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BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=88466
Data:: 01 Out 2020 as 12:28
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?
Enviado por: shogunak
Assunto: BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?
Data: 06 Out 2016 as 21:38
Oi pessoal, quero comprar uma estrada, nunca tive uma, será a primeira.

Pesquisei e cheguei na Triban 520 2016 R$ 3.300, mas queria gastar uns 2mil em uma speed, então vi a Caloi Strada 2016 por volta R$2.700.

A Caloi posso até tentar pegar um desconto, já a Triban muito provável não.

Minha dúvida é, já que não entendo nada de speed:

A Triban 520 vale a diferença de preço?

Se puderam ajudar, agradeço.




Respostas:
Enviado por: brunodmjr
Data: 06 Out 2016 as 22:31
Vale sim. Bom quadro, canote, guidão, mesa honestas, boa fica de guidão, selim honesto. Roda honesta. É uma bike elogiada na Europa como uma das melhores bikes de entrada. 
Só precisa trocar as sapatas/pastilhas de freio, que não equivalem a qualidade da bike.

Eu iria tranquilamente em uma dessas em vez da Caloi. Foi-se o tempo em que as bikes de estrada da Caloi eram boas. Saudades Caloi Race, Caloi Strada 2011 e Caloi Strada 2012 <3


Enviado por: corinthians
Data: 06 Out 2016 as 22:38
triban... sem duvidas, alem de ser mais bonita.

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corinthians


Enviado por: claytonspzn
Data: 07 Out 2016 as 07:36
Triban sem dúvidas.
Vale lembrar garantia vitalícia de quadro, mesa, guidão e garfo.


Enviado por: bcgfg
Data: 07 Out 2016 as 12:47
Até pelo pedivela triplo da Triban, para você que nunca pedalou de Speed, pode ser um diferencial.


Enviado por: Pepebike
Data: 07 Out 2016 as 17:10
Btwin Triban 520 => Melhor quadro que Caloi Strada 2015.  Melhor grupo que Caloi Strada 2015 (Sora 9V contra Claris 8v).  Pedivela triplo, o que pode ser útil quando se inicia na atividade, notadamente em subidas íngremes.  Melhores componentes que Caloi Strada 2015: guidão, fita de guidão, pneus e etc. 
Decathlon divide em 10x sem juros... Clap
Garantia e pós venda Decathlon. 

Caloi Strada 2015 => Não compre !! Confused



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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Enviado por: Hippolit
Data: 07 Out 2016 as 21:24
Originalmente Postado por Pepebike Pepebike Escreveu:

Melhores componentes que Caloi Strada 2015: guidão, fita de guidão, pneus e etc.


Esse Hutchinson Equinox 2 é melhor que o Continetal Ultra Sport? Não conheço o Hutchinson; na CRC, ele é mais caro.


Enviado por: Ricardoszy
Data: 07 Out 2016 as 21:48
Eu já tenho uma bike mais ou menos no mesmo estilo, até com uns itens superiores, como roda. Mesmo assim, fiquei muito tentado a comprar essa triban. Pra quem tá iniciando acredito que não há opção melhor.


Enviado por: mfllima
Data: 07 Out 2016 as 22:42
Originalmente Postado por shogunak shogunak Escreveu:

Oi pessoal, quero comprar uma estrada, nunca tive uma, será a primeira.

Pesquisei e cheguei na Triban 520 2016 R$ 3.300, mas queria gastar uns 2mil em uma speed, então vi a Caloi Strada 2016 por volta R$2.700.

A Caloi posso até tentar pegar um desconto, já a Triban muito provável não.

Minha dúvida é, já que não entendo nada de speed:

A Triban 520 vale a diferença de preço?

Se puderam ajudar, agradeço.



Prezado Shogunak, se você quer uma speed de qualidade com preço justo, compre a Triban 520. Ela é muito bem avaliada em vários sites especializados. Creio que com ela você demorará ou, talvez, nem precisará fazer um upgrade.

É uma pena que a Decathlon vende, somente na Inglaterra, por £299,00, a Triban 500 SE (http://www.decathlon.co.uk/triban-500-se-road-bike-id_8306187.html). Ela, também, é muito bem avaliada (e vem com garfo de carbono, assim como a Triban 520). Se ela fosse vendida aqui com a mesma diferença de preço dela para a Triban 520 inglesa (£450,00), sairia em torno de R$2.200,00.

Triban 520 Reviews:
http://road.cc/content/review/156193-btwin-triban-520 (05/jul/15)
http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/btwin-triban-520 (24/jun/16)
https://roadcyclinguk.com/gear/btwin-triban-520-road-bike-review.html (15/mar/16)
http://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/review-btwin-triban-520-49882/ (02/dez/15)

Triban 500 SE Reviews:
http://road.cc/content/review/116333-btwin-triban-500-se-road-bike (01/jun/14)
http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/btwin-triban-500se (08/mai/14)

Abraços!


Enviado por: mfllima
Data: 07 Out 2016 as 22:50
Originalmente Postado por mfllima mfllima Escreveu:



Prezado Shogunak, se você quer uma speed de qualidade com preço justo, compre a Triban 520. Ela é muito bem avaliada em vários sites especializados. Creio que com ela você demorará ou, talvez, nem precisará fazer um upgrade.

É uma pena que a Decathlon vende, somente na Inglaterra, por £299,00, a Triban 500 SE (http://www.decathlon.co.uk/triban-500-se-road-bike-id_8306187.html). Ela, também, é muito bem avaliada (e vem com garfo de carbono, assim como a Triban 520). Se ela fosse vendida aqui com a mesma diferença de preço dela para a Triban 520 inglesa (£450,00), sairia em torno de R$2.200,00.

Triban 520 Reviews:
http://road.cc/content/review/156193-btwin-triban-520 (05/jul/15)
http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/btwin-triban-520 (24/jun/16)
https://roadcyclinguk.com/gear/btwin-triban-520-road-bike-review.html (15/mar/16)
http://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/review-btwin-triban-520-49882/ (02/dez/15)

Triban 500 SE Reviews:
http://road.cc/content/review/116333-btwin-triban-500-se-road-bike (01/jun/14)
http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/btwin-triban-500se (08/mai/14)

Abraços!


A Decathlon vende (na Inglaterra) a Triban 520 feminina (http://www.decathlon.co.uk/triban-520-womens-road-bike-sora-id_8349943.html). Quem sabe ela trás pra cá este conceito: Bikes Speed feitas especificamente para mulheres? Acho que seria um grande estímulo para a mulherada pedalar de speed!


Enviado por: IRenatoB
Data: 10 Out 2016 as 09:44
Bom dia pessoal.
Eu vi o tópico e fiquei curioso com a bicicleta, visto que estou sem nenhuma e logo pretendo voltar a pedalar. Ontem eu fui pra Campinas e passei na Decathlon na rodovia Dom Pedro somente para conferir ela, pois também poderá ser uma opção pra mim pela forma de pagamento ser parcelada sem juros.

Achei a bicicleta muito boa, bem acabada e bonito o grafismo. O conjunto SORA precisava de uma regulagem fina ainda, mas a bike em si, acabamento muito bom, a geometria dela eu gostei (pedalei lá dentro mesmo em uma tamanho M que é o meu tamanho), os tubos de aluminio do quadro e a pintura são bem trabalhadas e acabado legal. O guidão compacto também é bem confortavel graças a fita de guidão de boa qualidade que vem no conjunto. Garfo de carbono muito bonito também. Isso no modelo 520 (R$3300). Não achei problematica a ferradura de freio que dizem ser longa.

Já o modelo 500 (R$2800) eu achei que não vale tanto a pena, ai partiria para uma Caloi estrada com conjunto Claris mesmo, já que a 500 vem com kit microshift e garfo que não é de carbono.

No meu caso, se tivesse R$3300 a vista, eu iria procurar uma Specialized (sonho de consumo) usadinha mesmo com Claris e iria upando aos poucos o conjunto dela, mas como pra mim teria de parcelar, eu prefiria essa b-twin 520 do que a Caloi strada com Claris.
Acredito que valha a pena pra quem esta procurando uma bike nova nessa faixa de preço.


Enviado por: Pepebike
Data: 10 Out 2016 as 20:35
Originalmente Postado por Hippolit Hippolit Escreveu:

Originalmente Postado por Pepebike Pepebike Escreveu:

Melhores componentes que Caloi Strada 2015: guidão, fita de guidão, pneus e etc.


Esse Hutchinson Equinox 2 é melhor que o Continetal Ultra Sport? Não conheço o Hutchinson; na CRC, ele é mais caro.

O Continental Ultra Sport é o mais "básico dos básicos" da gama Continental.  No meu círculo de amizades tem quem usa e gosta, mas a maioria o detesta, pelo fato dele furar com muita facilidade. 
Como ele custa mais caro que os modelos Vittoria (como o Zaffiro, por exemplo) eu mesmo nunca usei o Continental Ultra Sport e, não tenho vontade de experimentar.

A marca Hutchinson é uma lendária marca francesa, como a Decathlon, e "eterna rival" da Michelin (outra marca francesa de pneus).  A Hutchinson fabrica pneus para bicicletas desde o século 19...
Eu já usei pneus da marca (para MTB) e recomendo.
O modelo Equinox 2, claro, não é um top em performance. A performance dele está no mesmo nível de um Micehlin Lithion 2, mas ele possui reforço contra perfurações.



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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Enviado por: Hippolit
Data: 10 Out 2016 as 23:14
Originalmente Postado por Pepebike Pepebike Escreveu:

Originalmente Postado por Hippolit Hippolit Escreveu:

Originalmente Postado por Pepebike Pepebike Escreveu:

Melhores componentes que Caloi Strada 2015: guidão, fita de guidão, pneus e etc.


Esse Hutchinson Equinox 2 é melhor que o Continetal Ultra Sport? Não conheço o Hutchinson; na CRC, ele é mais caro.

O Continental Ultra Sport é o mais "básico dos básicos" da gama Continental.  No meu círculo de amizades tem quem usa e gosta, mas a maioria o detesta, pelo fato dele furar com muita facilidade. 
Como ele custa mais caro que os modelos Vittoria (como o Zaffiro, por exemplo) eu mesmo nunca usei o Continental Ultra Sport e, não tenho vontade de experimentar.

A marca Hutchinson é uma lendária marca francesa, como a Decathlon, e "eterna rival" da Michelin (outra marca francesa de pneus).  A Hutchinson fabrica pneus para bicicletas desde o século 19...
Eu já usei pneus da marca (para MTB) e recomendo.
O modelo Equinox 2, claro, não é um top em performance. A performance dele está no mesmo nível de um Micehlin Lithion 2, mas ele possui reforço contra perfurações.



Obrigado pelo esclarecimento, Pepe. Wink


Enviado por: Arsen
Data: 11 Out 2016 as 14:36
Originalmente Postado por shogunak shogunak Escreveu:

Oi pessoal, quero comprar uma estrada, nunca tive uma, será a primeira.

Pesquisei e cheguei na Triban 520 2016 R$ 3.300, mas queria gastar uns 2mil em uma speed, então vi a Caloi Strada 2016 por volta R$2.700.

A Caloi posso até tentar pegar um desconto, já a Triban muito provável não.

Minha dúvida é, já que não entendo nada de speed:

A Triban 520 vale a diferença de preço?

Se puderam ajudar, agradeço.


Chegou pra ser o melhor custo/benefício do Brasil, atualmente. Se quiser ser chato, pode substituir os cubos (que são bem ruinzinhos) por um par de Sora mesmo, gastando muito pouco, pois o aro é de entrada mas bem decente (Mach1).


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Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Enviado por: Pepebike
Data: 12 Out 2016 as 12:03
Originalmente Postado por mfllima mfllima Escreveu:



A Decathlon vende (na Inglaterra) a Triban 520 feminina (http://www.decathlon.co.uk/triban-520-womens-road-bike-sora-id_8349943.html). Quem sabe ela trás pra cá este conceito: Bikes Speed feitas especificamente para mulheres? Acho que seria um grande estímulo para a mulherada pedalar de speed!

Bicicletas de estrada para mulheres são mais raras de se encontrarem no mercado, porém, quando se encontra, em geral, estão em ótimo estado e são vendidas por preços atraentes.

Exemplo: 
Cannondale Synapse Feminine 5
Grupo Shimano 105
Pedivela FSA
Quadro em Al e garfo em carbono
Tamanho 51
Preço: R$ 3.500

http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/22144-cannondale-synapse-feminine-5" rel="nofollow - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/22144-cannondale-synapse-feminine-5

Obs: a proprietária afirma que comprou a bicicleta nos EUA e que a mesma ficou pequena.  Se ficou pequena eu não posso afirmar, mas pelas fotos o que parece realmente pequena é essa corrente... LOLLOLLOL
Eu trocaria na hora essa corrente super curta... 







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Enviado por: kaue_pepe
Data: 19 Out 2016 as 01:06
Comprei a bike na decathlon. O visual é legal, bastante gente pergunta da bike e tudo. Cambios vieram desregulados, mas após um ajuste rápido, a bike já troca as marchas normalmente.

Porém, percebi que alguns dentes do pedivela e do cassete já perderam a ponta e estão mais quadrados. Rodei só 52km.

Esse desgaste é normal?


Enviado por: Yang
Data: 19 Out 2016 as 04:22
Originalmente Postado por kaue_pepe kaue_pepe Escreveu:

Comprei a bike na decathlon. O visual é legal, bastante gente pergunta da bike e tudo. Cambios vieram desregulados, mas após um ajuste rápido, a bike já troca as marchas normalmente.

Porém, percebi que alguns dentes do pedivela e do cassete já perderam a ponta e estão mais quadrados. Rodei só 52km.

Esse desgaste é normal?


Claro que não! Tem coisa errada aí. Não se perde aço em tão pouco tempo, esse nível de desgaste. Voce tem certeza de que não foi algum excesso de graxa que saiu?

A continuar assim terá de trocar cassete e pedivela antes dos 1000 Km.


Enviado por: Hippolit
Data: 19 Out 2016 as 14:49
Originalmente Postado por kaue_pepe kaue_pepe Escreveu:

Comprei a bike na decathlon. O visual é legal, bastante gente pergunta da bike e tudo. Cambios vieram desregulados, mas após um ajuste rápido, a bike já troca as marchas normalmente.

Porém, percebi que alguns dentes do pedivela e do cassete já perderam a ponta e estão mais quadrados. Rodei só 52km.

Esse desgaste é normal?


Igual a este?



Se for, é assim mesmo. O formato de alguns dentes é diferente para facilitar a passagem das marchas.


Enviado por: kaue_pepe
Data: 19 Out 2016 as 15:05
Exatamente assim. Fui dormir e hoje acordei mais desencanado com isso.
A bike pra mim (e acredito que iniciantes em geral) é show.

Obrigado Hippolit e Yang! 


Enviado por: bcgfg
Data: 19 Out 2016 as 17:46
E a foto da bike pra galera ver, não rola?


Enviado por: BrunoQOM
Data: 19 Out 2016 as 20:58
Eu fiquei animado com essa Triban 520, mas tá difícil de achar ela no tamanho XL. Heheh

Tomara que quando a patroa aprovar o orçamento a decathlon já tenha ajeitado o estoque!!!

No mais, parabéns pela aquisição e manda foto aew!!!


Enviado por: kaue_pepe
Data: 19 Out 2016 as 21:05
Opa, segue as fotos! Mas é dificil fotografar bike, os angulos ficam esquisitos.










Enviado por: bcgfg
Data: 19 Out 2016 as 21:08
Bem massa!!!!


Enviado por: LulaBSB
Data: 20 Out 2016 as 15:52
Muito bonita a bike.
Eu tava aqui pensando esse dólar (e também a alta margem de lucro) tá matano agente. Nada contra a bike e acho sem dúvidas o melhor custo benefício do mercado hoje. Mas a 3/4 anos atrás comprei uma allez com o recém lançado claris pó 3.300 e ainda ganhei 2 suporte elite e um pedal de clip shimano.


Enviado por: Arsen
Data: 20 Out 2016 as 19:21
Originalmente Postado por LulaBSB LulaBSB Escreveu:

Muito bonita a bike.
Eu tava aqui pensando esse dólar (e também a alta margem de lucro) tá matano agente. Nada contra a bike e acho sem dúvidas o melhor custo benefício do mercado hoje. Mas a 3/4 anos atrás comprei uma allez com o recém lançado claris pó 3.300 e ainda ganhei 2 suporte elite e um pedal de clip shimano.


Há 3 ou 4 anos atrás essa 520 seria mais barata, e com grupo Sora seria um custo/benefício melhor ainda do que é hoje. Os mesmos 3k3 reais num Claris ou num Sora não dá margem pra discussão. A qualidade dos quadros é equivalente. O único galho com essa Triban pode ser a revenda, mas a bike vale muito a pena hoje.


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Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Enviado por: helder.lopes
Data: 08 Nov 2016 as 14:02
Olá pessoal, 

Infelizmente tive minha mtb roubada semana passada durante um pedal (uma Scott Scale 970 2016) e desanimei totalmente da modalidade.
Estou pensando agora em começar na modalidade de estrada.
Dei uma olhada no site da Decathlon e vi que a Triban 520 está esgotada. Liguei para a Decathlon de Ribeirão Preto (que é a mais próxima de onde eu moro) e o vendedor me disse que esse modelo está com atraso na importação e só vai chegar um estoque novo no dia 30/12.

Com isso, surgiram algumas dúvidas:

1 - Vale a pena comprar a Triban 500, ou espero pela 520? O quão inferior é o garfo de aço (500) x carbono (520)?

2 - Quais outras bikes de entrada têm bom CxB? 

3 - No caso de bike usada, qual grupo de transmissão / marca de quadro eu devo buscar?

Pretendo fazer pedais não muito longos, apenas nos finais de semana, dificilmente ultrapassando os 100km.
Para comparação, no mtb eu fazia pedais de 50-60km no fds e às vezes mandava alguns mais longos (~100km).

Obrigado!


Enviado por: Pepebike
Data: 08 Nov 2016 as 14:26
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá pessoal, 

Infelizmente tive minha mtb roubada semana passada durante um pedal (uma Scott Scale 970 2016) e desanimei totalmente da modalidade.
Estou pensando agora em começar na modalidade de estrada.
Dei uma olhada no site da Decathlon e vi que a Triban 520 está esgotada. Liguei para a Decathlon de Ribeirão Preto (que é a mais próxima de onde eu moro) e o vendedor me disse que esse modelo está com atraso na importação e só vai chegar um estoque novo no dia 30/12.

Com isso, surgiram algumas dúvidas:

1 - Vale a pena comprar a Triban 500, ou espero pela 520? O quão inferior é o garfo de aço (500) x carbono (520)?

2 - Quais outras bikes de entrada têm bom CxB? 

3 - No caso de bike usada, qual grupo de transmissão / marca de quadro eu devo buscar?

Pretendo fazer pedais não muito longos, apenas nos finais de semana, dificilmente ultrapassando os 100km.
Para comparação, no mtb eu fazia pedais de 50-60km no fds e às vezes mandava alguns mais longos (~100km).

Obrigado!

Lamento pelo ocorrido. Cry

O assunto Triban 520 já foi "alvo" de alguns tópicos recentes.  As opiniões não mudaram. Então dê uma conferida nesses tópicos:Wink

a-) BTWIN TRIBAN 520 - Vale a pena?
http://www.pedal.com.br/forum/btwin-triban-520-vale-a-pena_topic88466.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/btwin-triban-520-vale-a-pena_topic88466.html

b-) Bike Speed:
http://www.pedal.com.br/forum/bike-speed_topic88289_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/bike-speed_topic88289_page1.html

Quanto às suas perguntas:
1-) Garfo em aço.  Realmente é um ponto muito, muito negativo da Triban 500.  Além de bem mais pesado, é mais frágil aos esforços e absorve menos impactos que o de carbono, além de sofrer corrosão. Se ao menos fosse em alumínio....  Eu não compraria uma bicicleta com garfo em aço.  É um item caro, para trocar por um de carbono no futuro, prepare-se para desembolsar entre R$ 500 a R$ 800 por um novo. 

2-) Bikes com bom CxB: Há uma lista interessante no tópico abaixo, com preços, diferenças de grupos e etc:
http://www.pedal.com.br/forum/topic88506_post1473200.html#1473200" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/topic88506_post1473200.html#1473200
Atualmente a Triban 520 tem um dos melhores CxB em se tratando de bicicletas novas e montadas.

3-) Bikes usadas:  Procure por um grupo com 9 ou 10 velocidades (Sora ou Tiagra).  Fuja dos Claris de 8 velocidades ou, pior ainda, dos Tourney de 7.  Exceto pelos quadros da Caloi Strada 2015 e algumas bicicletas muito baratas, os quadros encontrados no mercado são de de qualidade boa à excelente. 
Um grupo de 9 ou 10 velocidades é adequado para pedais de até 100km em fins de semana.




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Enviado por: helder.lopes
Data: 08 Nov 2016 as 14:57
Olá Pepe,

Muito obrigado pelas respostas.

Acho que farei o seguinte: Ficarei na procura de alguma usada que valha a pena e enquanto isso fico na espera da disponibilidade da Triban 520. 

Não tenho uma vontade imediata de voltar (dá para ir sanando minha "sede" de aeróbico com corridas), então acho que consigo esperar o estoque da 520 se renovar / procurar uma usada legal.

Se eu encontrar algo usado interessante, ou decidir esperar a Triban 520 mesmo, eu volto a esse tópico para dar o veredito.

Valeu!



Enviado por: muringuets
Data: 09 Nov 2016 as 20:27
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá pessoal, 

Infelizmente tive minha mtb roubada semana passada durante um pedal (uma Scott Scale 970 2016) e desanimei totalmente da modalidade.
Estou pensando agora em começar na modalidade de estrada.
Dei uma olhada no site da Decathlon e vi que a Triban 520 está esgotada. Liguei para a Decathlon de Ribeirão Preto (que é a mais próxima de onde eu moro) e o vendedor me disse que esse modelo está com atraso na importação e só vai chegar um estoque novo no dia 30/12.

Com isso, surgiram algumas dúvidas:

1 - Vale a pena comprar a Triban 500, ou espero pela 520? O quão inferior é o garfo de aço (500) x carbono (520)?

2 - Quais outras bikes de entrada têm bom CxB? 

3 - No caso de bike usada, qual grupo de transmissão / marca de quadro eu devo buscar?

Pretendo fazer pedais não muito longos, apenas nos finais de semana, dificilmente ultrapassando os 100km.
Para comparação, no mtb eu fazia pedais de 50-60km no fds e às vezes mandava alguns mais longos (~100km).

Obrigado!

Poxa pessoal roubando bike aqui na região de São Carlos tá osso hein, fez o anúncio lá no bicicletasroubadas.com.br? Cry


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Enviado por: helder.lopes
Data: 10 Nov 2016 as 08:12
Originalmente Postado por muringuets muringuets Escreveu:

Poxa pessoal roubando bike aqui na região de São Carlos tá osso hein, fez o anúncio lá no bicicletasroubadas.com.br? Cry

Olá amigo,
Realmente, a região está ruim para os ciclistas...
Estão ocorrendo vários roubos por aqui (São Carlos/Ibaté/Araraquara).
Ainda não fiz, hoje à noite eu anuncio lá.

Obrigado.



Enviado por: Arsen
Data: 13 Nov 2016 as 22:53
Helder, passei hj na Decathlon Campinas e lá tem uma Triban 520 tamanho M (54). É comum Nat xícaras no sistema online mas ainda ter em alguma loja, quando comprei minha Triban 3 foi assim. Se o tamanho for o seu, acho que vale a pena, a bike tá muito bonita!

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Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Enviado por: helder.lopes
Data: 16 Nov 2016 as 08:48
Originalmente Postado por Arsen Arsen Escreveu:

Helder, passei hj na Decathlon Campinas e lá tem uma Triban 520 tamanho M (54). É comum Nat xícaras no sistema online mas ainda ter em alguma loja, quando comprei minha Triban 3 foi assim. Se o tamanho for o seu, acho que vale a pena, a bike tá muito bonita!


Olá Arsen, 
Muito obrigado pela informação!
Campinas fica a apenas 1 hora e meia daqui, tentarei ir lá no sábado. 54 é o tamanho correto para mim sim!
Valeu.


Enviado por: muringuets
Data: 16 Nov 2016 as 09:34
Helder, a Netshoes está com uns preços promocionais, a Gonew Fast 30 com grupo Sora sai por R$2900

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Enviado por: helder.lopes
Data: 16 Nov 2016 as 10:33
Essa marca (gonew) é da própria netshoes, né? Ela é confiável?
A Btwin é uma marca bem conceituada na Europa, então eu não me importaria de pagar R$400 a mais em um modelo com garantia vitalícia e que já tenha um feedback bem positivo dos sites estrangeiros e dos usuários do fórum que a testaram.




Enviado por: Egon Borges
Data: 16 Nov 2016 as 18:23
Algo que me interesei dessa triban 520 é que cabem pneus bem grandes devido ao freio com braços compridos e folgas maiores para garfo e quadro , encontrei num forum gringo uma dessas com pneu de cx 700x35


Enviado por: newhouse
Data: 17 Nov 2016 as 09:36
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Essa marca (gonew) é da própria netshoes, né? Ela é confiável?
A Btwin é uma marca bem conceituada na Europa, então eu não me importaria de pagar R$400 a mais em um modelo com garantia vitalícia e que já tenha um feedback bem positivo dos sites estrangeiros e dos usuários do fórum que a testaram.

A garantia da Btwin é muito boa. Eu pego muito buraco e já tive problemas com 2 acessórios por conta disso, acionei a garantia na Decathlon e eles trocaram sem cerimonia, eu gostei bastante. A unica coisa que me incomoda na triban é essa coroa tripla, já tive uma e acabei trocando com a coroinha intacta, quase não foi usada, kkkk. Mas se vc vai fazer um pedal mais tranquilo ou pegar subidas pesadas, é uma alternativa valida.


Enviado por: helder.lopes
Data: 17 Nov 2016 as 10:35
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

A garantia da Btwin é muito boa. Eu pego muito buraco e já tive problemas com 2 acessórios por conta disso, acionei a garantia na Decathlon e eles trocaram sem cerimonia, eu gostei bastante. A unica coisa que me incomoda na triban é essa coroa tripla, já tive uma e acabei trocando com a coroinha intacta, quase não foi usada, kkkk. Mas se vc vai fazer um pedal mais tranquilo ou pegar subidas pesadas, é uma alternativa valida.


O que você precisou trocar para mudar de pedivela triplo para duplo?
Pelo que eu vi, no pior dos casos eu teria que trocar: 1-câmbio dianteiro, 2-passadores de marcha, 3-pedivela inteiro.
No melhor dos casos, eu teria que trocar só as coroas do pedivela (se o passador tiver trava para alternar 3x/2x, o câmbio dianteiro conseguir efetuar o "pulo" de uma coroa para a outra e se o BCD das coroas 50/34 forem o mesmo das coroas 50/39/30).
Quais mudanças você teve que fazer na sua triban para mudar de 3x para 2x?

A região onde moro acredito que seja um meio-termo em questão de subidas/retões. A única vantagem que vejo no pedivela triplo é que ele vai me ajudar a manter uma boa cadência nos primeiros pedais, quando eu estiver iniciando e com menos preparo físico.


Enviado por: newhouse
Data: 17 Nov 2016 as 14:23
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:


O que você precisou trocar para mudar de pedivela triplo para duplo?
Quais mudanças você teve que fazer na sua triban para mudar de 3x para 2x?

Eu não tenho uma triban, rsrsrs, mas passo muito na Decathlon pra comprar alguns acessórios, eles tem bons preços, inclusive semana passada vi essa bike pessoalmente na loja, é muito bonita e bem acabada.

Eu acredito que a troca da coroa é tranquila pra dupla, o cambio dá conta por que o espaçamento não muda, o passador também pq o dianteiro da shimano não é indexado, acredito que se vc apenas trocar o pedivela e regular o cambio certinho já seja o suficiente. Mas talvez vc nem queira mudar, a bike vem com um cassete mais reduzido, por conta do pedivela triplo, tem boa cadencia no plano e marchas mais leves pra subida.


Enviado por: helder.lopes
Data: 17 Nov 2016 as 14:33
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:


Eu não tenho uma triban, rsrsrs, mas passo muito na Decathlon pra comprar alguns acessórios, eles tem bons preços, inclusive semana passada vi essa bike pessoalmente na loja, é muito bonita e bem acabada.

Eu acredito que a troca da coroa é tranquila pra dupla, o cambio dá conta por que o espaçamento não muda, o passador também pq o dianteiro da shimano não é indexado, acredito que se vc apenas trocar o pedivela e regular o cambio certinho já seja o suficiente. Mas talvez vc nem queira mudar, a bike vem com um cassete mais reduzido, por conta do pedivela triplo, tem boa cadencia no plano e marchas mais leves pra subida.

Obrigado pela resposta!
Realmente, jogar um 50-34 na frente com 12-25 atrás pode ficar meio pesado nas marchas mais leves... 
se fosse mudar para um duplo, o ideal seria trocar o cassete também (para 11-32, imagino).


Enviado por: newhouse
Data: 18 Nov 2016 as 11:58
Sim, uma relação 50-34 com cassete 11-28 já fica muito bom pra subir, sem ter tantos buracos no cassete e andando bem no plano.


Enviado por: manometal
Data: 24 Nov 2016 as 10:29
Interessante essa bike


Enviado por: helder.lopes
Data: 05 Dez 2016 as 09:21
Pessoal, comprei a bike no sábado. Fui até Campinas para buscá-la. 
Peguei a tamanho M (era a única disponível). Ainda bem que ela dava certo com o meu Fit hahaha
Como choveu muito no sábado, testei ela ontem. Pedal de 25km, rodados em exatamente 1 hora.

Sobre a sensação de rodar numa Road pela primeira vez: gostei muito, a sensação de render mais que a mtb (e fazendo até menos esforço, aparentemente) é muito boa. A diferença nas subidas é gigantesca. 

Sobre a bike:
- As marchas vieram bem reguladas (por incrível que pareça, pois já ouvi falar que a regulagem da decathlon é zoada).
- Achei a troca de marchas do Sora boa, bem suave e sem engasgos. 
- Como sou iniciante na road, achei uma vantagem o pedivela triplo. O cassete 12-25 me ajudou a manter uma boa cadência durante todo o pedal.
- Acabamento bem feito do quadro. 
- Gostei bastante do Selim original.
- Não gostei do pedal com firma pé. 


Enviado por: Arsen
Data: 05 Dez 2016 as 22:06
O firma pé que vem nela é horroroso, melhor pedalar só com a plataforma. Tirando isso a bike é muito show pelo preço. Ela só estava lá te esperando porque o top tube é um pouco longo pra mim, senão não teria dado a dica!
Só pedalar agora, amigo, porque bike tem de sobra!

-------------
Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Enviado por: helder.lopes
Data: 05 Dez 2016 as 23:30
Estou curtindo muito a bike! Fui pedalar hoje de novo, mesmo trajeto de 25km percorrido no mesmo tempo (1 hora). No FDS vou mandar um pedal um pouco maior (no mínimo uns 70km), aí posto algumas impressões mais detalhadas.

No geral estou curtindo demais a bike em si e a modalidade Road também!

Agora o negócio é treinar para encara alguns Audax 200 no ano que vem... hahaha

Valeu pela dica da bike em Campinas, Arsen!


Enviado por: andredekobh
Data: 06 Jun 2017 as 13:43
Galera, blz?

Ando de MTB e to partindo pra speed tb. Andei pesquisando e cheguei a dúvida entre 02 bikes. 

a Groove Ovedrive 50 16 V R$ 2800,00
http://groovebikes.com.br/bike/overdrive-2017/

a Btwin Triban 520 R$ 3300,00
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-520-preto-branco?skuId=494976

A principio eu não pensaria duas vezes em escolher a Btwin, mas tenho 1,68m de altura e parece que o menor quadro dela é o "M" que seria (1,71m < > 1,83m). Será que essa diferença é muito gritante? 

Obs: se tiverem sugestão de alguma outra bike nessa relação custo x Beneficio, por favor, me indique. heh

abraços 



Enviado por: helder.lopes
Data: 09 Jun 2017 as 08:13
Eaí André, tudo bem?

Cara, eu peguei a M. Tenho 1.72m e 81cm de cavalo. Me atendeu perfeitamente com a mesa original de 100mm (só precisou de um bom bikefit para ajustar a altura do guidão, selim, mesa, etc). 

No seu caso eu não sei se seria uma boa arriscar a M sem ao menos ver a bicicleta. Tenta ligar na loja física mais próxima e ver quais tamanhos eles têm disponíveis, aí você vai lá dar uma olhada. Pegar tamanho errado (principalmente de Road) é complicado, as medidas têm que estar bem ajustadas ao seu corpo.


Enviado por: gustavojh
Data: 05 Nov 2017 as 23:21
Oi, Helder, beleza?
Estou na dúvida sobre qual bike road comprar. Estou saindo da minha mtb urbana.
A TRIBAN 500 vem com garfo de carbono agora e câmbio microSHIFT.
Testei e achei confortável mas também vi a Soul 1R1 que vem com câmbio Shimano e custa R$300 mais caro que a BTWIN.
Tenho visto muitos elogios à TRIBAN e reclamações da Soul.

Depois de um tempo de BTWIN o que está achando?

Abraço


Enviado por: helder.lopes
Data: 06 Nov 2017 as 08:29
Eai Gustavo

Até agora rodei 5000 km com a triban 520. 
Não tive nenhum problema com relação à manutenção.
Só troquei pneus e corrente até agora por conta do desgaste natural.
Coloquei pedal clip. O resto continua original.
Entre a Soul 1r1 e a Triban 500, acho que iria de Triban. 
A soul é mais pesada e possui garfo em aço, contra o novo garfo de carbono da 500.
Só nao sei dizer como são os câmbios microshift com relação à precisão e manutenção.

Uma outra opção nessa faixa de preço é procurar bike usada.
Abraço.


Enviado por: gustavojh
Data: 06 Nov 2017 as 09:03
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Eai Gustavo

Até agora rodei 5000 km com a triban 520. 
Não tive nenhum problema com relação à manutenção.
Só troquei pneus e corrente até agora por conta do desgaste natural.
Coloquei pedal clip. O resto continua original.
Entre a Soul 1r1 e a Triban 500, acho que iria de Triban. 
A soul é mais pesada e possui garfo em aço, contra o novo garfo de carbono da 500.
Só nao sei dizer como são os câmbios microshift com relação à precisão e manutenção.

Uma outra opção nessa faixa de preço é procurar bike usada.
Abraço.

Helder, obrigado pela resposta! 
2 coisas me chamam para a Triban, a geometria confortável para mim e a garantia. Vejo que a diferença entre a 500 e a 520 é o câmbio (que foi explicado na Decathlon que a 520 vem com o novo Sora que é o antigo 105).
Esse câmbio microSHIFT tem boas avaliações, dizem ser preciso e confiável.
Eu realmente não preciso de uma bicicleta top com câmbio de alta performance, um de entrada já seria suficiente. Acho que a 500 me atenderia perfeitamente.
Obrigado!
Abraço


Enviado por: helder.lopes
Data: 06 Nov 2017 as 10:12
A geometria dela realmente ajuda os iniciantes de speed.
Após fazer o bike fit, a bike melhorou muito e todas as minhas dores sumiram.
No início fiquei com receio de speed pois muita gente ja tinha me falado que a posição era agressiva e desconfortável.
Mas eu nao tive nenhum problema com ela
Acredito que seja uma boa para iniciar na estrada por conta da geometria mais relaxada.



Enviado por: brossini
Data: 09 Nov 2017 as 10:08
Olá,

Eu tenho uma Triban 520,

Comprei a bike em SP na loja física da Decathlon em Barueri, comprei o modelo que estava saindo de linha (acho que o 2017) vermelha e preta, o novo modelo (2018 acho) e preta e branca.
Como estava saindo de linha peguei um bom desconto, paguei R$2.800,00 em suaves 10 prestações.
É a minha primeira speed, então tudo é novidade para mim, escolhi a Triban pela relação custo beneficio, vi muitas informações positivas aqui no fórum.

Posso dizer que estou gostando muito da Bike, nada a reclamar

Só troquei os pedais, estou com um M520 herdado da Mtb, no futuro vou investir em um pedal Speed, provavelmente o R540.


Enviado por: gustavojh
Data: 09 Nov 2017 as 10:33
Originalmente Postado por brossini brossini Escreveu:

Olá,

Eu tenho uma Triban 520,

Comprei a bike em SP na loja física da Decathlon em Barueri, comprei o modelo que estava saindo de linha (acho que o 2017) vermelha e preta, o novo modelo (2018 acho) e preta e branca.
Como estava saindo de linha peguei um bom desconto, paguei R$2.800,00 em suaves 10 prestações.
É a minha primeira speed, então tudo é novidade para mim, escolhi a Triban pela relação custo beneficio, vi muitas informações positivas aqui no fórum.

Posso dizer que estou gostando muito da Bike, nada a reclamar

Só troquei os pedais, estou com um M520 herdado da Mtb, no futuro vou investir em um pedal Speed, provavelmente o R540.

Eu vi essa bike! Câmbio Sora por R$ 2.800 em 10x... Quase comprei... perdi!
Acho que já me decidi pela 500, a não ser que tenha alguma 520 ainda nesse esquema.

Obrigado!


Enviado por: vagneraugusto
Data: 20 Nov 2017 as 21:30
Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643%5b" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[ /URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.


Enviado por: gustavojh
Data: 21 Nov 2017 as 14:36
Originalmente Postado por vagneraugusto vagneraugusto Escreveu:

Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487 - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: [URL= http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643%5b - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.

Vagner, tudo bem?
Depois dessa pesquisa que fiz acabei chegando à conclusão que a Triban 520 tem um ótimo custo/benefício pelos componentes e garantias.
Acho que vou juntar mais dinheiro para comprar essa.

A 100 eu já descartei e a 500 eu ainda fico meio desconfiado desse câmbio microshift (apesar de ver bons reviews dele). A diferença entre a 500 e a 520, R$ 1.000, vejo que vale a pena pelos componentes.


Enviado por: vagneraugusto
Data: 22 Nov 2017 as 08:22
Originalmente Postado por gustavojh gustavojh Escreveu:

Vagner, tudo bem? Depois dessa pesquisa que fiz acabei chegando à conclusão que a Triban 520 tem um ótimo custo/benefício pelos componentes e garantias. Acho que vou juntar mais dinheiro para comprar essa.
A 100 eu já descartei e a 500 eu ainda fico meio desconfiado desse câmbio microshift (apesar de ver bons reviews dele). A diferença entre a 500 e a 520, R$ 1.000, vejo que vale a pena pelos componentes.

Parece que é um consenso para o que se propõe esta bicicleta.


Enviado por: giulianoxt
Data: 04 Dez 2017 as 10:12
Amigos, bom dia!

Comprei esta Triban 520 e estou gostando muito, uma ótima bike. É a minha primeira speed, só andei de MTB antes. Pelo bikefit tenho que pegar uma mesa um pouco menor (de 100mm trocaria para 70mm), mas por enquanto continuo com a original.

Por ser iniciante, acabei confiando no pedivela triplo e não estudei antes a relação de marchas que ela tem (50-30, 12-25t), agora estou sentindo dificuldades nas subidas hehehe - serviu de aprendizado. Estou interessado em pegar um cassete maior enquanto vou treinando.

Estudei algumas opções com a ótima calculadora em http://www.bikecalc.com/gear_speed, e pensei em adquirir um 9v 11-30t (Shimano HG-50) (ex: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM). 

Vocês sabem informar se eu poderia trocar por este cassete sem ter que trocar mais nada (talvez somente a corrente)? Ficaria ok com o pedivela triplo, bastando regular o câmbio?

Um dos vendedores informou que a bike teria que ter um câmbio traseiro com cage longo, sabem dizer se a Triban 520 tem?

Obrigado!


Enviado por: newhouse
Data: 04 Dez 2017 as 12:19
A 520 usa sim cambio de cage longo, segundo informações do site da shimano esse cambio suporta até 11-32 nessa configuração, então dá pra trocar o cassete sem problemas:

http://bike.shimano.com/content/sac-bike/en/home/road/shifting---braking/rear-deraileurs/rd-3500-gs.html" rel="nofollow - http://bike.shimano.com/content/sac-bike/en/home/road/shifting---braking/rear-deraileurs/rd-3500-gs.html


Enviado por: Lourencof49
Data: 11 Jan 2018 as 14:59
Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.


Enviado por: ajunio3
Data: 11 Jan 2018 as 17:02
Originalmente Postado por Lourencof49 Lourencof49 Escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.

Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono


Enviado por: gatodetennis
Data: 11 Jan 2018 as 17:15
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por Lourencof49 Lourencof49 Escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.

Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono

Então cara, infelizmente a Caloi mandou subir todos os preços dos vendedores que estavam vendendo a Strada R por 2.800, o menor preço do mercado livre agora é 3.400


Enviado por: Ruddy
Data: 11 Jan 2018 as 17:35
Eu estava na mesma.... Iria pegar com ele e ele aumentou o preço.

Não sei se foi a Caloi mesmo, ou ele viu que a demanda estava alta e resolveu aumentar para ganhar uns trocos a mais... 





Enviado por: Lourencof49
Data: 12 Jan 2018 as 09:25
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por Lourencof49 Lourencof49 Escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.


Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono


Então, eu cheguei a ver a Caloi com o tiagra e gostei mas ouvi relatos de quadro trincando solda, e sou um pouco pesado.

Acabei comprando a Triban 540 na decathlon com grupo 105 e rodas mavic pelo mesmo valor que pagaria em uma caloi com tiagra ou na cannondale que testei com o Claris.
vou aguardar chegar a bike e posto os relatos.




Enviado por: Lourencof49
Data: 12 Jan 2018 as 09:27
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por Lourencof49 Lourencof49 Escreveu:

Estava passando pela decathlon e vi essa bike, triban 520, achei interessante pelo grupo que ela oferece. Tenho uma MTB e quero pegar uma Speed de entrada mas só tenho visto bike cara é com grupos simples. Pensei na cannondale caad com grupo claris mas o valor estava muito alto pra mim (4800).
Estou namorando essa triban, logo logo estarei comprando uma e acho que vai ser ela.


Poprque vc não pensa na Caloi Strada R? Dá pra encontrar nova no ML com NF e tudo por R$ 2.800,00 com grupo Tiagra 4700 (exceto pedivela que é FSA) e garfo de carbono


Enviado por: gustavojh
Data: 25 Jan 2018 as 17:37
Boa tarde!

Ainda não comprei a bike...
E estou na maior dúvida, conversei com uns amigos que andam de estradeira e me falaram para ir numa Trek Domane AL2 ou Specialized Allez, ambas com Claris 8v ao invés da Triban 520.

Triban: R$ 3.700 (aumentou o preço) com Sora 3 x 9
Trek:    R$ 4.500 Claris 2 x 8
Spz:     R$ 4.900 Claris 2 x 8

E agora? O que acham?

Eu ainda acho que a Triban é bom negócio, e talvez fazer um up nas peças depois de um tempo.

Vejam esse vídeo de um cara que diz ter rodado 15.000 km numa
https://www.youtube.com/watch?v=jQTKICKb8qw

Não tenho dinheiro para comprar, me arrepender e comprar outra. O que fazer?


Enviado por: helder.lopes
Data: 26 Jan 2018 as 07:45
Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil


Enviado por: gustavojh
Data: 26 Jan 2018 as 11:37
Olá!
Agora ficou pior ainda...

Ainda acho que a Triban 520 é um bom negócio. Andei um pouco na loja e achei bem confortável. As peças são de qualidade, Sora, SunRace, etc., garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão.

Mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha... tudo por causa de comentários de quem nem experimentou ou conhece bem a marca e só disse que era para fugir da Decathlon.

Vi bastante reviews dela e da 540, consideradas os melhores custos/benefícios em bike na Europa.

Como estou entrando nessa agora, não preciso nada de ponta mas também não quero dor de cabeça.

Alguém aqui já tem a 520 e quer relatar a experiência?

Abraço!


Enviado por: Lourencof49
Data: 26 Jan 2018 as 12:17
Originalmente Postado por gustavojh gustavojh Escreveu:

Olá!
Agora ficou pior ainda...

Ainda acho que a Triban 520 é um bom negócio. Andei um pouco na loja e achei bem confortável. As peças são de qualidade, Sora, SunRace, etc., garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão.

Mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha... tudo por causa de comentários de quem nem experimentou ou conhece bem a marca e só disse que era para fugir da Decathlon.

Vi bastante reviews dela e da 540, consideradas os melhores custos/benefícios em bike na Europa.

Como estou entrando nessa agora, não preciso nada de ponta mas também não quero dor de cabeça.

Alguém aqui já tem a 520 e quer relatar a experiência?

Abraço!



Bom dia camarada.

Estava a procura de uma speed pra mim também e cheguei a fazer testes em algumas como caad óptima e oggi Stimolla. A primeira com claris e a segunda com tiagra. Passando pela decathlon vi a triban 520 e comecei a pesquisar sobre ela, inclusive andei na loja, cheguei a conclusão que o custo benefício da triban520 me atendia uma vez que as outras que testei custavam na faixa do 4800.
Depois de muito pesquisar acabei por comprar a triban, porém a 540, que vem com grupo 105 e rodas mavic. A bike é muito Boa, confortável, trocas de marcha precisas, o conjunto pneu e garfo de carbono absorve bem as imperfeições do solo, selim muito comfortavel(inclusive vou comprar pra minha mtb), muitos colegas que não conhececonhecem a marca ficaram impressionados pelos componentes e o peso da bike devido ao custo. Super indico está bike não só pra quem está começando mas pra quem quer sair do 8v e pular pro 11v.


Enviado por: gustavojh
Data: 26 Jan 2018 as 13:46
Opa! Boa tarde!!

Me ajudou bastante!!! Acho que vou manter meu plano de comprar a 520 pq pretendo gastar o mínimo.
Mais para frente eu faço um upgrade de rodas e câmbio. A 540 sai bastante do orçamento.

Como são os freios? Estou curioso para saber se funcionam bem. Um up de freio seria fácil de fazer mas só se for necessário.

Muito obrigado!
Abraço


Enviado por: helder.lopes
Data: 26 Jan 2018 as 13:59
Bom dia Gustavo

Eu mesmo usei a Triban 520 por um ano. Rodei 6000km com ela.

O que posso dizer da bike: 
- Nunca me deu pnenhuma manutenção grave, nem me deixou na mão em nenhum pedal. Só troquei corrente e pneus por conta do desgaste natural das peças.
- Usei o grupo Sora por um ano e não desregulou (engraçado: ele só veio um pouco desregulado da Decathlon, mas após eu mesmo regular não teve mais nada).
- Após realizar o bike fit não tive problema nenhum com a geometria da mesma. Sempre achei bem confortável. Faço pedais de 100k+ regularmente e nunca tive dores.

Estou vendendo ela agora pois mudei para uma bike melhor. Peguei uma Trek Émonda ALR 6. 

Mas ela me atendeu muito bem enquanto fiquei com ela! Eu a recomendo! Inclusive tem uns relatos meus neste mesmo tópico. 

Mas, na época que comprei, ela estava R$3300 e não tinha a 540 ainda no Brasil. Eu sugiro fortemente esticar o orçamento e pegar a 540. A Decathlon parcela em até 10x sem juros. Pra mim vale a diferença de valor (R$1300). 

Abraço 


Enviado por: helder.lopes
Data: 26 Jan 2018 as 14:02
Com relação aos freios: eles são Ok. Mas não espere milagres. Dizem que só de trocar as pastilhas já melhora bastante... Mas eu não fiz isso pois não achei necessário.


Enviado por: gustavojh
Data: 27 Jan 2018 as 16:48
Helder, muito obrigado! Era o que eu precisava ler para decidir.

Também li estes reviews:

http://www.cyclingweekly.com/reviews/road-bikes/btwin-triban-520

https://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/btwin-triban-520-49882/

https://roadcyclinguk.com/gear/btwin-triban-520-road-bike-review.html

Olha, vou tentar esticar o orçamento para a 540 mas se não der acho que estarei bem servido pela 520.
Eu ainda preciso acertar meu orçamento mensal, fiquei muito tempo desempregado mas já estou de volta. Acho que até março consigo comprar uma. E talvez já faça um up no freio, vi um par de freios Sora por R$ 250 no mercado livre.

Obrigado!
Abraço



Enviado por: helder.lopes
Data: 29 Jan 2018 as 09:31
Blz
qnd tomar uma decisão então poste aqui pra gente!
Eu não acho necessário trocar os freios, até porque R$250 é um valor bem alto. Só trocar as sapatas já ajuda. Mas eu recomendo rodar um pouco antes e ver se isso é necessário mesmo.
Abraço


Enviado por: gustavojh
Data: 29 Jan 2018 as 17:46
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Blz
qnd tomar uma decisão então poste aqui pra gente!
Eu não acho necessário trocar os freios, até porque R$250 é um valor bem alto. Só trocar as sapatas já ajuda. Mas eu recomendo rodar um pouco antes e ver se isso é necessário mesmo.
Abraço

Helder, vou postar, sim.

Estou ainda pesquisando bem sobre ela. 
Também estou com uma grande dúvida entre a Triban 520 e a Trek AL2. Ambas tem prós e contras. A Trek, apesar de 500 reais mais cara e vir com Shimano Claris pareceu ser mais consistente e estável quando testei. Ambas confortáveis.

Como ainda devo demorar mais 1 mês para comprar, vou continuar pesquisando.

Abraço


Enviado por: gustavojh
Data: 09 Fev 2018 as 17:21
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço


Enviado por: Ruddy
Data: 09 Fev 2018 as 17:47
Originalmente Postado por gustavojh gustavojh Escreveu:

Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço

Gustavo, pode me dizer onde encontrou essa promo ? E se nao se importar, qual o valor ? Estou atras de uma tb, se a promo for legal vale a pena...

Abs,



Enviado por: gustavojh
Data: 09 Fev 2018 as 22:15
Originalmente Postado por Ruddy Ruddy Escreveu:

Originalmente Postado por gustavojh gustavojh Escreveu:

Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá amigo

Se for pensar em futuros upgrades eu consideraria a Allez (modelo 2018). 

A vantagem dela em relação à Domane é que seu garfo é full carbon (até a espiga). O alumínio também é de melhor qualidade (dá para vc ver nas soldas). A Allez 2018 usa o mesmo conjunto quadro+garfo desde a sua versão mais barata até a Elite.

A geometria do modelo 2018 deu uma "relaxada" com relação aos modelos anteriores, não sendo tão agressiva (aumentou o Stack, diminuiu o Reach). Mas ainda não chega a ser uma bike de endurance como a Domane. 

O problema é: Por R$4999 tem a Triban 540 com grupo 105 e rodas Mavic Aksium! Aí sim fica uma decisão difícil

Helder, finalmente decidi e comprei mas não foi a Triban.
Consegui encontrar uma Specialized Allez E5 2017 em promoção e fui nela. comprei hoje e ainda nem testei mas fiz o bike fit e percebi que foi uma ótima escolha, confortável.
Depois que rodar um pouco vou dizer mais.

Agradeço a ajuda de vocês todos!

Abraço

Gustavo, pode me dizer onde encontrou essa promo ? E se nao se importar, qual o valor ? Estou atras de uma tb, se a promo for legal vale a pena...

Abs,


Ruddy, boa noite!

Encontrei ligando mesmo. Entrei no site da Specialized e busquei lojas de venda oficiais perto de casa, ou não tão perto. E comecei a ligar perguntando.
Paguei R$ 4.500 em 10x. Ele tinha a Allez 2018 por R$ 4.900. Não foi tão barato mas acho que fiz uma boa escolha.

Resolvi pela SPZ porque li muito e vi que teria um quadro top com componentes de entrada. Agora é só fazer upgrades com o tempo e $$$ quando der.

Abraço


Enviado por: helder.lopes
Data: 15 Fev 2018 as 08:09
Olá amigo
Pensando em upgrades (e querendo manter o quadro), bikes como Allez e CAAD Optimo são melhores opções mesmo.
Espero que aproveite bem a bike
Abraço


Enviado por: gustavojh
Data: 15 Fev 2018 as 15:28
Originalmente Postado por helder.lopes helder.lopes Escreveu:

Olá amigo
Pensando em upgrades (e querendo manter o quadro), bikes como Allez e CAAD Optimo são melhores opções mesmo.
Espero que aproveite bem a bike
Abraço

Olá! Obrigado! Já rodei um pouco, 42 km, e vi que foi uma ótima escolha. Agora é colocar kilometragem nessas rodas.
Abraço


Enviado por: giulianoxt
Data: 30 Mai 2018 as 12:51
Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?


Enviado por: Neto1
Data: 30 Mai 2018 as 18:03
Acho que falta um pouco de treino, já já acostuma.

Uso na minha 53*39 e atrás 27*11. Bem tranquilo.

Já usei 50*34 e era leve pra minha região, e a sua bike tem a relação ainda mais leve


Enviado por: christianmdt
Data: 30 Mai 2018 as 18:45
Originalmente Postado por giulianoxt giulianoxt Escreveu:

Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?


A resposta é sim para todas as perguntas.
O complicador(custos) vai ser achar um sti que passe 3 coroas do pedivela ttiplo


Enviado por: Degan
Data: 31 Mai 2018 as 19:18
Originalmente Postado por giulianoxt giulianoxt Escreveu:

Pessoal, tenho a Triban 520 e gosto bastante, sou iniciante e para mim o custo benefício foi ótimo. Entretanto, até hoje sinto que as subidas ainda estão muito pesadas, talvez a relação coroa 30 cassete 25 ainda está pesada para mim que sou iniciante e só preciso de mais treino?

Alguém já experimentou colocar uma relação melhor para subidas?

Sabem se mesmo com o pedivela triplo poderia colocar um cassete 30/11 tipo esse  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769318796-cassete-shimano-hg50-9v-11-30-soratiagra-_JM ?

segura um pouco...
provavelmente é treino. uma relação mais leve só vai fazer vc girar mais na subida sem muita eficiência.
tenha paciência, treina bastante no plano e subidas mais curtas.


Enviado por: fhabib
Data: 24 Fev 2020 as 22:50
Boa noite pessoal, desenterrado o tópico, Estou com um amigo me oferecendo uma Triban 520 ( branca e preta) em bom estado. Vale a pena R 2.200,00 na bike.Seria minha primeira speed.


Enviado por: Gustavoct
Data: 25 Fev 2020 as 14:24
Sim, caso esteja em bom estado parece ser um otimo negócio, mas acima de tudo tem que ver se o tamanha é adequado, senão não adianta ser barata.
Bons pedais !


Enviado por: fhabib
Data: 25 Fev 2020 as 14:34
Obrigado pela Resposta. Tamanho correto sim. Tem algumas marcas de uso mas nada gritante. Vou fechar então.


Enviado por: Guido Bergamo
Data: 07 Jul 2020 as 21:32




Depois de um ano rodando com minha Triban resolvi transformar em uma flat bar(projeto de quarentena). Ficou bem legal de andar, uma boa bike de treino. Coloquei os seguintes itens:

Pedivela Shimano 105 5750
Coroa única Nottable Gravel 44T
Câmbio Deore XT M770 9v Invertido
Cassete Shimano 11-34
Alavanca Shimano Saint M800 9v
Rodas Campagnolo Calimã
Pneus Vittoria Zaffiro Pro G+ 700x32 e 700x30
Manetes de freio Tektro próprios para ferradura
Guidão Giant com bar end
Pedal Crank Brothers Candy
Selim Specialized Toupe

Pesou 9,28 Kgs sem os pedais. O câmbio invertido funciona muito bem, me surpreendeu.


Enviado por: mirinho.terra
Data: 15 Set 2020 as 09:35
Tentando entrar no mundo do ciclismo e mirando em uma RC520, se voltar às lojas.

Dúvida: Qual tamanho pegar? Tenho 180cm de altura e cavalo de 85. Com essas medidas, dizem que o tamanho ideal de bike speed seria o 55.

No site da Decathlon, para a minha altura, serve tanto a M como L. Mas vendo a geometria do quadro, ele tem 500mm no M e 520mm no L. Quais são as medidas de quem tem e o tamanho da bike?



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