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Pneu urbano para aro 26 - Velocidade

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Tópico: Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
Enviado por: cleriston
Assunto: Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
Data: 20 Nov 2016 as 15:58
Pessoal, boa tarde.


           Eu tenho uma bike Groove Shuffle e tenho utilizado para ir e voltar do trabalho (+/- 7,5 Km por trecho). Atualmente eu estou usando o pneu 26 X 1.95 Kenda K-816 e gostaria que me recomendassem um pneu mais liso para obter mais velocidade.

 Desde já agradeço a ajuda.



Respostas:
Enviado por: M.CROESY
Data: 20 Nov 2016 as 17:50
kenda kwest 1.5 ,parece que tem um que é 1.0 mas é difícil achar!Wink... (vai perder um pouco do conforto,vai ficar queixo duro.)

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M.CROESY


Enviado por: Vash77
Data: 20 Nov 2016 as 18:27
1.5 do Kenda Slick está bom pra começar. Lembre-se de calibrar corretamente, olhe na faixa lateral do pneu quantos PSI ele indica e tente encher sempre próximo daquele valor.


Já usei o Kenda Slick 1.5 comum, sempre calibrado com 60PSI em cada e depois usei um Maxxis Detonator 1.25 e passei para o 1.0. Ambos calibrados com 100 PSI.


Enviado por: A_Henriques
Data: 23 Nov 2016 as 15:24
Esse post veio na hora certa, era exatamente o que estava indo procurar.


Enviado por: RafMonast
Data: 23 Nov 2016 as 23:39
Eu uso Kenda 1.5 comum e não tenho problemas com furos. 
Sem fitas anti furos.  


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Soul Black Rain


Enviado por: _danielcorrea
Data: 23 Nov 2016 as 23:57
Na minha Supra uso o Kenda 1.5 calibrado com 62 na frente e 64 atrás.

Lembrando que ele recebe de 40 a 65 PSI.

Roda bem no asfalto.


Enviado por: Hugolcg
Data: 24 Nov 2016 as 15:30
Pessoal também estou querendo colocar pneu slick na bike, só rodo em asfalto, só final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informações vou de 1.5, a duvida fica por conta da camará de ar, preciso trocar também??? Valeu.


Enviado por: newhouse
Data: 24 Nov 2016 as 16:20
Tá ai um assunto que eu entendo. Algumas sugestões:

kenda praieiro 1.5: pneu barato mas achei a resistência dele um pouco ruim, durou 1 ano na minha mão e chegou no arame (pedalo todo dia). 

kenda kwest 1.5 (tem o 1.25 também): ele é um pouco mais caro, porem dura um barbaridade, rodei com ele por 3 anos e tava com cara que ia rodar mais 3, aguenta bem asfalto ruim e sujeiras da pista. O único problema do kwest é que é um pneu pesado, ele desenvolve muito bem no plano, mas pesa um pouco na subida, se não ligar pra isso é o melhor custo x beneficio. 

cst street sonic: ele é um pouco melhor que o Kwest e aceita um pouco mais de pressão, é um pneu interessante, deve andar um pouco mais que o kwest, mas não sei se é resistente.

maxxis detonator: rodando a 100psi esses pneus são muito rápidos, é performance de bike de estrada, mas são desconfortáveis também (a bike fica bem dura), alem de ser caro. 

kenda kontender: fuja desse pneu, roda muito como um autentico pneu de speed, anda bem até na chuva, é incrível, mas é super frágil, não aceita asfalto ruim ou sujeira da pista.


Enviado por: newhouse
Data: 24 Nov 2016 as 16:24
Originalmente Postado por Hugolcg Hugolcg Escreveu:

Pessoal também estou querendo colocar pneu slick na bike, só rodo em asfalto, só final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informações vou de 1.5, a duvida fica por conta da camará de ar, preciso trocar também??? Valeu.

Se as sua camara for padrão 1.9 pode usar ela sim, já fiz isso e não tive problemas pq o 1.5 ainda está bem próximo do 1.95, ela entra de boa. Se for 1.25 pra baixo ai já complica. Por precaução, se for rodar com a pressão máxima do pneu, coloca 5 ou 10 psi a menos que é sucesso.


Enviado por: Pikes Peak
Data: 24 Nov 2016 as 16:24
Aproveitando o tópico, para tirar uma dúvida e trocar experiências.

Sempre tive MTB, no passado aro 26 com pneus com cravos e eventualmente utilizava pneus slick Kenda, isto há 10 anos ou mais atrás.

Atualmente tenho uma 29 e utilizo os Continental Race King 2.2, ando com 40 libras+- dependendo da situação. Em deslocamento de asfalto consigo manter uma média tranquila de 25 km/h e pouca coisa acima do limite da pra segurar nos 30km/h+-.

Fazia algum tempo que eu queria pneus lisos para andar em asfalto, então comprei um par de Continental Contact Extra Light, 700x42C, que dá em torno de 1.5 a largura, eles são bem estreitos até. A calibragem máxima estampada neles é de 85psi, as minhas rodas recomendam algo em torno de 80 psi máximo para a largura 1.5, então coloquei 70 psi e fui para a rodovia.

Medi e adicionei no meu ciclocomputador a medida adicional da circunferência do novo pneu, eis que não senti muita melhora no asfalto, em ruas esburacadas de pedra até que não achei eles tão desconfortáveis, mas realmente não senti nada absurdo de diferença, na verdade parecia que eu conseguia manter velocidade facilmente, mas ganho expressivo de velocidade apenas em descidas.

A maior diferença foi na redução da relação de todas as marchas, sendo que para subidas ficou mais tranquilo subir em marchas mais pesadas que antes, já nas descidas, a marcha mais pesada logo ficava sem utilidade.

Alguém que faz a mesma utilização poderia dar uma opinião sobre se há realmente grandes vantagens?

Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e também tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituição dos pneus, sendo que no passado a diferença era mais nítida, pelo menos pela minha lembrança.


Enviado por: misera
Data: 24 Nov 2016 as 17:16
Eu noto um ganho nas curvas , o pneu de trilha é muito quadrado , quando vc está muito inclinado nas curvas os pneus redondos passam muito mais confianca.


Enviado por: newhouse
Data: 24 Nov 2016 as 17:52
Originalmente Postado por Pikes Peak Pikes Peak Escreveu:


Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e também tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituição dos pneus, sendo que no passado a diferença era mais nítida, pelo menos pela minha lembrança.

Pode ser que vc tenha comprado um pneu muito parecido com o primeiro, o RaceKing já é um pneu muito bom. O Contact é 20% mais leve que o RaceKing, 25% mais estreito e suporta só 20psi a mais de pressão. É um pneu slick mais voltado pra conforto do que velocidade. Em se tratando de aro 622, pneus 28~35 já são bem pesados no quesito performance, porem tem um meio termo bom, acima disso só piora. Pra sentir uma boa diferença você teria que usar 25mm com 100psi+, ai sim daria um bom salto de desempenho, porem uma queda grande de conforto.


Enviado por: aks2112
Data: 24 Nov 2016 as 18:06

Um pneu que cheguei a cogitar pra colocar na minha mtb 26 era o Rubena Flash 1.50" com antifuro/reflexivo. O problema é achar o dito cujo. 

Acabei comprando a fixa da caixa (250,00) pra andar no asfalto. No fim comprei o Rubena flash 700 pra por nela.




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