando:



Enviado por: newhouse
Data: 23 Nov 2016 as 11:57
Já tive problema parecido com minha bike. No inicio achei que era a fita do aro cortando o ventil, mas parece que com os buracos e o excesso de aperto isso pode ocorrer. Fiquei com a impressão que talvez este pode ser um problema cronico das camaras da kenda.

Agora por precaução, não aperto mais, deixo 1 ou 2mm do aro. Com o movimento da roda ela desce e encosta no aro, mas não exerce pressão.


Enviado por: Mano Malkhs
Data: 23 Nov 2016 as 15:05
bem estranho. Você aperta muito a arruela do bico? Calibragem dos pneus esta correta?


Enviado por: StFred
Data: 23 Nov 2016 as 17:14
Parece muito ser aquele degrau ali do aro que ficou quase como uma laminazinha.

Melhor seria limar/lixar e tentar deixar o mais arredondado possível... ou cobrir com um pedaço de borracha, tipo uma arruela.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Enviado por: abigobaldo
Data: 19 Dez 2016 as 13:09
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Já tive problema parecido com minha bike. No inicio achei que era a fita do aro cortando o ventil, mas parece que com os buracos e o excesso de aperto isso pode ocorrer. Fiquei com a impressão que talvez este pode ser um problema cronico das camaras da kenda.

Agora por precaução, não aperto mais, deixo 1 ou 2mm do aro. Com o movimento da roda ela desce e encosta no aro, mas não exerce pressão.


Qual marca de câmara de ar vc recomenda?


Enviado por: newhouse
Data: 19 Dez 2016 as 15:07
Já usei varias, não tem muita diferença, Kenda, Pirelli, CST são bem parecidas, se a proteção do pneu for boa não dá problema. As da Maxxis e Continental são mais bem acabadas e mais leves, porem geralmente são mais caras também.


Enviado por: newhouse
Data: 19 Dez 2016 as 15:15
Olhando as fotos, essa fita de aro parece que tá meio deslocada pro lado, não tá alinhada com o buraco do aro, talvez com o tempo ela tenha saído do lugar. Vale a pena tirar ela e recolocar direito, pra não errar eu pego uma camara velha e coloco o bico junto com a fita, pra ficar alinhadinho, e deixo lá. Vou colocando o restante da fita no aro e quando tiver tudo OK tiro o bico da camara, geralmente fica 100%.

Se não vai numa bicicletária e manda colocar uma fita de aro boa, ai é 100% que fica bom.


Enviado por: ThanderCat
Data: 19 Dez 2016 as 20:12
uma vez, coloquei pneu, novo, camarás  de ar nova, fita anti furo nova, fita de jante nova, e adivinha furou saindo da oficina.

outra vez com essa mesma bicicleta, (speed monark de 1978) , furou o pneu apenas 3 vezes consecutivas, e o detalhe que usei 2 câmaras de ar novas, comprei uma e andou menos de 1 km, furou, voltei a oficina fez a força, olhou o pneu, sai dei mais uma volta, no asfalto, furou de novo, voltei, o caro pós logo uma outra camara de ar, olhou o pneu novamente e eu sai dei uma volta no asfalto adivinha, furou de novo, desiste deixei la para ele descobrir o mistério.

o interessante que eu já tinha pegado antes ( de começar a furar) apenas uns 90km de asfalto e nada tudo normal.


Enviado por: felipeldnascimento
Data: 22 Dez 2016 as 23:33
Salve. Teve uma época que toda semana eu tinha um pneu furado, fiz um teste diminuindo a qtd de ar que colocava e resolveu. Já aconteceu cmg também de o pneu velho e ressecado estar furando a câmara, faz um teste.


Enviado por: LonelyCyclist
Data: 23 Dez 2016 as 00:26
hoje uso tubless, mas quando usava câmara de ar a melhor fita de aro pra mim eram 4 voltas de fita isolante no aro. ficava muito bom, não saia do lugar, não mordia a câmara, era uma beleza.


Enviado por: Felipe Dubieux
Data: 03 Jan 2017 as 15:58
bacana essa ideia da fita isolante.
Vou fazer uns testes



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk